junho 11, 2012

Horóscopo da semana de 11 a 17 junho 2012


A novidade da semana é o ingresso de Júpiter em Gêmeos a partir de 11 de junho 2012, onde permanecerá até junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, escolas e cursos, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplendido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.  Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter/Netuno: Durante todo o mês de junho 2012 Júpiter estará formando um aspecto tenso a Netuno em Peixes. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois corremos o risco de sermos enganados por pessoas falsas ou nos desiludirmos. Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos.

O que é ideal pode ser de difícil concretização. Também pode haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados.

Em hospitais podem ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Não caia em falsas promessas, não acredite em milagres e nem em falsos profetas.
Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias, seja como São Tomé: veja, tenha certeza e só depois acredite.

Sol/Saturno: Durante toda semana o Sol estará em excelente aspecto com Saturno e isso significa maiores realizações e estruturações principalmente relacionados à comunicação, viagens e meios de transporte que estarão em foco. Sol em Gêmeos e Saturno em Libra poderão beneficiar excelentes acordos, contratos e alianças. É um aspecto favorável para causar boa impressão e ser valorizado, até mesmo nas deficiências.

Quando Sol e Saturno estão em harmonia aumenta o sentido de responsabilidade, auto-domínio e destaca a eficiência. Se torna mais fácil para obter apoio de patrões, políticos, pessoas mais velhas e realização de negócios de longo prazo. Todo esforço empreendido nessa semana poderá ser reconhecido e as pessoas estarão com maior capacidade de administração, planejamento e senso de utilidade.

Mercúrio/Urano: O conflito entre Mercúrio e Urano no princípio da semana tende a tornar as pessoas irritadas e os discursos sarcásticos.  Nesse aspecto podemos ter insights mas também ideias irracionais. As comunicações e ideias tendem a não ser bem recebidas, talvez porque sejam consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. As pessoas podem rejeitar ideias inovadoras ou que proponham mudanças. O mais recomendável é evitar decisões precipitadas e aguardar alguns dias para apresentar propostas e planos. Nos meios de transportes e de comunicação podem ocorrer interrupções imprevistas e inesperadas.

Mercúrio/Plutão: Simultaneamente, a oposição de Mercúrio e Plutão tende a criar desconfiança nos relacionamentos sejam afetivos ou comerciais. O resultado é um certo nível de estresse mental. Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade. Em alguns casos podem vir à tona as falsidades ou provocar um forte desejo de reter informações. Também poderemos querer convencer os outros a todo custo a aderir às nossas ideias.

Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. Também pode ocorrer de querermos adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. O momento pode ser de reavaliação.

Este trânsito pode se manifestar como uma necessidade compulsiva de falar, questionar mas é preciso cuidado com as palavras. Em alguns casos pode ser um momento de descobrir valiosas informações ou ter conversas profundas e reveladoras. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia. Considere que algumas situações exigem discrição.

Mercúrio/Marte:
A partir do final de semana Mercúrio estará em harmonia com Marte, porém em aspecto tenso a Saturno. Poderemos estar especialmente entusiasmados e produtivos. Tendemos a expressar os nossos desejos de forma clara, com observações nítidas porém é preciso paciência pois as pessoas podem não captar de imediato o que estamos dizendo ou não apoiar as nossas ideias. Esse é o momento de colocarmos os nossos planos em ação. Além de estarmos mais alertas, podemos conseguir solucionar os problemas de forma rápida.

Mercúrio/Saturno: Mercúrio em tensão a Saturno retrógrado indica que projetos que pensávamos ter concluído podem necessitar de revisão ou terem de ser refeitos. Talvez tenhamos que lidar com muita burocracia ou retornar em decisões já tomadas. Além disso as pessoas tendem a estar muito críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso o melhor é nos prepararmos. 

Mas não devemos deixarmos dominar pelo pessimismo, mesmo que notícias e informações estejam em desacordo com os nossos objetivos. Podem ocorrer obstáculos no transito nas ruas impedindo que possamos dar andamento a um projeto. Viagens tendem a atrasos ou impedimentos. As comunicações poderão sofrer bloqueios e interrupções, além de que informações podem chegar atrasadas. As pessoas podem estar pouco dispostas a conversar.

Segunda-feira - 11 de junho 2012 - Lua em Peixes
  • Lua em Peixes: A Lua em Peixes deixa as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podem não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou para meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.
  • São beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua Minguante: O dia amanhece com a Lua em sua fase minguante marcando um período em que devemos encontrar utilização para o que estivemos criando desde a Lua Nova e nos abrirmos para novas ideias. Essa é uma fase de crescimento interno em que podemos ajustar, adaptar ou corrigir algo. Qualquer coisa que não se harmonize com a compreensão de nossas experiências deve ser abandonada.
  • Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para encerrar atividades ou situações. Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo. Se deseja manter algo oculto ou em segredo, faça-o na Lua Minguante. Também é a fase propícia para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. Tudo finalizado nessa fase tem tendência a não retornar no futuro.
  • Lua/Marte: A manhã tende a ser marcada pela tensão formada pela Lua em Peixes e Marte em Virgem, deixando as pessoas impacientes, ansiosas e instáveis. Devido às paixões sem controle, podemos estar cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Esse aspecto causa briga e disputa por espaços.
  • Esse é um aspecto que deixa as pessoas menos tolerantes, por isso é melhor evitar interferências e críticas. Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Devido à ansiedade, podemos nos envolver com pessoas que não tem nada em comum ou causar dificuldade em mantermos relacionamentos permanentes. As pessoas tendem a expressar sentimentos negativos, fazendo reclamações ou tendo comportamento e reações infantis.
  • Lua feral: A Lua estará feral a partir de 07h42, permanecendo fora de curso durante o dia todo até o início da madrugada. Isso tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nessa segunda feira durante esse período. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens, sendo recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
  • Lua/Júpiter: No início da madrugada os ânimos estarão mais calmos com Lua e Júpiter em harmonia. Além de mais tolerantes e simpáticas as pessoas estarão mais espontâneas e solidárias, por isso é mais fácil encontrar apoio e proteção. As pessoas se tornam mais sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas.
Terça-feira - 12 de junho 2012 - Lua em Áries
  • A Lua ingressa no signo de Áries no início da madrugada nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Beneficia as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso devemos evitar cirúrgias nessas partes do corpo durante os próximos 2 dias.
  • Mercúrio/Kiron: A harmonia entre Mercúrio e Kiron propicia um bom dia para conversarmos e ouvirmos o que os outros tem a dizer. É possível que tendo paciência e compreensão possamos curar e confortar as pessoas com nossas palavras.
  • Lua/Urano: Lua em Áries conjunta a Urano no meio da tarde nos desperta para tudo seja novo ou inovador, porém pode surgir o desejo de rebelar-nos contra tudo que seja limitante. Podemos nos sentir aborrecidos com pessoas e situações lentas e demoradas. Esse aspecto pode causar desajuste aos sistemas conhecidos, podendo ocorrer mudanças inesperadas em horários, regulamentos, programas e planejamentos.
  • Lua/Plutão: No início da noite Lua e Plutão estarão em tensão nos céus trazendo emoções difíceis de controlar como ciúme, possessividade e medo do abandono e da perda. Isso pode causar problemas nos relacionamentos. Podemos sentir compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. É necessário conter ao desejo de controlar os outros.
  • Lua/Mercúrio: Em seguida Lua e Mercúrio aumentam os conflitos emocionais e afetam a comunicação. O resultado é hesitação e indecisão podendo ocorrer desacordos, mal entendidos e fofocas. Ainda que estejamos interessados em coisas divertidas, tendemos a falar demais ou nossa expressão pode não ser bem entendida pelos outros. As pessoas tendem a entrar em atritos por causa de ideias. 
  • Lua/Vênus: Depois de um dia turbulento, finalmente próximo da meia-noite Lua e Vênus trazem harmonia nos relacionamentos tornando as relações mais amigáveis. Além de boa vontade e cordialidade, há maior confiança e segurança nos relacionamentos. A madrugada será de muito amor e compreensão.
Quarta-feira - 13 de junho 2012 - Lua em Áries
  • Lua/Saturno: Durante todo o dia a Lua em Áries nos deixa mais ativos e mais dispostos a realizar muitas coisas. No entanto, Lua e Saturno estarão em oposição ocasionando falta de autoestima, distanciamento afetivo, insegurança, desconfiança e nos sujeitando a experiências traumáticas de separação. Esse fator causa excessiva severidade, por isso não propicia acordos ou conversas. As pessoas podem estar rabugentas, emocionalmente frias e insatisfeitas.
  • Lua/Sol: No início da madrugada Sol e Lua se harmonizam para criar um clima de camaradagem e entendimento entre as pessoas.
Quinta-feira - 14 de junho 2012 - Lua em Áries/Touro
  • Lua feral: A Lua estará feral ou fora de curso de 00h10 até 13h22, tendendo a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado durante esse período. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens, sendo recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
  • Lua em Touro: No início da tarde às 13h23 a Lua ingressa no signo de Touro deixando as pessoas mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral e sugere descanso beneficiando as atividades tranquilas. Favorece tratar de assuntos relativos a finanças, preços, fechar negócios e realizar compras. Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância, por isso, favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira constância e longa duração. Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos e cirúrgias no pescoço, garganta e cordas vocais nos próximos 2 dias.
  • Lua/Netuno: No finalzinho da tarde Lua e Netuno criam harmonia entre as pessoas trazendo muita imaginação, intuição, solidariedade e poder de empatia, porém é necessário não confundir o real com o imaginário. Além da sintonia espiritual, as pessoas se interessam por artes, música e cinema.
  • Lua/Plutão: A noite de sono tende a ser restauradora dos esforços e dos problemas dos últimos dias, tendo também efeito curativo. Quem estiver acordado notará um aprofundamento dos contatos e maior compreensão entre as pessoas. Nos sentimos mais fortes para enfrentar as adversidades estando mais cientes de nossas capacidades e limites. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança.
Sexta-feira - 15 de junho 2012 - Lua em Touro
  • Lua/Mercúrio: O bom aspecto entre Lua e Mercúrio nos deixa mais comunicativos e compreensivos durante o horário de almoço. Estaremos mais dispostos a trocar ideias e a ouvir os outros. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Há maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos.
  • Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade, pois estamos mais atentos aos detalhes e mais capazes de assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva.
Sábado - 16 de junho 2012 - Lua em Touro
  • Lua/Marte: O sábado tende a ter muito movimento. O bom aspecto entre Lua e Marte nos dá força emocional para enfrentar qualquer dificuldade e para vencer concorrentes. Estaremos mais entusiasmados e construtivos, sendo possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário.
  • Lua feral: A Lua estará feral a partir de 09h10 permanecendo fora de curso até o meio da madrugada. Por isso esse dia tende a causar transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse período. Não é favorável para decisões importantes, iniciar projetos ou empreendimentos, fechar negócios, assinar contratos, realizar reuniões importantes ou atos em que se espere um desfecho positivo. É desfavorável para mudanças de casa ou viagens, sendo recomendável manter apenas a rotina. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento, que não queremos levar adiante.
Domingo - 17 junho 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos no meio da madrugada tornando as pessoas bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, e favorece a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.
  • Lua/Júpiter: Antes do amanhecer Lua e Júpiter encontram no signo de Gêmeos deixando-nos alegres, otimistas e mais magnânimos. Quem acorda cedo, com certeza estará de excelente humor. Tenderemos a prestar ajuda e apoio aos outros, levando estímulo àqueles que nos rodeiam. Esse é um aspecto que nos torna idealistas, altruístas, religiosos e com forte consciência cívica e interessados em coisas alegres e divertidas.
  • Lua/Netuno: Antes do almoço o clima já não estará tão confiável. Lua e Júpiter em quadratura a Netuno nos deixam sujeitos aos enganos e desilusões. Devido à alta imaginação e divagação da mente pode haver dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção, escapismo e desânimo. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos e desapontamentos. Elevadas expectativas não serão satisfeitas e é preciso evitar a ingenuidade.
  • São prováveis projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiança. Durante esse aspecto algumas pessoas tendem a glamourizar o passado ou sonhar com um futuro ideal e se esquecem de desfrutar o presente. Há tendência à procrastinação e comportamento compassivo. Podemos atrair pessoas e situações confusas ou incomuns. Pessoas mal intencionadas que podem abusar da nossa confiança ao nos envolvermos com os problemas delas.
  • Lua/Urano: No final da tarde o bom aspecto entre Lua e Urano indica facilidade para lidar com novidades e novas ideias. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontãnea.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer, o encontro da Lua e Vênus no signo de Gêmeos torna as relações afetivas e sociais muito favoráveis nesse domingo. As pessoas se tornam mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade, cordialidade e harmonia. Além da boa capacidade de julgamento, estaremos mais sociáveis e comunicativos. Esse aspecto indica muito sucesso e popularidade nas apresentações públicas.
  • Vênus/Urano: A partir de domingo até 27 junho 2012 Vênus em harmonia a Urano nos atrai para tudo que tenha o frescor da novidade. Isso pode favorecer muita paquera e flertes. Tudo que for inesperado ou por acaso é protegido nesse aspecto. Por isso se tiver que optar por algo, opte pelo novo ou pelo desconhecido.
  • Podem ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos ou as condições financeiras. De forma inesperada podem surgir oportunidades financeira ou afetiva, embora sejam relações transitórias. Os relacionamentos podem experimentar um novo sentido de liberdade e excitação. Também há possibilidade de conhecer pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse.
  • Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueia algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. 
Sol em Gêmeos

O Sol no signo de Gêmeos até 20 junho 2012 nos deixa mais versáteis, comunicativos e interessados em divertir. Gêmeos  um signo agitado de gosta de variedades; a rotina o atordoa e amedronta. Isso nos torna impacientes para manter-nos no mesmo lugar por muito tempo, porque o Sol em Gêmeos é como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Em Gêmeos tudo se movimenta, como o ar, com uma mobilidade incrível.

O Sol em gêmeos estimula as conversas e a socialização, o problema é que a lingua se torna muito solta e podemos falar demais. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Os geminianos sabem perguntar e buscar informações, além de que conseguem colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. Essa inteligência geminiana dá ao mundo grandes escritores e poetas. Além disso, Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. É tempo de tornar-se livre para subir a novas alturas.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Vênus Retrógrado em Gêmeos:

Vênus estará retrógrado de 16 de maio a 27 de junho 2012. Durante a retrogradação não é favorável para tratar de assuntos relativos a dinheiro, negociar preços e salários, iniciar relacionamentos, fazer tratamentos de beleza e cirurgias plásticas. Também desfavorece a inauguração de salões de estética e beleza, locais sociais, artísticos, assim como realizar espetáculos ou atividades artísticas e culturais, a não ser que trate de temas polêmicos. Porém estará favorável para fazermos revisões nos relacionamentos ou renegociar dívidas. Leia mais em Vênus retrógrado.

Mercúrio em Câncer

Mercúrio estará transitando no signo de Câncer a partir de 7 junho 2012. O deus da comunicação traz um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos, propiciando compartilhar expressões de carinho. Exalta a comunicação das emoções, de sua história e do seu passado. E nos faz lembrar de tudo, de cada detalhe do que se disse, do que se ouviu e como se sentiu. A memória fica um pouco enviesada na direção da emoção nos deixando capazes de lembrar do clima dos momentos, porque somos sentimos o que ouvimos.

As palavras não são tão importantes quanto as emoções que vem escondidas nas palavras, de forma subjetiva, nas entrelinhas para se fazer entender. É o entendimento e a capacidade de ouvir os dramas e reclamações, mas também de falar dramaticamente. De forma sutíl, Mercúrio nos deixa mais concentrados nas questões para encontrar as melhores soluções para os problemas, evitando argumentos e discussões.

As pessoas querem captar as emoções dos outros. Elas não querem saber o você "pensa" a respeito das coisas, mas quer saber como você se "sente" a respeito. As respostas podem se tornar lentas, porque Câncer é o signo da meditação e da reflexão, porém rápido para formar opiniões e tomar decisões. As pessoas podem optar por falar pouco ou quase nada quando Mercúrio passa pelo signo da instrospecção. Algumas vezes se cala para proteger o que pensa ou para se defender.

Mercúrio em Câncer exalta o sotaque, que é um modo inventado de falar que perpetua a origem. É a língua do povo, aquele modo sábio de falar, palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso se atrai pela poesia, pela linguagem arcaica e expressões do passado. Mercúrio em câncer é arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo.

Por ser capaz de reter muita informação, também é capaz de guardar mágoas e recordações infelizes do passado. Por isso, fala de saudade e daquilo que já foi esquecido pelos outros. É a canção cheia de nostalgia. Enquanto Mercúrio transitar por Câncer, é tempo de rir e chorar, cantar o que vai no fundo do coração. E sentir novamente, sem ressentimentos, voltar aos bons tempos, para a raiz das coisas, para suas origens, para a família, ao lar da tribo ou para a sua nação.

Marte em Virgem

Marte em Virgem tem pressa em colocar em ordem e dar andamento a tudo o que esteve emperrado desde janeiro. As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.

Até 03 de julho 2012, com Marte no signo de Virgem, estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações. Marte encontra em Virgem uma manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.

Há maior capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando relevantes as questões técnicas. Porém a excessiva crítica e atenção a pequenos detalhes pode prejudicar a visão do conjunto e do global. Também há tendência a assumir muitas tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e, por consequência, mais nervosas.

Enquanto há melhoria produtiva e organizacional, as relações humanas podem se tornar mais rudes pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade, o excessivo apego a pequenos detalhes pode dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e se tornar nervoso por pouca coisa. Essa é uma configuração que pode ensejar também descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho.

Há tendência a considerar extremamente importante a higiene e a limpeza, tanto nos ambientes quanto nos assuntos de natureza sexual. Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirúrgias no intestino.

Saturno retrógrado em Libra

Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Até 25 junho 2012 não é recomendável iniciar projetos, planos e compromissos que necessitem de uma boa estrutura. Casar então, nem pensar... Casamento realizados durante a retrogração de Saturno tendem à instabilidade e pode demandar maior esforço para estruturação.

Astrologicamente Saturno é o planeta frio da solidez, estruturação, limitações, da falta de ânimo e depressão. Essa influência se torna mais forte quando há um aspecto com um planeta natal, pois cria uma tensão relativa aos significados dos planetas em relação às casas ocupadas e às casas regidas por Saturno e pelo planeta. É preciso conjugar esses dados, levando em consideração a retrogradação, podendo ser o retorno a um assunto que já foi vivenciado nos últimos tempos.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.
  • Urano/Plutão: Nos próximos meses, Plutão em retrogradação tende a trazer à tona situações que aparentemente já haviam sido superadas. Antigos assuntos e pendências que não foram resolvidas tendem a ser retomadas. As pessoas se tornam menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de greves, conflitos, protestos e passeatas.
  • É altamente recomendável que qualquer mudança de sistemas, produtos, serviços, tráfego, itinerário, horários etc, sejam submetidas à apreciação dos usuários ou consumidores, pois as pessoas tendem  a desejar que sua opinião seja ouvida. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação.
Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.
Netuno Retrógrado em Peixes:

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc. A tendência é seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade podem surgir mais problemas. Não se deve ter expectativas exageradas em relação aos outros, pois tendemos a nos enganar e as iniciativas durante Netuno retrógrado podem nos decepcionar posteriormente.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras. Portanto, temos ainda uma semana para concluir e finalizar tudo o que desejamos.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração, falta de pesca, naufrágios, afogamento, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis.

Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente. Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios, enganos nas farmácias e nos hospitais haverá mais probabilidade de contaminação hospitalar, enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.
  • Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog