setembro 05, 2022

Horóscopo da semana de 05 a 11 de setembro 2022

 



Marte/Júpiter: Nos primeiros dias dessa semana estaremos nos sentindo mais vivos e mais corajosos, mas também estaremos mais firmes em nossas atitudes e decisões. Devido ao maior vigor e energia, será um excelente momento para assumirmos tarefas e projetos que dependam de esforço físico. 

É também uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos para os quais queiramos ampla  repercussão. Privilegiará o lançamento de novos produtos no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento. 

Estaremos tendo a força necessária para realizarmos ou participarmos de grandes realizações. Por estarmos mais autoconfiantes, aproveite essa oportunidade para ousar e apostar em suas iniciativas. 

Também poderemos expandir nossos conhecimentos e experiências. Aliás, é provável que nos envolvamos em algo que irá trazer expansão, melhoria ou que resulte numa realização fantástica. 

Alguns poderão desejar se aventurar em locais ou em coisas desconhecidas, assim como poderemos nos envolver em novas atividades. Nossas ações estarão acertadas, o que irá facilitar alcançarmos os nossos objetivos. 

Por estarmos otimistas, é provável que tudo esteja se desenvolvendo a nosso favor. Conserve o pensamento positivo, pois o universo sempre conspira a favor daqueles que acreditam nas possibilidades...



Mercúrio/Marte: Durante a semana estaremos sociáveis, bem humorados e mais dispostos a conversar, por isso é provável que consigamos fazer bons contatos e negócios. Mentalmente mais ágeis, por isso é provável que haja uma enxurrada de pensamentos.

Por estarmos entusiasmados e produtivos é provável que consigamos realizar muitas coisas. Eis um bom momento para colocarmos nossos planos em ação. Muitas ideias poderão se transformadas em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Estaremos inclinados para expressar os nossos desejos, será mais fácil convencer outras pessoas para aceitar nossas ideias, pontos de vista e nos apoiar no que quisermos realizar. 

Decisões estarão sendo tomadas com rapidez e problemas estarão sendo solucionados rapidamente. Por estarmos mais perspicazes, será mais fácil negociar, comprar e vender. 

Tal como um malabarista, é provável que estejamos lidando com muitas coisas ao mesmo tempo, sem nos cansarmos. Devido ao raciocínio rápido, estaremos entendendo as questões e concluindo rapidamente. 

Marte destrava as coisas e dá impulso a Mercúrio por isso permite cobrirmos distâncias de resolver coisas em menos tempo. Um pequeno detalhe poderá ajudar a finalizar alguma situação. Essa é uma excelente oportunidade, que pode abrir um baú de possibilidades...



Sol/Urano: Essa será também uma semana em que estaremos mais lúcidos para encontrar soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas, pois o Sol irá clarear para novas alternativas. Amigos e aliados poderão nos dar apoio.

Estaremos mais adaptáveis e, portanto, mais abertos para abraçar movas ideias e tendências, por isso será um excelente período para apresentarmos novas propostas ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.

Devido ao clima de renovação poderemos nos sentir estimulados a deixar muitas coisas para trás. Talvez consigamos nos libertar de situações desagradáveis e superarmos restrições. Mudanças feitas nesse período trarão bons resultados.     

Novas situações poderão ser iniciadas. Reuniões com pessoas de diferentes idades e interesses poderão acontecer, assim como é provável que descubramos um novo caminho de vida ou encontremos pessoas que nos levem a novas experiências. 



Nas áreas científicas e tecnológicas poderão surgir novas invenções e importantes descobertas. Antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. Novas percepções poderão parecer vindo do espaço.

Assuntos que envolvam astrologia, astronomia, tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção. Também é provável que queiramos fazer algo diferentes. Alias, aproveite para fazer algo diferente. Mude algo: boas surpresas poderão acontecer. 

Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas. O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos. Aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. 

Procure algo diferente do usual. Tente. Invente. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais, isso irá lhe proporcionar uma agradável sensação de liberdade... 



Mercúrio/Júpiter: Porém durante a semana e até dia 22 de setembro será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Embora possamos estar animados, será preciso não nos deixarmos dominar pela euforia. 

Ainda que tenha uma visão mais ampla e otimista, não assuma grandes projetos, pois você pode estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. Com isso você poderá estar correndo o risco de assumir compromissos que não poderá cumprir. 

Não faça promessas impossíveis de realizar e tenha cuidado com decisões prematuras. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes.  Esteja atento com a ganância e a desmedida ambição; não peque mais do que possa carregar. 

Não se empolgue demais com as situações. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos. 



Esteja mais atento nos negócios, pois facilmente você poderá negligenciar detalhes importantes. Antes de assinar qualquer documento leia-o integralmente, inclusive aquelas letras miúdas abaixo dos contratos. Caso não entenda algo, consulte um especialista.

Seus planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Antes de suas decisões, analise os prós e contras. Pense nas consequências. Não exagere em suas expectativas, pois você corre risco de querer realizar algo que não está a seu alcance.

Talvez surja interesse por variados assuntos, no entanto poderá haver uma sobrecarga de informação que talvez você não consiga absorver. Caso esteja planejando uma viagem, é provável que não se realize como você espera, além de que podem surgir despesas não planejadas.

Decepções poderão ocorrer, tanto devido a fatos que poderão estar contra a seus ideais e desejos, quanto a situações e pessoas. Por ser um fator de desordem, alguma desorganização poderá atrapalhar seus planos. Tenha cuidado com a leviandade e excessiva despreocupação. 



Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere. Esteja atento com o excesso de gastos e nas compras, pois isso poderá causar desperdícios. No comércio poderá haver elevação de preços das mercadorias. 

Evite gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo para se livrar da ansiedade. 

Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado ou lhe causar outros problemas de saúde. Não ultrapasse seus limites físicos. 

Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. Fique atento com infartos e mal súbito.

Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. A arrogância poderá criar situações embaraçosas.

Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. Não se curve aos caprichos alheios. Evite qualquer desatenção. 




Não acredite muito em discursos falsos e propagandas enganosas. Dê um desconto para possíveis exageros. Por estarmos numa época de eleições, é provável que surjam promessas que jamais serão cumpridas. Evite o fanatismo e ênfase excessiva nas opiniões. 

Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. 

Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos, tarefas e projetos; há falhas que são imperdoáveis. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. 

Mantenha controle nas conversas e evite falar demais. Não canse o ouvido dos outros. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão.  Se a palavra é de prata, às vezes o silêncio vale outro... 



Vênus em Virgem: A partir do dia 05 até 29 de setembro Vênus estará passando pelo signo de Virgem, período em que estaremos mais moderados, tanto no amor quanto nas questões financeiras. 

Estaremos sendo atraídos pelo conforto, pela beleza e pelos bens pessoais de excelente qualidade. Para isso estaremos trabalhando mais para obter os recursos que precisamos e procurando administrar nosso recursos com inteligência.

Vênus em Virgem nos incentiva a tornar o nosso ambiente de trabalho agradável, assim como influenciar no bom relacionamento com os colegas e colaboradores. Exalta as habilidades artesanais, tais como criação e confecção de roupas e desenhista de moda.

No entanto, apesar de nos motivar para adquirir habilidade técnica, pode nos faltar inspiração criativa. Devido à tendência para perceber a beleza por partes, pode impedir de ver a beleza em sua totalidade.

Na verdade, pode haver um excesso de atenção a pequenos detalhes. Isso se torna positivo na qualidade dos produtos, mas pode haver perda de tempo nas sucessivas revisões.



No plano afetivo só estaremos dispostos a nos envolver em relacionamento que prometa ser estável e duradouro. Estaremos sendo capazes de grandes esforços para preservar um relacionamento, porém estaremos sendo mais discretos ao expressarmos nosso afeto. 

Vênus em Virgem é o amor que alimenta, cuida e promove a segurança de quem ama, mas em troca espera fidelidade e sinceridade. O fato é estaremos usando de bom senso, raciocinando e analisando cada gesto e cada palavra. 

As emoções estarão sendo muito analisadas, por isso alguns casais poderão enfrentar problemas com seus parceiros. Devido à demasiada atenção aos detalhes, alguns parceiros poderão se mostrar extremamente críticos com seus pares.  

Devido ao elevado padrão na escolha de um parceiro ou parceira, é provável que haja pouca paquera nesse período. No entanto poderão surgir relacionamentos entre colegas de trabalho ou com quem possa partilhar interesses profissionais e intelectuais.

Algumas pessoas poderão se apaixonar por um trabalho, um projeto ou atividade intelectual, enquanto outras poderão preferir dedicar todo seu afeto a um animal de estimação. 



Estaremos percebendo mais a beleza que existe na ordem e limpeza, por isso algumas pessoas poderão se dedicar às profissões relacionadas à gastronomia, culinária, nutrição e dieta. Também estaremos mais seletivos com os locais e com os alimentos.

Vênus em Virgem está relacionado com bons médicos, enfermeiros e cuidadores de doentes, por isso é provável que estejamos mais prestativos e compreensivos com as pessoas. Algumas pessoas poderão se engajar em ajudar aqueles que sofrem por desajuste social.

É provável que estejamos mais atentos quanto à aparência pessoal e higiene, tanto nossa quanto a de outras pessoas. Por estarmos rejeitando qualquer comportamento rude, estaremos mais atentos nas boas maneiras no trato social, nos mantendo sempre dentro nos limites adequados.



Mercúrio retrógrado: A partir de 10 de setembro até 02 de outubro Mercúrio estará retrógrado, por isso nessa semana agilize o que puder. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes:

- Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto.

- Sociedades comerciais, parcerias, noivados e casamentos firmados nesse período podem ter que ser revistos ou não haver continuidade.

- Não dê início a projetos importantes, construções e empreendimentos, assim como evite abertura de lojas e lançamento de produtos, pois podem exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

- Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Não tenha pressa, pois defeitos, erros, falhas e detalhes importantes podem não ser percebidos.

- Podem ocorrer mais atrasos no dia a dia. Tenha mais paciência, não se estresse, tudo pode se tornar mais demorado e cheio de burocracia.

- Se prepare para transtornos no transito, interrupções de estradas e mudanças inesperadas de itinerário.

- Evite marcar viagens durante o período ou esteja preparado para lidar com imprevistos. Podem ocorrer paralisações, tumultos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações.

- Estará havendo maior possibilidade de extravio de correspondência e bagagens, perda de dados, chaves e documentos. Tenha back-up de arquivos e cópias de documentos, dados e chaves.

- Há maior possibilidade de interrupção imprevista em serviços básicos, como falta de água ou de energia elétrica. Também há mais chance de erros médicos. Evite cirurgias que podem exigir reparação posterior.  

- Erros por distração se tornam mais presentes. Evite assinar contratos que podem conter detalhes ou erros não percebidos imediatamente ou não assine qualquer documento sem ler integralmente o conteúdo. Confira trocos, contas e valores, que podem conter erros.

- Por haver maior distração, confira ordens de serviços, informações e instruções de tarefas. Podem ocorrer mais falhas em equipamentos como computadores, telefones, redes de transmissão como também defeitos em maquinários, eletrodomésticos etc.

- Mensagens podem ser transmitidas com erros, estarem incompletas ou serem mal compreendidas. Há mais chance de mal entendidos e má compreensão.  Esclareça para compreender melhor. Compromissos tenderão a ser remarcados, por isso confirme antes. 

- As ideias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do período retrógrado. Shows, festas e outros eventos podem sofrer imprevistos, cancelamentos e alterações.

No entanto, a retrogradação de Mercúrio se torna positiva para:

- Retornar ao passado, relembrar de bons momentos. Situações antigas podem retornar. Resolver pendências do passado e rever decisões tomadas no passado. Reencontrar pessoas do passado, familiares, antigos amigos ou vizinhos.

- Reaproximar de pessoas das quais esteve afastado. Reconciliar-se com amigos e parceiros. Repensar e esclarecer situações e comunicações mal compreendidas no passado. Reestabelecer contatos com antigos clientes, empresas, fornecedores.

Rever acordos ou solicitar revisão de salário, aposentadoria, pensão ou outros valores. Reaver objetos, valores ou posições perdidas. Retornar para a empresa onde já trabalhou. Retornar para casa, para sua cidade ou seu país.

- Refazer cirurgias que não deram certo. Refazer tarefas, obras ou algo que não ficou bem feito. Revisar aparelhos que já estavam com defeito há algum tempo.

- Retomar os estudos e projetos que estão inacabados ou pendentes. Reestudar algo que não aprendeu ou revisar matérias. Refletir sobre o que não deu certo no passado e se reorganizar para o futuro. 



Urano retrógrado: Além de Mercúrio, desde 24 de agosto até o início de 2023 Urano também estará retrógrado, uma condição astrológica que pode trazer alguns atrasos, imprevistos e retrocessos, mas também nos dá a possibilidade de retornarmos ao passado, analisarmos nossas decisões passadas e corrigirmos alguns erros. 

Assuntos que envolvam tecnologia, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia, assuntos espaciais e extraterrestres podem passar por alguns problemas. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível, por isso situações e acontecimentos poderão nos pegar desprevenidos. 

Pessoas ou circunstâncias poderão desafiar o nosso senso de estabilidade e segurança. E quanto mais estivermos desejando manter as coisas da mesmo jeito, mais Urano forçará a mudança. Por estarmos experimentando uma fase de instabilidade, situações iniciadas ou interrompidas durante a retrogradação poderão e alterar quando Urano voltar ao movimento direto. 



Ciclo mensal da Lua

27 de agosto Lua Nova / 03 de setembro Lua Crescente / 10 de setembro Lua Cheia / 17 de setembro Lua Minguante / Próxima Lua Nova 25 de setembro

Lua Crescente: Até sexta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. 

Muitas possibilidades poderão surgir, porém teremos de definir apenas um caminho a seguir. É provável que nos sintamos ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, porém deveremos compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe. Dê tempo ao tempo. Tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. No entanto, edsteja preparado para fazer alguns ajustes em seus projetos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que você tenha disponível.

 Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Aproveite a transparência do momento e esclareça pendências e mal entendidos. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações.

Em certa medida favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também poderá privilegiar a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. 



Lua Cheia: A partir de sábado a Lua Cheia estará brilhando no céu e colocando em destaque fatos, questões e situações. Todo acontecimento estará ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer. 



(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 05 de setembro 2022

Lua Crescente / Lua em Capricórnio



Lua em Capricórnio: Hoje e até amanhã serão dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. 

Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. 

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Além disso, tudo tenderá a ser bem demorado, portanto se prepare para enfrentar burocracia. 

Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde 06h00 até 15h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. Evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Além disso estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. 

Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Fique atento com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos. 

Divergências e desentendimentos entre as pessoas poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Evite muita conversa, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não será um bom momento para fazer contatos, assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados.

Adie viagens e a compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua/Sol: A partir de 19h00 e pela noite adentro será mais fácil haver entendimento entre as pessoas. Mal entendidos poderão ser esclarecidos. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Terça-feira, 06 de setembro 2022

Lua Crescente / Lua em Capricórnio


Lua/Urano: Desde 03h00 até 11h00 será mais fácil descobrirmos soluções para antigos problemas. Através de novas abordagens mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Boas surpresas poderão acontecer. 

Tudo que esteja relacionado com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Reunião com amigos poderão acontecer. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Novas ideias e novas tendências irão atrair nossa atenção, mas também poderemos desejar viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Lua/Netuno: A partir de 13h00 até 20h00 estaremos românticos, inspirados, poéticos e criativos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. É provável que estejamos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: Porém, desde 15h00 e até o final da noite será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

 (*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam profissão, trabalho, obrigações, responsabilidades e nem faça contato com autoridades ou pessoas idosas e mais experientes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Quarta-feira, 07 de setembro 2022

Lua Crescente / Lua em Capricórnio-Aquário


(*) LFC: Até 00h41 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam profissão, trabalho, obrigações, responsabilidades e nem faça contato com autoridades ou pessoas idosas e mais experientes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Aquário: Às 00h41 a Lua ingressará no signo de Aquário, por isso nos próximos dias tudo que seja novo e diferente ou relacionado com ciências e tecnologia poderá atrair nossa atenção. 

Aproveite esses dias para lidar com mudanças e inovações. A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos, por isso também favorecerá fazer reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista.

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina e atividades em grupo, porém evite cirurgias em veias, artérias, tibias e tornozelos. 

Lua/Júpiter: Desde 08h00 até 15h00 estaremos alegres e bem humorados, por isso tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações poderão surgir. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. 

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Lua/Marte: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais animados e dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Por estarmos mais ágeis, é provável que façamos muitas coisas. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também não nos faltará coragem para enfrentar situações e nem para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

É provável que queiramos estar junto das pessoas que amamos. Também estaremos mais espontâneos e poderemos expressar os nossos sentimentos com maior facilidade. 


Quinta-feira, 08 de setembro 2022

Lua Crescente / Lua em Aquário


Lua/Urano/Saturno: Desde 04h00 até 13h00 é provável que ocorram atrasos, imprevistos e alterações inesperadas, que poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. 

No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica.

Também poderão surgir problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Na verdade é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 09h33 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Adie decisões e não trate de questões que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, invenções, inovações etc.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sexta-feira, 09 de setembro 2022

Lua Crescente / Lua em Aquário-Peixes


(*) LFC: Até 01h43 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Adie decisões e não trate de questões que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, invenções, inovações etc.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Peixes: ÀS 01h43 a Lua ingressará no signo de Peixes, tornando os próximos dias excelentes para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores, românticos e dominados pela imaginação, por isso libere sua criatividade. Bom período para estar junto de quem ama, mas também para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir, orar e meditar.  

Porém, por estarmos frágeis e influenciáveis, é provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde 08h00 até 14h00 será prudente preservarmos a nossa privacidade e não expormos assuntos particulares em público, pois gafes sociais e escândalos poderão acontecer. 

Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão e3star inadequadas. Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Tenha cuidado com o dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. 

Evite assinar contratos artísticos, não contrate animadores ou organizadores de festas, pois é provável que sua escolha seja inadequada e não apresentará os resultados esperados. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Adie a compra de roupas, acessórios, objetos de decoração e nem assuntos estéticos e artísticos, pois você os resultados não serão saisfatórios. 

Lua/Marte: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro, até poderemos estar alegres e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia será prudente estarmos atentos e evitarmos a pressa e a impaciência, evitando assim ferimentos e acidentes. 

Não se envolva em brigas e discussões, pois será difícil vonciliar interesses. Fique atento com as tendências infantis de alguns, que costumam fazer birras para ter seus desejos atendidos. 

E quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Obrigações e injustiças poderão surgir.  


Sábado, 10 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Peixes


Lua/Sol: O dia vai amanhecer com a Lua Cheia já brilhando no céu, porém desde 04h00 até 10h00 deveremos estar preparados, pois desentendimentos e divergências poderão acontecer. É provável que sintamos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos.

Evite muita conversa e não conte com a colaboração dos outros, pois a maioria das pessoas estará concentrada em seus próprios interesses. Além disso poderemos encontrar pessoas que estejam contra os nossos objetivos.  

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, portanto não disperdice energia inutilmente. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Urano: Felizmente nesse mesmo período, entre 04h00 e 10h00, estaremos mais antenados e criativos, por isso será mais fácil encontrar soluções inovadoras para os problemas que surgirem. Dificuldades poderão ser superadas. 

Talvez estejamos alegres, espontâneos e mais abertos para conversar e trocar ideias. Reunião com amigos poderão acontecer. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. 

Tudo que se relacione com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências irão atrair nossa atenção..

Também poderemos desejar viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. Boas surpresas poderão acontecer. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Aproveite para implementar algo novo.  

Lua/Netuno: Porém a partir de 15h00 até o final da noite será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Tenha cuidado ao concluir negócios e assinar contratos. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Nesse período tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Também controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 18h00 estaremos mais perspeicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Nada será capaz de nos deter. 

Estarão favorecidas as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.  

(*) LFC: Porém a partir de 21h29 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes. Principalmente evite tratar de assuntos que estejam ligados sonhos, sono, criações artísticas, fantasias etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   


Domingo, 11 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Peixes-Áries


(*) LFC: Até 03h48 a Lua vai estar feral, por isso evite tratar de questões importantes. Principalmente evite tratar de assuntos que estejam ligados sonhos, sono, criações artísticas, fantasias etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   



Lua em Áries:
Às 03h48 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar e praticar esportes e exercícios físicos. Aproveite pra iniciar um programa de condicionamento físico.  

Estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. Será uma boa oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados ou concluir tarefas inacabadas. 

Por estarmos mais ágeis, tarefas serão concluídas rapidamente. Favorecerá as liquidações, porém evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será conter o a pressa, o nervosismo e a impaciência. Tenha cuidado com acidentes e evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Júpiter: Desde 10h00 até 17h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em tudo que seja divertido. Festas e celebrações irão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. 

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, porém é recomendável não nos deixarmos dominar pela euforia. Controle a ansiedade e planeje, evitando assim gastos exagerados e excessos, que poderão provocar desperdícios. 

Lua/Mercúrio: Porém desde 15h00 até o final da noite será prudente evitarmos conversas e contatos, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Também evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Evite fazer contatos, assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Adie viagens e compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. 

Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Também poderão acontecer atrasos e imprevistos. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes.   

Lua/Marte: A partir de 22h00 e durante a madrugada estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais animados e dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

É provável que estejamos mais ágeis e façamos muitas coisas. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também não nos faltará coragem para enfrentar situações e nem para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Por estarmos mais afetuosos e espontâneos, é provável que queiramos expressar os nossos sentimentos e estarmos junto da pessoa que amamos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog