junho 03, 2010

Signo de Cancer - Video



Cancer ou Caranguejo – o dom da familia
21 de junho a 21 de julho


Nunca mexa nas gavetas de um Caranguejo, pois, é lá que estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos, dos quais somente ele sabe o significado. São memórias que remetem ao passado, marcados pela sensibilidade e sentimentalismo. Os caranguejos são emotivos, introvertidos e muito próximos da sua família.

O passado está sempre muito presente e a sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres, faz com que eles sempre se esqueçam do presente. Muito carinhosos, sempre estão prontos a proteger qualquer coisa, mesmo que não queira. A marca do Caranguejo é ser uma grande “mãe”. É fácil perceber um canceriano pela forma como ele lida com seus colegas: é protetor, carinhoso, possessivo e ciumento. Assim como uma mãe, ele tem certa dificuldade em desprender-se das pessoas em seu redor, porque se dependesse dele, ficariam para sempre ao seu lado.

Como é muito sonhador, o Caranguejo pode viver um mundo de fantasia, pensando que o passado ainda é presente. Quem quer conviver com um Caranguejo, deve ter algumas atenções. Eles são muito melindrosos e magoam-se facilmente. A tendência em construir laços familiares com as pessoas à sua volta é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhe der atenção. Eles são muito carentes e, quando formam essa família, eles a protegem com uma ferocidade enorme. E nem pense em falar mal de algum dos seus amigos e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele.

Para conviver bem com um Caranguejo, será preciso adquirir a sua confiança, o que já é muito difícil. Uma maneira de conquistá-lo é pedir-lhe ajuda. Eles sentem-se muito bem quando podem aconselhar e ajudar as pessoas que se sentem inseguras e perdidas. Na realidade, ele acha que todos são assim porque ele é sempre assim.

São muito sentimentais, saudosistas e românticos. Mesmo que eles se tenham desligado de alguém de forma drástica, nunca fale mal dessa pessoa, pois mesmo assim eles ainda guardam na memória os bons momentos que passaram. E atenção com o que fala, pois eles nunca se esquecem das palavras que ouve.

O Caranguejo também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional. O seu instinto de proteção é enorme e eles ressentem-se muito quando alguém deixa o ninho. Tradicionalistas, prezam muito as datas comemorativas, por isso, nunca se esqueça do seu aniversário e muito menos do seu nome.

ASCENDENTE CANCER

A primeira impressão da vida é sentida através da Água Cardinal: ação motivada pelos sentimentos. Expressão cautelosa e grande necessidade de segurança emocional são características de quem tem Ascendente Câncer. A expressão da individualidade é cautelosa e tradicional, aparentemente pouco marcada e pouco assertiva.

Há uma qualidade camaleónica na expressão pessoal: o indivíduo procura confundir-se com o ambiente e não se mostra competitivo, chegando por vezes ao ponto de apresentar comportamentos desprotegidos ou mesmo infantis. Pode manter-se sempre muito próximo da mãe ou da família de origem, do ponto de vista físico, emocional ou ambos. Ao evitar uma imagem saliente e agressiva, evita também ser ameaçado ou agredido.

Esta camuflagem pode, contudo, ser apenas aparente. Por detrás dela esconde-se, por vezes, uma grande tenacidade e uma inesperada capacidade de se agarrar teimosamente a comportamentos de preservação, física e emocional, e a situações em que sinta familiaridade e segurança, mesmo que esta segurança seja feita à custa de outros.

À medida que integra um certo grau de maturidade, o indivíduo consegue desfrutar toda sensibilidade e riqueza emocional associadas a este signo. O aspecto físico ligado a este ascendente é arredondado, agradável e um pouco infantil.

Marca uma tendência imaginativa, fantasiosa, receptiva e tenaz. O destino está dependente dos laços domésticos, interesses familiares e afetos impressionáveis. Muito dependerá do ambiente geral com respeito ao progresso que tenha de realizar. A pessoa exibirá um certo grau de timidez, reserva e desconfiança, dando origem a condições mórbidas e fantasiosas, com propensão para ir aos extremos e converter-se num indivíduo limitado e excessivamente cauteloso. As virtudes deste signo são economia, receptividade e tenacidade.

São cancerianos e regidos pela Lua:
  • O lar, a família, ambiente doméstico, a residência, os imóveis, o bem estar
  • o refúgio, a privacidade, a reserva, a timidez, introversão, a passividade
  • as alterações de humor, o mau humor, o estado de espírito
  • a imaginação, a natureza sonhadora, os medos sem fundamento, adaptação, insatisfação, insegurança
  • a popularidade, o público, o patriotismo, as tradições, os cargos públicos, as relações públicas
  • a mudança constante, a inconstância, auto-indulgência, a instabilidade, a vulnerabilidade,
  • Comércio de alimentos e bebidas, a nutrição, a nutricionista, a alimentação, a cozinha e cozinheiros, restaurantes
  • a fertilidade, a gestação, o leite materno, a parteira, a enfermeira, a infância, a infantilidade, a ingenuidade,
  • o feminino, a mulher, a mãe, a esposa, a filha, as meninas, a babá, cuidadora,
  • a proteção, o mimo, o carinho, a delicadeza, a devoção, a necessidade de proteção, o maternal, a necessidade de cuidar, os cuidados, compreensão
  • a hipersensibilidade, a emotividade, o sentimento, a mágoa, o sentimento ferido que se torna perverso e vingativo, o rancor, a exigência de atenção
  • a birra, a manha, a carência, a sutileza, as lágrimas, a reação emocional, o choro, a manipulação e chantagem emocional, o afetivo, o indireto, a resistência passiva, o pensar para agir, a reflexão, o desânimo, as manias, a melancolia,
  • o passado, a memória, o que não se esquece, o apego ao passado, a história, filmes épicos, o sadosismo, a saudade, o museu, o colecionador, as coleções, a moda retrô, é regressão, retorno ao passado, o conservadorismo, o tradicionalismo
  • os hotéis, a hospedagem, o aconchego, o amparo, o acolhimento, a comodidade, o receptivo, a disponibilidade,
  • o estômago, o peito, os seios, o inchaço, a retenção de líquido, o sedentarismo, o aparelho digestivo, a digestão e a indigestão, os líquidos do corpo.


Mitologia do signo de Câncer
Aquiles
Vide em meu blog Mitologia Grega

clique aqui

Signo de Câncer - Dignidades
Correspondência: Casa 4
Regente: Lua
Exaltação: Júpiter
Detrimento: Saturno (regente do signo de Capricórnio)
Queda: Marte (exaltação no signo de Capricórnio)
Triplicidade: Marte (Dia/noite)
Elemento: Água Cardinal
Signo feminino, receptivo, introspectivo,
fleumático, noturno, frio e úmido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog