setembro 19, 2022

Horóscopo da semana de 19 a 25 de setembro 2022




Você já percebeu que as árvores começaram a florir? Os ipês estão enchendo as ruas de cores, assim como os arbustos estão brotando com mais força, tornando os campos mais verdes. O que está acontecendo? 

Essa é a sinalização que a natureza usa para marcar o final do Inverno e o início da Primavera no Hemisfério Sul. Tendo início a partir no dia 22 de setembro de 2022, a primavera terá duração até 21 de dezembro, quando terá início o verão. 

Caracterizada pelo desabrochar das flores, pela chegada das chuvas e pela temperatura mais amena, esse é momento do Equinócio, um fenômeno astronômico marcado pelo período em que o Sol estará atingindo com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. 

No Hemisfério Norte estará ocorrendo o Equinócio do Outono, que marca o final do verão. Equinócio vem do latim Aequus (igual) e Nox (noite), ou seja, “Noites iguais”. 

O dia e a noite passam a ter a mesma duração de 12 horas, tanto no hemisfério sul quanto no hemisfério norte. Consequentemente, existe um equilíbrio perfeito entre o dia e a noite, o sol e a lua, o masculino e o feminino, o yin e o yang e todas as forças opostas. 




Sol em Libra: Em 22 de setembro às 22h04 (horário de Brasília) o Sol ingressará no signo de Libra, onde permanecerá até 23 de outubro. Libra é o signo que rege as conexões sociais, os trabalhos de relações Públicas e a diplomacia, por isso esses são assuntos que estarão em evidência. 

Durante o período bons acordos, bons negócios e reconciliações poderão acontecer, assim como boas amizades poderão ser iniciadas. Casais poderão decidir se unir, pois estará exaltada a necessidade de troca.  Também irá beneficiar as parcerias e as sociedades comerciais. 

As artes estarão adquirindo maior expressão através da harmonia e simetria. Aliás, nesse período as pessoas estarão se mostrando mais elegantes e refinadas, podendo também haver maior procura por peças de vestuário e acessórios. Desfiles de modas estarão em alta.   

Profissionais que tratam de leis e direito ou que lidam em áreas de comunicação poderão se destacar. No entanto, embora as boas vibrações do signo possa privilegiar a justiça e o bom relacionamento entre as pessoas, é provável que haja mais hesitação nas decisões e escolhas. 

O que ocorre é que em alguns momentos poderemos nos sentir inseguros e mais propensos a buscar pela opinião alheia. Razão e emoção poderão estar em conflito, porém estaremos evitando qualquer conflito por divergência de opiniões. Em foco, as habilidades diplomáticas. 

Libra pesa os dois lados de qualquer situação e às vezes esse processo poderá ser desafiador. Tato e tolerância estarão presentes nos relacionamentos, mas as pessoas poderão estar demasiadamente passivas e superficiais... 




Vênus/Urano: Desde a semana passada e até quinta-feira estaremos alegres e espontâneos, o que irá favorecer o convívio social e o encontro com amigos. É provável que estejamos participando de festivais e festas de diferentes tribos. 

Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida.

As paqueras, os flertes e relações transitórias estarão em pauta, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Alguns poderão se envolver com pessoas do mesmo sexo. 

Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou fazer uma pequena viagem para locais exóticos.

Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego. 

Também estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, por isso saia da rotina e procure fazer algo diferente. Isso trará uma gostosa sensação de liberdade. 

Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum. Isso irá favorecer o lançamento de novos produtos. Comerciantes deverão aproveitar para apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas. 

É provável que consigamos nos libertar de uma situação desagradável, assim como poderemos conseguir vencer uma resistência. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que sirvam para desbloquear algo. 

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar... 




Sol/Plutão: No início da semana e até quinta-feira, as poderosas energias do Sol e Plutão nos possibilitarão sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso estaremos mais aptos para compreender as situações.

Talvez encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma influência poderosa e positiva sobre nós e nos levar a uma transformação positiva.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Na verdade estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Aproveite para iniciar uma terapia e confrontar nossas angústias e medos. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Reavaliações permitirão que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como irá nos ajudar para recomeçar sob novos parâmetros. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

Ao mergulharmos em nosso íntimo poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. Importantes descobertas poderão acontecer, assim como dificuldades poderão ser superadas. 




Aliás é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Vícios e maus hábitos poderão ser superados, assim como teremos mais força para vencer nossas limitações.

Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades, assim como poderão surgir propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil.

Também estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. 

Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas médicas e nos submetermos a exames de laboratório. Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados.

Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 



Estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Meias verdades não serão aceitas, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. 

Quem esteve mentindo não terá escapatória, pois verdades estarão sendo escancaradas. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Fatos que estiveram ocorrendo nos bastidores poderão ser descobertos, assim como segredos poderão ser revelados. Enigmas poderão ser decifrados, mas também poderemos descobrir alguns significados ocultos. 

As investigações e pesquisas estarão sendo favorecidos, pois uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente.Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 




Sol/Mercúrio: A partir de quinta-feira até domingo estaremos sociáveis e comunicativos, por isso é provável que aconteçam agradáveis encontros entre amigos e boas conversas. Estará havendo melhor entendimento entre as pessoas, assim como privilegiará os acordos. 

Será uma boa fase para fazermos contatos com autoridades, mas também nos submetermos a provas e testes. Devido à maior clareza de raciocínio, estarão favorecidas as atividades que dependam de análise em detalhes. 

Estaremos com melhor capacidade para expor ideias. Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto. Aproveite esses dias para ensinar, aprender e negociar, porém não canse o ouvido dos outros. 

Dê espaço para que outras pessoas possam falar e expor suas propostas. Evite exaltar seus conhecimentos ou suas realizações. Aposte no diálogo para resolver situações. 




Marte/Saturno: A partir de quinta-feira até 04 de outubro, Marte e Saturno irão atrair nossa atenção para os projetos de longa duração, o que talvez nos ajude a evitar abstrações. Antigos projetos que estiveram engavetados poderão ser retomados. 

Além de permitir vencermos a nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. Aliás, nesse período poderemos estar mais corajosos para enfrentarmos problemas e situações difíceis e abordar assuntos dramáticos. 

Pesadas obrigações e responsabilidades poderão ser assumidas, assim como poderemos assumir a liderança de grandes projetos. Tarefas estarão sendo realizadas com eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção. Também estaremos mais disciplinados. 

Compromissos e deveres estarão sendo cumpridos, assim como estaremos usando de maior praticidade. Algumas pessoas poderão se conscientizar da necessidade de cuidar e dar mais atenção ao corpo e à saúde, podendo haver maior procura por academias e interesse por exercícios físicos.

Trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos é um santo remédio que ajuda a conter a agitação e maior capacidade para lidarmos com dificuldades. Por aumentar nossa capacidade física e nossa força de vontade, é provável que consigamos realizar muitas coisas. 

Mesmo que possa haver medo de nos lançarmos em novas experiências e atividades, a perseverança irá garantir sucesso em nossas iniciativas.  Esse é um bom momento para estabelecer prazos, cumprir compromissos e recomeçar sob novos parâmetros.

 Quem esteve enfrentando uma fase ruim, seja no emprego ou na vida pessoal, tem agora a oportunidade de levantar a cabeça e partir para novos projetos e desafios. Seja resiliente. Veja novas oportunidades com otimismo.




Nesses dias algumas pessoas poderão se envolver com obras, reformas e construções ou reparos em maquinários, enquanto outros poderão resolver trabalhar para conta própria. Será um ótimo período para traçarmos estratégias e planos a longo prazo. 

Também é provável que estejamos dando prioridade à nossa vida profissional em detrimento de nossos relacionamentos emocionais ou sexuais. Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou arcar com novas responsabilidades. 

A determinação estará motivando as pessoas a seguir dietas e tratamentos de saúde com seriedade. Além de estarmos direcionando nossa energia para o que desejamos, será também uma boa oportunidade para vencermos a resistência dos outros. 

Aproveite essa energia persista sobre uma intenção. Reapresente projetos que tenham sido rejeitados no passado, que agora poderão ter uma nova chance de aprovação. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".




Vênus/Mercúrio: A partir de sábado Vênus e Mercúrio estarão juntinhos no signo de Virgem, marcando um período em que estaremos mais atentos aos detalhes, o que poderá evitar erros e enganos.

O charme, a diplomacia e a compreensão propiciará a aproximação das pessoas, por isso será uma boa oportunidade para esclarecer divergências e mal entendidos. 

Por estarmos mais acessíveis e mais dispostos para dialogar e ouvir os outros, brigas poderão se transformar em em entendimento. Elogios e declarações de amor irão marcar o final da semana. Também estaremos tendo maior facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. É provável que aconteçam muitas paqueras e flertes.

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Aliás, aproveite esses dias para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos.  

Boas notícias poderão vir através de cartas ou de outros meios de comunicação e nos deixarão felizes. É provável que surjam inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas. Estarão favorecidos os acertos de contas. 

Talvez encontremos algo que estivemos desejando comprar, obtendo um bom preço e desconto. Também poderemos concluir boas vendas. Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reestudar uma venda que foi cancelada.

Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso ou pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. 

Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em evidência. Com a entrada de uma nova estação, é provável que aconteçam muitos desfiles de moda.




Vênus/Plutão: A partir de sábado até o meio da próxima semana estaremos tendo uma oportunidade única para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis.

Coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas, assim como poderemos resgatar uma má impressão. Cuide de aparência ou mude suas atitudes, que terão um efeito muito positivo em sua imagem social. 

Dê um upgrade em seu guarda-roupas. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança; pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Recicle, faça consertos de roupas e objetos. Doe as coisas que você não usa e abra espaço para novas coisas. 

Aproveite para buscar a cura de algum mal que esteja te afligindo. Recupere sua saúde. Quer superar mágoas e decepções? Se mostre disponível para ouvir quem precisa desabafar; isso irá ajudar a amenizar suas dores emocionais. 

Aliás, essa é a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. Brigas poderão ser transformadas em entendimento.

A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas. Também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva em nossa vida ou nos tragam uma nova motivação para viver. 

Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. De fato, estaremos notando que as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas. 

Romances poderão se intensificar, tanto pela pela atração física quanto pela ligação psíquica. Também poderemos nos aproximar de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos intensos, fortes e verdadeiros. 

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil reassumirmos o controle da nossa vida financeira e cobrirmos prejuízos. Aproveite para resolver assuntos pendentes, tal como saldar ou renegociar dívidas.

Pessoas que amamos poderão nos salvar de uma situação complicada. Refaça propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas que agora terão mais chance de serem aceitas. Eis uma boa chance de concluirmos bons negócios e obtermos lucros.  



Mercúrio/Plutão: A partir de sábado até o meio da próxima semana estaremos usufruindo de um período em que importantes revelações poderão acontecer. Por acentuar nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente.

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Pendências poderão ser resolvidas. 

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também será mais fácil convencer outras pessoas a nos apoiar num projeto. 

Também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual.

Verdades poderão ser descobertas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. 

Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de pessoas, textos ou experiências, que irão revolucionar o nosso modo de pensar. 

Os estudos estarão favorecidos, assim como as pesquisas e investigações. Estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade.

Por estarmos ouvindo mais do que falamos, poderemos captar o que estiver oculto e a essência das palavras. Conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo nas conversas e nem com temas superficiais. 

Valiosas informações poderão ser obtidas e segredos poderão ser revelados. Esquemas criminosos e fraudes também poderão ser descobertos, porém é provável que queiramos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna.   

Mas a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que podemos alterar a nossa vida alterando apenas nossas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...




Vênus/Marte: Porém, ainda que no início da semana estejamos alegres e mais dispostos para sair de casa, divertir e namorar, será preciso estarmos atentos para que não sejamos dominados pela impulsividade, que poderá nos levar a agir e tomar decisões de modo totalmente inadequado.  

É provável que estejamos nos sentindo mais sedutores e sensuais, podendo também haver maior atração sexual entre as pessoas. Devido ao maior erotismo é provável que haja mais calor aos romances, o que irá injetar um novo ânimo nos relacionamentos mais antigos. 

No entanto, há de se ter cuidado em novos encontros, que poderão dar origem a envolvimentos rápidos. Então, não se iluda. Se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras. 

Devido à dissociação do impulso terno e da atração física, algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Casais poderão assumir um casamento precipitado, que irá durar pouco tempo. 

Desejos desencontrados e desajustes sexuais poderão estar mais evidentes. Sentimentos contrários poderão surgir, como atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. 

Pequenos fatos poderão nos deixar irritados, principalmente com as pessoas que amamos, o que poderá resultar em conflitos, brigas e separações. Devido à dificuldade de entendimento, fuja de polêmicas principalmente a respeito de política.

Nas ruas controle o nervosismo e não crie discussões desnecessárias. Fuja de brigas e discussões em locais públicos, que poderão se transformar em agressões.  

Contenha seus impulsos, evitando assim julgar e fazer escolhas de forma errada. Adie compras, principalmente de roupas, sapatos, mobiliário e objetos de decoração, assim como avalie com critérios rígidos qualquer investimento.

Tenha cuidado com gastos mal calculados ou inadequados. Sem notar poderemos acabar gastando mais do que permite nossa condição financeira. Deixe o cartão de crédito em casa ou pense duas vezes antes de gastar, pois estaremos correndo o risco de comprar coisas qe nem usaremos.




Vênus/Netuno: A partir de quinta será preciso estarmos atentos em nossas decisões, pois decepções e desilusões poderão surgir. Como diz o ditado: "não largue o certo pelo duvidoso", ou seja, não invista e nem aposte em novas situações.

Evite olhar tudo com "lentes cor-de-rosa", pois muitas armadilhas estarão à nossa espreita. Ainda que estejamos criativos, românticos e poéticos, será prudente contermos a nossa excessiva imaginação. 

Até poderemos estar mais amorosos, compassivos, solidários e nos dedicando a causas humanitárias, assim como mais inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, porém não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida. 

Não se iluda e procure enxergar as situações como são na realidade. Não veja nos outros e nas situações qualidades que só existem em sua imaginação. Não idolatre as pessoas e fuja de amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. 



Evite afetos e uniões com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao seu afeto. Ouça as opiniões e observações de de amigos e familiares e não insista em manter seu amor no pedestal.

Você pode não conseguir olhar as situações além do que idealizou, porém não queira levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, que só servirão para causar decepção. 

Solidariedade e bondade são necessárias para o bom convívio social, porém abstenha-se do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Você conhece a lenda da princesa e do sapo??? Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. 

Fuja de tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas, que só irão servir para causar decepção. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia".



Tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras, pois nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, o que fatalmente poderá resultar em prejuízo. Não confie em tudo que ouvir. 

Aliás, é provável que você perceba que tudo está longe do que idealizou, o que poderá provocar insatisfação, frustração e decepção. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Sofrimentos afetivos e separações dolorosas poderão acontecer. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo possibilidade de abandono ou morte de quem amamos. 



Ainda que nossos impulsos criativos estejam mais aflorados, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. 

Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados devido a contratempos. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer. 

Se for possível, adie a compra de bens, assim como evite assumir compromissos financeiros, pois tudo realizado sob os efeitos de Vênus/Netuno costuma resultar em frustração. 

Não contrate serviços de estética, decoração, organização de festas, assim como não invista criações artísticas. Esteja atento ao lidar com dinheiro, pois roubos e fraudes poderão ocorrer.



Evite assumir parcerias e sociedades comerciais, que talvez não irão apresentar os resultados esperados. Aquelas já existentes poderão enfrentar uma reavaliação. Talvez seja preciso formaliza-las sob novos parâmetros ou serem finalizadas. Artistas que atuam em dupla poderão resolver se separar. 

Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois produtos deteriorados, contaminados ou de origem duvidosa poderão estar à venda. Esteja atento com erros e equívocos em contas e em contratos devido à má fé. 

Tenha cuidado com propagandas enganosas e não acredite em tudo que apareça. Não "viaje na maionese" e nem se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...




Mercúrio/Sol/Júpiter: Durante toda a semana, ainda que estejamos alegres, extrovertidos e otimistas, será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Ainda que nos sintamos mais animados, será preciso não nos deixarmos dominar pela euforia. Até poderemos ter uma visão mais ampla, porém não assuma grandes projetos, pois você poderá estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. 

Esteja atento com a ganância e a desmedida ambição; não peque mais do que possa carregar. Não se empolgue demais com as situações. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. 

Não seja demasiadamente ousado e assuma compromissos que não poderá cumprir. Não faça nada sem o devido planejamento, não despreze os detalhes e nem faça promessas impossíveis de realizar. Tenha cuidado com decisões prematuras. 




Seus planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Antes de suas decisões, analise os prós e contras. Pense nas consequências. Não exagere em suas expectativas, pois você corre risco de querer realizar algo que não está a seu alcance.

Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos. Esteja mais atento nos negócios, pois facilmente você poderá negligenciar detalhes importantes. 

Antes de assinar qualquer documento leia-o integralmente, inclusive aquelas letras miúdas abaixo dos contratos. Caso não entenda algo, consulte um especialista.

Desconfie do seu interesse por assuntos variados, pois você pode surgir uma sobrecarga de informação que talvez você não consiga absorver. Decepções poderão ocorrer, tanto devido a fatos que poderão estar contra a seus ideais e desejos, quanto a situações e pessoas.  



Por ser um fator de desordem, alguma desorganização poderá atrapalhar seus planos. Caso esteja planejando uma viagem, é provável que não se realize como você espera, além de que podem surgir despesas não planejadas.

No comércio poderá haver elevação de preços das mercadorias. Evite gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo para se livrar da ansiedade. 

Tenha cuidado com a leviandade e excessiva despreocupração. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere. Esteja atento com o excesso de gastos e nas compras, pois isso poderá causar desperdícios. 



Tenha atenção para evitar exageros e excessos. Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado ou lhe causar outros problemas de saúde. Não ultrapasse seus limites físicos. 

Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. Fique atento com infartos e mal súbito.

Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. A arrogância poderá criar situações embaraçosas.



Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis.

Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. Não se curve aos caprichos alheios, mas evite qualquer desatenção. 

Não acredite muito em discursos falsos e propagandas enganosas. Dê um desconto para possíveis exageros. Por estarmos numa época de eleições, é provável que surjam promessas que jamais serão cumpridas. 



Evite o fanatismo e não dê ênfase excessiva nas opiniões. Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Não seja arrogante; não se ache "dono da verdade". 

Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos, tarefas e projetos; há falhas que são imperdoáveis. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. 

Domine a tagarelice e evite falar demais. Não canse o ouvido dos outros. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Se a palavra é de prata, nessa semana o silêncio estará valendo ouro... 




Mercúrio retrógrado: Aliás, até 02 de outubro será essencial estarmos atentos, pois estaremos mais vulneráveis a imprevistos, contratempos e retrocessos. Situações do passado que ficaram pendentes poderão retornar para serem resolvidas. 

Talvez tenhamos de corrigir decisões. O dia a dia poderá estar mais movimentado e o ritmo de nossa via poderá se acelerar, o que poderá abrir espaço para que aconteçam erros e falhas. Sistemas e equipamentos poderão apresentar problemas.

Para evitar falhas, contenha a distração. Ao remeter um produto ou uma correspondência, fique atento para evitar erros e enganos. Por ser uma época mais propensa a imprevistos, tenha sempre um plano B.

Mercúrio retrógrado tende a interferir em compras, contratos, viagens, traslados etc. Mercadorias e bagagens estarão mais propensas a se extraviar ou haver atrasos nas entregas. Divergências e mal entendidos estarão sendo mais constantes. 

No entanto, Mercúrio retrógrado nos possibilita retornar ao passado. Relembre bons momentos, marque reencontros, reveja decisões, reaproxime das pessoas das quais esteve afastado, reconcilie, reestabeleça contatos, reveja acordos, retome seus estudos, refaça algo que não deu certo.

Mande consertar aparelhos que deram defeito. Recicle, dê um novo uso para objetos. 

  



Mercúrio em Virgem: Devido à retrogradação, a partir de 23 de setembro Mercúrio vai retornar ao signo de virgem onde permanecerá até 10 de outubro. Nesse período estaremos raciocinando mais, mas também estaremos tendo mais facilidade para lidar com números e minúcias.

A articulação das palavras estará mais fácil, assim como aumentará a nossa capacidade de síntese. A absorção e transmissão de dados e informações estarão mais ágeis e eficientes. Recados poderão ser dados em poucas palavras.

Maior atenção estará sendo dada ao que falamos e escrevemos. Porém a vontade de querer atingir a perfeição, pode nos levar a corrigir e recorrigir algo diversas vezes. No entanto irá privilegiar a organização e o aprimoramento técnico.


Ciclo mensal da Lua

Lua Nova 25 de setembro / Lua Crescente 03 de outubro 

Lua Cheia 09 de outubro / Lua Minguante 17 de outubro

Próxima Lua Nova: 25 de outubro 2022


Lua Minguante

Durante a semana e até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo e também nos convidando para encerrarmos situações, concluirmos projetos e finalizarmos obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas, quando chegar a próxima Lua Nova.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. 

Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 



Lua Nova em Libra: No domingo (25 de setembro) às 18h54 a Lua estará dando início a um novo ciclo lunar, sendo uma excelente oportunidade para tecermos novos planos e projetos para serem desenvolvidos no decorrer dos próximos 29 dias. 

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Aliás, é a melhor época para dar início a tudo para o qyal desejamos longa duração ou segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo. 

Os 3 dias antes da Lua Nova favorece revisar projetos e situações de vida, formular novos propósitos para o novo ciclo, realizar retiros e recolhimentos.  

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também protege os inícios e recomeços, por isso é uma fase especialmente indicada para iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

 É a melhor época para lidar com organização, seja de atividades, quanto de locais e documentos, iniciar construções, empreendimentos, investimentos ou produção artística, assim como assumir romances, namoros, casamento, sociedades e parcerias.

Favorece mudar a rotina, mudar o visual, engravidar, fazer rituais de rejuvenescimento ou iniciar dietas de emagrecimento. Esses dias podem ser emocionalmente mais intensos e dar origem a um clima de introspecção, por isso é uma oportunidade de revisão. 

O Sol e a Lua juntinhos no signo de Libra estarão dando destaque às uniões, casamentos, parcerias, sociedades, adversários, rivais e concorrentes, por isso tem por objetivo agirmos com o intuito de trazer o equilíbrio para melhorar seus relacionamentos.

A Lua em Libra marca uma época para não fazermos nada sozinhos, pois junto com outras pessoas produzimos mais. Procure aliados, quem sabe até um cúmplice de seus sonhos. Chame alguém para levar os planos em frente junto com você. 

Analise e melhore a sua autoestima, assim você irá se relacionar melhor com os outros. Agrade a si mesmo, compre coisas bonitas para você. Invista na sua beleza externa, mas também interna; torne seu mundo interior mais equilibrado. 

Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para a nova fase de significados librianos. Seja justo, imparcial, diplomático e cortês, e assim conquiste o amor e o respeito de todos.




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: 
Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 19 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Câncer


Lua em Câncer: Hoje e até a manhã de terça-feira estaremos mais sensíveis, introspectivos e, por isso, desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Aproveite para organizar encontros com familiares, cuidar do seu ambiente doméstico ou de seus assuntos particulares. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Talvez estejamos mais carentes e sentindo necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Eis um bom momento para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Porém, enquanto a Lua estiver nesse signo, evite cirurgias nos seios e estômago. 

Lua/Vênus/Urano: Desde 14h00 até 22h00 a Lua em sintonia com Vênus e Urano nos deixarão sociáveis, alegres e extrovertidos, por isso é provável que aconteçam agradáveis encontros com amigos.

Devido à facilidade de entendimento e por estarmos mais liberais, será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis. Por ser um fator de sorte, o período promete ser agradável e amigos estarão mais dispostos a cooperar com você.

Aproveite o dia e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz e satisfeito. Aleatoriamente poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva ou que nos tragam uma nova motivação para viver.

Dificuldades poderão ser superadas, mas também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Coisas novas e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em tudo que envolva tecnologias e ciências. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também poderemos ter sucesso com a implementação de novos métodos de trabalho. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes


Terça-feira, 20 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Câncer-Leão

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h00 tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. É provável que estejamos inspirados, poéticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Estaremos compreensivos, pacientes e flexíveis, por isso será um bom momento  para ouvir e entender outras pessoas, mas também estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Sol: A partir de 09h00 até 16h00 estaremos usufrindo de uma agradável sensação de bem estar, por isso é provável que queiramos estar junto de outras e falarmos de nossos objetivos.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...  

Lua/Plutão: Porém entre 07h00 e 15h00 será prudente estarmos preparados. Estará sendo difícil conciliar pontos de vista, portanto fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

(*) LFC: Entre 12h56 e 17h37 a Lua estará feral, por isso evite  tratar de assuntos importantes. Especialmente adie questões que estejam relacionados com assuntos íntimos e particulares ou encontros familiares. Não será um período apropriado para resolver problemas domésticos e nem comprar alimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: A Lua ingressará no signo de Leão às 17h37, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Bom período para sair de casa, divertir, dedicar atenção às crianças, fazer coisas criativas e fazer tudo que nos traga prazer. 

Por estarmos mais extrovertidos favorece organizar ou participar de eventos, festas, pois estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas. Esse é o melhor período para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

Será também um excelente período para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. As pessoas sentem mais vontade de amar e serem amadas. Por exaltar a vaidade as pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também poderá nos deixar mais generosos e despertar o nosso desejo de dar presentes presentearmos a quem amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal.

Apesar da tendência para tratarmos as questões de forma dramática e sentirmos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva. Evite ferir o orgulho das pessoas. Adie cirurgias cardíacas ou que envolva o sistema circulatório. 

Lua/Mercúrio: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro estaremos alegres, comunicativos e bem humorados, por isso é provável que aconteçam boas conversas e encontros agradáveis com amigos.

Boas notícias poderão surgir, mas também será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos.

Estarão favorecidos o comércio, o jornalismo e as divulgações e publicações. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes.


Quarta-feira, 21 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Leão


Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em tudo que seja divertido. Festas e celebrações irão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 


Quinta-feira, 22 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Leão


Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos animados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Decisões importantes poderão acontecer, assim como estaremos corajosos para enfrentar o que antes nos causava receio.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Saturno/Urano: No entanto, ainda que estejamos animados, desde 03h00 até 13h00 será preciso estarmos atentos, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem, porém evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências, assim como não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. 

Contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica. 

É provável que tenhamos de lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Preocupações e pendências poderão absorver nosso tempo e pensamento. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 08h06 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes, principalmente evite tratar de questões que envolvam romances, namoros, crianças, divertimentos, festas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sexta-feira, 23 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Leão-Virgem


(*) LFC: Até 04h53 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes, principalmente evite tratar de questões que envolvam romances, namoros, crianças, divertimentos, festas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Virgem:  Às 04h53 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratamentos de saúde e início de dietas, mas também para nos dedicarmos à limpeza e organização de ambientes.

Aproveite esse período para lidar com tudo que seja minucioso e cheio de detalhes, pois estaremos mais atentos com as imperfeições. Ainda que estejamos mais prestativos e habilidosos, segure a vontade de criticar tudo e todos, pois a perfeição não existe.

Bom período para fazermos trabalhos manuais, cuidarmos das pequenas tarefas de rotina e contratarmos empregados. Porém evite cirurgias nos intestinos e sistema digestivo.


Sábado, 24 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Virgem


Lua/Marte: Desde 11h00 até 18h00 até poderemos estar animados, porém será prudente contermos a pressa e a impaciência, evitando assim que nos envolvamos em brigas, discussões e acidentes. 

Ainda que nos sintamos mais energizados, evite atitudes que possam servir como estopim para grandes confusões. Por deixar as pessoas mimadas, releve as ofensas e não leve as coisas tão a sério. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Evite fazer "tempestade em copo d'água".   

Lua/Urano: Entre 13h00 e 20h00 estaremos alegres, espontâneos e mais abertos para conversar e trocar ideias. Tudo que se relacione com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. 

É provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Reunião com amigos serão alegres e divertidas, mas também poderemos ter apoio de aliados. Boas surpresas poderão acontecer. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Aproveite para implementar algo novo. Remanejar as coisas de um modo diferente poderá trazer revitalização dos ambientes. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Dificuldades poderão ser superadas, assim como poderemos conseguir nos libertar de situações tensas. 


Domingo, 25 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Virgem-Libra


Lua/Vênus/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 11h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados, por isso é provável que aconteçam boas conversas e encontros agradáveis com amigos.

Boas notícias poderão surgir, mas também será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos.

O comércio, o jornalismo, as divulgações e publicações estarão favorecidas. É provável que descubramos excelentes promoções. Aproveite e saia de casa, pois poderemos encontrar algo ou alghuém que nos deixem alegres e satisfeitos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes.

Lua/Netuno: Porém desde o início da madrugada até 07h00, ainda que estejamos criativos e poéticos deveremos estar atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. 

Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Nesse periodo tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negópcios. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e tenha atenção com sua alimentação. Controle a ingenuidade; se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 03h00 até 10h00 estaremos mais observadores e perspicazes, o que nos ajudará a evitar confusões. Por estarmos mais corajosos e confiantes, não nos deixaremos vencer por adversidades. 

As investigações e pesquisas estarão favorecidas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Na verdade estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Será um bom momento para iniciar tratamentos; curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.

(*) LFC: Entre 09h49 e 13h42 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização e trabalhos manuais. Nesse período, atrasos e imprevistos poderão ocorrer.   

Lua em Libra: Às 13h42 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas e reuniões, assim como lidarmos com decoração de ambientes.

Eis um bom período para firmar parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. No entanto, evite cirurgiasque envolvam rins, ventre, umbigo e nádegas.

Lua/Sol/Júpiter: a partir de 15h00 será preciso estarmos atentos, pois é provável que surjam desentendimentos. Em vista disso, fuja de conversas que possam dar origem a desentendimentos.

Além de sentirmos dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Contenha a ansiedade e as expectativas.  

Esteja atento nas compras, evitando assim desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

O fato é que algumas pessoas poderão agir sem analisar as consequências de seus atos. Ações levianas poderão acontecer, assim como poderemos encontrar pessoas desonestas, imaturas e irresponsáveis. 

Não será um bom período para iniciar relacionamentos afetivos e sociais, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Tenha atenção com chantagistas e com aqueles que gostam de explorar os outros. Fuja de falsas promessas e evite o excesso de generosidade. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog