junho 04, 2012

Horóscopo da semana de 04 a 10 junho 2012


Iniciamos a semana com a Lua Cheia e o Eclipse Lunar que ocorre em 04 junho 2012 às 08h12 (horário de Brasilia). A Lua eclipsada estará a 14º14' de Sagitário opondo-se ao Sol a 14º14' de Gêmeos, com Marte em Virgem formando um ângulo tenso com os luminares. Embora a lunação e o eclipse tenham influência sobre todas as pessoas, torna-se mais significativo para as pessoas que tenham planetas pessoais, ascendente, descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu de 9ºa 19º dos signos mutáveis, ou seja, Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem.

Com a Lua em Sagitário sentimos necessidade de refletir e compreender, porém o Sol em Gêmeos está ávido por novas informações e não deseja perder tempo para entender as coisas, porque Gêmeos se atrai pela variedade e não se aprofunda nas coisas. Sol, Vênus e Lua estarão em quadratura a Marte em Virgem e pode provocar muitas exigências, brigas, críticas e mágoas nos relacionamentos, se não dermos o devido tempo para compreendermos e entendermos os outros.

Gêmeos direciona nossa atenção para o que acontece em nosso ambiente conhecido, em nossa comunidade, nosso bairro ou nossa cidade porém a Lua nos estimula para ir além, aventurando-nos no que ainda desconhecemos. É possível que ocorra algum acontecimento ou que tenhamos uma súbita consciência do que está faltando em nossa vida, ainda que seja através de uma crise que se torna positiva. Isso poderá dar um novo estímulo e revigorar os relacionamentos. Nossas emoções estarão intensificadas durante essa semana.

Lua Cheia

Sol e Lua alinhados em oposição acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias, as marés de água viva e também em nossa vida provocam marés que podem aparecer sob a forma de conflitos, problemas e situações de ansiedade. É um transbordamento de tudo que tenhamos acumulado ou a realização do que estivemos planejando. Por isso pode representar tanto o sucesso quanto o fracasso.

Simbolicamente, a Lua Cheia nos exige encontrar uma aplicação, ampliação, partilhamento ou assimilação para que o que estivemos planejando. Se as coisas não acontecerem como esperávamos, talvez tivessem apenas valor temporário. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a Antiguidade até os nossos dias, porque atua com maior força sobre o psiquismo humano. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes.

Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação, que seja rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso é indicada para inauguração de teatros, casas de festas, bares, restaurantes, realização de festas, celebrações e tudo o que envolva o público. Mas se quiser manter algo em segredo, não trate desses assuntos na Lua Cheia.

Durante a Lua Cheia há maior dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros. Ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo ou romper com o que nos limita ou seja incapaz de trazer algo positivo em nossa vida.

Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, seja de casa ou de escritório, como também para realizar negócios imobiliários ou viagens. Também é favorável para mudar os móveis ou decoração trazendo uma nova energia para o ambiente. Porém não é recomendada para qualquer intervenção cirúrgica.

Eclipse de Vênus

Em 5 de junho de 2012 às 22h10 (horário de Brasília) Vênus estará se interpondo entre a Terra e o Sol ocasionando o raro eclipse a 15º do signo de Gêmeos que tende a colocar os relacionamentos falidos sob tensão. A conjunção do Sol e Vênus é particularmente importante para melhorar nossa autoestima e sermos mais discriminativos com quem relacionamos. Reconhecendo que merecemos tudo o que for de melhor e agradável, poderemos atrair situações que nos deixam felizes.

No momento do eclipse Vênus está em retrogradação podendo levar-nos a reavaliar os nossos relacionamentos. Podem ocorrer muitos reencontros com amores do passado mas também um reencontro consigo mesmo para curar os próprios traumas e medos, melhorando a autoestima. É tempo de resgatarmos o melhor de nós mesmos e expressar nesse mundo de múltiplas possibilidades.

Eclipsando o Sol, Vênus tende a exaltar todos os seus significados: a beleza, a moda, a estética, o feminino, a mulher, as artes, o romance, a auto-estima, o valor que damos a nós mesmos e ao que temos, o dinheiro e os bens móveis. Um dos principais significados de Vênus são os processos de escolha, os valores e o dinheiro. Talvez possam surgir novos valores materiais, morais ou novas tendências com impacto na coletividade que podem influenciar em nossos processos de escolhas, nos levando a buscar o que nos traga satisfação e alegria seja no âmbito pessoal como no âmbito profissional.

Início da Semana
  • Mercúrio/Saturno: No princípio da semana, Mercúrio - o mensageiro dos deuses - e Saturno - o deus do tempo - estarão em harmonia trazendo clareza de pensamento e raciocínio. É um momento especialmente favorável para planejarmos e nos prepararmos para o futuro. O que fizermos agora tenderá a trazer bons resultados no futuro. As decisões tendem a ser bem pensadas e estarão apoiadas mais na praticidade e no que seja tangível. Favorece firmar contratos, acordos e propor soluções.
  • Nos tornamos mais concentrados e focados em assuntos mais sérios, prontos a desenvolver ou estudar algo que exija esforço mental, disciplina e paciência. Talvez sintamos necessidade de nos isolarmos para pensar, trabalhar ou dar início a um projeto importante. Desperta nosso interesse por assuntos históricos, filosóficos ou políticos. Esse é um aspecto que indica auditoria ou organização nas empresas, como também viagens para fins comerciais.
  • Sol/Vênus: Durante toda semana, o encontro de Sol e Vênus em Gêmeos nos desperta para interagir mais com os outros, comunicar, conversar, trocar informações e ampliar nossas redes sociais. Também tende a criar uma idealização afetiva, aspiração estética ou artística. Esse poder de atração de Gêmeos nos levar à experimentação, aventuras passageiras ou buscar mais prazer em nosso cotidiano. É necessário manter disciplina nos gastos e na busca de satisfação mas é um bom período para reuniões sociais, namorar e criar um espaço para diversão.
  • Sol/Vênus/Marte: Vênus e Sol em Gêmeos estarão em aspecto tenso com Marte em Virgem ativando os signos mutáveis, o que pode provocar certa inquietação e muito movimento em nossa rotina, principalmente no meio da semana. Há possibilidade de ocorrerem transtornos nas ruas, estradas, meios de transportes e de comunicação. Também pode causar insatisfação, reclamações e impaciência para lidar com situações do cotidiano.
  • Podemos ser movidos por um desejo incontrolável de fazer algo, porém sem um objetivo definido. Esse aspecto provoca necessidade de competir, disputar, debater mas podemos criar rivalidades. Além disso nos tornamos menos dispostos a negociar ou ceder em favor dos outros, o que pode resultar em atritos, choques, embates, conflitos e agressões. 
  • Afloram-se atritos e podemos ser desafiados, mas é importante não provocar e nem aceitar provocação pois podemos encontrar rivalidades e adversários mais fortes, podendo acontecer duas coisas: ou nos submetemos aos outros renunciando ao combate e consentindo de ser vencidos ou podemos medir força com alguém mais forte. Em ambos os casos iremos experimentar o fracasso de uma dominação, pois sempre estaremos competindo de modo desigual.
  • Portanto, adie argumentos para outra ocasião, saiba negociar a paz. Para neutralizar as tendências faça exercícios físicos e gaste energia, porém com cuidados pois estamos mais vulneráveis a acidentes e lesões.
  • As pessoas podem estar mais agressivas, hostís, violentas e tirânicas, sendo desfavorável o contato ou embate com autoridades. Pode também indicar revolta contra autoridades, superiores, educadores, chefes ou homens em geral. Esse é um fator de imprudência e pressa em excesso, havendo perigo de acidentes, cirurgia e amputação de membros. É especialmente prudente controlar a impulsividade e cuidados ao lidar com situações de risco. Pessoas que lidam com ferramentas de corte devem ter atenção redobrada. 
  • Vênus/Marte: Durante essa semana a paixão estará no ar. Embora a paixão seja poética, ela interfere no pensamento racional sendo necessário evitar decisões e conclusões apressadas e precipitadas. Vênus está relacionado aos nossos processos de escolha e pode gerar julgamentos e escolhas erradas ou inadequadas. Por isso não favorece as compras, negócios e relacionamentos. Financeiramente podemos errar nos cálculos ou investir de modo inadequado em algo que vale tanto, portanto fuja das compras por impulso.
  • A capacidade de escolha não acompanha a ação e a ação é inadequada ao que se deseja. Por isso, essa tensão provocada por Vênus em Gêmeos e Marte em Virgem indica insatisfação ou desencontro entre o que temos e o que desejamos, dúvida entre o que é novo e o que faz parte da rotina. Podemos nos atrair por pessoas inadequadas ou atrair quem não nos interessa. 
  •  Além da falta de seletividade, há sexualidade e desejo de prazer em demasia, ocasionando incapacidade de conciliar afeto e sexo. Isso pode resultar em relações sexuais sem afetividade. Os desejos podem estar desencontrados: ama sem desejar, deseja se amar, sente atração e repulsa. Falta capacidade de ser carinhoso ou se irrita com quem ama.
Segunda-feira - 04 de junho 2012 - Lua em Sagitário
  • Lua em Sagitário: A Lua em sagitário nos deixam mais otimistas, alegres, expansivos e espontâneos, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos. Favorece as viagens, as aventuras, as descobertas de novos horizontes, estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
  • Evidenciam-se os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, aventuras, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte: Do meio da manhã até o início da tarde tende a ser agitado com Lua e Marte em aspecto tenso. As pessoas podem estar competitivas com necessidade de ultrapassar limites e superar frustrações. Isso pode causar ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. Aumenta a pressa, a imprudência e pequenos fatos podem nos chatear ocasionando discussões. Sendo um aspecto de caráter destrutivo, as pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e um pequeno comentário pode causar irritação e intolerância.
  • Afloram-se as disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras ou luta por um espaço. Há tendência para reagir de modo infantil, com birras e brigas com amigos e parentes, implicâncias tolas e desnecessárias. Deve-se ter cuidado com acidentes e incêndios em residências.
  • Lua/Vênus: Com Lua e Vênus em oposição as pessoas tendem a estar inseguras e apreensivas, havendo também dificuldade em serem independentes. Com essa tendência complacente ou preguiçosa, podem querer obter as coisas de modo fácil sem qualquer esforço. Por isso é necessário estarmos atentos aos oportunistas e exploradores de plantão.
  • Além de excessivamente sentimentais, as pessoas tendem a querer manter harmonia a qualquer custo podendo ser pouco discriminativas em suas escolhas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Com essa desarmonia no céu não se rcomenda qualquer espetáculo ou exposição pública, pois falta meios para aceitação pública e popularidade ou podem ocorrer escândalos e gafes.
  • Lua/Saturno: Ao cair da noite Lua e Saturno estarão em harmonia propiciando maior entendimento e respeito entre as pessoas favorecendo estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, aumentando o senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações. Acentua a paciência e o esforço pessoal para as realizações de longo prazo além de que podemos encontrar apoio junto de pessoas maduras e responsáveis.
  • Lua/Mercúrio: Logo depois da meia noite tanto o excesso de humor quanto as palavras podem estar na contramão do bom senso provocando conflitos, desacordos, mal entendidos e fofocas. Além da tendência em falar demais, as pessoas podem deturpar o que ouvem. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções.
Terça-feira - 05 de junho 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua Feral ou fora de curso: Das 02h09 as 09h31 a Lua estará fora de curso o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
  • Lua em Capricórnio: Às 09h31 a Lua ingressa no signo de Capricórnio e nos torna mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: A partir do meio dia Lua e Netuno estarão em bom aspecto propiciando imaginação e despertando nossas habilidades artísticas, porém pode faltar disposição e energia para esforços físicos. Além da elevada intuição e palpites precisos, nos tornamos mais solidários e com poder de empatia. Esse aspecto exalta os retiros espirituais, orações, frequência a santuários e viagens a locais de peregrinação. Porém não devemos idealizar situações porque tendemos a sonhar acordados confundindo o real com o imaginário. O alto poder criativo pode ser expresso nas artes e na música, que pode ter um efeito de cura bem como a cromoterapia, aromaterapia ou no contato com a água.
  • Lua/Urano: A noite tende a ser agitada e tensa devido ao aspecto entre Lua e Urano. Inexplicavelmente as pessoas podem se mostrar nervosas e irritadas com as tarefas e obrigações de rotina. Apesar da capacidade criativa, há muita rebeldia quanto a horários e normas o que pode dar ensejo a alterações, cancelamentos e remanejamentos. Esse aspecto costuma causar imprevistos, inconstância, rupturas e interrupções.
  • Lua/Plutão: No final da noite Lua e Plutão estarão se juntando em Capricórnio resultando em ressentimentos, desconfianças, possessividade, medo da perda e do abandono, principalmente depois de atritos. Esse aspecto tende a deixar as pessoas rudes ou com sentimento de opressão. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocasionar compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.
Meio da Semana

Quarta-feira - 06 de junho 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Marte: O dia amanhece com a Lua em harmonia com Marte trazendo-nos maior energia, entusiasmo e nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos podendo haver maior poder de organização e disciplina.
  • Lua/Saturno: A noite podem ocorrer desentendimentos, cobranças e exigências, mas também podemos estar excessivamente reservados dificultando ou impedindo o bom entendimento com os outros. O problema é que estaremos temperamentais, rabugentos, excessivamente sérios, severos e emocionamente frios. Além do mal humor as pessoas tendem a estar mais pessimistas e depressivas, podendo ocorrer perda de oportunidades.
  • Além da desconfiança, as pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou que obtém poucos resultados. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações. Por isso é melhor evitar discutir ou adiar qualquer assunto para outro dia. Vale lembrar que Sol e Marte estão provocando tensão entre as pessoas.
Quinta-feira - 07 de junho 2012 - Lua em Capricórnio/Aquário
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece com a Lua em Capricórnio em harmonia com Júpiter em Touro, com todo mundo animado, bem humorado, otimista e entusiasmado. Se houve briga, hoje é dia de perdão, compreensão e solidariedade. De qualquer forma hoje é dia de boas premonições, bons palpites, sorte, graça, prazer no que fazemos ou busca por boas sensações, bom almoço, lazer ou descanso. Exaltam-se os assuntos relativos ao passado, à história e culturas do mundo.
  • Lua Feral ou fora de curso: Das 09h39 às 11h17 a Lua estará fora de curso o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa no signo de Aquário às 11h18 trazendo maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais e nervosos. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir.
  • O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Mercúrio: Próximo ao horário do almoço, Mercúrio ingressa no signo de câncer deixando as pessoas pouco comunicativas. O quincúncio formado por Lua em Aquário e Mercúrio em Câncer pode ocasionar falta de entendimento entre as pessoas, isso porque você pode dizer uma coisa e a outra pessoa interpretar de outra maneira ou deturpar o que você diz. Durante esse período temos duas opções: ou somos bem objetivos nas palavras ou é melhor manter o silêncio durante o almoço.
  • Lua/Urano: À noite Lua em Aquário e Urano em Áries sinaliza maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. É indicativo de início de algo novoou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. O comércio de eletrônicos e tecnologia pode se beneficiar desse aspecto.
Final da semana 
  •  Mercúrio/Netuno: No final da semana Mercúrio em Câncer e Netuno em Peixes estarão em excelente aspecto aumentando a imaginação, sensibilidade, intuição e inspiração, nos tornando capazes de inspirar os outros com nossas palavras ou através de imagens. A poesia estará no ar. Devido à mente fantasiosa e imaginativa é especialmente favorável para projetos artísticos, literários, publicitários ou que visem promoção de algo. Podemos ter notícia de algo que parece ficção ou relacionada à espiritualidade, energias sutís, fotografia e cinema. Devido à retrogração de Netuno pode estar relacionado a algo do passado.       
  • É comum ocorrerem situações mágicas, ou seja, de estarmos no lugar certo e na hora certa para presenciarmos ou nos envolvermos em acontecimentos que parecem um sonho. Também podemos obter informações como num passe de mágica. Podemos facilmente perceber os pensamentos e sentimentos dos outros, como se fosse uma transmissão de pensamento. As comunicações são subjetivas e entremeadas de muitas sutilezas, porém podemos estar com mais preguiça para pensar e raciocinar.
  • Mercúrio/Urano: A partir de domingo Mercúrio estará em conflito com Urano tornando os discursos sarcásticos e as pessoas irritadas. Nesse aspecto podemos ter insights mas também ideias irracionais. As comunicações e ideias tendem a não ser bem recebidas, talvez porque são consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. As pessoas podem rejeitar ideias inovadoras ou que proponham mudanças. O mais recomendável é evitar decisões precipitadas e aguardar alguns dias para apresentar propostas e planos. Nos meios de transportes e de comunicação podem ocorrer interrupções imprevistas e inesperadas.
  • Mercúrio/Plutão: A oposição de Mercúrio e Plutão tende a criar desconfiança nos relacionamentos sejam afetivos ou comerciais. O resultado é um certo nível de estresse mental. Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade. Em alguns casos podem vir à tona as falsidades ou provocar um forte desejo de reter informações. Também poderemos querer convencer os outros a todo custo a aderir às nossas ideias.
  • Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. Também pode ocorrer que querermos adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. O momento pode ser de reavaliação. Este trânsito pode se manifestar como uma necessidade compulsiva de falar, questionar mas é preciso cuidado com as palavras. Em alguns casos pode ser um momento de descobrir valiosas informações, ter conversas profundas e reveladoras. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia. Considere que algumas situações exigem discrição.
  • Júpiter/Netuno: Na próxima semana Júpiter estará entrando no signo de Gêmeos formando aspecto tenso a Netuno em Peixes. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras pois corremos o risco de nos enganarmos com pessoas falsas. Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos.
  • O que é ideal pode ser de difícil concretização. Também pode haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Para evitar decepções certifique-se baseado em dados reais e devidamente comprovados. Em hospitais podem ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Não caia em falsas promessas, não acredite em milagres, não creia em falsos profetas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: veja, tenha certeza e só depois acredite. 
Sexta-feira - 08 de junho 2012 - Lua em Aquário

  • Lua/Vênus: Pela manhã, as boas energias emanadas pela harmonia entre Lua e Vênus estará beneficiando muita paquera, romance e bom entendimento entre as pessoas. Além da amabilidade e diplomacia, as pessoas estarão mais positivas. Tendo em vista a boa capacidade de julgamento, é especialmente favorável para as compras e divertimentos. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Marte: Ao entardecer Lua e Marte estarão em quincúncio provocando oscilação no humor e nas emoções. Sendo um aspecto de pouca intensidade e por breves momentos, não leve a sério o que sentir à tardinha e nem tome decisões importantes.
  • Lua/Sol: Ao anoitecer Sol e Lua estarão em excelente propiciando bom entendimento entre as pessoas e maior facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar. Podemos sentir elevação de nossa auto-estima, incentivados a nos expressarmos livremente e as pessoas tendem a nos apoiar. Podem ocorrer encontros com pessoas do passado ou lembranças de momentos felizes.
  • Lua/Saturno: Durante a madrugada Lua e Saturno estarão em harmonia propiciando um sono justo e tranquilo. Quem estiver trabalhando ou estudando tende a maior concentração e paciência. Esse é um aspecto que deixam as pessoas pouco comunicativas, porque a pessoa se sente melhor quando está sozinha.
Sábado - 09 de junho 2012 - Lua em Aquário/Peixes

  • Lua/Júpiter: Desde cedo, a desarmonia entre Lua em Aquário e Júpiter em Touro nos deixam mais propensos aos excessos, à emotividade excessiva, às expectativas exageradas, ao falso otimismo, julgamentos precipitados, demasiada indulgência e excessiva generosidade. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade, por isso muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar. Pode haver dificuldade em obter apoio ou escolher caminhos mais fáceis que podem causar problemas.
  • Devido à auto-indulgência as pessoas sentem-se mais preguiçosas, comem ou bebem demais. O entusiasmo e períodos de apatia se alternam, geralmente após alguns excessos. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes.
  • Lua Feral ou fora de curso: Das 15h34 às 16h23 a lua estará fora de curso o que tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa no signo de Peixes às 16h23 (horário de Brasilia) deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.
  • Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: À noite Lua e Netuno estarão em conjunção no signo de Peixes aumentando nossa imaginação e interesse pelo passado, pela história, espiritualidade ou psicologia. Há tendência de querermos entender algumas questões explorando nossa capacidade psíquica. Os mistérios tendem a nos atrair assim como podemos ser levados a sonhar e fugir demais da realidade. Não é favorável para atividades que exijam concentração, porém é ideal para ir ao cinema, ler romances ou liberar a criatividade.
  • Lua/Mercúrio: Durante a madrugada Lua em Peixes e Mercúrio em Câncer criam um canal de comunicação desentimentos e emoções. Os dois planetas em signos de água deixam as pessoas mais solidárias, compreensivas e dispostas a conversar, dialogar, podendo surgir interesse em retornar aos assuntos do passado. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva.
  • Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva.
Domingo - 10 junho 2012 - Lua em peixes
  • Lua/Plutão: O domingo amanhece intenso devido a conexão entre Lua e Plutão, deixando-nos com uma incrível capacidade de perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Podemos nos recuperar dos desafios e das adversidades, bem como criar, transformar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.
  • Há um fortalecimento para lidar com os problemas, talento para melhorar ou recuperar ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impede que possamos realizar o que desejamos.
  • Lua/Vênus: A desarmonia entre Lua e Vênus pode tornar o almoço de domingo indigesto e a tarde com muitos desentendimentos e mágoas. As pessoas tendem a estar inseguras e apreensivas, havendo também dificuldade em serem independentes. Com essa tendência complacente ou preguiçosa, podem querer obter as coisas de modo fácil sem qualquer esforço. Por isso é necessário estarmos atentos aos oportunistas e exploradores de plantão.
  • Além de excessivamente sentimentais, tendemos a querer manter harmonia a qualquer custo e podemos ser pouco discriminativos em nossas escolhas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Não se recomenda qualquer espetáculo ou exposição pública, pois falta meios para aceitação pública e popularidade ou podem ocorrer escândalos e gafes.
  • Sol /Lua/Marte: À medida que chega a madrugada o clima pode se tornar muito mais tenso. Sol em Gêmeos, Lua em Peixes e Marte em Virgem criam desarmonia, irritação e impaciência. Disso podem resultar discursos inflamados, expressão de sentimentos negativos, desabafos na hora errada, reclamações, comportamento e reações infantis. As emoções podem ficar fora de controle, deixando-nos cegos para a cautela e o bom senso. Pequenas coisas podem nos chatear e tendemos a fazer uma "tempestade em um copo d'água".
  • Esse aspecto pode causar disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Devido à ansiedade, podemos nos envolver com pessoas que não tem nada em comum ou causar dificuldade em mantermos relacionamentos permanentes. Podem surgir dificuldades com autoridades ou necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas.
Configurações gerais:

Sol em Gêmeos
O Sol no signo de Gêmeos até 20 junho 2012 nos deixa mais versáteis, comunicativos e interessados em divertir. Gêmeos é um signo agitado de gosta de variedades; a rotina o atordoa e amedronta. Isso nos torna impacientes para manter-nos no mesmo lugar por muito tempo, porque o Sol em Gêmeos é como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Em Gêmeos tudo se movimenta, como o ar, com uma mobilidade incrível.

O Sol em gêmeos estimula as conversas e a socialização, o problema é que a lingua se torna muito solta e podemos falar demais. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Os geminianos sabem perguntar e buscar informações, além de que conseguem colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. Essa inteligência geminiana dá ao mundo grandes escritores e poetas. Além disso, Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. É tempo de tornar-se livre para subir a novas alturas.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Vênus Retrógrado em Gêmeos:

Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Durante a retrogradação não é favorável para tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários, iniciar relacionamentos, fazer tratamentos de beleza e cirurgias plásticas. Também desfavorece a inauguração de salões de estética e beleza, locais sociais, artísticos, assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Porém estará favorável para fazermos revisões nos relacionamentos ou renegociar dívidas. Leia mais em Vênus retrógrado.

Mercúrio em Câncer

Mercúrio estará transitando no signo de Câncer a partir de 7 junho 2012. O deus da comunicação traz um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos, propiciando compartilhar expressões de carinho. Exalta a comunicação das emoções, de sua história e do seu passado. E nos faz lembrar de tudo, de cada detalhe do que se disse, do que se ouviu e como se sentiu. A memória fica um pouco enviesada na direção da emoção nos deixando capazes de lembrar do clima dos momentos, porque somos sentimos o que ouvimos.

As palavras não são tão importantes quanto as emoções que vem escondidas nas palavras, de forma subjetiva, nas entrelinhas para se fazer entender. É o entendimento e a capacidade de ouvir os dramas e reclamações, mas também de falar dramaticamente. De forma sutíl, Mercúrio nos deixa mais concentrados nas questões para encontrar as melhores soluções para os problemas, evitando argumentos e discussões.

As pessoas querem captar as emoções dos outros. Elas não querem saber o você "pensa" a respeito das coisas, mas quer saber como você se "sente" a respeito. As respostas podem se tornar lentas, porque Câncer é o signo da meditação e da reflexão, porém rápido para formar opiniões e tomar decisões. As pessoas podem optar por falar pouco ou quase nada quando Mercúrio passa pelo signo da instrospecção. Algumas vezes se cala para proteger o que pensa ou para se defender.

Mercúrio em Câncer exalta o sotaque, que é um modo inventado de falar que perpetua a origem. É a língua do povo, aquele modo sábio de falar, palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso se atrai pela poesia, pela linguagem arcaica e expressões do passado. Mercúrio em câncer é arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo.

Por ser capaz de reter muita informação, também é capaz de guardar mágoas e recordações infelizes do passado. Por isso, fala de saudade e daquilo que já foi esquecido pelos outros. É a canção cheia de nostalgia. Enquanto Mercúrio transitar por Câncer, é tempo de rir e chorar, cantar o que vai no fundo do coração. E sentir novamente, sem ressentimentos, voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para suas origens, para a família, ao lar da tribo ou para a sua nação.

Júpiter em Touro

Com Júpiter em Touro até 12 junho 2012 estamos mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer excessivo aumento de preços dos produtos e serviços. Por isso é necessário pesquisar preços e não aceitar a primeira oferta. Leia mais em Júpiter em Touro

Marte em Virgem

Deslanchando no signo de Virgem depois da retrogração, Marte agora tem pressa em colocar em ordem e dar andamento a tudo o que esteve emperrado desde janeiro. As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Saturno retrógrado em Libra

Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Até 25 junho 2012 não é recomendável iniciar projetos, planos e compromissos que necessitem de uma boa estrutura. Casar então, nem pensar... Casamento realizados durante a retrogração de Saturno tendem à instabilidade e pode demandar maior esforço para estruturação.

Astrologicamente Saturno é o planeta frio da solidez, estruturação, limitações, da falta de ânimo e depressão. Essa influência se torna mais forte quando há um aspecto com um planeta natal, pois cria uma tensão relativa aos significados dos planetas em relação às casas ocupadas e às casas regidas por Saturno e pelo planeta. É preciso conjugar esses dados, levando em consideração a retrogradação, podendo ser o retorno a um assunto que já foi vivenciado nos últimos tempos.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

    * Urano/Plutão: Nos próximos meses, Plutão em retrogradação tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas. Antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas tendem a ser retomadas. As pessoas se tornam menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas.

Éaltamente recomendável que qualquer mudança de sistemas, produtos, serviços, tráfego, itinerário, horários etc, sejam submetidas à apreciação dos usuários ou consumidores, pois as pessoas tendem  a desejar que sua opinião seja ouvida. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado em Peixes:

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc. A tendência é seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade podem surgir mais problemas. Não se deve ter expectativas exageradas em relação aos outros, pois tendemos a nos enganar e as iniciativas durante Netuno retrógrado podem nos decepcionar posteriormente.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras. Portanto, temos ainda uma semana para concluir e finalizar tudo o que desejamos.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração, falta de pesca, naufrágios, afogamento, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis.

Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente. Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios, enganos nas farmácias e nos hospitais haverá mais probabilidade de contaminação hospitalar, enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências. Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

    * Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog