fevereiro 12, 2012

Horóscopo da semana de 13 a 19 fevereiro 2012



"Durante essa semana, esteja de olho no seu dinheiro
e evite extravagâncias impensadas e apressadas."


A Lua Minguante em 14 fevereiro 2012 às 15h04 nos proporciona a última fase para finalizar e concluir todas as pendências antes de reiniciar um novo ciclo na próxima Lua Nova. As revelações que nos foram dadas pela Lua Cheia indicam o que deve ser tratado, finalizado ou concluído. Devido à diminuição da luz da Lua não é recomendável iniciar projetos ou realizar inaugurações nessa semana. Os 3 dias antes e após a Lua Minguante são favoráveis para:
  • Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações
  • pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo
  • fazer algo que se deseja manter em segredo
  • realizar limpezas, expurgos ou eliminar ações mal resolvidas
  • é ideal para operações cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo do paciente ou passando pelos signos de escorpião na segunda-feira e em capricórnio na sexta-feira e sábado.
Vênus em Áries

Vênus estará transitando em Áries até 04 março 2012. Vênus em Áries é flerte, atração, paixões súbitas, amor fogo de palha. Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada.

Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Podem ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.

Vênus também rege o dinheiro e a riqueza pode ser esbanjada apenas para atender o impulso de satisfazer vontades e desejos passageiros, levando-nos a comprar o que nem precisamos. Por isso devemos estar atentos para não fazermos extravagâncias impensadas e apressadas. Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações como também mais ousados e orientados para o divertimento. Leia mais sobre Vênus em Áries - Click aqui
  • No princípio dessa semana estamos ainda sobre a influência da conjunção de Vênus e Urano em Áries, despertando o nosso interesse por tudo que seja novo e rejuvenesça uma situação, ambientes ou modo de vida. O mundo está em busca de frescor dos novos inícios, empreendendo novas ideias e novas alternativas, podendo inaugurar um novo tempo nas áreas da vida onde Vênus e Urano estejam atuando através da conjunção.
  • Urano em Áries recebendo a conjunção de Vênus nos desperta para buscar o que seja novo, libertando-nos das condições ou circunstâncias restritivas ou monótonas. Esse aspecto traz recompensas materiais inesperadas porém a impulsividade pode se refletir nos gastos e no consumo inconsequente.
  • No decorrer da semana, Vênus e Plutão se confrontando nos céus nos indicam que as dívidas contraídas durante essa semana podem se tornar impagáveis, podendo se avolumar a um ponto insuportável impedindo que possamos reassumir ou controlar nossa vida financeira. Principalmente no meio da semana há risco de perder algo, sofrer roubo ou prejuízo. Portanto, essa semana não favorece negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Devemos evitar de pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção.
  • Em termos afetivos o relacionamento pode se tornar difícil podendo ocorrer situações tóxicas, como raiva, inveja e desencontros. Mesmo que não seja uma situação grave, pode haver dramatização e mágoas. Além da insatisfação sexual, pode ocorrer atração obssessiva, carência e possessividade extremada. Os relacionamentos iniciados nessa semana podem carregar essa marca, trazendo sofrimentos posteriores. Não é recomendável para resolver situações afetivas, pois há rispidez no ar. Devemos evitar de extrapolar ou provocar, pois pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Nessa semana, se houver brigas, podem ocorrer ressentimentos eternos.
Mercúrio em Peixes

Mercúrio ingressa no signo de Peixes em 13 fevereiro 2012, nos tornando mais intuitivos e imaginativos. Nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação. Podemos nos expressar melhor por imagens do que por palavras. Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio que é o planeta da razão e do raciocínio, em Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada, e os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos. Leia mais sobre Mercúrio em Peixes - Click aqui

Sol em Aquário

O Sol em Aquário até 18 de fevereiro aumenta o nosso interesse pelo conhecimento e pela originalidade. Estamos mais ávidos por inovação e pela inconvenção, esforçando-nos para encontrar novas perspectivas, novas formas e maneiras de fazer as coisas. Estamos mais propensos a nos libertamos de restrições, limitações, inibições e constrangimentos, como também mais abertos para aceitar as diferenças, tornando muito importante a liberdade e independência.

Sol em Peixes


A partir de 19 de fevereiro o Sol ingressa em Peixes nos tornando mais altruístas, mais receptivos e também mais emotivos. As pessoas tenderão a estar mais gentís e dispostas a ajudar os outros. O Sol em Peixes nos permite perceber além do mundo concreto e nos torna mais abertos para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos. Mas também nos tornamos mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas com possibilidade de confundir o real e o imaginário. O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal ou encantado, a ingenuidade das fantasias, a música, o mundo noturno e todos os assuntos correlatos.

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter emTouro - Click aqui
  • Júpiter em bom aspecto a Kiron nos estimula a ter uma mente mais aberta para absorvermos nossos conhecimentos e aprendizados.
Marte Retrógrado

Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem, tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Durante esse período se torna desfavorável para iniciar projetos ou assumir trabalhos acima dos nossos limites, porque demanda muito mais esforço e desgaste para realizar o que se deseja principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou realizar parcerias.

Devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra. Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Favorece ainda para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Marte atuando sobre Mercúrio e Sol no mapa astrológico do Brasil acentua a tendência a conflitos, lutas e disputas que tendem a se prolongar por algum tempo, porém sem nenhum resultado positivo. Leia mais sobre Marte Retrógrado - click aqui

Saturno Retrógrado


Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
  • Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente enquanto a tensão entre Saturno e Urano nos incita aos radiscalismos e ambição para sistematizar algo. No entanto, a desconfiança, falsidade, erro de julgamento, orgulho e indiferença com outras ideias pode nos levar à rigidez e intolerância. A tendência à megalomania ou a excessiva autosuficiência pode dificultar as mudanças que queiramos implementar. Pelo menos nos próximos 30 dias ainda é necessário "calçar as sandálias da humildade."
Início da semana
Segunda e terça-feira: 13 e 14 fevereiro 2012 - Lua em Escorpião

A Lua em escorpião nos deixa mais intensos, aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Estamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. A Lua ingressa em Sagitário às 22h56.
  • No princípio da semana Mercúrio em bom aspecto a Saturno propicia um pensamento prático e realista, capacidade de concentração e esforço de realização. Esse aspecto exalta as conversas sérias, as inspeções e auditorias bem como implementação de decisões práticas e que foram bem pensadas. Também pode marcar o início de um novo projeto que envolve comunicação, como escrever, falar, fazer relatórios etc. O trabalho feito agora é provável que traga bons redimentos futuros.
  • Mercúrio conjunto a Netuno em Peixes estimula a criatividade intuitiva, favorecendo os empreendimentos artísticos e literários. No entanto, a comunicação pode se tornar incerta, vaga, confusa ou sujeita aos enganos e mal entendidos. Pode haver dificuldade de concentração ou dispersão, não favorecendo as atividades intelectuais, assinatura de contratos e realização de negócios. Esse aspecto pode enfatizar as notícias a respeito de problemas com índios e excluídos da sociedade, bem como exaltar conflitos em favelas, acidentes no mar e problemas que envolvem circo, diversões, cinema e o carnaval.
  • Mercúrio e Kiron nos tornam compreensivos, tolerantes e mais sensíveis em nossas comunicações. É possível aprender muito com os outros a respeito dos pensamentos e através das palavras.
Segunda-feira
  • A segunda-feira amanhece com Lua e Júpiter em oposição nos deixando muito emotivos e um pouco mais dispersos e despreocupados. É necessário estarmos atentos para não fazermos julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis. Pode haver excessiva autoindulgência ou excessiva generosidade com os outros além de gastos sem nenhum critério. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, compras com cheques sem fundos ou gastos sem as necessárias condições de pagar posteriormente. As pessoas podem prometer mais do que possam realmente cumprir ou se comportar com muitos caprichos. Ressalta o passado, as memórias, a história e as culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes.
  • No decorrer da manhã até o meio da tarde, Lua e Plutão intensificam os contatos entre as pessoas despertando intensos sentimentos e emoções, mas aumentam a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, realizar auto-análise, talento para melhorar ou recuperar o ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança. Ganha-se o respeito embora as pessoas possam se sentir intimidadas frente às outras.
  • A Lua estará fora de curso durante um longo período: de 15 às 23h00 não sendo desfavorável para iniciar algo novo, assinar contratos, fazer acordos, tomar decisões importantes, comprar, vender, lançar produtos, realizar eventos públicos ou intervenções cirúrgicas. Também interfere em todos os assuntos regidos por escorpião, dando ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.
  • O vazio de curso torna os assuntos sem firmeza, instáveis ou sem finalidade, por isso todas as ações empreendidas, enquanto a Lua está fora de curso, por alguma razão sempre falham em seus resultados planejados ou pretendidos. Assim, quando não quiser resolver um assunto, trate-o durante a Lua fora de curso, pois o assunto não se desenvolve e não garante continuidade.
Terça-feira
  • A Lua Minguante dificulta o entrosamento e apoio entre as pessoas podendo haver necessidade de realizarmos alguns ajustes ou finalizações.
  • A tensão durante a noite entre a Lua e Netuno pode nos deixar mais propensos aos enganos e distrações devido à divagação da mente e da imaginação, havendo dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. São prováveis projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiança. Durante esse transito podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns, sem compromisso ou pessoas mal intencionadas que tentam abusar da nossa confiança. Tornamo-nos mais sujeitos às fatalidades e escândalos.
Meio da Semana
Quarta e Quinta-feira: 15 e 16 fevereiro 2012 - Lua em Sagitário

A Lua em Sagitário nos torna mais interessados em expandir os nossos horizontes favorecendo as viagens longas, aventuras, esportes e tudo que dependa de entusiasmo. É favorável para tratar de assuntos que se queira expansão, divulgação ampla, exposição de livros, ensino superior e tudo o que representa cultura. Favorece os diálogos e encontros de alto nível que envolvam a filosofia, religião e estudos. Sagitário também está relacionado aos animais de grande porte.

As pessoas se tornam mais extrovertidas e animadas, falam alto, gesticulam muito, bem como estão interessadas em estabelecer metas. É uma boa época para lançamento de promoções de viagens e cursos, no entanto, pode haver maior desperdício de tempo e dinheiro. As pessoas estarão mais propensas à falta de concentração e deve-se estar disposto a lidar com a dispersão de outros. A distração é marca desses dias, por isso não favorece palestras e seminários porque Sagitário é o signo de aflição de Mercúrio. Além disso, aumenta as indiscrições e fofocas.
  • O bom aspecto de Mercúrio e Júpiter no meio da semana pode nos trazer um pensamento mais amplo e torna mais fácil verbalizar nossas metas e ideais. Estaremos mais animados e extrovertidos. Nosso poder de persuasão se torna mais forte sendo favorável para apresentar idéias, projetos, fazer entrevistas ou buscar uma promoção. O otimismo tende a atrair situações positivas. Também favorece os contatos com estrangeiros e viagens ao exterior. Entram em foco as viagens, publicidade, promoções, apresentação de candidatura bem como as atividades que envolvem escrever, ensinar, estudar, enviar emails ou fazer entrevistas.
  • No entanto, Marte retrógrado em tensão a Júpiter pode nos ocasionar um excessivo entusiasmo para novos planos e projetos mas também nos leva a sobrestimar as possibilidades de realização. O excesso de confiança pode nos envolver em disputas e em concorrências fadadas ao fracasso. Apesar de estarmos dispostos a lutar pelo que acreditamos, é necessário moderação.
Quarta-feira
  • Antes do amanhecer a desarmonia entre Lua e Mercúrio influenciam nas comunicações, provocando desacordos e mal entendidos. As pessoas podem estar mais divertidas porém tendem a falar demais ou muito rapidamente dificultando serem compreendidas. Podem ocorrer conversas fúteis e sem objetivos. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação além de interferir nas atividades intelectuais.
  • Ao mesmo tempo, o bom aspecto entre Lua e Urano trazem novidades e novas ideias. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
  • O início da tarde até a noite é marcado pelo bom aspecto entre a Lua e Vênus indicando maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade, flexibilidade e maneiras afáveis, favorecendo a diplomacia, cordialidade, capacidade de julgamento, talento artístico e abordagem positiva perante a vida. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
Quinta-feira
  • Durante a manhã a Lua entra em conflito com Marte causando ansiedade, pressa, impaciência e instabilidade de humor. As pessoas se tornam mais agressivas e turbulentas, podendo ocorrer situações fora do controle. As emoções descontroladas nos torna cegos para o bom senso e cautela. As pessoas podem perder a calma facilmente por pequenas coisas, bem como pequenos fatos também podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. O clima de irritação e intolerância levam à expressão de sentimentos negativos, reclamações, comportamento e reações infantis, brigas com amigos e parentes, incêndios e acidentes em residências. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas.
  • No final da noite a Lua entra em harmonia com Sol e Saturno propiciando maior entendimento entre as pessoas. Podem ocorrer encontros com pessoas do passado ou recordar bons momentos do passado, bem como obter informações adequadas ao que desejamos realizar além de apoio ao que desejamos. Também podemos estabelecer amizades e relacionamentos duradouros ou com pessoas mais maduras.
Final da semana
Sexta-feira e sábado - 17 e 18 fevereiro 2012 - Lua em Capricórnio


A Lua ingressa em Capricórnio às 3h04 na sexta-feira tornando as pessoas mais conscientes da necessidade de planejamento e de criar estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.

Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Quando a Lua passa no signo de seu detrimento, as pessoas estão mais produtivas e objetivas, no entanto desperta a frieza emocional e aumenta a tendência depressiva. É um bom período para planejar, iniciar atividades que exijam disciplina constante, cuidar de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorece cuidar da profissão, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens. São comuns os problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens.
  • No final de semana, a harmonia do Sol e Saturno nos traz estabilidade e senso de responsabilidade. Torna-se mais fácil nos empenharmos nas tarefas. A produtividade pode ser lenta, porém com uma qualidade impecável. Estamos mais atentos à realidade e dispostos a trabalhar em prol do progresso futuro.
  • Sol e Netuno conjuntos em Peixes nos torna insatisfeitos e frágeis. Podemos ter sensações estranhas ou nos sentirmos injustiçados. Devido à nebulosidade de Netuno, torna-se difícil enxergar as coisas como realmente são. Esse aspecto exalta as contaminações, baixa vitalidade, estados de impotência. Devemos ter cuidado ao lidar combustíveis, água e gás porque acentua a possibilidade de afogamento ou sufocamento. Também podem ocorrer confusões, enganos, indecisão ou falta de senso prático. Celebridades e grandes figuras públicas podem ser envolvidos em negócios complicados, escândalos, fraudes etc. Os próximos dias podem ser plenos de muita inspiração, fantasias, fanatismo e visões. Por isso é necesário saber distinguir entre o real e o imaginário.
  • O bom aspecto de Mercúrio/Plutão permite descobrir informações valiosas ou adquirir importantes conhecimentos. Os pensamentos, idéias e as comunicações se tornam mais intensos e focados, facilitando a sintonia com diferentes níveis de consciência, adquirindo maior discernimento, compreensão psicológica, sensibilização e atenção. Ressalta a mente investigadora, quando verdades podem ser reveladas isso porque estaremos mais dispostos a aprofundar além da superfície dos fatos. Podemos ver as situações e intenções dos outros mais claramente.
Sexta-feira
  • A sexta-feira amanhece com Lua e Netuno em harmonia proporcionando elevada imaginação e intuição, porém devemos evitar confundir o real com o imaginário. Pode haver muita preguiça logo cedo.
  • No início do dia Lua e Urano podem interferir no humor das pessoas causando impulsos repentinos além de aborrecimento e irritação com as tarefas de rotina. Podem ocorrer situações explosivas, instáveis, inconstantes e de ruptura envolvendo pessoas íntimas, mulheres e o ambiente doméstico. A capacidade criativa e imaginação engenhosa ocasiona rebeldia e necessidade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, bem como alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos.
  • No início da tarde a Lua e Júpiter melhoram o humor trazendo maior tolerância e espontaneidade. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam. Há forte sensibilidade e disposição para melhorar os ambientes, aventurar-se a locais distantes, viajar, conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas. Entram em destaque o apoio assistencial, hospitalidade e situações alegres e divertidas.
  • Do final da tarde até noite a Lua se encontra com Plutão em Capricórnio reforçando a tensão existente entre Vênus e Plutão. O mal aspecto entre a Lua e Vênus indica apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas. As conexões que se estabelecem são desfavoráveis ou inviáveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. É difícil conquistar os outros porque a sinceridade é desacreditada. Falta meios para aceitação e popularidade, sendo um aspecto de desapontamento com pessoas próximas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Esse é um aspecto que provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz ou tentar conseguir algo sem se esforçar. Quando Lua e Vênus estão em desarmonia no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • A tensão entre a Lua e Plutão sempre provocam intensas emoções e sentimentos difíceis de suportar. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros e as emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos causando situações dramáticas, sofrimentos e crises. O medo da perda, da traição e do abandono pode nos levar à manipulação, no entanto, os relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos. Podemos nos sentir insatisfeitos e descontentes nas relações comerciais, afetivas e financeiras. Noite sujeita a perigos: perdas, roubos, assaltos e muitos transtornos.
Sábado
  • No sábado Lua e Marte se harmonizam para nos dar a força, entusiasmo e coragem necessária para vencer batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações, porém sem excesssos. Há capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. Mesmo que haja algum desentendimento é possível chegar ao consenso sem rancores. As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.
Domingo 19 fevereiro 2012 - Lua em Aquário

A Lua ingressa em aquário às 08h29 do domingo nos tornando mais atraídos para o que seja novo, diferente e incomum. As pessoas se tornam mais impessoais e mais dispostas para lidar com metas de grupo ou metas para o futuro. Podem ocorrer mudanças, situações e acontecimentos inesperados, desprogramação e dificuldades para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos.

Este é um bom momento para nos livrarmos do que esteja restringindo nossa vida. A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo. A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente.

Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.

Domingo
  • Pela manhã Lua e Saturno provocam desencontros, excesso de cautela e prudência que pode nos deixar mais introspectivos. Pode haver dificuldade nos relacionamentos bem como experiências traumáticas de separação. É um fator que causa pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, falta de espontaneidade, excessiva seriedade e severidade. As pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações.
  • No início da tarde Lua e Urano melhora os ânimos nos tornando mais abertos para lidar com novidades, novas ideias e outros pontos de vista. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
  • No início da noite Lua e Júpiter entram em conflito no céu trazendo uma emotividade excessiva e causando despreocupação e desinteresse pela família. As pessoas tendem a usar de chantagens emocionais ou escandâlos para obter o que desejam. Há tendência a julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis além da auto-indulgência, o que pode levar a gastos inconsequentes. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog