setembro 12, 2022

Horóscopo da semana de 12 a 18 de setembro 2022



Essa será uma semana em que estaremos experimentando um clima de renovação. Soluções inovadoras e diferentes poderão surgir para antigos problemas. Novas situações poderão ser iniciadas. 

Reuniões com pessoas de diferentes idades e interesses poderão acontecer, assim como é provável que descubramos um novo caminho de vida ou encontremos pessoas que nos levem a novas experiências.


Nada será capaz de impedir que consigamos o que desejamos...


A partir de quarta-feira até o dia 22 de setembro, poderosas energias nos possibilitarão sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso estaremos mais aptos para compreender as situações.

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 


Tenha atenção: nem tudo o que reluz é ouro...


No entanto, será preciso evitarmos devaneios, pois erros, enganos e equívocos poderão acontecer. Tenha atenção: nem tudo o que reluz é ouro... Ainda que nos sintamos inspirados e poéticos, é provável que não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. 

Tudo que surgir nesse período pode ser apenas utopia, por isso não acredite na primeira impressão. Fatos poderão ser distorcidos. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso evite grandes decisões e negócios. 

Não se envolva e cuide para não ser envolvido em fraudes, escândalos e negócios complicados. Aliás será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos.

 

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes...


Embora possamos estar animados, será preciso não nos deixarmos dominar pela euforia. Ainda que tenha uma visão mais ampla e otimista, não assuma grandes projetos, pois você pode estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. 

Não assuma compromissos que não poderá cumprir. Não faça promessas impossíveis de realizar e tenha cuidado com decisões prematuras. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes.


Não tome decisões por impulso...


Desde quarta-feira até o início da próxima semana será preciso cuidado com a precipitação. Não tome decisões por impulso. Adie compras e avalie com cuidado seus gastos. Contenha o nervosismo e não crie discussões desnecessárias. Fuja de brigas em locais públicos.

Ainda que nos sintamos mais sedutores, não será um período favorável para novos encontros românticos, que poderão dar origem a envolvimentos rápidos. Então, não se iluda. Se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras. 

O erotismo até poderá injetar mais calor aos romances antigos, porém os desejos poderão estar desencontrados. Sentimentos contrários, de extremo amor e ódio poderão resultar em brigas entre casais. 


Espontaneidade e alegria a partir de sábado...


A partir de sábado estaremos alegres e espontâneos, o que irá favorecer o convívio social e o encontro com amigos, assim como poderemos participar de festas de diferentes tribos. 

Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida.

Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego. 


Interesse por uto que seja original e incomum...


Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum. Isso irá favorecer o lançamento de novos produtos. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...    

  

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Urano: Desde a semana passada e até quinta-feira estaremos mais lúcidos para encontrar soluções inovadoras e diferentes para antigos problemas, pois o Sol irá clarear para novas alternativas. Mudanças feitas nesse período trarão bons resultados.

Soluções poderão surgir através de novas abordagens. Devido ao clima de renovação poderemos nos sentir estimulados a deixar muitas coisas para trás. Se você esteve querendo se libertar de situações desagradáveis e superar restrições, é chegado o momento. 

Estaremos mais adaptáveis e, portanto, mais abertos para abraçar movas ideias e tendências, por isso será um excelente período para apresentarmos novas propostas ou reapresentarmos propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Amigos e aliados poderão nos apoiar.



Novos líderes, artistas e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com propostas inovadoras. Por estarmos mais liberais, menos preconceituosos e mais abertos a tudo que seja novo, aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. 

Procure algo diferente do usual. Tente. Invente. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais, isso irá lhe proporcionar uma agradável sensação de liberdade.

Novas percepções poderão parecer vindo do espaço. Nas áreas científica e tecnológica poderão surgir novas invenções e importantes descobertas. Assuntos que envolvam astrologia, astronomia, tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção. Também é provável que queiramos fazer algo diferentes. Alias, aproveite para fazer algo diferente. Mude algo: boas surpresas poderão acontecer. 



Sol/Plutão: A partir de quarta-feira até o dia 22 de setembro, poderosas energias do Sol e Plutão nos possibilitarão sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso estaremos mais aptos para compreender as situações. 

Talvez encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma influência poderosa e positiva sobre nós e nos levar a uma transformação positiva.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo.

Aproveite para iniciar uma terapia e confrontar nossas angústias e medos, assim como dissolver mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros.  



Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

Aliás é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Vícios e maus hábitos poderão ser superados, assim como teremos mais força para vencer nossas limitações. 

Ao mergulharmos em nosso íntimo poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. Importantes descobertas poderão acontecer, assim como dificuldades poderão ser superadas. 

Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades, assim como poderão surgir propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil.   




Estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. 

Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas médicas e nos submetermos a exames de laboratório.

Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 



Estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Meias verdades não serão aceitas, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados. Também poderemos descobrir significados ocultos ou fatos que estejam ocorrendo nos bastidores. 

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente, por isso favorecerá as investigações e pesquisas. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 



Sol/Netuno: No entanto, desde quarta-feira e até 22 de setembro será preciso evitarmos devaneios, pois erros, enganos e equívocos poderão acontecer. Fique atento, pois nem tudo o que reluz é ouro... 

Ainda que nos sintamos inspirados e poéticos, é provável que não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que surgir nesse período pode ser apenas utopia, por isso não acredite na primeira impressão. 

Fatos poderão ser distorcidos. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso evite grandes decisões e negócios. Não se envolva e cuide para não ser envolvido em fraudes, escândalos e negócios complicados. 



Talvez nos sintamos atraídos por algo fantástico, assim como poderemos estar dispostos a lutar por um ideal, nos envolvendo em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. Porém, não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro.

Tenha cuidado com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir. Em época de eleições é preciso estar mais atento.  

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 



Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Aliás, nesses dias será preciso estarmos mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. 

É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.



É provável que haja um aumento dos casos de viroses, alergias e problemas respiratórios, assim como poderão ocorrer contaminações de águas e mares. Devido à uma certa queda em nossa vitalidade poderemos estar mais cansados, sonolentos, desanimados e com pouca vontade para participar de encontros sociais.

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Erros poderão ocorrer em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados.

Nesses dias, evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer equívocos na administração de remédios ou surgir remédios adulterados.



Ao adquirir alimentos, não esqueça de conferir a qualidade e o prazo de validade, pois estará havendo maior possiblidade de intoxicação pelo consumo de alimentos estragados, adulterados e contaminados.  

Evite o contato com águas, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois haverá maior chance de contaminações, envenenamento, afogamento ou sufocamento. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase confusa de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Pais, chefes, irmãos e filhos poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, vícios e doenças, podendo também ocorrer a perda de homens de nossa convivência.

Por estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos.  Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança.

Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não se deixe dominar pelo medo de que suas deficiências possam lhe impedir de realizar novos projetos.

Algum fato poderá nos deixar profundamente consternados. Talvez sejamos obrigados a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 



Mercúrio/Júpiter: Aliás, até o dia 22 de setembro será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Embora possamos estar animados, será preciso não nos deixarmos dominar pela euforia. 

Ainda que tenha uma visão mais ampla e otimista, não assuma grandes projetos, pois você pode estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. Com isso você poderá estar correndo o risco de assumir compromissos que não poderá cumprir. 

Não faça promessas impossíveis de realizar e tenha cuidado com decisões prematuras. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes.  Esteja atento com a ganância e a desmedida ambição; não peque mais do que possa carregar. 



Não se empolgue demais com as situações. Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos. 

Esteja mais atento nos negócios, pois facilmente você poderá negligenciar detalhes importantes. Antes de assinar qualquer documento leia-o integralmente, inclusive aquelas letras miúdas abaixo dos contratos. Caso não entenda algo, consulte um especialista.

Seus planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Antes de suas decisões, analise os prós e contras. Pense nas consequências. Não exagere em suas expectativas, pois você corre risco de querer realizar algo que não está a seu alcance.



Talvez surja interesse por variados assuntos, no entanto poderá haver uma sobrecarga de informação que talvez você não consiga absorver. Caso esteja planejando uma viagem, é provável que não se realize como você espera, além de que podem surgir despesas não planejadas.

Decepções poderão ocorrer, tanto devido a fatos que poderão estar contra a seus ideais e desejos, quanto a situações e pessoas. Por ser um fator de desordem, alguma desorganização poderá atrapalhar seus planos. Tenha cuidado com a leviandade e excessiva despreocupração. 

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere. Esteja atento com o excesso de gastos e nas compras, pois isso poderá causar desperdícios. No comércio poderá haver elevação de preços das mercadorias. 



Evite gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo para se livrar da ansiedade. 

Domine a gula: não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado ou lhe causar outros problemas de saúde. Não ultrapasse seus limites físicos. 

Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. Fique atento com infartos e mal súbito.



Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. A arrogância poderá criar situações embaraçosas.

Aliás, não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. Não se curve aos caprichos alheios, mas evite qualquer desatenção. 

Não acredite muito em discursos falsos e propagandas enganosas. Dê um desconto para possíveis exageros. Por estarmos numa época de eleições, é provável que surjam promessas que jamais serão cumpridas. Evite o fanatismo e ênfase excessiva nas opiniões.

 


Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. 

Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos, tarefas e projetos; há falhas que são imperdoáveis. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Ainda que estejamos mais francos e sinceros, evite indiscrições. 

Mantenha controle nas conversas e evite falar demais. Não canse o ouvido dos outros. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão.  Se a palavra é de prata, às vezes o silêncio vale outro... 



Mercúrio e Urano retrógrados: Além dos problemas acima, lembre-se que Mercúrio está retrógrado desde 10 de setembro até 02 de outubro, período em que estaremos mais vulneráveis a imprevistos, contratempos e retrocessos, principalmente devido a retrogradação de Urano, que acontece desde 24 de agosto até o início de 2023. O texto completo sobre a retrogradação de Mercúrio e Urano está inserido no horóscopo da semana passada. 



Vênus/Marte: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana é provável que estejamos nos sentindo mais sedutores e sensuais, podendo também haver maior atração sexual entre as pessoas. Devido ao maior erotismo é provável que haja mais calor aos romances, mas também poderá injetar um novo ânimo nos relacionamentos mais antigos. 

Também poderemos nos sentir mais vaidosos e mais dispostos para sair de casa, divertir e namorar, porém será preciso estarmos atentos, pois se permitirmos sermos dominados pela impulsividade poderemos agir e tomar decisões de modo totalmente inadequado.  

Há de se ter cuidado em novos encontros, que poderão dar origem a envolvimentos rápidos. Então, não se iluda. Se a sua intenção não for apenas "ficar", evite as paqueras. 

Devido à dissociação do impulso terno e da atração física, algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Casais poderão assumir um casamento precipitado, que irá durar pouco tempo. 

Também poderão experimentar desejos desencontrados, desajustes sexuais e até dar origem a sentimentos contrários, como atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. 



Pequenos fatos poderão nos deixar irritados, principalmente com as pessoas que amamos, o que poderá resultar em conflitos, brigas e separações. Nas ruas controle o nervosismo e não crie discussões desnecessárias, assim como fuja de brigas em locais públicos, como bares e boates, que poderão se transformar em agressões. 

Devido à dificuldade de entendimento, fuja de polêmicas a respeito de política. Contenha seus impulsos, evitando assim julgar e fazer escolhas de forma errada. Adie compras, principalmente de roupas, sapatos, mobiliário e objetos de decoração, assim como avalie com critérios rígidos qualquer investimento. 

Tenha cuidado com gastos mal calculados ou inadequados. Sem notar poderemos acabar gastando mais do que permite nossa condição financeira. Deixe o cartão de crédito em casa ou pense duas vezes antes de gastar, pois estaremos correndo o risco de comprar coisas qe nem usaremos.



Vênus/Urano: A partir de sábado estarmos alegres e espontâneos, o que irá favorecer o convívio social e o encontro com amigos, assim como poderemos participar de festas de diferentes tribos. 

Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida.

As paqueras, os flertes e relações transitórias estarão em pauta, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Alguns poderão se envolver com pessoas do mesmo sexo. 

Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou fazer uma pequena viagem para locais exóticos.



Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego. 

Também estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, por isso saia da rotina e procure fazer algo diferente. Isso trará uma gostosa sensação de liberdade. 

Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum. Isso irá favorecer o lançamento de novos produtos. Comerciantes deverão aproveitar para apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas. 

É provável que consigamos nos libertar de uma situação desagradável, assim como poderemos conseguir vencer uma resistência. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que sirvam para desbloquear algo. 

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...  

  


Ciclo mensal da Lua

27 de agosto Lua Nova / 03 de setembro Lua Crescente / 

10 de setembro Lua Cheia / 17 de setembro Lua Minguante / 

Próxima Lua Nova 25 de setembro


Lua Cheia: Nessa semana a Lua Cheia estará brilhando no céu e colocando em destaque fatos, questões e situações. Todo acontecimento estará ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

A excitação provocada pela Lua pode deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se algumas coisas não acontecerem como planejamos, é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

É provável que estejamos mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. 

É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer. 



Lua Minguante: No sábado a Lua iniciará a conclusão do seu ciclo mensal e também estará nos convidando para finalizarmos projetos, tarefas e obras, para que estejamos livres para darmos início a novos planos. 

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. 

Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. 



(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 12 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Áries 


Lua em Áries: Com a Lua em Áries estaremos mais dispostos para sair de casa, caminhar, trabalhar e praticar esportes e exercícios físicos. Aproveite pra iniciar um programa de condicionamento físico.  

Estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. Será uma boa oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados ou concluir tarefas inacabadas. 

Por estarmos mais ágeis, tarefas serão concluídas rapidamente. Favorecerá as liquidações, porém evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. 

Nosso desafio será conter o a pressa, o nervosismo e a impaciência. Tenha cuidado com acidentes e evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais animados e dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. É provável que estejamos mais ágeis e façamos muitas coisas.  

Por estarmos mais afetuosos e espontâneos, é provável que queiramos expressar os nossos sentimentos e estarmos junto da pessoa que amamos. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. 

Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos tendo mais coragem para enfrentar situações e tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade.

Lua/Saturno: A partir de 11h00 até 18h00 estaremos mais focados em nosso trabalho, obrigações, responsabilidades ou coisas importantes, por isso não iremos querer tempo e dinheiro com futilidades. Tarefas estarão sendo realizadas com empenho. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes. Aproveite para se dedicar a planos e projetos de longo prazo.


Terça-feira, 13 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Áries-Touro 


Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 06h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama.

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite descontroles emocionais, assim como não transite em locais ermos e perigosos. Agressões poderão acontecer.

(*) LFC: A partir de 01h53 até 08h40 a Lua estará feral, por isso e recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente evite tratar de assuntos que estejam relacionados com academias, exercícios físicos, esportes radicais, início de obras, projetos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Touro: Às 08h40 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de questões financeiras, assim como de tudo que envolva plantações, paisagismo, agricultura, pecuária, fazendas etc.

Estará havendo maior possibilidade de atrairmos recursos materiais, mas também realizarmos o que desejamos. Tudo iniciado com a Lua em Touro tem longa duração. É provável que estejamos mais calmos e nos movendo lentamente, sem pressa.  

Estaremos mais perseverantes e determinados, assim como mais resistentes para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque.

É provável que estejamos mais motivados para investir para o futuro, por isso estaremos dispensando o supérfluo e desnecessário. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência, porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. 

Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.


Quarta-feira, 14 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Touro 


Lua/vênus: Entre 03h00 e 10h00 estaremos sociáveis e diplomáticos, por isso será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis. Por estar havendo cooperação e entendimento entre as pessoas, é provável que consigamos fazer bons acordos. 

Reconciliações poderão acontecer. Aproveite e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz e satisfeito. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como será um excelente período para namorar ou estar junto de quem amamos. 

Lua/Saturno/Urano: Porém a partir de 16h00 até o início da madrugada é provável que ocorram atrasos, imprevistos e alterações inesperadas, que poderão interferir em nossa rotina. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. 

No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica. 

Também poderão surgir problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Na verdade é provável estejamos preocupados ou que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 


Quinta-feira, 15 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Sol/Netuno: Desde o início da madrugada até 11h00 estaremos usufruindo de um clima calmo e agradável, por isso estará havendo maior compreensão e colaboração entre as pessoas. 

Estaremos conseguindo expressar com facilidade o que pensamos e sentimos, por isso podemos é provável que amigos e aliados queiram nos ajudar em nossos projetos e objetivos.

É provável que estejamos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. 

Por estarmos mais românticos, inspirados, poéticos e criativos, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. 

Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: Desde 06h00 até 14h00 estaremos mais atentos e perspicazes, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Nada será capaz de nos deter. Estarão favorecidas as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.  

(*) LFC: Porém, a partir de 09h59 até 17h17 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente evite tratar de assuntos financeiros, assim como adie tratativas que envolvam plantações, paisagismo, agricultura, pecuária, fazendas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Gêmeos: Às 17h17 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens.

 Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. 

Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Sexta-feira, 16 de setembro 2022

Lua Cheia / Lua em Gêmeos


Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos alegres, sociáveis, comunicativos e bem humorados, por isso tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações poderão surgir. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo. Será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos. 

É provável que façamos contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Estarão favorecidos os estudos, o ensino, as análises e cálculos. Destaque para jornais, revistas, escolas e estudantes. 

Lua/Vênus/Marte: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada é provável que esse clima de camaradagem não esteja fluindo tão bem, por isso conflitos e brigas poderão surgir. 

Será prudente preservarmos a nossa privacidade e não expormos assuntos particulares em público, pois gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão estar inadequadas. 

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Tenha cuidado com o dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. Contenha a pressa e a imprudência.

Evite assinar contratos artísticos, não contrate animadores ou organizadores de festas, pois é provável que sua escolha seja inadequada e não apresentará os resultados esperados. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Aliás, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Adie a compra de roupas, acessórios, objetos de decoração e nem assuntos estéticos e artísticos, pois você os resultados não serão satisfatórios.  

Fique atento com as tendências infantis de alguns, que poderão fazer birras para ter seus desejos atendidos. E quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Obrigações e injustiças poderão surgir.  

 

Sábado, 17 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Gêmeos


Lua/Saturno: Desde 04h00 até 11h00 estaremos mais focados em nosso trabalho, obrigações, responsabilidades ou coisas importantes, por isso não iremos querer tempo e dinheiro com futilidades. Tarefas estarão sendo realizadas com empenho. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes. Aproveite para se dedicar a planos e projetos de longo prazo.

Lua/Sol/Netuno: Porém a partir de 13h00 até o final da noite será preciso estarmos atentos, pois divergências poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que poderão estar contrários aos nossos objetivos. 

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão nos trazer recordações desagradáveis. Estará havendo maior possibilidade de acontecerem erros, enganos e equívocos, por isso não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Tenha cuidado ao concluir negócios e assinar contratos. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. Nesse período tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. 

Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. Indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Também poderemos estar preguiçosos e com pouca vontade.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 18h52 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam mudanças, transportes, veículos, comunicação, comércio, escolas, jovens, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.


Domingo, 18 de setembro 2022

Lua Minguante / Lua em Gêmeos-Câncer


(*) LFC: Até 05h00 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam mudanças, transportes, veículos, comunicação, comércio, escolas, jovens, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.



Lua em Câncer: Às 05h00 a Lua ingressará no signo de Cãncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos encontros com familiares, cuidarmos da nossa casa ou de nossos assuntos particulares.  

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e, por isso, desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Talvez estejamos mais carentes e sentindo necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Eis um bom momento para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Porém desfavorece cirurgias nos seios e estômago enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Porém a partir de 11h00 até 19h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. Evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Além disso estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Fique atento com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos. 

Divergências e desentendimentos entre as pessoas poderão surgir. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Evite muita conversa, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não será um bom momento para fazer contatos, assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados.

Adie viagens e a compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Um comentário:

  1. Lucia, seu blog é sensacional! Agradeço por tantas postagens sempre com ótimos assuntos de Astrologia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog