outubro 08, 2012

Horóscopo da semana de 08 a 14 outubro 2012

É tempo de libertar-se do passado...
Iniciamos a semana com a Lua em sua fase Minguante que nos convida a libertarmos do passado e nos direcionarmos para as possibilidades do futuro. É uma fase em que não devemos resistir ao que estiver finalizando ou tentar procrastinar o que não tem mais sentido. Embora as pessoas estejam firmes em suas ideias, é hora de promover ajustes e adaptações no que viemos realizando desde a Lua Nova. 

Não é favorável para dar início a novos projetos ou fazer lançamentos, pois essa é a fase para conclusão, términos e finalizações. O que termina ou finaliza sob uma Lua Minguante tem muito mais chances de não retornar posteriormente e pode ser encerrado em definitivo. 

A Lua Minguante pode requerer definições e mudanças, sendo favorável para encerrar atividades ou situações, promover limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas. É ideal para pesquisar, analisar e planejar novas ações futuras. Se deseja manter algo oculto ou em segredo, a hora é essa.

Sol/Júpiter:


Até o meio da semana Sol e Júpiter se unem em boa sintonia nos permitindo ousar, exagerar, ir um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse é um aspecto que propicia obter apoio e aprovação diante dos outros. 

Se estivermos numa situação díficil é possível que encontremos uma saída, pois os benefícios tendem a vir de algo extra, surgindo uma ajuda providencial. Esse é um aspecto de sorte, sendo favorável para viajar, receber créditos, obter reconhecimento ou promoção. 

Favorece o contato com estrangeiros, tratar de assuntos de justiça, cursos universitários ou com representantes do clero. Aumentam as oportunidades de divulgar algo com grande sucesso, livrar-se de restrições ou ter a proteção de pessoas ricas e poderosas. Pessoas importantes que encontramos poderão nos beneficiar no futuro. Os ânimos estarão otimistas e confiantes em um clima de euforia.  

Sol/Netuno:

A tensão formada entre Sol e Netuno pode nos fazer perder o foco do que idealizamos. Desfavorece as atividades que dependam de concentração e cálculos, mas propicia explorar a nossa criatividade. É necessário atenção ao assumir compromissos importantes. Não é favorável para inaugurações e lançamentos de novos produtos, mesmo porque estamos na fase Minguante da Lua. São prováveis problemas envolvendo anestésicos, gases e intoxicações.

Vênus/Kiron:


No príncípio da semana, a oposição entre Vênus e Kiron pode nos deixar mais concentrados nas diferenças existentes nos relacionamentos do que nas compatibilidades. Isso pode nos deixar insatisfeitos, inseguros ou mais sujeitos a decepções nos relacionamentos sociais e afetivos.

Mercúrio/Kiron:

Estaremos mais dispostos a conversar, dialogar e nossas palavras poderão servir de consolo para outros. Por estarmos mais sensíveis para ouvir os problemas dos outros, poderemos alterar a visão que temos dos nossos próprios problemas e da vida em geral. Alterando nosso ponto de vista, podemos encontrar soluções que ainda não tínhamos imaginado.

Vênus/Mercúrio/Urano/Plutão:


Até o meio da semana, Vênus e Mercúrio se harmonizam com Plutão criando uma oportunidade para mantermos os diálogos a respeito das relações afetivas, dos acordos financeiros e renegociação de dívidas. Esse excelente aspecto nos dá uma segunda chance de resgatar uma má impressão causada, reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas ou seja, podemos tentar mais uma vez. 

Por isso abre possiblidades de reconciliação, favorece a reaproximação, permitindo-nos resgatar ou superar algo, curar, descobrir segredos, lucrar e cobrir prejuízos. Os romances se intensificam e podemos nos aproximar de pessoas que também desejam estar próximas de nós. Ao entrarmos em contato com pessoas pode coincidir delas também estarem querendo falar conosco, e aí a comunicação será muito verdadeira. Pode existir muita atração física e ligação psíquica nesse trânsito e, se conhecermos alguém nesse dia, pode ser a pessoa que irá transformar nossa vida. 

Nosso poder de julgamento estará apropriado e é possível que consigamos recuperar algo, sair de situações difíceis, alguém nos restaura algo ou traz a informação que precisamos. Ativando os signos de Virgem e Escorpião, podemos estar interessados em buscar cura, meios de melhorar a saúde e a estética. 

Também podemos tentar reaproximar de amigos dos quais estivemos separados por mal entendido, isso porque há menor resistência ao nosso afeto. Serão apenas alguns dias, mas muito importantes para encontrarmos soluções, saldar dívidas e renegociar débitos. Estaremos mais perceptivos e com maior poder de enxergar além da superficie e das aparências, nos permitindo analisar em profundidade as situações. Podemos ter conversas esclarecedoras que propiciarão maior entendimento. 

No entanto, com Mercúrio e Vênus em quincúnce a Urano é recomendável evitar fazer as coisas no improviso, pois os resultados podem ser inesperados. Também devemos evitar tentar remediar situações, sendo preferível utilizar da clareza de intenções sem máscaras. Estejamos atentos para não assumirmos os problemas e reponsabilidades dos outros. Ao invés disso, cuidemos primeiro de nossos interesses.

Marte/Netuno:

Até o meio da semana é provável que estejamos mais desatentos e descuidados, como também mais sujeitos a investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências. Por isso é necessário exigir muita clareza em qualquer situação, não agir com falsidade e ter atenção pois algumas coisas podem não ser o que parecem. 

Alguns estarão com maior tendência para as drogas, bebidas alcóolicas e uso de remédios, havendo maior possibilidade de reações inesperadas com efeitos colaterais. Desfavorece cirurgias e procedimentos com uso de anestésicos, pois há risco de efeitos indesejados. A sexualidade estará mais contida e nesses dias é recomendável evitar manipular remédios ou venenos, devido aos efeitos de contaminação. Também estaremos mais sujeitos ao veneno de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas, escorpiões ou plantas tóxicas. 

Esse aspecto geralmente indica situações que envolvem fraudes, ações com falsidade, atitudes imorais, em segredo ou com desonestidade. As ações podem ter objetivos ambíguos ou podemos agir por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções jamais imaginadas. Também poderão ser direcionadas numa direção equivocada, direcionada ao nada ou se torna sem limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Marte/Urano:

No final da semana Marte e Urano abrem excelentes oportunidades para desbloquearmos situações ou colocar em movimento o que estava emperrado. Marte detona uma ação que liberta, nos sentimos mais livres para tomar atitudes que ainda não tínhamos tentado e de repente pode ser a solução dos problemas. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, por acaso, de improviso. 

Se houver mudanças de vida, com certeza será para melhor, mesmo que não consigamos visualizar isso imediatamente. Nos sentiremos mais vivos, mais energizados e com mais coragem para ousar. Porém devemos ter cuidado com a vontade de correr riscos, porque esse aspecto nos deixa excessivamente otimistas e não acreditamos que nada de mal possa acontecer.

Vênus/Mercúrio:

No final de semana, Vênus e Mercúrio se harmonizam favorecendo comprar, vender, acertar contas, procurar algo que queiramos comprar. Podemos encontrar boas ofertas, com melhor preço e boas propostas e obter descontos. Há possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva. Qualquer contato se torna magnetizado e os ganhos provém dos contatos. 

Encontros aleatórios se tornam marcantes, sendo possível receber recursos ou boas notícias através de cartas, emails, diálogos e negociações. Se houve resposta negativa sobre projetos, podemos voltar ao assunto pois teremos maiores possibilidades de ter uma resposta positiva. Uma venda cancelada pode ser reestudada ou um detalhe que se acrescenta é o que faz fechar um negócio. 

Podemos ter solução para pequenos negócios, pois Vênus funciona como um pequeno Júpiter. Favorece transformar brigas em entendimentos e desacertos em acordos. Os contatos comerciais tendem a ser agradáveis e lucrativos. Muitos noivados e promessas de amor poderão marcar o final de semana.

Vênus/Júpiter/Saturno

A partir de 14 outubro Vênus e Júpiter estarão em desequilíbrio criando expectativas excessivas e irreais nos relacionamentos e nas questões financeiras. O sentimento de euforia pode nos dominar nos deixando cegos para o bom senso. Nos relacionamentos podem surgir conflitos envolvendo divergências sobre dinheiro ou questões de interesse. 

Esse aspecto nos inclina ao prazer e costuma nos induzir aos excessos levando-nos a aventuras inconsequentes que podem colocar em risco um relacionamento estável. No entanto, é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores. 

Ainda que Vênus esteja no seletivo signo de Virgem, podemos ser atraídos e seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelo descompromisso que nos leva em busca de um prazer. No entanto gera mais insatisfação e nos tornamos insaciáveis. 

Podemos nos sentir mais ansiosos e com vontade de comprar e gastar, porém nesse período estaremos mais sujeitos ao erro de julgamento podendo pagar mais, gastar com coisas inúteis ou com futilidades. Viagens poderão ser desagradáveis ou gerar despesas não previstas. É preciso estarmos atentos às falsas promessas, pois as pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir. 

Simultaneamente, Vênus em desarmonia com Saturno poderá despertar um sentimento de insatisfação e frustração. Podemos ter as condições necessárias para conseguir algo mas nos tornamos bloqueados por algo relativamente pequeno, ou seja, uma frustração por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. 

Escolhemos coisas viáveis mas pode ocorrer algo que impede de conseguirmos ou tomamos consciência de que o que desejamos está fora de alcance. Queremos gastar com algo que nos dê prazer mas somos obrigados a gastar com uma obrigação. Podem ocorrer rompimentos afetivos e resistência aos nossos desejos. 

(*) LFC: Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 08 outubro 2012 - Lua em Gêmeos/Câncer
  • Lua em Câncer: Com a Lua em Câncer estaremos mais carentes, hipersensíveis e em busca de proteção. Por estarmos mais sensíveis e introspectivos, estaremos mais interessados em cuidar de nossos assuntos particulares, de nossa casa ou estar junto de nossos familiares. Porém devemos estar dispostos a lidar com a carência dos outros.
  • Desperta nosso interesse por assuntos relativos ao ambiente doméstico, tal como adquirir eletrodomésticos, aparelhos de cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.  
  • (*) LFC: A Lua Minguante ocorre às 04h34 e a partir desse horário a Lua estará fora de curso durante todo o dia até ingressar no signo de Leão na terça-feira. 
 Terça-feira - 09 outubro 2012 - Lua em Câncer/Leão
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 08h55.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 08h55, melhora o humor das pessoas, nos deixa mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas; é preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. 
  • Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estarão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. E essa é uma boa época para brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos. 
  • É favorável para divertir, fazer coisas criativas, dedicar ao ao lazer, ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo de Leão.
  • Lua/Saturno: O dia amanhece austero com a Lua e Saturno ativando dois signos fixos, por isso além de teimosas as pessoas poderão estar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, inseguras, negativas e mostrando-se muito hostís mas cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique mas também não se exponha a qualquer julgamento.  
  • Esse aspecto mostra frieza, frustração, insatisfação e complexo de culpa. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos ou concessões. Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo-se, restringindo e limitando o nosso curso de ação. As responsabilidades podem parecer mais pesadas e tendemos a acordar temperamentais reagindo mal às cobranças e exigências. 
  • Pode haver pouca energia para enfrentar o dia que tenderá a ser muito lento e burocrático. Para evitar conflitos adie conversas e contatos importantes para outro dia, pois podem ocorrer experiências traumáticas de separação ou impedimento nos relacionamentos. Se arme de paciência, pois as pessoas poderão estar cheias de lamentações.
  • Lua/Marte: A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. É um aspecto de proteção à família, fortes emoções e reação rápida aos estímulos. 
  • O bom aspecto entre Lua e Marte nos dá a força emocional para vencer muitas batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos.
  • Lua/Mercúrio: Finalizando o dia, Lua em Leão se desencompatibiliza com e Mercúrio em Escorpião, um duro embate que pode gerar muitas discussões, ofensas e acusações. Alguns poderão estar sarcásticos, outros com excesso de humor o que pode interferir na comunicação gerando conflitos, desacordos, mal entendidos e fofocas. 
  • Além da tendência em falar demais, as pessoas podem deturpar o que ouvem. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Fuja de muita conversa e esteja preparado para a lentidão e problemas nas comunicações e nos deslocamentos.
  • Lua/Urano: À noite Lua e Urano em signos de fogo nos deixam mais animados e mais abertos às novas idéias. Com esse aspecto nos sentimos mais independentes e atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Além de estarmos inquietos, tendemos a práticas incomuns ou idealizamos algo utópico. 
  • Esse é um indicativo de início de algo novo ou alguma tendência que é bem aceita pelo público, por isso favorece lançar algo diferente, original, científico ou tecnológico.
  • Lua/Plutão: A inconjunção entre Lua e Plutão tende a causar desequilíbrio e comportamento contraditório, sendo necessário o equilíbrio entre o que se deseja e o que é realizável. Podemos ser submetidos ao desafio de nos ajustarmos a novos costumes ou enfrentarmos dificuldades em atender a alguns protocolos e exigências sociais. Alguns podem confundir a intensidade de seus desejos com a necessidade de segurança emocional e amor. 
Quarta-feira - 10 outubro 2012 - Lua em Leão
  • Lua/Sol/Júpiter: O dia promete ser animado quando estaremos mais tolerantes, solidárias e otimistas. Com esse clima harmonioso será mais fácil obter as informações que precisamos como também apoio e proteção. Além da bondade e generosidade, as pessoas estarão se mostrando mais espontâneas e entusiasmadas, com maior disposição para melhorar os ambientes, viajar e aventurar-se. 
  • No entardecer surge o clima de camaradagem e cooperação que favorece somar energias e agir em conjunto. Aproveite para estreitar mais os laços familiares, agradeça pelo ajuda e apoio de seus parceiros. Com maior equilíbrio, poderemos encontrar soluções para problemas domésticos ou reencontrar alguém do meio familiar. Os encontros familiares tendem a ser marcantes.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 18h40 e assim permanecerá até ingressar no signo de Virgem na quinta-feira. 
Quinta-feira - 11 outubro 2012 - Lua em Leão/Virgem
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 16hh22.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 16h22 aumentando a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. É um bom momento para organizar ou terminar atividades, sendo favorável para as pequenas tarefas, lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.
  • Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento, sendo favorável para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. As pessoas se tornam mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
  • Lua/Netuno: À tardinha a Lua em Virgem se confronta com Netuno em Peixes podendo deixar nossa mente divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Se por um lado isso propicia uma grande criatividade nas artes, por outro pode causar dificuldade de concentração, incapacidade de planejamento, confusão entre a realidade e a ficção, falsas impressões, escapismo, baixa energia e desânimo. Portanto, evite trabalhos que exijam concentração.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Com esse aspecto nos tornamos mais vulneráveis às circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, incomuns ou que não se comprometem. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Há maior tendência à procrastinação, comportamento compassivo, caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. O melhor antídoto a esse aspecto é dançar, ouvir música, assistir filmes, orar ou se expressar nas artes, mas sempre atento às ações dos outros.
  • Lua/Saturno: A harmonia entre Lua e Saturno nos deixa com a sensação do dever cumprido e da realização de nossas obrigações. Favorece estabelecer planejamentos de longo prazo como também obter apoio de pessoas mais velhas ou autoridades. Prevalece o clima de respeito e entendimento entre as pessoas.
  • Lua/Marte: À medida que adentramos a noite os climas poderão estar alterados com maior tendência a "fazer tempestade em copo d'gua". Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos nos chatear por pequenas coisas ou entrarmos em disputas, discussões e rivalidades por motivos insignificantes causando crise nos relacionamentos.
  • Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família e incêndios em geral. Além da necessidade em desafiar leis e regras, podem ocorrer brigas por espaços, terras ou por qualquer coisinha. As intolerâncias e implicâncias sem sentido correm soltas no ar. Devido a outros aspectos desafiantes, evite atitudes impulsivas. 
  • Lua/Kiron: Durante a madrugada com o conflito entre a Lua e Kiron estaremos mais sujeitos a problemas familiares, conflitos entre pais e filhos, falta de apoio ou de aconchego junto à família. Obrigações e problemas podem nos afastar do ambiente familiar. Podemos sentir necessidade de ajudar os outros, abrigá-los e preencher suas carências embora tenhamos dificuldade em ajudar nós mesmos. 
Sexta-feira - 12 outubro 2012 - Lua em Virgem
  • Lua/Urano: Ainda de madrugada Lua e Urano estão em ângulo obtuso e dessa forma também estarão sendo as atitudes na terra. Isso significa reações com exagero ou tendência a descarregar nossas frustrações encima de pessoas inocentes, que não tem nada a ver com isso. Ficamos mais vulneráveis aos imprevistos assim como com maior dificuldade para suportar pressões. 
  • Lua/Plutão: O dia amanhece com Lua e Plutão em sintonia dando-nos poder de recuperação diante dos desafios e dificuldades. Intensifica nossa capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas, com alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações.
  • Esse é um indicativo de cura ou para ajudar outras pessoas a encontrar a própria força de recuperação. Favorece a auto-análise, como também para melhorar a harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes dos nossos limites e capacidades, tendo mais confiança para enfrentar os problemas.
  • Lua/Vênus/Mercúrio: No meio do dia, Lua e Vênus se juntam no signo de Virgem e harmonizam com Mercúrio, sinalizando um bom momento para sairmos de casa e nos abrirmos às boas oportunidades que possam aparecer, sejam afetivas, comerciais ou profissionais. Exalta o nosso magnetismo e podemos encontrar pessoas que nos beneficiam, nos dão apoio e nos prestam favores porque todos se tornam mais amistosos.
  • Podemos estar mais eloquentes e expressivos, sendo mais fácil verbalizar o que sentimos. Podemos receber notícias, manter conversar ou descobrir algo junto a parentes, vizinhos e conhecidos. Torna-se mais fácil conseguir apoio às nossas ideias e às nossas necessidades. É um excelente período para estudar pois a memória se torna mais retentiva como também para apresentações em público.
  • Lua/Júpiter: Ao anoitecer estaremos mais propensos aos excessos e exageros. Podemos estar muito expansivos, mais generosos e emotivos, abrindo a chance de sermos explorados. Com esse aspecto nos sentimos mais indolentes, com menos disposição para esforços e mais propensos ao excesso de alimentos e conforto.
  • O falso otimismo e expectativas exageradas podem nos levar a julgamentos precipitados, levando-nos aos gastos sem nenhum critério ou a fazer promessas e assumir compromissos sem condições de cumprí-los. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como algumas pessoas podem se comportar como crianças mimadas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 20h49 e assim permanecerá até ingressar no signo de Libra no sábado. 
 Sábado - 13 outubro 2012 - Lua em Virgem/Libra
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia até 20h02.
  • Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 20h02 criando para os próximos dois dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros.
  • Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Netuno: Com Lua e Netuno em ângulo obtuso tendemos a ser demasiado simpáticos e disponíveis para os outros o que pode nos tornar vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são. Ao controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, podemos nos proteger de muitos dissabores.
Domingo - 14 outubro 2012 - Lua em Libra
  • Lua/Marte/Urano/Plutão: O dia clareia com a Lua em harmonia com Marte mas em desarmonia com Urano e Plutão, por isso estaremos empolgados, entusiasmados mas também terrivelmente tensos e erráticos. Embora a conexão Lua e Marte possa nos deixar corajosos para enfrentar obstáculos e dificuldades, temos de estar cientes dos humores alterados que permeiam a terra.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio.
  • O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. A tensão entre Lua e Plutão indica ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos.
  • Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar.
  • Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. As pessoas tendem a se mostrar rebeldes e drásticas, portanto desista de querer impor opiniões ou forçar controle.
  • No entanto podemos aproveitar as boas energias de Marte para realizarmos algo que dependa apenas de nós mesmos, pois estaremos nos sentindo com maior disposição. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida, dando-nos maior força emocional.
  • Estaremos muito produtivos e construtivos, além da maior disposição para colaborar com os outros. Durante o dia, resista à vontade de querer discutir qualquer assunto, converse sobre amenidades, combata o medo e a dependência. Lembre-se: Se a vida lher um limão, misture com açucar e gelo e faça uma limonada... 
  • Lua/Júpiter: Quase meia noite a Lua em Libra se harmoniza com Júpiter em Gêmeos trazendo harmonia e compreensão, nos deixando mais simpáticos, solidários e com vontade de aproximar das pessoas ou interessados em coisas divertidas e alegres.
  • Exaltam-se os assuntos relativos às viagens de aventuras, boa hospitalidade, hotéis, viagens ou locais agradáveis de férias. Muitos poderão se interessar em programar viagens para locais distantes ou empreender peregrinação  santuários. Devido ao melhor ânimo, espírito de fé e solidariedade, torna-se mais fácil obter apoio e proteção.
Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012


O Sol em Libra dá ênfase às relações e interações sociais, acordos, negociações e compromisso nas parcerias. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza. Essa é uma época em que pesaremos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é que nos deixam mais preocupados com as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações.

Saturno em Escorpião

Saturno o grande professor do universo, ingressa no signo de Escorpião em o5 de outubro de 2012 nos convidando a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tem forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais e relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio é o planeta que organiza os processos lógicos da mente racional e nos dá aptidão para a comunicação oral e escrita, estando assim diretamente relacionado aos nossos pensamentos e ao modo como os articulamos para transmiti-los às outras pessoas utilizando diversas formas de interação. O signo de Escorpião tem natureza emocional, intuitiva e muito psiquica.

Quando Mercúrio transita pelo signo, a tendência é de aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso, Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa para perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios. Essa posição tanto podem nos fazer descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto pode identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização dos nossos objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Durante esse período que Mercúrio irá transitar o signo de Escorpião todos os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.

Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.

Marte em Sagitário

Já cantava Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver... Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois exalta a disposição empreendedora e empenho para realizar algo.

Com pressa de atingir seu alvo, em Sagitário Marte se empenha e não poupa esforços para conseguir o que deseja. Esta é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, que acredita em todas as possibilidades e podendo até mesmo conquistar o impossível devido à fé irrestrita nas próprias capacidades. 

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte. Isso pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos, por sermos a obrigados a desistir deles devido a variedade de interesses como também estaremos mais propensos a cansar rápido das coisas e desejar partir em busca de outras novidades. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas. Isso pode nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Também nos torna mais dispostos para expor ideias e opiniões, levando-nos a longos discursos e debates ou nos envolver em intermináveis discussões. Dá maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Podemos sentir maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade.

Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Negativamente Marte em Sagitário é espaçoso, não aceita limitações e imposições podendo invadir o espaço alheio porque quer ir sempre mais adiante. 

Pode haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes.

Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não substime e não aja sem objetividade. Muitas vezes podemos assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade podem ser extremamente negativos.

Vênus em Leão
De 06 setembro a 03 outubro 2012

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se onseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa. Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção.

Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter Retrógrado

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão.

É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no
jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado


Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog