junho 03, 2010

Signo de Aquário - Vídeo

video

Aquário - o dom da liberdade
21 janeiro a 19 de fevereiro

O aquariano está sempre disposto a reformar e inovar. Numa roda de amigos sempre colocará uma opinião diferente e contrária à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. Excêntrico, tende a ser contrário a tudo que está estabelecido, deixando perplexos os mais tradicionalistas com seu radicalismo e tendências revolucionárias expostas escancaradamente.

O aquariano é independente e livre pensador e é difícil trocar idéias com ele, pois sempre têm opinião formada a respeito de tudo. Muito justo, está sempre pronto a corrigir as injustiças e não pense que ele estará lutando ao seu lado para defendê-lo, mas sim para mudar todas as regras que prejudicam os menos favorecidos. Sem conhecê-lo, parecerá frio e indiferente e, ser amigo dele, é fazer parte de um grupo no qual ele não faz distinção de ninguém.

Ele tem dificuldade em demonstrar carinho para uma única pessoa. É até um tanto tímido nas coisas do amor, mas com o tempo se revela e se mostra bom amante e companheiro. Adora aconselhar, e seus conselhos terão sempre um caráter revolucionário e rebelde, envolvendo romper, largar e se rebelar contra as normas antiquadas e castradoras impostas pela sociedade. Ele entende que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são melhores quanto as que ele idealiza. E se por acaso aceitar as novas regras, que insistiram tanto para serem adotadas, em pouco tempo tentará derrubá-las e colocar outras. È do contra mesmo.

Muito inventivo e criativo, está apetrechado com as mais recentes novidades do mundo, tanto no comportamento como na tecnologia, que por sinal adora. Muito à frente de seu tempo, sente-se deslocado neste mundo tão antiquado e monótono, e parece ter nascido para viver numa outra civilização mais desenvolvida. Nunca vai conseguir dominar um aquariano convicto e, ao menor sinal de ciúme e posse, ele vai embora e deixa os outros falando sozinhos, e ainda sai gritando e esperneando, fazendo todos conhecerem este seu lado castrador e manipulador que tenta cercear a liberdade das pessoas.

Criativo, inteligente e cheio de idéias grandiosas, o mundo intelectual é mais fácil de ser vivido por eles do que este mundo terrestre tão cheio de regras, fazendo-o ser até meio indiferente quanto às posses, o dinheiro e as rotinas diárias. Ele está mais interessado em desenvolver-se e evoluir através de temas interessantes e de conversas intelectualmente produtivas. Adora os amigos, principalmente os inteligentes, é claro.

Pode ser científico e lógico, pode ser esotérico e maluco, mas sempre será um amigo pronto a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento. Parece ser uma pessoa difícil, mas se conquistá-lo terá sempre ao seu lado a mais pura representação da nova Era, a Era de Aquário, tão cantada na década de 70 pela geração hippie. Os aquarianos são os novos revolucionários e estão a ajudar todos a chegar lá, num mundo novo e justo, onde todos tenham direito a tudo, e possam usufruir a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade; nem que for do jeito deles...

ASCENDENTE AQUÁRIO

É através do Ar Fixo que se faz a primeira entrada na vida: segurança nas ideologias e pontos de vista globais. Quem tem Aquário ascendente baseia a sua expressão pessoal numa aparente contradição. Tem uma necessidade imperativa, embora disfarçada, de ser único, diferente e inconvencional mas precisa de ser aceito pelo coletivo, pela sociedade. Ou seja, tem de ser diferente e, ao mesmo tempo, igual; é simultaneamente rebelde e gregário.

Alguns sufocam o seu individualismo em prol da aceitação social. Mantém uma atitude de falso conformismo, mas correm o risco de explodir. Outros proclamam-se espíritos livres e mantém-se à margem da sociedade. Ganham liberdade para serem inconvencionais, teimosos, excêntricos, rebeldes e até chocantes, mas perdem o prazer da companhia humana. Na maior parte dos casos, a faceta experimental e pioneira deste signo consegue encontrar soluções originais e equilibradas, geralmente depois de várias tentativas.

Pode juntar-se a grupos diferentes e originais que lhe deem espaço e liberdade. Pode ter diversos grupos de amigos, que representem diversas facetas da sua personalidade; ou pode tentar compartilhar o seu mundo paralelo, onde reina a busca da liberdade e a visão do futuro. Qualquer destas soluções vai permitir ao indivíduo trocar idéias e pontos de vista, sentindo-se, desta forma, acompanhado na sua diferença. Ao compreender que não precisa de se rebelar para ser livre, começa a encarar a vida como uma grande experiência de solidariedade. Descobre, então, que tem a capacidade de partilhar com toda a humanidade as suas idéias largas globais, numa perspectiva de serviço, esperança e fraternidade. As utopias tornam-se, então, idéias realizáveis.

Este ascendente é associado a figuras grandes, altas e a rostos de expressão aberta. Pode ter uma espécie de aura elétrica, que lhe dá um toque excêntrico. Denota uma disposição refinada, compassiva e humana. O destino depende da natureza dos amigos e conhecidos de quem se rodeia, uma vez que é facilmente influenciado pelos seus associados. Possui a faculdade de ler o caráter e estuda a natureza humana, mas nem sempre atua com base na sua própria intuição e, sereno e decidido, as suas simpatias dominam com frequência a sua razão e intuição. São muito poucos os nascidos sob este signo capazes de se elevarem até à sua grandiosa norma de refinamento e pureza. Aqueles que conseguem responder às vibrações superiores deste signo, superam a natureza animal e vivem num alto nível de espiritualidade.

São aquarianos e regidos por Saturno e Urano, os seguintes assuntos:
  • a invenção, o cientista, as novas tendências, a nova moda, o ideal da criação, as novas teorias, a novidade,
  • a originalidade, o diferente, o excêntrico, o moderno, o progresso, o inconvencional
  • a reforma, a inovação, a mudança de padrão
  • a independência, a liberdade, a liberdade do anonimato
  • o despreendimento, o desapego, o descompromisso, a produção em série, a multiplicidade, a indistinção
  • a correção da injustiça, a defesa dos oprimidos, as causas da humanidade, as soluções violentas para a paz
  • o greenpeace, as associações de classe, os sindicatos, os clubes, as agremiações, a assessoria, a delegação, a corporação, o grupo
  • a revolução, a ideologia, a rebeldia, a rebelião, a desobediência, o rompimento, a utopia, as aspirações, a esperança
  • o radicalismo, o kamikase, o desacordo, o inconformismo,
  • fragmentação do poder central, a atitude autoritária, o do contra, na contramão, o contrário
  • a câmara dos deputados, os deputados, o congresso, a convenção, o comitê, as instituições do governo, os partidos de esquerda, o senado, os senadores
  • a humanidade, a comunidade, a reforma social, os legisladores, o poder legislativo
  • a amizade, os amigos, a fraternidade, a solidariedade, a igualdade, o amor incondicional, o companheiro, a confiança, as relações platônicas, aqueles que nos amam sem preconceitos, a espontaneidade
  • a internet, a troca de idéias, tecnologia avançada, o raio X, a eletricidade, a eletrônica, o laser, os equipamentos médicos avançados,
  • o livre pensador, as idéias malucas, o plano mental, a nova mentalidade, a ideologia reformadora
  • o vento, o ar, o espaço livre, o vôo livre
  • o errático, a mudança súbita, a ousadia, o imprevisível, o intempestivo, o inconstante, o improviso, a desprogramação
  • o futuro por antecipação, a consulta astrológica sobre o futuro, à frente do seu tempo, a profissão de astrólogo, astrônomos, os meteorologistas, os objetivos futuros, os planos e projetos futuros
  • o dinheiro da mãe, o salário, o ganho profissional, o que se ganha na carreira, os filhos adotivos
  • os tornozelos, canelas e válvulas do coração

Signo de Aquário - Dignidades
Correspondência: Casa 11
Regente: Urano - Co-regente: Saturno
Exaltação: não tem
Detrimento: Sol (regente do signo de Leão)
Queda: não tem
Triplicidade: Saturno (dia) Mercúrio (noite)
Elemento: Ar fixo
Signo masculino, expansivo, sociável,
sanguíneo, diurno, quente e úmido
Mitologia: Prometeu e Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog