setembro 09, 2012

Horóscopo da semana de 10 a 16 setembro 2012

Lua Nova em Virgem nos lembra que colhemos o que plantamos.
A semana começa com a Lua em sua fase Minguante, que simboliza a finalização do ciclo mensal quando temos a oportunidade de analisar todas as nossas experiências desde a Lua Nova que ocorreu em 17 agosto 2012. É uma época em que podemos adaptar, corrigir ou reorientar nossas metas. Essa fase de definição pode exigir mudanças de caminhos e não se deve resistir ao que está finalizando.

No decorrer da semana a Lua entrará em sua fase Balsâmica também chamada de Lua Escura, dando-nos a consciência do que já fomos e do que podemos ser. Qualquer coisa que não estiver harmonizando com o nosso bem estar deve ser abandonada, pois assim estaremos nos liberando para novas ideias e coisas a serem empreendidas. O que termina nessa fase tem poucas possibilidades de retornar no futuro, por isso favorece as intervenções cirúrgicas e tratamentos, exceto quando a Lua estiver no signo que rege o órgão ou estiver no signo solar do paciente.

Essa semana é especialmente favorável para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas como também para encerrar atividades, situações ou desfazer de coisas sem utilidade. Também serve para planejar, pesquisar e analisar as possibilidades do que pretendemos iniciar na próxima Lua Nova que ocorrerá no sábado. Sendo uma fase introspectiva, é estratégico para realizar o que pretendemos manter oculto ou em segredo.

Lua Nova

No sábado às 23h10 a Lua dá início a um novo ciclo; é a Lua Nova de setembro que ocorrerá a 23º37' do signo de Virgem, dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exaltando tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, aos enfermos e dependentes de cuidados.

Quando ocorre a lunação de Virgem predomina a seletividade e a discriminação, portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Leia mais em Lua Nova em Virgem- Click aqui

Sol/Mercúrio:

Durante quase toda semana Sol e Mercúrio estarão conjuntos em Virgem deslocando o nosso foco de atenção aos pequenos detalhes da vida cotidiana, para as questões práticas, organização e melhoria das nossas condições de trabalho. Estaremos mais interessados pela dieta, saúde e práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar mais de nós mesmos e dos outros.

Estarão em destaque oradores, professores, escritores e jornalistas, pois esse é um fator que dinamiza as comunicações e contatos dando maior clareza aos detalhes. Estaremos calculando mais os nossos atos e atitudes, mais atentos ao que falamos e escrevemos. O sol ilumina a comunicação dando o dom de dominar ou distinguir pela palavra falada e escrita.

Aumenta o poder de síntese e agiliza a transmissão de informações. Desperta o interesse para aplicarmos os nossos conhecimentos ou aprendermos praticando. Aumenta a habilidade manual e agilidade nas tarefas cotidianas. É uma semana favorável para aprimoramento técnico, aperfeiçoamento de habilidades, desenvolvimento pessoal e planejamento. É tempo de detalhar e fazer especificações precisas, aprender e experimentar.

Sol/Mercúrio/Júpiter

No entanto, Sol e Mercúrio estarão em tensão a Júpiter e, embora possam aparecer boas idéias e melhor capacidade para aprender e ensinar, algumas decisões podem ser prematuras não estando ainda no momento certo de serem implementadas. O excesso de expectativas e ansiedade pode nos levar a extrapolar ou ultrapassar limites. O excesso de otimismo ou extroversão pode levar à falta de princípios éticos, morais e legais.

Muitas pessoas poderão se achar acima da lei, enquanto outras poderão se apoiar em promessas criando expectativas em excesso, esperando por milagres que jamais serão realizados. Estaremos mais ansiosos o que pode nos levar a dimensionar mal o tempo, dinheiro e a nossa capacidade física. 

Nessa semana pode ser difícil concentrar-nos nos detalhes que são a grande diferença entre as ideias e realizações. Nossos planos e metas poderão estar grandiosos demais para a realidade ou tendemos a subestimar a situação que estamos vivendo. De qualquer forma é recomendável não agir prematuramente, não prometer demais, não negligenciar detalhes e não tirar conclusões apressadas.

Instituições financeiras estarão mais ambiciosas e gananciosas, resultando em altos juros e aumento das dívidas que se avolumam e se tornam impagáveis. É recomendável evitar assinar contratos sem ler as entrelinhas e as letras miúdas. Estaremos com dificuldade de absorver muitas informações ou estas poderão estar em desacordo com o que queremos realizar.

Vênus/Urano:

Nessa semana Vênus e Urano se harmonizam indicando que inesperadamente podem surgir novas oportunidades afetivas. Embora tenha um caráter transitório e de curta duração, pode nos proporcionar um novo sentido de liberdade e excitação. Podemos ser atraídos por novas pessoas, pessoas incomuns, de diferentes níveis sociais, com diferença de idade ou interesses.

Há tendência para revelações inesperadas ou um favorecimento ao acaso, pois Vênus e Urano protegem tudo que não se espera. Nos relacionamentos antigos há possibilidade de surgir algo novo que revitaliza e dá o frescor ao romance. Esta será uma excelente época para tentar novas propostas e sair da rotina dando a Urano a chance de se expressar.

Essa também pode ser a chance de libertar-se de uma situação, vencer ou desbloquear uma resistência. Se vem tentando vender algo há muito tempo, nessa semana talvez consiga desencalhar, pois Vênus protege e ajuda a decidir. Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorece lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna ou um novo modo de vida mais livre e inconvencional.

Vênus/Kiron/Plutão:

Durante essa semana Vênus estará recebendo aspectos tensos de Plutão e Kiron podendo ressaltar as nossas insatisfações, o que pode nos levar a buscar algo novo devido às influências de Urano. No entanto há de se ter cuidado para não trocar o que já é ruim por algo pior ainda. É importante analisar as situações como elas são realmente, talvez fazendo alguns ajustes. Alguns poderão sentir medo da perda, insegurança e ciúme.

(*) LFC: Quando a lua está feral ou fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 10/setembro 2012 - Lua em Câncer
  • Lua em Câncer: A Lua transitando sobre o signo de Câncer nos deixam mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Podemos estar mais introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, sendo necessário disposição para lidar com as nossas carências e as dos outros. Favorece buscar intimidade, organizar encontros familiares e cuidar de assuntos particulares. 
  • Desperta o interesse para acolher e ser acolhido nas necessidades, cuidar da casa, encontrar soluções para os problemas domésticos, melhorar o ambiente em que se vive, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.  
  • Lua/Urano/Plutão: O dia tende a amanhecer tenso com a Lua/Urano e Plutão em desarmonia podendo ocasionar muita turbulência e instabilidade entre as pessoas. Inexplicavelmente podemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações, problemas com eletricidade, em aeroportos ou em viagens áereas. 
  • Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. Tendemos a estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de locais ermos ou de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • Lua/Marte: A partir da tarde a atmosfera será dominada pelo excelente aspecto entre Lua e Marte nos dando força emocional para enfrentar as dificuldades e para manter sob controle as situações. Disputas, concorrentes e rivalidades não serão capazes de interferir em nossa vida, pois estaremos entusiasmados, construtivos e firmes em nossos objetivos.
Terça-feira - 11 setembro 2012 - Lua em câncer
  • Lua/Sol/Mercúrio: Ao amanhecer a Lua se conecta com Sol e Mercúrio em Virgem proporcionando melhor entendimento entre as pessoas, sendo propício para discutir assuntos em detalhes pois estaremos mais aptos a mudar de ideia ou com maior facilidade para nos adaptarmos a outras ideias. Encontros sociais e familiares estarão privilegiados assim como estaremos expressando mais livremente o que sentimos.
  • Devido à facilidade de expressão e animação, estaremos mais dispostos a conversar e trocar ideias o que pode propiciar obter as informações que desejamos. Assuntos do passado poderão ser esclarecidos assim como pode despertar a curiosidade ou interesse pela variedade. Também é  favorável para conseguir apoio às nossas ideias bem como para tratar de assuntos domésticos.
  • Estaremos mais solidários e compreensivos, buscando o bem estar dos outros e com maior disposição para ouvir o que os outros tenham a dizer. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Também é ótimo para estudar pois aumenta a capacidade de absorver e reter informações.
  • Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixa muito dedicados. O problema é que ao final do dia poderemos estar cansados, desmotivados ou não obter o reconhecimento pelo que realizamos. Esse aspecto tenso entre Lua e Saturno sempre é indício de insatisfação ou frustração.
  • Além de sérias e severas, as pessoas estarão pouco dispostas a fazer concessões, por isso é aconselhável evitar pedir favores e não esperar muito dos outros. Todos estarão mais retraídos, com pouca espontaneidade e emocionalmente frios, não favorecendo os relacionamentos afetivos e sociais. Sobressaem os conflitos com a família e com mulheres.
  • Com a Lua em Câncer as pessoas ficam muito sensíveis e é preciso cautela no tratamento com os outros. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações, sendo necessário paciência.  O negativismo e insegurança é uma marca associada a esse aspecto e indica um aprendizado através de erros e fracassos.
  •  (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 18h58 até 00h00 quando a Lua ingressará no signo de Leão.
Quarta-feira - 12 setembro 2012 - Lua em Câncer/Leão
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 00h00 deixando-nos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também mais orgulhosos e com tendência a levar tudo para o lado pessoal. Com a Lua em Leão as pessoas tendem a preocupar mais consigo mesmas, tornando-se mais teatrais, dramáticas e francas.
  • Esses dias são propícios para se distinguir dos outros, bem como para realizar e participar de eventos grandiosos e glamourosos, ir ao teatro ou a festas alegres e extrovertidas e estar rodeado de pessoas. É favorável para os romances, encontros amorosos, diversões, fazer coisas criativas, dedicar aos filhos, ao lazer e ao que dá prazer. As pessoas estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.
  • Todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, por isso devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho alheio. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Leão.
  • Lua/Vênus: Pela manhã Lua e Vênus em Leão estarão proporcionando maior harmonia entre as pessoas e tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, com maior boa vontade e generosidade. Prevalece a suavidade nas interações sociais, deixando-nos mais seguros e confiantes.
  • Esse é um aspecto que desperta o talento artístico, a boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida e popularidade. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Urano: Durante a tarde a Lua em Leão se harmoniza com Urano em Áries, ou seja, ativando dois signos de fogo e deixando os ânimos eletrizantes. As pessoas estarão mais independentes e atraidas por coisas diferentes das tradicionais. Esse aspecto desperta a necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições.
  • Contando com o apoio de Vênus e Urano, a atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias. Ganham destaque as novidades e as atividades revolucionárias e ortodoxas. É provável o rompimento com o passado, desistência de segurança para lançar-se a novas atividades ou em novas abordagens.
  • Lua/Marte: A noite tende a ser agitada e nervosa com a Lua em Leão se confrontando com Marte em Escorpião, o que pode resultar em muitas divergências já que envolve dois signos fixos e nos deixam teimosos e radicais. Aumentam as implicâncias com os outros, discussões bobas sem objetivo, impaciência e explosões nervosas por coisas insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas, intolerantes e reclamando por mínimas coisas.
  • Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares ou concorrentes, além da necessidade em desafiar leis e regras. Há mais possibilidade de ocorrer brigas em família, incêndios em casa, conflitos por espaços, terras ou por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, releve as ofensas e não leve as coisas e pessoas tão a sério. Nada é tão importante quanto a paz de espírito.
Quinta-feira - 13 setembro 2012 - Lua em Leão
  • A Lua balsâmica indica um dia de limpezas, expurgos e eliminação do que já não serve aos nossos propósitos de vida.
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece com a Lua e Júpiter em harmonia deixando-nos mais simpáticos, generosos, tolerantes e espontaneos. Estaremos mais solidários podendo transmitir ânimo àqueles que estão em dificuldades. Esse aspecto nos deixam mais altruístas e com disposição para melhorar os ambientes.
  • Desperta a vontade de viajar, aventurar a locais distantes ou manter contato com pessoas de diferentes culturas. Se torna mais fácil obter apoio e proteção, podendo ocorrer situações positivas, alegres e divertidas. Esse é um aspecto que torna as pessoas sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas, com maior disposição para os deveres e compromissos sociais. Evidenciam-se assuntos relativos ao apoio assistencial e boa receptividade.
  • Lua Saturno: À noite Lua e Saturno se harmonizam deixando-nos com a sensação do dever cumprido e realização dos compromissos assumidos. Além do bom entendimento e respeito entre as pessoas, esse é um aspecto que favorece estabelecer planos e projetos de longo prazo que poderão ser apoiados por pessoas mais velhas ou autoridades.
Sexta-feira - 14 setembro 2012 - Lua em Leão/Virgem
  • Lua em virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 06h30 aumentando a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. É um bom momento para organizar ou terminar atividades, sendo favorável para as pequenas tarefas. Pode haver maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.
  • É favorável para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também é um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
  • Lua/Netuno: A manhã tende a ser confusa e indefinida com a Lua em oposição a Netuno. Nossa mente e imaginação tende a divagar em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se por um lado isso propicia uma grande criatividade nas artes, por outro pode causar dificuldade de concentração, incapacidade de planejamento, confusão entre a realidade e a ficção, falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo. Portanto, evite trabalhos que exijam concentração.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Esse aspecto exalta o comportamento compassivo, a procrastinação, adiamentos, caprichos infantis ou tentativas de evitar confrontar problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações dos outros.
  • Lua/Kiron: No final da tarde a Lua estará em oposição a Kiron indica maior propensão a problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família ou obrigações e problemas que nos afastam do ambiente familiar. Podemos sentir necessidade de ajudar os outros abrigando-os em nossa própria casa ou ajudando outros a terem suas casas e familia, embora possamos encontrar dificuldade em ajudar a nós mesmos. As pessoas que tenham Kiron natal a 9º do signo de Peixes estarão mais propensas a esse aspecto. 
  • Lua/Plutão: As boas energias da Lua e Plutão propiciam recuperação diante dos desafios ou adversidades enfrentados. Podemos renovar e revitalizar situações, porque nos sentimos positivamente mais fortes para lidar com os problemas e estamos mais cientes dos nossos limites. Aprofundam-se os contatos e aumenta acompreensão entre as pessoas. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
Sábado - 15 setembro 2012 - Lua em Virgem
  • Lua/Marte: Pela manhã a Lua estará em boa sintonia com Marte deixando-nos muito animados, dinâmicos e com disposição para fazer acontecer. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida. Esse bom aspecto nos dá força emocional, nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades e os concorrentes. Com muita empolgação e entusiasmo é provável que consigamos alcançar sucesso no que estivermos realizando.
  • Lua/Júpiter: Ao mesmo tempo a Lua forma aspecto tenso a Júpiter o que pode nos deixar excessivamente emotivos e despreocupados. Tendemos a fazer julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis além da auto-indulgência e demasiada indulgência com os outros. Também podemos estar muito generosos com pessoas que não merecem apoio e confiança em detrimento de nós mesmo. É preciso lembrar que a bondade precisa de limites.
  • Podemos ter facilidade em ganhar dinheiro e igual facilidade a gastar sem nenhum critério. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem a necessária provisão de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar ou se excedem na quatidade, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar.
  • Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. Alguns podem utilizar de chantagens e escândalos em proveito próprio. Em outros casos, há aqueles que se tornam super-protetores dos outros e se tornam obssessivos pela justiça ou em reparar as injustiças. Apesar da facilidade em perdoar e aceitar os outros, podemos agir sem critérios. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas.
  • Lua Nova: No final da noite acontece o encontro da Lua e Sol quando poderão acontecer conflitos ou aparecer obstáculos que tendem a dificulçtar o que queremios realizar. Problemas do passado, pessoas da família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo que queiramos realizar. Pode haver dificuldade de entendimento, pois as pessoas se tornam muito argumentativas podendo ocorrer choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
  • Esse encontro do Sol e Lua pode mostrar incoerência entre o que sentimos e o que fazemos, porém mostra onde há problemas que devem ser resolvidos, onde devemos mudar ou adaptar algo. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.. 
Domingo - 16 setembro 2012 - Lua em virgem
  • Lua/Mercúrio: A manhã de domingo tem a Lua e Mercúrio em boa sintonia que pode deixar as pessoas mais comunicativas e animadas para trocar ideias. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua melhora a memória, aumentando a capacidade de absorver e reter informações, podendo assimilar melhor as suas experiências.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa em Libra às 09h55 criando uma boa oportunidade para reuniões sociais, organizar encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia, pois a Lua dá ênfase nas questões litigiosas e onde seja necessário chegar a um concenso. Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".
  • Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Mercúrio em Libra: Hoje Mercúrio ingressa no signo de Libra, permanecendo no signo de 16 setembro a a manhã de 05 outubro 2012.
  • Lua/Urano/Plutão:  A noite de domingo tende à tensão devido ao aspecto desarmônico entre Lua, Urano e Plutão. As emoções e sentimentos se intensificam sob as influências tensas podendo interferir em nossas decisões e escolhas. Também podemos sentir compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador de nossa vida, dos caminhos e do destino. Inesperadamente podem surgir fatos e pessoas que nos dominam, manipulam ou dominam nossos sentimentos.
  • Turbulências e agitações nos deixam inquietos. Podem ocorrer mudanças inesperadas, cancelamentos e alterações imprevistas. Além disso, nos tornamos mais dispostos a ir de contramão às tradições, normas, leis e tudo que seja sistematizado, estando mais idealistas e mais interessados no futuro.
  • Esse é um aspecto que causa choque com o que seja rotineiro, por isso as pessoas tendem a desafiar tudo o que seja usual e se mostram mais imprevisíveis. Qualquer repressão emocional tende a causar crises e sofrimento. É especialmente recomendável não provocar e não aceitar provocações. Fuja de multidões e aglomerações de pessoas.
Vênus/Júpiter:

No início de julho, Vênus e Júpiter inauguraram um novo ciclo e a partir de 16 setembro 2012 estarão trazendo os primeiros resultados de seu desenvolvimento. Os romances iniciados naquela época podem agora se tornar mais comprometidos, porque desperta para uma maturidade afetiva que inclina ao compromisso já que os sentimentos tem necessidade de uma ordem legal. Da mesma forma os investimentos financeiros se desenvolvem plenamente, porque há um aspecto de sorte e êxito.

Será excelente período para definir viagens e roteiros, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens. Também será oportuno para sair de férias, descobrir ou frequentar locais agradáveis. As pessoas estarão buscando maior diversão e lazer, bem como pode proporcionar ganhos, beneficiando investimentos e vantagens com moeda estrangeira.

Esse bom aspecto entre Vênus e Júpiter suavizará as dificuldades de relacionamento e favorecerá as amizades com pessoas ricas, cultas, místicas ou religiosas. Em geral as pessoas estarão mais calorosas podendo acontecer novos romances em viagens. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, aumentando a possibilidade de ganhar e dar presentes a quem ama, principalmente com algo importado ou com objetos que darão grande alegria. 

Será uma época de boas compras e sedução por todas as coisas que irão causar prazer e satisfação. Será uma época para apostar em investimentos mesmo que apresentem algum risco ou jogar na loteria. Se estiver planejando comprar ou investir em algo de maior vulto, iniciar relacionamentos, casar ou formar parcerias, aguarde até o início da próxima semana.

Sol em Virgem

O Sol estará transitando sobre o signo de Virgem de 22 agosto a 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. As pessoas se interessam mais pela dieta, pela saúde e pelas práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Mercúrio em Virgem

Mercúrio estará pasando sobre o signo de Virgem de 01 a 16 setembro 2012 e, por reger e se exaltar no signo, Mercúrio tem vibrações poderosas e positivas. Mercúrio representa o raciocínio e inteligência, por isso enquanto estiver em Virgem exaltará as potencialidades matemáticas, facilidade de lidar com os números e com os cálculos. Estaremos calculando mais nossos atos e atitudes.

Mercúrio comanda a comunicação e em Virgem dá o dom de dominar a palavra, falada e escrita dando destaque aos oradores, escritores, professores e jornalistas. A articulação das palavras se torna mais fácil, pois esse é o melhor posicionamento de Mercúrio para a comunicação. Aumenta a capacidade de síntese e podemos dar o recado com poucas palavras. A absorção e transmissão de dados e informações podem se tornar mais ágeis e eficientes.

Nos tornamos mais atentos ao que falamos e escrevemos, pois Mercúrio em Virgem não erra na gramática. Essa atenção aos detalhes por um lado é benéfica porque não deixa passar nenhum texto sem correção, por outro, a vontade de querer corrigir e recorrigir pode fazer perder a ideia ou o tempo exato de soltar um pensamento. Com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. O signo de Virgem odeia o solecismo ou vícios de linguagem.

Estaremos preferindo usar o nosso conhecimento para fazer na prática e, às vezes, poderemos querer aprender fazendo, porque nos dá muita habilidade manual além da grande eficiência para realizar suas tarefas cotidianas. Este período será favorável para aprimoramento técnico, aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento pessoal. Quem tem Mercúrio em signos de terra, tem necessidade de organizar os pensamentos e isso se reflete na organização externa, com tudo bem organizadinho, com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda.

Escritores com Mercúrio em Virgem muitas vezes produzem livros repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas. Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Nos contratos e manuais de instruções, temos de aprender com os virginianos: ler m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e... Além da vontade de aprender, também estaremos querendo experimentar para ver como funciona as coisas na prática, o que se traduz numa grande verdade: falar é fácil, fazer é outra questão.



Saturno em Libra

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade, a legalidade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.
  • Saturno/Netuno: Saturno se aproxima para formar um excelente aspecto com Netuno. Isso significa que desde já devemos estar atentos à realidade para não planejarmos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns ideais, só podemos ter objetivos praticáveis. Saturno irá despertar o nosso interesse por pesquisas mais profundas, podendo resultar em estudos sobre psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores porém mais práticos e realizadores.

Mercúrio em Libra

Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, expressar nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos que podem propiciar reconciliações e bons negócios. Se torna mais fácil fazer conexões sociais, favorecendo a diplomacia, as relações públicas e formação de parcerias.

As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma conversação. Aumenta o poder de sociabilidade, proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes. Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais e viabiliza uma melhor forma de relacionamento entre as pessoas. Por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões. O racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Em Libra Mercúrio dá ênfase às profissões que tratam do direito, como advogados, juízes, magistrados e conciliadores como também às profissões nas áreas de Relações Públicas. As artes podem adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. No entanto, essa demora de escolha pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.


Marte em Escorpião

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos.

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Vênus em Leão 

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se conseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter estará retrógrado a partir de 04 outubro 2012 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, viagens ao exterior e assuntos relativos a universidades e clero. Assuntos do passado poderão retornar para serem resolvidos. Até 30 janeiro de 2013 todos os eventos de grandes porte, sejam culturais e esportivos podem sofrer desaceleração ou menor interesse do público. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.
Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado


Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível. Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não devemos resistir sendo necessário rever áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado de 10 de abril a 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária tendendo a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, que é regido por Saturno, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem
mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog