julho 30, 2012

Horóscopo da semana 30 julho a 5 agosto 2012


Essa semana é especialmente favorável para quem estava esperando uma boa oportunidade para promover mudanças, acertar a vida financeira, tomar novas direções de vida ou para definições profissionais etc. "A vida dá voltas e quem já tentou algo que não deu certo no passado, tem agora a segunda chance."  

Inovações, descobertas, novas tendências e conhecimentos, é o que promete a harmonia entre Sol, Júpiter e Urano além de Vênus e Saturno que criam a chance de definirmos e concluirmos diversas questões com sucesso. Aproveitando a retrogradação de Mercúrio, podemos nos regorganizar para o futuro.   

Até quarta-feira a Lua estará crescendo em sua fase chamada Corcunda ou Convexa que antecede a Lua Cheia. Essa fase deve ser dedicada à análise dos resultados obtidos até o momento, reajuste dos objetivos, correção de erros e reflexão sobre novas ações. A Lua Cheia que ocorrerá dia 02 agosto 2012 às 00h28 será a culminância do que estivemos planejando, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso de nossos objetivos. Por isso é importante ultrapassar todos os obstáculos nessa fase. 

Sol/Urano:

No princípio da semana, o Sol em harmonia com Urano energiza todas as propostas de inovação, prometendo sucesso. Com mais lucidez podemos encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá clarear para alternativas novas. Podem surgir soluções para antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obter apoio de aliados ou de associações.

Novos caminhos, pessoas e situações podem surgir levando-nos a uma nova energia de vida. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Em alguns casos, podemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém as abordagens podem ser radicais.

Há mais possibilidade de aceitação no lançamento de um novo produto ou uma nova tendência, descobertas de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, inovação nas comunicações, novos aparelhos eletrônicos, atração por coisas tecnológicas e futuristas. Se não tivermos nada para mudar, podemos fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade. Uma dica é aproveitar o dia 1º de agosto quando a Lua estará em Aquário e em boa angulação com Urano.

Sol/Júpiter:

O bom aspecto entre Sol e Júpiter nos dá a oportunidade de livrarmos de restrições, realizar bons negócios e contar com apoio e proteção de pessoas que detém algum poder. É uma ótima oportunidade de tentarmos algo que não deu certo no passado mas que agora pode ter uma segunda chance. Em situações difíceis podem surgir soluções que vem de uma ajuda providencial. Esse princípio da semana está favorável para tratar de processos jurídicos, receber créditos, viajar ou fazer contato com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas. O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça.

Vênus/Saturno:

Durante essa semana, Vênus e Saturno estarão favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir, porque nos permite escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Esse aspecto de Vênus/Saturno indica poder de atração e sedução por coisas e situações sólidas, em seus estados definitivos, duráveis, estáveis e consistentes. Por isso favorece assumir compromissos afetivos ou romper definitivamente, porque abre a nossa percepção para a realidade do relacionamento e nos mostra o limite. Os relacionamentos iniciados nessa semana terão como característica a estabilidade e consistência.

Em termos financeiros, tendemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Permite planejarmos, resolvermos ou estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, propiciando reassumir o controle da vida financeira. É um aspecto que beneficia solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel, compra e venda de imóvel, podendo aparecer boas oportunidades para concluir negócios de bens duráveis como imóveis, fazendas e terras ou investimentos de rendimentos seguros. Devido à retrogradação de Mercúrio, devemos estar muito atentos a todos os detalhes dos contratos.

Permite ainda rever dívidas e renegociar. No trabalho, propicia pedir e obter aumento de salário porque as pessoas hierarquicamente superiores se tornam mais abertas para negociar. Empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia valorizar as limitações. Esse aspecto se relaciona com o retorno material e o contato com superiores, chefes e autoridades podem nos render benefícios.

Júpiter/Urano

A harmonia entre Júpiter e Urano até o final da semana promete poder de conciliação e expansão, reservando surpresas agradáveis que podem vir através da bondade, humanidade, filantropia ou ideologia generosa. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, ao formar bom aspecto com Urano, podem surgir boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados.

Esse aspecto tem a capacidade de nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo ou com vontade de aprender e descobrir coisas novas. Viagens e cursos tendem a nos mostrar novos ângulos trazendo-nos novas perspectivas, mas é necessário estar disposto a abraçar as novas oportunidades. Favorece as atividades nas escolas, editoras, publicações e divulgação.

Porém com a retrogradação de Urano, pode haver resistência às propostas de inovação ou às novas ideias. Devido à inconsistência de Urano é aconselhável ter bom senso e moderar o entusiasmo. Só poderemos ter certeza da confiabilidade das propostas, negócios e das pessoas novas que podem surgir, quase no final de agosto. A partir daí poderemos investir com segurança. Esse aspecto é positivo para realizar atividades em grupo, somar esforços financeiros com associados ou empreender esforços humanitários. 

Júpiter exaltará as mudanças fazendo com que queiramos nos desenvolver e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira, trazendo uma transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear uma atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados, do que nos foi ensinado e do que temos conhecimento. Podem surgir novas descobertas tecnológicas e científicas assim como podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.

Júpiter/Saturno:
 

Júpiter e Saturno em aspecto desarmônico pode nos motivar a abandonar pessoas e circunstâncias restritivas ou realizar alguns ajustes sob tensão. Talvez seja necessário alterar nosso curso de ação, embora possamos nos sentir indecisos entre expansão ou restrição, crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras.

O momento pode ser de incerteza, dúvida e apreensão. A melhor reação é não se apressar e não se precipitar nas decisões. Em questões profissionais, de negócios e direção de vida, é necessário refletir, pois os efeitos das decisões tomadas agora terão grande repercussão no futuro. Esse é um aspecto que pode significar a construção de algo novo em bases pouco sólidas ou bloqueios que nos impedem de expandir. É preciso esforçar mais para vencer as limitações.

Júpiter/Kiron:

Júpiter em desarmonia a Kiron podendo causar dúvida e apreensão, mas não devemos nos deixar abater pelo pessimismo e nem desistirmos diante dos primeiros obstáculos aos nossos projetos. Também podem ocorrer duas situações: uma crise de fé pode ser precipitada por uma desilusão com nossas crenças ou estarmos em busca de algo que possa nos restaurar a fé perdida. Algumas pessoas poderão estar extremamente materialistas.

Júpiter/Plutão:

A desarmonia entre Júpiter e Plutão já começa a finalizar mas ainda pode ocasionar experiências transformadoras que são incompatíveis com as crenças mais tradicionais. O caminho escolhido para o sucesso pode parecer incompatível com a necessidade de transformação pessoal e crescimento espiritual. Embora se queira manter as duas opções, pode surgir um sentimento de frustração ou pode não haver meios para harmonizar os interesses.

Mercúrio retrógrado:

Mercúrio estará retrógrado até 08 de agosto 2012, retornando 01º25' do signo de Leão. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, Mercúrio retrógrado tende influenciar no bom andamento das coisas ocasionando atrasos, demoras, cancelamentos e desafios.

Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, tendo o domínio sobre as viagens, correio, transportes e também sobre as conversas, diálogos, meios de comunicação, negociações de compra e venda, contratos e documentos. Há de se ter extrema atenção ao assinar contratos ou na contratação de pessoas, pois pode haver mudança de idéia posteriormente.

Nesse período devemos ter cuidado ao iniciar projetos, empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações podem se alterar posteriormente exigindo ajustes. Durante a retrogradação de Mercúrio exaltam-se os roubos e enganos. Portanto, deve-se ter cuidado sobre bens e posses materiais e tudo que envolver dinheiro. No entanto, Mercúrio retrógrado pode ser benéfico para reorganizar, revisar, relançar uma proposta e refletir. Leia mais em Mercúrio retrógrado.

(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso tende a provocar imprevistos, desprogramação e frustração de expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos, sendo importante a maleabilidade e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. Faça estritamente o que já estiver programado. Veja os horários da LFC nos dias abaixo.

30 de julho 2012 - Segunda-feira - Lua em Capricórnio
(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h30.

Lua em Capricórnio: A Lua ingressa em Capricórnio às 04h30 tornando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Porém é favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo nesses dias, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: O dia amanhece preguiçoso com a Lua em aspecto a Netuno, nos deixando com pouca disposição para esforços físicos mas propicia muita imaginação e desperta nossas habilidades para as artes e música. Estaremos mais solidários e com maior intuição. Esse é um aspecto execelente para retiro espiritual, ir a santuários e orar. A cromoterapia, aromaterapia e contato com a água tende a nos proporcionar um efeito de cura.
  • Lua/Mercúrio: No meio do dia Lua e Mercúrio estarão sem sintonia podendo gerar efeitos inesperados sobre o que dizemos ou escrevemos, pois outras pessoas podem não compreender o que estamos expressando. Há possibilidade de deturpação do conteúdo das mensagens. É recomendável evitar pronunciamentos, discursos e apresentações públicas pois pode-se perder nos assuntos ou faltar objetividade. Em alguns casos, as pessoas se sentem inseguras para expressar o que pensam ou sentem.
  • Lua/Plutão/Kiron: A partir do meio da tarde as pessoas tenderão a estar tensas e intensas. Com esse aspecto as pessoas tendem a estar rudes, desconfiadas, possessivas, com medo da perda e do abandono principalmente depois de atritos. Há possibilidade de ressentimentos ou sentimentos de opressão. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocasionar compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.
  • Sol/Plutão/Kiron: O estranho aspecto entre Sol, Plutão e Kiron pode nos impulsionar a uma necessidade obssessiva de encontrar a essência das questões, levando-nos a querer desvendar algo que consideramos misterioso ou incompreensível.
  • Plutão/Kiron: Plutão está em boa angulação com Kiron, sendo uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
  • Lua/Urano/Sol/Júpiter: Ao anoitecer espere pelo inesperado, pois estaremos mais sujeitos a imprevistos, interrupções e rupturas. Pessoas, situações e serviços estarão inconstantes dando ensejo a mudanças, alterações, cancelamentos e remanejamentos. Inexplicavelmente as pessoas poderão estar nervosas e agitadas ou aborrecidas com tarefas e obrigações rotineiras. Evite cobrar pontualidade, pois as pessoas estarão rebeldes quanto a horários e a qualquer sistematização. 
  • A Lua em desarmonia com o Sol e Júpiter interfere no bom entendimento entre as pessoas. Se por um lado queremos conforto e segurança com a Lua em Capricórnio, por outro lado queremos brilhar e obter reconhecimento com o Sol em Leão. Nossas crenças podem parecer incompatíveis com os caminhos de vida que escolhemos ou parecem muito fora das tradições. Esses desequilíbrios poderão exigir adaptação, reavaliações e ajustes.
31 de julho 2012 - Terça-feira - Lua em Capricórnio
  • (*) LFC: A partir de 20h31 e durante toda a noite a Lua permanecerá fora de curso.
  • Mercúrio/Netuno: O estranho aspecto entre Mercúrio e Netuno pode interferir em nosso entendimento. Enquanto a mente pensa uma coisa, nossa intuição pode nos dizer outra. Isso pode produzir uma contradição levando-nos a expressar algo que não acreditamos ou temos dificuldade para conversar sobre assuntos subjetivos, como sonhos, simbolismos e misticismo. Pode ser muito difícil conectar lógica e intuição.
  • Lua/Marte: O dia amanhece tenso e logo cedo as pessoas podem estar irritadas, nervosas e competitivas com necessidade de ultrapassar limites e superar frustrações. Isso pode causar ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. Aumenta a pressa, a imprudência e pequenos fatos podem nos chatear ocasionando discussões.
  • Sendo um aspecto de caráter destrutivo, as pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e um pequeno comentário pode causar irritação e intolerância. Afloram as rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras ou luta por um espaço. Há maior tendência para reagir de modo infantil, com birras, brigas, implicâncias tolas e desnecessárias. Deve-se ter cuidado com acidentes domésticos e incêndios em residências.
  • Sol/Júpiter/Urano: Durante o dia poderemos estar entusiasmados para inovar, mudar ou alterar algumas situações, querendo aprender e descobrir novas coisas mas é preciso estarmos atentos ao humor de algumas pessoas.   
  • Lua/Saturno: À noite podem ocorrer desentendimentos, cobranças e exigências, mas também podemos estar excessivamente reservados dificultando ou impedindo o bom entendimento com os outros. O problema é que estaremos temperamentais, rabugentos, excessivamente sérios, severos e emocionamente frios. 
  • Além do mal humor as pessoas tendem a estar cansadas, pouco energizadas, mais pessimistas e depressivas. Além da desconfiança, as pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou que obtém poucos resultados de seus esforços. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações, por isso é melhor evitar discutir qualquer assunto ou adiar para outro dia.
1º de agosto 2012 - Quarta-feira - Lua em Aquário
  • (*) LFC: Até as 07h56 a lua estará fora de curso.
Lua em Aquário: Começamos o mês de agosto com a Lua ingressando em aquário às 07h56, trazendo maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais, nervosos e instáveis. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir.

O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer posterior arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 
 
  • Lua/Mercúrio: O horário de almoço pode ser indigesto se não estivermos atentos. A Lua em oposição a Mercúrio tende a apresentar desafios nas conversas, sistemas de comunicação e transportes. Há maior possibilidade de mal entendidos, fofocas, especulações e distorção dos assuntos. Podem ser propagadas verdades distorcidas, sendo recomendável prudência com o que se diz o que se ouve. Mercúrio em Leão tende a impor uma ideia, a Lua em Aquário não aceita imposições.
  • Pode surgir dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções.  Devido ao conflito entre o pensamento e sentimento, não favorece tomar decisões. Algumas contradições e indefinições podem nos deixar confusos; o coração pede uma coisa mas a razão faz outra ou ao contrário. Podemos falar algo que não sentimos porque há maior dificuldade em exprimir pensamentos e sentimentos ou as emoções podem interferir nas conversas. Não favorece debates públicos que podem originar escândalos, gafes ou nossas ideias não encontram apoio.
  • Lua/Urano: Ao anoitecer a Lua em Aquário se harmoniza com seu regente Urano sinalizando maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias. Os pensamentos integram experiências do passado com uma visão clara das possibilidades no futuro. A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. O comércio de eletrônicos e tecnologia podem se beneficiar muito desse aspecto.
02 de agosto 2012 - Quinta-feira - Lua em Aquário
  • Lua Cheia: No início da madrugada, Sol a 10º de Leão e Lua a 10º de Aquário se alinham anunciando a fase da Lua Cheia. Acentuam-se as forças gravitacionais provocando as marés cheias, as marés de água viva, e também em nossa vida provocam marés que podem aparecer sob a forma de conflitos ou situações de ansiedade. É um transbordamento de tudo que tenhamos acumulado ou a realização do que estivemos planejando, por isso pode representar tanto o sucesso quanto o fracasso.
  • Simbolicamente, a Lua Cheia nos exige encontrar uma aplicação, ampliação, partilhamento ou assimilação para que o que estivemos planejando. Se as coisas não acontecerem como esperávamos, talvez tivessem apenas valor temporário. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.
  • Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a Antiguidade até os nossos dias, porque atua com maior força sobre o psiquismo humano. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes.
  • Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação, que seja rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso é indicada para inauguração de teatros, casas de festas, bares, restaurantes, realização de festas, celebrações e tudo o que envolva o público. Mas se quiser manter algo em segredo, não trate desses assuntos na Lua Cheia.
  • Durante a Lua Cheia há maior dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros. Ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo ou romper com o que nos limita ou seja incapaz de trazer algo positivo em nossa vida.
  • Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, seja de casa ou de escritório, como também para realizar negócios imobiliários ou viagens. Também é favorável para mudar os móveis ou decoração trazendo uma nova energia para o ambiente, mas não é recomendada para qualquer intervenção cirúrgica.
  • Lua/Sol/Júpiter: Sol em Leão e Lua em Aquário estarão em harmonia com Júpiter em Gêmeos deixando-nos mais animados, bem humorados, otimistas e entusiasmados. Se houve briga, hoje é dia de perdão, compreensão e solidariedade. De qualquer forma hoje é dia de boas conversas, sorte, graça e prazer no que fazemos. É dia de realizar atividades para auto-promoção.
  • Esse aspecto produz maior espontaneidade, bondade, simpatia e transparência, tornando-nos mais sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas. Estaremos mais interessados em coisas divertidas, alegres e que possam proporcionar boas sensações físicas. Nos tornamos mais receptivos e hospitaleiros, sendo mais fácil obter apoio e proteção. Estarão mais exaltados os assuntos relativos ao passado, à história e culturas do mundo.
  • Lua/Marte: O dia amanhece com Lua e Marte em boa sintonia deixando-nos muito animados, dinâmicos e com disposição para fazer acontecer. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida. Esse bom aspecto nos dá força emocional, nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades e os concorrentes. Com muita empolgação e entusiasmo é provável que consigamos alcançar sucesso no que estivermos realizando.
  • Lua/Saturno/Vênus: À noite estaremos com a consciência do dever cumprido, das obrigações realizadas e com maior facilidade para planejarmos. Lua e Saturno exaltam o senso de responsabilidade, deixando-nos mais reservados mas também mais cautelosos. Em seguida Lua e Vênus estarão em sintonia propiciando melhor entendimento entre as pessoas e suavidade nas interações sociais.
03 de agosto 2012 - Sexta-feira - Lua em Aquário/Peixes
  • (*) LFC: Das 04h24 às a 11h58 a Lua estará fora de curso.
Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes às 11h58 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.

Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Vênus: O dia amanhece sorrindo com a Lua e Vênus em boa sintonia. Dia de entendimento, fazer compras e dar-se o prazer de apreciar o que é belo. As pessoas estarão mais amigáveis, solidárias, flexíveis e cordiais. Esse aspecto favorece tratar assuntos com diplomacia, prevalecendo a harmonia entre as pessoas. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Netuno/Mercúrio: No início da tarde, Lua e Netuno estarão juntinhos em Peixes aumentando nossa imaginação e interesse pelo passado, espiritualidade ou psicologia. Há tendência de querermos entender algumas questões explorando nossa capacidade psíquica. Os mistérios tendem a nos atrair assim como podemos ser levados a sonhar e fugir demais da realidade. Não é favorável para atividades que exijam concentração, estudos e cálculos devido à facilidade de distração, porém é ideal para ir ao cinema, ler romances ou liberar a criatividade. A Lua também conecta-se de modo desfavorável a Mercúrio, tornando a tarde muito confusa.
  • Lua/Kiron/Plutão: No final da noite, a Lua estará junto de Kiron sintonizando com Plutão podendo deixar as pessoas um pouco desconfiadas, medrosas e possessivas. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocasionar compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.
  • Instintivamente conseguimos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma experiência ou pessoa pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição. O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas mas deve vir da transformação de padrões mentais.
04 de agosto 2012 - Sábado Lua em Peixes
  • Lua/Júpiter: Pela manhã Lua e Júpiter estarão em aspecto tenso, o que pode provocar exageros e excessos de toda espécie. Estamos mais sujeitos à emotividade excessiva, expectativas exageradas, falso otimismo, julgamentos precipitados, demasiada indulgência e excessiva generosidade. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade, por isso muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar.
  • Pode haver dificuldade em obter apoio ou escolher caminhos mais fáceis que podem causar problemas. Devido à auto-indulgência as pessoas sentem-se mais preguiçosas, comem ou bebem demais. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes assim como algumas pessoas podem se comportar como crianças mimadas.
  • Lua/Marte: À noite, Lua e Marte estarão em ângulo desfavorável nos céus quando poderemos estar diante de um impasse. Marte exige ação e expontaneidade enquanto a Lua nos prende dentro da necessidade de segurança. Queremos fazer algo novo e partir para novas experiências, mas o medo de abrir mão do que seja seguro pode impedir nossa ação. Talvez tenhamos que fazer alguns ajustes para equilibrar as duas necessidades. 
05 agosto 2012 - Domingo - Lua em Peixes
  • (*) LFC: Entre 14h56 a 17h59 a lua estará fora de curso.
  • Lua/Saturno: Logo pela manhã Lua e Saturno estarão em aspecto desarmônico mostrando uma exigência de ajustes e adaptações para se conviver com outras pessoas. Porém devemos estar atentos para não nos sobrecarregarmos de incumbências, principalmente realizando tarefas de responsabilidade de outros. Apesar de estarmos mais sensíveis, também estamos mais influenciáveis devido a Lua em Peixes. Não se deixe explorar e não assuma problemas dos outros. Podemos sentir necessidade de ter apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados, limitados em nossos objetivos ou sem apoio nos nossos projetos.
  • Lua/Vênus: À tarde Lua e Vênus em desarmonia nos deixam inseguros, apreensivos e dependentes de aprovação dos outros. Poderemos estar mais indolentes e insatisfeitos, e as conexões que estabelecermos podem ser desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos ou causar desentendimentos e mágoas por coisas tolas. 
  • Com essa tendência complacente ou preguiçosa, alguns podem querer obter as coisas de modo fácil sem qualquer esforço, por isso é necessário estarmos atentos aos oportunistas e exploradores de plantão. Tendemos a querer manter harmonia a qualquer custo e podemos ser pouco discriminativos em nossas escolhas. 
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Não se recomenda qualquer espetáculo ou exposição pública, pois falta meios para aceitação pública e popularidade ou podem ocorrer escândalos e gafes.
  • Lua/Mercúrio: À noite, Lua e Mercúrio em ângulo favorável criam um canal de comunicação de sentimentos e emoções. Os dois planetas em signos de fogo deixam as pessoas mais dispostas a conversar, dialogar, viajar ou fazer contatos. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois beneficia a memória. 
  • Lua/Urano/Plutão: Durante a noite, a Lua conjunta a Urano e em desarmonia com Plutão tende a criar um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e irritados, o que pode interferir na boa noite de sono. Além disso, ficamos mais rebeldes quanto a normas e obrigações, podendo ocorrer interrupções em serviços e rupturas nos relacionamentos.
  • Com a Lua em Áries estamos mais impetuosos mas é necessário manter o equilíbrio. Não devemos provocar os outros, pois as consequências podem ser inesperadas, gerando mágoas e ressentimentos. Esse aspecto deixa as pessoas muito apegadas, com medo da perda e do abandono, podendo gerar um comportamento obsessivo-compulsivo. Se for possível, adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates e de locais ermos ou de energia pesada.
Lua em Áries: A Lua ingressa em áries as 17h59 e nos deixa mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Beneficia as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

ASPECTOS GERAIS

Sol em Leão

Até 21 de agosto 2012 o Sol estará transitando sob o signo de Leão. Em Leão o Sol afirma a força solar do poder individual, da auto-expressão, liderança, autoconfiança, criatividade, entusiasmo e expansão dos afetos e da generosidade. É o fogo em sua majestade e exuberância evocando o desejo de admiração, reconhecimento e respeito, conferindo brilho e expoência. Sol em Leão simboliza a nobreza, o centro e foco das atenções que estimula o ego inflado, a vaidade, o orgulho ou a dramaticidade da emoção e paixão. Com o Sol em Leão é tempo de fazer brilhar o sol interior e não ter orgulho de expressar o seu desejo de receber amor e reconhecimento. Em 22 de agosto o Sol ingressará no signo de Virgem.



Mercúrio em Leão

Mercúrio estará transitando sob o signo de Leão até 31 de agosto 2012. Mercúrio em Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações.


Marte em Libra

Marte está transitando sobre o signo de Libra de 03 julho a 22 de agosto de 2012. Durante esse período é recomendável duvidar dos impulsos e refletir muito sobre as ações e decisões. Marte rege o signo de Àries, oposto a Libra que é o signo de detrimento de Marte, uma das piores posições para um planeta. Portanto, em Libra Marte não consegue expressar suas energias de forma positiva. Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor, isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos e em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro".

Quando Marte está no signo de Libra ele é obrigado a seguir os padrões do seu dispositor Vênus, por isso não consegue expressar sua espontaneidade. Em consequência, as pessoas tendem a agir de forma dissimulada e falsa, tentando camuflar suas ações. O descontentamento ou sofrimento pode ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece. A justiça de Marte é completamente diferente; é olho por olho, dente por dente. Mas por não conseguir mostrar-se abertamente, tende a criar situações de boicote. Marte em Libra é faísca de guerra que não explode, age pelas costas, não mostra quem é de fato, não expressa abertamente, não discute e não briga. Tende a ser mascarado, podendo criar situações superficiais permeadas de muitas mentiras e falsidades.

Marte em Libra tenta ser elegante mas no fundo age com hipocrisia. Tenta manter as aparências e faz grandes proezas só para agradar, perdendo sua credibilidade quando desmascarado. Verdades podem vir à tona ou ser omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. Mentiras podem ser desmascaradas rapidamente, porque Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar máscaras. Antigos problemas podem reapararecer e sob pressão, as pessoas podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer.

Em Libra, Marte "perde as estribeiras" diante da menor crítica e pode aproveitar a ocasião para expressar sua insatisfação. Marte em Libra é um líder desorientado, hesitante e indeciso. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, ele pode arrepender do que vinha realizando, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí provoca problemas para si e para os outros. Por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração. Seu problema é a inconstância.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e, palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno em Libra

Nossas metas de longo prazo, negociações, aquisição de imóveis, projetos de trabalho, acordos e compromissos já poderão ser retomados e poderemos dar andamento a tudo que esteve paralisado durante a retrogradação. Após a retrogradação que propiciou reavaliação,  relacionamentos e parcerias estarão mais exigentes de responsabilidade e compromisso. 


Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra exalta a seriedade no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra, as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

Urano retrógrado:

De 13 de julho a 13 de dezembro 2012 Urano estará retrógrado. Urano retrógrado cria obstáculos e dá evidência aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não
se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais você não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não resista e reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012 estará retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejamencerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógradocom certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog