setembro 26, 2022

Horóscopo da semana de 26 de setembro a 02 de outubro 2022


 




A semana estará recheada de boas oportunidades, que nos permitirão fazer bons contatos e negócios. Por haver maior compreensão entre as pessoas será uma excelente chance para esclarecermos mal entendidos e nos reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. 

Reconciliações sociais e afetivas poderão acontecer, assim como poderemos conseguir fazer correções em tudo que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. 

Dívidas poderão ser renegociadas, assim como coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas. Será ainda uma oportunidade para buscarmos a cura de algum mal, físico ou emocional, que esteja nos afligindo. 


Verdades poderão ser descobertas...


Por estar acentuada a nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. Importantes revelações poderão acontecer. Verdades poderão ser descobertas.

Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Estudos e pesquisas estarão favorecidos, mas também estaremos querendo investigar assuntos com mais profundidade.

Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de pessoas, textos ou experiências, que irão revolucionar o nosso modo de pensar. 


Determinação e coragem...


Durante a semana e até 04 de outubro nossa estará atenção voltada para os projetos de longa duração, o que irá nos ajudar a evitar abstrações. Estaremos procurando vencer nossa inércia pessoal, por isso antigos projetos que estiveram engavetados poderão ser retomados.

Nossa capacidade física e nossa força de vontade estará aumentada, por isso poderemos conseguir realizar muitas coisas. Mesmo que possa haver medo de nos lançarmos em novas experiências e atividades, a perseverança irá garantir sucesso em nossas iniciativas.  


Contenha a empolgação... 


No entanto, ainda que estejamos otimistas, alegres e extrovertidos, durante toda a semana será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Apesar de estarmos mais animados, será preciso não nos deixarmos dominar pelo entusiasmo e euforia. Não se empolgue demais com as situações. Contenha a ousadia, não faça promessas e nem assuma compromissos que não poderá cumprir. 

Avalie as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Não assuma grandes projetos, pois é provável que você esteja dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. 


Contratempos e retrocessos...


Até 01 de outubro estará havendo grande chance de ocorrerem imprevistos, contratempos e retrocessos. Caso tenha pendências do passado, se prepare, pois você poderá ser obrigado a encontrar uma solução. 

O dia-a-dia estará mais movimentado e o ritmo de nossa vida poderá estar acelerado. Isso poderá abrir espaço para que aconteçam erros e falhas. Para evitar falhas, contenha a pressa e a distração. Esteja atento com erros, enganos e extravios.  

Esse é um potente aspecto que poderá interferir nas eleições que irão ocorrer no Brasil, podendo ocasionar confusões, mal entendidos, problemas de última hora, mudanças de ideias e alterações inesperadas. 


Nem tudo estará espelhando a realidade...


Durante a semana e até 08 de outubro será preciso estarmos atentos e dominarmos a nossa excessiva imaginação, pois estará havendo maior possibilidade de acontecerem erros, enganos e equívocos. Contenha a credulidade. Desconfie de suas percepções.

Não se deixe influenciar por propostas pouco claras. Tudo que pareça muito maravilhoso agora poderá se tornar em desilusão no futuro, por isso decisões deverão ser bem analisadas. Não confunda miragens como algo verdadeiro. 

Não deixe que a distração interfira em seu trabalho ou estudos. Ainda que sintamos dificuldade para raciocinar, estudar, lidar com cálculos ou com dados técnicos, não se entregue à preguiça.  


Hackers poderão invadir sistemas operacionais...


Tenha cuidado ao lidar com documentos importantes, que poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos, assim como cuide para não perder sua carteira, celular e chaves ou ter seus pertences roubados. Golpes e fraudes poderão ocorrer. 

Não confie cegamente em indicações e informações, assim como não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Aliás, tenha cuidado com pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são.

Nesses dias poderão surgir cartas e denúncias anônimas, assim como falsas afirmações. Esteja atento que dados armazenados em seu computador. Hackers poderão inavadir sistemas operacionais, assim como alguma confusão poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. 


Inundações, afogamentos e naufrágios poderão acontecer.... 

 

Se você for viajar até 08 de outubro, confira os horários de partida e os documentos necessários, evitando assim que você passe por alguma situação estressante. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos, podendo também ocorrer e extravios de bagagens.

Viagens poderão serem interrompidas devido a chuvas, neblina, acidentes e incidentes. Também é provável que tenhamos de lidar com inundações e alagamentos. Afogamentos e naufrágios poderão acontecer. Se você dirige, tenha cuidado com a distração que poderá resultar em acidente. 

Também poderá ocorrer algo que venha a interferir em nossa rotina ou nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Hospitalizações poderão ocorrer, porém esteja atento ao lidar com gases, remédios e anestésicos. Também tenha cuidado com produtos estragados ou adulterados.


Desde o final de setembro até 30 de novembro,

problemas, doenças e dificuldades... 


Nessa semana estará tendo início um longo período, que irá demandar muita atenção de nossa parte, evitando assim que sejamos surpreendidos por doenças bastante agressivas, que poderão exigir internação hospitalar e tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis.

Nesse período estaremos mais vulneráveis a contaminações, por isso deveremos estar atentos com a nossa higiene. É recomendável adiar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, mas também estarmos atentos ao lidarmos com remédios, produtos químicos, gases e venenos.

Aliás, nesses dias tenha cuidado com plantas tóxicas, animais peçonhentos e doenças sexualmente transmissíveis. Evite o consumo excessivo de bebida alcóolica, assim como não use drogas. Você pode se tornar um viciado, mas também enfrentar a morte devido a superdosagens.

Evite contato com águas, esportes marítimos e passeios ou viagens de barcos, pois estaremos mais vulneráveis à ação das águas, que poderá causar destruição, naufrágios e afogamentos. 

Contenha seus impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois talvez você nem tenha noção das consequências. 

Malfeitores estarão rondando por toda parte. Ações em segredo ou pelo uso de meios fraudulentos estarão acontecendo, assim como traições e tocaias poderão estar em curso. Fique atento com ataques, atentados, agressões, assaltos e sequestros. 


Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Mercúrio: Vênus e Mercúrio vão fechar o mês de setembro juntinhos no signo de Virgem, marcando um período em que estaremos comunicativos, assim como mais acessíveis, compreensivos e mais dispostos para dialogar e ouvir os outros, o que propiciará a aproximação das pessoas. 

Por exaltar a compreensão e a diplomacia, mal entendidos poderão ser esclarecidos e divergências serão sanadas. Brigas poderão se transformar em entendimento. Devido à maior facilidade para expressar ideias e sentimentos, é provável que aconteçam muitos elogios e declarações de amor, que poderão ajudar nas amizades e paqueras. 

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou nos dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Aliás, aproveite esses dias para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. 

Nas questões financeiras, aproveite para acertar suas contas. Boas notícias, que poderão vir através de cartas ou de outros meios de comunicação, nos deixarão felizes. Também é provável que surjam inúmeras oportunidades, bem como boas ofertas e propostas vantajosas. 

Talvez encontremos algo que estivemos desejando comprar por um bom preço. Descontos poderão ser obtidos, mas também poderemos concluir boas vendas. Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos.

Aliás, essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um acordo ou negócio. 

Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso ou pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em evidência. Com a entrada de uma nova estação, é provável que aconteçam muitos desfiles de moda.




Vênus/Plutão: Até o final do mês de setembro estaremos tendo uma oportunidade única para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. 

Coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas, assim como poderemos resgatar uma má impressão. Cuide de aparência ou mude suas atitudes, que terão um efeito muito positivo em sua imagem social. 

Dê um upgrade em seu guarda-roupas. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança; pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Recicle, faça consertos de roupas e objetos. Doe as coisas que você não usa e abra espaço para novas coisas. 

Aproveite para buscar a cura de algum mal que esteja te afligindo. Recupere sua saúde. Quer superar mágoas e decepções? Se mostre disponível para ouvir quem precisa desabafar; isso irá ajudar a amenizar suas dores emocionais. 

Aliás, essa é a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. Brigas poderão ser transformadas em entendimento. 



A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas. Também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva em nossa vida ou nos tragam uma nova motivação para viver. 

Novos amores poderão curar antigas feridas de amores perdidos. De fato, estaremos notando que as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas. 

Os romances poderão se intensificar, tanto pela atração física quanto pela ligação psíquica. Também poderemos nos aproximar de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos intensos, fortes e verdadeiros. 

Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil reassumirmos o controle da nossa vida financeira e cobrirmos prejuízos. 

Pessoas que amamos poderão nos salvar de uma situação complicada. Aproveite para resolver assuntos pendentes, tal como saldar um débito ou renegociar dívidas. Refaça propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas que agora terão mais chance de serem aceitas.  




Mercúrio/Plutão: Aliás, é provável que até o final do mês de setembro aconteçam importantes revelações. Por acentuar nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. 

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Pendências poderão ser resolvidas. 

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos apoiar num projeto, mas também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. 

É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Verdades poderão ser descobertas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. 

Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de pessoas, textos ou experiências, que irão revolucionar o nosso modo de pensar. 




Os estudos estarão favorecidos, assim como as pesquisas e investigações. Estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade.

Por estarmos ouvindo mais do que falamos, poderemos captar o que estiver oculto e a essência das palavras. Conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo nas conversas e nem com temas superficiais. 

Valiosas informações poderão ser obtidas e segredos poderão ser revelados. Esquemas criminosos e fraudes também poderão ser descobertos, porém é provável que queiramos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. 

Mas a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que podemos alterar a nossa vida alterando apenas nossas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...




Marte/Saturno: Durante a semana e até 04 de outubro nossa atenção voltada para os projetos de longa duração, o que irá nos ajudar a evitar abstrações. Estaremos procurando vencer nossa inércia pessoal, por isso antigos projetos que estiveram engavetados poderão ser retomados.

Nossa capacidade física e nossa força de vontade estará aumentada, por isso poderemos conseguir realizar muitas coisas. Mesmo que possa haver medo de nos lançarmos em novas experiências e atividades, a perseverança irá garantir sucesso em nossas iniciativas.  

Por estarmos mais conscientes da necessidade de cuidarmos e darmos mais atenção ao corpo e à saúde, é provável que haja maior procura por academias e maior interesse por exercícios físicos. 

Com determinação e seriedade estaremos seguindo dietas e tratamentos de saúde. Trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos estará fazendo parte da nossa rotina, mas também ajudará a conter a agitação. Também nos dará maior capacidade para lidarmos com dificuldades. 

Quem esteve enfrentando uma fase ruim, seja no emprego ou na vida pessoal, tem agora a oportunidade de levantar a cabeça e partir para novos projetos e desafios. Seja resiliente. Veja novas oportunidades com otimismo.

Algumas pessoas poderão se envolver com obras, reformas, construções ou reparos em maquinários, enquanto outros poderão resolver trabalhar para conta própria. Será um ótimo período para traçarmos estratégias e planos a longo prazo. 




Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção. Além de estarmos mais corajosos para enfrentar problemas e situações difíceis, é provável que venhamos a assumir pesadas obrigações e responsabilidades.

Também poderemos assumir a liderança de grandes projetos. Por estarmos mais disciplinados, compromissos e deveres estarão sendo cumpridos. Esse é um bom momento para estabelecer prazos e recomeçar sob novos parâmetros. 

Além de estarmos direcionando nossa energia para o que desejamos, será também uma boa oportunidade para vencermos a resistência dos outros. Aproveite essa energia e persista sobre uma intenção. 

Reapresente projetos que tenham sido rejeitados no passado, que agora poderão ter uma nova chance de aprovação. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".  




Vênus em Libra: Na quinta-feira Vênus ingressará no signo de Libra, onde permanecerá entre 29 de setembro e 23 de outubro. Por estar em um signo onde governa, nesse período estarão em destaque a moda, a decoração, os adornos, as artes e as aptidões artísticas, a música, a literatura e o equilíbrio nas relações sociais. 

Eis uma excelente época para apresentar coisas belas e atraentes para o público.  Estaremos mais sociáveis e mais dispostos a negociar, fazer acordos e a conquistar a simpatia dos outros, por isso será mais fácil resolver problemas com diplomacia. 

Também poderemos obter favores e concessões. Na verdade estaremos utilizando de charme para conseguir o que desejamos. A sedução estará sendo feita de forma sutíl e insinuante. Estará havendo maior preferência por encontros sociais, assim como por divertimentos e produtos caros e refinados. 

Pequenos gestos de gentileza e atenção serão as armas de conquista. No entanto, estaremos mais discretos na expressão de nossos sentimentos. Estaremos preferindo estar junto de pessoas com quem possamos compartilhar ideias, mas também estabelecermos uma boa amizade. 

Vênus em Libra pode despertar nas pessoas a vontade de encontrar o par ideal ou da alma gêmea. No entanto, ainda que possamos desejar manter equilíbrio nas relações, o envolvimento pode parecer superficial, já que estaremos evitando conflitos, discussões e situações desagradáveis, o que pode encobrir questões mais profundas nos relacionamentos. Traição está fora de questão, pois fidelidade é essencial.   

Ainda que seja o regente dos relacionamentos, enquanto estiver em Libra o planeta estará nos convidando para buscarmos a saúde do corpo, que também é um estado de harmonia e equilíbrio. A cura significa restabelecer harmonia diante de tensões e desequilíbrio. A harmonização da mente se reflete no corpo físico.




Sol/Vênus/Júpiter: Ainda que estejamos alegres, extrovertidos e otimistas, durante toda a semana será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Apesar de estarmos mais animados será preciso não nos deixarmos dominar pelo entusiasmo e euforia. Não se empolgue demais com as situações. Contenha a ousadia, não faça promessas e nem assuma compromissos que não poderá cumprir. 

Procure avaliar as situações com critérios mais rigorosos e "não se jogue de cabeça" nas situações e projetos. Não assuma grandes projetos, pois é provável que você esteja dimensionando mal o tempo, o dinheiro e a sua capacidade física. 

Seus planos podem ser grandiosos demais para a realidade. Não trabalhe demais, não se desgaste com pequenas coisas, não exagere nos esportes e nem nos exercícios físicos. Não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. 

Fique atento com infarto e mal súbito. Não faça nada sem o devido planejamento e não despreze os detalhes. Tenha cuidado com propagandas enganosas e desconfie de discursos falsos. Dê um desconto para possíveis exageros. 

Tenha cuidado com decisões prematuras. Antes de tudo, analise os prós e contras; pense nas consequências. Evite a leviandade, a preguiça e a excessiva despreocupação. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar dos limites.

Talvez o melhor seja aguardar alguns dias para analisar a direção dos ventos. Esteja atento nos negócios, pois facilmente você poderá negligenciar detalhes importantes. Não tenha pressa; antes de assinar qualquer documento leia-o integralmente, inclusive aquelas letras miúdas abaixo dos contratos. Caso não entenda algo, consulte um especialista. 




Por ser um fator de desordem, alguma desorganização poderá atrapalhar nossos planos. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão e a arrogância poderá criar situações embaraçosas. 

Não ignore os valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Conflitos com autoridades poderão ocorrer. 

Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Ainda que venhamos nos deparar com pessoas que desejam propagar seus feitos, evite se envolver em polêmicas. Não se curve aos caprichos alheios, mas evite qualquer desatenção. Evite o fanatismo e não dê ênfase excessiva nas opiniões. 

Tenha cuidado com a tendência em achar que suas ideias e razões estão sempre certas ou que sejam melhores que outros pontos de vista. Não seja arrogante; não se ache "dono da verdade". Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. Evite pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo.  

Domine a ganância e a desmedida ambição, evitando assim pegar mais do que possa carregar. Também tenha cuidado com pessoas excessivamente ambiciosas e mesquinhas, que poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Especulação por meios fraudulentos poderá ocorrer, portanto adie a conclusão de grandes negócios. 

Esteja alerta para evitar um descontrole financeiro. Aliás, é recomendável evitar compras nesses dias, pois poderemos escolher algo que talvez não esteja disponível para entrega imediata, assim como não tenha a cor escolhida ou outro detalhe. Ainda que vendedores possam prometer a entrega posterior de um produto, não acredite, pois prazos não serão cumpridos. 




Festas, encontros, jantares e passeios poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos extras. Um dos problemas nesses dias é que as pessoas poderão estar insaciáveis, levando-as a buscar um prazer que não chega nunca. 

A compulsão pelo prazer poderá resultar em farras e também excessos no consumo de comida, bebida e sexo. Então, se você estiver programando uma festa para esses dias, previna-se, pois talvez a comida e bebida planejada não seja suficiente para seus convidados, o que poderá exigir compras de última hora. 

Aliás, seja mais seletivo na contratação de prestadores de serviços para festas e eventos, que poderão prometer mais do que possam cumprir. Não faça negócios se baseando apenas em propaganda. 

Evite gastar dinheiro com coisas fúteis e inúteis. Não deixe que a ansiedade se transforme em compulsão para gastar. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, poderemos exagerar nas compras ou pagar mais caro. Comerciantes poderão estar praticando um aumento abusivo nos preços das mercadorias, podendo também haver elevação nos valores de taxas e impostos.




Quer divertir, divirta-se, porém esteja ciente de que muitos romances iniciados nessa semana poderão durar somente por uma noite. Portanto, não acredite em falsas promessas e nem crie expectativas irreais. Ainda que encontremos pessoas alegres, divertidas e cativantes, será preciso estarmos atentos, pois essas pessoas também poderão se mostrar irresponsáveis e inconsequentes. 

Fique atento com aquelas pessoas que buscam do lucro fácil ou ganhos através de chantagens. Não se deixe seduzir por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável, se envolvendo em relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. 

Ainda que nos sintamos alegres e despreocupados, evite atitudes irresponsáveis, pois esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros, através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores. 




Mercúrio retrógrado: Até 01 de outubro Mercúrio estará retrógrado, uma condição astrológica que assinala maior chance nessa semana de enfrentarmos contratempos e retrocessos. Por ser uma época mais propensa a imprevistos, tenha sempre um plano B. 

Caso tenha pendências do passado, se prepare, pois você poderá ser obrigado a encontrar uma solução. O dia-a-dia estará mais movimentado e o ritmo de nossa vida poderá estar acelerado. Isso poderá abrir espaço para que aconteçam erros e falhas. 

Sistemas e equipamentos poderão apresentar problemas. Para evitar falhas, contenha a distração. Ao remeter um produto ou uma correspondência, fique atento para evitar erros e enganos. Divergências e mal entendidos estarão sendo mais constantes.   

Mercúrio retrógrado tende a interferir em compras, contratos, viagens, traslados etc. Estará havendo maior possibilidade de ocorrerem extravio de mercadorias e bagagens, assim como haver atrasos nas entregas de produtos comercializados. 

Na verdade após o dia 01 de outubro é provável que haja mudança de ideias. Por estarmos em época de eleições no Brasil, ainda que já tivéssemos decididos, contrariando as pesquisas no último momento poderemos votar em outro candidato. 

A retrogradação permite recomeçar ou retomar assuntos, dando-lhes um novo rumo ou resultado. No dia do pleito, eleitores poderão estar indecisos ou confusos. Também poderemos esperar por imprevistos nas urnas eletrônicas.     




Mercúrio/Netuno: Durante a semana e até 08 de outubro assuntos que envolvam artes, projetos literários, dança, música, ficção e religiosidade poderão atrair nossa atenção, porém será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes.

Não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com  coisas sem sentido. Tudo que pareça muito maravilhoso agora, poderá se tornar em desilusão no futuro, por isso decisões deverão ser bem analisadas. 

Contenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não confunda miragens como algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes.

Não faça nada sem o devido planejamento e observe atentamente as oportunidades que surgirem. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Se não entender algo, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer. Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. 




Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como falhas na comunicação poderão acontecer. 

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Será difícil obter respostas objetivas dos outros, assim como poderá ser difícil traduzirmos em palavras o que pensamos ou sentimos. 

Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, no entanto não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos. Também poderemos sentir dificuldade para raciocinar, estudar, lidar com cálculos., planejar, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Por estarmos propensos a enganos, erros, equívocos e falhas, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções, pois isso ajudará a evitar incidentes e acidentes. Tenha cuidado ao lidar com documentos importantes, que poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Da mesma forma, esteja atento com sua carteira, seu telefone celular e chaves, que poderão ser perdidos ou roubados. Por estarmos mais vulneráveis a equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos, deveremos pensar bem antes de falar e publicar algo. Não confie cegamente em indicações e informações. 




Não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Aliás, tenha cuidado com pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. 

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Aliás, é provável que ocorra alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, mas também poderá ocorrer em diversos setores.   

Se for viajar, confira os horários de partida e os documentos necessários, evitando assim que você passe por alguma situação estressante. Também deveremos estar mais atentos para evitar perda e extravio de bagagens e documentos. meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos. 

Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas, neblina ou algum problema. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, tais como contaminação de mananciais, alagamentos, inundações e naufrágios. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas; pois afogamentos poderão acontecer.   




Ainda que a acentuada imaginação possa nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, algo poderá nos impedir de seguir uma rotina diária ou talvez sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. À noite poderemos estar despertos e sonolentos durante o dia, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios. O maior problema poderá ocorrer nos hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, serem hospitalizados ou talvez ocorra algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Pessoas de nossas relações poderão nos abandonar, assim como talvez queiram se afastar para refletir, meditar etc. Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. 

No entanto, não tente escapar das obrigações cotidianas, assim como não se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Esteja atento ao consumir alimentos, remédios e drogas. Reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão ocorrer. Tenha cuidado com produtos estragados ou adulterados, assim como evite adquirir produtos de origem duvidosa.



Marte/Netuno: Também estaremos sob a influência de um aspecto longo, que irá perdurar até 30 de novembro. Nesse período estará havendo maior possibilidade de surgirem problemas, doenças e dificuldades que poderão nos causar grande desgaste. 

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico. É provável que nos sintamos mais frágeis, tanto em nosso estado físico quanto emocional. 

Além de nos sentirmos desmotivados e sem energia, também poderemos estar lidando com contaminações. Doenças bastante agressivas poderão surgir, podendo tornar graves os casos de internação hospitalar, podendo exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis.

Tal como ocorrido durante o pico da atual pandemia, problemas poderão surgir em tratamentos e procedimentos mais invasivos, podendo resultar em maior índice de morte de pacientes. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar. 

Equipes médicas deverão estar mais atentas e não negligenciar as recomendações de profilaxia. De qualquer forma é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos. Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais será preciso maior atenção e cuidado na manipulação de remédios, produtos químicos, gases e venenos.

Especialmente aquelas pessoas que lidam com agrotóxicos, defensivos agrícolas e outros produtos contaminantes deverão estar mais atentas. Igualmente deveremos estar atentos com insetos que transmitem doenças. 



Nesses dias caminhe com cuidado, evitando assim ser atacado por venenos provenientes de plantas tóxicas ou de animais peçonhentos, como vespas, abelhas, cobras, escorpiões, aranhas, lacraias, taturanas etc. 

Não se exceda nas fantasias sexuais, assim como tenha cuidado com DST's (doenças sexualmente transmissíveis), que poderão estar sendo amplamente disseminadas. 

Nesse período estará havendo maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Não abuse de bebidas alcóolicas e evite se envolver com pessoas viciadas. 

Resista à tentação de experimentar drogas ilícitas, pois com essa combinação de Marte e Netuno facilmente você poderá se tornar um viciado. Efeitos colaterais poderão ocorrer, assim como superdosagens poderão resultar em morte.       




Evite contato com águas, esportes marítimos e passeios ou viagens de barcos, pois estaremos mais vulneráveis à ação das águas, que poderá causar destruição, naufrágios e afogamentos. 

Um exemplo da força desse aspecto é a tragédia ocorrida no canion da cidade de Capitólio/MG, quando um grande bloco de pedra atingiu várias embarcações lotadas de turistas. Exatamente naquele dia ocorria um embate entre Marte/Netuno, como acontece agora. 

Pessoas que moram ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentas, pois tal como ocorreu após o rompimento da barragem de Brumadinho, tudo poderá ser arrasado pela força das águas. 

Surfar e divertir nas praias é legal, porém não é o melhor momento para desafiar a fúria do mar. Pescadores e pessoas que moram próximo aos rios e mares deverão estar atentos com ondas gigantes. Tsunamis poderão acontecer. 



Nesses dias, contenha seus impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Não permita que uma pequena divergência se transforme numa briga de grandes proporções. 

Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. Não tome decisões apenas por complacência ou piedade, assim como  não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas. 

É provável que você não saiba no que está se metendo e nem tem noção das consequências. Marte junto de Netuno estimula as ações secretas ou na clandestinidade, por isso ações em segredo ou pelo uso de meios fraudulentos, assim como traições e tocaias poderão estar em curso. 

Devido à maior possibilidade de ataques, agressões e acidentes, não se coloque em situações arriscadas. Evite estar junto de multidões ou em locais onde haja violência. Explosivos poderão estar ocultos nesses lugares. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de assaltos e sequestros. 

Principalmente as pessoas que ocupam altos cargos, autoridades, policiais e militares deverão estar atentos para evitar atentados. Estará havendo possibilidade de acontecerem atentados terroristas, tanto em templos e igrejas, quanto em locais de confinamento, hospitais e presídios ou em locais de divertimento noturno, tais como clubes e danceterias.

Você até pode se envolver em causas sociais prestando ajuda a pessoas necessitadas, porém não invista em projetos inviáveis e nem em coisas utópicas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Desconfie de propostas super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. 

Grandes escândalos poderão surgir, por isso preste atenção para onde esteja direcionando sua ação. Você poderá tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que você jamais poderia supor. Um erro pode dar origem ao caos. Você já ouviu o ditado: "atira no que vê e acerta no que não previa..."




Ciclo mensal da Lua

Lua Nova 25 de setembro / Lua Crescente 03 de outubro 

Lua Cheia 09 de outubro / Lua Minguante 17 de outubro

Próxima Lua Nova: 25 de outubro 2022


Lua Nova em Libra: Durante toda a semana estaremos sob o efeitos da Lua Nova, que nos convida para tecermos novos planos e projetos para serem desenvolvidos no decorrer dos próximos 29 dias. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. 

Aliás, é a melhor época para dar início a tudo para o qyal desejamos longa duração ou segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo. Os 3 dias antes da Lua Nova favorece revisar projetos e situações de vida, formular novos propósitos para o novo ciclo, realizar retiros e recolhimentos.  

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também protege os inícios e recomeços, por isso é uma fase especialmente indicada para iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

É a melhor época para lidar com organização, seja de atividades, quanto de locais e documentos, iniciar construções, empreendimentos, investimentos ou produção artística, assim como assumir romances, namoros, casamento, sociedades e parcerias.

Favorece mudar a rotina, mudar o visual, engravidar, fazer rituais de rejuvenescimento ou iniciar dietas de emagrecimento. Esses dias podem ser emocionalmente mais intensos e dar origem a um clima de introspecção, por isso é uma oportunidade de revisão. 

O Sol e a Lua juntinhos no signo de Libra estarão dando destaque às uniões, casamentos, parcerias, sociedades, adversários, rivais e concorrentes, por isso tem por objetivo agirmos com o intuito de trazer o equilíbrio para melhorar seus relacionamentos.

A Lua em Libra marca uma época para não fazermos nada sozinhos, pois junto com outras pessoas produzimos mais. Procure aliados, quem sabe até um cúmplice de seus sonhos. Chame alguém para levar os planos em frente junto com você. 

Analise e melhore a sua autoestima, assim você irá se relacionar melhor com os outros. Agrade a si mesmo, compre coisas bonitas para você. Invista na sua beleza externa, mas também interna; torne seu mundo interior mais equilibrado. 

Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para a nova fase de significados librianos. Seja justo, imparcial, diplomático e cortês, e assim conquiste o amor e o respeito de todos.




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo beneficiados. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. 

Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 26 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Libra

 


Lua em Libra: Enquanto a Lua estiver no signo de Libra estaremos sociáveis e comunicativos, por isso será um período especialmente favorável para organizarmos festas e reuniões, assim como lidarmos com decoração de ambientes.

Eis um bom período para firmar parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. No entanto, evite cirurgias que envolvam rins, ventre, umbigo e nádegas.

Lua/Marte/Saturno: Durante o dia a Lua em Libra vai despertar em nós o desejo de participarmos de reuniões e estarmos junto de outras pessoas. A partir de 20h00 a Lua vai formar um lindo aspecto no céu, que nos deixarão animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. 

Nossa capacidade física e nossa força de vontade estará aumentada, por isso poderemos conseguir realizar muitas coisas. Antigos projetos que estiveram engavetados poderão ser retomados, mas também estaremos mais corajosos para tomar decisões. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção. 

Por estarmos mais focados, nossa atenção estará mais voltada para o nosso trabalho, obrigações e responsabilidades. Não estaremos dispostos para perder tempo com futilidades, por isso só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes.prazo.   


Terça-feira, 27 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Libra-Escorpião


Lua/Plutão: A partir de 11h00 até 18h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir das 13h21 EDT até 20h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam parcerias, sociedades comerciais, casamento, noivado, processos judiciais, etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Escorpião: Às 20h15 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando intensos, curiosos, desconfiados e investigativos, por isso poderemos querer descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. Coisas misteriosas podem acontecer. 

Ainda que haja maior desejo de estar junto de quem amamos. também é provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. 

É recomendável evitarmos negócios e compras, pois tudo poderá estar especulativo, já que comerciantes poderão estar ávidos para levar vantagem. Outra desvantagem é que tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Embora a Lua em Escorpião favoreça a cura, a limpeza, análises, investigações e pesquisas, recomenda-se evitar cirurgias envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 


Quarta-feira, 28 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Escorpião


Durante todo o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos e concentrados em coisas importantes. Tudo que seja oculto poderá despertar nossa atenção, mas também é provável que estejamos mais curiosos e investigativos.


Quinta-feira, 29 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Escorpião


Lua/Saturno/Urano: Desde 01h00 até 10h00  é recomendável estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Também não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Acontecimentos poderão nos deixar tristes, frustrados e insatisfeitos. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo surgir injustiças e obrigações a cumprir. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas, porém não se deixe dominar pelo mal humor. 

Esteja preparado para lidar com críticas vindas de pessoas insensíveis e mal humoradas. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

Também poderemos enfrentar muita burocracia. Será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos.

Lua/Mercúrio/Netuno: Felizmente a partir de 10h00 até 18h00 o clima vai melhorar e trazer maior cooperação e compreensão entre as pessoas. Por estarmos sociáveis e mais comunicativos é provável que aconteçam boas conversas. 

Aliás, será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos, pois estaremos mais pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. 

Ajudas inesperadas poderão surgir. Aliás, é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram te afligindo. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão e meditação, assim como para as atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas, sonhos e expressando os nossos melhores sentimentos. elas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aproveite para organizar encontros e passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo. Será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos.  comércio estará animado. Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Estarão favorecidos os estudos, o ensino, as análises e cálculos. 

Lua/Plutão: A partir de 15h00 até 22h00 estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, pois curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.

(*) LFC: No entanto, a partir das 18h19 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam dívidas, débitos, contabilidade, análises, pesquisas e investigações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer   


Sexta-feira, 30 de setembro 2022

Lua Nova / Lua em Escorpião-Sagitário


(*) LFC: Até 01h03 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam dívidas, débitos, contabilidade, análises, pesquisas e investigações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer   




Lua em Sagitário: Às 01h03 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. 

É provável que queiramos realizar cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. 

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. 

Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Vênus/Júpiter: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos sociáveis e diplomáticos, por isso será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis. Por estar havendo cooperação e entendimento entre as pessoas, é provável que consigamos fazer bons acordos. 

Estaremos interessados em tudo que seja divertido, por isso festas e celebrações irão atrair nossa atençao, porém estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados. Também poderemos nos interessar por atividades ao ar livre. 

Intercâmbios e viagens ao exterior poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Aproveite e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz e satisfeito. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como será um excelente período para namorar ou estar junto de quem amamos. Reconciliações poderão acontecer.

Lua/Sol: A partir de 11h00 até 18h00 estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas, por isso será um bom momento para falarmos dos nossos sonhos e objketivos. Além de estarmos nos sentindo mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar em nossos projetos. Devido à agradável sensação de bem estar, é provável que estejamos querendo estar junto de outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Sábado, 01 de outubro 2022

Lua Nova / Lua em Sagitário


Lua/Saturno: Entre 06h00 e 13h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes, por isso não estaremos dispostos para perder tempo com futilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção. Nossa atenção estará mais voltada para o nosso trabalho, obrigações e responsabilidades. 

Lua/Marte: Porém a partir de 09h00 até 16h00 será prudente estarmos atentos e evitarmos a pressa e a impaciência. Não se envolva em brigas e discussões, pois será difícil conciliar interesses. 

Fique atento com as tendências infantis de alguns, que costumam fazer birras para ter seus desejos atendidos. E quanto a você, não faça "tempestade em copo d'água". 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Obrigações e injustiças poderão ocorrer.

Será preciso maior atenção ao lidarmos com fogo, armas, materiais quentes ou pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, incêndios e queimaduras.

Lua/Mercúrio/Netuno: Desde 14h00 até 22h00 será prudente evitarmos conversas e contatos, pois intrigas e polêmicas poderão acontecer. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios. 

Não acredite em tudo que ouvir, pois boatos estarão rondando por todos os lados. Fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Também evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Evite assinar contratos, realizar negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Adie viagens e compra de veículos. Esteja preparado para lidar com problemas em documentos. 

Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. Fatos desagradáveis poderão dar destaque a escolas e estudantes. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negócios. Erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações.

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. 

Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. Controle a sua ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!... 

(*) LFC: Além dos problemas que possam surgir, a partir das 18h47 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam  leis, justiça, estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

  

Domingo, 02 de outubro 2022

Lua Crescente / Lua em Sagitário-Capricórnio


(*) LFC: Até 04h37 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam  leis, justiça, estrangeiros, viagens longas, igrejas, religiões, universidades, mestres, cursos superiores etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  




Lua em Capricórnio: Às 04h37 a Lua ingressará no signo de Capricórnio,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais seletivos. Aliás, é provável que a maioria das pessoas esteja insensível e exigente, por isso poderá ser difícil obter favores e concessões. 

Tudo tenderá a ser bem demorado, portanto se prepare para enfrentar burocracia. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Júpiter: Desde 07h00 até 15h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Festas e apresentações artísticas poderão ser desagradáveis e rejeitadas pelo público. Aliás, evite assinar contratos artísticos, não contrate animadores ou organizadores de festas, pois é provável que sua escolha seja inadequada e não apresentará os resultados esperados. 

Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. 

Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão estar inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Na verdade, conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Além disso estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. 

Algumas pessoas estarão agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Fique atento com chantagistas. Tenha cuidado com o dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, assim como adie a compra de roupas, acessórios, objetos de decoração. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos.  

Lua/Sol: A partir de 17h00 até as primeiras horas da madrugada poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas, por isso evite reuniões e encontros. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog