setembro 17, 2012

Horóscopo da semana de 17 a 23 setembro 2012

"Fica sempre um pouco perfume nas mãos que oferecem flores..."
Estamos na Lua Nova, lua fértil de muitas ideias mas ainda sem definições. Até sábado teremos a oportunidade de delinear o que pretendemos realizar nesse ciclo. Quando chegar à fase da Lua Crescente as coisas poderão se desenvolver e crescer.

A Lua Nova em Virgem estará dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exaltando tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, aos enfermos e dependentes de cuidados.

Quando ocorre a lunação de Virgem predomina a seletividade e a discriminação, portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Leia mais em Lua Nova em Virgem

Lua Crescente

A fase Crescente da Lua ocorre no sábado, com a Lua a 00º12 de Capricórnio e o Sol a 00º12 de Libra. Essa é uma fase que queremos dar o impulso para realizar algo mas podemos encontrar alguns obstáculos talvez originados de pendências do passado. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos.

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura para estruturação dos projetos. A Lua Crescente pode apontar para a necessidade de mudanças e remanejamentos. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer nossas intenções e ideias, como também para assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, lançar produtos ou fazer apresentações ao público porque a Lua ilumina e dá maior visibilidade.

Da mesma forma, é excelente para iniciar empresas, inaugurar negócios e tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Nessa fase também favorece esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente, bem como encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.

Vênus/Júpiter:

No início de julho, Vênus e Júpiter inauguraram um novo ciclo e agora trazem os primeiros resultados de seu desenvolvimento. Os romances iniciados naquela época podem agora se tornar mais comprometidos, porque desperta para uma maturidade afetiva que inclina ao compromisso já que os sentimentos tem necessidade de uma ordem legal. Da mesma forma os investimentos financeiros se desenvolvem plenamente, porque há um aspecto de sorte e êxito.

Essa semana será excelente período para definir viagens e roteiros, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens. Também será oportuno para sair de férias, descobrir ou frequentar locais agradáveis. As pessoas estarão buscando maior diversão e lazer, bem como pode proporcionar ganhos, beneficiando investimentos e vantagens com moeda estrangeira.

Esse bom aspecto entre Vênus e Júpiter suavizará as dificuldades de relacionamento e favorecerá as amizades com pessoas ricas, cultas, místicas ou religiosas. Em geral as pessoas estarão mais calorosas podendo acontecer novos romances em viagens. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, aumentando a possibilidade de ganhar e dar presentes a quem ama, principalmente com algo importado ou com objetos que darão grande alegria.

Será uma época de boas compras e sedução por todas as coisas que irão causar prazer e satisfação, assim como para apostar em investimentos mesmo que apresentem algum risco ou jogar na loteria. Se estiver planejando comprar ou investir em algo de maior vulto, iniciar relacionamentos, casar ou formar parcerias, este é o momento. Só vai ficar sozinho quem quiser. O cúpido está no ar...

Marte/Júpiter:

A tensão formada entre Marte e Júpiter nos deixa mais propensos aos excessos e ao mal dimensionamento de nossas capacidades físicas e materiais, o que pode nos levar a gastar mais do que temos disponível. É preciso estarmos atentos para não gastarmos dinheiro e extrapolar nossas energias acima de nossas possibilidades.  

Mercúrio/Netuno:

No princípio de semana, a desarmonia entre Mercúrio e Netuno nos coloca em situações de incerteza e indecisão. Pode faltar clareza nas comunicações sendo preciso muita atenção para decifrarmos a subjetividade nas conversas. Não acredite em tudo que ouve ou que vê, pois nem tudo pode ser verdade.

Mercúrio/Urano/Plutão/kiron:

Os próximos dias poderão ser marcados por mal entendidos, erro nas informações, má interpretação ou interrupção nas comunicações. Notícias poderão estar em desacordo com os nossos interesses. As pessoas poderão estar irritadas e irracionais, podendo ocorrer desacordos de ideias, desentendimentos e possíveis discusões. 

Não é um período favorável para apresentar novas ideias e projetos inovadores. Há tendência para encontrar discordância nos argumentos. Pode ser um desafio tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas reina a incerteza. O transito poderá estar caótico, com interrupções ou dificuldades nas estradas. Estaremos mais impulsivos podendo tomar decisões precipitadas. 

As pessoas estarão mais desconfiadas e propensas a ler nas entrelinhas uma conotação negativa. Algo que falamos ou escrevemos podem desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Se for possível adie reuniões, encontros e muita conversa. Em algumas situações é melhor manter-se em silêncio.

Decisões tomadas agora podem ser desfavoráveis ou sermos obrigados a reavaliar decisões tomadas no passado para ajustá-las aos nossos planos. O momento pode ser de reavaliação. A tensão entre Mercúrio e Kiron poderá influenciar em nossas decisões por nos sentirmos com pouca capacidade para resolver os problemas. Devido à desconfiança, muitos estarão em busca da verdade ou poderão expor falsidades. 

O que esteve escondido poderá ser revelado, já que Plutão retomou seu movimento direto. Alguns poderão manifestar uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Em alguns casos, pode ser um momento de descobririnformações, ter conversas profundas e reveladoras e realizar investigações. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia. Outros poderão reter informações, ter pensamento obsessivos ou tentar persuadir os demais a pensar como eles.

Mercúrio/Marte:

Simultaneamente, o aspecto tenso entre Mercúrio e Marte em Escorpião pode nos deixar agitados ou pressionados a fazer as coisas rapidamente. O problema é que podemos tomar decisões de forma precipitada sem avaliar suas eventuais consequências. Devido à impaciência, tendemos a não querer ouvir os outros e podemos interrompê-los mesmo antes de ouvir seus argumentos. São prováveis conflitos de interesse.

Plutão em movimento direto

A partir de 17 setembro 2012 Plutão estaciona a 06º de Capricórnio depois de muitos meses de retrogradação, aumentando a intensidade em tudo o que fazemos e sentimos durante a semana. Exaltam-se todos os assuntos regidos por Plutão que estarão mais presentes nos próximos dias. Essa repaginada de Plutão em movimento direto trará alguns assuntos à tona quando teremos maior compreensão e domínio dos assuntos, percebendo que nada será como antes.

Essa terceira fase é considerada positiva, pois quando o planeta estaciona em um determinado grau se preparando para reiniciar o movimento direto, pode-se encontrar soluções, corrigir situações e problemas do passado. Podem surgir novas oportunidades, a segunda chance de reviver o passado porém de uma outra forma, evitando cometer os mesmos erros e ainda corrigir o que esteve errado. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato pode ser retomado após resolvidas as questões que deram origem aos atritos.

Urano/Plutão

O aspecto tenso entre Urano e Plutão pode exaltar a insatisfação pelas restrições a que estivermos sendo submetidos. Por isso há maior vontade de apresentar argumentos e empreender ações para libertar-nos desses sentimentos, podendo ocorrer grandes mudanças. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente.

Plutão/Kiron:

A boa angulação entre Plutão/kiron representa uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Segunda-feira - 17 setembro 2012 - Lua em Libra
  • Lua em Libra: Hoje é dia de organizar encontros sociais, lidar com o público, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Reforça o nosso senso estético sendo favorável para lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, mas devemos estar dispostos a lidar com a hesitação e indecisão dos outros.
  • É um bom dia para obter aprovação ou concordância em projetos ou obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com a Lua em Libra se harmonizando com Vênus em Leão indicando um excelente dia para promover encontros e reunir as pessoas já que as pessoas estarão mais sociáveis. Além de flexíveis e cordiais, as pessoas estarão mais propensas para fazer compras, ir ao shopping e divertir. Privilegia todas as apresentações públicas, porque há maior interesse e aceitação do público. Lua em Libra e Vênus em Leão estarão nos atraindo para lojas de jóias, perfumes e decoração.
  • Lua/Júpiter: O almoço de segunda-feira promete ser animado. Pode aumentar a água no feijão pois as pessoas estarão com maior apetite. Lua e Júpiter em excelente sintonia criam um clima harmonioso e deixam as pessoas tolerantes, animadas e mais otimistas. Mais acessíveis e solidárias, será mais fácil obter cooperação e apoio das pessoas. Além da bondade e generosidade, as pessoas estarão mais espontâneas e entusiasmadas, com maior disposição para melhorar os ambientes, viajar e aventurar-se. A tarde será de alto astral e as agências de viagens estarão sendo mais procuradas. 
Terça-feira - 18 setembro 2012 - Lua em Libra/Escorpião
  • Lua/Saturno: Logo cedo, a Lua e Saturno estarão juntos em Libra, por isso as pessoas tenderão a acordar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. O dia tende à burocracia e lentidão impedindo-nos de realizar nosso planejamento diário. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo. É bom estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • (*) Lua Feral: A lua estará fora de curso entre 8h31 às 11h47 até ingressar no signo de Escorpião.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 11h46 deixando-nos mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À tarde os ânimos estarão mais sensíveis com a harmonia de Lua e Netuno em signos de água. Com maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem. Aumenta a intuição e imaginação porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É um excelente período para a criatividade ou espairecer através da música e cinema.
  • Lua/Plutão/kiron: Ao anoitecer Lua e Plutão se harmonizam dando-nos uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Urano: Ao mesmo tempo, a tensão formada entre Lua e Urano nos deixam em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações, já que nunca podemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo.
Quarta-feira - 19 setembro 2012 - Lua em Escorpião
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com as deusas estarão em conflito e as conexões na terra tornam-se desfavoráveis ou inviáveis. A tensão entre Lua em Escorpião e Vênus em Leão produz um alto grau de sentimentalismo que pode interferir no bom entendimento entre as pessoas, podendo deixar-nos insatisfeitos e desapontados devido a pequenas coisas. É preciso cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Devido a insegurança, as pessoas podem estar com dificuldade em ser independentes ou tentando obter as coisas de um modo mais fácil sem nenhum esforço. Também desperta a tendência de nos deixarmos levar pelos escessos de gastos, luxo e conforto. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer como uma forma de compensação das insatisfações. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Lua/Marte/Júpiter: A partir da tarde, Lua conjunta a Marte e em desarmonia com Júpiter nos deixam mais propensos à irritação e nervosismo, além de despertar nosso espírito competitivo. Aumenta a vontade de ultrapassar limites, desafiar leis e superar frustrações, bem como a mais pressa e imprudência, o que pode resultar no mal dimensionamento das nossas reais possibilidades. Pequenos fatos podem nos chatear, isto porque poderemos estar ansiosos, impacientes e instáveis.
  • Sendo um aspecto de caráter destrutivo, as pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e um pequeno comentário pode causar irritação e intolerância. Afloram as rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos, podendo surgir também dificuldades com autoridades e concorrentes. Há maior tendência para reagir de modo infantil, com birras, brigas, implicâncias tolas e desnecessárias. Deve-se ter cuidado com acidentes domésticos, incêndios em residências ou brigas por espaços.
  • Estaremos mais sujeitos ao excessos e exageros de toda espécie, expectaticas exageradas, falso otimismo e julgamentos precipitados. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade, por isso muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar.
  • Hoje não é bom dia para as compras e nem para tratar de assuntos financeiros, pois além de estarmos mais indulgentes estaremos generosos em excesso. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes. Algumas pessoas tenderão a comportar como crianças mimadas, querendo que os outros lhe dê as coisas sem que tenham de se esforçar para merecê-las. A preguiça pode imperar.
Quinta-feira - 20 setembro 2012 - Lua em Escorpião/Sagitário
  • Lua/Sol: A harmonia entre os luminares provoca bem estar e satisfação nos relacionamentos românticos e familiares. Nos expressamos mais livremente e temos mais facilidade em obter informações adequadas e apoio ao que desejamos realizar. Há um equilíbrio entre a nossa vontade e as nossas emoções. Nossas reações moderadas permitem crescimento saudável do ego e da auto-estima.
  • (*) Lua Feral: Entre 10h12 às 13h35 a Lua estará fora de curso até ingressar no signo de sagitário.
  • Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário nos deixam otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Tornam-se favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. No entanto, a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege o fígado e as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Nodo Norte: Pela manhã a Lua em conjunção ao Nodo Norte pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções ou sermos submetidos a novas experiências. As experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.
  • Lua/Netuno: À tarde a desarmonia entre Lua e Netuno poderá nos deixar confusos e dispersos desfavorecendo tratar de negócios ou qualquer atividade que exija realismo e concentração. Pode surgir uma sensação estranha de indefinição ou de que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar. Podemos sentir que os compromissos estão interferindo em nossos sonhos e idealizações ou o que idealizamos pode estar em choque com a realidade.
  • Muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. É preciso evitarmos de enganar a nós mesmos e aos outros, havendo possibilidade de sermos confrontados com escolhas muito difíceis. Desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Não tente procrastinar situações e redobre atenção ao dirigir. Devemos estar atentos às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas ou circunstâncias confusas.
  • Lua/Urano/Mercúrio: Durante a noite, apesar da desarmonia entre Urano e Mercúrio, a aventureira Lua em sagitário estará em boa sintonia com ambos. Isso pode significar maior interesse para buscar informações e melhor entendimento entre as pessoas. É um excelente aspecto para estudar, aprender algo com facilidade e ter atitude construtiva em relação ao futuro.
  • A imaginação e criatividade pode trazer solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. Pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público.
Sexta-feira - 21 setembro 2012 - Lua em Sagitário
  • Sol/Nodo Norte: O dia amanhece com a boa sintonia entre o Sol e Nodo Norte trazendo maior clareza nos relacionamentos, havendo chance de reencontrarmos ou termos notícias de pessoas especiais do passado. Mas esse não é o momento de retornar ao que já passou, mas de seguir adiante e explorar novos caminhos.
  • Lua/Júpiter: À tarde tendemos a estar ansiosos, excessivamente otimistas e alimentando altas expectativas. Se não estivermos atentos podemos nos envolver em negócios que prometem mais do que podem realizar. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas tendem a comportar como crianças mimadas. Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisam.
  • Há tendência a todos os tipos de excessos e exageros, precipitação nos julgamentos além da demasiada indulgência e generosidade com tendência a gastar dinheiro sem nenhum critério. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem a necessária provisão necessária de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade. As pessoas estão mais propensas em ter atitudes super-protetoras ou se tornam obsessivas pela justiça ou em reparar as injustiças.
  • Lua/Vênus: Simultaneamente, a harmonia entre a Lua e Vênus em signos de fogo estarão proporcionando maior entendimento entre as pessoas e tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, com maior boa vontade e generosidade. Prevalece a suavidade nas interações sociais, deixando-nos mais seguros e confiantes.
  • Esse é um aspecto desperta o talento artístico, a boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida.  Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. Mas saia para as compras somente depois do por do sol e resista à tentação de gastar demais. 
Sábado - 22 setembro 2012 - Lua em Sagitário/Capricórnio
  • Hoje celebramos a entrada da Primavera no hemisfério sul, o equinócio que traz o dia e a noite com o mesmo tempo e duração. É tempo de flores; lembre-se: "Fica sempre um pouco perfume nas mãos que oferecem flores..."
  • Lua/Saturno: A harmonia entre Lua e Saturno deixará a tarde de sábado mais sóbria e também mais calma, acentuando a paciência, o esforço pessoal e maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos, organizar e conciliar interesses. Aumenta o senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações.
  • (*) Lua Feral: A Lua estará fora de curso entre 13h46 a 16h21 até ingressar em Capricórnio.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressa em Capricórnio às 16h21 e nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo..
  • Lua Crescente: Às 16h42 tem início a fase Crescente da Lua podendo surgir obstáculos ao que queremos realizar bem como confrontos entre as pessoas. Com o aspecto tenso entre a Lua a 00º de Capricórnio e o Sol a 00º de Libra podemos encontrar interferências ou dificuldades devido a problemas do passado, mas o momento é de seguir em frente. 
  • Familiares, assuntos domésticos e privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Traz mais clareza entre as pessoas que poderão estar muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções. Pode haver incoerência entre o que desejamos e as nossas emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
  • No entanto, torna-se mais fácil identificar os problemas já que se tornam mais claros e a Lua ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Lua/Sol/Netuno: Enquanto o Sol e Netuno nos deixam distraídos, com pouco poder de reflexão e concentração, a Lua se harmoniza com Netuno para nos convidar à sintonia espiritual com nossos semelhantes. O mal aspecto entre Sol e Netuno pode provocar um estado alterado de consciência, nos deixando insatisfeitos, descontentes, com sensações estranhas e baixa vitalidade.
  • Durante à noite é preciso cuidado no contato com água, gás e combustíveis pois há risco de afogamento ou sufocamento. Mas a Lua nos dá outras boas alternativas, tal como expressar nosso poder criativo nas artes, na música ou ir ao cinema. De qualquer forma é necessário não se envolver em negócios complicados, escândalos, fraudes e ter cuidado com pessoas falsas e negligentes.
  • Lua/Plutão/Urano: Adentrando a madrugada, a Lua estará conjunta a Plutão em Capricórnio e em tensão a Urano em Áries, nos submetendo a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. 
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. 
  • Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Não é um bom momento para iniciar relacionamentos e os relacionamentos já existentes que sejam limitantes e controladores podem ser rompidos. São possíveis confrontos gerados por fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio. Fuja de locais onde haja aglomeração depessoas.
Domingo - 23 setembro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Mercúrio: As tensões da madrugada podem se estender até o início da tarde de domingo devido à tensão entre Lua e Mercúrio. O conflito entre a mente e as emoções pode influenciar na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação, indecisão e insegurança além de desacordos, mal entendidos e fofocas.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em divertimentos e coisas engraçadas, mas poderão pecar pelo excesso de humor ou falar demais. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Lua/Vênus/Júpiter: À noite a Lua se coloca na ponta de um Yod em desarmonia com Vênus e Júpiter gerando instabilidades e situações estressantes ou trazendo problemas que exigirão adaptações e ajustes. As coisas, situações ou pessoas que nos dão apoio e segurança podem estar em desacordo com o que deseja o nosso coração. Daí pode surgir a dúvida da escolha: o prazer ou a segurança? A sensação pode ser de estar entre dois mundos distintos, tendo de escolher apenas um caminho.
  • Lua/Marte: Durante a madrugada Lua e Marte estarão em harmonia o que poderá nos deixar mais dispostos e assertivos. Com maior força emocional poderemos enfrentar as dificuldades, manter sob controle as situações e estarmos mais firmes em nossos objetivos.
  • Vênus/Marte: A partir deste domingo Vênus e Marte estarão em desarmonia o que pode gerar maior atração entre as pessoas, podendo surgir muitas paixões mas pouca possibilidade de um relacionamento estável. A combinação da deusa do amor e do deus do desejo muitas vezes significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar.
  • Os sentimentos podem ser muito contraditórios e não é um bom momento para iniciar relacionamentos. Há uma sexualidade em demasia e a ação é inadequada aos desejos. Os interesses sexuais se tornam desarmônicos e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e acaba tendo relações sexuais sem afetividade ou age sem seletividade, com qualquer um ou atraindo quem não interessa. Falta capacidade de ser carinhoso ou se irrita com quem ama.
  • Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. A capacidade de escolha não acompanha a ação, podendo ocorrer gastos mal calculados ou inadequados. Nas relações sociais pode haver conflito entre personalidades fortes, pois Vênus em Leão é vaidoso e Marte em Escorpião não aceita rejeição. Os objetivos também poderão estar em conflito, com disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Sol em Virgem
De 22 de agosto a 21 setembro 2012

O Sol estará transitando sobre o signo de Virgem de 22 agosto a 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. As pessoas se interessam mais pela dieta, pela saúde e pelas práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012

Entre 22 de setembro a 22 de outubro o Sol estará passando sobre o signo de Libra dando ênfase nas relações e interações sociais, compromisso nas parcerias, acordos e negociações. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza. Essa é uma época em que pesamos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é manter as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações.

Mercúrio em Libra
16 setembro a 05 de outubro 2012
 
Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, expressar nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos podem propiciar reconciliações. Porém o racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Se torna mais fácil fazer conexões sociais, aumentando a sociabilização porque prevalece as relações públicas, a diplomacia, negociação e formação de parcerias. Dá ênfase à comunicação social, aos negociadores, mediadores e conciliadores assim como às questões que envolvem o direito e advogados, juízes e magistrados. As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma questão ou conversação. 
 
Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte que pode adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes. Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais mas por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. Essa indecisão e hesitação pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.

Saturno em Libra
Novembro 2009 até 05 de outubro 2012

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade, a legalidade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Embora haja o medo da solidão, há maior seletividade nos romances, parcerias e amizades. Mas uma vez que seja estabelecido um relacionamento, há maior empenho para mantê-lo. Com Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais com suas parceiras.
  • Saturno/Netuno: Saturno se aproxima para formar um excelente aspecto com Netuno. Isso significa que desde já devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns ideais, só podemos ter objetivos praticáveis. Saturno irá despertar o nosso interesse por pesquisas mais profundas, podendo resultar em estudos sobre psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.
Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais

Júpiter em Gêmeos.


Júpiter estará retrógrado a partir de 04 outubro 2012 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, viagens ao exterior e assuntos relativos a universidades e clero. Assuntos do passado poderão retornar para serem resolvidos. Até 30 janeiro de 2013 todos os eventos de grandes porte, sejam culturais e esportivos podem sofrer desaceleração ou menor interesse do público. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.
 
Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Vênus em Leão
De 06 setembro a 03 outubro 2012

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se conseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Marte em Escorpião
De 23 agosto a 06 outubro 2012

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos.

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas
visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes
Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em quipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog