junho 03, 2010

Signo de Capricórnio - Video




Capricórnio: O dom da Responsabilidade
22 de dezembro a 20 janeiro

Os capricornianos são os realizadores do zodíaco, os limites da realidade. O dom da responsabilidade é o conhecimento exato dos limites do realizável. São ambiciosos e geralmente, chegam onde querem, sem pressa e sem estardalhaço. Eles são os primeiros a perceber quais são as regras do jogo de uma situação, porque, para eles, a vida é como um jogo: tem regras, tem os participantes e tem a platéia. E eles estão entre os poucos que sabem disto.

Capricórnio é aparenta mais velho quando jovem, e mais jovem quando envelhece. São pacientes, comedidos e resistentes, sérios no modo de se apresentarem, e, algumas vezes, no modo de se vestirem. Contam uma piada com o tom mais sério do mundo. São assim: lacônicos, espertos, perspicazes e, na maioria das vezes, com acentuado senso de humor. Capricornianos se expressam através da sensibilidade.

Frequentemente são pessoas de poucas palavras, não gostam de tumulto nem de lugares barulhentos. Para este signo seletivo e perspicaz, amigo é uma palavra séria e as amizades são selecionadas criteriosamente, que serão cultivadas por um longo tempo. Por trás da aparência reservada, tímida ou ainda desconfiada, se esconde uma afetividade de apego, sensualidade e carinho. Nada de demonstrações carinhosas em público, não há porque expor sua vulnerabilidade assim, mas na intimidade, Capricórnio é um deleite de envolvimento. Conquistam e são seduzidos no ritmo próprio deles - devagar, conhecendo melhor, aprofundando laços de empatia. E nada como a aproximação em volta de uma boa mesa, à luz de velas. Às vezes não conquistam - esperam por serem conquistados. Se deseja conquistar um capricorniano - nada de avanços impetuosos, eles se assustam. Em compensação, o amor Capricórnio se solidifica e se estrutura com o tempo.

ASCENDENTE CAPRICÓRNIO

A entrada na vida é feita através da Terra Cardinal: ação prática e concreta. O Ascendente Capricórnio entra na vida com os passos firmes, medidos e planejados. A expressão pessoal é séria, responsável, convencional, retraída e um pouco seca. Avalia a si mesmo e aos outros pelas conquistas profissionais, a carreira e o estatuto social. As figuras de autoridade impressionam-no. Há uma tendência para a inibição, a rigidez e a depressão, e longe de ser nefasta, esta depressão revela-se fundamental para o crescimento da individualidade: abala a rigidez, permitindo uma reestruturação em moldes mais abrangentes e flexíveis.

As qualidades de resistência, planejamento e estratégia passam, então, a ajudar à transformação, em vez de lhe resistirem. Frequentemente, o Ascendente Capricórnio vem ao mundo com uma postura sisuda, triste e desmotivada, como se nascesse velho. Ao longo dos anos aprende a gozar as coisas boas da vida, rejuvenesce com a idade. Na maturidade, é frequente ser muito mais descontraído, simpático e comunicativo. Esta alegria interior representa o culminar das qualidades de trabalho associadas a este ascendente, é uma marca de sabedoria. Em geral, tem um aspecto magro, tenso e seco. Algumas pessoas, principalmente mulheres, têm uma beleza refinada, ausente no equilíbrio de linhas e na elegância da estrutura óssea.

Denota uma disposição ambiciosa, perseverante, trabalhadora e persistente. O destino é afetado pelo desenvolvimento moral e pela faculdade de organizar e elevar-se acima das dificuldades do ambiente na primeira parte da vida. É reservado, consistente, confiante em si mesmo e ansioso por estar à frente dos assuntos. Geralmente alguma posição de confiança ou de responsabilidade faz progredir os interesses e, dependendo do seu auto-domínio, do tato e da prudência, progride e tem grandes êxitos, obtendo reconhecimento, fama ou honras.




Mitologia do signo de Capricórnio:
Zeus, o deus dos deuses e Pã, a divindade das flautas
Vide em meu blog Mitologia Grega - clique aqui


Signo de Capricórnio - Dignidades
Correspondência: Casa 10
Regente: Saturno
Exaltação: Marte
Detrimento: Lua (regente do signo de Câncer)
Queda: Júpiter (exaltação no signo de Câncer)
Triplicidade: Vênus (dia) Lua (noite)
Elemento: Terra cardinal
Signo feminino, receptivo, introspectivo,
melancólico, noturno, frio e seco







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog