julho 02, 2012

Horóscopo de 02 a 08 julho 2012


A semana inicia sob as influências da Lua Cheia, momento em que o ciclo chega em seu ápice e quando podemos ter importantes revelações. Na terça-feira, 03 julho 2012 às 15h52 ocorre a Lua Cheia com o Sol a 12º14 de Câncer em oposição à Lua a 12º14' de Capricórnio.  Embora a Lua Cheia tenha influência sobre todas as coisas, são mais afetadas as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes de 10 a 14º dos signos cardinais - Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

A Lua cheia brilha no céu e ilumina simbolicamente nossas vidas, clareando situações e tornando mais fácil identificar problemas e obstáculos. Isso pode nos estimular a abandonar situações e romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo de positivo para nossa vida. E se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

Conflitos e obstáculos, principalmente originados do passado, tendem a dificultar o que queremos realizar. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. 


Porém essa fase é especialmente favorável para realizar lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido, comentado e falado, por isso é especialmente indicado para inaugurações e eventos que envolvem o público. É ideal para festas, celebrações, mudar de residência ou escritório bem como realizar negócios imobiliários ou viagens. No entanto, não é uma fase recomendável para intervenções cirúrgicas.

Sol em Câncer

Com o Sol em Câncer nossa atenção se volta para os nossos relacionamentos familiares, ambiente familiar e assuntos privados. É desses assuntos que iremos retirar nossa motivação, nossa vitalidade, ânimo e disposição. Tendemos a querer cuidar de coisas e pessoas para que elas cresçam ou plantar sementes que irão se desenvolver em um futuro próximo.

  • Sol/Urano/Plutão: Durante algum tempo estaremos lidando com a quadratura entre Plutão e Urano e poderemos notar que as pessoas estarão menos dispostas a submeter-se a condições restritivas, tornando-se rebeldes a tudo que seja imposto de modo autoritário. Isso pode dar origem a manifestações de insatisfação através de crises, disputas acirradas, rupturas, greves, conflitos, protestos e passeatas. As pessoas estarão menos dispostas a negociar um acordo ou chegar ao entendimento, reduzindo assim as chances de reconciliações.
  • O Sol ilumina essa quadratura; chegou a hora da verdade. Não há mais como se esconder ou negligenciar as situações. Conflitos e confrontos estarão em pauta. No princípio dessa semana é recomendado não se expor, não provocar, não pressionar e nem enfrentar quem tem mais poder. Evite contato com multidões e saia fora de qualquer aglomeração.
  • O Sol em quadratura a Urano indica situações imprevistas, mudanças que causam revoltas e reações inesperadas às provocações. Situações antigas tendem a se romper ou serem submetidas a mudanças mesmo a contragosto. Podemos ter que lidar com problemas elétricos, técnicos, situações insólitas ou emergências. As coisas podem ficar fora de controle, mas é preciso evitar decisões precipitadas. Somado ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno, é necessário estarmos atentos aos enganos e falsas promessas. 

Mercúrio em Leão

Mercúrio no signo de Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações. 

  • Mercúrio e Júpiter em harmonia no princípio da semana estão favorecendo a apresentação de ideias, projetos ou para explorar esforços de promoção. Mercúrio em Leão não fala e não ouve, urra e se impõe. Júpiter em Gêmeos quer competir quem fala e se exalta mais. O resultado é um alto poder de persuasão. As propagandas e discursos políticos tendem a ganhar maior poder de convencimento. Também favorece escrever, ensinar, estudar, enviar emails, fazer entrevistas ou apresentar candidaturas. As pessoas tendem a estar mais colaborativas, podendo surgir propostas interessantes. O otimismo ajuda a atrair situações positivas.
  • Mercúrio/Vênus: Durante a semana Mercúrio e Vênus estarão em boa sintonia deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Esse aspecto desperta nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos, podendo receber ou tecer elogios. Promessas de amor e esclarecimentos são beneficiados por esse aspecto. Se quiser conquistar alguém, essa é a hora. Se houve briga ou discussão, pode transformar em entendimento usando outras estratégias. 
  • Negócios e transações comerciais tendem a resultados positivos. Uma dica desse aspecto é procurar algo que você queira comprar porque favorece comprar, vender e acertar contas. É provável que consiga negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Podem surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva. Os ganhos provém dos contatos, porque tornam-se magnetizados. Encontros aleatórios se tornam marcantes.
  • As pessoas sentem satisfação em obter informações ou conhecimentos, sendo favorável para ensino, publicações literárias, promover relações públicas ou parcerias. Há possibilidade de recebermos recursos através de cartas ou boas notícias, diálogos e negociações. 
  • Se teve uma resposta negativa sobre projetos, nesse dias refaça a proposta pois favorece os resultados. Uma venda cancelada pode ser reestudada, um detalhe que se acrescenta é o que faz fechar um negócio. Podem surgir soluções para pequenos negócios, porque a vênus funciona como um pequeno júpiter. Eventos direcionados a clientes pode torná-los cativos para negócios pois os contatos comerciais se tornam agradáveis.
  • Mercúrio/Urano: Se você estava esperando um oportunidade para expressar novas ideias ou opiniões não convencionais, essa é a hora. Boas ideias podem dar certo agora com Mercúrio e Urano em bom aspecto. Nos próximos dias as pessoas estarão mais capacitadas para compreender conceitos intelectuais. Este é um momento oportuno para ir a reuniões ou outras atividades em grupo organizado, para se comunicar on-line e tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer. Nossa intuição e percepções parecem vir do espaço. 
  • Mercúrio/Plutão: Durante essa semana é oportuno ter atenção ao que se diz e ao que se escreve, pois pode desencadear lutar de poder e hostilidades. Mercúrio e Plutão estarão se estranhando no céu sendo possível que tenhamos de rever decisões do passado principalmente na quinta-feira, quando a Lua estará em oposição a Mercúrio. 
  • Mercúrio Retrógrado: Mercúrio estará retrógrado de 15 julho a 08 agosto 2012. Se você está determinado a lançar qualquer produto ou iniciar projetos, deve evitar os períodos que Mercúrio esteja retrógrado. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes.
Vênus em Gêmeos 
Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.
 
Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet. 
 
Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de constante inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.
  • Vênus/Urano: Vênus em harmonia com Urano em Áries durante essa semana nos encoraja para tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. De forma inesperada podem surgir uma oportunidade financeira ou afetiva, favorecendo muita paquera, flertes e relações transitórias. Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesse ou podem ocorrer situações que venham a renovar os relacionamentos ou as condições financeiras.
  • Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou vencemos uma resistência. É provável que as coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Porém é preciso muito cuidado nas atitudes em relação a dinheiro e romances pois más escolhas nesse momento tende a trazer grandes problemas em meados de agosto quando Vênus estará em oposição a Plutão.
  • Se alguém está lhe propondo algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Vênus está em um signo duplo e aventureiro dá destaque aos amores duplos, a muita conversa e pouco compromisso. Podem surgir novidades tecnológicas que nos atrairão para novas experiências.
  • Vênus/Saturno: A sesquiquadratura entre Vênus e Saturno no princípio da semana pode representar desafios e dificuldades nos relacionamentos e nas condições financeiras. É especialmente recomendável não tratar de assuntos financeiros no princípio da semana, pois além das pessoas não estarem bem dispostas a negociar, há austeridade no ar. Nos relacionamentos afetivos há possibilidade de desapontamentos, amor não correspondido, separações e noivados desfeitos. Nas relações sociais as pessoas estão mais reservadas, tímidas e formais.
  • Vênus/Plutão: Vênus forma um ângulo estranho a Plutão trazendo a necessidade de reavaliação e ajustes nos relacionamentos sociais, afetivos e nas transações financeiras. Questionamentos, controle e manipulação podem surgir assim como medos irracionais e ciúmes. As pessoas tendem a estar muito apegadas a coisas e pessoas no princípio da semana. Esse aspecto nos adverte que as dívidas assumidas durante essa semana podem se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Vênus/Mercúrio favorecem o comércio, porém fuja de crediários, cartões de crédito e cheques pré-datados.
Marte em Libra

Marte estará transitando sobre o signo de Libra de 03 julho a 22 de agosto de 2012. Durante esse período duvide de seus impulsos e reflita bem sobre suas ações e decisões. Marte rege o signo de Àries, oposto a Libra que é o signo de detrimento de Marte, uma das piores posições para um planeta. Portanto, em Libra Marte não consegue expressar suas energias de forma positiva. Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor. Isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos e em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro".

Quando Marte está no signo de Libra ele é obrigado a seguir os padrões do seu dispositor Vênus, por isso não consegue expressar sua espontaneidade. Em consequência, age de forma dissimulada e falsa, porque tenta camuflar suas ações. Seu descontentamento ou sofrimento pode ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece. A justiça de Marte é completamente diferente; é olho por olho, dente por dente mas por não poder mostrar-se abertamente tende a criar situações de boicote. Marte em Libra é faísca de guerra que não explode, age pelas costas, não mostra quem é de fato, não expressa abertamente, não discute e não briga. Tende a ser mascarado, podendo criar situações superficiais permeadas de muitas mentiras e falsidades. Ou seja, ele tenta ser elegante mas no fundo age com hipocrisia.

Tenta manter as aparências e faz grandes proezas só para agradar, perdendo sua credibilidade quando desmascarado. Com Marte em Libra podem ocorrer duas situações: verdades vem à tona ou são omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. Mentiras podem ser desmascaradas rapidamente, porque Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar máscaras.

Antigos problemas podem vir à tona. Sob pressão, as pessoas podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer. Em Libra, Marte "perde as estribeiras" diante da menor crítica e pode aproveitar a ocasião para expressar sua insatisfação. Em Libra Marte é um líder desorientado, hesitante e indeciso. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, ele pode arrepender do que estava fazendo, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí provoca problemas para si e para os outros, por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra.

  • Marte/Netuno: No final de semana Marte estará inconjunto a Netuno. O idealismo e expectativas exageradas podem levar a situações frustrantes, por isso devemos estar muito atentos com quem estamos mantendo relacionamentos sociais, afetivos ou negócios. Como tendemos a confundir os limites entre nós e os outros, é estar iludidos quanto aos nossos próprios limites, podemos perder a noção de realidade o que tende a trazer problemas futuros. Outra manifestação desse aspecto é querer fazer o que todo mundo faz, ou seja, generalizar um modo de ação. Nossas energias poderão estar sendo drenadas em um esforço que não trará resultados positivos. No entanto, pode ser um bom momento para expressões artísticas.
Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e, palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

  • Júpiter em Gêmeos em tensão a Netuno em Peixes tende a contar estórias fabulosas, divertidas e bem humoradas mas que estão muito longe da realidade. As ideias voam longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas tendem a nunca se realizar podendo ser apenas fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão.
  • Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir e não acredite em falsas promessas, desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois corremos o risco de sermos enganados por pessoas falsas ou nos desiludirmos. Podem ocorrer equívocos ou confusões em julgamentos, processos jurídicos e  publicações.
  • "Não viaje na maionese". Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos. O que é ideal pode ser de difícil concretização. Também pode haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites.
  • Em hospitais podem ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias, seja como São Tomé: Ver para crer. 
02 julho 2012 - Segunda-feira - Lua em Sagitário/Lua em Capricórnio
  • A Lua em Sagitário nos deixam otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar po viagens e descobertas de novos horizontes. Estão favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. No entanto, a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege o fígado e as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno: O dia amanhece com a Lua em harmonia com Saturno deixando-nos mais dispostos para cumprir deveres e obrigações. Além do bom entendimento e respeito entre as pessoas, esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos de longo prazo além da conciliação de interesses. Indica também apoio e proteção de pessoas mais velhas.
  • Lua/Marte: Ao anoitecer, Lua e Marte estarão se desentendendo nos céus e provocando conflitos aqui na terra. Além de impacientes e ansiosos, nossas emoções podem estar descontroladas deixando-nos cegos para o bom senso e a cautela. Podemos perder a calma por pequenas coisas e fatos que podem nos chatear. Esse aspecto costuma causar irritação, intolerância e muita reclamação.
  • Devido ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas.
  • Lua feral: A Lua estará fora de curso das 19h22 às 19h52. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. Às 19h51 a lua ingressa no signo de Capricórnio.
  • Lua/Netuno: A noite estará encantada com o bom aspecto entre a Lua e Netuno, aumentando a imaginação e a sintonia entre as pessoas. Palpites e intuições se tornam confiáveis e a noite poderá ser de bons sonhos.
03 julho 2012 - Terça-feira - Lua em Capricórnio
  • A Lua em Capricórnio nos torna mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Urano/Plutão: A manhã pode parecer estranha com Lua e Plutão conjuntos em Capricórnio em quadratura a Urano em Áries que pode resultar em desconfianças, possessividade, medo da perda e do abandono, principalmente depois de atritos. Esse aspecto tende a deixar as pessoas rudes ou com sentimento de opressão. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocasionar compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Além disso, a manhã pode ser agitada e tensa devido ao aspecto entre Lua e Urano.
  • Inexplicavelmente as pessoas podem se mostrar nervosas e irritadas com as tarefas e obrigações de rotina. Apesar da capacidade criativa, há muita rebeldia quanto a horários e normas o que pode dar ensejo a alterações, cancelamentos e remanejamentos. Esse aspecto costuma causar imprevistos, inconstância, rupturas e interrupções.
  • Lua Cheia: Às 15h53 Lua em Capricórnio se opõe ao Sol em Câncer dando início à fase Cheia da Lua. Essa é uma fase que ilumina as situações sendo mais fácil para identificar os problemas. Também torna claro onde há necessidades de ajustes ou onde temos de mudar ou adaptar algo que pode surgir através de conflitos e obstáculos.
  • Marte ingressa no signo de Libra exaltando as parcerias, acordos e negociações. Leia mais: Marte em Libra - click aqui
04 de julho 2012 - Quarta-feira - Lua em Capricórnio
  • Lua/Saturno: O dia amanhece áustero, rabugento e pessimista devido à tensão entre Lua e Saturno. As pessoas e situações tendem a estar mais contidas e lentas. A insegurança é uma marca associada a esse aspecto que pode influenciar nos relacionamentos. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações.
  • Lua Feral: A Lua estará fora de curso das 09h26 às 21h27. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. Às 21h28 a lua ingressa no signo de Aquário.
  • Lua/Marte: Já finalizando a noite, Lua e Marte se entendem nos céus e o resultado é muita animação e empolgação. Essas boas energias nos ajudam a superar dificuldades porque nos torna mais aptos e ágeis para vencer desafios. Essa primeira conjunção de Lua e Marte no signo de Libra pode nos despertar para a importância das parcerias e alianças.
05 de julho 2012 - Quinta-feira - Lua em Aquário
  • Lua em Aquário: A Lua em aquário traz maior estímulo ao plano mental embora possa nos deixar radicais e nervosos. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir.
  • O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Júpiter: Pela manhã as pessoas podem estar de bom humor e divertidas devido ao bom aspecto entre Lua e Júpiter. Esse é um aspecto que traz compreensão, amabilidade, generosidade, graça e humor às pessoas. Além de solidárias as pessoas podem estar mais tolerantes, justas, íntegras, corretas e com otimismo contagiante. Com muita espontaneidade as pessoas poderão se ajudar mutuamente, porque todos se tornam interessados em prestar proteção e apoio mútuo.
  • Lua/Vênus/Urano: No início da tarde Lua, Vênus e Urano prometem bom relacionamento entre as pessoas e maior capacidade de escolhas e julgamento. Além da flexibilidade, pode haver maior diplomacia e cordialidade. É um aspecto que exalta os talentos artísticos e uma visão positiva da vida. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público e maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias.
  • O comércio de eletrônicos talvez venha a se beneficiar muito desse aspecto negociando novas tecnologias. É indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, além de argumentos capazes de mudar as ideias de outras pessoas. Há capacidade de absorver e reter conhecimentos científicos com facilidade. A expressão criativa é original e espontãnea. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras.
  • Lua/Mercúrio: À tarde Lua em aquário e Mercúrio em Leão se opõem no céu ocasionando problemas nas comunicações, nos transportes e nas estradas. A melhor atitude é fugir de muita conversa reduzindo as chances de mal entendidos ou pensar bastante antes de falar. A hesitação e indecisão podem interferir nos julgamentos razoáveis e apropriados. As decisões irracionais tendem a provocar desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias.
06 de julho 2012 - Sexta-feira - Lua em Aquário
  • Lua/Saturno: A tarde de sexta-feira promete ser produtiva devido ao bom aspecto entre Lua e Saturno. Estará sendo propício estabelecer planos e projetos, conciliar interesses e cumprir deveres e obrigações porque temos maior senso de responsabilidade. Tendemos a nos esforçar e ter paciência para realizações de longo prazo. Pessoas mais velhas ou que detém alguma autoridade poderão nos beneficiar com apoio e compreensão.  
  • Lua Feral: A partir de 12h50 a lua estará fora de curso até o final da noite. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.Às 01h32 a lua ingressa no signo de Peixes.
07 de julho - Sábado - Lua em Peixes
  • Lua em Peixes: Às 01h32 a Lua ingressa em Peixes deixando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podem não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.
  • Beneficia as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: O dia clareia com a Lua e Netuno conjuntos em Peixes tendendo a nos deixar sem energia. Nossa vontade pode ser de escapar da realidade para que possamos sonhar com um mundo mais bonito. Mas a confusão entre a realidade e ficção pode dar origem a desapontamentos além de que podemos não desfrutar do presente.
  • Há maior tendência a procrastinação e adiamentos. As pessoas tendem a comportamentos e caprichos infantis ou evitar de confrontar com problemas difíceis. Também podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas irresponsáveis, mal intencionadas, doentes ou viciadas. Neutralize as energias com música, oração e contato com água. 
  • Lua/Júpiter: O horário do almoço tende aos excessos devido à tensão entre Lua e Júpiter. Com esse aspecto, muitas pessoas tendem a comer, beber e gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar.  Há tendência a julgamentos precipitados e demasiada auto-indulgência ou excessiva generosidade. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade.
  • Além da emotividade excessiva, as pessoas sentem-se mais preguiçosas, comem ou bebem demais. O entusiasmo e períodos de apatia se alternam, geralmente após alguns excessos. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas. Há tendência ao apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes.
  • Lua/Plutão/Kiron: No final de tarde Lua conjunta a kiron e em harmonia a Plutão nos proporciona recuperarmos da semana de trabalho e criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão que pode se estabelecer, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer Lua e Vênus criam tensões e desentendimentos. Além de dependentes e muito emotivas, as pessoas podem estar preguiçosas, complacentes e pouco discriminativas. Por isso podem se envolver em conexões desfavoráveis ou em relacionamentos inviáveis. A auto-indulgência pode provocar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. É um aspecto que não favorece as apresentações, espetáculos ou qualquer exposição em público. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
08 julho 2012 - Domingo - Lua em Peixes
  • Lua/Sol: Lua em Peixes e Sol em Câncer nos deixará felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes. As relações entre as pessoas se tornam harmônicas e temos maior facilidade em obter informações adequadas ao que desejamos realizar. Satisfação em alta.
  • Há um equilíbrio entre a nossa vontade e as nossas emoções. Nossas reações moderadas permitem crescimento saudável do ego e da auto-estima. Nos sentimos mais incentivados a nos expressarmos livremente, podendo obter apoio e facilidade para nos adaptarmos ou mudarmos de ideia.
  • Lua Feral: A Lua estará fora de curso a partir das 08h01 e permanecerá até as 09h13 do dia seguinte. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. Às 09h14 a lua ingressa em Áries.
Saturno em Libra

Nossas metas de longo prazo, negociações, aquisição de imóveis, projetos de trabalho, acordos e compromissos já poderão ser retomados e poderemos dar andamento a tudo que esteve paralisado durante a retrogradação. Após a retrogradação que propiciou reavaliação,  relacionamentos e parcerias estarão mais exigentes de responsabilidade e compromisso. Mas ainda é preciso cuidado em contratos e negócios devido ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno.

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra exalta a seriedade no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra, as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

Urano retrógrado:

De 13 de julho a 13 de dezembro 2012 Urano estará retrógrado. Urano retrógrado cria obstáculos e dá evidência aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais você não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não resista e reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado em Peixes:

Netuno retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012 estará retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno. 


A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração, falta de pesca como também há possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc.
Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente. 

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.


Plutão retrógrado em Capricórnio

Plutão retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

  • Plutão/Kiron:  Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog