fevereiro 19, 2012

Horóscopo da semana de 20 a 26 fevereiro 2012


Nem todo sonho é possível
e nem todo estado de êxtase é verdadeiro.

A última lunação do calendário lunar ocorre em 21 fevereiro às 20h35 com a Lua Nova em Peixes. O simbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente e o outro nada contra a maré; ambos ignoram os limites.

A Lunação em Peixes acentua os nossos sonhos, a imaginação e criatividade, porém requer atenção quanto à
tendência a criarmos um mundo à parte, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. Devemos permitir que as coisas fluam, saber o que realmente importa no final de tudo, mas podemos não conseguir ver as coisas com clareza.

Estaremos mais sensíveis percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal. Surge uma tendência a buscarmos explicações místicas para os acontecimentos e de nos abrirmos mais às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo. Essa é a lunação que nos dá a proteção divina e nos conecta com os anjos superiores, favorecendo a oração, a meditação e conexão com o nosso Eu Superior. Peixes rege o médium, a água benta, o murmurar da benção, a fé, o milagre, a entidade astral e favorece as atividades calmas e repousantes.

Lua em Peixes é lua bailarina que dança na ponta dos pés, por isso exalta a dança e torna sensíveis os nossos pés. Também nos tornamos mais sensíveis e encantados com a música e a melodia. Para quem lida com fotografia ou música, favorecerá a inspiração e conexão com outras dimensões mais elevadas. Também favorece as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamentos de produtos e eventos que se relacionam ao sono, aos sonhos, à imaginação, ao cinema, à fantasia, ao encantamento e produtos relacionados às águas e ao mar.

Mais do que outras épocas, essa lua influencia as marés, navios, pescadores e marinheiros. E por estar em um signo de água aumenta os transtornos psiquicos e a distorção de imagens que não nos deixam ver as situações claramente. Nesse período podem se destacar assuntos relativos às doenças psiquicas e epidemicas, bem como hospitais, enfermarias, clínicas, pragas, confinamentos, clausuras e lugares remotos.

É uma época que há maior sensibilidade e empatia mas também fragilidade e excessiva permeabilidade. Estaremos particularmente sintonizados com o sofrimento alheio e nossa própria dor pode parecer mais aguda agora. Essa lunação nos torna mais emotivos e receptivos prontos a ajudar os desvalidos, com capacidade de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo, porque Peixes representa as tragédias que nos atingem.

A Lua estará passando pelo signo da caridade, da dor, da compaixão, da instituição de caridade, da crucificação, da dor do mundo, do sacrifício, do sofrimento e dos escravos. Assuntos relativos à limitação, imperfeição, dependência, exílio, fuga, refugiados, desabrigados e dificuldades podem se evidenciar durante essa lunação. Também nos coloca em contato com a deliquência e atividades obscuras, secretas ou realizadas na clandestinidade.

Peixes também representa o salvador, o seguidor e a oferenda. É legal ajudar os outros, mas dentro de certos critérios. Aumenta nossa compreensão e percepção das pessoas e do seu estado de ânimo. Isso inclui ainda estarmos meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. E por nos confundir, o signo de peixes nos leva ao mergulho profundo dentro de nós mesmos, onde só podemos ir sozinhos.

Algumas vezes nos sentiremos um tanto distraídos, desligados, esquecidos e deixando o pensamento voar. Poderemos estar mais sonolentos e impontuais. A noite estará nos fascinando e nos atraindo para o mundo noturno, aos bares com música, meia luz e o tilintar de copos. Acentua o vicio, a embriaguez, o pileque, a ressaca, a dormência, o narcótico que nos deixa anestesiados. Torna o mundo fantasioso, provocando êxtase e encantamento. É a lua do carnaval.

Todos esses fatores se tornam mais acentuados devido à conjunção da lunação com Netuno em Peixes. No entanto, o trígono a Saturno pode oferecer a oportunidade de transformarmos os nossos sonhos em realidade. A lunação ocorre junto à estrela fixa Fomalhaut, chamada também de Boca do Peixe, que representa a oralidade, a cavidade bucal e o que entra e sai da boca: a comida, a bebida, os sussurros e palavras. A conjunção estreita com essa estrela exalta o talento artístico, musical e poético , sobretudo devido a proximidade de Netuno.

É interessante ver onde essas conjunções acontecem em nosso mapa natal para observar os acontecimentos. Essa lunação que ocorrerá a 02º42' de Peixes influenciará de forma mais acentuada as pessoas, cidades e paises que tenham planetas pessoais nos últimos graus dos signos fixos - Touro, Escorpião, Leão Aquário e nos primeiros graus dos signos mutáveis - Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. As lunações no mapa natal potencializam os assuntos da casa onde ocorrem, indicando possibilidades de acontecimentos que podem se concretizar até a chegada da Lua Cheia.

Os sete dias após o início da Lua Nova são favoráveis para iniciar atividades que se queira resultados a médio prazo, projetos e atividades intelectuais, introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento e organizar tarefas cotidianas. Favorece iniciar investimentos, poupança, realizar negócios imobiliários ou iniciar construções e obras de melhoria. Esse é um período de fertilidade favorecendo a concepção.

Sol em Peixes


O Sol em Peixes nos torna mais emotivos, altruístas e receptivos. As pessoas tendem a estar mais gentís e dispostas a prestar ajuda os outros. Com o Sol em Peixes nos tornamos mais aptos a perceber além do mundo concreto e mais abertos para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos.

Mas também nos tornamos mais desligados ou menos
concentrados nas questões concretas com possibilidade de confundir o real e o imaginário. O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal ou encantado, a ingenuidade das fantasias, a música, o mundo noturno e todos os assuntos correlatos.

Mercúrio em Peixes

Mercúrio transitando sobre o signo de Peixes nos torna mais intuitivos e imaginativos. Assim, nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação. Podemos nos expressar melhor por imagens do que por palavras.

Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio que é o planeta da razão e do raciocínio, em
Peixes encontra seu exílio. Isso significa que o pensamento tende a não ser linear e se apóia muito mais na intuição. A mente se torna mais receptiva e inspirada, os dons proféticos e artísticos se sobressaem. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos. Leia mais sobre Mercúrio em Peixes - Click aqui

Vênus em Áries

Vênus estará transitando em Áries até 04 março 2012. Vênus em Áries é flerte, atração, paixões súbitas, amor fogo de palha. Áries gosta da conquista e a emoção da caçada é o que atrai essa vênus, fissurada por competição. Se a conquista amorosa for fácil, ela perde o interesse e parte para uma nova empreitada. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Podem ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências.

Vênus também rege o dinheiro e a riqueza pode ser esbanjada apenas para atender o impulso de satisfazer vontades e desejos passageiros, levando-nos a comprar o que nem precisamos. Por isso devemos estar atentos para não fazermos extravagâncias impensadas e apressadas. Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações como também mais ousados e orientados para o divertimento. Leia mais sobre Vênus em Áries - Click aqui

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Também aumenta a vontade das pessoas levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade. Leia mais sobre Júpiter emTouro - Click aqui
  • Júpiter e Kiron nos estimulam a ter uma mente mais aberta para absorvermos novos conhecimentos, conceitos e aprendizados.
  • Júpiter em Touro em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dá determinação e força de vontade para buscarmos crescimento pessoal e profissional, que possam nos trazer ganhos e segurança material. Esse é um fator que indica maior prosperidade, desde que estejamos atuando para isso.
Marte Retrógrado

Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012, retornando 23º a 03º41' do signo de Virgem, tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Durante esse período devemos evitar de assumir projetos ou trabalhos além dos nossos limites porque podem demandar muito desgaste e esforço de realização, principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou realizar parcerias.

Durante esse período devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra. Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Favorece ainda para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Marte atuando sobre Mercúrio e Sol no mapa astrológico do Brasil acentua a tendência a conflitos, lutas e disputas que tendem a se prolongar por algum tempo, porém sem nenhum resultado positivo. Leia mais sobre Marte Retrógrado - click aqui

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação. Leia mais sobre Saturno retrógrado - Click aqui
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
  • Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente enquanto a tensão entre Saturno e Urano nos incita aos radiscalismos e ambição para sistematizar algo. No entanto, a desconfiança, falsidade, erro de julgamento, orgulho e indiferença com outras ideias pode nos levar à rigidez e intolerância. A tendência à megalomania ou a excessiva autosuficiência pode dificultar as mudanças que queiramos implementar. Pelo menos nos próximos 30 dias ainda é necessário "calçar as sandálias da humildade."
Princípio da semana
  • Durante essa semana Mercúrio em Peixes e Marte em Virgem provocam muita agitação mental tornando as pessoas agressivas ou excessivamente críticas. Há maior tendência ao mal humor, falta de diplomacia e irritabilidade, além da falta de paciência para ouvir os outros, interromper conversas ou discutir por pequenas coisas. Podemos nos irritar facilmente ou dizer as coisas erradas nas horas mais inapropriadas devido à impulsividade. Devemos evitar comunicações apressadas que podem dar margem a erros de interpretação.
  • Pode ser uma semana estressante ao sermos pressionados a fazer as coisas ou decidir com rapidez, mas é necessário evitar a precipitação. Qualquer pressa pode trazer resultados negativos. A melhor recomendação para esses dias é ouvir mais, não fazer suposições e ler atentamente qualquer instrução. As informações erradas podem nos levar a uma decisão errada.
  • Conflitos de interesses são prováveis e as pessoas podem fazer o oposto do que tinham prometido. Por isso desfavorece qualquer tipo de reunião ou apresentação de alguma proposta comercial. As viagens podem ter muitos contratempos, principalmente devido à pressa e impaciência. De uma forma positiva, as pessoas tendem a realizar mais e falar menos, por isso é favorável para trabalhar e produzir.
  • A tensão entre Vênus e Marte nessa semana pode trazer muitos desafios nos relacionamentos e nas questões financeiras. Esse aspecto interfere nas decisões, tornando-as inadequadas ou mal calculadas. Podemos agir sem seletividade tornando-nos atraídos por qualquer coisa ou pessoa. Os interesses sexuais se tornam desarmônicos e desencontrados, podendo haver sexo sem afetividade, sem seletividade ou atrair quem não interessa. Devido aos sentimentos contrários de atração e repulsa ou de amor e ódio pela mesma pessoa, não favorece iniciar relacionamentos sob esse aspecto.
  • No princípio da semana, a desarmonia de Vênus e Netuno interfere nos processos de escolha e nos relacionamentos, porque tendemos a ver o que queremos ver e não a realidade. Devido à necessidade de gratificação instântanea, podemos negligenciar ou não conseguirmos ver defeitos e detalhes importantes. Por isso não é favorável para negócios importantes ou nos envolvermos em relacionamentos até que tenhamos certeza por onde estamos indo. Os negócios, contatos, contratos e acordos podem ser ilusórios.
  • Sol e Netuno conjuntos em Peixes tornam os próximos dias plenos de muita inspiração, imaginação, fantasias e criatividade. Sendo um período de carnaval, essa é uma energia que traz muito encantamento porém devido à nebulosidade de Netuno podemos não enxergar as coisas como realmente são. É necessário saber distinguir entre o real e o imaginário. Esse aspecto exalta a baixa vitalidade, as contaminações e os estados de impotência. Assim devemos evitar os excessos de euforia, bebidas e drogas que poderão repercutir em nossa saúde.
  • Também devemos ter cuidado ao lidar combustíveis, água e gás porque acentua a possibilidade de afogamento ou sufocamento. Além da fragilidade podemos estar mais insatisfeitos ou com a sensação estranha de estarmos sendo injustiçados. Também podem ocorrer confusões, enganos, indecisão, negócios complicados, escândalos, fraudes ou falta de senso prático, principalmente envolvendo celebridades e grandes figuras públicas. Devido à permeabilidade, devemos evitar os ambientes de baixo astral ou impregnados de energias negativas.
  • Sol e Saturno nos traz estabilidade e senso de responsabilidade. Torna-se mais fácil nos empenharmos nas tarefas. A produtividade pode ser lenta, porém com uma qualidade impecável. Estamos mais atentos à realidade e dispostos a trabalhar em prol do progresso futuro.
  • Em seguida, Sol e Kiron se encontram em Peixes nos trazendo a oportunidade de encontrar um propósito ou uma missão de vida. Alguns fatos poderão nos deixar inseguros, porém podemos aprender e crescer através da prestação de ajuda ou de experiências junto aos outros. Torna-se favorável para encontrar soluções positivas para problemas que venham nos afligindo há algum tempo.
Segunda-feira - 20 fevereiro 2012
  • Lua em Aquário: A Lua em aquário nos faz mais atraídos para o que seja novo, diferente e incomum. As pessoas se tornam mais impessoais e mais dispostas para lidar com metas de grupo ou metas para o futuro. Podem ocorrer mudanças, situações e acontecimentos inesperados, desprogramação e dificuldades para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos. Tornamo-nos mais originais, descontraidos, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário se faz presente e apesar do maior estímulo para novas ideias também estimula o radicalismo.
  • A excentricidade se torna proemiente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente, algo bem de Aquário. Este é um bom momento para nos livrarmos do que esteja restringindo nossa vida. Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis se tornam evidentes. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
  • O dia amanhece sorrindo com a Lua e Vênus em harmonia favorecendo os relacionamentos sociais e afetivos, além do prazer das compras. Favorece as diversões, apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Ao entardecer, Lua e Marte podem causar irritação e impaciência.
Terça-feira - 21 fevereiro 2012
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes em 21 fevereiro 2012 às 15h32 e nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.
  • Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Produtos, serviços e acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • No início da tarde a harmonia que a Lua estabelece com Saturno nos deixa mais tranquilos, ponderados e cautelosos, havendo maior respeito entre as pessoas. É favorável para estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, havendo maior senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações. No entanto, as pessoas tendem a se distanciar das atividades sociais preferindo estar sozinhas ou junto com pessoas mais maduras e experientes.
  • Durante a tarde, Lua e Netuno juntinhos em Peixes propiciam relaxamento, imaginação e o contato com o mar tende a ser benéfico. Porém tendemos a idealizar as pessoas e situações, mas podem ocorrer desapontamentos. A excessiva confiança nos outros pode nos levar a sermos enganados por pessoas mal intencionadas. Não favorece planos e projetos porque podem ser utópicos além de que não favorece os planejamentos. As pessoas tendem aos comportamentos infantis ou evitar de confrontar com problemas difíceis. Há maior tendência a fugir da realidade através de drogas e álcool.
  • À noite, a Lua Nova em Peixes traz muito delírio para fechar o carnaval. Porém, nem todo sonho é possível e nem todo estado de êxtase é verdadeiro.
Meio da semana
  • No meio da semana, Mercúrio e Saturno em ângulo desfavorável provocam muita burocracia e lentidão além de tornar as pessoas muito críticas. Podemos ser obrigados a refazer tarefas que pensávamos ter concluído. Pode-se prever atrasos e interrupção nas comunicações, correios, transportes, transmissão de dados etc. Notícias ou informações podem interferir ou estar em desacordo com os nossos objetivos. Porém, de uma forma positiva, muitos planos poderão ser elaborados sem depender da opinião dos outros.
  • A partir de quinta-feira, o Sol se aproxima de um aspecto favorável a Plutão nos dando a oportunidade de nos recuperarmos fisicamente, emocionalmente e socialmente. Pode representar uma chance de restabelecermos, recomeçar ou tentar novamente algo que não deu certo no passado. Propicia apresentação de propostas que tem por objetivo uma mudança ou transformação radical. Há coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo e mudanças ocorrem de forma favorável e vão de encontro ao que desejamos. É a chance de nos livrarmos do que nos incomoda. Homens e pessoas investidas de autoridade ou que detém o poder podem nos ajudar e apoiar. Esse aspecto clareia o que estiver escondido. A casa do mapa natal que contém de 5 a 11º de peixes nos proporcionará alguma descoberta.
Quarta-feira - 22 de fevereiro 2012
  • Antes do amanhecer, Lua e Júpiter favorece as situações positivas que podem nos proporcionar bem estar e espontaneidade. O otimismo e entusiasmo que demonstramos ao enfrentar os problemas servem de estímulo para aqueles que nos rodeiam.
  • Pela manhã podemos nos restaurar com o bom aspecto de Lua e Plutão. Há fortalecimento para lidar com os problemas e com questões importantes. Nos tornamos cientes de nossas capacidades e limites. Aumenta a capacidade de compreensão entre as pessoas e nada impede que possamos obter o que desejamos.
  • No meio da tarde a Lua encontra com Mercúrio em Peixes nos tornando mais solidários, compreensivos, comunicativos e mais preocupados com o bem estar dos outros. Estaremos mais aptos para ouvir e dialogar. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. É um bom momento para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. Aumenta a nossa capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva. Pode indicar um horário de maior transito nas estradas.
  • A noite pode ser tensa influenciada pela oposição de Mercúrio e Marte que predispõe a acidentes devido à impaciência e pressa, além da oposição de Lua e Marte que nos torna mais agressivos e portanto, cegos para a cautela e bom senso. Podemos perder a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Acentuam-se as disputas, reclamações, discussões, comportamentos e reações infantis. Viagens à noite estão mais sujeitas a problemas.
Quinta-feira – 23 de fevereiro 2012
  • O dia tende a ser tenso e agitado devido ao aspecto desarmônico de Mercúrio e Marte. Confrontos e discursos inflamados podem dar origem a muitos ressentimentos. Incêndios, acidentes elétricos ou desabamentos podem provocar alguma desordem e confusão.
  • Durante a noite o aspecto tenso entre a Lua e Saturno pode dificultar e restringir a expressão de emoções. É um fator que causa pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. O negativismo e insegurança é uma marca associada a esse aspecto e indica um aprendizado através de erros e fracassos. As pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações. A incompatibilidade da Lua e Saturno produz complexo de culpa, restrições afetivas, humor temperamental e rabugento.
Final da semana
  • No final de semana, Mercúrio e Júpiter em aspecto tenso nos traz uma sobrecarga ou excesso de informação os quais podemos ser incapazes de absorver em sua totalidade além de tornar nossas mentes inquietas causando muita ansiedade. É de bom senso evitar de fazer algo sem planejar tendo atenção para não desprezar detalhes. Apesar das grandes ideias, os nossos planos podem ser grandiosos demais para a realidade ou superestimarmos as nossas habilidades. As pessoas tendem a prometer mais do que poderão cumprir, por isso é importante ler as minúcias de contratos.
  • Sol em Peixes e Júpiter em Touro se harmonizam trazendo-nos muita esperança e com maior poder de influência sendo favorável para encontrar apoio e proteção. Esse aspecto torna as pessoas mais sociáveis, generosas e tolerantes. Melhorando nossa autoconfiança abrem-se possibilidades de expansão positiva em nossas vidas. Esse aspecto favorece a propaganda, publicidade, marketing e tudo o que objetive a auto-promoção. Celebridades e figuras públicas poderão obter grande reconhecimento.
  • Vênus e Kiron recomendam não forçar uma direção afetiva ou financeira. Nos relacionamentos podemos nos concentrar mais nas diferenças do que nas semelhanças ocasionando dificuldade em aprender com as experiências e com os outros.
Sexta-feira - 24 de fevereiro 2012
  • Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries em 24 de fevereiro às 00h49 nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Estamos mais instintivos e motivados a iniciar algo.
  • Há muita pressa para resolver qualquer assunto. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Estão favorecidas as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico.
  • Se torna benéfico para lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. A Lua em Áries exalta a assertividade nos levando a uma maior audácia, porém sem muita reflexão. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
  • Lua conjunta a Urano em Áries torna a sexta-feira muito agitada desde a manhã. As fortes energias desse aspecto nos deixam elétricos, independentes e rebeldes quanto a qualquer restrição. As mudanças de humor e aborrecimento inexplicável pode nos levar a atitudes e decisões explosivas, principalmente com pessoas íntimas. Esse aspecto causa falta de tato e a franqueza e crítica podem ser colocadas de forma dolorosa aos outros. Apesar da capacidade criativa esse aspecto provoca vontade de implementar algo novo nos sistemas conhecidos, alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos.
  • A partir da tarde até a noite Lua e Plutão provocam tensões, emoções fortes e discussões inflamadas. É melhor evitar provocações e reações exageradas. As pessoas podem estar implicantes e tirânicas. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeição e qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento.
Sábado - 25 de fevereiro 2012

O dia amanhece sorrindo com a Lua e Vênus conjuntas em Áries favorecendo os relacionamentos sociais e afetivos, além do prazer das compras. Favorece as diversões, apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. No entanto, a Lua em Áries nos deixam nervosos, impacientes e ansiosos. É recomendável controlar os impulsos de consumo.

Domingo - 26 fevereiro 2012
  • Lua em Touro: A Lua ingressa em Touro, o signo de sua exaltação, em 26 fevereiro 2012 às 11h31. As pessoas estarão mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral, sugere descanso e beneficia as atividades mais tranquilas. Também protege os assuntos relativos a finanças, tratar de preços, fechar negócios e realizar compras.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância, o que favorece lançar empreendimentos imobiliários coisas que se queira constância e longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo durante os próximos 2 dias.
  • Termina o horário de verão no Brasil e acordamos com a Lua e Saturno em aspecto tenso. Além da cautela e prudência, pode haver uma necessidade de estar sempre na defensiva questionando a própria auto-estima. Devido à contenção de emoções, pode haver desconfiança e experiências traumáticas. A excessiva lentidão pode causar perda de oportunidades. A capacidade intelectual pode estar lenta demorando muito para entender as coisas e situações.
  • Lua e Netuno se harmonizam no início da tarde tornando-nos mais solidários e empáticos mas a idealização pode ser um problema. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos.
  • À noite, Lua e Júpiter se encontram no céu propiciando carinho entre as pessoas e muita compreensão. Podemos prestar ajuda ou sermos mais solidários com as pessoas. As pessoas se tornam mais altruistas e muitas pessoas podem buscar atividades religiosas. Tornam evidentes os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, além de situações positivas, alegres e divertidas.
  • No final da noite, a desarmonia provocada por Lua e Netuno trazem confusões e desapontamentos porque tendemos a confundir realidade e ficção. Qualquer planejamento pode ser utópico, sem objetos ou confusos e escuros. Também podemos atrair circunstâncias ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis ou incomuns. As pessoas tendem a se comportam com infantilidade.
Lua Wobble

Nos próximos dias ocorrerá a Lua Wobble a 9º do signo de Peixes que afetará principalmente pessoas, cidades e paises que tenham planetas pessoais de 4 a 14º dos signos mutáveis, ou seja, Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário. Todas as pessoas do mundo são afetadas por essa Lua, no entanto, em um nível pessoal, o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida.

A Lua Wobble aumenta a energia agravando situações para serem resolvidas. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção. A Lua Wobble é geralmente um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. As pessoas se sentem mais agitadas e é mais provável que o excesso de reações aumente os problemas.

Qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável, que pode ser de 3 meses a um ano. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, podemos falar, ouvir falar, receber notícias ou reencontrar com pessoas ou situações do passado de forma inesperada.

Também é um fator de instabilidade que resulta em acidentes, há maior incidência de violência e ocorrência de grandes fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, incêndios, acidentes estranhos, explosões, graves acidentes de avião, barco, trem ou automobilísticos, tumultos, mortes em grande escala, agitações políticas e pessoais. Os animais também são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem desaparecer por algum tempo.

Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" :
"Se algo pode dar errado,
dará errado da pior maneira possível
e no pior momento possível".
Leia mais sobre Lei de Murphy - click aqui

Lembre-se: a Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças, dirija com
cuidado, não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Leia mais sobre Lua Wobble Click aqui

Durante o período da Lua Wobble é recomendável:
* Não assinar contrato para comprar uma casa porque a realidade não está aparente durante uma Lua Wobble.
* Não iniciar um novo trabalho ou projeto
* Não comprar um carro novo
* Não casar-se, porque o casamento tende a ser instável.
* Não fazer reparos em carro e em casa; quando feitos na Lua Wobble terão de ser refeitos.
* Cuidar de um ferimento considerado como algo pequeno, que pode ter graves consequências.
* Prevenir-se nas viagens, pois pode ter alterações e incidentes de percursos.
* Evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

Os horários mencionados foram calculados
para Brasilia - (horário de verão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog