julho 09, 2012

Horóscopo da semana de 09 a 15 julho 2012

Uns consideram que a sexta-feira 13 é dia de azar; para outros é dia de sorte.
Durante essa semana, a Lua estará em sua fase Minguante beneficiando concluir, terminar e finalizar qualquer problema, projeto, tarefa, situação, relacionamento ou pendências. Podemos nos abrir para novas ideias e ideais, porém essa fase é de transição e finalização servindo também para corrigir, ajustar e adaptar para que possamos encerrar assuntos e situações com êxito.

Também é favorável para pesquisar, analisar e planejar. Isso inclui organizar documentação, papeis e materiais, cortar despesas, rever orçamentos, encerrar dívidas, resolver pendências e tarefas inacabadas. A Lua Minguante que ocorrerá a 19º11 de Câncer no dia 10 julho 2012 às 22h48 simboliza o fechamento do ciclo. Chega o momento em que devemos descartar tudo o que não tem uma função de crescimento. Nos livrando de pendências e problemas do passado, podemos nos preparar para a próxima Lua Nova no dia 19 julho 2012 que dará início a um novo ciclo.

A Lua Minguante é desfavorável para começar ou dar início a qualquer coisa. Todos os assuntos que queiramos manter oculto, em segredo ou em sigilo devem ser tratados sob a Lua Minguante, por isso não favorece as inaugurações.Também é uma ótima fase para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. O que termina ou finaliza sob uma Lua Minguante tem muito mais chances de não retornar posteriormente e pode ser encerrado em definitivo.

Sol em Câncer

Com o Sol passando pelo signo de Câncer nossa atenção se volta para os nossos relacionamentos familiares, ambiente familiar e assuntos privados. É desses assuntos que iremos retirar nossa motivação, nossa vitalidade, ânimo e disposição. Tendemos a querer cuidar de coisas e pessoas para que elas cresçam ou plantar sementes que irão se desenvolver em um futuro próximo.
  • Sol/Saturno: O clima áustero devido a desarmonia de Sol e Saturno se prolonga durante a semana e vai se tornando cada vez mais acentuado no final de semana. Essa desarmonia pode provocar desentendimentos, deixando as pessoas de mal humor, rudes e hostís. Pode haver maiores exigências, deveres e obrigações a cumprir. Os egos estarão rígidos e severos, podendo haver repressão, limitação ou restrição impostas por figuras de autoridades, pais, juízes, chefes, patrões ou pessoas mais velhas que estarão inflexíveis. Podem ocorrer situações de constrangimento.
  • Esse é um aspecto que produz preconceitos, hostilidade, severidade, ausência de proteção, princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, inibições, mecanismos de impotência, melancolia, auto-punição, complexo de culpa ou renúncia. As pessoas podem ter um sentimento de fracasso ou não conseguem se valorizar. Evite fazer entrevistas de emprego, abordar novos clientes ou realizar qualquer exposição. Não exija muito de si mesmo e evite as críticas aos outros.
  • Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, não é recomendável se expor em qualquer situação bem como não favorece submeter-se a julgamento e apreciação.  Nessa semana poderá estar mais evidente a desorganização, a irresponsabilidade, os problemas com o governo, o desacordo das leis, os obstáculos aos objetivos, as dificuldades das pessoas idosas e a falta de bases sólidas ou alicerces para dar início a projetos. O antídoto a esse aspecto é rir e ter bom humor em qualquer situação.
  • Sol/Netuno: A sesquiquadratura entre Sol e Netuno no princípio da semana nos deixa sem foco e vagando sem objetivos. Esse é o tipo do aspecto que caracteriza um zumbi, portanto, tenha atenção ao que estiver fazendo. Devido ao enfraquecimento da força de vontade, podemos não ter metas ou desistir de planos. A capacidade de raciocínio e concentração também estão alteradas. Portanto, o mais recomendável é realizar atividades criativas, artísticas ou dedicar a atividades espirituais e evitar compromissos, decisões importantes e novos projetos.
  • Sol/Júpiter: No final da semana Sol e Júpiter não se entendem e nós somos influenciados pelas energias de inquietação e descontentamento. Queremos mais, muito mais do que temos. Tendemos a superestimar e exagerar as situações e fatos e ao mesmo tempo podemos desperdiçar tempo e dinheiro. Talvez haja muita euforia e entusiasmo, até demais. Aproveite para testar sua sorte na loteria, mas não exagere. Uns consideram que a sexta-feira 13 é dia de azar; para outros é dia de sorte.
Mercúrio em Leão

Mercúrio no signo de Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz dese expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações.
  • Mercúrio retrógrado: Mercúrio estará retrógrado de 15 julho a 08 de agosto 2012, retornando de 12º32' a 01º25' Leão. Se você está determinado a lançar qualquer produto ou iniciar projetos, deve evitar os períodos que Mercúrio esteja retrógrado. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Leia mais em Mercúrio retrógrado.
  • Mercúrio/Vênus: Durante a semana Mercúrio e Vênus estarão em boa sintonia deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Esse aspecto desperta nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos, podendo receber ou tecer elogios. Promessas de amor e esclarecimentos são beneficiados por esse aspecto. Se quiser conquistar alguém, essa é a hora. Se houve briga ou discussão, pode transformar em entendimento usando outras estratégias.
  • Negócios e transações comerciais tendem a resultados positivos. Uma dica desse aspecto é procurar algo que você queira comprar porque favorece comprar, vender e acertar contas. É provável que consiga negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Podem surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva. Os ganhos provém dos contatos, porque tornam-se magnetizados. Encontros aleatórios se tornam marcantes.
  • As pessoas sentem satisfação em obter informações ou conhecimentos, sendo favorável para ensino, publicações literárias, promover relações públicas ou parcerias. Há possibilidade de recebermos recursos através de cartas ou boas notícias, diálogos e negociações.
  • Se teve uma resposta negativa sobre projetos, nesse dias refaça a proposta pois favorece os resultados. Uma venda cancelada pode ser reestudada, um detalhe que se acrescenta é o que faz fechar um negócio. Podem surgir soluções para pequenos negócios, porque a vênus funciona como um pequeno júpiter. Eventos direcionados a clientes pode torná-los cativos para negócios pois os contatos comerciais se tornam agradáveis.
Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.
  • Vênus/Saturno: A sesquiquadratura entre Vênus e Saturno no princípio da semana pode representar desafios e dificuldades nos relacionamentos e nas condições financeiras. É especialmente recomendável não tratar de assuntos financeiros no princípio da semana, pois além das pessoas não estarem dispostas a negociar, há austeridade no ar. Nos relacionamentos afetivos há possibilidade de desapontamentos, amor não correspondido, separações e noivados desfeitos. Nas relações sociais as pessoas estão mais reservadas, tímidas e formais.
  • Vênus/Urano: Vênus em harmonia com Urano em Áries no princípio da semana nos encoraja para tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. De forma inesperada podem surgir uma oportunidade financeira ou afetiva, favorecendo muita paquera, flertes e relações transitórias. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse ou podem ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos ou as condições financeiras.
  • Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Porém é preciso muito cuidado nas atitudes em relação a dinheiro e romances pois más escolhas nesse momento tende a trazer grandes problemas em meados de agosto quando Vênus estará em oposição a Plutão.
  • Se alguém está lhe propondo algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Vênus está em um signo duplo e aventureiro dá destaque aos amores duplos, a muita conversa e pouco compromisso. Podem surgir novidades tecnológicas que nos atrairão para novas experiências.
  • Vênus/Plutão: Vênus forma um ângulo estranho a Plutão trazendo a necessidade de reavaliação e ajustes nos relacionamentos sociais, afetivos e nas transações financeiras. Questionamentos, controle e manipulação podem surgir assim como medos irracionais e ciúmes. As pessoas tendem a estar muito apegadas a coisas e pessoas no princípio da  semana. Esse aspecto nos adverte que as dívidas assumidas durante essa semana podem se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Vênus/Mercúrio favorecem o comércio, porém fuja de crediários, cartões de crédito e cheques pré-datados.
  • Vênus/Júpiter: Vênus e Júpiter em Gêmeos nos propiciam maior capacidade de comunicação e desperta para o desejo de desenvolver o conforto material. Propicia ganhos, beneficia investimentos e vantagens com moeda estrangeira. Sendo Gêmeos o signo que rege as viagens, boas promoções de viagens, com bons preços, descontos e excelentes roteiros poderão ser programados nessa semana. Esse é um aspecto que determina a união da sorte, êxito, alegria, diversão e satisfação.
Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e, palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.
  • Júpiter/Urano: Júpiter se aplicando favoravelmente a Urano durante o mês promete surpresas agradáveis, extroversão, expansão, poder construtivo, conciliação, bondade, humanidade, filantropia e ideologia generosa. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam. Ao formar bom aspecto com Urano indica o aparecimento de boas oportunidades profissionais ou financeiras, que podem surgir através de pessoas e lugares inesperados.
  • Devido à inconsistência de Urano é aconselhável ter bom senso e moderar o entusiasmo. Só poderemos ter certeza da confiabilidade das propostas, negócios e das pessoas novas que podem surgir, quase no final de agosto. A partir daí poderemos investir com segurança. Esse aspecto tem a capacidade de nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes. Queremos aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos em outras épocas. Isso pode nos deixar entusiasmados para viajar e nos aventurarmos pelo mundo.
  • Júpiter exaltará as mudanças, fazendo com que queiramos nos desenvolver e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira, trazendo uma transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear uma atração para descobrir verdades acima dos fatos e notícias que nos são apresentados. Podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor. Viagens e cursos tendem a nos mostrar novos ângulos trazendo novas perspectivas. No entanto, é necessário estar aberto para abraçar as novas oportunidades.
  • Júpiter/Plutão: Até o final do mês poderão ocorrer experiências transformadoras que são incompatíveis com as crenças mais tradicionais. O caminho escolhido para o sucesso pode parecer incompatível com a necessidade de transformação pessoal e crescimento espiritual. Embora se queira manter as duas opções, pode surgir um sentimento de frustração ou pode não haver meios para harmonizar os interesses.
Marte em Libra

Marte estará transitando sobre o signo de Libra de 03 julho a 22 de agosto de 2012. Durante esse período duvide de seus impulsos e reflita bem sobre suas ações e decisões. Marte rege o signo de Àries, oposto a Libra que é o signo de detrimento de Marte, uma das piores posições para um planeta. Portanto, em Libra Marte não consegue expressar suas energias de forma positiva. Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor. Isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos e em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro".

Quando Marte está no signo de Libra ele é obrigado a seguir os padrões do seu dispositor Vênus, por isso não consegue expressar sua espontaneidade. Em consequência, age de forma dissimulada e falsa, porque tenta camuflar suas ações. Seu descontentamento ou sofrimento pode ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece. A justiça de Marte é completamente diferente; é olho por olho, dente por dente mas por não poder mostrar-se abertamente tende a criar situações de boicote. Marte em Libra é faísca de guerra que não explode, age pelas costas, não mostra quem é de fato, não expressa abertamente, não discute e não briga. Tende a ser mascarado, podendo criar situações superficiais permeadas de muitas mentiras e falsidades. Ou seja, ele tenta ser elegante mas no fundo age com hipocrisia.

Tenta manter as aparências e faz grandes proezas só para agradar, perdendo sua credibilidade quando desmascarado. Com Marte em Libra podem ocorrer duas situações: verdades vem à tona ou são omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. Mentiras podem ser desmascaradas rapidamente, porque Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar máscaras.

Antigos problemas podem vir à tona. Sob pressão, as pessoas podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer. Em Libra, Marte "perde as estribeiras" diante da menor crítica e pode aproveitar a ocasião para expressar sua insatisfação. Em Libra Marte é um líder desorientado, hesitante e indeciso. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, ele pode arrepender do que estava fazendo, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí provoca problemas para si e para os outros, por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra.
  • Marte/Netuno: O aspecto formado entre Marte e Netuno no princípio da semana nos deixa com uma sensação de insatisfação. Podemos estar descontentes, sem perspectivas, sem energia para fazer as coisas e descuidados. Não é o momento para tomar grandes decisões que podem estar alicerçadas em dados irreais. Aguarde até o final da semana, quando Marte estará em melhor configuração.
  • Marte/Júpiter: Durante a semana, o bom aspecto entre Marte em Libra e Júpiter em Gêmeos nos dá força para realizar grandes empreendimentos. Numa medida certa e num momento justo, podemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Essa é uma ação realizadora, que materializa algo muito almejado. Esse aspecto privilegia assuntos que se queira ampla repercussão, que seja oportuno acontecer. Por isso beneficia o lançamento de produtos, de uma música, de algo lançado no mercado ou inaugurar uma nova loja, uma empresa etc.
  • Marte/Urano/Plutão: No final de semana, Marte, Urano e Plutão estarão em aspecto tenso deixando-nos nervosos, inquietos e irritados. Devemos estar conscientes deste estado de espírito das pessoas e ter cautela com nossas palavras e atitudes que poderiam desencadear conflitos de proporções inesperadas. As pessoas estarão mais dispostas a expressar sua insatisfação e exigir mudanças. Há possibilidade de protestos, passeatas e greves. Por outro lado, pode haver violenta repressão com consequências inesperadas, acidentes e acontecimentos surpreendentes.
  • Esse aspecto indica intervenção brusca, ação súbita, explosiva e violenta. Como não há reconhecimento das limitações, pode representar grande perigo ou caracterizar curto circuito, acidentes aéreos ou problemas em sistemas controlados por computadores. Envolvendo três energias de força e poder, Marte tende a detonar de forma súbida rompendo uma situação que vem sendo protelada. Pode haver um desencadeamento de fatos em que acontece tudo de uma vez. Podemos estar sujeitos a ações urgentes e emergências. Marte age como detonador em todas as situações.
  • Esse aspecto está relacionado a agressão e confronto com o poder, por isso devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação. Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos, pois desperta a furia alheia. É preciso evitar se expor em situações difíceis e delicadas, não insistindo em algo que pode estimular uma reação inesperada e que sai do controle. É recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar as energias.
09 julho 2012 - Segunda-feira - Lua em Peixes/Áries - Fase Disseminadora
  • Lua feral: Hoje, durante toda a madrugada até às 09h13, a Lua estará fora de curso até 09h13 podendo ocorrer imprevistos que desprogramam e frustram as expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.
  • A Lua em sua fase Disseminadora está relacionada à comunicação, ao partilhamento e à transformação. Os sentimentos devem ser partilhados, pois inicia-se a maturação do que foi gerado na Lua Nova. É a fase em que nossas metas devem estar suficiente fortes para continuar por si mesmas.
  • Lua em Peixes: Até as 09h13 a Lua estará transitando sobre o signo de Peixes deixando as pessoas mais sensíveis, emotivas, empáticas mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e as pessoas podem não conseguir ver as coisas com clareza. É favorável para atividades calmas, repousantes, atividades místicas e espirituais.
  • São beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
  • Lua em Áries: Às 09h14 a Lua ingressa no signo de Áries nos deixando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas se mostram mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Beneficia as atividades esportivas, realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Porém desfavorece tratar de qualquer assunto que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores e desfavorece intervenções cirúrgicas nessas partes do copor enquanto a Lua estiver sobre o signo.
  • Lua/Marte: No início da tarde Lua e Marte estarão em oposição nos céus. O clima pode estar mais exaltado. A tônica desse aspecto é ansiedade e impaciência o que pode provocar desentendimentos. Qualquer intervenção causa irritação porque estamos mais intolerantes e perdemos a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos insignificantes podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Esse aspecto pode tornar as pessoas birrentas e com reações infantis, principalmente no meio da tarde.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer, o bom aspecto entre a Lua em Áries e Júpiter em Gêmeos deixam as pessoas mais tolerantes, animadas e otimistas, tornando as pessoas mais acessíveis e solidárias, sendo mais fácil obter cooperação e apoio. Além da bondade e generosidade, as pessoas se mostram mais espontâneas e entusiasmadas, com maior disposição para melhorar os ambientes, viajar e aventurar-se.
  • Lua/Urano/Plutão: Durante a madrugada a Lua conjunta a Urano e em tensão a Plutão tende a criar um clima instável e turbulento. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e irritados, o que pode interferir na boa noite de sono. Além disso, ficamos mais rebeldes quanto a horários, normas e obrigações. Podem ocorrer interrupções em serviços e rupturas nos relacionamentos.
  • Com a Lua em Áries estamos mais impetuosos mas é necessário manter o equilíbrio. Não devemos provocar os outros, pois as consequências podem ser inesperadas, gerando mágoas e ressentimentos. Esse aspecto deixa as pessoas muito apegadas, com medo da perda e do abandono, podendo gerar um comportamento obsessivo-compulsivo. Se for possível, adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
10 julho 2012 - Terça-feira - Lua em Áries - Fase Minguante
  • Lua/Vênus: Antes do amanhecer Lua e Vênus acalmam os ânimos com boas energias favorecendo o entendimento entre as pessoas. Além de maior amabilidade e diplomacia, as pessoas se tornam mais positivas. Tendo em vista a boa capacidade de julgamento, é favorável para programar compras, fazer apresentações públicas e lançamentos. O público estará mais interessado em fazer compras e divertir logo pela manhã.
  • Lua/Mercúrio: Lua em Áries e Mercúrio em Leão amanhecem o dia criando um canal de comunicação e deixando as pessoas mais expressivas e animadas. Todo mundo já acorda querendo buscar informações e mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Esse aspecto de Lua e Mercúrio torna as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica.
  • Devido ao maior interesse pela variedade, curiosidade e desenvolvimento intelectual, é um bom período para lidar com o público e fazer lançamentos de livros. Livrarias, cursos de línguas e auto-escolas tendem a ter maior procura pelo público. A Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, melhorando a memória. Por isso beneficia os estudos. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades, detalhes, desonestidade e falsidade dos outros, por isso é favorável para realizar negócios.
  • Lua Minguante: Às 22h48 Lua e Sol formam aspecto tenso no céu indicando o início da Fase Minguante da Lua. Essa tensão entre os luminares tende a ocasionar conflitos nos relacionamentos, principalmente originados do passado. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
11 julho 2012 - Quarta-feira - Lua em Áries/Touro - Fase Minguante
  • Lua/Saturno: Durante a madrugada Lua e Saturno se opõem-se nos céus e o dia amanhece de mal humor. As pessoas tendem a estar rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Podem ocorrer experiências traumáticas de separação ou impedimento nos relacionamentos. Esse aspecto mostra frieza, frustração, insatisfação e complexo de culpa. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estão desconfiadas e severas.  
  • Esse aspecto tende a permanecer durante o dia. Devido ao aspecto tenso entre Sol em Câncer e Saturno em Libra, clima o dia pode ser muito áustero e as pessoas podem se mostrar muito hostís. Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento. Tenha paciencia, pois o dia tende à lentidão.
  • Lua Feral: A Lua estará fora de curso das 06h23 às 20h32 deixando-nos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.
  • Lua em Touro: Às 20h32 a Lua ingressa no signo de Touro, o signo de sua exaltação, deixando as pessoas calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A noite, a boa angulação entre Lua e Netuno trará harmonia, inspiração e fé. Nossos palpites estarão precisos e, portanto, podemos confiar em nossa intuição. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia. No entanto, é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. Esse aspecto exalta a imaginação e criatividade, por isso favorece ir ao cinema, ler livros de romances, ficção ou sobre assuntos espirituais.
12 julho 2012 - Quinta-feira - Lua em Touro - Fase Minguante
  • Lua/Marte: Antes de amanhecer, Lua e Marte estarão se estranhando no céu. O quincúncio é um aspecto que nos coloca na dúvida, nos deixam indecisos ou nos forçam a abrir mão de algo. Marte exige ação e expontaneidade. No entanto, a Lua nos prende dentro da necessidade de sua segurança. Ou seja, queremos fazer algo novo e partir para novas experiências, mas o medo de abrir mão do que seja seguro impede nossa ação.
  • Lua/Plutão: Durante o dia, a conexão Lua e Plutão torna a sensibilidade muito intensa trazendo uma incrível capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas ou se recuperar diante do desafio e da adversidade. Com uma alta capacidade de criar e transformar, pode-se renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.
  • Esse aspecto aprofunda os contatos entre as pessoas, desperta emoções e sentimentos intensos aumentando a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, fazer auto-análise, melhorar ou recuperar ambiente doméstico. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impede que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e não somos forçados a fazer o que não queremos. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança.
  • Lua/Mercúrio: Ao anoitecer as conversas e a receptividade se tornam prejudicadas devido ao aspecto tenso entre Lua e Mercúrio. Tanto o excesso de humor quanto as palavras podem estar na contramão do bom senso provocando conflitos, desacordos, mal entendidos e fofocas. Além da tendência em falar demais, as pessoas podem deturpar o que ouvem. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Fuja de muita conversa.  
13 julho 2012 - Sexta-feira - Lua em Touro - Fase Balsâmica
  • A Lua em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, é libertadora e se relaciona com o abandono do passado, para se direcionar ao futuro.  É uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando, pois pode produzir certa confusão. É propícia para libertar-se do passado e favorece buscar meios para processar o final do ciclo. É a fase de análise, de balanço geral de todo o processo e reconhecer o que precisa ser abandonado para que se possa iniciar um novo ciclo sem pendências ou interferência do passado.
  • Lua/Sol: À tarde, Sol e Lua estarão em harmonia nos deixando felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. As relações entre as pessoas estarão harmônicas havendo maior facilidade em obter informações adequadas ao que desejamos realizar. Nos sentimos mais incentivados a nos expressarmos livremente, podendo obter apoio e facilidade para nos adaptarmos ou mudarmos de ideia.
  • Lua/Saturno/Lilith: O aspecto tenso que envolve a Lua, Lilith e Saturno desperta a ambição, podendo levar muitas pessoas a questionar a profissão escolhida. Empregados encontram cada vez mais desafios com patrões e mostram-se insatisfeitos. Também podemos sentir falta de apoio mas ao mesmo tempo reconhecemos que estamos nos distanciando das pessoas. A realidade pode nos parecer cruel e somos inclinados a atribuir nossas frustrações às outras pessoas. A Lua conjunta à Lilith em Touro pode nos deixar insatisfeitos com o que temos e com nossos valores.
  • Lua Feral: A Lua estará fora de curso, ou seja, sem aspectos maiores a partir das 16h46 até às 09h27 de sábado. Isso nos deixa mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.
  • Urano retrógrado: A partir de hoje até 13 dezembro 2012 Urano estará retrógrado.
14 julho 2012 - Sábado - Lua em Touro/Gêmeos - Fase Balsâmica
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 09h27 tornando as pessoas bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante a tarde Lua e Netuno em aspecto tenso nos deixa sem energia, dispersos e desanimados. Devido à alta imaginação e divagação da mente pode haver dificuldade de concentração, confusão entre a realidade e a ficção. Tendendo a idealizar as pessoas e situações, podem ocorrer enganos, desapontamentos. Elevadas expectativas não serão satisfeitas e é preciso evitar a ingenuidade.
  • São prováveis projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros, incapacidade de planejamento e falta de autoconfiança. Durante esse aspecto as pessoas tendem à procrastinação e comportamento compassivo. Podemos atrair pessoas e situações confusas ou incomuns. Pessoas mal intencionadas podem abusar da nossa confiança ao nos envolvermos com os problemas delas.
  • Lua/Júpiter/Marte: Ao anoitecer a Lua se junta a Júpiter no signo de Gêmeos e um bom aspecto a Marte em Libra. Esses são ingredientes para nos deixar alegres, otimistas e magnânimos. Devido à disposição e entusiasmo, teremos a força necessária para realizar o que pretendemos. É possível que consigamos realizar mais, enfrentando as dificuldades com ânimo e vencendo concorrentes.
  • Além de mais tolerantes e simpáticas, as pessoas estarão mais espontâneas e solidárias, por isso é mais fácil encontrar apoio e proteção. As pessoas se tornam mais sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas. Tenderemos a prestar ajuda e apoio aos outros, levando estímulo àqueles que nos rodeiam. Além da animação, as pessoas estão interessadas em coisas divertidas e alegres.
15 julho 2012 - Domingo - Lua em Gêmeos - Fase Balsâmica
  • Lua/Urano: A Lua adentra a madrugada em harmonia com Urano. As pessoas tenderão a buscar novidades, novas ideias, lugares recentemente inaugurados ou locais excêntricos. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas.
  • A imaginação e criatividade levam à solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontânea. 
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com as deusas, Lua e Vênus, conjuntas no signo de Gêmeos. Isso torna as relações afetivas e sociais muito favoráveis nesse domingo. As pessoas se tornam mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade, cordialidade e harmonia. Esse aspecto indica muito sucesso e popularidade nas apresentações públicas. Além da boa capacidade de julgamento, estaremos mais sociáveis e comunicativos. É favorável para fazer compras e divertir logo pela manhã.
  • Lua/Mercúrio: Lua em Áries e Mercúrio em Leão amanhecem o dia criando um canal de comunicação e deixando as pessoas mais expressivas e animadas. Todo mundo acordará querendo buscar informações e mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Esse aspecto de Lua e Mercúrio torna as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas mas muito sensíveis à critica.
  • Devido ao maior interesse pela variedade, curiosidade e desenvolvimento intelectual, é um bom período para lidar com o público e fazer lançamentos de livros. A Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, melhorando a memória, por isso beneficia os estudos. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades, detalhes, desonestidade e falsidade dos outros.
Saturno em Libra

Nossas metas de longo prazo, negociações, aquisição de imóveis, projetos de trabalho, acordos e compromissos já poderão ser retomados e poderemos dar andamento a tudo que esteve paralisado durante a retrogradação. Após a retrogradação que propiciou reavaliação,  relacionamentos e parcerias estarão mais exigentes de responsabilidade e compromisso. Mas ainda é preciso cuidado em contratos e negócios devido ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno.

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra exalta a seriedade no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra, as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

Urano retrógrado:

De 13 de julho a 13 de dezembro 2012 Urano estará retrógrado. Urano retrógrado cria obstáculos e dá evidência aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais você não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não resista e reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado em Peixes:

Netuno retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012 estará retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração, falta de pesca como também há possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.
  • Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog