novembro 06, 2011

Horóscopo semanal de 07 a 13 novembro 2011



Mercúrio e Vênus em conjunção em Sagitário nos incentiva a estudar outros idiomas, planejar viagens, ter interesse em culturas e paises distantes. As conversas e contatos tendem a ser mais agradáveis e as publicações recebem uma dedicação especial apresentando textos mais estéticos e de bom gosto. Visto que Sagitário governa os assuntos internacionais, os diálogos e acordos entre países e com pessoas estrangeiras se tornam mais agradáveis e favoráveis.

Mercúrio em Sagitário, de 2 de novembro 2011 a 07 janeiro 2012, exalta os nossos ideais, o nosso desejo de aprender, aumenta nossa fé e nosso otimismo. Por isso nos sentimos mais preparados para buscar a justiça e reparar a injustiça. É a oportunidade de compartilharmos o que aprendemos e reconhecermos a sabedoria que encontramos ao longo da jornada pela vida.

Pode ser uma oportunidade de estudar ou ler algo que amplie nossos horizontes e mude nossas
crenças. Empreender uma viagem longa para explorar novos destinos, seja por motivos culturais ou por lazer, se torna uma boa opção pois Mercúrio em sagitário tem senso de aventura. Mercúrio em Sagitário exalta os assuntos relacionados às universidades, religião, filosofia, direito, assuntos internacionais e contato com estrangeiros. (para ler mais sobre Mercúrio em Sagitário click aqui)

Vênus em sagitário, de 02 a 25 novembro 2011, se encanta pela aventura, pelo desconhecido e está aberta para novas experiências. Sempre disposta a conquistar algo novo, principalmente quando isso representa um desafio, a vênus sagitariana está sempre em busca de sensações. Exalta o prazer de viajar, conhecer outros paises e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas, porque no reino de Júpiter, a deusa do amor encontra alegria, sorte e felicidade, ganhando com isso muito esplendor. Vênus e Júpiter são dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, de abundância, de amor e prosperidade. E, pelo desejo e intenção, atraem sempre o melhor. (para ler mais sobre Vênus em Sagitário click aqui)

Marte ingressará no signo de Virgem onde permanecerá de 11 de novembro a 03 de julho de 2012, trazendo muita praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma, menos energica porém mais eficiente e habilidosa, porque há capacidade de organização e método executando as tarefas com muita precisão. Poderá haver melhorias substanciais nas áreas médicas e algumas medidas poderão beneficiar classes trabalhadoras, já que Marte tem em Virgem o seu paraíso astrológico, ou seja, o seu júbilo.

Se em Leão Marte tende a desprezar detalhes, em Virgem Marte se apega excessivamente aos detalhes tendo maior aptidão para as ciências exatas, a exatidão e o perfeccionismo. Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando mais relevantes as questões técnicas. Se em Leão Marte exalta o prazer de viver, em Virgem Marte tem prazer em trabalhar e produzir. Temos uma paixão por detalhes, bem como a necessidade de fazer a coisa certa na hora certa, a satisfação pelo trabalho bem feito, nos tornamos mais precisos e preocupados com o nosso desempenho. (para ler mais sobre Marte em Virgem click aqui)

Marte e Netuno em oposição pode interferir em nosso cotidiano durante a semana desorganizando nossas tarefas e confundindo nossas iniciativas, principalmente no início da semana. Há maior lentidão nas ações e nossas ações podem tomar direções equivocadas ou direcionadas ao nada. Parece que tudo o que fazemos não produz efeitos ou produz efeitos inesperados. Além de desatentos e descuidados, as ações podem ser ambíguas, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem imaginar as consequências. O clima é de dinamismo anárquico, confinado na desordem ou utilizando meios fraudulentos, escandalosos e imorais. Podemos ter atitudes falsas ou atrair atitudes falsas dos outros.

Marte em aspecto com Netuno significa ações em segredo, desonestidade e situações ilegais ocultas. Pode haver desorientação nas decisões e iniciativas ou nos faltar força de vontade e energia para projetos que demandam esforço físico, como por exemplo, dar continuidade a um programa de exercícios na academia. A música, cinema, teatro e artes poderão ser um antídoto contra essas dificuldades como também fazer algo em benefício dos outros sem preocupar-nos em ganhar algum retorno ou reconhecimento. A partir de sábado essa influência se desfaz quando Marte ingressar em Virgem e formando bom aspecto com Júpiter nos trará mais ânimo e otimismo.

Há maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Durante essa semana é recomendável adiar cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos. O uso de remédios e drogas podem trazer efeitos colaterais. Devido à tendência de contaminação, deve-se evitar manipular ou ter muita prudência com remédios ou venenos. Estarão em evidência os assuntos envolvendo contaminação, doenças contagiosas, remédios, drogas, veneno de insetos e animais ou de plantas tóxicas.

A Lua Cheia que acontece em 10 novembro 2011 às 18h06 nos convida a alcançar um equilíbrio entre as energias opostas de Touro e Escorpião. O contraste está entre a praticidade do elemento terra de Touro e o emocional do elemento água de Escorpião que coloca em evidência o conflito entre encontrar satisfação emocional através das coisas tangíveis da vida e conviver com as complexidades intangíveis dos mistérios. Todos os assuntos relativos ao relacionamento íntimo, sexualidade, conforto pessoal e valores se tornam mais evidentes.

A Lua Cheia é um momento de culminância do foi
iniciado na Lua Nova. Ocorrendo a 18º05' de Touro e Escorpião afeta principalmente o mapa de pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais entre 15 a 21º dos signos fixos, ou seja, Touro, Escorpião, Aquário e Leão. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

A fase Cheia é ativa e integradora; se relaciona à consciência, à
cooperação e o compartilhar. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo gerado chega à sua maturidade, é o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo. Os ânimos se tornam mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos que se tornam mais claros e evidentes.

Os 3 dias antes e depois da Lua cheia, favorece:
  • Ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação, por isso é a lua recomendada para inaugurações de teatros, casas de festas, restaurantes porque envolve mais o público.
  • Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu.
  • Mudanças de residência ou escritório e realizar negócios imobiliários e iniciar uma viagem.
  • É a Lua ideal para festas e celebrações, mas nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem. Favorece os rituais de magia e ocultismo de consagração e agradecimento.
  • É totalmente desfavorável para intervenções cirúrgicas, pois há maior risco de hemorragias e inchaços.
O Sol em Escorpião até 20 novembro 2011, continua orientando os nossos desejos e aumentando os nossos sentimentos extremos. Nosso interesse está voltado para tudo o que está oculto e secreto. Por isso, situações mantidas em segredo continuarão a vir à tona, porque a intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra. Nosso desejo é ir ao fundo das questões para descobrir o que está oculto, secreto ou omitido, pois Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores.

De natureza provocante e temperamento forte, o Sol em Escorpião exalta as manipulações, as intimidações, as dominações, ciúmes e vinganças. Lutas de poder podem se exaltar, por isso é necessário flexibilidade e estratégia para conseguirmos assegurar os nossos objetivos. Escorpião também tem o poder de cura e transformação, por isso temos a oportunidade de nos transformarmos buscando as nossas reais motivações, curando as nossas feridas do passado e nos abrindo a uma energia libertadora. Assuntos psicológicos, análises, terapias, investigações profundas, assuntos misteriosos e ocultos podem despertar mais interesse.

Júpiter/Plutão em bom aspecto nos dá a boa chance de transformamos a nossa forma de pensar através de uma nova filosofia de vida. Favorece os assuntos relacionados às terapias profundas, pesquisa astrológica e a reflexão sobre os nossos reais potenciais para que possamos alcançar nossas metas futuras. Urano em Áries mostra o desejo de recomeçar libertando-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas.

A boa influência de Júpiter/Plutão indica boas soluções em negócios ou relativos às leis e ao comércio. Esse aspecto pode nos levar a perseguir objetivos mais ambiciosos, além de que melhora a nossa capacidade de influenciar e persuadir as pessoas. Problemas antigos podem ser resolvidos ou talvez possamos utilizar nossos recursos para dar o impulso em algum projeto. Podemos encontrar pessoas que amplie nossa visão sobre a vida ou o universo.

Netuno retoma seu movimento direto em 10 novembro 2011 e ingressará definitivamente em Peixes em fevereiro de 2012 quando poderemos vivenciar muitas mudanças e ver a chegada de novas informações sobre a realidade e sobre o Universo. Para ler mais sobre Netuno em Peixes - Click aqui

Segunda-feira - 07 de novembro 2011 - Lua em Áries
Regida pela Lua, os assuntos iniciados na segunda-feira tendem a mudanças, instabilidade e não ter durabilidade. É ideal para tarefas mais simples, como fazer pequenas compras de rotina, limpeza, cuidar da higiene dos ambientes etc. Também beneficia rever sentimentos e emoções, porém deve ter cuidado com a extrema sensibilidade. Desperta a saudade e a nostalgia de bons tempos e momentos.

A lua ingressou em Áries no domingo às 17h03 e estamos mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estão mais entusiasmadas e com muita energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão
favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico lançar liquidações e coisas de curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Além do vigor da Lua em Áries, o bom aspecto formado com Mercúrio/Vênus em Sagitário pela manhã pode propiciar conversas e contatos agradáveis com o público e com estrangeiros. Porém a oposição Marte/Netuno pode nos deixar muito confusos e sujeitos a enganos.

Terça-feira - 08 de novembro 2011 - Lua em Áries
Regida por Marte, a terça-feira é favorável para iniciar projetos e atividades, enfrentar as dificuldades com ânimo e disposição, ter coragem para sair da inércia e tomar novas direções, se dedicar a trabalhos que requeiram esforço ou para os quais se estava desanimado. No entanto, o temperamento pode estar mais explosivo com maior tendência à competição.

A Lua ainda em Áries nos torna mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estão mais entusiasmadas e com muita energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo. Há muita pressa para resolver qualquer assunto e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Estão favorecidas as atividades
esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Se torna benéfico lançar liquidações e coisas de curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

A sesquiquadratura Sol/Urano pode ocasionar mudanças de planos e podemos nos sentir um pouco fora de controle. Apesar de estimular-nos a adotar novas abordagens, despertando o desejo de fazer algo novo, devemos evitar as decisões precipitadas. Eventos inesperados poderão desafiar nossa paciência.

Vênus/Mercúrio em semiquadratura a Saturno pode provocar sentimentos de solidão, falta de amor e sem apoio para realizar os nossos desejos. É possível sentirmos frustrados por não termos o que desejamos, podendo haver tensão nos relacionamentos, desapontamentos, amor não correspondido, rompimento de noivados, separações dolorosas e inibição de afetos. A burocracia pode interferir em nosso cotidiano ou sermos obrigados a refazer tarefas que pensávamos ter terminado. Há possibilidade de ocorrer atrasos e erros nas comunicações, mal entendidos ou rompimento de relações.

Quarta-feira - 09 de novembro 2011 - Lua em Touro
Regida por Mercúrio, o planeta regente do intelecto, a percepção, a capacidade técnica e emocional, a quarta-feira é favorável para estudar, ensinar, aprender, participar de cursos, negociar, comprar, vender, assinar contratos, viajar, mudar de casa ou de emprego, se comunicar, fazer apresentações. Favorece os oradores, jornalistas, professores, vendedores, estudantes etc. É bom para receber visitas, encontrar amigos, realizar reuniões pacíficas, raciocinar sobre um problema ou resolver problemas de documentos etc. No entanto, há uma superficialidade que deve ser evitada nos assuntos mais sérios. Indiscrições, fofocas e mentiras tendem a acontecer mais neste dia.

A Lua ingressa em Touro às 04h46 e sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto. Todos estarão se dedicando a tudo que tenha firmeza e constância, por isso favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Aumenta a teimosia e o materialismo, e as coisas tendem a ser demoradas.
Entram em evidência a agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral e a resistência à mudança. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores.

A Lua balsâmica no céu em conjunção a Júpiter e bom aspecto a Plutão nos torna mais ousados e confiantes sendo possível obter ganhos materiais ou resultados positivos. Exalta o interesse pelos assuntos e notícias internacionais ou paises estrangeiros. Entram em evidência as universidades, vida acadêmica, petróleo, indústrias químicas e de transformação. A fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, é passiva, receptiva, libertadora e se relaciona com o abandono do passado para se direcionar ao futuro, embora a oposição Marte/Netuno ajuda a criar incertezas.

Quinta-feira - 10 de novembro 2011 - Lua em Touro

Regida por Júpiter, a quinta-feira é favorável para resolver pendências financeiras, solicitar empréstimos, renegociar dívidas, tratar de assuntos relacionados à justiça, encontrar benfeitores e protetores, tem sorte e sucesso nos empreendimentos, encontrar facilidades para resolver qualquer assunto. Há mais entusiasmo mas deve-se evitar o exagero.

A Lua ainda em touro sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto. Todos estarão se dedicando a tudo que tenha firmeza e constância, por isso favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Aumenta a teimosia e o materialismo, e as coisas tendem a ser demoradas. Entram em evidência a
agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral e a resistência à mudança. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores.

Sexta-feira - 11 de novembro 2011 - Lua em Gêmeos
Regida por Vênus, a sexta-feira é favorável para as artes, cultura, música, encontros amorosos, casamento, noivado, pois há mais harmonia. Favorece o tratamento estético, tratar dos cabelos e unhas, roupas, jóias e objetos de arte. Há
mais charme, sedução e satisfação. As festas são mais glamourosas, o poder de sedução fica mais evidente, os contatos sociais e reuniões informais são mais agradáveis.

A Lua ingressa em Gêmeos às 17h10 favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância. Não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos propicia estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.

Com Marte/Urano em quincunce podemos estar mais inquietos e impacientes, porém será necessário algum ajuste para alcançarmos os nossos objetivos. A quadratura da Lua/Marte e Lua/Netuno logo no início da noite pode provocar equívocos, confusões e tumultos de grandes proporções.

Sábado - 12 de novembro 2011 - Lua em Gêmeos

Regido por Saturno, o sábado torna a personalidade mais forte porém mais retraída. As pessoas pensam melhor, refletem antes de uma situação. É mais difícil para um vendedor convencer um cliente, salvo se tiver argumentos realistas e que transpareçam os reais benefícios de sua venda. O esforço empreendido torna-se mais produtivo. As pessoas tendem a respeitar mais as tradições, o convencionalismo e privilegiam a estabilidade. É por isso que os casais preferem marcar casamento formal aos sábados. Quando se pretende uma estruturação de idéias ou execução de tarefas que requeiram paciência, disciplina e organização, situações estáveis e formais, deve-se dar preferência ao dia de Saturno. O dia é marcado pela responsabilidade e realismo.

A Lua continua em Gêmeos favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância. Não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos propicia estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.

Marte em Virgem formando um grande trígono a Júpiter e Plutão enaltece nossa confiança. É um aspecto que privilegia assuntos que tomam repercusão ampla e que é oportuno acontecer. Por exemplo, lançar algo novo no mercado ou inaugurar uma empresa. Você se volta para desenvolver algo e vai ao encontro do que haverá expansão e melhoria. Essa é uma oportunidade de reverter situações com um só gesto, uma pequena ação pode restaurar uma posição perdida ou reconquistar um espaço. Esse aspecto estará ativo nos próximos 7 dias.

No início da noite a Lua em oposição a Mercúrio e Vênus prejudica as viagens curtas, os deslocamentos, transportes, diálogos, negociações e compras. Podemos sentir insatisfação e as palavras podem causar mal entendidos.

Domingo - 13 novembro 2011 - Lua em Gêmeos
Regido pelo Sol, o domingo é dia de descanso do trabalho em que a pessoa pode se dedicar a si mesma e aos interesses. É um dia favorável para cuidar da saúde, descansar, relaxar e ter alegria. Há disposição para esportes e passeios, alimentar-se bem e não ter horários rígidos para tarefas. As pessoas também não estão dispostas a ceder em favor da vontade dos outros.

A Lua continua no signo de Gêmeos favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância. Não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. A Lua em Gêmeos propicia estabelecer contatos, realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, leituras, cursos, aprendizagem, cartas e e-mails, recados, escrever, ensinar, fazer conexões e viagens curtas. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.

Mercúrio, Vênus e Nodo Norte conjuntos em Sagitário estarão trazendo descontração e alegria nos próximos dias. Poderemos encontrar novas pessoas ou novos ambientes que poderão beneficiar e expandir nossa vida. Os próximos dias serão de contatos benéficos e de passeios muito agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog