junho 10, 2013

Horóscopo da semana de 10 a 16 junho 2013

A semana estará complicada para as questões românticas e financeiras
No início da semana a tensão formada entre Mercúrio, Urano e Plutão pode ainda dar origem a muitos questionamentos, discussões, mal entendidos, franqueza exagerada, tumultos e confrontações devido à rejeição de novas ideias e projetos. As pessoas estarão pouco flexíveis para mudanças ou aceitação de novas propostas.

Também poderemos estar mais irritados, impacientes para ouvir os outros ou receber conselhos, mas é prudente evitar decisões precipitadas. Tenha em mente que decisões tomadas poderão ser muito radicais e duradouras. Pode ser um momento de reavaliação de decisões já tomadas. Positivamente esse aspecto pode liberar nossa mente de muitos preconceitos e idéias que bloqueiam nosso desenvolvimento, mas é mais sensato não fazer novas propostas nesse momento.

Estaremos mais desconfiados em relação aos outros e da mesma forma os outros estarão desconfiando de nós. Alguns poderão se mostrar questionadores e com uma necessidade compulsiva de falar. Outros poderão tentar reter informações ou tentar persuadir as pessoas a pensarem como eles. No entanto todos estarão insistindo em saber a verdade e não hesitarão em expor as falsidades. Em alguns casos pode ser um momento de investigar, descobrir informações ou ter conversas profundas e reveladoras.

Será um desafio nos mantermos dentro das rotinas ou finalizar nossas tarefas, porque tudo poderá nos parecer enfadonho e nos cansarmos rapidamente das coisas. Motoristas, jornalistas, escritores, digitadores, secretários, assistentes, auxiliares, médicos e dentistas estarão mais propensos a falhas e erros em suas funções.

Pode haver problemas, panes, falhas e interrupções inesperadas nos sistemas de comunicação, rede elétrica, transmissão de dados, internet, transportes, entregas de cartas e mercadorias, bem como maior propensão para alterações, problemas e acidentes nos deslocamentos. Pedestres devem ter atenção nas ruas e quem estiver viajando deve redobrar atenção nas estradas. 

Marte/Netuno/Saturno

Com Marte ainda em tensão a Netuno, até o meio da semana podemos nos sentir desorientados, indecisos, tensos e de mal humor. É preciso cuidado para não investir tempo, energia e dinheiro encima de coisas utópicas ou encima de algo que não se movimenta ou que não dará nenhum resultado. Nesses dias será melhor evitar decisões ou seguir direções pouco conhecidas. Embora haja impulso para agir, a razão pode nos segurar.

Também podem ocorrer situações que nos levam a entrar em guerra contra o tempo para dar conta de nossas atribuições. É melhor evitar improvisos, pois pode trazer resultados negativos jamais imaginados. Lugares onde haja aglomerações de pessoas estarão sujeitos a tumultos de grande proporção. Uma pequena ação pode desencadear situações para as quais não estamos preparados ou que não temos noção das devidas proporções negativas.

Por estarmos mais desatentos e descuidados será preciso cuidado para não nos sermos envolvidos em situações nebulosas ou fraudulentas. A falsidade estará rondando situações e pessoas, podendo ocorrer ações em segredo ou com desonestidade. Estarão desfavorecidas cirurgias e procedimentos com anestésicos, bem como o uso de remédios e drogas que podem trazer efeitos colaterais. Também estaremos mais sujeitos aos problemas de coluna, inflamações, contaminações, envenenamentos e extrações dentárias complicadas. 

Vênus/Urano/Plutão

Durante a semana Vênus estará em aspecto tenso com Urano e Plutão indicando maior possibilidade de problemas afetivos e financeiros. Financeiramente será um período crítico em que poderão ocorrer perdas, descontrole financeiro, despesas imprevistas, cancelamento ou falência de negócios. As aplicações financeiras estarão sujeitas à queda e instabilidade. Ganhos poderão ser adiados.

O imprevisto pode provocar perda de algo que se supunha assegurado. Há risco de perdas, roubos e prejuízos. Nesses dias é melhor adiar as compras, pois podemos investir em coisas que funcionam irregularmente ou das quais podemos nos arrepender. Não será um bom momento para renegociar dívidas, pois os credores poderão estar pouco flexíveis. Também não estará favorecendo negociar preços, salários, taxas, multas, débitos etc.

Afetivamente poderão ocorrer muitos rompimentos. Um dos parceiros pode querer experimentar prazeres diferentes ou sentir-se livre. Diferenças poderão virão à tona. Podem ocorrer situações dramáticas, insatisfação afetiva ou possessividade extremada. Por isso nesses dias controle a carência e o ciúme, evite pressionar ou fazer cobranças pois as pessoas estarão rebeldes. Se houver brigas podem ocorrer ressentimentos eternos.   

Com esse aspecto também podem ocorrer paixões súbitas, atração por pessoas mais jovens ou que tenham algo diferente dos relacionamentos anteriores, podendo ser de outra raça ou condição financeira. Porém os relacionamentos iniciados sob esse aspecto tendem à instabilidades, aos amores sem garantias, a relações sofridas ou obssessivas.

Sol/Júpiter

No final da semana os ânimos melhoram sob a influência de excelentes aspectos. O encontro do Sol e Júpiter no signo de Gêmeos nos deixarão mais comunicativos e dispostos a fazer contatos, conversar, viajar, estudar e trocar informações. Estaremos mais entusiasmados, alegres e confiantes o que influenciará em nossa autoestima. Será um bom momento para obtermos apoio, aprovação, proteção, ajuda e contar com a boa vontade dos outros.

Também propiciará encontrar soluções para situações difíceis, conseguir uma segunda chance, buscar o perdão, restabelecer o entendimento ou livrar-se de restrições. Podem ocorrer ganhos ou recebimento de créditos. Esse aspecto favorecerá as compras e a realização de negócios, bem como pode trazer boas promoções de viagens e produtos. A publicidade e divulgação estarão beneficiadas. Pessoas ricas, nobres, estrangeiras, religiosas ou sábias poderão estar no foco das atenções.  

Marte/Urano

Marte em harmonia com Urano nos deixarão mais ousados, dinâmicos e dispostos a experimentar novas atitudes e situações. Talvez venhamos a tentar algo novo que desbloqueia situações, traga soluções inovadoras ou consigamos vencer resistências. As ações inesperadas, ao acaso e improvisos podem ser a resposta para os nossos problemas. 

Também podem surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos livrar de algo que vinha incomodando deixando-nos com uma agradável sensação de liberdade. Estaremos mais desibinidos, rebeldes, raciocinando melhor e mais rápido para resolver os problemas. Será uma boa época para viajar e explorar novos lugares, porém pode aumentar a vontade de correr riscos com a crença de que nada de mal possa acontecer. Nunca é demais estarmos atentos às limitações.

Vênus/Mercúrio:

A partir do final de semana, Vênus e Mercúrio juntinhos no signo de Câncer deixará as pessoas mais sociáveis e mais dispostas a conversar sobre seus sentimentos. Poderão ocorrer conversas agradáveis que nos aproximam de outras pessoas ou encontrarmos pessoas que entendem como nos sentimos. Também poderão ocorrer promessas ou esclarecimentos nos relacionamentos amorosos.

Esse aspecto dá destaque à apresentação de ideias, à diplomacia, às boas negociações, ao ensino, publicações, comércio, relações públicas ou formação de boas parcerias. Novas informações, notícias ou conhecimentos poderão nos deixar felizes e satisfeitos.

Saturno/Netuno

Durante todo o mês de junho Saturno e Netuno estarão nos convidando a encarar a realidade em nossos planos e projetos, para que possamos criar algo com estrutura. Pode ser o momento da realização de um grande sonho, mas é preciso não criar expectativas ou fazer planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado.

Este é um momento de estarmos menos sonhadores e mais práticos e realizadores. E ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns planos e idéias, só poderemos manter objetivos praticáveis. Saturno em Escorpião está exigindo esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Essa boa sintonia entre Saturno e Netuno irá nos propiciar descobrir muito mais do que estivemos vendo apenas nas aparências.

Lua Nova

Essa é uma semana de Lua Nova, conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, mas também da gestação, renascimento e inícios. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo. É tempo de distinguir as intenções e ter novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias.

A Lua Nova nos convida a reavaliar nossas habilidades de comunicação e a forma de nos aproximarmos dos nossos irmãos, parentes, colegas, vizinhos e de todas as pessoas com as quais cruzamos em nossos trajetos ou mantemos contatos. Comunicação, agilidade e flexibilidade serão a chave para resolver pendências e também para obtermos as informações que necessitamos para realizar os nossos planos.

É tempo de planejar mudanças, viagens, compra de carro e meios de deslocamento, podendo ser um período fértil de ideias. Porém essa fase deve ser utilizada para pesquisar e analisar as reais possibilidades do que desejamos e dar início somente na Lua Crescente. Os dias de Lua Nova acentuam a atração gravitacional da Terra formando as marés altas ou marés de água viva, assim como torna as pessoas emocionalmente intensas e introspectivas.

Até o próximo domingo será um tempo favorável para fazer um balanço do que viemos realizando, revisar os nossos projetos e situações de vida, finalizar e concluir pendências para podermos formular novos propósitos para esse novo ciclo da Lua. Favorece mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento ou dieta de emagrecimento.

É também um tempo para buscar novos caminhos e iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração. Sendo um momento de fecundação de idéias, favorece a realização ou início de uma criação ou produção, assim como iniciar cursos, pesquisas, investigação, atividades mentais e tudo que exija concentração. É favorável para dar início a construções, empreendimentos, organização, abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos. Romances, namoros e parcerias iniciados nessa fase tendem a manter-se vitalizados.

Lua Crescente

No domingo a Lua entra em sua fase Crescente indicando um momento propício para darmos início aos nossos planos e projetos. Nossas ideias ganham força, mas também podemos encontrar oposições, objeções ou pendências do passado que tendem a impedir o que desejamos realizar. No entanto é o momento de seguirmos em frente, apesar dos obstáculos.

A Lua Crescente ou Quarto Crescente sugere ação independente e comprometimento, mas também pode exigir alguns ajustes, mudanças, remanejamentos e esclarecimentos. Pode haver ansiedade em resolver tudo, mas é preciso compreender e amadurecer as ideias. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para dar início a tudo que se queira que aumente, desenvolva e expanda com rapidez e consistência.

Favorece assinar contratos, formalizar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, inaugurar empresas e negócios, lançar produtos e apresentar algo em público. Também é um bom momento para esclarecer situações e encerrar assuntos e relações de qualquer natureza, porque favorece a transparência. Nada permanece escondido na Lua Crescente.

(*) LFC - Lua fora de curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.  É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 10 de junho 2013
Lua em Câncer -  Fase Nova
  • Lua em Câncer:  A Lua em Câncer nos deixam mais carentes e hipersensíveis, por isso tendemos a buscar aconchego, carinho e proteção. Pode surgir a necessidade de acolher e ser acolhido, mas todos se sentem mais introspectivos. Favorece os encontros familiares, cuidar da intimidade, dos assuntos pessoais e do ambiente doméstico, bem como resolver problemas de casa e ser acolhido em suas necessidades.
  • As pessoas se sentem mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Quando a Lua transita pelo signo de Cãncer é preciso estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno: Até o amanhecer a Lua estará em boa sintonia com Saturno e Netuno enchendo-nos de inspiração e deixando-nos emocionalmente mais estáveis. Os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito de solidariedade e disposição para prestar ajuda.
  • Devido ao aumento da intuição e imaginação será um bom momento para exercer a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É bom evitar escapismos.
  • As boas energias emanadas pela conexão entre Lua e Saturno acentuará a paciência, o esforço pessoal e a maturidade para lidar com as questões. Estaremos com maior senso de responsabilidade e algumas pessoas poderão sentir-se mais introspectivas e menos dispostas aos contatos sociais.
  • Lua/Vênus/Urano/Plutão: Durante a manhã a Lua se junta à Vênus deixando-nos dispostos a encontrar as pessoas, conversar ou sair para as compras. Porém a desarmonia entre Lua, Urano e Plutão pode deixar os ânimos exaltados, podendo haver situações de turbulência e instabilidade.
  • Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, como também mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações. Podem ocorrer problemas nos sistemas elétricos, bem como acidentes envolvendo eletricidade, choques, bloqueios e interrupções nos aeroportos ou problemas com aviões.
  • Com a Lua em Câncer podemos estar mais carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. As pessoas poderão estar mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Sob esse aspecto as pessoas costumam estar mais ambiciosas e mais preocupadas em obter uma posição destaque, mas não perca a noção real dos fatos. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto eleve sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Evite se colocar em situações de xeque-mate e não pressione os outros. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo.
  • Lua/Mercúrio: No meio da tarde a Lua se junta a Mercúrio aumentando os contatos e a comunicação entre as pessoas. Estaremos mais solidários e compreensivos, preocupados com o bem estar dos outros e com facilidade para dar conselhos, porém a tensão formada entre Mercúrio/Urano e Plutão pode dificultar o entendimento entre as pessoas e a aceitação de novas ideias. 
  • Esse será um aspecto excelente para escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade. Nos sentiremos mais interessados pelo desenvolvimento intelectual, como também permitirá aprender algo com facilidade porque a Lua aumenta a capacidade para absorver e reter informações.
  • (*) LFC: A partir das 18h16 a Lua estará fora de curso.
Terça-feira - 11 de junho 2013
Lua em Câncer - Fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia.
Quarta-feira - 12 de junho 2013
Lua em Leão - Fase Nova
  • (*) LFC: Até 01h59 a Lua estará fora de curso.
  • Lua em Leão: Às 01h59 a Lua ingressa no signo de Leão incentivando-nos a mostrar o melhor de nós mesmos. A Lua em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar permitindo liberar a nossa criança interior e criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • É favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria, boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Porém também exalta a vaidade e o orgulho, por isso é preciso cuidado no trato com as pessoas. Com a Lua em Leão as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração. 
  • Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por ser o signo que rege o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama, privilegiando as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Os afagos ao nosso ego elevam a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem. E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros.
  • Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre se tornam especialmente favorecidas. Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, exaltando a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, além de presentes. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, sendo favorável realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades, mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades sem ofuscar o brilho dos outros.
  • Lua/Saturno: O dia pode se tenso devido à desarmonia entre Lua e Saturno. Esse aspecto costuma inibir as emoções, dificultar os contatos, causar tristeza, melancolia e frustração afetiva. Também pode deixar as pessoas sem apetite, sem ânimo e disposição. A capacidade intelectual pode ser afetada, dificultando o raciocínio e o aprendizado. Chefes, patrões, pais e pessoas que detém autoridade poderão estar mais exigentes.
  • Podemos nos sentir obrigados a renunciar ou desapegar de algo, como também estarmos mais propensos a depender dos outros. Exaltam-se as emoções sofridas e as lembranças tristes, por isso as pessoas tendem a lamentar-se. As pessoas poderão estar mais econômicas, gastando pouco, preferindo as coisas mais simples e com pouca disposição para encontros sociais.
  • Lua/Marte: Ao entardecer os ânimos melhoram com o bom aspecto entre Lua e Marte. Nos sentiremos mais entusiasmados e dispostos a enfrentar as nossas dificuldades. Estaremos mais controlados e nada será capaz de interferir em nossos planos por estarmos mais firmes e decididos. As pessoas estarão mais colaborativas e teremos maior capacidade de convencer os outros ou despertar seu entusiasmo. 
  • Lua/Urano: Durante a noite a Lua se harmoniza com Urano deixando-nos mais abertos para aderir novas ideias e novas situações. Pode ser indicativo do surgimento de algo novo ou de alguma tendência bem aceita pelo público, por isso favorece todas as atividades originais, científicas ou tecnológicas.
  • Estaremos mais independentes e atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Por estarmos mais inquietos, nada que monótono nos atrairá. Estaremos em busca de algo novo ou poderemos encontrar novas soluções para antigos problemas.
Quinta-feira - 13 de junho 2013
Lua em Leão - Fase Nova
  • Lua/Sol: Durante a tarde e até a noite com os luminares em harmonia nos sentiremos animados e satisfeitos, o que proporcionará bom entendimento entre as pessoas e conversas esclarecedoras. Isso pode possibilitar nossa adaptação às situações ou facilidade para mudar de ideia. Podem ocorrer encontros felizes, inclusive com pessoas do passado.
Sexta-feira - 14 de junho 2013
Lua em Leão/Virgem - Fase Nova
  • Lua/Júpiter: Hoje é um dia em que todos acordarão animados, otimistas, generosos e bem dispostos devido à boa sintonia entre Lua e Júpiter. Estaremos mais solidários, tolerantes e compreensivos, sendo um bom momento para obter ajuda de outras pessoas ou encontrar apoio em nossos projetos.
  • Esse aspecto dá destaque às questões filosóficas, religiosas ou aos assuntos de reabilitação. Aumenta o interesse para coisas alegres e divertidas, além do melhor entendimento entre as pessoas. Devido estarmos mais receptivos e hospitaleiros, os encontros e reuniões tendem a ser satisfatórios.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 08h14 às 13h25.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressa no signo de Virgem às 13h25  deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • Com a Lua em Virgem estará favorecido realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Essa é a Lua propícia para fazer reciclagem, descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos e deletar pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso é uma boa época para organizar sua casa, limpar armários e gavetas, selecionar o que é bom e jogar fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma.
  • Também é indicada para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À noite a Lua estará em desarmonia com Netuno o que pode nos deixar com uma sensação de insegurança atrapalhando o convívio e as conversas com os outros. Podem surgir situações confusas ou acontecer equívocos, como também nos vermos em cheios de indefinições nesse período. A distração é a marca desse aspecto, sendo necessário muito cuidado nas ruas e estradas.
  • Estaremos mais propensos a postegar situações e evitar de confrontar com problemas difíceis, como também haver dificuldade para concentrar, estudar, realizar cálculos e planejamentos. Será preciso evitar de ficar divagando em torno de coisas impossíveis, ficar sonhando ou idealizando pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e poderá nos decepcionar.
  • É necessário cuidado para que pessoas inescrupulosas não venham a aproveitar da nossa momentânea ingenuidade ou distração. No entanto é favorável para liberar a criatividade ou se distrair ouvindo música, dançando, assistindo filmes ou lendo romances, dedicando-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas sempre atento às ações e às intenções dos outros.
  • Lua/Saturno: Em nosso auxílio temos a harmonia de Lua e Saturno que nos deixam mais estratégicos para enfrentar as situações e encontrar respostas práticas às nossas dúvidas e questionamentos. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Estaremos nos sentindo gratificados em nossas realizações e pessoas mais maduras poderão nos prestar apoio.
Sábado - 15 de junho 2013
Lua em Virgem - Fase Nova
  • Lua/Marte/Plutão: A manhã de sábado tenderá a desentendimentos, brigas e implicâncias tolas. As pessoas poderão estar apressadas, intolerantes e impacientes. Esse aspecto pode nos deixar inseguros ou com uma sensação de estarmos ameaçados, por isso muitos tenderão ao comportamento e reações infantis fazendo birras para serem atendidos prontamente.
  • No entanto com a boa sintonia entre Lua e Plutão poderemos nos recuperarmos diante dos desafios. Estaremos mais estratégicos, com alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar coisas e situações, como também mais sensíveis para perceber além da superfície dos fatos. Também é um indicativo de cura e enfermos serão beneficiados por esse aspecto.
  • Lua/Vênus/Mercúrio: Ao entardecer a Lua se harmoniza com Vênus deixando-nos alegres e animados para os encontros sociais e sair para as compras. Com melhor sensação de bem estar, estaremos mais amáveis, cordiais e diplomáticos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas.
  • Durante a noite a Lua e Mercúrio em boa sintonia tenderá a aumentar os contatos e a comunicação entre as pessoas. Estaremos mais solidários e compreensivos, preocupados com o bem estar dos outros e com disposição para ouvir o que as pessoas tem a dizer ou trocar informações. Também será um bom momento para estudar, reter conhecimentos, realizar atividades que exijam atenção aos detalhes ou viajar.
Domingo - 16 junho 2013
Lua em Virgem - Fase Crescente
  • Lua/Sol: Domingo é um dia regido pelo Sol que nos propicia cuidar de nós mesmos e de nossos interesses. E particularmente nesse domingo é dia de mudança de fase da Lua. É a Lua Crescente que anuncia um tempo de darmos início aos planos e projetos que viemos idealizando desde a Lua Nova. Portanto é recomendável não esperar muito dos outros nessa manhã de domingo, pois todos estarão mais focados em si mesmos, em seus pensamentos e vontades.
  • A tensão entre os luminares pode dar origem a conflitos ou haver incoerência entre nossa vontade e nossas emoções, porém estará mais fácil identificar os problemas. A Lua tende a iluminar onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, mas também beneficia as mudanças ou para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Lua/Júpiter: Durante a tarde, Lua e Júpiter em desarmonia pode nos deixar excessivamente emotivos, podendo haver maior tendência a julgamentos precipitados, apressados e irresponsáveis. Esse aspecto costuma deixar as pessoas muito auto-indulgentes e com demasiada indulgência com os outros, o que pode levar a uma generosidade sem limites.
  • Essa é uma receita certa para gastar sem critérios ou assumir compromissos impossíveis de serem cumpridos. É preciso combater a excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes. Podemos encontrar pessoas que se comportam como crianças mimadas, cheias de vontades ou preguiçosas. No entanto esse aspecto propícia obter o perdão e a reparação de injustiças. Ganham destaque o passado, as memórias, histórias e culturas distantes.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 18h26 às 22h19.
  • Lua em Libra: Às 22h19 a Lua ingressa no signo de Libra criando boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Com a Lua em Libra nos sentimos mais refinados e preocupados com a opinião alheia. Favorece resolver problemas com diplomacia e amabilidade, porém devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 
  • Beneficia lidar com decoração e artes porque reforça o nosso senso estético, sendo favorável para apresentar coisas belas e atraentes para o público. Também facilita para obter favores, concessões, aprovação ou concordância em projetos, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis. Dá destaque às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Netuno: Durante a noite, Lua e Netuno em quincunce pode nos deixar impressionados com fatos e situações. Nossa imaginação pode exceder os limites deixando-nos sonhando com coisas impossíveis. Também poderemos insistir encima de coisas que não trarão resultados, pelo menos imediatos.
  • Esse aspecto pode nos deixar demasiadamente simpáticos e disponíveis para os outros, o que pode nos tornar vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são, mas se controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, podemos nos proteger de muitos dissabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog