fevereiro 06, 2012

Horóscopo da semana de 6 a 12 de fevereiro 2012



Essa semana é marcada pela retrogradação de Saturno, pelo ingresso de Vênus em Áries e pela Lua Cheia que acontece em 07 fevereiro 2012 às 19h54 a 18º32' de Leão, com o Sol a 18º32' de Aquário.

Enquanto a Lua em Leão estimula o nosso orgulho pessoal e a vontade de brilhar individualmente, o Sol chama a nossa atenção para os grupos dos quais participamos e as nossas redes sociais. Podem surgir muitos debates sobre a identidade que usamos na internet, compartilhamento em rede, invasão de privacidade ou utilização de identidades irreais.

Nessa lunação temos a chance de refletirmos sobre a verdade de sermos nós mesmos, de não mudar a nossa forma de ser apenas para sermos aceitos por outras pessoas, por um grupo ou pelos amigos. O envolvimento de Mercúrio na lunação dirige o foco sobre pessoas famosas ou celebridades que poderão se tornar alvo de muitos comentários além de mal entendidos.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. A fase Cheia é ativa e integradora, se relaciona à consciência, à cooperação e ao compartilhamento. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo gerado chega à sua maturidade. É o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para:
  • Ações rápidas e grandiosas, principalmente se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu.
  • Realizar inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público, sendo ideal para festas e celebrações mas nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
  • Mudar de residência, loja ou escritório, ou realizar negócios imobiliários, compra e venda de propriedades, iniciar viagem com sucesso.
  • Os ânimos estão mais exaltados e as situações se tornam mais claras sendo mais fácil identificar problemas e obstáculos.
  • Não é conveniente para realização de intervenções cirúrgicas, pois podem há maior possibilidade de hemorragias.
Saturno retrógrado

Saturno retornará de 29º a 22º do signo de Libra e nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Saturno estará retrógrado até 25 de junho 2012 tornando as oportunidades mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui

Até 15 de fevereiro 2012 Saturno em Libra e Júpiter em Touro desfazendo a oposição ainda causam retração na economia, nos gastos e compras, bem como a menor capacidade para obter satisfação no que realizamos. Esse aspecto tende a nos deixar moderados em nossas expectativas ou podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo e cálculos mais exatos.

Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes para transpor os obstáculos e as dificuldades, mas é necessário conter o excesso de otimismo.

Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."

Sol em Aquário

O Sol em Aquário até 18 de fevereiro aumenta o nosso interesse pelo conhecimento e pela originalidade. Nos tornamos mais ávidos por inovação e pela inconvenção, esforçando-nos para encontrar novas perspectivas, novas formas e maneiras de fazer as coisas. Durante essa fase estamos mais propensos a nos libertamos de restrições, limitações, inibições e constrangimentos, como também mais abertos para aceitar as diferenças, tornando muito importante a liberdade e independência.

Mercúrio em Aquário

Mercúrio em Aquário é precursor de novas formas de pensar, comunicar e expressar, possibilitando o desenvolvimento da informática e dos meios de comunicação, internet, redes sociais, contatos e pesquisa científica de ponta. Por isso beneficia a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos. A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais traz a capacidade de compreender conceitos intelectuais, aumentando a intuição e idéias que dão certo no momento certo. Leia mais sobre Mercúrio em Aquário - Click aqui
  • Durante a semana, Sol e Mercúrio conjuntos em Aquário dá evidência às empresas e pessoas que trabalham com tecnologia, aos assuntos relativos à informática, às inovações tecnológicas, favorecendo a compra e venda de materiais eletrônicos ou modernização dos equipamentos existentes. Pode despertar o interesse das pessoas em ampliar conhecimentos tecnólogicos, espaciais ou astrológicos, dando ênfase às comunicações e às atividades intelectuais.
  • A desarmonia de Mercúrio e Marte durante os próximos dias tende a causar conflitos, discussões, conversas ríspidas e desacordos, pois esse aspecto indica falta de diplomacia. Podemos encontrar pessoas agressivas ou críticas além de que podem surgir situações estressantes e agitadas, ou que nos pressione a fazer as coisas rapidamente. Além do mal humor, as pessoas tendem a interromper os outros porque estão sem paciência para ouvir. Este é um momento desfavorável para qualquer tipo de reunião, iniciar um novo projeto e ou apresentar propostas comerciais. É importante moderar o impulso, evitar comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação ou decisões precipitadas, seguir atentamente qualquer instrução, pois qualquer pressa pode trazer resultados negativos. As viagens ficam desfavorecidas nesse transito, podendo ocorrer contratempos.
  • No início da semana, Mercúrio e Sol em semiquadratura crescente a Urano poderá ocasionar situações imprevistas e desagradáveis, revolta contra inovações, desprogramações, problemas técnicos e elétricos, mudanças de planos, situações insólitas ou emergências. Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, em que situações tensas antigas se rompem. Algumas situações podem fugir de nosso controle. Também podemos nos sentir mais estimulados a experimentar novas coisas e abordagens. No entanto, as novas ideias e novos projetos podem não encontrar apoio por parecerem muito avançados. É recomendável evitar grandes decisões que podem ser precipitadas para o momento.
  • Ao final da semana, o Sol em quincúncio a Marte pode nos deixar insatisfeitos e agressivos. Podemos nos sentir desafiados a mostrar melhor desempenho mas é necessário não desafiar os outros.
  • Mercúrio em semiquadratura a Plutão nos torna mais desconfiados. Podemos nos sentir pressionados a adiar decisões importantes ou reavaliar decisões. O que dizemos ou escrevemos podem desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade nos outros. Este aspecto pode se manifestar como uma necessidade compulsiva de falar e questionar ou reter informações importantes. As pessoas podem insistir em saber a verdade ou expor falsidades. Em alguns casos, pode ser um momento em que descobrimos informações, segredos e as conversas se tornam reveladoras.
Vênus em Áries

Vênus, a dama do zodíaco, se veste de vermelho para transitar em Áries de 08 de fevereiro a 04 março 2012. Vênus em Áries é flerte, atração, paixões súbitas, amor fogo de palha. Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada.

Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Podem ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.

Vênus também rege o dinheiro e a riqueza pode ser esbanjada apenas para atender o impulso de satisfazer vontades e desejos passageiros, levando-nos a comprar o que nem precisamos. Por isso devemos estar atentos para não fazermos extravagâncias impensadas e apressadas. Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações como também mais ousados e orientados para o divertimento. Leia mais sobre Vênus em Áries - Click aqui
  • Vênus em quincúncio a Saturno no início da semana pode nos obrigar a desistir de algo que traga satisfação para cumprir algo que seja uma obrigação. Pode surgir dificuldade de expressar sentimentos ou medo de rejeição. Esse aspecto também nos dá a oportunidade de ver a realidade dos nossos relacionamentos afetivos e de nossa situação financeira.
  • Vênus em conjunção a Urano nos próximos dias poderá nos atrair para tudo que seja novo, proibido e diferente. Podem surgir oportunidades financeiras ou afetivas, porém transitórias. Talvez nos sintamos atraídos por algo que nos prometa excitação ou um novo sentido de liberdade. Também podemos conhecer pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses. As revelações podem ser inesperadas, havendo possibilidade de desbloqueio de alguma situação ou soluções de negócios.
Marte Retrógrado

Marte estará retrógrado de 24 janeiro a 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem. Durante esse período todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas. É desfavorável para mudar de residência ou de ambiente, iniciar um relacionamento, casar, noivar, unir-se a alguém ou realizar parcerias, iniciar projetos ou assumir trabalhos e projetos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando.

Devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra. Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Também é um momento favorável para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e planejar novos projetos para depois de 13 de abril. Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Leia mais sobre Marte Retrógrado - click aqui
  • Marte em conjunção à estrela Denébola acentua a tendência às decisões e julgamentos e rápidos e apressados, o que pode originar arrependimentos e lamentações posteriores. Fortunas adquiridas sob esse aspecto tendem a ter curta duração, principalmente de forma desonesta. Forças da natureza podem causar desespero ou danos, já que Denébola está associada aos desastres naturais e ambientais. Esse aspecto indica também que buscar apenas a felicidade momentãnea pode se transformar em futuro desgosto. Essa conjunção, apesar de influenciar a todos, tem maior impacto sobre pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes a 21º dos signos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário.
Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter emTouro - Click aqui

06 e 07 de fevereiro 2012 - Segunda e Terça-feira - Lua em Câncer / Leão

Com a Lua em Câncer até as 11h22 da segunda-feira as pessoas estão mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estão buscando proteção e carinho. Há maior necessidade de acolher e ser acolhido deixando as pessoas mais interessadas nos sentimentos, mas todos podem estar mais introspectivos.

Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades. As pessoas se tornam mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios e não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo.

A partir das 11h23 a Lua ingressa no signo de Leão nos tornando mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.

Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. É favorável para divertir, dedicar ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos.

As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.

Segunda-feira
  • A segunda-feira amanhece com o bom aspecto de Lua/Vênus criando uma atmosfera de camaradagem e amizade entre as pessoas. Além da flexibilidade e maneiras afáveis, as pessoas estarão mais cordiais e diplomáticas.
  • A partir das 10h00 a tensão entre Lua e Saturno muda o clima para a desconfiança, pessimismo, depressão. Além da excessiva seriedade e severidade, o negativismo e a insegurança podem ocasionar perda de oportunidades. As pessoas podem estar com capacidade intelectual muito lenta demorando para entender as coisas e situações, além da falta de disposição para conversar. Esse é um aspecto que deixa as pessoas pouco à vontade, sem nenhuma espontaneidade, frustradas e insatisfeitas.
  • No meio da tarde o bom aspecto da Lua e Urano nos torna mais abertos para lidar com novidades, novas ideias e pontos de vista. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. Assuntos relacionados a tecnologia ganham destaque.
  • Do entardecer até a noite, Lua e Júpiter em mal aspecto nos conduz a julgamentos apressados, excessiva generosidade ou auto-indulgência. As emoções podem influenciar na capacidade de julgamento e, devido à ansiedade, as pessoas podem gastar além do orçamento. Além da superficialidade, podemos ter informações ambíguas ou mentirosas.
Terça-feira
  • O aspecto tenso entre Lua e Mercúrio no início da noite tende a provocar desacordos, mal entendidos, fofocas e deturpação de discursos e conversas. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas mas também difíceis de conversar seriamente, parecendo sarcásticas. Esse é um aspecto que leva as pessoas a falarem demais ou muito rápido o que pode dificultar de serem compreendidas. Pode ocorrer dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, além de maior reação às provocações reais e imaginárias. É desfavorável para obter apoio e aprovação de ideias, bem como para desenvolver trabalhos intelectuais. Esse aspecto aliado à Lua Cheia pode ocasionar escândalos.
08 e 09 fevereiro 2012 - Quarta e quinta-feira - Lua em Virgem
Na quarta-feira a Lua ingressa no signo de Virgem às 15h32 e aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades. É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático, como também um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento. As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante esses dias.

Quarta-feira
  • Durante a tarde de quarta-feira, o bom aspecto entre Lua e Saturno, apesar de nos deixar reservados e cautelosos, favorece para estabelecermos planos e projetos, além de maior senso de responsabilidade. Poderemos estar mais pacientes para realizações de longo prazo.
  • No entanto, a Lua forma um aspecto tenso com Netuno causando distração, divagação da mente e da imaginação, havendo dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Ao idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções. Pode haver tendência à procrastinação ou adiamento de projetos. Devemos ter cuidado para não atrair pessoas e situações confusas ou irresponsáveis, como também pessoas mal intencionadas que podem abusar da nossa confiança ao nos envolvemos com os problemas delas. As pessoas tendem a caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. Tornamo-nos mais sujeitos às fatalidades e escândalos.
  • A partir do início da noite Lua e Júpiter em bom aspecto traz maior espontaneidade, otimismo e entusiasmo. Esse é um aspecto que nos torna altruístas e aumenta a nossa fé o que pode nos trazer disposição para melhorar algo em nossa vida. Torna mais fácil conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas. Exalta os assuntos relativos à boa hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
Quinta-feira
  • Na quinta-feira o dia amanhece com Lua em harmonia a Plutão aprofundando os contatos entre as pessoas e despertando a capacidade de compreensão entre as pessoas. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites, somos respeitados em nosso caráter e por nossa capacidade de lidar com questões importantes. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes e não somos forçados a fazer o que não queremos ou o que não desejamos. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança.
  • No final da noite, a sesquiquadratura de Lua e Júpiter pode nos conduzir a uma excessiva generosidade e auto-indulgência. As emoções podem influenciar na capacidade de julgamento e, devido à ansiedade, as pessoas podem gastar além do orçamento. Devemos estar atentos às informações que recebemos que podem ser ambíguas ou mentirosas.
10, 11 de fevereiro - Sexta-feira e Sábado - Lua em Libra
Na sexta-feira a Lua ingressa no signo de Libra às 17h54 criando boas oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. A Lua em Libra favorece para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. A Lua evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Sexta-feira
  • Antes do amanhecer, a conjunção da Lua e Marte indica ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As pessoas podem estar agressivas, turbulentas e descontroladas, tendendo a perder a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender posteriormente.
  • À noite, Lua em oposição à Vênus e Urano indica tensão emocional, aborrecimentos e irritação inexplicável devido às obrigações de rotina. As pessoas sentem necessidade de alterar algo nos sistemas conhecidos e em tudo que seja ordenado e sistemático, e a tendência é de ocorrer desprogramação de horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. Esse aspecto indica conflitos familiares, inconstância, rupturas e interrupções nos ambientes domésticos ou envolvendo mulheres, além da dificuldade nas mudanças.
Sábado
  • O dia amanhece com a Lua em quadratura a Plutão causando emoções turbulentas que podem interferir em nossas decisões e escolhas. Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir o ódio, masoquismo e sadismo. Rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.
  • No início da tarde a Lua e Mercúrio provocam desarmonia e deturpação nas comunicações o que pode se agravar à noite quando a Lua entrar em tensão com Netuno. Qualquer entendimento estará mais favorecido no domingo.
12 de fevereiro - Domingo - Lua em Escorpião
A Lua ingressa no signo de Escorpião no domingo às 20h02 e nos deixa mais intensos, despertando o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. O magnetismo das pessoas está aumentado e todos percebem além do físico e da personalidade. O astral torna as pessoas mais desconfiadas e os olhares penetrantes desejam ver além das aparências. Também aumenta a atração entre as pessoas e o ciúme pode surgir através de acusações. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor entre as pessoas. Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo e aumenta o desejo de levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua. Quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.
  • A harmonia entre Sol em Aquário e Lua em Libra pela manhã propicia encontros familiares marcantes e bom entendimento entre as pessoas.
  • À tarde Lua e Mercúrio nos torna mais comunicativos, havendo facilidade para lidar com as pessoas, dar conselhos e tratar com o público, propiciando também escrever histórias e poesias com muita imaginação e sensibilidade. Além de nos tornar mais interessados pelo desenvolvimento intelectual, a Lua aumenta a nossa capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva favorecendo os estudos. Também favorece tratar de assuntos domésticos.
  • À noite, Lua e Saturno se encontram no céu e causam desencontros na terra. Devido à necessidade de excessiva cautela e prudência, as pessoas tendem a conter as emoções e se afastar dos outros. Podem surgir desconfianças, pessimismo, negativismo e experiências traumáticas de separação. Podemos ser obrigados a nos esforçar mais para cumprir nossas obrigações, além de que nos sentimos pouco espontâneos. A capacidade intelectual se torna lenta causando dificuldade de entendimento das coisas e situações.
  • No final da noite, Lua e Netuno entram em sintonia despertando-nos para uma maior empatia e solidariedade. Tendemos a sonhar, dormindo ou acordados, mas podemos confundir o real com o imaginário.
(todos os horários estão de acordo com o horário de verão em Brasilia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog