julho 16, 2012

Horóscopo da semana de 16 a 22 julho 2012

Durante essa semana, mantenha o bom humor em qualquer situação, 
vigie suas atitudes e reflita nas decisões. 

Até o meio da semana a Lua estará em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura. Essa fase é libertadora e se relaciona com o abandono do passado para nos direcionarmos ao futuro, favorecendo os meios para processar o final do ciclo. É uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando, pois pode produzir certa confusão. É propícia para análise, de balanço geral de todo o processo e reconhecer o que precisa ser abandonado para que se possa iniciar o novo ciclo que iniciará com a Lua Nova que ocorrerá em 19 julho 2012.

Essa fase é excelente para concluir, terminar e finalizar qualquer problema, pendência, projeto, tarefa, situação ou relacionamento. Podemos nos abrir para novas ideias e ideais, porém essa fase é de transição e finalização, servindo também para corrigir, ajustar e adaptar para que possamos encerrar os assuntos e situações com êxito.

Também é favorável para pesquisar, analisar e planejar. Isso inclui organizar documentação, papeis e materiais, cortar despesas, rever orçamentos, encerrar dívidas, resolver pendências e tarefas inacabadas. A fase Minguante da Lua significa o fechamento de um ciclo, por isso devemos descartar tudo o que não tem uma função de crescimento.

A Lua Minguante não favorece começar ou dar início a qualquer coisa. Todos os assuntos que queiramos manter oculto, em segredo ou em sigilo devem ser tratados sob essa fase, por isso desfavorece as inaugurações e lançamentos. Também é uma ótima fase para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. O que termina ou finaliza sob uma Lua Minguante tem muito mais chances de não retornar posteriormente e pode ser encerrado em definitivo.

Lua Nova

A Lua Nova ocorrerá na quinta-feira, 19 de julho, 2012 às 01h24 a 26º55' do signo de Câncer. Esse será um bom momento para nos comprometermos com nossas metas pessoais que estiverem alinhadas com as energias positivas do signo de Câncer, ou seja, nossos sentimentos, a sensação de segurança e o apoio que damos e recebemos dos outros. Também beneficiará todas as nossas iniciativas para melhorar o relacionamento com nossos familiares e o nosso ambiente doméstico. É a chance de efetuarmos mudanças que visem melhoria.

A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, misteriosa e mediúnica. Câncer é o signo das águas, das emoções, da introspecção e receptividade. Câncer simboliza a mãe que dá a vida e protege, alimenta e dá segurança. Por isso, é tempo de alimentarmos e protegermos a nós mesmos. Assim como um bebê, que intuitivamente sabe quando deve alimentar-se, devemos alimentar os nossos sonhos e os nossos projetos de vida.

Muitas vezes não é possível proteger-nos de todos os acontecimentos externos, mas podemos proteger os nossos sentimentos em relação a eles, confiando que seremos capazes de ultrapassá-los. Se queremos ter sucesso em nossos empreendimentos, devemos alimentar a nossa autoestima o que fará aumentar a nossa autoconfiança e assim poderemos realizar o que desejamos. A lunação em quadratura com Saturno pode nos deixar indecisos, no entanto não podemos perder essa oportunidade.  Não deixemos que as preocupações saturninas possam estagnar o nosso entusiasmo.

As nossas possibilidades estão diretamente relacionadas aos nossos padrões de pensamento. Imagine o que faria se todos os obstáculos e medos fossem removidos. Somos capazes de criar a realidade que imaginamos apesar das influências externas. Olhemos para nós mesmos, nossas ações e motivações. É tempo de abandonar o que não propicia crescimento e bem estar. É tempo de nutrir a nós mesmos com amor e sabedoria. O signo de Câncer carrega o poder oculto da mulher e de todos os inícios, que traz a fecundidade capaz de gerar um novo mundo que será exposto quando ocorrer Lua Cheia. Veja-se na luz, como uma mãe vê o seu filho...

Os dias de Lua Nova podem ser emocionalmente mais intensos e introspectivos, mas nos dá a oportunidade de revisão de vida. Juntos, Sol e a Lua acentuam a atração gravitacional da Terra formando as marés altas. Os 3 dias anteriores à Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida bem como para formular novos propósitos para o novo ciclo. É excelente para os retiros espirituais, finalizar processos demorados e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo.
  • Marte/Júpiter: Durante a semana, o bom aspecto entre Marte em Libra e Júpiter em Gêmeos nos dá força e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Numa medida certa e num momento justo, podemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Essa é uma ação realizadora, que materializa algo muito almejado. Esse aspecto privilegia assuntos que se queira ampla repercussão, que seja oportuno acontecer. Por isso beneficia o lançamento de produtos no mercado, inaugurações de novos empreendimentos e tomar atitudes que possam melhorar nossa vida. Porém aguarde até a finalização da Lua Minguante.
  • Marte/Urano/Plutão: No entanto, durante essa semana Marte, Urano e Plutão estarão em aspecto tenso deixando-nos nervosos, inquietos e irritados. Devemos estar conscientes deste estado de espírito das pessoas e ter cautela com nossas palavras e atitudes que poderiam desencadear conflitos de proporções inesperadas. Essa será uma semana tensa em que as pessoas tenderão a manifestar suas insatisfações e estarão exigindo mudanças. Há possibilidade de protestos, passeatas e greves. Por outro lado, pode haver violenta repressão com consequências inesperadas, acidentes e acontecimentos surpreendentes.
  • Esse aspecto indica intervenção brusca, ação súbita, explosiva e violenta. Como não há reconhecimento das limitações, pode representar grande perigo, curto circuito, acidentes aéreos, ferroviários, automobilístcos ou problemas em sistemas controlados por computadores. Panes elétricas e eletrônicas, interrupções e defeitos podem se tornar proeminentes além de catástrofes naturais como terremotos, incêndios, explosões, deslizamentos de terra e tudo que possa causar destruição. Durante essa semana é recomendável duvidar dos impulsos e não se expor a situações de risco.
  • Envolvendo três energias de força e poder, Marte tende a detonar de forma súbida rompendo situações que vem sendo proteladas. Marte age como detonador em todas as situações, podendo haver um desencadeamento de fatos em que acontece tudo de uma vez, tornando-nos sujeitos a ações urgentes e emergências. Exaltando as situações de agressão e confronto com o poder, devemos estar preparados para não reagir às situações de hostilidade sem calcular a impotência de nossa ação.
  • Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos, pois desperta a furia alheia. É preciso evitar se expor em situações difíceis e delicadas, não insistindo em algo que pode estimular uma reação inesperada e que sai do controle. É recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar as energias. No plano coletivo pode significar dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos, sendo necessário disposição para resolver as situações através do diálogo e manter a flexibilidade.
  • Esse aspecto pode ser utilizado positivamente para quebrar a rotina, buscando meios que possam mudar condições restritivas e visem melhoria, pois nos dá uma coragem extra para sairmos do que seja habitual e livrar-nos do que nos incomoda. Essa pode ser uma semana de limpeza e expurgo de coisas e sentimentos que interferem em nossa vida. Novas atitudes positivas e atividades que possam nos proporcionar bem estar e equilíbrio, estarão beneficiadas.
  • Marte/Júpiter/Kiron: Marte e Júpiter estarão se aplicando em aspecto desarmônico a Kiron durante essa semana, podendo causar dúvida, apreensão e indecisão, mas não devemos nos deixar abater pelo pessimismo e nem desistirmos diante dos primeiros obstáculos aos nossos projetos. Podem ocorrer duas situações: uma crise de fé pode ser precipitada por uma desilusão com as nossas crenças religiosas ou estarmos em busca de algo que possa nos restaurar a fé perdida. Algumas pessoas poderão estar extremamente materialistas.
  • Plutão/Kiron: Com Plutão e Kiron em boa angulação, pergunte-se: Do que tenho medo? Surge a oportunidade de aprofundarmos em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, vingança, inveja e cobiça, poderemos viver de forma mais plena. Afastando os pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.
  • Sol/Saturno: No princípio da semana, o clima austéro devido a desarmonia de Sol e Saturno pode provocar desentendimentos, deixando as pessoas de mal humor, rudes e hostís podendo surgir exigências, deveres e obrigações a cumprir. Os egos estarão rígidos e severos gerando inflexibilidade, repressão, limitação ou restrição impostas por figuras de autoridades, pais, juízes, chefes, patrões ou pessoas mais velhas.
  • Esse é um aspecto que produz preconceitos, hostilidade, severidade, ausência de proteção, princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, inibições, mecanismos de impotência, melancolia, auto-punição, complexo de culpa ou renúncia. As pessoas podem ter um sentimento de fracasso ou não conseguem se valorizar. Evite fazer entrevistas de emprego, abordar novos clientes ou realizar qualquer exposição. Não exija muito de si mesmo e evite as críticas aos outros. Refaça seus planos e se aperfeiçoe.
  • Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, não é recomendável se expor em qualquer situação bem como não favorece submeter-se a julgamento e apreciação; podem ocorrer situações de constrangimento. Dá evidencia à desorganização, à irresponsabilidade, aos problemas com o governo, desacordo das leis, obstáculos aos objetivos, dificuldades das pessoas idosas e a falta de bases sólidas ou alicerces para dar início a projetos. O antídoto a esse aspecto é ter bom humor em qualquer situação.
  • Sol e Kiron em ângulo tenso no princípio da semana pode minar nossa autoconfiança. Porém a tensão entre Sol e Saturno pode nos motivar a enfrentar os obstáculos e buscar os meios necessários para superá-los, mas é recomendável estarmos atentos à realidade dos fatos.
  • Mercúrio retrógrado: Mercúrio estará retrógrado de 15 julho a 08 de agosto 2012, retornando de 12º32' a 01º25' Leão. Se você está determinado a lançar qualquer produto ou iniciar projetos, deve evitar os períodos que Mercúrio esteja retrógrado. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes.
  • Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, Mercúrio retrógrado tende influenciar no bom andamento das coisas. Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, tendo o domínio sobre as viagens, correio, transportes e também sobre as conversas, diálogos, negociações de compra e venda, contratos e documentos.
  • Atrasos, cancelamentos, desafios e roubos exaltam-se durante a retrogradação de Mercúrio. Portanto há de se ter extrema atenção ao assinar contratos ou na contratação de pessoas, pois pode haver mudança de idéia posteriormente. Também é recomendável ter cuidado extra sobre bens e posses materiais, portanto não os negligencie pois a ocasião faz o ladrão. No entanto, Mercúrio retrógrado pode ser benéfico para reorganizar, revisar e refletir. Leia mais em Mercúrio retrógrado.
  • Mercúrio/Vênus: Até o meio da semana, Mercúrio em Leão e Vênus em Gêmeos estarão em boa sintonia deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Esse aspecto desperta nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos, podendo receber ou tecer elogios. Promessas de amor e esclarecimentos são beneficiados por esse aspecto. Se quiser conquistar algo ou alguém, a hora é essa. Se houve briga ou discussão, pode transformar em entendimento usando outras estratégias, principalmente devido à retrogração de Mercúrio.
  • Negócios e transações comerciais tendem a resultados positivos, porém é preciso muita atenção devido à retrogradação de Mercúrio. Uma dica desse aspecto é procurar algo que queiramos comprar porque favorece comprar, vender e acertar contas. É provável que consigamos negociar preços, obter descontos ou ter melhores propostas. Podem surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva. Os ganhos provém dos contatos, porque tornam-se magnetizados. Encontros aleatórios se tornam marcantes.
  • As pessoas sentem satisfação em obter informações ou conhecimentos, sendo favorável para reuniões, encontros, ensino, cursos breves, publicações literárias, promoção de relações públicas ou parcerias. Há possibilidade de recebermos recursos através de cartas ou boas notícias, diálogos e negociações.
  • Se teve uma resposta negativa sobre projetos, nesses dias pode-se ter resultados positivos refazendo a proposta. Uma venda cancelada pode ser reestudada, um detalhe que se acrescenta é o que fará fechar um negócio. Podem surgir soluções para pequenos negócios, porque a vênus funciona como um pequeno júpiter. Eventos direcionados a clientes pode torná-los cativos para negócios, pois os contatos comerciais se tornam agradáveis.
  • Júpiter/Urano: Júpiter se aplicando favoravelmente a Urano durante o mês promete surpresas agradáveis, extroversão, expansão, poder construtivo, conciliação, bondade, humanidade, filantropia e ideologia generosa. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam. Ao formar bom aspecto com Urano indica o aparecimento de boas oportunidades profissionais ou financeiras, que podem surgir através de pessoas e lugares inesperados. Porém podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias devido à retrogradação de Urano.
  • Devido à inconsistência de Urano é aconselhável ter bom senso e moderar o entusiasmo. Só poderemos ter certeza da confiabilidade das propostas, negócios e das pessoas novas que podem surgir, quase no final de agosto. A partir daí poderemos investir com segurança. Esse aspecto tem a capacidade de nos atrair para tudo que seja exótico ou para lugares distantes. Queremos aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos em outras épocas. Isso pode nos deixar entusiasmados para viajar e nos aventurarmos pelo mundo.
  • Júpiter exaltará as mudanças, fazendo com que queiramos nos desenvolver e nos relacionarmos com a vida de uma forma mais livre e verdadeira, trazendo uma transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear uma atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados. Podemos assumir causas e metas com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor. Viagens e cursos tendem a nos mostrar novos ângulos trazendo-nos novas perspectivas. No entanto, é necessário estar aberto para abraçar as novas oportunidades.
  • Júpiter/Saturno: Os deuses do olimpo estarão se degladeando nos próximos dias. A sesquiquadratura entre Júpiter e Saturno pode nos motivar a abandonar pessoas e circunstâncias restritivas ou realizar alguns ajustes sob tensão. Talvez seja necessário alterar nosso curso de ação, embora possamos nos sentir indecisos entre expansão ou restrição, crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras.
  • O momento pode ser de incerteza, dúvida e apreensão. A melhor reação é não se apressar e não se precipitar nas decisões. Em questões profissionais, de negócios e direção de vida, é necessário refletir, pois os efeitos das decisões tomadas agora terão grande repercussão no futuro. Esse é um aspecto que pode significar a construção de algo novo em bases pouco sólidas ou bloqueios que nos impedem de expandir.
  • Júpiter/Plutão: Até o final do mês poderão ocorrer experiências transformadoras que são incompatíveis com as crenças mais tradicionais. O caminho escolhido para o sucesso pode parecer incompatível com a necessidade de transformação pessoal e crescimento espiritual. Embora se queira manter as duas opções, pode surgir um sentimento de frustração ou pode não haver meios para harmonizar os interesses.
  • (*) Lua feral ou fora de curso - LFC: Em tudo que é tratado nos dias e horários em que a Lua está fora de curso há possibilidade de imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos, sendo importante a maleabilidade e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. Faça estritamente o que já estiver programado. 
16 julho 2012 - Segunda-feira - Lua em Gêmeos/Cancer
  • Tenha em mente que o mundo está sob tensão devido ao aspecto de Marte/Urano/Plutão, mas aproveite as boas energias que nos estão sendo enviadas pelos excelentes aspectos de Marte/Júpiter e Vênus/Mercúrio; produza e construa algo positivo.
  • Sol, Marte e Júpiter em tensão a Kiron pode nos deixar desanimados e com pouca autoconfiança e fé nesse princípio da semana. Apesar dos obstáculos que possam aparecer, será necessário esforço para melhorar as condições de austeridade. Mesmo que os outros estejam com má vontade, faça a sua parte. O universo tende a conspirar a favor de quem trabalha e busca o melhor.
  • Lua em Gêmeos: A Lua estará sob o signo de Gêmeos durante todo o dia tornando as pessoas bem humoradas e ágeis mas há instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação.
  • É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno: O dia amanhece sob as boas energias do aspecto entre Lua e Saturno o que poderá diminuir os ânimos exaltados, porque acentua a paciência, esforço pessoal e maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, aumenta o senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações. Estarão sendo mais beneficiadas as pessoas que tenham planetas pessoais e ângulos do mapa a 23º em signos de ar: gêmeos, libra e aquário.  
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 07h57 até 21h32 quando ingressará no signo de Câncer.
  • Lua/Netuno: No final da noite e adentrando a madrugada, a Lua e Netuno estarão em perfeita harmonia, trazendo entendimento, compreensão e tolerância. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto, é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas. Aproveite a noite para relaxar, inspirar-se e rezar. O mundo estará precisando de muitas orações nessa semana.
17 julho 2012 - Terça-feira - Lua em Câncer
  • Lua em Câncer: A Lua no signo de Câncer deixa as pessoas mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Há tendência de acolher e ser acolhido nas necessidades, despertando o sentimentalismo e a introspecção. Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e dos assuntos particulares. Por isso pode haver maior interesse em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 
  • Hoje é dia de ter muita calma e prudência, pois os ânimos estarão exaltados devido ao aspecto exato de Marte/Plutão. O dia será tenso e as pessoas estarão impacientes e impositivas. Mínimas coisas poderão ser a causa de fortes explosões.
  • Lua/Marte/Urano/Plutão: A Lua em Câncer em oposição a Plutão e em quadratura a Marte e Urano poderá ser o estopim para deflagar grandes conflitos, brigas e discussões, talvez até por pequenas coisas; uma tempestade em copo d'água. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas.
  • Durante todo o dia o céu estará eletrizante e as faíscas estão soltas na terra. Fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obssessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida.
  • Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio. As pessoas estarão impacientes e descontroladas, gerando muita reclamação pelas mínimas falhas.
  • Devido à tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em geral. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas.
  • Com a Lua em Câncer estamos mais carentes de atenção, mas não devemos provocar os outros apenas para atrair atenção. O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. Lua e Plutão em oposição indicam ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos.
  • Contudo nem tudo estará ruim. Vênus e Mercúrio nos dá a opção de utilizarmos a diplomacia e a psicologia para lidar com os ânimos exaltados. Seja bom ouvinte, mas de preferência fale o menos que puder. Se for possível, adie encontros, conversas e reuniões para a próxima semana quando Júpiter e Mercúrio estarão deixando as pessoas mais maleáveis, liberais e com a mentalidade mais aberta.
18 julho 2012 - Quarta-feira - Lua em Câncer
  • Essa será uma quarta-feira agitada. Podemos ter notícias ou estarmos vivenciando situações de agressividade, rebeliões e ataques. Marte em franca oposição a Urano deixa as pessoas nervosas, rebeldes e revoltosas contra qualquer situação que possa comprometer sua liberdade e independência.
  • Lua/Saturno: À tarde predomina o pessimismo devido à tensão entre a Lua e Saturno. As pessoas e situações podem estar contidas e lentas. A capacidade intelectual pode demorar muito para entender as coisas e situações. A insegurança é uma marca associada a esse aspecto que pode influenciar nos relacionamentos. Predomina o humor rabugento e inflexível.
  • Lua/Sol: Ao finalizar a noite, Lua e Sol marcam encontro no signo de Câncer. Afetivamente essa conjunção pode provocar reações de infantilismo, mas propicia e harmoniza as relações familiares e no ambiente doméstico. Pode significar indicar o retorno de alguém ao meio familiar ou encontros familiares marcantes, porém devido à obscuridade da Lua os humores podem estar alterados.
19 julho 2012 - Quinta-feira - Lua em Câncer / Leão

A Lua Nova ocorre às 01h24 inaugurando um novo ciclo, simbolizando um novo novo impulso ou oportunidade de crescimento. Podemos sentir alivio ou nos libertarmos das pressões do mês lunar anterior. O início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores, mas nos incita a uma nova atitude emocional para finalizar e iniciar algo inteiramente novo.

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para o surgimento de algo novo. Embora haja dúvida, é necessário ter a visão, distinguir a intenção, ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias. A Lua Nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte mas também do renascimento e inícios.
  • Marte/Urano: Durante os próximos dias, Marte e Urano em oposição sinalizam acontecimentos imprevistos e surprendentes. É necessário evitar a imprudência. Júpiter e Urano estarão nos beneficiando para lidar com as mudanças e novidades. Podemos ter agradáveis surpresas ou podem aparecer boas oportunidades profissionais e financeiras de forma inesperada ou adquirirmos uma nova visão do mundo. Verdades e fatos tendem a surgir nos deixando entusiasmados. Estaremos mais receptivos às coisas novas. 
  • (*) A Lua estará fora de curso de 01h25 até 07h14 quando a Lua ingressará no signo de Leão.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 07h14 deixando-nos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos.
  • As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos. É favorável para divertir, fazer coisas criativas, dedicar ao ao lazer, ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Leão.
  • Lua/Marte/Júpiter/Urano: Ao anoitecer, a Lua em Leão estará em excelente aspecto com Marte, Júpiter e Urano e o resultado é estarmos com maior disposição e aptos a enfrentar os nossos problemas e dificuldades. O nosso entusiasmo e empolgação podem ser contagiantes. Estaremos mais generosos, tolerantes e solidários. Muitas pessoas estarão interessadas em viajar, aventurar-se em locais distantes ou mais idealistas e religiosos. Podem ocorrer situações positivas, alegres e divertidas. Tendem a surgir novidades que nos atraem ou boas soluções inovadoras para antigos problemas. Esse aspecto pode se prolongar durante o final de semana.
20 julho 2012 - Sexta-feira - Lua em Leão

Hoje é Dia do Amigo, dia de agradecer a esses anjos sem asas que nos protegem e fazem do mundo um lugar divertido e alegre para viver. Amigos riem conosco na alegria e nos consolam na tristeza. Elogiam nossos acertos e não tem medo de criticar nossos erros. Sejam boas ou ruins, o bom amigo está sempre ao nosso lado na hora certa.
  • Mercúrio e Marte abrem o final de semana trazendo a oportunidade de colocarmos os nossos planos em ação e deixando-nos mais ágeis para resolver os problemas. Há possibilidade de tranformarmos nossas ideias em projetos interessantes ou agilizarmos contatos. As conversas poderão estar mais diretas e espontâneas.
  • Lua/Mercúrio: Antes do amanhecer Lua e Mercúrio estarão juntos em Leão deixando meio mundo animado para conversar e trocar ideias. Além de comunicativos temos maior facilidade para nos relacionarmos com as pessoas, tendendo a assimilar melhor as nossas experiências. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua melhora a memória, aumentando a capacidade de absorver e reter informações.
  • Lua/Vênus: Do meio da manhã até o meio da tarde Lua e Vênus estarão criando um clima de harmonia entre as pessoas e deixando-nos mais flexíveis e cordiais. Além da diplomacia estaremos com maior capacidade para julgar e fazer escolhas, portanto é hora de ir às compras pois podemos encontrar coisas que nos agradam. Também facilita os encontros sociais e românticos. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público e maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias.
  • Lua/Saturno: A noite termina com a Lua e Saturno em harmonia deixando-nos com a sensação de que cumprimos osnossos deveres e obrigações. Além do bom entendimento e respeito entre as pessoas, esse é um aspecto que favorece estabelecer planos e projetos de longo prazo que poderão ser apoiados por pessoas mais velhas ou autoridades.
21 julho 2012 - Sábado- Lua em Leão/Virgem
  • (*) a Lua estará fora de curso 02h19 até 14h25 quando ingressará no signo de Virgem.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 14h25 aumentando a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. É um bom momento para organizar ou terminar atividades, sendo favorável para as pequenas tarefas. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.
  • É favorável para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também é um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. As pessoas se tornam mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
  • Lua/Netuno: No final da tarde até a noite Lua e Netuno estarão em oposição deixando nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se por um lado isso propicia uma grande criatividade nas artes, por outro pode causar dificuldade de concentração, incapacidade de planejamento, confusão entre a realidade e a ficção, falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo. Portanto, evite trabalhos que exijam concentração.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Há tendência à procrastinação, comportamento compassivo, caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações dos outros.
  • Lua/Kiron: Durante a noite a Lua estará em oposição a Kiron indicando maior propensão a problemas familiares,conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família ou obrigações e problemas que nos afastam do ambiente familiar. Podemos sentir necessidade de ajudar os outros abrigando-os em nossa própria casa ou ajudando outros a terem suas casas e familia, embora possamos encontrar dificuldade em ajudar a nós mesmos. As pessoas que tenham Kiron natal a 9º do signo de Peixes estarão mais propensas a esse aspecto. 
22 julho 2012 - Domingo - Lua em Virgem
  • Mercúrio/Marte/Júpiter/Urano: Os bons aspectos entre Mercúrio e Marte, Júpiter e Urano nos próximos dias nos dão a oportunidade de realizar os nossos planos e nos torna mais ágeis para resolver qualquer pendência. As pessoas estarão mais comunicativas e espontâneas, podendo verbalizar suas metas e ideais. Acentua-se o poder de persuasão beneficiando os esforços de promoção ou para apresentar idéias e projetos, porém podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias devido à retrogradação de Urano.
  • O otimismo ajuda a atrair situações positivas, podendo surgir ofertas interessantes. É favorável para as viagens curtas, escrever, ensinar, estudar, enviar emails, fazer entrevistas, fazer publicidade de algo e apresentar candidatura. Estamos mais aptos a compreender conceitos intelectuais e nossas ideias parecem dar certo no momento certo. Este é um momento oportuno para reunir-se e formar redes sociais, comunicar-se on line, participar de eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências.
  • Lua/Plutão: O dia amanhece com as boas energias de Lua e Plutão propiciando recuperação diante dos desafios ou adversidades enfrentados. Podemos renovar e revitalizar situações, porque nos sentimos positivamente mais fortes para lidar com os problemas e estamos mais cientes dos nossos limites. Aprofundam-se os contatos e aumenta acompreensão entre as pessoas. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Júpiter: A manhã de domingo poderá ser positiva se estivermos atentos à desarmonia entre Lua e Júpiter. Esse é um aspecto que costuma ocasionar demasiada indulgência consigo e com outros, deixando as pessoas excessivamente generosas, despreocupadas, desinteressadas e muito emotivas. As emoções influenciam na capacidade de julgamento havendo tendência a gastos sem nenhum critério.
  • Em alguns casos pode representar falência, falta de dinheiro para pagar as contas devido aos excessos ou gastos sem nenhuma provisão de fundos. As pessoas podem fazer compras ou assumir compromissos sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar. Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa.
  • Em outros casos, há aqueles que se tornam super-protetores dos outros e se tornam obssessivos pela justiça ou em reparar as injustiças, mas há facilidade em perdoar e aceitar os outros. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes, assim como as pessoas podem se comportar como crianças mimadas.
  • Lua/Vênus: Lua e Vênus em desarmonia dá continuidade à auto-indulgência podendo propiciar um descontrole financeiro e tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.
  • Também indica apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas. As conexões que se estabelecem são desfavoráveis ou inviáveis, isso porque as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. É difícil conquistar os outros, faltando meios para aceitação e popularidade. Não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • (*) A Lua estará fora de curso a partir das 21h45 e se prolonga até 19h39 de segunda-feira, quando a Lua ingressará no signo de Libra.
Sol em Câncer

O Sol estará em Câncer até 22 julho 2012 chamando nossa atenção para os nossos relacionamentos familiares, ambiente familiar e assuntos privados. É desses assuntos que iremos retirar nossa motivação, nossa vitalidade, ânimo e disposição. Tendemos a querer cuidar de coisas e pessoas para que elas cresçam ou plantar sementes que irão se desenvolver em um futuro próximo. O Sol ingressará no signo de Leão dia 22 julho 2012 às 07h05 (horário de Brasilia).

Sol em Leão

Em Leão o Sol afirma a força solar do poder individual, da auto-expressão, liderança, autoconfiança, criatividade, entusiasmo e expansão dos afetos e da generosidade. É o fogo em sua majestade e exuberância evocando o desejo de admiração, reconhecimento e respeito, conferindo brilho e expoência. Sol em Leão simboliza a nobreza, o centro e foco das atenções que estimula o ego inflado, a vaidade, o orgulho ou a dramaticidade da emoção e paixão. Com o Sol em Leão é tempo de fazer brilhar o sol interior e não ter orgulho de expressar o seu desejo de receber amor e reconhecimento. 

Marte em Libra

Marte está transitando sobre o signo de Libra de 03 julho a 22 de agosto de 2012. Durante esse período é recomendável duvidar dos impulsos e refletir muito sobre as ações e decisões. Marte rege o signo de Àries, oposto a Libra que é o signo de detrimento de Marte, uma das piores posições para um planeta. Portanto, em Libra Marte não consegue expressar suas energias de forma positiva. Chamado na antiguidade de pequeno maléfico, na verdade seu mal não é menor, isso só quer dizer que ele é mais rápido do que os grandes maléficos e em Libra Marte é "lobo em pele de cordeiro".

Quando Marte está no signo de Libra ele é obrigado a seguir os padrões do seu dispositor Vênus, por isso não consegue expressar sua espontaneidade. Em consequência, as pessoas tendem a agir de forma dissimulada e falsa, tentando camuflar suas ações. O descontentamento ou sofrimento pode ser disfarçado atrás de um falso sorriso.

Libra rege a justiça e propõe soluções com diplomacia, atitudes que Marte desconhece. A justiça de Marte é completamente diferente; é olho por olho, dente por dente. Mas por não conseguir mostrar-se abertamente, tende a criar situações de boicote. Marte em Libra é faísca de guerra que não explode, age pelas costas, não mostra quem é de fato, não expressa abertamente, não discute e não briga. Tende a ser mascarado, podendo criar situações superficiais permeadas de muitas mentiras e falsidades.

Marte em Libra tenta ser elegante mas no fundo age com hipocrisia. Tenta manter as aparências e faz grandes proezas só para agradar, perdendo sua credibilidade quando desmascarado. Verdades podem vir à tona ou ser omitidas pelo medo de suas consequências, ainda que não possam ser escondidas por muito tempo. Mentiras podem ser desmascaradas rapidamente, porque Marte é rápido, espontâneo e não consegue sustentar máscaras. Antigos problemas podem reapararecer e sob pressão, as pessoas podem falar o que pensam e o que antes evitavam dizer.

Em Libra, Marte "perde as estribeiras" diante da menor crítica e pode aproveitar a ocasião para expressar sua insatisfação. Marte em Libra é um líder desorientado, hesitante e indeciso. Agindo a esmo, sem nenhuma certeza, ele pode arrepender do que vinha realizando, querendo retornar em caminhos que muitas vezes não tem volta. E aí provoca problemas para si e para os outros. Por isso é preciso muita cautela quando Marte está atuando sobre o signo de Libra.

Mercúrio em Leão

Mercúrio no signo de Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos até 07 de agosto 2012 nos torna bem humorados e atraídos para tudo que seja divertido e alegre. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração desperta nosso interesse. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração. Seu problema é a inconstância.

Os contatos e conversas tornam-se mais amigáveis, aumentando os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails e muita conversa. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos. É também a sedução através das palavras, das frases de efeito podendo até mesmo incluir a conquista pela internet.

Os amores se tornam baseados na habilidade de comunicação, na agilidade mental e na capacidade de inovação. Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, que tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramático. Há maior repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstantes e desperta para os amores duplos.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e, palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância. Por isso estão relacionados a ele os ricos, os nobres, a honra, o prestígio social, os protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno em Libra

Nossas metas de longo prazo, negociações, aquisição de imóveis, projetos de trabalho, acordos e compromissos já poderão ser retomados e poderemos dar andamento a tudo que esteve paralisado durante a retrogradação. Após a retrogradação que propiciou reavaliação,  relacionamentos e parcerias estarão mais exigentes de responsabilidade e compromisso. Mas ainda é preciso cuidado em contratos e negócios devido ao aspecto tenso entre Júpiter e Netuno.

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra exalta a seriedade no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra, as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries nos deixa ávidos por mudanças dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas porque nos torna mais desejos de independência e liberdade.

Urano retrógrado:

De 13 de julho a 13 de dezembro 2012 Urano estará retrógrado. Urano retrógrado cria obstáculos e dá evidência aos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais você não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não resista e reveja as áreas de sua vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos entre no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012 estará retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa astrológica ocupada por Netuno e a casa regida por Netuno tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração, falta de pesca como também há possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejamencerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógradocom certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog