janeiro 29, 2012

Horóscopo da semana de 30 janeiro a 05 fevereiro 2012



A grande novidade da semana é a entrada definitiva de Netuno no signo de Peixes em 03 de fevereiro 2012. A energia de Netuno é a mais distante de nós, mais difusa, misteriosa e por isso, inalcançável. Netuno está associado às coisas do mundo etérico que não podem ser necessariamente compreendidas, medidas ou vistas. Ele é a essência da forma e não a forma em si mesma.

A casa 12 é a casa natural de Netuno e do signo de Peixes, onde é possível vislumbrar um estado de consciência mais alto ou alterado, uma visão do infinito, da eternidade e de tudo o que transcende os limites normais do tempo e espaço. Ao ingressar em Peixes, Netuno reforçará o social, o idealismo e o socialismo. É preciso renascer e deixar o passado concluído, rompendo com imagens e atitudes que colocam barreiras nos impedindo de viver em totalidade.

A descoberta de Netuno evidenciou o desenvolvimento e a popularização da fotografia, do rádio e do vídeo que revolucionaram o mundo. O telefone e as formas de comunicação à distância tornaram possível a transmissão dos pensamentos, ampliando a proximidade entre todos os seres humanos.

Netuno é o planeta da conectividade e através das redes
sociais, as pessoas seguem correntezas psicológicas invisíveis que ditam formas coletivas de pensar, estilos de vida e produção artística como filmes e músicas. A consonância mútua com um ideal comum foi teorizada por Jung no século passado como sendo o inconsciente coletivo.

Leia mais sobre Netuno em Peixes - Click aqui
Netuno em conjunção a Kiron - Click aqui

Saturno em Libra

Saturno entrará em retrogradação de 07 de fevereiro a 25 junho de 2012, de 29º a 22º do signo de Libra o que nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos e relacionamentos. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade nas parcerias, sociedades e casamento. Durante a retrogradação as oportunidades se tornam restritas, por isso aproveite desde já para concluir metas e objetivos. Durante a retrogradação de Saturno as oportunidades de emprego se tornam mais restritas e não favorece trocar de emprego. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui

De 15 dezembro 2011 a 15 de fevereiro 2012, Saturno em Libra e Júpiter em Touro desfazendo a oposição ainda causam retração na economia, nos gastos e compras, bem como a menor capacidade para obter satisfação no que realizamos. Esse aspecto tende a nos deixar moderados em nossas expectativas. ou podemos descobrir falhas em grandes projetos. Se por um lado isso pode nos trazer alguma frustração, por outro iremos reconhecer que era necessário um pouco mais de realismo e cálculos mais exatos.

Quando extrapolamos e desejamos expandir rápido demais ou nos elevarmos alto demais, Saturno nos mostra os limites. Podem surgir desafios ou sermos forçados a vencer obstáculos. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. Júpiter em harmonia com Netuno nos torna mais confiantes para transpor os obstáculos e as dificuldades, mas é necessário conter o excesso de otimismo.

Marte Retrógrado

Marte estará retrógrado de 24 janeiro a 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem. Durante esse período todo assunto regido por Marte tende a apresentar falhas. É desfavorável para mudar de residência ou de ambiente, iniciar um relacionamento, casar, noivar, unir-se a alguém ou realizar parcerias, iniciar projetos ou assumir trabalhos e projetos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando.

Devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Também é um momento favorável para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e planejar novos projetos para depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Leia mais sobre Marte Retrógrado - click aqui

Sol em Aquário

Sol no signo de Aquário até 18 de fevereiro aumenta o nosso interesse pelo conhecimento e pela originalidade. Nos tornamos mais ávidos por inovação e pela inconvenção, esforçando-nos para encontrar novas perspectivas, novas formas e maneiras de fazer as coisas. Durante essa fase estamos mais propensos a nos libertamos de restrições, limitações, inibições e constrangimentos. Estaremos mais abertos para aceitar as diferenças, tornando muito importante a liberdade e independência.

Mercúrio em Aquário

Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento. É o precursor de novas formas de pensar, comunicar e expressar, possibilitando o desenvolvimento da informática e dos meios de comunicação, internet, redes sociais, contatos e pesquisa científica de ponta. Beneficia a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos.

A expressão natural de idéias e opiniões não convencionais traz a capacidade de compreender conceitos intelectuais, aumentando a intuição e idéias que dão certo no momento certo. O pensamento livre e criativo, que gosta de improvisação, aumenta a disposição para viajar, aprender e ensinar. No entanto, não privilegia o ensino tradicional e nem para escutar outras pessoas.

Mercúrio em aquário é rebelde, dispensa sermões, regras, pautas e armação de resultados. É mais inclinado ao debate e à oposição. Em tudo foca um ponto em que possa opor e rebater. A comunicação se torna irônica, insinuante e o uso deboche para colocar opiniões faz de Mercúrio em Aquário um cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto, para mudar idéias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. Leia mais sobre Mercúrio em Aquário - Click aqui

Vênus em Peixes

Vênus transitando exaltado sobre o signo de Peixes até 07 de fevereiro de 2012, um signo mutável do elemento água, manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. Em Peixes, Vênus nos torna mais sensíveis em nossos relacionamentos aumentando nossa tendência a ver o melhor nos outros. O amor em Peixes é amplo e universal, no entanto, podemos ser facilmente enganados pelas aparências durante este trânsito, interpretando mal as situações.

E, por representar os valores, pode haver oscilação no que valorizamos tornando-nos mais altruistas na forma de lidar com nossas finanças e em nossas escolhas, sejam materiais ou afetivas. Estamos mais propensos a evitar tudo aquilo que nos faz sentir desconfortáveis mas é recomendável evitar construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas. Leia mais sobre Vênus em Peixes - Click aqui

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter emTouro - Click aqui

No princípio da semana:

Durante essa semana Vênus e Marte estarão em oposição provocando desencontros, desacordos e insatisfação tanto nas relações afetivas quanto nas relações comerciais. Se por um lado pode existir carência, por outro pode ocasionar atração física. Ou seja, há uma dissociação do amor e da atração física provocando amor sem desejo ou desejo sem amor.

As pessoas podem se tornar irritadas com quem amam e os desejos das pessoas não são compartilhados porque cada um deseja uma coisa diferente e todos se mostram insatisfeitos. Além disso existe uma falta de seletividade o que ocasiona atrair ou ser atraído por qualquer coisa ou pessoa.

Nas questões comerciais as decisões tendem a ser inadequadas; julgamos e escolhemos de forma errada. A capacidade de escolha não acompanha a ação podendo ocorrer gastos mal calculados, inadequados ou perdemos oportunidades financeiras ou de negócios. (As previsões da semana acompanham o horário de Brasilia - horário de verão.)

30 e 31 de janeiro 2012 - segunda e terça-feira - Lua em Touro

A Lua ingressa em Touro, o signo de sua exaltação, em 30 janeiro 2012 às 04h29. As pessoas estarão mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral, sugere descanso e beneficia as atividades mais tranquilas. Também protege os assuntos relativos a finanças, tratar de preços, fechar negócios e realizar compras.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância, o que favorece lançar empreendimentos imobiliários coisas que se queira constância e longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo durante os próximos 2 dias.
  • A segunda-feira amanhece com a Lua em harmonia com Netuno propiciando elevada intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia, porém há falta de energia para qualquer esforço físico. A idealização pode ser um problema porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário. Uma experiência do passado pode influir nas decisões mas o alto poder criativo pode ser expresso nas artes e na música.
  • Ainda pela manhã a Lua em oposição a Saturno cria muita cautela, prudência, controle emocional, desconfiança e pessimismo. As pessoas se tornam menos espontâneas, por isso não favorece as trocas afetivas. Além da seriedade, as pessoas se tornam muito inseguras e austéras dificultando realizar negócios e contatos.
  • Por volta das 10 horas as pessoas já estarão mais positivas e alegres devido ao encontro da Lua com Júpiter, melhorando o humor e o astral. Mais receptivos e simpáticos, poderemos demonstrar otimismo e entusiasmo ao enfrentar os problemas servindo de estímulo para aqueles que nos rodeiam.
  • Durante o dia Mercúrio e Urano em bom aspecto favorece as atividades de grupo e os encontros nas redes sociais. É um bom momento para atividades tecnológicas, uso e venda de computadores, tratar de projetos científicos e metafísicos. As boas ideias e as criações originais terão maior espaço. Também poderemos estar mais abertos para aceitar novidades ou uma nova maneira de ver as coisas e situações.
  • Durante a tarde Lua e Mercúrio provocam conflito entre a mente e as emoções influenciando na comunicação. O resultado é a hesitação ou indecisão além de propensão a desacordos, mal entendidos e falhas na comunicação. Esse é um aspecto que leva as pessoas a falarem muito ou rapidamente dificultando serem compreendidas, além da tendência em deturpar as comunicações.
  • A tensão provocada por Mercúrio e Júpiter caracteriza uma sobrecarga de informação, excesso de dados, negligência de detalhes importantes além de muitas conversas e discursos que não dizem nada de concreto. È necessário estarmos atentos para não cometermos indiscreções e gafes em momentos inapropriados. Ideias e planos podem parecer muito grandiosos para o momento, porém é tempo de apostar na inovação.
  • Lua e Vênus em semiquadratura podem provocar apreensão e insegurança nas relações afetivas e sociais. As pessoas se tornam mais dependentes e o maior grau de sentimentalismo pode interferir nos compromissos. As pessoas podem se submeter às outras na ânsia de receber carinho, ocasionando pouca seletividade nas escolhas. Faltam meios para aceitação e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas próximas.
  • No início da noite a boa conexão da Lua e Plutão produz intensidade de emoções e maior capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Se torna mais fácil lidar com desafios e adversidades, bem como criar, renovar e revitalizar situações.
  • Lua Crescente: A terça-feira amanhece com a Lua em sua fase quarto crescente marcando uma época de muitas oportunidades. É um momento que emergem questões que exigem ações e ajustes. Essa pode ser considerada a etapa do conflito mas também de construção porque os projetos ganham impulso e devemos agir dentre várias opções.
  • Vênus e Mercúrio em conexão tensa estará influenciando nas comunicações tornando-as superficiais e insatisfatórias, além de que o racionalismo pode interferir no modo de expressão dos afetos. A comunicação fica desprotegida e os encontros podem ser desagradáveis, surgindo banalidades nas conversas ou discussões. É difícil levar a conversa para assuntos amenos ou para diálogos afetivos. A intenção venusiana não encontra apoio nos outros e esse aspecto desfavorece a parte financeira dos negócios. Pode-se até fechar negócios mas não se deve resolver a parte financeira nesses dias, pois é mais difícil conseguir bom preço ou descontos; quando vende pode errar nos cálculos.
  • Ao final do dia Lua e Vênus promovem maior harmonia entre as pessoas, nos tornando mais afetivos e espontâneos. Há maior diplomacia e boa capacidade de julgamento. As pessoas estarão mais receptivas favorecendo os encontros românticos e sociais.
  • Durante a madrugada, o bom contato entre Lua e Marte produz muita energia, empolgação, entusiasmo, energia e disposição para enfrentar as dificuldades mantendo o consenso e o controle das situações. Há capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo. Disputas, concorrencias e rivalidades não serão capazes de interferir em nossos projetos.
No meio da semana

01 e 02 de fevereiro 2012 - quarta e quinta-feira - Lua em Gêmeos

A Lua ingressa em gêmeos às 17h14 tornando as pessoas bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, e favorece a propaganda e divulgação.

É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos. Porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.
  • Durante os próximos dias, a desarmonia de Mercúrio e Marte tende a causar conflitos, discussões, conversas ríspidas e desacordos, pois esse aspecto indica falta de diplomacia. Podemos encontrar pessoas agressivas ou críticas além de que podem surgir situações estressantes e agitadas, ou que nos pressione a fazer as coisas rapidamente. Além do mal humor, as pessoas tendem a interromper os outros porque estão sem paciência para ouvir. Este é um momento desfavorável para qualquer tipo de reunião, iniciar um novo projeto e ou apresentar propostas comerciais. É importante moderar o impulso, evitar comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação ou decisões precipitadas. É recomendável seguir atentamente qualquer instrução, pois qualquer pressa pode trazer resultados negativos. As viagens ficam desfavorecidas nesse transito, podendo ocorrer contratempos.
  • Ao final da tarde de quarta-feira, a tensão entre a Lua e Netuno provoca dispersão e confusão, não favorecendo tratar de negócios e compromissos. Podem ocorrer fraudes, enganos, dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Devido à idealização, pode ocorrer desapontamentos. As elevadas expectativas raramente serão satisfeitas. Durante esse aspecto algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente. Há tendência à procrastinação e comportamento compassivo. Devemos ter cuidado para não nos envolvermos em situações confusas ou com pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem.
  • À noite, Lua e Urano se harmonizam propiciando maior engenhosidade para resolver problemas e tratar de assuntos utilizando alternativas diferentes ou que nunca tenham sido tentadas, lidar com novidades e apresentar ideias. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. Porém a tensão provocada por Vênus e Marte retrógrado pode interferir nas relações sociais e afetivas.
  • Na quinta-feira, Lua e Mercúrio favorecem todos os contatos realizados durante a manhã. Há maior agilidade para resolver problemas, tratar de negócios e pendências. Embora os sentimentos podem ser racionalizados, há maior facilidade para expressar sentimentos e emoções. As pessoas se tornam mais expressivas e comunicativas, animadas e curiosas, podendo despertar interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Sol em aquário e Lua em Gêmeos se harmonizam durante a noite trazendo maior cooperação e harmonia entre as pessoas. Os luminares em bom aspecto criam laços harmônicos e bom entendimento entre homens e mulheres. Poderão ser encontradas soluções favoráveis para os problemas domésticos ou realização de encontros familiares marcantes. Também pode indicar o retorno de uma importante figura ao seu meio familiar ou à sua terra natal.
  • Mercúrio em conjunção ao Sol em Aquário durante o final de semana dá evidência às empresas de tecnologia, aos assuntos relativos à informática e às inovações tecnológicas. Pode despertar o interesse das pessoas em ampliar conhecimentos tecnólogicos, espaciais ou astrológicos, dando ênfase às comunicações e às atividades intelectuais. Favorece a compra de materiais eletrônicos ou modernização dos equipamentos existentes.
  • A sexta-feira é marcada pelo tenso encontro entre a Lua, Vênus e Marte tornando-nos impacientes, intolerantes, imprudentes, irritáveis e agressivos. Portanto, não favorece as reuniões, contatos e diálogos, pois as pessoas se tornam mais provocativas podendo gerar brigas e discussões por pequenas coisas. Também podemos estar mais inseguros e apreensivos. As conexões estabelecidas sob esse aspecto são desfavoráveis ou inviáveis. Além da dificuldade de entendimento, a auto-indulgência pode nos levar a um descontrole financeiro devido aos excessos. Nos tornamos mais insaciáveis podendo surgir vontade de comprar qualquer coisa para abrandar a ansiedade, mas pode haver arrependimento depois. Quando Lua e Vênus estão em aspecto desarmônico no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública, pois podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Durante a madrugada a Lua estará em excelente aspecto com Netuno e Saturno nos tornando mais inpirados e produtivos favorecendo estabelecer planos e projetos, conciliar interesses além de aumentar o nosso senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações. Muitos compromissos afetivos poderão ser idealizados ou formalizados. As pessoas poderão estar mais distanciadas das atividades sociais preferindo estar sozinhas ou junto com pessoas mais experientes. Há maior poder de empatia e solidariedade como também estará favorecendo as expressões artísticas nas artes e na música.
No final da semana
Sábado e domingo - 04 e 05 de fevereiro 2012 - Lua em Câncer

A Lua ingressa em Câncer no sábado às 04h03 deixando as pessoas mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estão buscando proteção e carinho. Há maior necessidade de acolher e ser acolhido deixando as pessoas mais interessadas nos sentimentos, mas todos podem estar mais introspectivos. Favorece encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades.

As pessoas se tornam mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios e não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes durante os próximos 2 dias.
  • Lua e Urano marcam a manhã de sábado trazendo instabilidade de humor, desajuste de ideias e acontecimentos inesperados. Apesar da capacidade criativa e imaginação engenhosa, há rebeldia e necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos. Há maior dificuldade nas mudanças além de distúrbios, inconstância, aborrecimento com a rotina, rupturas e interrupções nos ambientes domésticos.
  • Após as 10h00 a Lua se harmoniza com Júpiter melhorando o astral e propiciando maior proteção e apoio ao que queremos realizar. As pessoas se tornam mais solidárias, generosas e idealistas havendo maior disposição para melhorar os ambientes. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam. Tornam evidentes os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, além de situações positivas, alegres e divertidas.
  • No início da noite de sábado a Lua e Plutão se opõe no céu trazendo emoções turbulentas, provocações e confrontos. As intensas emoções são difíceis de suportar influindo também nas decisões e escolhas. Podemos atrair ou sermos atraídos por pessoas intensas, possessivas e exigentes. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador de nossa vida, do destino e dos caminhos. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar, impulsividade, ciúmes, problemas sexuais e intolerância. A melhor recomendação é fugir de provocações e confrontos.
  • A manhã do domingo é marcada pela tensão entre a Lua e Netuno provocando dispersão e confusão, não favorecendo tratar de negócios e compromissos. Podem ocorrer fraudes, enganos, dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Devido à idealização, podem ocorrer desapontamentos. Devemos ter cuidado para não nos envolvermos em situações confusas ou com pessoas evasivas, viciadas, doentes, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Com esse aspecto, algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente.
  • Na noite de domingo a harmonia da Lua e Marte causa muita disposição, empolgação, entusiasmo, energia e disposição para enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. Há capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo. As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog