outubro 14, 2012

Horóscopo da semana de 15 a 21 de outubro 2012

Nessa semana, expresse o que sente o seu coração.
A semana começa com o encontro do Sol e Lua na segunda-feira às 09h02 a 22º32' do signo de Libra, anunciando a fase da Lua Nova que representa um momento para definirmos intenções para as coisas que gostaríamos de criar, desenvolver, cultivar, fazer e manifestar nos próximos 29 dias.

Há muitas maneiras de dar início a esta comunhão com o Universo através de diversos rituais, no entanto, o que importa é que estaremos nos comprometendo com nossa visão de futuro. Quando entramos em sintonia com as fases da Lua é reconfortante saber que existem muitas chances de utilizar a energia lunar.

A Lua Nova é como uma página em branco onde podemos escrever os nossos sonhos e ideais tomando medidas para realizá-los para poder comemorar os resultados de nossos esforços na Lua Cheia. Nossos objetivos podem estar na conquista de um trabalho, uma promoção, novos hábitos de saúde ou melhorar o local em que vivemos, como também em uma qualidade que gostaríamos de cultivar tal como o perdão, ânimo, coragem etc. 

Estes serão dias de reflexão e, sabendo exatamente o que queremos atrair para nossa vida, podemos visualizar ou manter visível uma figura que esteja alinhada com os nossos objetivos. O ritual com imagens nos ajuda a concentrar na busca de nossos desejos. Cada Lua Nova nos dá a oportunidade de reivindicar as energias do signo onde acontece para aplicarmos na área onde recair a Lua Nova em nosso mapa. É o momento em que podemos dar início a algo novo mas precisamos aprender a confiar embora só exista possibilidades. 

A próxima Lua Nova ocorre no signo de Libra, que está relacionada às parcerias, aos cônjuges e sócios como também aos adversários, rivais e concorrentes. Por isso essa Lua Nova favorecerá agirmos com o objetivo de trazer equilíbrio e melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento com nós mesmos.

A Lua Nova em Libra não é para realizarmos as coisas sozinhos, mas sim para irmos em busca de companhia, parceiros, aliados e cúmplices de nossos sonhos. Portanto é tempo de apresentarmos propostas e chamar alguém para nos ajudar ou ajudar alguém a realizar algum plano ou projeto. Essa Lunação é para realizar junto ou em conjunto.  

Também será uma boa época para analisarmos como anda a nossa autoestima, o que podemos fazer para melhorá-la pois, melhorando a nós mesmos podemos melhor nos relacionarmos com os outros. É hora de sairmos por aí buscando o que nos dá satisfação. É tempo de agradar a nós mesmos, investindo em coisas bonitas e tornando o nosso mundo interior mais equilibrado. Vamos aproveitar essa Lua Nova para esquecer os momentos tristes e nos abrirmos para novos relacionamentos, sendo mais justo, imparcial, diplomático e cortês.

Marte/Urano:

No princípio da semana Marte e Urano abrem excelentes oportunidades para desbloquearmos situações ou colocar em movimento o que estava emperrado. Marte detona uma ação que liberta, nos sentimos mais livres para tomar atitudes que ainda não tínhamos tentado e de repente pode ser a solução dos problemas. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, por acaso, de improviso.

Se houver mudanças de vida, com certeza será para melhor, mesmo que não consigamos visualizar isso imediatamente. Nos sentiremos mais vivos, mais energizados e com mais coragem para ousar. Pode surgir uma nova reorientação de vida, porém devemos ter cuidado com a vontade de correr riscos, porque esse aspecto nos deixa excessivamente otimistas e não acreditamos que nada de mal possa acontecer.

Vênus/Mercúrio:

Durante toda semana Vênus e Mercúrio se harmonizam favorecendo comprar, vender, acertar contas, procurar algo que queiramos comprar. Podemos encontrar boas ofertas, com melhor preço, boas propostas e obter descontos. Os contatos comerciais tendem a ser agradáveis e lucrativos. Lojistas estarão ávidos para vender, porém devemos estar atentos às nossas reais possibilidades de endividamento.

Há possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida profissional ou afetiva. Qualquer contato se torna magnetizado e os ganhos provém dos contatos. Encontros aleatórios se tornam marcantes, sendo possível receber recursos ou boas notícias através de cartas, emails, diálogos e negociações.

Se houve resposta negativa sobre projetos, podemos voltar ao assunto pois teremos maiores possibilidades de ter uma resposta positiva. Uma venda cancelada pode ser reestudada ou um detalhe que se acrescenta é o que faz fechar um negócio. Podemos ter solução para pequenos negócios, pois Vênus funciona como um pequeno Júpiter.

Favorece transformar brigas em entendimentos, desacertos em acordos e esclarecimentos sobre mal entendidos. Muitos noivados, promessas de amor e mensagens apaixonadas poderão marcar esses dias. As pessoas estarão mais sociáveis, comunicativas e com maior facilidade para falar o que sentem. Pode ser um bom momento para conquistar alguém que amamos, com um pequeno gesto ou uma palavra.

Podemos receber elogios, bons conselhos e obter cooperação no que quisermos realizar. Novas informações, ideias ou conhecimentos podem nos deixar mais satisfeitos. Favorece tratar os assuntos com diplomacia, investir em relações públicas, formar parcerias ou lançar livros e outras publicações.

Vênus/Júpiter/Saturno


Embora haja boa sintonia entre Vênus e Mercúrio, devemos estar atentos ao desequilíbrio entre Vênus, Júpiter e Saturno para não criarmos expectativas excessivas e irreais nos relacionamentos e nas questões financeiras. O sentimento de euforia pode nos dominar deixando-nos cegos para o bom senso. Nos relacionamentos podem surgir conflitos envolvendo divergências sobre dinheiro ou outras questões de interesse.

Esse aspecto nos inclina ao prazer podendo nos induzir aos excessos e levar-nos a aventuras inconsequentes que podem colocar em risco um relacionamento estável. No entanto, é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Ainda que Vênus esteja no seletivo signo de Virgem, podemos ser atraídos e seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelo descompromisso que nos leva em busca de um prazer que não chegará nunca, pois nos tornamos insaciáveis.

Podemos nos sentir mais ansiosos e com vontade de comprar e gastar, porém nesse período estaremos mais sujeitos ao erro de julgamento podendo pagar mais, gastar com coisas inúteis ou com futilidades. Viagens poderão ser desagradáveis ou gerar despesas não previstas. É preciso estarmos atentos às falsas promessas e aos contratos, pois as pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir.

Simultaneamente, Vênus em desarmonia com Saturno poderá despertar um sentimento de insatisfação e frustração, podendo ocasionar rompimentos afetivos, amor não correspondido e resistência aos nossos desejos. Podemos ter as condições necessárias para conseguir algo mas nos tornamos bloqueados por algo relativamente pequeno, ou seja, uma frustração por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. 

Escolhemos coisas viáveis mas pode ocorrer algo que impede de conseguirmos ou tomamos consciência de que o que desejamos está fora de alcance. Queremos gastar com algo que nos dê prazer mas somos obrigados a gastar com uma obrigação. Por exemplo, podemos querer comprar algo novo mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito. Ainda que os credores resistam a conceder descontos, insista!

Mercúrio/Júpiter

No meio da semana, Mercúrio e Júpiter estarão nos despertando grandes planos e ideias, porém podem ser grandiosos demais para a realidade. É necessário evitar realizar qualquer coisa sem planejamento, pois tendemos a negligenciar pequenos detalhes que podem fazer toda diferença.

Com esse aspecto tendemos a exagerar ou superestimar nossas capacidades como também a subestimar nossas possibilidades de realização. É preciso ler atentamente as letras miúdas em contratos, pois há possibilidade de decepções com fatos que vão contra os nossos ideais e desejos.

As informações que recebemos podem ser impraticáveis ou desviar-nos dos nossos projetos. Além disso, é preciso evitar fazer promessas que não seremos capazes de cumprir. Também não assuma compromissos contando com promessas, pois elas podem não se concretizar no futuro. 

Júpiter/Saturno:

Durante a semana a conexão tensa entre Júpiter e Saturno indicam que embora tenhamos desejos de expansão é necessário enfrentar a realidade. Podemos ser obrigados a encarar uma reestruturação de vida, já que as coisas não estarão indo conforme havíamos planejado.

Porém esse não é o momento de investir em novos projetos antes de resolver antigos problemas ou revisar nosso orçamento e despesas. É preciso cautela nas expectativas para não amargarmos as decepções e frustrações. Qualquer investimento ou projeto poderá exigir muito esforço e oferecer pouco resultado.

Estamos numa fase de crescimento lento e demorado, sendo necessário prudência nos investimentos e empreendimentos. Júpiter em conexão tensa com Saturno em Escorpião estará dando evidência ao retrocesso em leis e ressaltando problemas que envolvem riqueza, ganhos, expansão, estrangeiros, universidades e religiões. Falsos profetas e profecias estarão em pauta. 

Saturno/Netuno

O bom aspecto entre Saturno e Netuno sinaliza que devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns planos e ideais, só podemos manter objetivos praticáveis.

Saturno em Escorpião está exigindo esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Nos sentiremos mais atraídos por pesquisas e estudos mais profundos envolvendo psicologia, ocultismo, petróleo, combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.

Saturno em Escorpião quer mergulhar profundamente para descobrir o que há de verdade. Netuno em Peixes deseja mostrar apenas o encantamento na superficie, embora possa haver muito lodo e sujeira no fundo. Essa boa sintonia irá nos propiciar descobrir muito mais do que estivemos vendo apenas nas aparências, principalmente a partir do dia 22 de outubro quando o Sol se juntará a Mercúrio e Saturno em Escorpião.

(*) LFC - Lua fora de curso 

Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Segunda-feira - 15 outubro 2012 - Lua em Libra
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 09h03 até 21h07 quando a Lua ingressará no signo deEscorpião.
  • Lua em Libra: Nessa segunda-feira a Lua no signo de Libra cria boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia.
  • Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. Às 21h07 a Lua ingressa no signo de Escorpião.
  • Lua Nova: Pela manhã Sol e Lua se unem no signo de Libra sendo um bom momento para olharmos mais para nós mesmos e vermos o que desejamos realizar nos próximos dias. 
  • Marte/Kiron: A desarmonia entre Marte e kiron pode nos deixar ofendidos e melindrados por mínimas coisinhas.  Pode ser difícil expressar nossa raiva ocasionando ressentimentos, mas sabendo dessa tendência não devemos levar muito a sério esses sentimentos já que depois veremos que não era uma situação tão grave.
  • Lua/Netuno: À noite os ânimos estarão mais sensíveis com a harmonia da Lua e Netuno em signos de água. Com maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem.
  • Aumenta a intuição e imaginação porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É um excelente período para a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais.
  • Lua conjunção Saturno: A Lua se junta a Saturno em Escorpião e nos deixam mais introspectivos podendo também deixar algumas pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores e outras concessões.
  • A noite pode estar sujeita à lentidão ou restrição, podendo ocasionar também dificuldade em entender as coisas rapidamente. Não se culpe por não conseguir realizar algo, sendo necessário estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.   
 Terça-feira - 16 outubro 2012 - Lua em Escorpião

  • Lua em Escorpião: De hoje até quarta-feira a Lua no signo de Escorpião deixa-nos mais intensos e aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em Escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Plutão/Kiron: O dia amanhece com a boa conexão entre a Lua, Plutão e Kiron dando-nos uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Urano: Ao mesmo tempo, a tensão formada entre Lua e Urano nos deixam em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações, já que nunca podemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo.
  • Lua/Vênus/Mercúrio: Ao anoitecer Lua e Mercúrio se encontram no signo de Escorpião e se harmonizam com Vênus deixando-nos mais conscientes de nossas emoções e mais propensos a verbalizar o que sentimos ou expressar nossas emoções através da escrita. Também torna-se mais fácil verbalizar os nossos desejos e necessidades, pois nos tornamos mais espontâneos.
  • Será um excelente momento para promover encontros, reuniões e apresentações públicas já que as pessoas estarão mais sociáveis, cordiais e flexíveis. Mesmo nos encontros sociais pode haver maior proximidade das pessoas e maior nível de intimidade.
  • Estaremos mais propensos a conversar, namorar e divertir. Esse aspecto privilegia a aproximação para criar um vínculo afetivo pois há menor resistência. Se existe alguma barreira de aproximação, esse aspecto permite rompê-la como também para restaurar amizades perdidas. Podemos lembrar do passado ou ter contato com pessoas do passado, como também ter conversas reveladoras com parentes, conhecidos e vizinhos.
Quarta-feira - 17 outubro 2012 - Lua em Escorpião/Sagitário
  • (*) LFC: A partir de meia noite até 21h26 a Lua estará fora de curso, ou seja, hoje não é dia de tratar de coisas importantes, exceto se não quisermos levar as coisas adiante. 
  • Durante o dia além da Lua estar fora de curso, também estará passando sobre o signo de Escorpião. Portanto não é favorável para compras, tratar de negócios ou firmar contratos pois o comércio se torna muito especulativo e as pessoas mais propensas a querer levar vantagem. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em Escorpião tendem a deteriorar rápido.
  • Lua em Sagitário: Às 21h26 a Lua ingressa no signo de Sagitário deixando-nos otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Até a noite de sexta-feira por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Tornam-se favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros.
  • Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. A excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários. Sagitário rege o fígado e as coxas, não sendo recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Nodo Norte: Ao anoitecer a Lua em conjunção ao Nodo Norte em Sagitário pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções ou sermos submetidos a novas experiências. As experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.
  • Lua/Netuno: Durante a noite a desarmonia entre Lua em Sagitário e Netuno em Peixes poderá nos deixar confusos e dispersos desfavorecendo tratar de qualquer atividade que exija realismo e concentração. Pode surgir uma sensação estranha de indefinição ou de que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar.
  • Podemos sentir que os compromissos estão interferindo em nossos sonhos e idealizações ou o que idealizamos pode estar em choque com a realidade. Muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário, sendo preciso evitarmos de enganar a nós mesmos e aos outros, havendo possibilidade de sermos confrontados com escolhas muito difíceis.
  • Desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Não tente procrastinar situações e redobre atenção ao dirigir. Devemos estar atentos às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas ou circunstâncias confusas.
Quinta-feira - 18 outubro 2012 - Lua em Sagitário
  • Lua/Marte/Urano: Pela manhã a aventureira Lua em sagitário se harmoniza com Urano em Áries despertando nosso interesse por tudo que seja incomum, novo e inovador. Aumentam as propostas reformuladoras, novas coisas bem aceitas pelo público, assim como podem surgir novas oportunidades e soluções criativas para problemas antigos.
  • No entanto, Marte e Lua juntos em Sagitário podem nos deixar impacientes aumentando ainda a nossa vontade de ultrapassar limites, desafiar leis ou superar frustrações. Pode haver mais pressa e imprudência resultando no mal dimensionamento das nossas reais possibilidades. É preciso moderação nos esportes e caminhadas.
  • Pequenos fatos podem nos chatear, isto porque além de estarmos ansiosos e também estaremos pouco tolerantes. Podem aflorar rivalidades e atritos por assuntos insignificantes, bem como enfrentamentos. De modo geral esse aspecto deixam as pessoas com maior tendência a reagir de modo infantil, com birras, brigas, implicâncias tolas e desnecessárias. Os ritmos poderão estar acelerados e deve-se ter cuidado com acidentes domésticos, incêndios em residências ou brigas por espaços. É prudente não dar espaço para "gente folgada", pois Marte em Sagitário é muito espaçoso.
  • Lua/Vênus/Júpiter: Ao anoitecer a Lua se confronta com Júpiter e Vênus e essa desarmonia pode ser traduzida em caprichos, frivolidade e vulgaridade que influenciam em nossas escolhas. A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo.
  • Esse aspecto costuma provocar uma vontade insaciável de comprar algo para amenizar as frustrações e tristezas da vida. Há também uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que algumas pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar. Podemos encontrar pessoas dependentes ou estabelecermos conexões desfavoráveis ou inviáveis.
  • Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. É preciso controlar a carência para não cair em armadilhas. Relacionamentos iniciados nesses dias podem ser marcados por extrema dependência ou sujeitos à exploração de pessoas ingênuas que confiam demais nos outros. 

  • Por haver maior apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas, o alto grau de emotividade e sentimentalismo podem interferir nos compromissos. Esse aspecto recomenda evitar espetáculos e exposições públicas, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. É necessário controlar a tendência arrogante como também às atitudes irresponsáveis. 
Sexta-feira - 19 outubro 2012 - Lua em Sagitário
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 17h28 às 22h41, até a Lua ingressar no signo de Capricórnio. 
  • Lua/Sol: Durante o expediente a harmonia entre o Sol e Lua estabelece melhor entendimento entre as pessoas e atenua os conflitos. As pessoas poderão se sentir mais satisfeitas estando junto à sua familia e há maior possibilidade de obtermos apoio, assim como facilidade para encontrar soluções que vão de encontro com o que desejamos. Parceiros e aliados estarão mais propensos a colaborar conosco.
  • Lua/Netuno/Saturno: À noite a Lua em Capricórnio em boa sintonia com Saturno e Netuno nos deixam mais atentos à realidade, por isso favorecerá estabelecer planos e projetos para o futuro. Acentua a maturidade, responsabilidade, perseverança e os compromissos poderão ser cumpridos com menor esforço.
  • Alguns poderão sentir necessidade de estar sozinhos para pensar melhor sobre suas questões de vida, enquanto outros poderão preferir dedicar-se às questões espirituais. Exalta o espírito de solidariedade e empatia, determinando fortes potenciais psiquicos que permitem melhor observar as intenções dos outros, criar vínculos emocionais além de forte sintonia espiritual.
Sábado - 20 outubro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua em Capricórnio: Até segunda-feira a Lua estará no signo de Capricórnio nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo. Não são recomendáveis intervenções cirurgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Plutão: A manhã de sábado tende a ser complicada com a Lua conjunta a Plutão e em conflito com Urano em Áries que pode nos submeter a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas.
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Prováveis confrontos gerados por fortes emoções e sentimentos podem estar na pauta do dia. Além disso, Saturno em Escorpião estará reforçando essa tendência exigente e insensível.

  • Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Não é um bom momento para iniciar relacionamentos e os já existentes que sejam limitantes e controladores podem ser rompidos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio. Fuja de locais onde haja aglomeração de pessoas.
Domingo - 21 outubro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Mercúrio/Vênus: A manhã de domingo será abençoada pelas boas energias da Lua, Vênus e Mercúrio deixando todos muito animados para conversar, divertir e viajar. Muitos estarão querendo realizar pequenos deslocamentos e passear pela cidade. O trânsito tende a fluir com facilidade.  
  • A Lua iluminará a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira, além disso, estaremos com maior facilidade para nos relacionarmos e trocar ideias, tendendo a assimilar melhor as nossas experiências e conhecimentos. Desperta o interesse pelo desenvolvimento intelectual e a Lua melhora a memória, aumentando a capacidade de absorver e reter informações.
  • Essa harmonia entre os planetas nos deixam mais conscientes de nossas emoções e mais propensos a verbalizar o que sentimos ou expressar nossas emoções através da escrita. Também torna-se mais fácil verbalizar os nossos desejos e necessidades, pois nos tornamos espontâneos.
  • Será um excelente momento para promover encontros, reuniões e apresentações públicas já que as pessoas estarão mais sociáveis, cordiais e flexíveis. Mesmo nos encontros sociais pode haver maior proximidade das pessoas e maior nível de intimidade.
  • Esse aspecto privilegia a aproximação para criar um vínculo afetivo pois há menor resistência. Se existe alguma barreira de aproximação, esse aspecto permite rompê-la como também para restaurar amizades perdidas. Podemos lembrar do passado ou ter contato com pessoas do passado, como também ter conversas reveladoras com parentes, conhecidos e vizinhos.
  • Lua Crescente: Logo depois da meia noite a lua entra em sua fase Crescente, com o Sol no último grau de Libra e a Lua no último grau de Capricórnio.
  • Sol/Netuno/Saturno: Na próxima semana excelentes aspectos estarão sensibilizando governos e autoridades que se tornarão mais sensíveis aos nossos apelos. Também dará ênfase à inspiração, criatividade, poesia, romances, cinema, artes, melhoria no trabalho social e nas grandes instituições, tais como hospitais, asilos, conventos e prisões. Nossa fé será reforçada, bem como maior altruísmo, tolerância, idealismo . 
Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012

Essa é a última semana do Sol em Libra que dá ênfase às relações e interações sociais, acordos, negociações e compromisso nas parcerias. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza.

Essa é uma época em que pesaremos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é que nos deixam mais preocupados com as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações. A partir de 22 outubro o Sol ingressará no signo de Libra.

Saturno em Escorpião
Saturno o grande professor do universo, ingressa no signo de Escorpião em o5 de outubro de 2012 nos convidando a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Em recepção mútua com Plutão, sendo ambos planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tenham forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais, impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Leia mais no post Saturno em Escorpião 

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio é o planeta que organiza os processos lógicos da mente racional e nos dá aptidão para a comunicação oral e escrita, estando assim diretamente relacionado aos nossos pensamentos e ao modo como os articulamos para transmiti-los às outras pessoas utilizando diversas formas de interação. O signo de Escorpião tem natureza emocional, intuitiva e muito psiquica.

Quando Mercúrio transita pelo signo, a tendência é de aprofundar e ir até a raiz das questões, deixando de lado temas mais superficiais. Por isso, Mercúrio em Escorpião está associado a detetives, investigadores e pesquisadores porque traz a capacidade de enxergar além do que é meramente visível para descobrir o que se esconde por detrás das aparências. As argumentações e as trocas de ideias ocorrem de forma intensa para perceber as intenções não reveladas dos outros, das situações e dos ambientes.

Mercúrio em Escorpião traz uma ênfase escorpiana na comunicação e nos negócios. Essa posição tanto podem nos fazer descobrir aqueles que podem colaborar para a realizações de nossas ambições quanto pode identificar aqueles que desejam puxar o tapete abaixo dos nossos pés, através das palavras frias e cortantes que visam nos derrubar. Escorpião é tudo ou nada; ele pode ser o melhor amigo ou se tornar o seu pior inimigo, por isso se tornam mais evidentes os verdadeiros aliados e os potenciais inimigos.

Essa é uma fase em que se exalta as táticas e estratégias criadas em segredo para resolver problemas ou assegurar a realização dos nossos objetivos. O segredo é alma do negócio pois escorpião não revela suas intenções e objetivos. E por sua natureza traiçoeira, Mercúrio nesse signo também cria os boatos maldosos, revela os segredos dos outros, sonda a vida alheia para formar dossiês às escondidas, podendo utilizar dessas informações para manipular, controlar, realizar suas ambições ou para vingar-se. A justiça de Mercúrio em Escorpião é do tipo: olho por olho, dente por dente.

Para Mercúrio em Escorpião, os fins justificam os meios, por isso podem surgir escutas clandestinas através de interceptações telefônicas ou outros meios para prescrutar a vida alheia. As manias de perseguição e paranóias de todos os tipos estão associadas a essa configuração zodiacal, aumentando as desconfianças o que pode nos levar a ver conspirações e traições vindas de toda parte, reais ou imaginárias.

Escorpião também é o signo da regeneração e tem capacidade de curar-se rapidamente das lesões físicas e emocionais. Analistas e terapeutas são associados a Mercúrio em Escorpião porque sua função é desenterrar do inconsciente as dores dos outros para trazê-las à tona e assim curá-las através da escuta ativa. Quando a mente extrapola os limites e se aprofunda demais, pode tornar-se obssessiva. O objetivo é levar o paciente a um profundo mergulho para encarar os conflitos mais íntimos e as contradições que encontra em si mesmo.

Durante esse período que Mercúrio irá transitar o signo de Escorpião todos os assuntos relacionados à espionagem, pesquisas, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrãneas podem dominar os meios de comunicação. O jornalismo investigativo se torna mais evidente. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo podem ressurgir na mídia assim como notícias sobre práticas de investimentos e preocupações financeiras.

Opiniões e ideias podem mudar ou pode haver uma transformação nos meios de comunicação. Também poderemos estar mais antenados, captando até mesmo as mais simples vibrações. Falsas alegações ou táticas fraudulentas podem ser desmascaradas. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade deve ser sempre a melhor escolha.

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio estará retrógrado entre 07 a 26 de novembro de 2012, portanto se estiver planejando negócios, projetos de novos empreendimentos, comprar itens de valor, eletrônicos e eletrodomésticos, firmar ou renovar contratos de aluguel, abrir sociedades, formalizar parcerias ou casamento, evite esse período.  Leia mais em Mercúrio retrógrado

Marte em Sagitário

Já cantava Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver... Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão, pois exalta a disposição empreendedora e empenho para realizar algo.

Podemos sentir pressa de atingir um alvo, pois Marte em Sagitário nos deixam mais empenhados e esforçados para conseguirmos o que desejamos. Esta é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, porque nos faz crer em todas as possibilidades. Com isso podemos até mesmo conquistar o impossível se tivermos fé irrestrita nas nossas próprias capacidades.

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte. Isso pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos, ou sermos a obrigados a desistir deles devido a variedade de interesses. Também estaremos mais propensos a cansar rápido das coisas e desejar partir em busca de outras novidades. Essa disposição pode se refletir em diversas áreas de nossa vida.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, o que pode nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Também nos tornamos mais dispostos para expor ideias e opiniões, levando-nos a longos discursos e debates ou nos envolver em intermináveis discussões. Dá maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, porém devemos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Podemos sentir maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também podemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. Negativamente Marte em Sagitário é espaçoso, não aceita limitações e imposições podendo invadir o espaço alheio porque quer ir sempre mais adiante. Sabendo disso, não dê espaço para "gente folgada".

Pode haver maior interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes.Não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas, não substime e não aja sem objetividade. Muitas vezes podemos assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade podem ser extremamente negativos.

Vênus em Virgem

Em Virgem Vênus perde um pouco da sua expressão por ser o signo de sua queda, visto ter exaltação no signo de Peixes que é o oposto a Virgem. Vênus em Virgem não é romântico mas desperta para o amor prestativo, devotado, estável e duradouro. É o amor que alimenta, cuida e promove a segurança de quem ama, em troca espera fidelidade e sinceridade. 

Somos influenciados para grandes esforços para preservar um relacionamento e as emoções tendem a ser elaboradas e analisadas em cada gesto e palavra. Nesse período pode haver mais simplicidade e tendência a usufruir o prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia, como também muita crítica a quem se ama. No entanto isso pode deixar os outros constrangidos e inibidos, podendo impedir a espontânea demonstração de afeto. 

Na verdade essa Vênus expressa amor sendo útil. Geralmente as pessoas que tem Vênus em Virgem são muito compreensivas e prestativas, podendo proporcionar alívio às pessoas doentes. Dedicadas e com capacidade para cuidar dos outros, são bons médicos, enfermeiros ou cuidadores de idosos e enfermos, como também habilidade para lidar com problemas psicológicos originados de desajustamento social, pois sendo o signo regido por Mercúrio é capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica. 

Durante essa fase em que Vênus estará sobre o signo de Virgem as pessoas poderão se interessar em tornar o ambiente de trabalho agradável e manter um bom relacionamento com os colegas e colaboradores. E se sobra habilidade técnica pode faltar inspiração criativa. As pessoas tornam-se mais exigentes quanto à aparência pessoal, higiene, boas maneiras no trato social e tendem a rejeitar todo tipo de comportamento rude, isso porque há maior observação quanto aos limites do que seja adequado. Vênus nos atrai pelo que seja confortável e de boa qualidade. 

Nessa época as pessoas podem trabalhar mais em detrimento dos afetos pessoais. Talvez por isso e devido ao elevado padrão na escolha de um parceiro explique porque muitas pessoas com Vênus em Virgem permanecem solteiras. E quando casam, com frequência há ligação com o trabalho ou profissão, porque sempre buscam parceiros com quem possam partilhar interesses profissionais e intelectuais. Essa posição de Vênus pode exaltar os amores por conveniência.

Alguns poderão tentar disfarçar a timidez e sentimento de inferioridade social e sexual através de um comportamento social retraído, o que pode impedir de estabelecer envolvimentos românticos ou contatos sociais, podendo causar frustração e solidão. E por isso podem se refugiar em atividades intelectuais, no trabalho ou dedicando seu afeto a um animal de estimação. 

No entanto, se Vênus estiver formando aspecto tenso com Marte, Urano, Netuno e Plutão no mapa natal pode estimular uma reação negativa contra a timidez e sentimento de inferioridade criando um comportamento boêmio e prosmícuo para provar a si mesmo que é desejável, buscando dessa forma encontrar amor e satisfação sexual. Nesse caso a pessoa é comandada inconscientemente pela polaridade negativa do signo de Peixes, podendo também se tornar descuidada com sua aparência pessoal, higiene, dieta, assim como em seu comportamento social.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Júpiter Retrógrado

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

Urano em Áries


Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade nojeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado


Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog