junho 10, 2012

Júpiter em Gêmeos

 

Em 11 de junho 2012 Júpiter ingressa no signo de Gêmeos permanecendo no signo até 25 junho 2013. E por reger o signo oposto sagitário, em Gêmeos Júpiter encontra o seu detrimento. No entanto, sendo Gêmeos um signo masculino, Júpiter expressa uma natureza expansiva, alegre, otimista mas também exagerada que pode manifestar através do deboche, da ironia, do sarcasmo, do excesso de humor, do bulling, da mentira, da fofoca maliciosamente disseminada, aumentando os fatos e os boatos destrutivos.

Gêmeos é um falador e quando não está falando está pensando em falar. Muitos conferencistas tem Júpiter em Gêmeos. Se por um lado pode produzir excelentes e entusiasmados oradores, por outro é recomendável acreditar apenas na metade do que se ouve, isso porque um pequeno detalhe pode ser transformado em grande manchete. Pequenos deslizes podem acabar transformados em verdadeiros escândalos amplamente disseminados. 


Em Gêmeos, Júpiter fala alto como um camelô que grita para divulgar sua oferta na esquina ou o feirante que anuncia o bom preço da xepa. Positivamente, Júpiter em Gêmeos pode propiciar a expansão dos meios e das habilidades de comunicação favorecendo especialmente os escritores, jornalistas e todas as pessoas que trabalham na área de comunicação. Sendo Gêmeos um signo duplo e regente da lingua, muitas pessoas podem ter interesse em aprender um segundo idioma através de cursos rápidos ou talvez no exterior.

Gêmeos é um signo que tem uma inquietante curiosidade e quando Júpiter passa pelo signo tende a despertar interesse em diversos assuntos, porém devido à inquietação mental pode levar ao conhecimento superficial de cada coisa não se especializando em nada. Em outros casos, Júpiter em Gêmeos pode nos levar a fazer verdadeiros malabarismos quando nos envolvemos em diversas coisas ao mesmo tempo, isso porque Júpiter se abre para centenas de possibilidades e tenta conciliar tudo numa frenética corrida em diversas direções, sem planejamento e sem estabelecer prioridades.

Júpiter em Gêmeos está relacionado ao excesso de velocidade do pensamento, na transmissão de informações e de deslocamento. Durante este tempo as pessoas tenderão a expandir suas mentes e o pensamento tende a uma maior velocidade. Por isso, é recomendável anotar as ideias para não perdê-las. É uma época favorável para ganhar dinheiro por intermédio de publicações, comunicação, encomendas postais, viagens e transportes, porém nas estradas é preciso cuidado para não exceder na velocidade e não infringir as leis de trânsito.

Relacionado à justiça, Júpiter simboliza a moral, moralidade, ética, leis e costumes, juízes, advogados, política e senadores. Esse assuntos tenderão a ser amplamente discutidos e questionados. No entanto, poderão ficar apenas no discurso sem nenhuma ação efetiva ainda que Júpiter tenha a tendência a melhorar as coisas. As dificuldades de Júpiter inclui muito entusiasmo, cobiça e esnobismo, porém quando Júpiter se expressa positivamente, abre situações e todos se beneficiam com a sua generosidade.

Há tendência para a expansão das relações e redes sociais. Será impossível manter sigilo ou omitir informações, pois as notícias tenderão a se propagar, principalmente diante da tecnologia tão desenvolvida. Com o uso de tablets e celulares, esses serão os veículos rápidos das idéias que circularão fluentemente. Investigações, pesquisas, estudos e até detalhes da vida íntima podem vir à tona com mais facilidade e atingir a maneira de pensar de todos ao redor. Como já vivemos num mundo global, uma notícia tenderá a ser transmitida instantaneamente até o outro lado do mundo.

E, por reger o sistema de crenças, Júpiter em Gêmeos pode dar ensejo ao fanatismo. Gêmeos pode ser pernicioso, como um coyote malandro. Ele gosta de diversão e jogos de palavras, tipo palavras cruzadas. Em Gêmeos, Júpiter pode mentir e é preciso discriminar qualquer proposta, obter uma segunda opinião e não assinar contratos de imediato antes de consultar especialistas ou profissionais experientes.

Excessivamente falador, Júpiter em Gêmeos conta vantagens, exagera suas próprias habilidades, distribui convicções recém-adquiridas e expande novos conceitos mesmo que não tenham sido testados na prática. Também tende a expandir o uso e consequentemente o comércio de dicionários, livros, revistas, canetas e dos meios eletrônicos de comunicação. E por gostar de ir além, Júpiter pode despertar o interesse por mapas, binóculos, bússolas e telescópios. 

Gêmeos é signo negociador do zodíaco, por isso pode haver uma expansão nas vendas, compras e negócios. Mas quanto ao comércio é preciso estar atento, pois Júpiter estará em movimento retrógrado a 16°22' de Gêmeos de 5 de outubro 2012 até 29 de janeiro 2013. Nesta fase de retrogradação os aspectos negativos de seu detrimento tendem a ter mais força, o que pode gerar desperdícios, cancelamentos de negócios, boatos e retração de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog