abril 09, 2011

Hemisférios e quadrantes



O mapa astrológico se divide em hemisférios e quadrantes, e eles tem profunda influência nas experiências de vida. Assim, o hemisfério onde estão concentrados os planetas determina a forma de expressão das energias.

Hemisfério Oriental


O hemisfério Oriental engloba a parte Leste, é composto das casas 10, 11, 12, 1, 2, 3; é a metade do mapa que está à esquerda. Quando a maioria dos planetas estão concentrados no hemisfério oriental geralmente a pessoa é auto-motivada, orientada para a ação, tem mais iniciativa e usa mais o livre-arbítrio. A vida pode lhes apresentar mais desafios, mas são pessoas que vão em busca do que desejam, mais que outros.

Elas não levam em conta os interesses ou ideias dos outros antes de agir. Capazes de se impor, não dependem da opinião
alheia e podem ser mais egoístas. Pensam mais em si do que nos outros e podem ter grande autoestima. Para essas pessoas, os seus objetivos pessoais estão em primeiro plano. Elas trabalham bem sozinhas e encontram motivação em si mesmas, não dependendo de incentivos dos outros ou referências externas.

Muitas pessoas que possuem ênfase nesse hemisfério podem assumir um trabalho autônomo ou se dedicar a profissões
de liderança. Elas não se intimidam com concorrências e competições, e podem se dedicar a profissões que lhes permita dirigir sua própria vida e a vida de outras pessoas.

Hemisfério Ocidental


O hemisfério Ocidental engloba a parte Oeste, é composto das casas 4, 5, 6, 7, 8 e 9; é a metade direita do mapa. Pessoas com a maioria dos
planetas no hemisfério ocidental são mais receptivas e tendem a ser orientadas para os outros. As necessidades dos outros são consideradas antes de agir e em alguns casos, a pessoa pode se entregar nas mãos do destino. Mas parece que elas tem mais sorte e podem conseguir as coisas com mais facilidade. Não sentem necessidade de ir em busca do que desejam e se aliam a outras pessoas através das quais conseguem o que querem.

Elas agem em função dos outros e precisam de uma motivação ou referência exterior para agir. Para essas
pessoas é fundamental manter um bom relacionamento com as outras pessoas no ambiente de trabalho e precisam sentirem-se emocionalmente bem com os outros que estão a seu lado ou com seus colaboradores. Essa harmonia com os outros serve de incentivo e motivação interior para que possam dedicar-se à sua atividade profissional.

Muitas pessoas que possuem ênfase neste hemisfério podem viver em função dos outros ou é condicionado pelos outros.
A pessoa precisa aprender a ter segurança em si mesma para reagir às manipulações de pessoas mais fortes e competitivas. È comum culpar os outros pelos seus fracassos embora ela própria não se esforce para ter sucesso.

A
pessoa precisa aprender que colaborar com os outros é formar uma equipe e não assumir tudo pelos outros. Também deve aprender a se impor e dialogar com os outros, negociar e chegar a um acordo. Pode trabalhar ou desenvolver uma ocupação onde aprenda a se doar ou prestando alguma ajuda. Muitos com essa configuração podem escolher carreiras assistenciais ou profissões de aconselhamento, assessoria, terapeutas e outras. Também podem se dedicar a profissões que viabilize o contato com o público ou muitas pessoas.

Hemisfério Norte


O hemisfério Norte ou noturno é composto pelas casas 1, 2, 3, 4, 5, 6 - a metade inferior do mapa. São os mapas das pessoas que nascem durante a noite, ou seja, aproximadamente entre 18 horas até 6 horas da manhã. Engloba o quadrante 1
(identidade pessoal casas 1, 2, 3) e o quadrante 2 (expressão pessoal casas 4, 5, 6). Essa é a parte pessoal e subjetiva do mapa e são as áreas da vida que tem mais impacto no desenvolvimento da nossa personalidade e moldam a nossa identidade individual.

Pessoas com ênfase no hemisfério norte tendem a ser mais reservadas, evitam a exposição pública. Apesar de ocupar uma posição pública, podem ser discretas em relação à vida pessoal e evitam excessiva comunicação. São pessoas mais introvertidas, tímidas e que vivem mais seu mundo interior. Podem ser auto-centradas, não se preocupam e até evitam de chamar atenção sobre si.


No entanto, essas pessoas devem aprender a exteriorizar o que sentem e o que pensam, compartilhando suas dificuldades interiores e seu mundo interior com outras pessoas. E mesmo que queiram manter sua privacidade, não devem fechar em si mesmas, evitando distanciar-se demais do convívio social.

Hemisfério Sul


O hemisfério Sul ou diurno é composto pelas casas 7, 8, 9, 10, 11, 12 - a metade superior do mapa. São os mapas das pessoas que nascem durante o dia, ou seja, aproximadamente entre 6 às 18 horas. Engloba o quadrante 3 (identidade social casas 7, 8, 9) e o quadrante 4 (expressão social casas 10, 11,12). Essa é a parte social, objetiva e coletiva do mapa e estas casas tem mais impacto no desenvolvimento social.

Pessoas com ênfase no hemisfério sul são mais sociáveis e se expõem mais publicamente. São pessoas que não conseguem manter privacidade e suas vidas podem ser constantemente invadidas ou são de domínio público. Existe maior extroversão, maior capacidade de comunicação e apreciam estar sob os holofotes. Quando em exagero, pode existir pouca interiorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog