setembro 03, 2012

Horóscopo da semana de 03 a 09 setembro 2012

Nessa semana Vênus ingressa no signo de Leão
Começamos a semana com a Lua entrando em sua fase Disseminadora ou Divulgadora. Essa fase está relacionada à comunicação, ao partilhamento ou transformação do que foi gerado desde a Lua Nova. Se as metas estiverem alinhadas ao bem estar e tiverem base para continuar por si mesmas, podemos esperar sucesso no que estivemos empreendendo.

Lua Minguante

No sábado às 10h14 a Lua entra entra sua fase Minguante, com a Lua a 16º de Gêmeos e o Sol a 16º de Virgem. Chega-se à fase que simboliza a finalização do ciclo mensal, quando temos a oportunidade de analisar todas as nossas experiências desde a Lua Nova que ocorreu em 17 agosto 2012, adaptando, corrigindo ou reorientando nossas metas.

Essa é a fase de definição que pode exigir mudanças de caminhos. Qualquer coisa que não estiver harmonizando com o nosso bem estar, deve ser abandonada nos liberando para novas ideias a serem empreendidas na próxima Lua Nova. Os 3 dias antes e depois da Lua Minguante são favoráveis para limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas como também para encerrar atividades e situações. O que termina na Lua Minguante tem poucas possibilidades de retornar no futuro.

Também serve para planejar, pesquisar e analisar as possibilidades do que pretendemos iniciar na próxima Lua Nova.  Sendo uma fase introspectiva, é favorável para realizar o que pretendemos manter oculto ou em segredo. Favorece as intervenções cirúrgicas e tratamentos, exceto quando a Lua estiver no signo que rege o órgão ou estiver no signo solar do paciente.

Marte/Plutão/Kiron:

Os poderosos senhores do zodíaco estarão se aliando nessa semana nos proporcionando uma rara oportunidade de renascimento e regeneração. Com o bom aspecto entre Marte e Plutão, nessa semana podemos empreender ações e decisões que visem eliminar ou transformar situações.

Por sentirmos maior vitalidade, enfrentamos com mais coragem os desafios, tendo a chance de recuperarmos algo, uma posição ou espaço perdido. Entretanto, não é adequado a pressões, ultimatos e exposição às reações alheias, pois esse transito viabiliza resolver os problemas de forma sutíl e estratégica.

Marte/Plutão/Kiron:

Essa é uma oportunidade única de assumir uma liderança ou assumir o controle da própria vida. Todas as ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta seja fisicamente ou psicologicamente. Essas ações podem estar diretamente relacionadas a nós, quando nos defendemos dos ataques que recebemos ou nas ações que utilizamos para defender outras pessoas. Também pode estar na cooperação com os outros em suas tarefas.

Plutão em boa angulação com Kiron nos dá uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Marte/Urano:

Marte e Urano estarão em desarmonia ocasionando impaciência e nos deixando inquietos. Nossos planos e metas poderão exigir correção, ajustes e mudanças. Porém devemos moderar nossos esforços para não nos exaurirmos inutilmente. 

Mercúrio/Marte/Plutão:

Até o meio da semana, Marte e Plutão se aliam nos céus nos dando uma incrível capacidade de raciocínio rápido, decisões acertadas, entusiasmo para comunicar e trocar ideias, com capacidade para transformar ideias em projetos. Ao mesmo tempo podemos descobrir valiosas informações ou adquirir importantes conhecimentos. Devido à disposição para desvendar o que está oculto, muitas verdades poderão ser reveladas. 

Esse aspecto aumenta o poder de persuasão, estratégia e uma apurada capacidade de observação. Podem ocorrer conversas reveladoras ou a partir de um pequeno detalhe podemos ver as coisas mais claramente e descobrir algo maior. Este é um momento favorável para colocar planos em ação ou solucionar problemas de forma mais ágil. Tudo tende a trabalhar a nosso favor.

Mercúrio/Urano/Kiron:

Apesar de bons aspectos dessa semana, Mercúrio estará arrevessado com Urano e Kiron. Isso significa mal entendidos e incapacidade de apresentar ideias e opiniões modernas e originais, que tendem a não ser aceitas pelos mais tradicionais ou estaremos mais resistentes às ideias de inovação e mudança.

Podem ocorrer problemas ou interrupções nos meios de comunicação, notícias bombásticas podem ser veiculadas ou tendemos a falar sem refletir nas consequências de nossas palavras. Devido ao pensamento acelerado, tendemos a não esperar para ouvir os outros e podemos dar respostas precipitadas. Nas conversas é essencial procurar esclarecer muito bem o que queremos expressar, evitando muitos mal entendidos. O que ocorre é que falamos algo com uma intenção e os outros podem interpretar de outra forma.

Por estarmos mais áereos que o normal, podemos ter dificuldade em concentrar nossa atenção. Desorganização e indecisão são marcas desse aspecto. Pode ser mais difícil chegar a um consenso ou haver muita incerteza quanto ao caminho a tomar. Na dúvida, melhor é não decidir pois decisões impensadas e precipitadas poderão trazer arrependimento no futuro.

Vênus/Saturno:

No princípio da semana Vênus e Saturno estarão em aspecto tenso resultando em insatisfação afetiva, financeira e material, podendo ocorrer separações, desgostos e sacrifícios. Esse aspecto costuma dar uma sensação de pesar devido a algum acontecimento ou frustração por algo que faltou pouco para realizar. Muitas pessoas estarão questionando sua vida afetiva e financeira, expressando sua insatisfação de forma rabugenta e mal humorada.

Pelo choque dos princípios de Vênus e Saturno, podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, o destino tende a agir com má vontade. Festas e apresentações podem ser canceladas ou inviabilizadas por pequenos acontecimentos.

Podem ocorrer impedimentos nos relacionamentos ou amores infantis tal como pessoas que agem como crianças buscando proteção paternal em parceiros mais velhos, como também amores possessivos e exigentes de exclusividade. Ou podemos nos agarrar a algo que nos é penoso e que nos faz sofrer, por isso não favorece o início de relacionamentos afetivos que podem ter essa marca.

Em termos financeiros talvez seja uma época de aperto, falta de dinheiro ou sermos forçados a economizar. Podemos ser obrigados a desistir de algo que desejávamos para dispensar nosso dinheiro com uma obrigação tal como uma doença, um hospital etc. Também podem ocorrer perdas e prejuízos. Esse aspecto prejudica as nossas escolhas que pode se refletir no mau gosto nas compras e decoração.

Vênus/Júpiter:

Venus e Júpiter em aspecto tenso tende a nos deixar com espírito aventureiro. Mais adeptos do comodismo e do descompromisso, podemos ir em busca de algo que nos dê o prazer em diversas formas de gratificação. E por exaltar a insatisfação, podemos nos tornar insaciáveis e ansiosos tendendo a comprar tudo que vemos à nossa frente.

O que ocorre é que a deficiência de julgamento não mostra os excessos e podemos ser seduzidos por qualquer coisa sem restrições. Devido a isso ficamos imoderados gastando mais do que temos capacidade, pagando mais e às vezes comprando inutilidades e coisas que nem vamos usar. As viagens de lazer e férias podem ser desagrádaveis, pouco divertidas ou temos prejuízos e gastamos mais do que prevíamos.  

Devido ao gosto pela aventura, podemos colocar em risco um relacionamento estável porém parceiros podem descobrir recados e telefonemas. É importante nessa semana duvidarmos da nossa capacidade de julgamento e não tomar decisões precipitadas e prematuras. Também é preciso evitar prometer mais do que pode oferecer.

Mercúrio/Sol/Júpiter:


No final da semana os grandes senhores do zodíaco estarão confabulando no céu. A união de Mercúrio e Sol anunciam o aparecimento de boas ideias, liderança e melhor capacidade para ensinar, aprender e negociar. É um fator que dinamiza as comunicações e contatos dando maior clareza à analise de detalhes.

No entanto, ambos estarão em aspecto desarmônico a Júpiter resultando em uma grande ansiedade e excesso de expectativas o que pode nos levar a extrapolar ou ultrapassar limites. Muitas vezes esse aspecto indica promessas impossíveis de realizar, tal qual políticos em época de eleição. Sol e Júpiter em desarmonia indicam realizações prematuras, excessiva extroversão e falta de princípios éticos, morais e legais. Muitas pessoas poderão se achar acima da lei.

Muitas vezes as pessoas se apoiam em promessas e criam expectativas em excesso, esperando por milagres que nunca serão realizados e daí vem a ansiedade que pode levar a dimensionar mal o tempo, dinheiro e a capacidade física, além da negligência de detalhes importantes. Instituições financeiras estarão mais ambiciosas e gananciosas, resultando em altos juros e aumento das dívidas que se tornam impagáveis. Por isso, evite assinar contratos sem ler as entrelinhas e as letras miúdas.

Nesse período pode haver sobrecarga de informações e notícias que seremos incapazes de absorver. As informações que recebemos podem ser impraticáveis, nos desviar de nossos caminhos ou nos decepcionar indo contra os nossos desejos. Pode ser difícil concentrar-nos nos detalhes que são a grande diferença entre as ideias e realizações: ou nossos planos e metas são grandiosos demais para a realidade ou tendemos a subestimar a situação que estamos vivendo. De qualquer forma é recomendável não agir prematuramente, não negligenciar detalhes e não tirar conclusões apressadas.

Mercúrio/Sol/Saturno:

No final de semana, o mensageiro dos céus estará em meia quadratura a Saturno nos obrigando a retornar em tarefas e assuntos que supostamente pensávamos ter concluído. Trabalhos podem exigir revisão ou os erros cometidos no passado vem à tona. Meios de comunicação podem ter um pequeno retrocesso.

Também podemos nos preparar para enfrentar muita burocracia e lentidão no transito nas ruas e estradas. Circunstâncias e pessoas poderão bloquear os nossos objetivos, deixando-nos frustados e desanimados. Sendo esse aspecto de curta duração, adie seus propósitos nessa semana. 

Nodo Norte em Escorpião

O Nodo Norte ingressou no signo de escorpião indicando que é hora de aceitarmos as mudanças em nossas vidas que nos levarão a um futuro ainda desconhecido. Embora estejamos presos ao que nos seja conhecido, não devemos nos fechar às novas possibilidades que nos aguardam. As pessoas podem estar mais interessadas em obter o poder e chegar ao sucesso e à riqueza a qualquer preço, muitas vezes apropriando-se do que pertença aos outros, retrocedendo ao Nodo Sul em Touro, que exorta ao desejo de ter e acumular. 

(*) LFC: A Lua feral ou fora de curso nos deixa mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 03 setembro 2012- Lua em Áries
  • Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixa entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico.
  • Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Júpiter: O dia amanhece com o excelente aspecto entre Lua e Júpiter criando um clima harmonioso e deixando as pessoas tolerantes, animadas e otimistas. As pessoas estarão mais acessíveis e solidárias, sendo mais fácil obter cooperação e apoio. Além da bondade e generosidade, as pessoas se mostram mais espontâneas e entusiasmadas, com maior disposição para melhorar os ambientes, viajar e aventurar-se.
Terça-feira - 04 setembro 2012 - Lua em Áries/Touro
  • Lua/Vênus/Saturno: O dia amanhece e o mau humor impera. Com Lua e Saturno em oposição no céu, as pessoas tendem a estar rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, podendo ocorrer experiências traumáticas de separação ou impedimento nos relacionamentos. Esse aspecto mostra frieza, frustração, insatisfação e complexo de culpa.
  • Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação.
  • As pessoas podem se mostrar muito hostís mas cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento. Tenha paciência, pois o dia tende à lentidão. Seja tolerante, pois até a noite as pessoas estarão mais tristes e cheias de lamentações.
  • Hoje o dia pode estar complicado devido ao aspecto desarmônico entre Lua, Vênus e Saturno que pode se traduzir em caprichos que podem influenciar em nossas escolhas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz, gerando gastos com futilidades.
  • Há também uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.  Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas.
  • Também pode haver maior possibilidade de apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas. As pessoas podem se mostrar mais dependentes, no entanto, as conexões que se estabelecerem podem ser desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. Esse aspecto não favorece espetáculos e exposições públicas, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 08h06 e 12h41 até ingressar no signo de Touro.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 12h42, o signo de sua exaltação, deixando as pessoas mais calmas e afáveis mas também teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade. Isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo.
  • A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A tarde inicia com doces ilusões que surgem quando Lua e Netuno se encontram nos céus. A boa angulação trará harmonia, inspiração e fé. Nossos palpites estarão precisos e, portanto, podemos confiar em nossa intuição. Esse aspecto exalta a imaginação e criatividade, favorecendo ir ao cinema, ler livros de romances, ficção ou sobre assuntos espirituais. As pessoas tendem a estar com maior espírito de solidariedade e poder de empatia, no entanto é preciso cuidado para não se envolver em situações complicadas e confusas.
Quarta-feira - 05 setembro 2012 - Lua em Touro
  • Lua/Marte: O aspecto tenso entre Lua e Marte pode ocasionar o início do dia um pouco nervoso e exaltado. A tônica desse aspecto é ansiedade e impaciência o que pode provocar desentendimentos. Qualquer intervenção causa irritação porque estaremos mais intolerantes e perdemos a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos insignificantes podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • Esse aspecto pode tornar as pessoas birrentas e com reações infantis até o início da tarde. Para liberar energia pratique esportes, faça exercícios ou qualquer atividade que exija esforço físico. Evite alimentar-se quando estiver com raiva, pois esse é um aspecto que costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
  • Lua/Mercúrio/Plutão: O grande trígono entre a Lua, Mercúrio e Plutão nos proporciona recuperação diante dos desafios e das adversidades. Intensifica nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, dando-nos alta capacidade de criar, transformar ou renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.
  • Há um fortalecimento para lidar com os problemas, fazer auto-análise, melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Nada impede que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e não somos forçados a fazer o que não queremos. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança.
  • Lua e Mercúrio estarão criando um canal de comunicação e deixando as pessoas mais expressivas, animadas, versáteis, brincalhonas e divertidas. Aumenta a disposição para buscar e trocar ideias, informações ou conversar, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades e detalhes que favorece para realizar negócios.
  • Devido ao maior interesse pela variedade e aumento da curiosidade, as pessoas poderão estar mais interessadas no desenvolvimento intelectual ou para descobrir coisas que desconhecem. Com maior disposição para desvendar o que está oculto, muitas coisas e verdades poderão ser reveladas. É um bom período para lidar com o público, lançar livros e cursos de linguas. A Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, melhora a memória e beneficia os estudos.
  • Lua/Kiron: Poderemos estar mais maternais e protetores, tendendo a desejar estar junto da família ou reunir os amigos em casa. Lua e Kiron exalta a necessidade de usufruir de um lar ou do aconchego de uma familia. Embora obrigações profissionais possam nos impedir de estar em casa ou junto da familia, podemos ajudar outras pessoas abandonadas pelos pais, órfãos ou aqueles que não tem um lar. Outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos buscando alguém que lhe dê cuidados ou o alimente.
  • Lua/Sol: No final da tarde, Lua e Sol se harmonizam quando poderemos encontrar apoio aos nossos projetos e mais facilidade de adaptação. Essa harmonia poderá criar muita alegria felicidade nas reuniões familiares. Podemos encontrar pessoas do passado e relembrar de bons momentos.
  • (*) LFC: Até sábado a Lua estará fora de curso. Hoje o dia tende aos cancelamentos, atrasos e imprevistos.   
Quinta-feira - 06 setembro 2013 - Lua em Touro
  • Vênus/Netuno: Vênus ingressa em Leão e forma um aspecto tenso a Netuno. Sob essa influência poderemos estar inseguros ou iludidos nas questões financeiras e afetivas. Vemos apenas o que queremos ver ignorando a realidade. Por isso é essencial adiar compras de maior vulto e assumir compromissos afetivos nesse momento.
  • (*) LFC: Além do caráter confuso e irreal, a Lua estará fora de curso durante todo o dia, podendo causar cancelamentos, atrasos e imprevistos. Há vários aspectos menores entre Plutão, Urano e Saturno que poderão influenciar negativamente as nossas ações.
Sexta-feira - 07 setembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa em Gêmeos às 01h10 trazendo mais movimento e agilidade, deixando as pessoas bem humoradas mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância. Favorece a comunicação ampla, a troca de idéias, divulgação, comprar livros e buscar estímulos variados.
  • Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. É um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: Durante a madrugada a harmonia entre Lua em Gêmeos e Vênus em Leão exalta a capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis e as pessoas mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Além de flexíveis as pessoas estarão mais diplomáticas e cordiais.
  • Hoje é dia de fazer compras, ir ao shopping, divertir, promover encontro de amigos pois todos estarão mais positivos. Também privilegia todas as apresentações públicas, porque há maior interesse do público. Os desfiles de 7 de setembro irão despertar muita atenção e admiração, desde que não ocorram excessos de discursos.
  • Lua/Netuno: A desarmonia entre a Lua e Netuno deixa nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se por um lado isso propicia uma grande criatividade nas artes, por outro pode causar dificuldade de concentração, incapacidade de planejamento, confusão entre a realidade e a ficção.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas e pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Há maior tendência à distração, procrastinação, comportamento compassivo, caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. Também pode causar falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo, portanto não é o dia adequado para qualquer atividade que exige concentração. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atentos às ações e às intenções dos outros.
  • Lua/Kiron: À tarde a Lua estará em tensão a Kiron nos deixam mais sujeitos a problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família ou obrigações e problemas que nos afastam do ambiente familiar.
  • Podemos sentir necessidade de ajudar os outros abrigando-os em nossa própria casa ou ajudando outros a terem suas casas e familia, embora possamos encontrar dificuldade em ajudar a nós mesmos. As pessoas que tenham Kiron natal a 8º do signo de Peixes ou Gêmeos estarão mais propensas a esse aspecto. 
  • Lua/Urano: No meio da tarde estaremos mais abertos para aderir novas ideias e novas situações. Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais.
  • Esse pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas. Por estarmos mais inquietos, nada que monótono nos atrai. Podemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
  • Lua/Marte/Plutão: A inconjunção entre Lua, Marte e Plutão tende a causar desequilíbrio e comportamento contraditório, sendo necessário o equilíbrio entre o que se deseja e o que é realizável. Podemos ser submetidos ao desafio de nos ajustarmos a novos costumes ou enfrentarmos dificuldades em atender a alguns protocolos e exigências sociais. Alguns podem confundir a intensidade de seus desejos com a necessidade de segurança emocional e amor.
Sábado - 08 setembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Mercúrio: O dia amanhece com Lua em Gêmeos deixando as pessoas muito comunicativas. No entanto, a desarmonia com Mercúrio pode causar excessiva extroversão e as palavras podem estar na contramão do bom senso.
  • Isso pode resultar em conflitos, mal entendidos e fofocas pois há tendência em falar demais. Os outros podem deturpar o que ouvem, por isso é melhor evitar muita conversa. Também pode haver lentidão e problemas nas comunicações e nos deslocamentos.
  • Lua e Júpiter: Juntos no signo de Gêmeos, logo cedo Lua e Júpiter deixam as pessoas animadas e mais dispostas para sair e divertir, havendo maior transparência e espontaneidade entre as pessoas. Podemos estar mais otimistas, solidários e generosos podendo levar apoio aos menos afortunados. Podem ocorrer situações festivas, alegres e positivas, especialmente para o povo brasileiro já que o Brasil tem Lua e Júpiter em Gêmeos.
  • Há maior consciência forte consciência cívica, tornando as pessoas mais sensíveis às questões ideológicas, filosóficas e religiosas. Aumenta a disposição para cumprir os deveres e compromissos sociais, tornando mais evidentes os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade. Há forte sensibilidade e disposição para melhorar os ambientes, aventurar-se a locais distantes e viajar. 
  • Lua Minguante: Às 10h14 acontece a Lua Minguante. A tensão entre os luminares tende a criar obstáculos e conflitos, principalmente originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. Mas apesar do passado, somos obrigados a avançar e seguir em frente.
  • Pode haver incoerência entre nossa vontade e as emoções, porém torna-se mais fácil identificar os problemas, traz clareza entre as pessoas e ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Beneficia as mudanças e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas é preciso enfrentar a tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
Domingo: 09 setembro 2012 - Lua em Gêmeos
  • Lua/Saturno: O dia amanhece sob as boas energias do aspecto entre Lua e Saturno acentuando a paciência, esforço pessoal e maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, aumenta o senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações. Embora seja domingo, as pessoas estarão mais reservadas e menos dispostas aos contatos sociais. 
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa em Câncer às 13h49 nos deixando mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. A tendência é de acolher e ser acolhido, estando as pessoas mais interessadas pelos sentimentos, mas podem estar mais introspectivas. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros.
  • Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa e assuntos particulares, acolher e ser acolhido nas necessidades ou encontrar soluções em assuntos relativos ao ambiente doméstico. As pessoas estarão interessadas em melhorar o ambiente doméstico e adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.  Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.   
  • Lua/Netuno: O dia termina com a harmonia entre a Lua em Câncer e Netuno em Peixes. Estando ambos em signos de água, estaremos mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que se cria entre as pessoas, há uma forte sintonia espiritual que torna as pessoas mais solidárias. O alto poder criativo pode ser expresso nas artes, na música e em outras criações. A noite será propícia para assistir filmes ou para rezar. Dizem que os anjos rondam a terra há muita harmonia.
  • Lua/Urano/Plutão: No final da noite a tensão entre Lua, Urano e Plutão poderão criar um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações, problemas com eletricidade ou problemas aéreos. Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção.
  • As pessoas podem estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates, de locais ermos ou de energia pesada. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
Planetas nos signos:

Sol em Virgem

O Sol estará transitando sobre o signo de Virgem de 22 agosto a- 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. As pessoas se interessam mais pela dieta, pela saúde e pelas práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Marte em Escorpião

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta. 

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. 

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Mercúrio em Virgem

Mercúrio ingressa no signo de Virgem em 01 setembro 2012 e, por reger e se exaltar no signo, Mercúrio tem vibrações poderosas e positivas. Mercúrio representa o raciocínio e inteligência, por isso enquanto estiver em Virgem exaltará as potencialidades matemáticas, facilidade de lidar com os números e com os cálculos. Estaremos calculando mais nossos atos e atitudes.

Mercúrio comanda a comunicação e em Virgem dá o dom de dominar a palavra, falada e escrita., dando destaque aos oradores, escritores, professores e jornalistas. A articulação das palavras se torna mais fácil, pois esse é o melhor posicionamento de Mercúrio para a comunicação. Aumenta a capacidade de síntese e podemos dar o recado com poucas palavras. A absorção e transmissão de dados e informações podem se tornar mais ágeis e eficientes.

Nos tornamos mais atentos ao que falamos e escrevemos, pois Mercúrio em Virgem não erra na gramática. Essa atenção aos detalhes por um lado é benéfica porque não deixa passar nenhum texto sem correção, por outro, a vontade de querer corrigir e recorrigir pode fazer perder a ideia ou o tempo exato de soltar um pensamento. Com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. O signo de Virgem odeia o solecismo ou vícios de linguagem.

Estaremos preferindo usar o nosso conhecimento para fazer na prática e, às vezes, poderemos querer aprender fazendo, porque nos dá muita habilidade manual além da grande eficiência para realizar suas tarefas cotidianas. Este período será favorável para aprimoramento técnico, aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento pessoal. Quem tem Mercúrio em signos de terra, tem necessidade de organizar os pensamentos e isso se reflete na organização externa, com tudo bem organizadinho, com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda.

Escritores com Mercúrio em Virgem muitas vezes produzem livros repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas. Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Nos contratos e manuais de instruções, temos de aprender com os virginianos: ler m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e... Além da vontade de aprender, também estaremos querendo experimentar para ver como funciona as coisas na prática, o que se traduz numa grande verdade: falar é fácil, fazer é outra questão.

Vênus em Leão

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se conseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. De 07 de setembro a 03 de outubro será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter estará retrógrado a partir de 04 outubro 2012 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, viagens ao exterior e assuntos relativos a universidades e clero. Assuntos do passado poderão retornar para serem resolvidos. Até 30 janeiro de 2013 todos os eventos de grandes porte, sejam culturais e esportivos podem sofrer desaceleração ou menor interesse do público. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.

Saturno em Libra

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado:

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias. Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las.

Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível. Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não devemos resistir sendo necessário rever áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes


Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado


Plutão estará retrógrado de 10 de abril a 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária tendendo a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, que é regido por Saturno, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog