outubro 04, 2012

Marte em Sagitário



Já cantava Cazuza: "Ideologia! Eu quero uma pra viver..." Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. De 07 de outubro a 16 de novembro 2012, enquanto Marte estiver sobre o signo de Sagitário, será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois exalta a disposição empreendedora e empenho para realizar algo.

Com pressa de atingir seu alvo, em Sagitário Marte se empenha e não poupa esforços para conseguir o que deseja. Esta é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, pois acreditamos em todas as possibilidades. Isso pode nos levar a conquistar até mesmo o que parecia impossível devido à fé irrestrita em nossas próprias capacidades.

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte podendo dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos devido à variedade de interesses. Também estaremos mais sujeitos a cansarmos rápido das coisas e desejarmos partir em busca de outras novidades. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, podendo nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Mais dispostos para expor ideias e opiniões, podemos nos envolver em intermináveis discussões ou mais propensos a longos discursos e calorosos debates. Dá maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Podemos sentir maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. 

Negativamente Marte em Sagitário é espaçoso, não aceita limitações e imposições podendo invadir o espaço alheio porque quer ir sempre mais adiante ou nos levar a extrapolar os nossos limites. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade podem nos levar a assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta.

Pode haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes. 

Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não subestime e não aja sem objetividade. Os livros de estratégias nos ensinam que antes de avançar temos de estar prontos a recuar, pois não há maior êrro do que cantar vitória antes do momento certo. Muitos reinos da história foram perdidos por descaso à sensatez...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog