junho 25, 2012

Horóscopo da semana de 25 junho a 1º julho 2012


Durante essa semana estará exata e ativa a quadratura entre Plutão e Urano e poderemos notar que as pessoas estarão menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas.

Principalmente a partir de quarta-feira, quando o Sol estará em Câncer em quadratura à Lua em Libra, em oposição a Plutão em Capricórnio e quadrado a Urano em Áries, podem surgir crises, disputas acirradas e rupturas. As pessoas estarão menos dispostas a negociar um acordo ou chegar ao entendimento. Isso reduz as chances de reconciliações.

Esse aspecto entre o Sol, Plutão e Urano estará iluminando os problemas que tem sido gerados nos últimos tempos. Chegou a hora da verdade. O que foi iniciado no final de dezembro quando o Sol esteve em conjunção a Plutão chega ao seu ápice. Não há mais como se esconder ou negligenciar as situações.
Conflitos e confrontos estarão em pauta. Até o final da semana é recomendado não se expor, não provocar, não pressionar e nem enfrentar quem tem mais poder. Evite contato com multidões e saia fora de qualquer aglomeração.

O Sol em quadratura a Urano indicam situações imprevistas, mudanças que causam revoltas e reações inesperadas às provocações. Situações antigas tendem a se romper ou serem submetidas a mudanças mesmo a contragosto. Podemos ter que lidar com problemas elétricos, técnicos, situações insólitas ou emergências. As coisas podem ficar fora de controle, mas é preciso evitar decisões precipitadas. Somado ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno, é necessário estarmos atentos aos enganos e falsas promessas. 

Nos próximos meses, Plutão em retrogradação tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas. Antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas tendem a ser retomadas. É altamente recomendável que qualquer mudança de sistemas, produtos, serviços, tráfego, itinerário, horários etc sejam submetidas à apreciação dos usuários ou consumidores, pois as pessoas tendem  a desejar que sua opinião seja ouvida. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação.

Mercúrio / Júpiter

Mercúrio e Júpiter em harmonia a partir do meio da semana estão favorecendo a apresentação de ideias, projetos ou para explorar esforços de promoção. Mercúrio em Leão não fala e não ouve, urra e se impõe. Júpiter em Gêmeos quer competir quem fala e se exalta mais. O resultado é um alto poder de persuasão. As propagandas e discursos políticos tendem a ganhar maior poder de convencimento. Também favorece escrever, ensinar, estudar, enviar emails, fazer entrevistas ou apresentar candidaturas. As pessoas tendem a estar mais colaborativas, podendo surgir propostas interessantes. O otimismo ajuda a atrair situações positivas. 

Júpiter/Netuno

Júpiter em Gêmeos em tensão a Netuno em Peixes tende a contar estórias fabulosas, divertidas e bem humoradas mas que estão muito longe da realidade. As ideias voam longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas tendem a nunca se realizar podendo ser apenas fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão.

Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir e não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois corremos o risco de sermos enganados por pessoas falsas ou nos desiludirmos. Podem ocorrer equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e  publicações.

"Não viaje na maionese". Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos. O que é ideal pode ser de difícil concretização. Também pode haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites.

Em hospitais podem ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias, seja como São Tomé: Ver para crer.

Vênus em movimento direto

Vênus esteve retrógrado desde 15 maio 2012 e termina a retrogradação em 27 junho 2012. Isso significa novas oportunidades ou uma segunda chance de reviver o passado, porém de outra forma. Retornando aos graus anteriores, assuntos, pessoas e situações do passado podem ter reaparecido trazendo problemas para serem resolvidos. Romances, finanças ou a área regida por Vênus no mapa pode ter tido um retrocesso, atraso, demora e dificuldades.

Reiniciando seu movimento direto Vênus apontará soluções. Agora surge a oportunidade, uma segunda chance de reviver o passado porém de uma outra forma. Podemos evitar de cometer os mesmos erros e ainda corrigir o que esteve errado. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato pode ser retomado após resolvidas as questões que deram origem aos atritos ou um trabalho pode ser corrigido e aperfeiçoado.

Vênus/Urano

Vênus em harmonia com Urano em Áries nas próximas duas semanas nos encoraja para tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. De forma inesperada podem surgir oportunidades financeira ou afetiva, favorecendo muita paquera, flertes e relações transitórias. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse ou podem ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos ou as condições financeiras.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Porém é preciso muito cuidado nas atitudes em relação a dinheiro e romances pois más escolhas nesse momento tende a trazer grandes problemas em meados de agosto quando Vênus estará em oposição a Plutão.

Se alguém está lhe propondo algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Neste momento há muitos planetas em signos mutáveis, ou seja, tudo pode estar sujeito à mudanças posteriores. Vênus está em um signo duplo e aventureiro dá destaque aos amores duplos, a muita conversa e pouco compromisso. Podem surgir novidades tecnológicas que nos atrairão para novas experiências.

Segunda-feira - 25 de junho 2012 
Lua em Virgem - Fase Semi Crescente ou Côncava
  • Lua em Virgem: O dia pode ser super positivo se evitarmos as críticas e inflexibilidade logo pela manhã. A Lua em Virgem aumenta a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição, por isso devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.
  • O trabalho passa a ser prioridade, sendo um bom momento para organizar ou terminar atividades. É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também é um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.
  • As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.
  • Sol/Netuno: No princípio da semana ainda estaremos sensíveis às correntes ideológicas e coletivas, com forte senso de comunidade, inspiração e altruísmo para melhorarmos o mundo. Autoridades estarão mais sensíveis aos apelos da população e às necessidades das pessoas menos favorecidas.
  • Lua/Plutão: Durante a madrugada Lua e Plutão estarão em harmonia nos proporcionando um sono restaurador. 
Terça-feira - 26 de junho 2012 
Lua em Virgem/Libra - Fase Semi Crescente ou Côncava
  • Lua/Marte: O dia amanhece com Mercúrio em Leão e a Lua em conjunção a Marte em Virgem. As conversas estarão animadas e os discursos inflamados, exaltados e talvez até mais impositivos. Lua e Marte podem causar muita ansiedade e impaciência, deixando-nos cegos para a cautela e bom senso. Pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Quando Lua e Marte se juntam no céu podem provocar expressão de sentimentos negativos, reclamações, comportamento e reações infantis. Portanto, use as energias do signo de Virgem, organize, trabalhe e discrimine o que é importante. 
  • Lua Feral ou fora de curso: A Lua estará fora de curso de 07h54 às 14h16 quando entra no signo de Libra. Tudo tratado nesse horário tende a causar transtornos, atrasos e fracassos. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
  • Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 14h15 criando boas oportunidades para organizar reuniões sociais, encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra.
  • Lua/Mercúrio: No meio da tarde Lua em Libra e Mercúrio em Leão se harmonizam tornando as pessoas se tornam muito expressivas e animadas, tendendo a buscar informações. As pessoas estão mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Aproveite para fazer acordos e esclarecer situações. 
  • Pode haver maior interesse pela variedade e muita curiosidade. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua beneficia a memória e aumenta a capacidade de absorver e reter informações.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer a Lua em libra estará em ótimo aspecto a Júpiter em Gêmeos deixando-nos bem humorados, generosos, amáveis e compreensivos. Além de estarmos mais solidários nos torna mais dispostos a defender o que seja justo e correto. Esse aspecto traz alegria e otimismo contagiante, premonições, palpites e sorte, além de ampliar a nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo. Podemos estar mais aventureiros e dispostos a viajar ou ir a lugares que desconhecemos.
Quarta-feira - 27 de junho 2012
Lua em Libra - Fase Crescente
  • Lua Crescente: No início da madrugada o clima se altera. Sol a 05º54' de Câncer e Lua a 05º54' de Libra entram em tensão anunciando a fase da Lua Crescente. Os próximos dias são favoráveis para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência. É uma boa época para iniciar empresas e negócios, assinar contratos e formar casamentos e parcerias.Também é favorável para realizar viagens  e contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorece a transparência.
  • Nessa fase há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade.
  • Lua/Vênus: No meio da madrugada Lua em Libra e Vênus em Gêmeos se harmonizam. É provável bons acertos entre parcerias, boas conversas que esclareçam fatos e situações. Quem estiver dormindo, bons sonhos podem permear a mente. Vênus retornando a seu movimento direto traz ajustamentos nos relacionamentos.
  • Lua/Urano/Plutão: O dia tende a amanhecer tenso, instável e turbulento. A Lua se opõe a Urano e forma quadratura com Plutão podendo causar imprevistos, nervosismo e provocações, mas é importante manter o equilíbrio. Lua e Plutão indicam ressentimentos, mágoas, medo da perda e do abandono, gerando um apego muito forte e comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos. Portanto adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
Quinta-feira - 28 de junho 2012
Lua em Libra/Escorpião - Fase Crescente
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 17h33 nos deixando mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno: Durante a madrugada até o amanhecer Lua e Saturno estarão conjuntos em Libra causando pessimismo, negativismo e insegurança. Podem ocorrer experiências traumáticas de separação ou impedimento nos relacionamentos, frustração, insatisfação e complexo de culpa.
  • Lua feral ou fora de curso: A Lua estará fora de curso de 05h23 às 17h32 quando entra no signo de Escorpião. Tudo tratado nesse horário tende a causar transtornos, atrasos e fracassos. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Às 17h33 a Lua ingressa no signo de Escorpião.
  • Lua/Netuno: Ao anoitecer a Lua em Escorpião forma excelente aspecto a Netuno criando harmonia entre as pessoas e trazendo muita imaginação, intuição, solidariedade e poder de empatia, porém é necessário não confundir o real com o imaginário. Além da sintonia espiritual, as pessoas se interessam por artes, música e cinema.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: No final da noite a Lua estará em tensão a Mercúrio e Júpiter afetando a comunicação e nos predispondo a mal entendidos. Podem ocorrer desacordos e atritos por causa de ideias, além de muita conversa que não traz nenhum resultado. Apesar do bom aspecto entre Mercúrio e Júpiter, é recomendável não extrapolar no bom humor e nas brincadeiras, pois as pessoas não estão receptivas. Lembre-se que a Lua em Escorpião não tem o menor senso de humor.
Sexta-feira - 29 de junho 2012
Lua em Escorpião - Fase Crescente
  • Sol/Lua/Kiron: O dia amanhece com um grande trígono no céu: Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Kiron em Peixes se unem no céu nos signos de água trazendo satisfação e cooperação nos relacionamentos românticos e familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. Além da harmonia temos mais facilidade em obter informações adequadas ao que desejamos realizar ou surgir soluções que nos satisfazem.
  • Poderemos estar mais incentivados a nos expressarmos livremente, sendo possível obter apoio, nos adaptarmos ou mudarmos de ideia. A mensagem de Kiron ao Sol e à Lua é que devemos buscar dentro de nós a Criança Interior que explora sua criatividade, reaprendendo a criar, além de divertir, cuidar mais de si mesmo e de suas emoções.
  • Lua/Plutão/kiron: Simultaneamente Lua, Plutão e Kiron estarão em harmonia dando-nos uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão que pode se estabelecer, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Urano: Ao mesmo tempo, Lua e Urano estarão em quincúncio deixando-nos em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações.
Sábado - 30 de junho 2012
Lua em Escorpião/Sagitário - Fase Crescente
  • Lua/Marte: No início da tarde Lua e Marte estarão em harmonia trazendo-nos maior energia, entusiasmo e nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos podendo haver maior poder de organização e disciplina.
  • Lua feral ou fora de curso: A Lua estará fora de curso de 16h47 a 19h05 quando entra no signo de Sagitário. Tudo tratado nesse horário tende a causar transtornos, atrasos e fracassos. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar encontros e reuniões importantes, mudanças ou atos em que se espere um desfecho positivo. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
  • Lua em Sagitário: Às 19h05 a Lua ingressa no signo de Sagitário e nos deixam mais otimistas, alegres, expansivos e espontâneos, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos. Favorece as viagens, as aventuras, as descobertas de novos horizontes, estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
  • Evidenciam-se os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, aventuras, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À noite as pessoas podem estar confusas devido ao aspecto tenso entre a Lua e Netuno, podendo ocasionar dificuldade de concentração e incapacidade de planejamento. O que idealizamos pode estar em choque com a realidade ou podemos insistir em algo irreal ou imaginário. As pessoas tendem a enganar a si mesmas mas também aos outros durante esse aspecto ou podem ser confrontadas com escolhas muito difíceis. Desista de qualquer expectativa mas não tenha comportamento compassivo. Redobre atenção ao dirigir.
  • São prováveis projetos utópicos, ilusões sobre nós mesmos e sobre os outros, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiança. Durante esse aspecto algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente. Há tendência à procrastinação e comportamento compassivo. Podemos atrair circunstâncias e pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas. É recomendável não se arriscar diante de pessoas mal intencionadas e não exceder na confiança com os outros. As pessoas podem ter caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis.
Domingo - 01 julho 2012 - Lua em Sagitário 
Fase Corcunda ou Convexa
  • Lua/Júpiter: A madrugada de domingo tem a Lua e Júpiter em oposição nos céus. A Lua em Sagitário tem excessiva autoconfiança e ainda em tensão com Júpiter tende a exagerar ainda mais. O resultado são julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis além da auto-indulgência ou demasiada indulgência com os outros. As pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério, compram sem ter condições de pagar ou prometem mais do que podem realizar.
  • Outras pessoas tendem a explorar dinheiro e sentimento dos outros ou se comportam como crianças mimadas. Por nos deixar mais aventureiros e pouco importando com as consequências, podemos correr riscos desnecessários. Lua e Júpiter em mal aspecto mostra um estado de emotividade excessiva, desconsideração com a opinião e sugestão dada pelos outros, despreocupação, desinteresse, chantagens e escândalos em proveito próprio.
  • Lua/Mercúrio: Antes do amanhecer o astral melhora com Lua e Mercúrio em harmonia. Quem estiver acordado estará super animado e mais disposto a conversar e trocar ideias.
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com as deusas Lua e Vênus brigando nos céus e aqui na terra as pessoas não se entendem. As conexões estabelecidas podem ser desfavoráveis, os relacionamentos podem ser inviáveis. Além de dependentes e muito emotivas, as pessoas podem estar preguiçosas, complacentes e pouco discriminativas. 
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. É um aspecto que não favorece as apresentações, espetáculos ou qualquer exposição em público. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Lua/Urano: O bom aspecto entre Lua e Urano facilidade para lidar com novidades e novas ideias, imaginação e criatividade para solucionar problemas de forma incomum, propostas inovadoras e reformuladoras para antigos problemas. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Ativando signos de fogo, as pessoas poderão estar muito animadas e interessadas por atividades diferentes e incomuns.
Sol em Câncer 

Com o Sol em Câncer nossa atenção se volta para os nossos relacionamentos familiares, ambiente familiar e assuntos privados. É desses assuntos que iremos retirar nossa motivação, nossa vitalidade, ânimo e disposição. Tendemos a querer cuidar de coisas e pessoas para que elas cresçam ou plantar sementes que irão se desenvolver em um futuro próximo.

Mercúrio em Leão

Mercúrio ingressa no signo de Leão onde tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Por Leão ser um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações. Mercúrio estará retrógrado de 15 julho a 08 agosto 2012.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e, palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado em Peixes:

Netuno retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012 estará retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc. A tendência é seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade podem surgir mais problemas. Não se deve ter expectativas exageradas em relação aos outros, pois tendemos a nos enganar e as iniciativas tendem a nos decepcionar posteriormente.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração, falta de pesca como também há possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis.

Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente. Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Saturno em Libra

A partir de segunda-feira Saturno em Libra entra em movimento direto, depois de vários meses em retrogradação. Nas próximas semanas, nossas metas de longo prazo, negociações, aquisição de imóveis, projetos de trabalho, acordos e compromissos já poderão ser retomados e poderemos dar andamento a tudo que esteve paralisado durante a retrogradação. Após a retrogradação que propiciou reavaliação,  relacionamentos e parcerias estarão mais exigentes de responsabilidade e compromisso. Mas ainda é preciso cuidado em contratos e negócios devido ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno.

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra exalta a seriedade no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra, as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Marte em Virgem

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo. 

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.
  • Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.
Urano em Áries
Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

Urano retrógrado:

De 13 de julho a 13 de dezembro 2012 Urano estará retrógrado. Urano retrógrado cria obstáculos e dá evidência aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período podem surgir resistências às nossas propostas de inovação ou a novas ideias. Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão.

Urano é o planeta revolucionário que rege a mudança, as rupturas, as inversões de direção ou situação, o radicalismo, a aceleração, a excentricidade, a originalidade, o incomum, a elevação do pensamento ou a consciência, É o planeta que proporciona o entendimento rápido, a visão e a cegueira, a mudança súbita e inesperada. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Urano está relacionado ao imprevisto, ao inesperado, às surpresas e aos acontecimentos súbitos e na retrogradação se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados durante a retrogradação. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais você não está preparado, ou seja, te pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência à mudança.

Por isso, durante a retrogradação não resista e reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Urano é inventivo, intuitivo e cria um fluxo de impulsos, mas quando está retrógrado a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta ainda os mapas natais daqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador (quadratura, oposição, sesquiquadratura) ao ascendente, ao Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog