julho 01, 2012

Marte em Libra


Marte é o planeta que rege a força de ação, a luta, esforço físico, empenho, a libido e o movimento rápido; essas são as suas melhores qualidades quando consegue expressá-las. É de Marte que tiramos a energia e disposição para trabalhar ou realizar qualquer coisa; sem Marte seríamos apáticos. Porém quando Marte encontra dificuldades para expressar torna-se belicoso e destrutivo, por isso representa a dor, a inflamação, a pressa desenfreada, os acidentes, agressões, roubo, crimes e violência. 

Libra é um signo que rege a justiça, os acordos, as negociações, as parcerias e a sociabilidade. Vênus rege Libra, o signo de articulação e ponderação. Libra pensa em cada ato e age em função de relacionamentos cordiais e responsáveis. Áries é espontâneo, fala o que pensa, não mede esforços para conseguir o que deseja e não é amistoso, principalmente quando pressionado.

Marte rege o signo de Àries, oposto a Libra que é o signo de detrimento de Marte, uma das piores posições para um planeta. Portanto, em Libra Marte não consegue expressar suas energias de forma positiva. Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor. Isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos e em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro".

Marte é o planeta do impulso espontâneo, da libido, do instinto. Ele é explícito, direto, sem meios termos e vai em busca do objeto de seu desejo. Quando Marte está no signo de Libra ele é obrigado a seguir os padrões do seu dispositor, por isso Marte em Libra não consegue expressar sua espontaneidade. Em consequência, age de forma dissimulada e falsa, porque tenta camuflar suas ações. Seu descontentamento ou sofrimento pode ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece. A justiça de Marte é completamente diferente; é olho por olho, dente por dente mas por não poder mostrar-se abertamente tende a criar situações de boicote. Marte em Libra é faísca de guerra que não explode, age pelas costas, não mostra quem é de fato, não expressa abertamente, não discute e não briga. Tende a ser mascarado, podendo criar situações superficiais permeadas de muitas mentiras e falsidades. Ou seja, ele tenta ser elegante mas no fundo age com hipocrisia.

Ele não assume seus êrros, tenta manter as aparências e faz grandes proezas só para agradar, perdendo sua credibilidade quando desmascarado. Com Marte em Libra podem ocorrer duas situações: 
  • as verdades vem à tona ou são omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. 
  • as mentiras podem ser desmascaradas rapidamente, porque Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar máscaras. 
Antigos problemas já que haviam sido superados podem vir à tona, transformando-se em motivos que podem causar conflitos e separações. A reação das pessoas pode ser surpreendente. Mesmo as pessoas mais calmas perdem a elegância e sutileza. Sob pressão, podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer. Em Libra, Marte "perde as estribeiras" diante da menor crítica e pode aproveitar a ocasião para expressar sua insatisfação.

Quando Marte transita pelo signo de Libra, um signo cardinal tanto quanto Áries, desperta também a liderança porém de modo diferente. Em Áries Marte é um líder firme, assertivo e decidido. Em Libra Marte é um líder desorientado, hesitante e indeciso. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, ele pode arrepender do que estava fazendo, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí provoca problemas para si e para os outros, por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra.

Marte em Libra dispensa sua energia nas parcerias, buscando alguém que venha compartilhar de suas ações e decisões. A idéia de parceria o deixa fascinado, porque Libra desperta em Marte o medo da solidão. E aí Marte se torna afetuoso, amoroso e dedicado. Ele se completa com quem soma e se motiva quando pode partilhar o que faz. Por isso, com Marte em Libra é altamente favorável para agir em parceria, obter aliados e colaborar com os outros.  

Devido à variedade de sentimentos, Marte em Libra tende a despertar para as aventuras a dois, triângulos amorosos, casamento por impulso ou por circunstâncias prematuras tal como uma gravidez inesperada. Em outros casos, pelo caráter de indecisão e dúvidas Marte pode evitar de assumir compromissos ou pode arrepender-se rapidamente do que tenha feito.  

Os últimos graus de Libra, de 28°00' a 29°59' são termos de Marte onde as características negativas são atenuadas. Porém se não estivermos atentos já não adiantará muita coisa, pois Marte já terá feito estragos enquanto percorrer o signo. Marte estará transitando sobre o signo de Libra de 03 julho a 22 de agosto de 2012. Durante esse período duvide de seus impulsos e reflita bem sobre suas ações e decisões.


3 comentários:

  1. Olá, tenho Marte em libra na casa 10 e regendo a 5 (Áries) e 12 (escorpião). Não faço ideia de como juntar tudo e chegar numa explicação mais concreta. Aguardo resposta e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Meu marte em libra na casa 9

    ResponderExcluir
  3. Tenho marte em libra e não sou assim. Eu realmente busco a paz com as pessoas. Aposto que quem escreveu tem marte em aries e não aceita que o marte em libra realmente é paz e amor

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog