junho 03, 2010

Signo de gêmeos - Video

video


Gemeos – o dom do conhecimento
21 de maio a 20 de junho


A melhor forma de definir Gêmeos é: curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, parecem estar sempre de bem com todos, mas, na verdade, não estão preocupados com ninguém. Simpáticos, passam a impressão de que estão a interessar por alguém, mas encontram-se apenas a conversar e a buscar informações.

Eles são muito expressivos e falam muito com as mãos, contam sempre fatos que lhes aconteceram com muita vivacidade. O seu andar é saltitante e alegre e fazem várias coisas ao mesmo tempo. Eles são muito curiosos e se comparados com outros signos de ar (Balança e Aquário), é um dos signos civilizados.

Além de civilizado, pode-se classificar Gêmeos de urbano. Eles adoram a cidade, ruas, avenidas, shopping e sempre procurarão um jeito de chegar perto da cidade e, aqueles que decidirem ficar pelo campo, com certeza levarão consigo televisão, telemóvel e o computador para se conectar à Internet. Eles não conseguem desligar do mundo.

Os seus piores inimigos são o tédio e a rotina, e a responsabilidade também é algo de que eles não gostam muito, mas se for preciso eles aceitam ordens. Um pouco infantis, eles demoram a envelhecer mental e fisicamente. Estão sempre a acompanhar as últimas tendências da moda, e com o seu aspecto juvenil , conseguem encantar as pessoas que, infelizmente, envelhecem ou se deixam envelhecer.

Dizem que o geminiano é duplo, tem duas faces, mas isso não é verdade. Ele apenas é múltiplo e tem várias formas de ser. É capaz de se adaptar a qualquer situação sem se envolver em nenhuma delas. Um tanto aéreo, pode tomar partido de tudo e, ao mesmo tempo, não tomar partido de nada. Não tente prender um geminiano, pois ele não permitirá.

Dizem que é infiel e volúvel mas na realidade ele apenas se cansa das pessoas monótonas e previsíveis. O que ele procura é um par para acompanhá-lo nas suas andanças. Quanto mais o deixar livre, mais ele se encantará por si. Algo que eles não suportam são pessoas que se lamentam da vida. Se Peter Pan tivesse um signo, sem dúvida, seria do signo de Gêmeos.

ASCENDENTE GÊMEOS

A primeira abordagem à vida é feita através do Ar Mutável: aprendizagem, comunicação e experimentação no plano mental. O ascendente Gêmeos, aborda a vida de forma ligeira, curiosa e um tanto dispersa. Há uma forte necessidade de compreender as coisas mentalmente e de apreender todas as faces da realidade. A diversidade da vida diária, com todos os seus pequenos e variados acontecimentos, é um elemento-chave para a expressão imediata da individualidade. Há uma tendência natural para se identificar com as idéias "sou aquilo que penso", embora estas possam estar continuamente em mudança.

A comunicação é também uma importante via de expressão pessoal. Quando aprende a seguir um rumo de pensamento, entre a multiplicidade dos seus apelos mentais, o indivíduo com ascendente Gêmeos começa a manifestar o que de mais elevado existe no signo: a capacidade de relativizar e de compreender, no plano mental, todas as faces de um assunto ou situação. Os fatores físicos geralmente associados ao ascendente Gêmeos são de uma figura ágil e um tanto andrógina, que tende a manter o aspecto juvenil até muito tarde. As mãos e braços podem estar em evidência, tanto pelo gesticular contínuo como pela sua elegância e delicadeza. O rosto pode ser vivo, móvel, expressivo e marcado por um ar de eterna adolescência.

Revela disposição amável, complacente, humana, intelectual e expressiva. O destino melhora quando tiver superado a inquietação e a dispersão. Toda a vida progredirá por meio da educação e dos ganhos intelectuais. Exibirá muita curiosidade e desejo de aprender e dará provas de inteligência com faculdades inventivas, as quais poderá utilizar ou abusar delas.

São geminianos, regidos por Mercúrio:
  • os transportes, as mudanças de casa ou de cidade, as ruas e estradas, as viagens, os viajantes, a estação de trem, os carros e motoristas, ônibus e taxis, passageiros, trocador, o Detran, habilitação, auto-escola, bicicletas, acidentes de carro, a locomoção e movimentação.
  • o correio, a caixa postal, os emails e cartas, as mensagens e mensageiros, o computador e softwares, o DVD, a informação, a referência, o Google
  • os documentos, o papel moeda, os acordos e registros, a gravação, o xerox, os contratos, as copiadoras, o xerox
  • os meios de comunicação, revistas, jornais e jornalistas, as transmissões, o noticiário, os leitores, os letreiros, a divulgação, a propaganda, os anúncios
  • o telefone, operadoras de telefone, telefonistas, as fofocas, as mentiras, o telemarketing, entrevistas e entrevistadores, o bate papo.
  • as habilidades manuais, o aprendizado, treinamento, os cursos rápidos, os congressos e reuniões, a instrução e sinalização, as trocas e os comerciantes.
  • os brinquedos, os livros e materiais, escolas primárias, os estudantes primários, a biblioteca e as enciclopédias, a leitura e literatura, os exames e provas escolares
  • a escrita e os manuscritos,os escritores, tradutores, intérpretes.
  • a racionalidade, o raciocínio, o pensamento
  • os irmãos, vizinhos e conhecidos, as visitas
  • os mapas, guias de viagem, o mapa astrológico
  • os ombros, braços, os dedos e as mãos, os pulmões
  • Respirar, falar e gesticular, expressar.


Mitologia do signo de Gêmeos
Castor e Polux
Vide em meu blog Mitologia Grega - clique aqui

Signo de Gêmeos - Dignidades
Correspondência: Casa 3
Regente: Mercúrio
Exaltação: não tem
Detrimento: Júpiter (regente do signo de Sagitário)
Queda: não tem
Triplicidade: Saturno (dia) Mercúrio (noite)
Elemento: Ar mutável
Signo masculino, expansivo, sociável,
sanguíneo, diurno, quente e úmido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog