junho 24, 2013

Horóscopo da semana de 24 a 30 junho 2013

 
A semana começa sob as influências da Lua Cheia, que marca o ápice do ciclo que foi iniciado na Lua Nova e mostra agora suas reais possibilidades. Este é o momento de usar, ampliar e partilhar os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova, como também tende a clarear as situações o que facilita identificar problemas e obstáculos. 
 
Nessa fase pode haver mudanças de ideias e de direções, como também podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas.

Essa fase é especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público, porque desperta atenção. No entanto, até sexta-feira não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.
 
Lua Minguante

No domingo a Lua entra na sua fase Minguante, a última fase que marca o encerramento e anuncia o próximo ciclo da Lua. Esse é um período de lapidação, uma oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a Lua Nova e assim podemos rever estratégias, corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito.

Chega o momento de avaliarmos profundamente o que funciona ou não em nossas vidas e de abandonar tudo o que não vai bem, pois tudo terminado durante a Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Essa fase lunar é especialmente favorável fazer faxina, limpar, reciclar e retirar todo o supérfluo de nossas vidas para que possamos prosseguir livres de pendências do passado.  

Questionando posicionamentos antigos podemos nos abrir para novas idéias, porém não é o momento para inícios e começos exceto quando desejamos manter nossas ações ocultas ou em segredo. Não é favorável para inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda. Empresas e negócios realizados nessa fase tendem a não ter visibilidade. Qualquer coisa começada na Lua Minguante pode ser prematura ou não ter continuidade.

Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para encerrar atividades ou situações, eliminar ações mal resolvidas, planejar novas ações, pesquisar e analisar o que faremos no futuro. Também é ideal para operações cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente.
 
Sol/Saturno/Netuno

Até o meio da semana o Sol em Câncer estará em excelente aspecto com Saturno e Netuno favorecendo realizar os nossos objetivos e dando-nos intuição para definir o melhor forma de concretizar os nossos sonhos. Nos sentiremos mais respeitados por nossos governantes, bem como poderemos ter bons contatos com autoridades e obter apoio.

Estará favorecendo a política, os negócios de longo prazo, a capacidade de administração, planejamento e senso de utilidade. Esse aspecto pode deflagar coincidências mágicas, levando-nos a estar no momento e na hora certa, porque estaremos melhor sintonizados com um conjunto maior de coisas.

Também poderemos estar particularmente inspirados, sendo um bom momento para nos expressarmos nas artes ou aperfeiçoar as nossas competências. Tudo tenderá a fluir mais facilmente, como também nos sentiremos mais aptos a ver coisas e pessoas a partir de uma perspectiva diferente.

Júpiter em Câncer

A partir de quarta-feira Júpiter ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até Julho/2014 dando ênfase aos assuntos do signo e beneficiando aos cancerianos.  Júpiter é o planeta da sorte e das oportunidades, podendo trazer algo especial que venha a melhorar as nossas condições de vida, inovações nos assuntos que envolvem o Direito ou dar maior ênfase para o trabalho realizado em conjunto pelas famílias.

Com Júpiter em Câncer muitas pessoas estarão interessadas em casar, ter filhos e criar uma família. Será uma boa época para investir em imóveis ou obter crédito imobiliário. As pessoas estarão querendo melhorar o ambiente familiar, adquirir mais conforto, bem como renovar o visual da casa, por isso poderá haver expansão de venda de materiais de construção e eletrodomésticos.

Também será uma boa época para investir em restaurantes ou empresas que fornecem alimentos, porém o público exigirá mais atenção. Apesar de Júpiter se exaltar em Câncer será preciso cuidado para não gastar ou consumir em excesso, como também não fazer grandes planos para o futuro.  
 
Vênus em Leão

Na quinta feira, Vênus ingressará no signo de Leão aumentando a vaidade e portanto despertando maior interesse por roupas e artigos de luxo, coisas extravagantes e refinadas.  As pessoas estarão mais atentas para cuidar da aparência, melhorar a auto-estima e se mostrarão mais charmosas. Pode haver tendência a se exibir mais, porém todo cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa.
Exalta o orgulho e o egocentrismo, por isso as pessoas poderão sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção. Também será uma boa época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.
 
Ao sermos influenciados por Vênus nos tornamos mais leais, sinceros, ardentes e apaixonados em nossos relacionamentos, no entanto, também podemos requerer todas as atenções, mimos e presentes para que nos sintamos únicos e especiais. Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade.  

Vênus/Saturno/Netuno

A partir do final da semana, Vênus estará em desarmonia com Saturno e Netuno o que pode indicar crises e problemas nos assuntos afetivos e financeiros. O inclemente Saturno em Escorpião poderá nos obrigar a mudar alguns planos: o dinheiro pode faltar ou sermos obrigados a gastar com algo em detrimento do que nos causaria prazer.

Geralmente durante esse aspecto nos tornamos mais sujeitos à insatisfação e frustração de nossos desejos. Embora estejamos mais focados no conforto e prazer devido à presença de Vênus em Leão, o destino pode parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir na nossa satisfação. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois pode haver exigências difíceis de cumprir.

Essa desarmonia de Vênus e Saturno poderá causar dificuldades na integração entre as pessoas. Frustrações, decepções românticas e preocupações poderão marcar os relacionamentos, assim como haver dificuldade em expressarmos afeto. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o romance não satisfaz. 
 
Relacionamentos iniciados sob esse aspecto geralmente podem levar a muito sofrimento no futuro ou haver algum tipo de desafio ou impedimento para se concretizar. Pode haver restrições bem como dar origem a relacionamentos pouco saudáveis e dependentes. Vênus e Netuno nos advertem para evitar ver tudo com lentes cor-de-rosa e buscar ver as situações como elas realmente são.  
 
Sol/Urano/Plutão

Também a partir do final da semana o Sol se confronta com Plutão e Urano podendo provocar crises e trazer até à superfície tudo que esteve sido mantido escondido. Pode aumentar as suspeitas, assim como pode haver descoberta de situações secretas ou perigosas. Poderemos testemunhar aumento da violência, crimes, conflitos, coações, ameaças, domínio e manipulação.

Estaremos mais sujeitos às desprogramações, problemas técnicos e elétricos ou sermos obrigados a mudar nossos planos. Esse aspecto poderá deflagar um processo de risco. Situações tensas antigas poderão se romper. Estaremos com dificuldade para aceitar novas propostas e ideias, podendo haver revolta contra inovações. 
 
As pessoas poderão estar irracionais, rebeldes e tendo reações inesperadas. Será prudente não se expor, não provocar, não pressionar e nem enfrentar o poder, pois os enfrentamentos poderão ter algo de desigual. Será difícil vencer adversários. Também poderão ocorrer acidentes, situações urgentes ou de emergência, imprevistas, insólitas e desagradáveis.
 
Mercúrio Retrógrado
Mercúrio estará retrógrado no período de 26 junho a 20 julho 2013, retornando de 23º a 13º de Câncer. Nesse período poderão ocorrer alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto.

Não é uma boa época para iniciar relacionamentos afetivos, marcar casamento ou noivado, que podem sofrer alterações posteriormente, mas favorece as reconciliações. Da mesma forma, empreendimentos, parcerias e grandes decisões poderão sofrer mudanças ou exigir revisão.

Com Mercúrio retrógrado ocorrem mais atrasos no dia-a-dia e tudo tende a ser demorado. Podem acontecer mais transtornos no transito, interrupções de estradas ou mudanças de itinerário. É recomendável não marcar viagens durante o período ou estar preparado para lidar com imprevistos.

Também poderão ocorrer interrupções imprevistas em serviços básicos e greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Também podem ocorrer falhas em equipamentos como computadores, telefones, redes de transmissão, assim como também defeitos em maquinários, eletrodomésticos etc.

Aumenta a possibilidade de erros por distração e detalhes passam desapercebidos. É prudente evitar assinar contratos ou não assinar sem antes ler integralmente o conteúdo, assim como conferir trocos, contas, valores, ordens de serviços, informações e tarefas.

Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Projetos importantes, construções, lançamento de produtos, lojas e fábricas inaugurados nesse período poderão exigir mudanças posteriormente.

Nesse período aumenta a tendência de ocorrer mal entendidos, porque há mais chance de má compreensão. As idéias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do periodo retrógrado. Mensagens podem ser transmitidas com erros, incompletas ou serem mal compreendidas.

Há mais possibilidade de extravio de correspondência, endereços errados, perda de dados ou chaves. Para prevenir-se, tenha back-up de arquivos e cópias de documentos, dados e chaves. Compromissos tendem a ser remarcados. Shows, festas e outros eventos podem sofrer imprevistos, cancelamentos e alterações. É importante evitar cirurgias, pois há maior possibilidade de êrros médicos ou podem exigir reparação posterior.

No entanto a retrogradação de Mercúrio pode ser benéfica para:
Retornar ao passado, relembrar de bons momentos, reencontrar familiares, pessoas do passado, antigos amigos ou vizinhos, retornar para casa, para sua cidade ou seu país.
Situações antigas e pendências podem retornar para serem resolvidas, podendo ser um tempo de rever decisões do passado, reaproximar de pessoas das quais esteve afastado, reconciliar-se com amigos e parceiros. O que já estava emperrado pode destravar ou mudar de direção. 
Rever acordos, solicitar revisão de salário, aposentadoria ou pensão,  reaver objetos, valores ou posições perdidas, retornar para a empresa onde já trabalhou, reestabelecer contatos com antigos clientes, empresas ou fornecedores.
Refazer cururgias e tratamentos que não deram certo no passado, refazer tarefas, obras ou algo que não ficou bem feito, revisar aparelhos que já estavam com defeito há algum tempo.
Reestudar algo que não aprendeu, revisar matérias, retomar os estudos e projetos que estão inacabados ou pendentes.
Repensar e refletir sobre erros do passado, esclarecer situações e se reorganizar para o futuro.
 
(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 24 junho 2013
Lua em Capricórnio / fase Cheia

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio nos deixam mais realistas e conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante. Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir.

Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas estarão mais insensíveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.

Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua se confronta com Mercúrio sendo um forte indício de desentendimentos e mal entendidos. As pessoas estarão agitadas, inquietas e dispostas a conversar, porém poderão estar muito faladeiras, fofoqueiras ou falando muito rápido, o que pode dificultar de serem compreendidas.

Esse aspecto costuma deixar as pessoas excessivamente bem humoradas, interessadas em coisas engraçadas e divertidas, porém é preciso estarmos atentos para não brincar com coisas sérias ou fazer piadas em momentos inapropriados.

Não é um momento favorável para apresentar novas propostas e ideias, pois será difícil conseguir apoio e aprovação. O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado ou dar origem a polêmicas. Também poderemos nos sentir indecisos, ora raciocinando com lógica, ora sendo influenciados pelas emoções, o que poderá interferir em nossos julgamentos e escolhas.

Lua/Vênus: À noite a Lua se confronta com Vênus podendo nos deixar preguiçosos e indolentes. Também podemos nos sentir inseguros, hesitantes e indecisos ou com dificuldade em sermos independentes. Esse aspecto costuma nos deixar submissos aos desejos de outras pessoas ou nos adaptarmos às situações apenas para evitar conflitos, porém as conexões podem ser desfavoráveis ou inviáveis.

Embora possa haver o desejo de ajudar e consolar os outros, também pode nos deixar poucos discriminativos em nossas escolhas. É comum ocorrer escândalos e gafes durante esse aspecto, por isso é recomendável evitar qualquer exposição pública.

Por nos deixar muito emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas. Também pode despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a auto-indulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar suas frustrações e tristezas.

(*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 23h23.
 
Terça-feira - 25 junho 2013
Lua em Capricórnio/Aquário - Fase Cheia

(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h27.

Lua em Aquário: A Lua ingressa no signo de Aquário às 04h27 deixando-nos animados, irreverentes, criativos, originais e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua sendo favorável para sair, divertir e fazer algo diferente da rotina.

As pessoas estarão menos preconceituosas, mais livres e dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas podem se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.

A Lua em Aquário é especialmente favorável para lançar produtos e ideias diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.

Também devido à maior excentricidade pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Na parte da manhã, a eufórica Lua aquariana estará em confronto com Saturno o que pode deixar os ânimos mais contidos e reservados. Poderemos também nos sentir indispostos, cansados e nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer pesadas. Em tudo pode haver maior tendência à lentidão e burocracia.

As pessoas poderão estar rabugentas, insensíveis e pouco dispostas a fazer concessões ou prestar apoio e favores. Podem surgir muitas exigências e cobranças. Esse aspecto costuma despertar uma sensação de perda, nostalgia e expressão de sentimentos negativos, por isso devemos estar preparados para ouvir muitas reclamações e lamentos de insatisfações e frustrações.

Lua/Urano: À noite, a Lua aquariana se junta ao errático Urano despertando nosso interesse por tudo que seja incomum, novo e inovador. Estaremos mais abertos para aderir novidades, novas ideias e novas situações. Nada do que seja monótono nos atrairá.

Nos sentiremos mais independentes, atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Pode haver propostas reformuladoras ou surgir novas tendências bem aceitas pelo público, assim como podem surgir novas oportunidades e soluções criativas para antigos problemas.

Quarta-feira - 26 junho 2013

Lua em Aquário / Fase Cheia

Lua/Marte:
Na parte da manhã, o bom aspecto entre Lua e Marte nos deixarão animados e com muita empolgação. Será um momento excelente para realizar atividades e praticar exercícios físicos. Nos sentiremos mais aptos a enfrentar qualquer dificuldade com ânimo e disposição. É possível que consigamos realizar mais do que seja necessário, porque estaremos mais construtivos.  

(*) LFC:
A Lua estará fora de curso a partir das 10h08, sendo recomendado seguir apenas o que já estiver programado para o dia e evitar improvisos.
 
Quinta-feira - 27 junho 2013
Lua em Aquário/Peixes - Fase Cheia

(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 05h33.

Lua em Peixes: A Lua ingressará em Peixes às 05h33 deixando-nos mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos, meditar, dedicar-nos às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes. Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis.

Pode acentuar nossa tendência a sonhar, assim como tende exaltar a imaginação será ideal para liberar a criatividade. No entanto podemos não conseguir ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependa de realismo e praticidade. Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. 

Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Lua/Júpiter: Hoje Júpiter ingressa no signo de Câncer deixando-nos mais emotivos e sentimentais. A boa conexão da Lua com Júpiter na parte da manhã nos deixarão mais confiantes, otimistas, esperançosos, justos e com maior discernimento. A fé será nossa grande aliada para vencermos as dificuldades.

As pessoas estarão mais generosas e caridosas, sendo mais fácil contar com a solidariedade dos outros. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Quando Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado.

Este aspecto pode dar destaque ao passado, à história e aos historiadores, bem como aos ideais, ao altruísmo, à religiosidade e apoio assistencial. Podem ocorrer situações alegres e divertidas ou estarmos mais dispostos a experimentar o que não conhecemos ou aventurarmos em locais distantes.

Lua/Sol/Saturno/Netuno: Durante a tarde a Lua estará em excelente conexão com Sol trazendo bom entendimento entre as pessoas e alegrias em nossos relacionamentos românticos e familiares. Podemos reencontrar pessoas do passado, relembrar dos momentos felizes ou talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências.

Nos sentiremos mais incentivados a nos expressarmos livremente ou mais flexíveis para as mudar nossas opiniões e ideias. Pode haver maior facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar, contar com apoio dos outros ou estarmos mais determinados a produzir algo.

Nosso foco poderá estar direcionado no cumprimento de nossos deveres e obrigações, deixando-nos mais interessados nas realizações que tenham longa duração e sejam estáveis. Talvez possamos preferir fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio.

No entanto, a Lua se juntará a Netuno em Peixes podendo nos deixar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Aflora a nossa sensibilidade para os sofrimentos do mundo, mas também nos deixam mais sujeitos a absorver as energias do ambiente, por isso é necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.

Estaremos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa embora a realidade possa ser diferente. Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja mesmo. Porém será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou em algo que dependa de muita imaginação.

Lua/Plutão:
À noite, a boa conexão entre Lua e Plutão estará nos fortalecendo para lidarmos com os problemas, dando-nos maior facilidade para realizar o que desejamos. Aparentemente não teremos medos e enfrentaremos as dificuldades com confiança.

Será um momento para recuperar as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional. Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia.

Sexta-feira - 28 junho 2013
Lua em Peixes / fase Cheia

Lua/Kiron:
O dia amanhece com a Lua junto de Kiron em Peixes quando sentiremos vontade de usufruir do aconchego de nossa família. Porém obrigações poderão nos afastar do lar ou impedir que estejamos em nosso ambiente familiar, o que despertará nossa vontade de proteger crianças e pessoas desabrigadas ou abandonadas para superar nossa carência familiar.

Podemos abrigar pessoas em nossa casa ou ajudar outros a ter suas próprias casas enquanto nossa casa pode estar em ruínas. Também estaremos mais compreensivos com as dores dos outros, enquanto podemos achar difícil de cuidar de nós mesmos. É preciso evitar sentirmos rejeitados, pois pode não corresponder à realidade.

Lua/Marte: À tarde a Lua se confronta com Marte o que poderá deixar os ânimos mais exaltados e as pessoas inflexíveis e teimosas. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão irritadas e intolerantes. Qualquer coisinha poderá causar muita reclamação. 

As pessoas estarão impulsivas, impacientes, apressadas, temperamentais e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates, discussões e implicâncias tolas por coisas insignificantes. Pode haver maior tendência a birras e comportamento infantil para ser atendido em suas pretensões, porém será preciso cuidado para não causar mágoas e ressentimentos.

Lua/Mercúrio: Ao anoitecer, Lua e Mercúrio estarão em excelente aspecto trazendo mais harmonia entre as pessoas. Estaremos expressivos e poéticos, sendo um excelente período para as criações literárias ou para expressar os nossos melhores sentimentos. Pode haver maior disposição para conversar, dialogar e trocar ideias, bem como interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.

Os interesses poderão se voltar para o estudo, o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo haver muita curiosidade. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos.

(*) LFC: A partir das 21h16 a Lua estará fora de curso.

Sábado - 29 junho 2013

Lua em Peixes/Áries - fase Cheia

(*) LFC: A Lua estará fora de curso até 10h07.

Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries às 10h07 nos deixando entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. 
 
Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. Beneficia as atividades esportivas, realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. 
 
Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Pela manhã, a desarmonia entre Lua e Júpiter pode nos deixar excessivamente emotivos, autoindulgentes e cheios de expectativas, porém é melhor não esperar muito das pessoas. Pode haver excessiva despreocupação, desinteresse e desconsideração com os outros, além de promessas vagas, mentiras e superficialidade.

Alguns podem utilizar de chantagens ou escândalos para conseguir o que desejam. Outros tenderão ao julgamento precipitado e irresponsável sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas preguiçosas, caprichosas e com a expectativa de conseguir as coisas de modo mais fácil e sem esforço. Outros podem gastar mais do que suas possibilidades financeiras ou prometer mais do que podem realizar.

Lua/Vênus: Durante a tarde as energias melhoram. Estaremos com uma sensação de bem estar devido à boa sintonia entre Lua e Vênus e as pessoas estarão mais amáveis, cordiais e diplomáticas, o que facilitará organizar encontros sociais ou reunir os amigos.

Será um momento favorável namorar, passear, ir ao shopping e ou na feirinha do bairro onde poderemos encontrar algo que nos dará alegria e satisfação. Privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.

Domingo - 30 junho 2013
Lua em Áries - Lua Minguante

Lua/Sol: Às 01h55 a Lua entra em sua fase Minguante marcando o encerramento do ciclo iniciado na Lua Nova. Os luminares em desarmonia podem provocar conflitos entre as pessoas, choque de egos e emoções, bem como maior dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas.

O que sentimos pode se chocar com o mundo exterior. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Obstáculos, principalmente originados do passado, podem dificultar o que queremos realizar. Apesar disso é preciso avançar e seguir em frente.

Porém torna-se mais fácil identificar os problemas, pois ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, traz maior clareza entre as pessoas. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.

Lua/Plutão/Urano: Durante a manhã, a Lua junto de Urano e em desarmonia com Plutão indicam um clima de tensão, turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados e intolerantes à qualquer restrição. 
 
Poderão surgir mudanças inesperadas nas programações e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. Apesar do nervosismo ou provocações, será preciso manter o equilíbrio e termos maturidade para lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências.

As pessoas poderão estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. Eleve sua autoestima, fuja de embates, de situações arriscadas e de energia pesada. Para fazer bom uso das energias presentes, dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.

Lua/Marte/Mercúrio: À noite a boa sintonia entre Lua e Marte melhoram os humores deixando-nos mais aptos a superar nossas dificuldades e frustrações. Experiências bem sucedidas do passado poderão servir de parâmetro para as ações no presente.

As pessoas poderão estar empolgadas e lutando pelo que seja certo, justo e imparcial. Uma marca inconfundível desse aspecto é a franqueza e transparência, por isso favorece chegar mais facilmente a um consenso.

No entanto, o confronto entre Lua e Mercúrio sugere que será preciso manter objetividade nas conversas, evitando falar demais para diminuir a chance de desentendimentos. O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado ou dar origem a polêmicas, por isso será prudente não expressar por enquanto opiniões sobre assuntos delicados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog