abril 13, 2011

Planetas em áries



O signo de áries representa a semente que brota, a vida que recomeça a cada novo dia e nos convida a estrear em um novo palco, fazendo um grande show sem nenhum medo, sem nenhum frio na barriga. É a consciência dos nossos próprios desejos, que embora queiramos atender imediatamente, exige os primeiros passos. E para caminhar é preciso aprender primeiro a se equilibrar, para trilhar com passos fortes, o caminho da vida. Esse é o desafio para crescer...

Durante o mês de abril vários planetas estão transitando pelo signo de áries despertando todas as qualidades do signo, tanto as boas quanto as más qualidades. A agitação e estímulo para realizar e fazer acontecer estão exaltados tanto quanto o nervosismo e a impetuosidade. A vida nos chama para tomar decisões, resolver pendências, conquistar um espaço social ou profissional, mas também aumenta a irritabilidade. Mercúrio retrogrado até o dia 23 pode representar alguma dificuldade para dar andamento ao que desejamos. No entanto, após essa data, se tornará mais fácil resolver o que tem que ser resolvido.

Áries é um signo do elemento fogo e por isso é muito reativo. A tendência é de reação e se estivermos nos limites das situações, o mais provável é de estourarmos em raivas e agressões. E a raiva nos impede de ver com clareza, principalmente quanto as nossas próprias atitudes. Por isso, é necessário evitar chegar ao limite, dialogando ou conversando com sinceridade sobre o que está nos incomodando.

Ao expressarmos o que sentimos, podemos perceber detalhes ou focos que podem estar sendo despercebidos. Ao invés de termos um único ponto de vista, quando conversamos e compartilhamos sobre um assunto, podemos obter outros pontos de vista que podem nos ajudar a compreender os nossos sentimentos. E se não queremos conversar sobre o que nos incomoda, podemos escrever, desenhar ou pintar algo que expresse os nossos sentimentos. É uma forma lúdica de lidar com os sentimentos.

Acontecimentos que envolvem violência podem despertar nas pessoas em geral múltiplos sentimentos: de revolta, raiva, vingança etc. Ou seja, podemos nos desequilibrar emocionalmente. E como podemos lidar com isso? O modo mais saudável é buscar o equilibrio através da arte, que é regida pelo signo oposto, o signo de Libra. Quando expressamos nossas emoções, elevamos o nosso potencial apaziguador e conciliador, com os outros e com nós mesmos. Porque Libra é o signo do equilibrio, do compartilhamento e da justiça contrapondo-se aos efeitos nocivos de áries que é a violência e agressividade. Quanto fazemos parcerias para proporcionar o bem, estamos nos distanciando dos efeitos instintivos que apenas provocam o caos para todos.

Uma questão muito importante durante o mês de abril e durante algum tempo, é o excesso de individualidade e poderemos estar questionando sobre os nossos direitos individuais: o nosso direito de expressão e o nosso espaço individual. Logicamente esse impulso nos leva a lutar por nosso espaço na sociedade, no mercado de trabalho e outros, usando do nosso potencial para conquistar patamares melhores. Porém, o lado negativo, é estarmos mais intolerantes com outros em nosso espaço e podemos agir com a postura instintiva de lutar pelo que nos pertence. É necessário estarmos atentos para evitar essa postura. É justo proteger o que nos pertence, porém devemos estar dispostos a compartilhar. Isso se aprende no jardim da infância.

A atmosfera em geral se apresenta emocionalmente inflamável. É necessário estarmos atentos aos direitos dos outros, pois as pessoas estão menos passivas, não estão aceitando serem tratadas de qualquer maneira ou qualquer coisa. Saturno está em Libra; o outro está exigente e pode criar atritos e problemas quando não respeitarmos o espaço dele. Ou seja, Marte e outros planetas em áries nos torna individualistas e torna o outro individualista também. Se quer ter seu direito respeitado, respeite o direito dos outros. O nosso direito termina onde começa o direito dos outros.

Boas ideias estão surgindo e desperta a vontade de aprender, fazer cursos, ingressar nas escolas para especializarmos, o que poderá nos levar a mudanças positivas em nossas vidas. O potencial de Áries no momento é de entusiasmo, de fazer acontecer algo que possa movimentar nossas vidas. E as mudanças pessoais e profissionais podem acontecer devido a novas posturas ou novos conhecimentos. As oportunidades e propostas estão ativas, é preciso saber aproveitá-las.

Uma nova chama aquece os nossos corações e nos enche de esperança e de inspiração. Urano em áries, após a letargia de sua passagem pelo signo de peixes, nos convida a buscar soluções criativas para os nossos problemas, porém é aconselhável evitarmos a ansiedade e a vontade de resolver tudo de uma vez. Não queira acertar vários alvos de uma só vez. Comece a semear as boas sementes e tenha a certeza de que elas irão germinar no futuro. Contenha o entusiasmo e a impulsividade, e aguarde a germinação que acontecerá em poucos anos. Note que, o que semeamos é o que vamos colher.

Áries, por ser o primeiro signo, representa a criança que se entusiasma por tudo, tem a curiosidade de experimentar os caminhos, inventa e quer alcançar o que tem vontade. Assim como as crianças, podemos direcionar nossas vidas para onde nunca tinhamos ousado chegar.

Porém, as crianças também desistem muito fácil de um brinquedo para apanhar outro, e outro, e outro... E quando não conseguem, fazem birra, choram e batem o pé. A dica é não fazer birra, não insistir no que não é viável e evitar múltiplos interesses. Foque no que você quer, estabeleça um objetivo, faça exercícios físicos para liberar a energia ariana, reinvente-se e decida quem você quer ser, quando você crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog