junho 03, 2013

Horóscopo da semana de 03 a 09 junho 2013


Essa é uma semana de Lua Minguante, que marca uma fase de encerramento, de finalizações e de conclusões, sendo também uma oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a última Lua Nova. Esse período serve para corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças, porém desfavorece grandes inovações. 

Até sábado não é recomendável inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda. No entanto a Lua Minguante é favorável para planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Lua Nova
No sábado às 12h56 a Lua se junta ao Sol a 18º01' de Gêmeos marcando o início de um novo ciclo. É a Lua Nova conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, mas também da gestação, renascimento e inícios. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo. É tempo de distinguir as intenções e ter novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias.

A Lua Nova em Gêmeos nos convida a reavaliar nossas habilidades de comunicação e a forma de nos aproximarmos dos nossos irmãos, parentes, colegas, vizinhos e de todas as pessoas com as quais cruzamos em nossos trajetos. Comunicação, agilidade e flexibilidade serão a chave para resolver pendências e também para obtermos as informações que necessitamos.

É tempo de planejar mudanças, viagens, compra de carro e meios de deslocamento, podendo ser um período fértil de ideias. Essa é uma fase que deve ser utilizada para pesquisar e analisar as reais possibilidades do que desejamos realizar e dar início somente na Lua Crescente. Os dias de Lua Nova acentuam a atração gravitacional da Terra formando as marés altas ou marés de água viva, assim como torna as pessoas emocionalmente intensas e introspectivas. Por isso os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para:

Realizar um balanço da lunação anterior
Revisar projetos e situações de vida
Realizar retiros e recolhimentos
Formular novos propósitos para o novo ciclo
Finalizar processos demorados
Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo
Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova garante o sigilo.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:

Buscar novos caminhos ou iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração.
Iniciar cursos, pesquisas, investigação, atividades mentais e tudo que exija concentração. Sendo um momento de fecundação de idéias, favorece a realização ou início de uma criação ou produção. Também favorece engravidar.
Iniciar construções, empreendimentos e organização
Abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos
Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados
Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento ou dieta de emagrecimento.

Sol/Urano/kiron

No início da semana, o Sol em harmonia com Urano nos deixam mais dinâmicos, criativos e inventivos. De repente, coisas que estavam emperradas podem se destravar inesperadamente. Tudo que andava lento pode ganhar agilidade ou fluir com maior facilidade.

Também estaremos mais lúcidos para ver soluções inovadoras e diferentes para os problemas, isso porque o Sol estará clareando para novas alternativas. Estaremos com maior facilidade para nos adaptarmos ou encontrarmos novas situações e caminhos de vida. Associações ou comunidades talvez nos mostrem uma nova perspectiva.

Amigos e grupos tenderão a apoiar nossas ideias e iniciativas. Serão alguns dias em que veremos as coisas de modo mais natural ou que estaremos mais abertos para as mudanças, inovações e excentricidades. Podem surgir novas tendências, modos e modas.

Porém estando o Sol em tensão a Kiron pode nos deixar com receio de mudar ou adotar um novo comportamento devido à reação de outras pessoas. O medo de ser diferente se acentua, assim como pode haver falta de autoconfiança para assumir novas posturas. Dessa forma, talvez venhamos a seguir sugestões dos outros ou adotar o comportamento comum apenas para agradar aos outros em detrimento dos nossos próprios desejos.

Mercúrio/Netuno/Saturno

Também até o meio da semana, Mercúrio em harmonia com Netuno e Saturno nos deixarão com maior capacidade de concentração, foco em nossos objetivos e atenção aos detalhes. Estaremos pensando de forma prática e realista, assim como nos dedicando somente ao que nos possa apresentar resultados concretos. A intuição será nossa aliada nos dando faro para negócios e situações.

Esse aspecto pode marcar o início de projetos de longo prazo que envolvem comunicação, viagens, meios de transporte, estudos, literatura e  transmissão de dados. Decisões tomadas agora serão práticas, bem pensadas e porém definitivas. Contatos, conversações e viagens comerciais tenderão a apresentar bons resultados.

Também estaremos mais inspirados e com uma incrível imaginação o que poderá nos levar à criação de algo ou inspirarmos a criatividade de outros. Esse será um bom momento para desenvolver projetos artísticos ou literários, favorecendo ainda as artes, a poesia, as obras de ficção, a criação de filmes e peças de teatro, a promoção e publicidade de serviços, produtos e ideias.

Será um bom momento para tratarmos de assuntos religiosos, espirituais e acreditar mais em nossa intuição. De repente pode surgir uma ideia vindo do nada que nos levam à realização de algo satisfatório. É possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para que aconteçam situações mágicas conosco. Informações podem surgir magicamente dos lugares menos esperados.

Mentalmente estaremos preguiçosos, mas as comunicações telepáticas poderão alcançar longas distâncias. Talvez tenhamos notícias de lugares longínquos, de pessoas que estejam nesses lugares ou de pessoas perdidas que talvez possam dar notícias ou retornem para casa.

Venus em Câncer

Vênus ingressa no signo de Câncer em 02 de junho 2013 deixando as pessoas mais carinhosas, amáveis e compreensivas. Vênus em Câncer é amor de mãe, é o amor cuidadoso que ampara e protege mas também é carente de atenção. Esse é o amor canceriano que nutre e consegue cativar o outro com pequenos gestos de amor, mas pode tornar o outro dependente, depender de cuidados dos outros ou precisar de demonstrações de afeto.

Quando Vênus passa pelo signo de Câncer as pessoas sentem necessidade de uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Por isso as pessoas tendem a criar uma atmosfera acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos inclusive os amigos.

Para agradar, pequenos presentinhos para alimentar a alma do outro ou criar situações emocionantes. Vênus em Câncer se atrai pela ternura, dedicação e familiaridade, mas pode deixar as pessoas ofendidas ao menor sinal de rejeição. Câncer é o signo que tem mais sensibilidade para o que não se explica, apenas se sente. Por isso é preciso saber adivinhar o que as pessoas desejam. Amores do passado serão lembrados com saudade numa sessão nostalgia.  

Nas questões financeiras pode aumentar os gastos para promover melhor qualidade e conforto na vida familiar. Há algo tradicional sobre a natureza do amor com Vênus em Câncer: profundamente sensível às necessidades de seus entes queridos, aumenta a vontade de criar um ninho de amor e proteção, procurando situações estáveis em ambientes cheios de conforto e beleza.

Vênus/Saturno/Netuno


A partir do meio da semana, Vênus forma um excelente aspecto com Saturno e Netuno deixando-nos mais suaves, maleáveis e flexíveis, porém mais interessados em coisas duráveis e situações que sejam estáveis e definidas. Estaremos fazendo escolhas de forma adequada, gastando apenas dentro de nossas possibilidades ou reassumindo o controle de nossa vida financeira. Quem esteve esperando um bom momento para renegociar dívidas, a hora é essa pois as pessoas estarão mais solidárias e compreensivas.

Estará beneficiado tudo o que quisermos realizar, concretizar ou concluir. Essa é uma boa semana para negociar salários, obter retorno material de um trabalho, tratar preços de aluguéis, solicitar orçamentos ou tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Pessoas hierarquicamente superiores podem trazer benefícios ou estarão mais flexíveis na seleção de empregados e até mesmo limitações poderão ser valorizadas.

Afetivamente estaremos mais realistas percebendo o existe de concreto em nossos relacionamentos. Alguns poderão romper em definitivo, enquanto outros poderão definir e firmar o compromisso. Casados estarão exprimentando bem estar afetivo e solteiros terão sorte em encontrar pessoas disponíveis, receptivas e que estão interessadas em compromisso sério. Vênus e Netuno estarão propiciando escolher e perceber corretamente.

Também estaremos mais flexíveis e menos exigentes, porque estaremos julgando pelo conjunto e não por detalhes. Dessa forma estaremos mais maleáveis e compreensivos com algumas imperfeições das pessoas. Também notaremos que os outros estarão menos resistentes. Estaremos mais inspirados e criativos, podendo ocorrer acontecimentos e acertos mágicos que parecem sonhos. Porém é preciso cuidado para não manter expectativas irreais, pois o cenário vai mudar a partir da próxima semana. Não espere muito para o Dia dos Namorados.

Marte/Netuno/Saturno

Ao mesmo tempo, Marte em desarmonia com Saturno e Netuno a partir do meio da semana pode nos deixar desorientados, indecisos, tensos e de mal humor. Embora haja impulso para agir, a razão pode nos segurar. Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas. Também podemos investir energia em algo que fica empacado, não se movimenta ou ocorrer situações que nos levam a entrar em guerra contra o tempo para dar conta de nossas atribuições. É melhor evitar improvisos, pois pode trazer resultados negativos jamais imaginados.

Também é prudente fugir de lugares onde haja aglomerações de pessoas, como shows e eventos esportivos, pois pode haver tumultos de grande proporção. Quando Marte e Netuno foram um aspecto tenso indica que uma pequena ação pode desencadear situações para as quais não estamos preparados ou que não tínhamos noção das devidas proporções negativas. É como um " efeito dominó": a primeira pedra é capaz de derrubar todo o jogo.

Pode haver maior predisposição para investir em coisas utópicas ou em direções equivocadas. Por estarmos mais desatentos e descuidados será preciso cuidado para não nos sermos envolvidos em situações nebulosas ou fraudulentas. A falsidade estará rondando situações e pessoas, podendo ocorrer ações em segredo ou com desonestidade.

Estarão desfavorecidas cirurgias e procedimentos com anestésicos, bem como o uso de remédios e drogas que podem trazer efeitos colaterais. Principalmente no final da semana deve-se evitar manipular remédios ou venenos, devido aos efeitos de contaminação. Também estaremos mais sujeitos aos problemas de coluna, inflamações e extrações dentárias complicadas e ao veneno de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas.

Mercúrio/Urano/Plutão

A partir do meio da semana, Mercúrio em Câncer se confronta com Urano e Plutão podendo criar um clima turbulento, com desentendimentos, discussões, mal entendidos, polêmicas, ameaças e discursos sarcásticos. Tenderemos a pensar rápido demais e o maior volume de pensamentos poderá nos deixar estressados e mentalmente cansados.

É possível que nossa língua fique muito solta deixando-nos falando de maneira imprudente, precipitada ou usando palavras rudes e expressões ríspidas. E se tentarmos remendar o problema, podemos acabar piorando. Por isso será necessário frear a língua e, se por acaso falarmos algo que não devíamos, é recomendável pedir desculpas e fechar o assunto. É melhor tratar os assuntos de forma rápida e objetiva do que esperar que se tornem uma "bola de neve". 

Da mesma forma, estaremos falando rápido demais podendo dificultar em sermos entendidos ou passarmos de um assunto a outro sem concluir nenhum raciocínio. Algo que dizemos ou escrevemos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Também pode haver tendência de ler nas entrelinhas com uma conotação negativa. Nessa fase o melhor em algumas situações será manter o silêncio.

Nossa mente estará acelerada com muitas ideias chegando ao mesmo tempo, mas não é tempo de expor novas ideias pois os outros estarão inflexíveis e pouco abertos para as inovações. Ao mesmo tempo, novas informações poderiam nos levar a pensar de uma forma diferente. Podem surgir novas invenções e descobertas que nos parecerão modernas demais para o mundo em que vivemos ou pouco consistentes dentro das teorias.

Também pode nos deixar mais irritados, impacientes para ouvir os outros ou receber conselhos, mas é prudente evitar decisões precipitadas. Tenha em mente que decisões tomadas poderão ser muito radicais e duradouras. Pode ser também um momento de reavaliação de decisões já tomadas. Positivamente, esse aspecto pode liberar nossa mente de muitos preconceitos e idéias que bloqueiam nosso desenvolvimento, mas seria mais sensato não comentar a esse respeito nesse momento.

Estaremos mais desconfiados em relação aos outros e da mesma forma os outros estarão desconfiando de nós. Alguns poderão se mostrar questionadores e com uma necessidade compulsiva de falar. Outros poderão tentar reter informações ou tentar persuadir as pessoas a pensarem como eles. No entanto todos estarão insistindo em saber a verdade e não hesitarão em expor as falsidades. Em alguns casos pode ser um momento de investigar, descobrir informações ou ter conversas profundas e reveladoras. 

Será um desafio nos mantermos dentro das rotinas ou finalizar nossas tarefas, porque tudo poderá nos parecer enfadonho e nos cansarmos rapidamente das coisas. Motoristas, jornalistas, escritores, digitadores, secretários, assistentes, auxiliares, médicos e dentistas estarão mais propensos a falhas e erros em suas funções. 

Pode haver problemas, panes, falhas e interrupções inesperadas nos sistemas de comunicação, rede elétrica, transmissão de dados, internet, transportes, entregas de cartas e mercadorias, bem como maior propensão para alterações, problemas e acidentes nos deslocamentos. Pedestres devem ter atenção nas ruas e quem estiver viajando deve redobrar atenção nas estradas.

Netuno Retrógrado
Na sexta-feira Netuno entra em retrogradação exigindo atenção com assuntos que envolvem remédios, alimentos, artes, espiritualidade, mediunidade, telepatia, sonhos, drogas, alteradores de consciência, lugares, pessoas e assuntos confusos e duvidosos.

Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, alcóol, religião, crenças, etc. A tendência é seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Também não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado, pois pode haver repercussões futuras.

Quando Netuno está retrógrado devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos, ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água e alguns casos pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem ficam prejudicados na profissão.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais não previstos podendo haver intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios, enganos nas farmácias, vender uma medicação em lugar de outra. Também em hospitais pode haver mais probabilidade de contaminação hospitalar, enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação ou haver contaminação de alimentos. Também pode ocorrer a venda de produtos estragados. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca e quaisquer atividades ligadas ao mar podem sofrer desaceleração, falta de pesca, naufrágios, acidentes na água etc. Durante essa retrogradação podem ocorrer mais acidentes no mar ou com água, inundações etc. Projetos de encanamentos, esgoto, tubulação de água feitos na retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Não se deve ter expectativas exageradas em relação aos outros, pois tendemos a nos enganar. Assim, todas as iniciativas durante Netuno retrógrado, podem nos decepcionar posteriormente. A casa astrológica ocupada e regida por Netuno no mapa natal tende a apresentar uma desaceleração ou decepção.

Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e relacionamentos e ter atenção com a alimentação e com o que ingerimos para evitar intoxicação alimentar. Também é preciso maior cuidado no contato com água em geral, evitando viagens marítimas e mergulhos inseguros e ter atenção ao lidar com remédios, drogas e hospitais.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.
Segunda-feira - 03 junho 2013
Lua Minguante em Áries
  • Lua em Áries: A Lua no signo de Áries ás 03h35 nos deixam entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia, tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico.
Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Porém desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Plutão: Até o amanhecer, a Lua junto de Urano em Áries nos deixam nervosos e impacientes. Também pode significar a ocorrência de muitos transtornos, instabilidade, mudanças e alterações inesperadas nas programações, bem como ocorrer imprevistos nas redes elétricas, internet ou outros sistemas, assim como problemas aéreos ou nos aeroportos.
Devido aos ânimos alterados, inexplicavelmente podemos estar irritados com as atividades de rotina e contra tudo que possa limitar nossa liberdade. Devido ao clima tenso e agitado devemos evitar provocar os outros. Poderemos estar mais apegados, ciumentos, com medo de perdas e do abandono, mas é preferível adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Cuidado com a carência e as palavras rudes.
Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é necessário elevarmos a nossa auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. No entanto é um bom momento para restaurar algo ou nos recuperarmos e obter a cura de algo que nos faz sofrer.
  • Lua/Sol: Pela manhã, os luminares em boa sintonia nos deixam com uma gostosa sensação de bem estar, o que favorecerá os contatos e a cooperação entre as pessoas. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, podendo haver reencontro com pessoas do passado e relembrar dos momentos felizes.
Pode ser mais fácil obter informações adequadas ao que desejamos realizar, além de que nos sentiremos mais incentivados a nos expressarmos livremente. Estaremos com facilidade para nos adaptarmos ou aceitarmos algumas mudanças. Será um momento excelente para tratar de assuntos íntimos ou resolver problemas de casa.
  • Lua/Júpiter: À noite a Lua se harmoniza com Júpiter trazendo maior ânimo, esperança e fé, deixando-nos mais otimistas, espontâneos e autoconfiantes, o que beneficiará a aproximação das pessoas. A timidez dará uma trégua deixando-nos mais extrovertidos, receptivos, hospitaleiros e solidários. Devido ao melhor ânimo estaremos dispostos a melhorar os ambientes, bem como a prestar apoio, ajuda e proteger os outros.
Terça-feira - 04 de junho 2013
Lua Minguante em Áries
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 03h10 às 12h54.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 12h54 deixando as pessoas mais calmas e amáveis, mas também mais teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto e comodidade, isso inclui o prazer da boa comida, do bom vinho e do bom sexo. A Lua em Touro protege os assuntos relativos a finanças, por isso favorece tratar de preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância.
É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: À tarde, a Lua em Touro se harmoniza com Vênus em Câncer deixando-nos afetuosos, carinhosos, amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de negócios e finanças, bem como para namorar, paquerar, expressar afeto, promover encontros sociais. Também favorecerá o lançamento de produtos, serviços e ideias, porque há maior aceitação do público.
  • Lua/Mercúrio/Netuno/Saturno: Durante a noite a Lua se harmoniza com Netuno e Mercúrio deixando-nos altamente inspirados, o que favorecerá a criação de projetos artísticos e literários. As pessoas estarão mais interessadas no desenvolvimento intelectual dando evidência às livrarias e centros culturais.
Esse é um excelente período para escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Também favorecerá aprender algo com facilidade e assimilar experiências, porque a Lua aumenta a capacidade para absorver e reter informações. Devido à maior perspicácia será favorável para dedicar-nos a atividades que seja necessário maior atenção aos detalhes.
Estaremos mais comunicativos, solidários, maleáveis, compreensivos, receptivos, preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir o que as pessoas tem a dizer. Haverá maior facilidade para lidar com as pessoas e dar conselhos. Também favorece lidar com o público, sendo propício para encontrarmos oportunidades ou conseguir apoio às nossas ideias.
Será um bom momento para nos expressarmos nas criações artísticas, assistir filmes ou nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento, porém a fantasia pode nos levar para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar. É preciso evitar a excessiva idealização de pessoas e situações.
Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Acentua a fé e nos apoiamos mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
No entanto, a Lua em Touro se confronta com Saturno em Escorpião podendo nos deixar mais calados, reservados, cautelosos e desconfiados. Pode haver uma sensação de insegurança gerando muitas exigências e cobranças. As pessoas poderão estar se lamentando ou expressando suas frustrações, sendo difícil argumentar ou fazer que os outros entendam o nosso ponto de vista. 
Pessoas que detém autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Será preciso nos amarmos de paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. Pode ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação.
Quarta-feira - 05 de junho 2013
Lua Minguante em Touro
  • Lua/Plutão: O dia amanhece com a boa sintonia entre Lua e Plutão deixando-nos com boa capacidade de recuperação e restauração de nosso ânimo e força. Estaremos especialmente perspicazes para perceber além da superfície dos fatos, além da alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Será um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo, pois é um indicativo de cura e enfermos poderão se beneficiar desse aspecto.
Será uma manhã propícia para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites, mas nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Aparentemente demonstraremos coragem e autoconfiança, o que será útil para lidarmos com os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
A harmonia entre a Lua e Kiron nos deixarão mais compreensivos, maternais e protetores, podendo despertar o desejo de estarmos junto de nossa família, usufruir do aconchego do lar ou reunir os amigos em casa. Quando Lua e Kiron se aliam aumenta a disposição para cuidar dos outros, ajudar os órfãos, pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar. Outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos, buscando alguém que lhe dispense cuidados ou os alimente.
  • (*) LFC: A partir das 10h25 e durante todo o dia a Lua estará fora de curso não sendo favorável para dar início a nenhum projeto. Também pode haver mais imprevistos.
Quinta-feira - 06 de junho 2013
Lua Minguante em Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia sendo recomendável seguir apenas o que já estava programado.
Sexta-feira - 07 de junho 2013
Lua Minguante em Touro
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 00h32.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 00h32 trazendo movimento, agilidade e favorecendo a comunicação ampla, a troca de idéias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação, mas há maior possibilidade de instabilidade e inconstância.
Durante os próximos dois dias as pessoas estarão bem humoradas, sendo um bom período para passeios, viagens e deslocamentos, porém, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Marte/Netuno: Durante toda a manhã a Lua se junta a Marte em Gêmeos o que pode estimular muitas conversas, mas também muitas divergências e discussões. Estaremos cheios e energia mas também apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a muitas exigências e reclamações.
Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. As pessoas podem se sentir ameaçadas ou tender ao comportamento e reações infantis podendo criar birras e dramas por pequenas coisas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência.
A desarmonia entre Lua e Netuno pode nos deixar desanimados, confusos, pouco práticos e desorientados. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
Ao idealizarmos pessoas e situações poderemos estar nos expondo a muitas decepções e enganos. É prudente estarmos atentos às intenções de outras pessoas e não ceder às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
Não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Estaremos distraídos, com a mente confusa ou evitando confrontar com problemas difíceis, podendo haver maior tendência à procrastinação e comportamento compassivo. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações, se expresse nas artes. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
  • Lua/Urano: À noite a Lua se harmoniza com Urano nos deixando animados e interessados em atividades e divertimentos diferentes. Nos sentiremos mais independentes, com maior necessidade de espaço e liberdade. Pode ser indício do surgimento de algo novo, de propostas inovadoras ou alguma tendência bem aceita pelo público. Porém devido ao mal aspecto de Marte/Netuno, é melhor não improvisar nada.
Sábado - 08 de junho 2013
Lua Minguante/Lua Nova em Gêmeos
  • Lua/Sol: Hoje é dia de Lua Nova quando a Lua se junta ao Sol no signo de Gêmeos marcando a finalização e início de um novo ciclo. O dia pode estar nervoso, com as pessoas irritadas e com pouca disposição para colaborar, mas é preciso evitar confrontos.
Geralmente na Lua Nova as pessoas se tornam mais focadas nos próprios interesses, se concentram em seus próprios objetivos e não admitem interferências. Justamente nessa fase que podemos encontrar dificuldades originadas de escolhas do passado que podem dificultar o que queremos realizar.
A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, apesar disso, é preciso seguir em frente. Devido à tensão entre o que sentimos e o mundo exterior, pode haver choque de egos e emoções. Podemos sentirmos desorientados sobre a direção a tomar, mas não é dia para grandes decisões.  
  • Lua/Júpiter: Durante toda a noite a Lua se junta a Júpiter em Gêmeos deixando-nos animados, entusiasmados, interessados em variedades e em situações positivas, alegres e divertidas, porém é preciso conter os excessos. Esse aspecto pode deixar as pessoas generosas, simpáticas, espontâneas, tolerantes e solidárias, sendo oportuno para conseguir apoio dos outros.
Estaremos mais idealistas e com disposição para melhorar os ambientes. Outros poderão sentir maior disposição para viajar e aventurar-se em locais distantes. Pode haver ênfase nos assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial e hospitalidade, bem como ocorrer acontecimento alegres.
Domingo - 09 junho 2013
Lua Nova em Gêmeos
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 05h29 às 13h16 deixando-nos mais sujeitos a imprevistos.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressa no signo de Câncer às 13h16 deixando-nos mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estarão buscando aconchego, carinho e proteção. Pode surgir a necessidade de acolher e ser acolhido, mas todos podem estar mais introspectivos. Favorece os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades.
As pessoas estarão mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno/Saturno: À noite a Lua se harmoniza com Netuno e Saturno enchendo-nos de inspiração e deixando-nos emocionalmente mais estáveis. Os os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito de solidariedade e disposição para se ajudarem.
Devido ao aumento da intuição e imaginação será um bom momento para exercer a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É bom evitar escapismos.
As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno acentuará a paciência, o esforço pessoal e a maturidade para lidar com as questões. Estaremos com maior senso de responsabilidade e algumas pessoas poderão sentir-se mais introspectivas e menos dispostas aos contatos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog