novembro 28, 2011

Horóscopo da semana de 28 novembro a 04 de dezembro



Durante essa semana, apesar de alguns aspectos tensos, o amor estará no ar...

O Sol em quadratura a Marte torna as pessoas mais impulsivas. Tendemos a competir ou nos defender. Estamos menos dispostos a fazer concessões ou a negociar o que pode dar origem a discussões e conflitos desnecessários. Aumentam as rivalidades e autoridades podem estar mais exigentes,. Chefes e líderes poderão entrar em conflito. Se estivermos atentos, poderemos aproveitar a intensa energia para executar muitas coisas e produzir mais. É preciso cuidado com acidentes, principalmente na sexta-feira, quando a Lua em Peixes estará em oposição a Marte em Virgem.

O Sol no signo de Sagitário nos traz a oportunidade de ampliarmos os nossos horizontes, dando ênfase às viagens ao exterior, idiomas, contatos com estrangeiros, universidades, cursos universitários e de especialização, leis, normas, filosofias, religião, hábitos, crença e costumes. Sol em sagitário muda o nosso foco para nos conectarmos com algo maior, nos tornando mais aptos para expandir nossa forma de pensar, agindo com esperança e fé dentro de uma visão mais ampla.

Sol/Mercúrio/Nodo conjuntos em Sagitário aumenta o nosso interesse por acontecimentos, notícias e informações relacionadas ao exterior, aos estrangeiros e moeda estrangeira como também dá maior enfoque às atividades acadêmicas, universidades, estudos, clero, convicções religiosas, leis, ética e torneios esportivos.

O Sol em semiquadratura a Saturno pode nos deixar um pouco desvitalizados, sem muito ânimo. Pessoas e circunstâncias podem bloquear os nossos desejos porque há um clima de hostilidade e severidade no ar. Autoridades, chefes e líderes podem estar mais exigentes ou as nossas responsabilidades podem exigir maior esforço para serem cumpridas. Os preconceitos e restrições poderão estar mais exaltados.

Mercúrio em sesquiquadratura a Júpiter pode nos levar a cometer exageros e enganos por negligenciarmos os detalhes ou os níveis de segurança. Há tendência para superestimarmos as nossas as habilidades e assumir projetos que não daremos conta. As informações que recebemos podem ser impraticáveis. Devemos evitar de fazer promessas que não seremos capazes de cumprir ou evitar fazer algo sem o devido planejamento. Além de Mercúrio estar retrógrado, esse aspecto acentua a possibilidade de enganos por fazer as coisas sem a devida atenção aos detalhes. Pessoas e situações podem nos causar decepção indo contra os nossos desejos e ideais.

Mercúrio em Sagitário até 8 de janeiro nos torna mais aptos para crer e convencer, porém pode dar origem a muitos discursos sem dizer nada de concreto. Devido à pressa de compreender, existe o risco de nos contentarmos com verdades superficiais. Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser uma informação útil porém expressada no momento errado e fora de contexto.

Como estamos voltados para a transmissão de nossos próprios pensamentos, podemos nos esquecer de avaliar a ocasião para externá-los ou utilizar de um vocabulário inadequado. Falar sem pensar pode dar origem a mal entendidos e polêmicas. Mercúrio nos incentiva a olhar mais atentamente para a justiça e a injustiça. Leia mais sobre Mercúrio em Sagitário - click aqui

Mercúrio retrógrado até 14 dezembro 2011 interfere no funcionamento das áreas de comunicação, telefonia, telecomunicação, componentes eletrônicos, serviços de entrega, serviços de informação, correios, transportes, veículos, estradas e acessos. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes.

Mas pode ser favorável para revisar e rever acordos, reestabelecer contatos, revisar aparelhos que já estavam há muito tempo com defeito, repensar situações, reestudar algo, retomar os estudos, reatar namoros ou casamentos, reaver objetos e valores, retornar à sua cidade, ao seu país ou à empresa que já trabalhou, refazer obras e serviços etc. Assuntos do passado podem retornar. Leia mais sobre a retrogração de Mercúrio - click aqui

Marte em Virgem até 03 julho 2012 estará trazendo muita praticidade às nossas ações, mais habilidade e precisão em nossas tarefas, capacidade de organização, melhoria nos métodos de trabalho e na qualidade dos produtos. Em Virgem, Marte acentua a atenção excessiva aos detalhes, torna relevantes as questões técnicas, exalta o prazer de trabalhar e produzir além de que nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho profissional. Amplas melhorias poderão ocorrer nas áreas médicas ou que visem a beneficiar os trabalhadores, principalmente os trabalhadores da indústria mecânica. Leia mais sobre Marte em Virgem - click aqui

Vênus em Capricórnio até 20 dezembro estará dando impulso às nossas relações comerciais e reforçando os nosso interesse para estabelecer parcerias duradouras e estáveis. Nos tornamos mais motivados para objetivos materiais ambiciosos, sendo atraídos por pessoas ambiciosas e canalizando nossa paixão através do trabalho ou da relação prática com a vida. Desperta nosso interesse para os negócios e administração, especialmente no gerenciamento de bens e dos ambientes em que habitamos, tendo prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem nos relacionamos. Leia mais sobre Vênus em Capricórnio - click aqui

No princípio da semana, Vênus / Júpiter em trígono estará propiciando a ampliação dos contatos e harmonia nas questões sociais. Além de suavizar as dificuldades de relacionamento, também traz mais harmonia entre as pessoas. Podem aparecer novos amores e amizades porque estamos mais abertos e generosos. Nesses dias podemos conhecer pessoas ricas, místicas, religiosas ou estrangeiras que nos trazem uma nova visão de vida.

Beneficia realizar investimentos, obter ganhos ou vantagens com moeda estrangeira. É um bom dia para escolher locais de férias, definir viagens, aproveitar promoções ou obter descontos, realizar viagens de lazer, descobrir locais agradáveis, dar e ganhar presentes. As compras podem nos dar muito prazer. Favorece ainda para conquistar a confiança das pessoas, a publicidade e as publicações.

Porém, Vênus / Urano ainda em quadratura, pode trazer prejuízos financeiros, isto porque esse aspecto nos leva ao erro de avaliação e podemos comprar por impulso. Ocorre de comprarmos coisas extravagantes que não iremos usar ou termos despesas imprevistas. Ganhos e compras podem ser cancelados, benefícios podem ser adiados ou perdas podem ocorrer de algo que se supunha assegurado. Não é um dia propício para pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estão rebeldes. Há instabilidade nos relacionamentos podendo ocorrer atração por amores casuais, amores desordenados ou rompimentos bruscos. Também podemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados.

No meio da semana, Vênus / Plutão em conjunção abre uma temporada de grandes paixões, sendo um tempo favorável para os relacionamentos amorosos e sexuais. Há no ar um clima de fortes atrações entre as pessoas. Essa conjunção pode se tornar favorável para propor algo para finalizar uma situação, porque nada do que ocorreu antes prevalece. É possível remodelar um outro ciclo mas nos tornamos dependentes da decisão de outros e nada podemos decidir, apenas propor.

O conflito de Eros e a Morte exprime-se numa ambivalência de sentimentos de amor e ódio. Relacionamentos iniciados sob esta influência são muito intensos e apaixonados, mas também muito possessivos, dramáticos e há excessiva erotização. Pessoas que conhecemos nessa época pode ser um agente transformador de nossa vida.

É recomendável não extrapolar, cobrar ou provocar, pois este pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Evite brigas e ofensas nesses dias, pois podem ocorrer ressentimentos eternos. Financeiramente essa semana não é favorável para assumir dívidas, pois há maior dificuldade em quitá-las. Evite solicitar empréstimos ou lidar com especuladores.

No final da semana, Vênus / Marte estarão em trígono aumentando a atração sexual e a fertilidade. É um dos melhores dias para iniciar um relacionamento pois há um equilíbrio de energias. Aumenta a possibilidade de atrairmos uma pessoa que também está atraída por nós. Marte exterioriza Vênus e indica uma espontaneidade de afeto que se expressa com graciosidade. É uma boa época para paquerar e ousar pois as pessoas se tornam mais sedutoras e eróticas. Também favorece acertos financeiros, negócios rápidos e para agir em coisas que precisam de definição.

28 novembro 2011 - Segunda feira

Com a Lua em Capricórnio as pessoas estão mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. São comuns os problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.

29 e 30 dezembro 2011 - Terça e Quarta-feira

A Lua ingressa no signo de Aquário na terça-feira às 05h02 e chama nossa atenção para o incomum, para a liberdade pessoal, para os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Surge uma necessidade instintiva de melhoria e nos tornamos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias e mudanças, novos métodos para fazer as coisas e estamos mais atentos ao futuro.

Nossas reações se tornam mais intelectuais do que emocionais e as interações se tornam mais impessoais. A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. Tudo tende a sair da rotina, ocorrem situações aleatórias e pode ser difícil seguir horários ou planejamentos.

É um bom momento para se livrar do que esteja restringindo nossa vida. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos.

01 e 02 dezembro 2011 - Quinta e Sexta-feira

A Lua ingressa no signo de Peixes nesta quinta-feira às 12h46 e nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés.

Lua Crescente

Na sexta-feira, a Lua entra na fase crescente às 07h52 (horário de Brasilia), a 9º52' de Peixes indicando o crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer esses desafios do passado, se quisermos aproveitar toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia.

A Lua crescente aponta para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Sugere emergência, independência, atividade e comprometimento.

Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, e também para:
  • Assinatura de contratos e parcerias, viagens e contatos em geral.
  • Lançamento de produtos e apresentação em público.
  • Inauguração do que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência.
  • Iniciar empresas e negócios.
  • Atividades físicas intensas, largar vícios, engordar.
  • Encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.
  • Cortar cabelo, se quiser que cresça rapidamente.
  • Esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente.
  • Não favorece iniciar dietas para emagrecer.
03 e 04 dezembro 2011 - Sábado e Domingo

A Lua entra no signo de Áries no sábado às 23h52 nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Ciclo da Lua neste mês:

Lua Nova: 25 de novembro de 2011
Lua Crescente: 2 de dezembro de 2011
Lua Cheia: 10 de dezembro de 2011
Lua Minguante: 17 de dezembro de 2011
Lua Nova: 24 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog