novembro 13, 2011

Horóscopo da semana 14 a 20 novembro 2011



Após a tumultuada semana astrológica, começamos a semana com um excelente aspecto de um grande trígono Marte/Júpiter e Plutão que estará ativo durante toda a semana ensejando regeneração, reconquista de espaços e posições perdidas. O aspecto harmonioso Marte/Júpiter nos deixam mais confiantes, animados e determinados, privilegiando os assuntos que desejamos ampla repercussão, ou seja, é oportuno acontecer. Favorece os lançamentos de produtos e serviços que se queira expansão e crescimento. Este aspecto beneficiará principalmente aqueles que tenham planetas pessoais de 2 a 8º dos signos de terra, ou seja, Capricórnio, Virgem e Touro.

A boa influência de Júpiter/Plutão indica boas soluções em negócios ou relativos às leis e ao comércio, podendo nos levar a perseguir objetivos mais ambiciosos, além de que melhora a nossa capacidade de influenciar e persuadir as pessoas. Problemas antigos poderão ser resolvidos ou talvez possamos utilizar nossos recursos para dar o impulso em algum projeto.

Marte no signo de Virgem até 03 de julho de 2012 estará trazendo muita praticidade às nossas ações, mais habilidade e precisão em nossas tarefas, capacidade de organização, melhoria nos métodos de trabalho e na qualidade dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ocorrer nas áreas médicas ou que visem a beneficiar os trabalhadores, principalmente os trabalhadores da indústria mecânica.

Mercúrio/Vênus em conjunção no signo de Sagitário nos incentiva às conversas e aos diálogos, aprofundamento de conhecimentos, estudo de outros idiomas, planejamento de viagens, interesse em culturas e paises distantes. Há maior propensão à franqueza e à busca da verdade. A conjunção de Mercúrio/Vênus/Nodo Norte estarão trazendo descontração e alegria nos próximos dias. Poderemos encontrar novas pessoas ou descobrir novos ambientes que poderão beneficiar e expandir nossa vida. Os próximos dias serão de contatos benéficos e de passeios muito agradáveis.

Mercúrio em sagitário pode dar origem a muitos discursos porém sem dizer nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais. Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto. Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas.

Vênus em sagitário nos incentiva a trocar informações com o mundo, o que atrapalha é a falta de diplomacia, impaciência e extrema franqueza. Podemos dizer claramente o que sente a nossa alma nos excedendo nas palavras, isto porque em sagitário só há espaço para a franqueza e a honestidade. Vênus em Sagitário se atrai pelo risco e isso pode nos levar a apostar com um excesso de otimismo. Há mais entusiasmo pela diversidade, porém a excessiva autoconfiança pode levar a problemas de grandes dimensões.

Venus/Júpiter em sesquiquadratura no princípio da semana pode trazer mais prazer às nossas vidas mas tendemos a exagerar dos prazeres e nos gastos. Por estarmos insaciáveis nada nos satisfaz e podemos buscar diversas formas de gratificação. Dá vontade de comprar tudo que vemos, há compulsão para gastar e pela imoderação podemos gastar mais do que temos disponível ou comprar algo fútil e sem nenhuma utilidade.

Esse é um aspecto de descompromisso e de aventura. Por ansiedade afetiva podemos colocar em risco um relacionamento estável ou o parceiro/parceira pode descobrir bilhetes ou telefonemas de amantes. As viagens se tornam desagradáveis e há tendência a gastar mais do que o planejado. Podemos ter expectativas irreais quanto aos relacionamentos, projetos e finanças.

A sesquiquadratura Mercúrio/Júpiter é um aspecto que indica exageros nas comunicações e nas notícias. Os fatos podem ser aumentados ou podemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Promessas feitas sob esse aspecto tendem a não ser cumpridas. Nos sentimos tentados a superestimar as possibilidades ou subestimar as situações que estamos vivendo. As informações que recebemos podem ser impraticáveis ou tendemos a desprezar os pequenos detalhes. Não é recomendado para assinar contratos ou realizar negócios.

Se você está determinado a lançar qualquer produto ou iniciar projetos, deve aproveitar até a próxima semana para fazê-lo ou adiar para a segunda quinzena de dezembro 2011, pois Mercúrio estará retrógrado. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes entre 24 novembro a 14 dezembro 2011. Leia mais sobre a retrogração de mercúrio - click aqui

Segunda e Terça-feira - 14 e 15 novembro 2011 - Lua em Câncer

A Lua ingressa no signo de Câncer às 5h19 tornando-nos mais sentimentais, emotivos e com humor oscilante. Buscamos proteção e carinho porque aflora nossas carência e hipersensibilidade. Por isso, devemos estar dispostos a lidar com as carências, nossas e dos outros. Há maior vontade de acolher e ser acolhido, nos interessamos mais pelos sentimentos mas podemos estar mais introspectivos.

É favorável para organizar encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e de assuntos particulares, para acolher e ser acolhido nas necessidades. Estamos mais interessados em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos ou utensílios de cozinha e alimentos. No entanto, podemos estar mais conservadores e menos propensos a apreciar as inovações ou modernizações. Nos sentimos mais felizes trabalhando em casa ou permanecendo ao lado daqueles que amamos.

Há tendência para pensarmos no passado, sentir saudades e situações, coisas e pessoas do passado tendem também a reaparecer. Esse período é favorável para tratar de assuntos do passado, visitar locais e pessoas do passado, avós e pessoas mais velhas, cidades históricas, lidar com memórias, visitar museus, iniciar uma coleção, negociar antiguidades, realizar tratamentos de rejuvenescimento, cuidar da limpeza de emoções estagnadas, negativas e cura de traumas. Câncer rege os seios, peito, estômago, as vísceras e as mucosas internas, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo. Nesses dias há maior predisposição para perturbações estomacais e emocionais.

Na segunda-feira, com Marte/Urano ainda em quincunce, podemos estar mais inquietos e impacientes, porém será necessário algum ajuste para alcançarmos os nossos objetivos. A pressa pode se tornar nossa inimiga, e o melhor é evitar a precipitação. Com a oposição de Marte a Kiron tendemos a não agir diretamente sobre o que queremos. Os ressentimentos e frustrações podem aflorar deixando-nos na defensiva. Pela manhã a Lua/Urano em quadratura acentua essas tendências. À noite, Lua/Plutão em oposição criam situações tensas e dramáticas. Pode ser difícil controlar as emoções e o aspecto indica paixões destrutivas e dolorosas.

Na terça-feira à noite, a Lua/Saturno em aspecto desafiante cria os sentimentos de abandono, de solidão e falta de apoio. As pessoas tendem a se distanciar ou ignorar uns aos outros. Os relacionamentos podem se tornar frios e rudes.

Quarta e Quinta-feira - 16 e 17 de novembro - Lua em Leão

A Lua em Leão a partir das 14h18 nos torna mais mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estar disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos.

É favorável para se divertir, dedicar-se ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar -se ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.

As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.

Na tarde da quarta-feira o bom aspecto entre Lua/Urano poderá trazer novas soluções para antigos problemas. Porém um aspecto desafiador entre Lua/Júpiter nos leva aos excessos e às expectativas grandiosas demais para a nossa realidade. Esse é um aspecto que pode ser traduzido como tendência ao abuso de confiança, desrespeito às leis, desleixo ou despreocupação excessiva que podem comprometer o nosso cotidiano.

Na quinta-feira à noite o céu nos brinda com excelentes aspectos que favorecem os contatos e os relacionamentos. Lua em Leão em bom aspecto com Vênus/Mercúrio em Sagitário beneficia os divertimentos e os namoros, nos deixando entusiasmados e mais otimistas.

Sexta-feira e Sábado - 18, 19 e 20 novembro 2011 - Lua em Virgem
A Lua ingressa em virgem às 20h19 e aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades.

É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático. É um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento. As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento.

Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação. Ás 22h17 a Lua ingressa no signo de Libra.

A Lua entra em sua fase Minguante na sexta-feira às 13h09 nos convidando a refletir e concluir tudo o que foi planejado durante o ciclo. Esta fase serve também para corrigir, ajustar e adaptar para concluirmos com êxito. Chega-se à fase da colheita e devemos aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente, desde o início do ciclo e nos prepararmos para um novo ciclo construindo o futuro. Pode ser difícil encontrar apoio das pessoas. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações.
  • Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo.
  • Favorece as limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas.
  • Favorece realizar tudo o que se deseja manter oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações.
  • É Ideal para operações cirúrgicas, exceto se a lua estiver no signo solar do paciente.
  • Desfavorece inaugurações e tudo o que deseja ampliação.
A quadratura Sol/Netuno, que estará ativa durante o final de semana, poderá diminuir nossa energia física bem como diminuir a predisposição para embates e enfrentamentos. Além da vitalidade em baixa, podemos não ver claramente as coisas, pessoas e situações o que poderá causar enganos e distrações. Esse é um aspecto que nos torna mais vulneráveis aos abalos coletivos, à fuga da realidade ou à desordem. Pessoas que tenham em seus mapas planetas pessoais nos últimos graus dos signos fixos, ou seja, Escorpião, Touro, Aquário e Leão poderão sentir mais acentuadamente esses efeitos.

Na tarde de sexta-feira, a Lua/Netuno em oposição poderá causar falta de concentração, dispersão, incertezas e confusões. Durante a madrugada, Lua/Marte/Júpiter e Plutão envolvidos em um grande trígono em signos de terra até o alvorecer indica importantes conquistas materiais ou realização de planos ambiciosos. Há possibilidade de resgate, recuperação e regeneração. No entanto, devemos ter cautela com a precipitação e evitar a irritação por pequenas coisas que podem originar brigas e discussões.

No domingo pela manhã, a quadratura Lua/Mercúrio/Vênus pode prejudicar as viagens curtas, os deslocamentos, transportes, diálogos, negociações e compras, causando insatisfação. Palavras mal colocadas podem provocar mal entendidos. Por isso, devemos evitar brigas e discussões em público que poderiam dar ensejo a escândalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog