setembro 23, 2012

Horóscopo de 24 a 30 setembro 2012


A semana começa com a Lua em sua fase Crescente que nos dá a oportunidade de dar impulso ao que queremos realizar. Embora haja maior força de crescimento e expansão, podemos encontrar alguns obstáculos, oposições e impedimentos, talvez originados de pendências do passado.

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura para estruturação dos projetos e desenvolvimento de ideias. A Lua Crescente pode apontar para a necessidade de mudanças e remanejamentos. O que estiver desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer nossas intenções e ideias, como também para assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, lançar produtos ou fazer apresentações ao público porque a Lua ilumina e dá maior visibilidade.

Por isso é um excelente período para iniciar empresas, inaugurar negócios e tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Nessa fase também favorece esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente, bem como encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.

Vênus/Marte:

Durante a semana Vênus e Marte estarão em desarmonia o que pode gerar maior atração entre as pessoas, podendo surgir muitas paixões mas pouca possibilidade de um relacionamento estável. Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar.

Os sentimentos podem ser muito contraditórios e não é um bom momento para iniciar relacionamentos. Os interesses sexuais se tornam desarmônicos e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais perdem afetividade. Ainda que Vênus esteja no seletivo signo de Leão, estamos sujeitos a agir sem seletividade ou podemos atrair quem não interessa. 


Falta a capacidade de ser carinhoso ou há irritação com as pessoas que ama. Os relacionamentos iniciados nessa semana poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. 

Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. A nossa capacidade de escolha não acompanha a ação, podendo ocorrer gastos mal calculados ou inadequados. Os objetivos também poderão estar em conflito, assim como as disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Especialmente na quarta-feira, evite compras e realização de negócios. Nas relações sociais pode haver conflito entre personalidades fortes, pois Vênus em Leão é vaidosa e Marte em Escorpião não aceita rejeição e se ofende com facilidade. 

Mercúrio/Júpiter:

Mercúrio em Libra e Júpiter em Gêmeos nos reservam boas surpresas. Estaremos com uma visão mais ampla acerca das pessoas e situações além de maior poder de persuasão, sendo ideal para verbalizar metas, ideais, apresentar idéias, projetos ou incrementar a promoção de produtos e serviços.

Podem surgir boas notícias, ofertas e oportunidades de negócios, mas devemos estar atentos à nossa real capacidade financeira. É um período favorável para realizar marketing pessoal, apresentar currículos, fazer entrevistas, ensinar, estudar, escrever, especializar, enviar emails ou realizar viagens.

Esse aspecto privilegia os setores de publicidade e promoção pessoal, sendo favorável especialmente para os políticos que estão concorrendo nas próximas eleições. Utilizando o nosso otimismo e pensamento positivo podemos conseguir firmar boas alianças, obter apoio e patrocínios ou receber bons conselhos que nos levam a obter o que desejamos.

Sol/Urano/Plutão:


A partir do meio da semana o Sol em Libra estará em oposição a Urano em Áries e em desarmonia com Plutão em Capricórnio. Isso pode resultar em inúmeros fatores, entre eles a ocorrência de situações imprevistas desagradáveis na rotina, bem como estarmos mais sujeitos a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos.

Não é um período apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Mudanças arbitrárias podem causar revolta pois estaremos mais resistentes a novas ideias e menos adaptáveis a novas coisas e situações. Porém é importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário.  

Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Há maior tendência à desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, podendo ocorrer emergências ou situações insólitas que nos obrigam a mudar os nossos planos ou nos obrigam a nos adaptarmos a novas situações.

Devido ao aspecto tenso a Plutão são possíveis situações de conflito, violência ou ameaças. Principalmente no final de semana devemos evitar desafiar pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Também é prudente manter-nos afastados e não nos envolvermos em "briga entre cachorros grandes", ou seja, entre pessoas que detém mais poder. Deixem que eles resolvam suas diferenças sozinhos.

Poderemos testemunhar o aumento de violência, conflitos entre pessoas poderosas ou separação dolorosa de pessoas que pertencem ao mundo das celebridades ou poder político. Esse aspecto, além de nos deixar mais vulneráveis, não beneficia a recuperação de pessoas doentes.

Lua Cheia:

No domingo às 00h18 acontece a Lua Cheia, com o Sol a 7º de Libra e Lua a 7º de Áries. Essa fase representa o ápice do que estivemos desenvolvendo desde a Lua Nova, sendo uma fase de maturação de ideias e planos. Se formos bem sucedidos é chegada a hora de ampliar, partilhar e assimilar experiências; se fracassarmos é porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

No psiquismo humano ocorre forte influência da Lua Cheia provocando excitação, o que nos deixam mais inspirados, criativos, românticos e mais abertos aos prazeres, por isso é a fase da lua mais saudada pelos boêmios. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. É ideal para realização de festas, celebrações, inaugurações de teatros, casa de festas, restaurantes, mudança de residências e escritórios e lançamentos de produtos, realização de negócios imobiliários e viagens que tem mais chance de serem bem sucedidos. Porém não é favorável para cirurgias.

Vênus/Saturno:

A partir do final de semana, Vênus e Saturno estarão em harmonia favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tem consistência.

O princípio da próxima semana será uma fase de definição afetiva e financeira. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

É favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Será propício tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas. 

Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. É a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade. As compras e gastos estarão dentro das reais possibilidades e apenas de coisas realmente necessárias ou de bens duráveis.

Júpiter Retrógrado

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

(*) LFC: Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Aspectos da Lua durante a semana
Os horários mencionados estão de acordo com o horário legal de Brasília/Brasil. 

Segunda-feira - 24 setembro 2012
Lua em Capricórnio - fase Crescente

  • Lua em Capricórnio: Durante todo o dia, a Lua em Capricórnio nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante.
  • Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas enquanto a Lua estiver no signo. 
  • Lua/Marte: O dia amanhece com a Lua e Marte em boa sintonia quando poderemos aproveitar para dar impulso a tudo que dependa de energia. Por estarmos mais empolgados, entusiasmados e mais dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, é possível que consigamos realizar mais do que seja necessário.
  • A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida, dando-nos maior força emocional. Estaremos muito produtivos e construtivos, além da maior disposição para colaborar com os outros. Com essa harmonia, nos tornamos mais propensos a lutar pelo que é certo, justo e imparcial. 
  • Lua/Saturno: No início da tarde, a Lua se desentende com Saturno deixando as pessoas rabugentas, pessimistas, mal humoradas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. A tarde tende à burocracia e lentidão impedindo-nos de realizar nosso planejamento. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo. É bom estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • (*) LFC: Entre 18h18 às 20h33 a lua estará fora de curso até ingressar no signo de Aquário.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa em Aquário às 20h33 deixando as pessoas mais originais no que dizem e fazem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina e realizar algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original.
  • Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.
  • Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Sol: No final da noite e durante a madrugada Sol e Lua estarão em boa sintonia promovendo maior entendimento entre as pessoas. A harmonia entre os luminares nos deixam mais abertos, espontâneos e dispostos a prestar apoio mútuo. Há possibilidade de reencontrarmos pessoas que estiveram distantes ou afastadas do nosso convívio. 
Terça-feira - 25 setembro 2012
Lua em Aquário - fase Crescente

  • Lua/Urano: Pela manhã, a Lua em Aquário em harmonia com Urano, que é o regente do signo, nos deixam muito originais e com os ânimos eletrizantes. Além de independentes, estaremos mais atraidos por coisas diferentes das tradicionais. Podem surgir boas ideias ou soluções novas para antigos problemas.
  • Esse aspecto desperta a necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições. A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias. Ganham destaque as atividades revolucionárias e ortodoxas, rompimento com o passado, interesse por novidades, desistência de segurança para lançar-se a novas atividades ou abordagens.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: À noite um Grande Trígono se forma no céu, ligando a Lua em Aquário, Mercúrio em Libra e Júpiter em Gêmeos, numa excelente sintonia de três signos de ar que pode representar incremento nas comunicações, deixando as pessoas mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Desperta o interesse pela variedade e muita curiosidade, deixando as pessoas mais versáteis, brincalhonas, simpáticas, bem humoradas e divertidas. Pessoas que tem aspecto no mapa natal geralmente são especialistas em comunicação, falam com muita sensibilidade e tem muita habilidade para lidar com o público ou são excelentes professores. 
  • Estaremos mais aptos a aprender porque a memória se torna privilegiada ou mais interessados em nosso desenvolvimento intelectual. Por estarmos mais atentos aos detalhes favorece a realização de negócios. Esse é um raro aspecto que nos deixa com otimismo contagiante além de ampliar nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo.

  • Com maior poder de discernimento, mais justos, espontâneos e solidários, podemos servir de estímulo aos outros. Desperta a vontade de viajar ou entrar em contato com pessoas e culturas distantes. Evidenciam-se os assuntos relativos aos transportes, viagens, locais distantes, questões filosóficas ou religiosas.
  • Vênus/Marte/Urano/Plutão: Hoje Vênus e Marte estarão em tensão a Urano e Plutão, podendo deixar-nos mais preocupados e dedicados em definir nossas questões afetivas e financeiras. Esse aspecto demanda esforço que visa repelir as restrições ou determinação para conseguir o que desejamos.
  • Também pode despertar-nos para sairmos ou libertarmos da rotina, seguindo um impulso que pode estar além de nossas capacidades e limites. Esse é um meio de superar nossas limitações mas é preciso moderação.
Quarta-feira - 26 setembro 2012
Lua em Aquário - fase Crescente

  • Lua/Vênus/Marte: O expediente se inicia com a desarmonia entre Lua e Vênus e ambas em conflito com Marte deixando a manhã desta quarta-feira muito tumultuada. As conexões aqui na terra podem ser desfavoráveis ou inviáveis, sendo necessário muito cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. Não é um bom dia para ir às compras, fazer reuniões ou namorar, a menos que a intenção seja só "ficar".
  • A tensão entre Lua em Aquário, Vênus em Leão e Marte em Escorpião interfere no bom entendimento entre as pessoas. Esse confronto de astros em signos fixos deixam as pessoas muito teimosas e radicais, podendo surgir muitas divergências. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas, impacientes e intolerantes.
  • Esse aspecto costuma gerar alto grau de sentimentalismo e tendência à implicância, podendo nos deixar insatisfeitos ou desapontados devido a coisas insignificantes, gerando muita reclamação e discussões bobas sem nenhum objetivo. Devido à tendência para reações e comportamento infantil, as pessoas querem as coisas de modo mais fácil, sem nenhum esforço e não admitem qualquer frustração. 
  • Por influenciar em nossas decisões e julgamentos, podemos nos deixar levar pelos excessos de gastos, luxo e prazer sem medir as consequências. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer, como uma forma de compensação das insatisfações.
  • Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Também aumenta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes ou brigas por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.
  • Lua/Urano/Plutão: Em paralelo, a Lua em semiquadratura a Urano e Plutão aumentam as tensões devido estarmos submetidos a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas.
  • O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras.
  • Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio.
  • Lua/Saturno: Depois de um dia tumultuado, a noite promete mais tranquilidade sob as boas energias do aspecto entre Lua e Saturno o que poderá diminuir os ânimos exaltados. Acentua a paciência e maturidade para lidar com as questões, favorecendo estabelecer planos e projetos de longo prazo e conciliar interesses. Aumenta o senso de responsabilidade, o cumprimento dos deveres e obrigações, mas os esforços empreendidos nos deixarão com a sensação de realização.
Quinta-feira - 27 setembro 2012
Lua em Peixes - Fase Crescente

  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 00h32 às 02h24 até ingressar no signo de Peixes.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes às 02h24 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza, no entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade.
  • É favorável para atividades calmas e repousantes, meditação, atividades místicas e espirituais e para o desenvolvimento interno. Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Desde a madrugada até o amanhecer Lua e Netuno estarão juntinhos em Peixes nos deixando imaginativos e com maior propensão a sonhar como o mundo pode ser melhor, embora a realidade pode ser diferente. Podemos acordar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.
  • Lua/Plutão/kiron: Durante a tarde a Lua conjunta a kiron e em boa sintonia a Plutão intensifica os nossos sentimentos e aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas. Devido ao aspecto restaurador, poderemos nos sentir mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes e atingir os nossos objetivos.
  • Instintivamente conseguimos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma vivência pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição.
  • O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas mas deve vir da transformação de padrões mentais. Esta tarde excelente para exames,  tratamentos e terapias. Com aumento da capacidade de análise, os diagnósticos estarão mais conclusivos.
Sexta-feira - 28 setembro 2012
Lua em Peixes - Fase Crescente

  • Lua/Júpiter: A Lua em Peixes exalta a sensibilidade e Júpiter em Gêmeos exalta a vontade falar, podendo resultar numa cartase de tudo que esteve entalado há muito tempo na garganta, levando-nos a falar demais e sendo imprudente nas palavras. Hoje estaremos propensos a todos os tipos de excessos.
  • Além de nos deixar em um estado de emotividade excessiva, tendemos a querer fazer chantagens emocionais em proveito próprio, isso porque esse aspecto nos deixam dispostos a reagir como crianças mimadas. Apesar de nos deixar despreocupados, poderemos estar mais propensos à irresponsabilidade e a fazer julgamentos precipitados.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas auto-indulgentes e com demasiada indulgência com os outros, tornando-as muito generosas. É preciso cuidado com excessos, pois até a bondade tem limites. Outro cuidado é não gastar mais do que se tem disponível, não prometer mais do que pode realizar. A mentira e superficialidade estarão no ar, sendo preciso controlar as expectativas.
  • Lua/Marte: A partir do final de tarde a Lua em boa sintonia a Marte nos deixam empolgados e animados. Por ativar dois signos de água, as pessoas estarão mais sensíveis e desejando expressar sentimentos e emoções quando poderemos aproveitar para dar impulso a tudo que dependa de energia emocional.
  • Estaremos mais dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, sendo possível que consigamos realizar mais do que seja necessário e com maior disposição para colaborar com os outros. Com essa harmonia, nos tornamos mais propensos a lutar pelo que é certo, justo e imparcial.  
  • (*) LFC: A partir de 23h34 a lua estará fora de curso ou sem aspectos maiores a outros astros até ingressar no signo de Áries.
Sábado - 29 setembro 2012
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente

  • Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries às 10h15 nos deixando entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Plutão: O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de problemas, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores das pessoas estarão alterados. Amanhã tudo estará mais calmo.  
  • A desarmonia entre os luminares, Urano e Plutão pode complicar a noite de sábado. Lua conjunta a Urano em Áries nos deixam rebeldes a tudo que seja sistemático, organizado e limitador. Ao mesmo tempo nos submetem a fortes emoções, deixando-nos exigentes e intolerantes o que pode nos deixar mais propensos a conflitos.
  • Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão presentes. Evite decisões drásticas e cuidado com a compulsão ou obssessão por algo ou alguém que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos.
Domingo - 30 setembro 2012
Lua em Áries - Fase Cheia

  • Sol/Lua: O dia amanhece sob os efeitos da Lua Cheia com os ãnimos exaltados. Com o Sol e Lua em oposição estaremos mais sujeitos a encontrar obstáculos, principalmente originados de decisões do passado que podem dificultar o que desejamos realizar. Família e assuntos privados podem impedir ou interferir de desenvolver algo da forma como gostaríamos.
  • Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como nos mostrarmos incoerentes devido à tensão e conflito interior. Ao mesmo tempo torna-se mais fácil identificar os problemas porque ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Essa é uma boa época para mudanças, obter popularidade ou romper com o que nos limita ou que seja incapaz de trazer algo positivo à nossa vida.  
  • Lua/Júpiter: O almoço e a tarde de domingo estarão muito animados com a Lua em Áries e Júpiter em Gêmeos. Estaremos mais simpáticos, espontâneos e carinhosos podendo nos deixar com vontade de nos aproximarmos das pessoas e interessados em coisas alegres e divertidas. Exaltam-se os assuntos relativos à boa recepção, hospitalidade, hoteis, viagens ou locais agradáveis de férias ou de aventuras.
  • Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes. Pode haver maior disposição para melhorar os ambientes, levar estímulo a todos que nos rodeiam ou empreender peregrinação a santuários. Devido ao melhor ânimo, espírito de fé e solidariedade, torna-se mais fácil obter apoio e proteção.
  • Lua/Mercúrio: A noite de domingo não estará propícia para muita conversa e nem para exposição de ideias, propostas e opiniões. Devido ao aspecto tenso entre Lua e Mercúrio podem surgir mal entendidos ou má interpretação do que expomos aos outros ou em público.
  • Por estarmos mais interessados em coisas engraçadas e divertidas, podemos extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério. As emoções e sensação de insegurança podem interferir no nosso processo de julgamento de questões e situações, havendo maior tendência a desacordos ou falta de apoio às nossas ideias.  
Planetas nos signos

Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012

O Sol em Libra dá ênfase às relações e interações sociais, acordos, negociações e compromisso nas parcerias. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza.

Essa é uma época em que pesamos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é que nos deixam mais preocupados com as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações.

Mercúrio em Libra
16 setembro a 05 de outubro 2012

Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, expressar nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos podem propiciar reconciliações. Porém o racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte que pode adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes.

Se torna mais fácil fazer conexões sociais, aumentando a socialização porque prevalece a diplomacia, negociação e formação de parcerias. Dá ênfase à Comunicação Social e Relações Públicas , aos negociadores, mediadores e conciliadores assim como às questões que envolvem o direito e advogados, juízes e magistrados. 

As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma questão ou conversação.  Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais mas por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. Essa indecisão e hesitação pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.

Saturno em Libra
Novembro 2009 até 05 de outubro 2012

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade, a legalidade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Embora haja o medo da solidão, há maior seletividade nos romances, parcerias e amizades. Mas uma vez que seja estabelecido um relacionamento, há maior empenho para mantê-lo. Com Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais com suas parceiras.

  • Saturno/Netuno: Saturno se aproxima para formar um excelente aspecto com Netuno. Isso significa que desde já devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado.
  • Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns ideais, só podemos ter objetivos praticáveis. Saturno irá despertar o nosso interesse por pesquisas mais profundas, podendo resultar em estudos sobre psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.
Vênus em Leão
De 06 setembro a 03 outubro 2012

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se onseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Marte em Escorpião
De 23 agosto a 06 outubro 2012

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos.

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog

Carregando...