junho 19, 2023

Horóscopo da semana de 19 a 25 de junho 2023

 


Essa semana estará sendo marcada pelo Solstício, um fenômeno que anuncia o início do inverno no Hemisfério Sul a partir de 21 de junho e o início do verão no Hemisfério Norte. 

Nessas estações a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios do planeta Terra, por isso no Hemisfério Sul as noites estarão sendo mais longas e os dias mais curtos, enquanto no Hemisfério Norte os dias estarão mais longos e as noites mais curtas. 




O termo solstício tem a sua origem no latim Solstitius, que significa "o ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar". Consiste em Sol + Sistere, que significa "parado". Isso acontece devido ao movimento de rotação e translação do planeta Terra. 

Em diversos lugares estarão sendo realizados festivais para celebrar esse importante acontecimento da natureza. Em algumas culturas existe o costume de realizar rituais como uma forma de atrair as mudanças, tanto internas como externas.



Sol no signo de Câncer 

Em 21 de junho o Sol ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até 22 de julho. No Hemisfério Sul estará ocorrendo o início do inverno, por isso as pessoas estarão menos dispostas a sair de casa. 

Muitos estarão preferindo ficar quentinhos em casa, já que o aroma da comida caseira e o prazer de estar à mesa junto da família estará nos atraindo para o nosso ambiente íntimo. Só não podemos esquecer que o mundo flui lá fora.  

No mundo as pessoas estarão mais reservadas, carinhosas e prontas para proteger coisas e pessoas. O fato é que estaremos com maior necessidade de segurança e continuidade, por isso estaremos preservando tudo. Mesmo que estejamos cientes da necessidade de desapegos, é provável que seja difícil nos separarmos de coisas e pessoas. 

Nossa atenção estará voltada para o nosso ninho, nossa família, nossa casa e qualquer coisa que nos faça sentir "em casa": seguros e protegidos. Também poderemos estar mais sensíveis às memórias que nos remetem ao passado. Aliás, é provável que nesse período o passado se faça presente, o que poderá nos incentivar a repetir muitas das sensações e prazeres outrora experimentados.  

Também estaremos mais sonhadores, pensando que o passado ainda é presente. Alguns poderão se sentir extremamente carentes de proteção, enquanto outros poderão sentir necessidade de formar e proteger sua família.  Muitos poderão desejar construir laços e vínculos com amigos, parentes e qualquer um que lhes der atenção. 

No entanto, por estarmos mais sensíveis e melindrosos, facilmente poderemos nos sentir magoados. Qualquer desatenção poderá nos deixar ressentidos. Mas também poderemos usar da velha e eficiente chantagem emocional para conseguir o que desejarmos. Nosso humor estará oscilando e mais propenso a alterações inesperadas, porém não deixe que pequenos atritos possam interferir nas boas relações que você mantém. 



Mercúrio/Vênus

No início dessa semana, boas energias estarão beneficiando o os contatos, as conversas, o comércio, os transportes, a economia e os relacionamentos sociais e afetivos. 

O charme, a diplomacia e a compreensão propiciará a maior aproximação entre as pessoas, por isso será uma boa oportunidade para realizar encontros e festas agradáveis entre parentes e amigos.

Por estarmos mais acessíveis e mais dispostos para dialogar e ouvir os outros, brigas poderão se transformar em em entendimento. Aliás, será uma boa oportunidade para esclarecer divergências e mal entendidos. 

Elogios e declarações de amor poderão surgir nesses dias. O fato é que estaremos encontrando maior facilidade para expressar nossas ideias, nossos pensamentos e também os nossos sentimentos. 

É provável que aconteçam muitas paqueras e início de um namoro, mas também poderá marcar o início de uma boa amizade, que poderão ser estimulados pela comunicação.  

Ao acaso poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. 

Aliás, aproveite esses dias para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Boas notícias poderão vir através de cartas ou de outros meios de comunicação e nos deixarão felizes. 

Inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas de negócios poderão surgir. Também poderemos encontrar algo que estivemos desejando comprar, obtendo um bom preço e desconto. Também poderemos concluir boas vendas. 

Essa é uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reestudar uma venda que foi cancelada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. 

Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Também favorece aumentar as vendas e conciliar contas. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso. 

Pequenos detalhes de cortesia poderão tornar os clientes cativos.  Mulheres, produtos e artigos femininos poderão estar em evidência. Com a proximidade de entrada de uma nova estação, é provável que aconteçam muitos desfiles de moda inverno.



Mercúrio/Marte =

Durante a semana estaremos alegres, ágeis e mais dispostos para sair de casa, viajar, trabalhar ou praticar esportes e exercícios físicos. Por estarmos mais sociáveis, bem humorados, comunicativos e mais dispostos a conversar, é provável que consigamos fazer bons contatos. 

Boas conversas poderão acontecer. Estaremos entusiasmados e mais inclinados para expressar os nossos desejos. Será mais fácil convencer outras pessoas para aceitar nossas ideias, pontos de vista e nos apoiar no que quisermos realizar.

Por estarmos mentalmente mais ágeis, nossa comunicação e decisões estarão mais rápidas. Problemas serão resolvidos rapidamente, mas também estaremos mais produtivos. Ideias poderão se transformadas em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.   




Júpiter/Saturno 

Durante o mês de junho 2023 estaremos tendo melhor discernimento, por isso estaremos mais ponderados em nossas decisões. Os valores sociais, a estabilidade, a maturidade, a ordem, solidez, as tradições e os princípios estabelecidos estarão em destaque, mas também irão propiciar melhor convivência, tanto âmbito familiar quanto no âmbito profissional. 

Algumas pessoas poderão se destacar pela competência de gerenciamento, organização ou de administração. Abre-se um tempo para desenvolver projetos ambiciosos. Ideias claras permitirão realizar os objetivos com entusiasmo. 

Muitas mudanças poderão ser implementadas em diferentes estruturas da sociedade, como na justiça ou na administração. Estarão favorecidos todos os campos relacionados com o jornalismo, o direito, a política e a educação. 

A noção de justiça estará no centro das atenções. Também dará impulso à benevolência, ao profundo senso de justiça e o perdão. Sob este aspecto, esforços positivos poderão ser feitos nas esferas ecológica, social e ambiental, o que promete trazer mudanças importantes e positivas.



Sol/Mercúrio/Netuno

Nessa semana até poderemos estar inspirados, românticos e poéticos, porém será prudente evitarmos devaneios. Por não estarmos sendo capazes de distinguir o que é real ou fantasia, fique atento, pois nem tudo o que reluz é ouro. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...

Tudo que surgir nesse período pode ser apenas utopia, por isso não acredite na primeira impressão. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso evite grandes decisões e grandes negócios. 

Erros, enganos e equívocos poderão acontecer. Fatos poderão ser distorcidos. Não se envolva e tenha cuidado para não ser envolvido em fraudes, escândalos e negócios complicados. 

Talvez nos sintamos atraídos por algo fantástico, assim como poderemos estar dispostos a lutar por um ideal, nos envolvendo em movimentos ideológicos ou causas sociais na esperança de alcançar a redenção. Porém, tenha cuidado com ideias e planos mirabolantes. Não faça nada sem o devido planejamento. 

Não confie cegamente em notícias, indicações e informações, pois muitas fake news estarão soltas por aí. Não acredite em tudo que dizem; nem tudo é verdade.  Dados e notícias poderão ser falsos, vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. As pessoas estarão mais indecisas ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal.





Tenha mais cuidado nas conversas. Desentendimentos poderão surgir por falhas na comunicação. Também deveremos estar atentos com pessoas mentirosas ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir. 

Documentos importantes poderão ser extraviados ou adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. 

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Por estarmos propensos a enganos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções.  

Por estarmos mais distraídos, tenha mais cuidado com seus bens pessoais, tal como carteira, celular, chaves, pois estará havendo maior chance de os esquecermos em qualquer lugar, perdermos ou sermos roubados. 

Não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com coisas sem sentido.  Tenha cuidado com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos para nos persuadir. 

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. 




Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não deixe que a excessiva imaginação não te leve a seguir miragens, achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não fique sonhando acordado. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Observe atentamente as propostas que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. 

Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos.   

Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 



Aliás, nesses dias será preciso estarmos mais atentos com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente.  É provável que nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. 

Devido à uma certa queda em nossa vitalidade poderemos estar mais cansados, sonolentos, desanimados e com pouca vontade para participar de encontros sociais.

Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico.  Também é provável que haja um aumento dos casos de viroses, alergias e problemas respiratórios. 

Além disso, o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Erros e enganos poderão ocorrer em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. 

Nesses dias, evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia, pois algum problema poderá surgir. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer equívocos na administração de remédios ou surgir remédios adulterados. Evite a automedicação. 

Tenha cuidado com a sua alimentação, pois alimentos e bebidas contaminados, adulterados ou estragados poderão estar à venda, podendo resultar em intoxicação alimentar. 





Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e paralisação, tanto devido a greves quanto a alagamentos e inundações nas ruas e estradas. Viagens poderão ser interrompidas devido à neblina ou alguma confusão. 

De qualquer forma, algum fato poderá nos deixar profundamente consternados. Estará havendo maior possibilidade de contaminação de águas, rios e mares e acontecimentos danosos poderão surgir provocados por água e chuva, assim como poderão acontecer naufrágios e afogamentos. Em vista disso, evite atividades e divertimentos junto a águas. 

Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não se deixe dominar pelo medo de que suas deficiências possam lhe impedir de realizar novos projetos.

Pais, chefes, irmãos, filhos, amigos, parentes, colegas e vizinhos poderão distanciar de nós, tanto por motivo de viagem, estudos, religião, quanto por estarem em dificuldades, doentes ou serem hospitalizados. Também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas e vícios. Também ocorrer a perda de homens de nossa convivência. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade também poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina.

Também poderemos ser obrigados a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se, até a bondade precisa de limites...




Marte/Urano 

A partir de quarta-feira e pelos próximos 15 dias será preciso mantermos a calma, pois situações ruins que vinham sendo proteladas poderão agora se romper. O fato é que Marte tende a detonar as questões de forma súbita.  Aliás, é provável que surja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. 

Atritos, conflitos armados, atos de rebeldia, manifestações, revoltas, acidentes aéreos, acidentes em redes elétricas, curto circuito, incêndios, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores poderão ocorrer, não estando descartados os acidentes envolvendo energia nuclear. 

Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados, tais como tempestades, ventania, terremotos, abalos, furacões, desmoronamento ou colapso de estruturas ou colapso econômico.

Tenha cuidado com raios. Em caso de tempestades, procure um abrigo. Não permaneça em campo aberto e não se abrigue embaixo de árvores, assim como evite estar junto de postes de iluminação, semáforos ou qualquer ponto onde haja circuitos elétricos.

  

[

É provável que estejamos nervosos e intolerantes com tudo e com todos. Intromissões em nossas tarefas, Interferências de outras e até um simples barulho poderá nos incomodar. No entanto, não deixe que ataques de raiva lhe deixe cego para o bom senso. 

O problema é que estaremos mais propensos a nos envolvermos em brigas, discussões e agressões. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderemos enfrentar alguma situação imprevista no emprego. 

Ainda que estejamos mais estressados, apressados e mais ousados, é recomendável dominarmos o nosso humor e evitarmos ações impulsivas, pois isso poderá aumentar o risco de acidentes. Desconfie da sua predilação por velocidade. Não corra, não mate, não morra...

Quem trabalha com explosivos, eletricidade  ou em áreas de risco devem redobrar atenção nessa semana. Tenha cuidado para estar a salvo de acidentes e choques elétricos. Não queira enfrentar desafios, desconfie da sua vontade de correr riscos. 

Ainda que a rebeldia queira  levar você a a crer que nada de mal possa acontecer; não acredite, pois acidentes poderão te surpreender. Quem trabalha com veículos e em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas deverão estar mais atentos para evitar acidente de trabalho. 



Motoristas e pilotos de corrida deverão manter muita atenção ao dirigir, pois acidentes graves poderão ocorrer. Ainda que nos sintamos excitados e mais impulsivos, será preciso contermos a ousadia. Não trate tudo com urgência. Em qualquer situação, pense antes nas consequências.  

Procure conhecer suas próprias limitações e obedeça limites. Não ouse e nem enfrente autoridades, pois você poderá se tornar vítima de um poder aleatório ou de uma reação inesperada. A tirania poderá gritar mais alto.   

Aliás, nesses dias, cuide da sua integridade e de sua saúde. Devido à ressonância que atrai a excitação, evite experimentar drogas, pois você pode se tornar um viciado. Quem consome drogas estará propenso a poderá enfrentar uma overdose ou sofrer um mal súbito. 

Convulsões, ataques epiléticos e aneurisma cerebral poderão surgir inesperadamente, assim como poderá aparecer sintomas de úlcera e gastrite. Pessoas propensas a pressão alta poderão ter um infarto ou AVC.  

Com Marte e Urano não há meio termo. Pessoas que estiverem doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente, pois Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso está relacionado às situações insólitas e inesperadas. 



Plutão retrogrado

Com Plutão retrógrado é provável que até 10 de outubro 2023 muitas coisas, que estiveram ocultas, sejam descobertas, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem. 

De fato, tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo um rumo desastroso irá encontrar as energias plutonianas, que irão implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Empresas que lidam com riquezas da terra, tais como petróleo, ouro, metais e pedras preciosas poderão enfrentar problemas de mercado ou sofrer roubos e prejuízos. 

Pessoas que ocupam cargos de poder poderão encontrar forte oposição da sociedade em geral ou de seus subordinados, podendo ser destituídos de seus cargos, principalmente aqueles que ocupam governos autoritários. 

Abusos e deslizes não estarão sendo tolerados. Por estarmos com maior sentido de comunidade, estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. 





Ciclo Lunar 


Lua Nova 18 de junho / Lua Crescente 26 de junho /  Lua Cheia 03 de julho / Lua Minguante 09 de julho / Próxima Lua Nova 17 de julho de 2023



Lua Nova em Gêmeos

Durante a semana estaremos sob os efeitos da Lua Nova, que nos convida para tecermos novos planos e projetos para serem realizados nos próximos 29 dias, pois tudo feito sob a Lua Nova tende à longa duração.

  • Os 5 dias após o início da Lua Nova são favoráveis para:
  • Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração
  • Realizar atividades mental e organização
  • Iniciar construções e empreendimentos
  • Iniciar um plano de economia, poupar ou fazer investimentos
  • Investir na vida sentimental
  • Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados
  • Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento
  • Momento de fecundação de idéias, podendo também engravidar
  • Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística
  • Iniciar algo novo que se queira continuidade e e longa duração
  • Inaugurar instituições que trabalhe com inícios, ou buscar novos caminhos
  • Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento 

A Lua Nova é ativa, incita uma nova atitude emocional, finaliza para iniciar algo novo. Embora nessa fase tudo seja apenas uma possibilidade, é preciso definir e trabalhar nas semanas que virão.  

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. A energia desta fase relaciona-se com a visão, interior e exterior, de algo novo a ser gerado. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios, a Lua Nova pode abrir um leque de possibilidades. 

Os dias de Lua Nova podem ser mais intensos emocionalmente, porém favorece definir novas intenções e plantar sementes para criar novas oportunidades. Também propicia iniciar uma nova rotina ou hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar na realização. 

A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, à rapidez de raciocínio e de articulação. Aumenta a nossa capacidade intelectual para lidar com alternativas diferentes sendo um bom período para iniciar estudos, projetos e planejamentos.

Ideias estarão pipocando em nossa mente mais facilmente. Por acionar o signo de Gêmeos, protege e amplia todo tipo de comunicação. Bom período para conversar, escrever, expressar ideias através das artes e formas, assim como enviar cartas, participar de redes sociais, enviar emails etc. 

A expansão do networking estará favorecida. É provável que venhamos a conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. 

É um bom momento para fazer contatos, distribuir currículos, cartões de visita, panfletos de seu negócio, publicar um livro, divulgar um site ou fazer propaganda. 

Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. Essa é a melhor lunação para comprar, vender e trocar. Se a mercadoria ficou encalhada: anunciou - vendeu!  




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

 A Lu é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

  • (*) LFC: 20/06 18h43 até 19h04 
  • (*) LFC: 22/06 14h00 até  23/06 07h05 
  • (*) LFC: 25/06 19h24 até 19h57 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens.

Todos os horários citados estão de acordo com o horário de Brasilia/Brasil. Portanto, para adaptar as previsões para diferentes locais, é necessário estar atento ao fuso horário local.


Segunda-feira, 19 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Câncer


Lua em Câncer: Hoje, aproveite o dia para cuidar do seu ambiente doméstico, da sua família ou pra realizar encontros familiares. 

Por estarmos mais sensíveis, introspectivos,  sentimentais, estaremos desejando estar junto de pessoas e lugares já conhecidos.

Estaremos mais receptivos e acolhendo as pessoas. Em contrapartida estaremos desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes de atenção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias.

Também será uma boa oportunidade para lidar com assuntos íntimos e particulares. Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar.

No entanto, enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias ou qualquer intervenção no estômago e seios, que são as partes do corpo relacionadas com o signo de Câncer.

Lua/Júpiter/Saturno: Desde o início da madrugada até 04h00 estaremos alegres e descontraídos, por isso tudo que seja alegre e divertido irá atrair nossa atenção. Convites para festas e celebrações podem surgir. Também é provável que queiramos participar de atividades ao ar livre ou estarmos em locais que sejam amplos e arejados. 

Grandes parques, praças e jardins poderão atrair nossa atenção. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Também é provável que surjam oportunidades e novas perspectivas de vida, que nos deixarão eufóricos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Bancos, instituições financeiras e riqueza poderão estar em destaque.Por estarmos mais cientes da realidade, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produtividade. Também poderemos estar envolvidos com planejamentos e projetos de longo prazo. 

Lua/Urano: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais alegres e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões e encontros com outras pessoas. Aliás, é provável que encontremos alguma pessoa que esteja disposta a colaborar conosco num projeto.

tudo que seja novo ou que envolva tecnologia e ciências atrairá a nossa atenção. Também poderemos sentir vontade de fazer algo diferente. Novas ideias e novas tendências poderão surgir. Também é provável que queiramos fazer algumas mudanças. 

O fato é que estaremos querendo fugir da mesmice. Novos métodos poderão ser implementados. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes


Terça-feira, 20 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Câncer-Leão


Lua/Netuno: Entre 10h00 e 18h00, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos românticos, inspirados, poéticos e criativos, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias.

Também estaremos mais sensíveis e emotivos, por isso poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. 

De fato, estaremos mais compreensivos e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas.

Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. É provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se soluções mágicas venham a surgir e resolver problemas que estiveram afligindo você. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: Porém desde 14h00 até 22h00 o clima não estará tão bom como antes. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos.

(*) LFC: Entre 18h44 e 19h05 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes nesse período. Tudo realizado com a Lua feral tende a ter curta duração ou apresentar problemas. Principalmente evite tratar de assuntos que envolva ambiente doméstico, família, suas ra´zes, antepassados etc. De qualquer forma, atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 19h05 a Lua vai ingressar no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Eis uma boa oportunidade para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas, sairmos de casa para passear, divertir e fazer tudo que nos traga prazer. 

Também favorecerá organizarmos ou participarmos de eventos, festas, pois estaremos sentindo a necessidade de estarmos rodeados de pessoas. 

O período se mostra favorável para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também um excelente período para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. 

As pessoas estarão sentindo mais vontade de amar e serem amadas. Por exaltar a vaidade as pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também poderá nos deixar mais generosos e despertar o nosso desejo de dar presentes presentearmos a quem amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Apesar da tendência para tratarmos as questões de forma dramática e sentirmos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva. 


Quarta-feira, 21 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Leão


Lua/Júpiter: Entre 07h00 e 14h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Fique atento com a tendência para comer demais, beber demais, dormir demais. Não exagere nas compras e nem faça gastos excessivos. 

Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos. Evite também assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.  

Também estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Na verdade as pessoas poderão agir sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Tenha cuidado com chantagistas. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade. 

Lua/Vênus: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos sociáveis, comunicativos e diplomáticos. Conversas agradáveis poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver conflitos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como poderemos fazer contato com pessoas que venham a nos beneficiar.

Será um bom período para sairmos de casa e procurar algo que já estávamos querendo comprar, pois estará havendo grande chance de concluir negócios a bons preços. Pessoas que encontrarmos poderão nos dar boas dicas, mas também poderão nos deixar alegres e satisfeitos.


Quinta-feira, 22 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Leão


Lua/Mercúrio: No período entre 09h00 e 18h00 estaremos alegres, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões, conversar com outras pessoas, fazer contatos e trocar ideias. 

Também estaremos conseguindo nos expressar corretamente, o que poderá nos ajudar a resolver os problemas através do diálogo. Mal entendidos poderão ser esclarecidos. Boas notícias poderão surgir.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Jovens, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

O comércio estará mais movimentado, pois as pessoas estarão mais dispostas e negociar. Boas promoções poderão surgir. Nas ruas e estradas o transito estará fluindo. Assuntos que envolvam veículos poderão atrair nossa atenção. 

Lua/Marte: Porém, desde 06h00 até 14h00 estaremos nos sentindo energizados e mais dispostos para sair de casa, trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes, porém será prudente contermos a pressa, a agitação e o nervosismo, pois estaremos mais propensos a sofrer acidentes.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.  

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. No entanto, fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade. 

Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva.

Tenha cuidado ao lidar com veículos, máquinas, ferramentas, fogo, materiais quentes, assim como materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões, incêndios e queimaduras. 

Lua/Urano: Desde 11h00 até 19h00 também deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem  implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O que estiver marcado poderá ser cancelado de última hora.

Algumas pessoas poderão se mostrar rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Na verdade, ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação, portanto evite dar sugestões e palpites.   

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com defeitos e problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos ou em sistemas controlados por computador.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 14h01 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse período estará correndo o risco de apresentar problemas ou não ter continuidade. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam crianças, escolas infantis, romances, apostas, investimentos de risco etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Sexta-feira, 23 de junho 2023

Lua Nova / Lua em Leão-Virgem


(*) LFC: Até 07h35 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Tudo tratado nesse período estará correndo o risco de apresentar problemas ou não ter continuidade. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam crianças, escolas infantis, romances, apostas, investimentos de risco etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Virgem: Às 07h35 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias excepcionalmente favoráveis para tratar de tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aproveite esses dias para lidar com organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem... 

Lua/Sol: Desde 06h00 até 14h00 estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso aproveite para expor seus objetivos e interesses. Além de estarmos conseguindo expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco em nossos objetivos ou nos ajudar na solução de algum problema.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a encontrar com outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até o início da madrugada será preciso estarmos preparados, pois acontecimentos poderão nos deixar tristes ou aborrecidos, frustrados ou preocupados. Alguma pendência poderá interferir em nossa rotina e encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia e será difícil obter favores e concessões. Não espere ajuda dos outros. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. Portanto, não conte com a colaboração dos outros. Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos, mas não se deixe dominar pelo mal humor. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. 

Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.  Alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos. 

Lua/Júpiter: Felizmente, nesse mesmo período entre 19h00 e o início da madrugada, estaremos bem humorados e otimistas, por isso será mais fácil superar qualquer dificuldade. 

Por estarmos mais compreensivos e solidários, por isso será mais fácil compreendermos as motivações alheias e perdoarmos os outros. Mas também poderemos ser perdoados por nossas faltas e erros. 

Também estaremos sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que sejamos convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, mas também estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.  


Sábado, 24 de junho 2023

Lua Nova / Lua em -Virgem


Lua/Urano: Durante o dia a Lua em Virgem nos deixarão mais práticos e mais concentrados em nossas tarefas. É provável que queiramos nos dedicar à faxina e à organização do nosso ambiente familiar. 

A partir de 23h00 e até o amanhecer de um novo dia estaremos mais alegres e extrovertidos, por isso é provável que queiramos fazer algo diferente. Assuntos que envolvam tecnologia, invenções e ciências poderão atrair nossa atenção. 

Reuniões com amigos e aliados poderão acontecer, assim como é provável que encontremos pessoas dispostas a colaborar conosco num projeto. Novas ideias e novas tendências poderão surgir.

Também é provável que queiramos fazer algumas mudanças. O fato é que estaremos querendo fugir da mesmice. Novos métodos poderão ser implementados. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes

 

Domingo, 25 de junho 2023

Lua Nova / Lua em -Virgem-Libra


Lua/Mercúrio/Netuno: Desde 09h00 até 20h00 será preciso estarmos atentos nos contatos e nas conversas, pois é provável que surjam divergências, desentendimentos e discussões. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Intrigas e polêmicas poderão acontecer, por isso fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios. Não acredite em tudo que ouvir. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Tenha cuidado com o que fala e escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não assine contratos e nem realize negócios e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Suas escolhas poderão estar inadequadas. Adie viagens e compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer nas ruas e no transito. 

Passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos extras. Na verdade, contenha suas expectativas, pois muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Enganos e equívocos poderão acontecer. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também poderemos sentir dificuldade para entender fatos, por isso adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos.

Devido à possibilidade de confusão mental será difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Cuide de seus objetos pessoais, evitando assim que sejam perdidos, roubados ou esquecidos em qualquer lugar. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes e escândalos ou em situações que irão servir apenas para nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. De qualquer forma, controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente desde 15h00 até o final da noite será mais fácil encontrarmos boas soluções para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. 

Estarão favorecidas as pesquisas e investigações. Aproveite para iniciar tratamentos; curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados. Enfermos poderão sentir significativa melhora. 

(*) LFC: Entre 19h24 e 19h57 a Lua estará feral, por isso nesse período evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 

Lua em Libra: Às 19h57 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizar festas, eventos e passeios, assim como para firmar compromissos, contratos e parcerias. Algumas pessoas poderão oficializar noivado ou casamento. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação de projetos. Questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias poderão se destacar, mas também favorecerá resolvermos problemas com diplomacia. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência. Esteja disposto a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo.


Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog