julho 07, 2013

Horóscopo da semana de 08 a 14 de julho de 2013

Nessa semana vários planetas destacam nosso ambiente doméstico, família e condições de vida.
 A semana começa sob as influências da Lua Nova, que acontece nessa segunda-feira às 04h14 a 16º18' do signo de Câncer. A Lua Nova nos convida a distinguir intenções e ter novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa a gestação, o renascimento e inícios.

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo. É tempo de planejar mudanças, porém essa fase deve ser utilizada para pesquisar e analisar as reais possibilidades do que desejamos e dar início somente na Lua Crescente. Favorece fazer um balanço do que viemos realizando, revisar os nossos projetos e situações de vida, finalizar e concluir pendências para podermos formular novos propósitos para esse novo ciclo da Lua.

Essa é uma oportunidade de conscientizarmos de nossas emoções escondidas, dos nossos medos, das questões dificeis na familia, dos problemas nos romances, das relações dependentes, das lembranças frustrantes, ressentimentos e mágoas antigas que ainda carregamos em nós.

Sol e Lua em aspecto desafiante com Urano pode fazer emergir questões do passado que necessitam de solução, além da necessidade de uma nova postura perante a vida. Em alguns casos será necessário abandonar alguns comportamentos ou situações que tem demonstrado resultados negativos, porém será prudente adotar uma estratégia de negociação e diálogo, pois esse é um tipo de aspecto que não viabiliza ultimatos e autoritarismos.

A Lua Nova em Câncer é feminina, fértil, misteriosa e mediúnica. Câncer é o signo das águas, das emoções, da introspecção e receptividade. Representa a mãe que dá a vida e protege, alimenta e dá segurança, por isso é importante alimentarmos e protegermos os nossos sonhos e projetos de vida. Muitas vezes não é possível proteger-nos de todos os acontecimentos externos, mas podemos proteger os nossos sentimentos em relação a eles, confiando que seremos capazes de ultrapassá-los.

Somos capazes de criar a realidade que imaginamos, apesar das influências externas. Nossas possibilidades estarão diretamente relacionadas aos nossos padrões de pensamento. Se quisermos ter sucesso em nossos empreendimentos, temos de alimentar a nossa autoestima e aumentar a nossa autoconfiança e assim poderemos realizar o que desejamos.

Não devemos permitir que preocupações possam estagnar o nosso entusiasmo. É essencial olharmos para nós mesmos e nossas motivações, abandonando o que não nos traz bem estar e nutrirmo-nos com amor e sabedoria. É também um bom tempo para buscar novos caminhos e iniciar algo que se queira continuidade e longa duração. 

Sendo um momento de fecundação de idéias, favorecerá a realização ou início de uma criação ou produção, assim como iniciar cursos, pesquisas, investigação, atividades mentais e tudo que exija concentração. Também favorece dar início a construções, empreendimentos, organização, abrir poupança ou iniciar economia e investimentos. Romances, namoros e parcerias iniciados nessa fase tendem a manter-se vitalizados.

Mercúrio/Sol

Mercúrio juntinho com o Sol em Câncer até o meio da semana estará possibilitando encontrarmos boas soluções para os nossos problemas ou podem surgir boas notícias, embora com Mercúrio retrógrado as informações podem ser incompletas ou haver oscilações de opiniões e mudanças de ideias posteriormente.

Vênus/Kiron/Urano

Até o meio da semana Vênus estará em excelente aspecto com Urano podendo trazer algo inesperado que venha a nos favorecer. Podem surgir oportunidades financeiras, surgir novidades ou melhorar o comércio de produtos eletrônicos. Esse aspecto costuma desencalhar mercadorias, desbloqueiar situações, renovar e nos libertar de algo. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, essa é a oportunidade de fechar negócio.

Será um período em que as pessoas estarão preferindo divertimentos e investimentos diferentes dos convencionais. Nos relacionamentos afetivos as pessoas poderão estar mais desapegadas e se mostrando mais independentes. Aproveite a oportunidade para renovar as relações, fazer algo fora da rotina, surpreender quem você ama com propostas inesperadas e diferentes.

Também estarão protegidos os flertes e as paqueras, podendo deixar as pessoas interessadas no amor incomum, independente e livre de compromisso. Inesperadamente podem ocorrer revelações ou interesse por pessoas mais novas ou mais velhas ou do mesmo sexo, porém podem ser relações transitórias.

Júpiter/Lilith/Saturno/Netuno

Júpiter e Lilith, a Lua Negra, estão juntos no signo de Câncer revelando e exaltando insatisfações e frustrações. No entanto o bom aspecto com Saturno, que a partir de agora retoma seu movimento direto, estaremos tendo maior discernimento, persistência em nossos objetivos e capacidade para buscar soluções construtivas. Estaremos otimistas e entusiasmados em nossos projetos e intenções, podendo surgir boas oportunidades, aumento de ganhos e sorte nos negócios, mas é preciso prudência para não apostarmos encima de coisas inviáveis.

Sentiremos maior inspiração, aumento de nossa fé e esperança em um mundo melhor, favorecendo todos aqueles que defendem causas sociais porque dá ênfase às tendências messiânicas. Mostra ainda o momento certo para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida, isso pode incluir a criação ou reformulação de novas leis que venham a atender os nossos anseios e ideais. 

Pode ser uma boa época para absorver uma nova cultura, conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Júpiter está relacionado ao conhecimento, aos mestres, sábios e aos estudos superiores podendo haver aumento da procura pelos estudos e especializações. Também pode indicar melhorias nos hospitais, surgimento de novas terapias ou de novos procedimentos estrangeiros que venham a ser introduzidos na área hospitalar. 

Esse é um aspecto positivo que dá destaque às pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero e que nos desperta para o idealismo religioso, nos propiciando evoluir espiritualmente e nos libertar de karmas pessoais. Porém é preciso cuidado para não nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos deixam fanáticos ou que nos prometam uma falsa redenção.

Marte em Câncer

Na próxima semana Marte estará se inserindo nesse lindo aspecto entre Júpiter, Saturno e Netuno trazendo movimentação e fazendo com que os planejamentos sejam colocados em ação. Marte ingressa no signo de Câncer no domingo e, por estar num signo onde tem queda, Marte não consegue se expressar bem suas boas qualidades.

Enquanto Marte estiver transitando sobre o signo pode haver maior agressividade e hostilidade nas relações com as mulheres e com a família, porém as mulheres tenderão a se mostrarem menos submissas. As pessoas estarão com mais coragem para revelar sentimentos, mas também pode haver excesso de franqueza.
As paixões poderão ser imperativas bem como ressalta a raiva, a impulsividade, irritação e deixa os humores alterados. 
 
Marte em Câncer pode aflorar atritos no ambiente doméstico, aumentar a ocorrência de acidentes domésticos e incêndios em residências. É comum a expressão da raiva num momento errado ou com a pessoa errada e depois haver arrependimento, porém desperta o sentimento de luta em defesa da família e para melhorar as condições do ambiente doméstico. Também exalta o patriotismo que pode levar a confrontos ou disputas por limites e territórios.

Mercúrio/Urano

A partir do final da semana, Mercúrio estará se aproximando novamente de um aspecto tenso com Urano e Plutão que pode dar origem a muitos questionamentos, discussões, mal entendidos, franqueza exagerada, tumultos e confrontações devido à rejeição de novas ideias.

Positivamente esse aspecto pode liberar nossa mente de muitos preconceitos que bloqueiam nosso desenvolvimento, entretanto estaremos pouco flexíveis para mudanças ou aceitação de novas propostas e projetos. Também poderemos estar mais irritados, impacientes para ouvir os outros, mas é prudente evitar decisões precipitadas. Pode ser um momento de reavaliação de decisões já tomadas, porém tenha em mente que decisões tomadas poderão ser muito radicais e duradouras.

Será um desafio nos mantermos dentro das rotinas ou finalizar nossas tarefas, porque tudo poderá nos parecer enfadonho e nos cansarmos rapidamente das coisas. Motoristas, jornalistas, escritores, digitadores, secretários, assistentes, auxiliares, médicos e dentistas estarão mais propensos a falhas e erros em suas funções.

Pode haver problemas, panes, falhas e interrupções inesperadas nos sistemas de comunicação, rede elétrica, transmissão de dados, internet, transportes, correios, bem como maior propensão para alterações, problemas e acidentes nos deslocamentos. Pedestres devem ter atenção nas ruas e quem estiver viajando deve redobrar atenção nas estradas.

Estaremos mais desconfiados em relação aos outros e da mesma forma os outros estarão desconfiando de nós. Alguns poderão se mostrar questionadores e com uma necessidade compulsiva de falar. Outros poderão tentar reter informações ou tentar persuadir as pessoas a pensarem como eles. No entanto todos estarão insistindo em saber a verdade e não hesitarão em expor as falsidades. Em alguns casos pode ser um momento de investigar, descobrir informações ou ter conversas profundas e reveladoras.

(*) LFC: Lua Fora de Curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 08 julho 2013
Lua em Câncer / Lua Nova
  • Lua em Câncer: A Lua no signo de Câncer nos deixam mais carentes e hipersensíveis, por isso nos próximos dias todos estarão buscando aconchego, carinho e proteção. Pode surgir a necessidade de acolher e ser acolhido, mas todos podem estar mais introspectivos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família.
  • Nos próximos dias estará favorável para organizar encontros familiares, cuidar da casa, buscar mais intimidade, resolver assuntos domésticos e particulares. Também é um bom momento para expressar suas necessidades. 
  • As pessoas estarão mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Sol: Ainda de madrugada a Lua encontra com o Sol no signo de Câncer deixando-nos mais introspectivos, carentes e sentimentais. Esse é um aspecto que pode causar desentendimento e divergências entre as pessoas, mas também pode apontar onde há necessidade de ajustes e mudanças. Nesse intervalo de tempo é melhor não contar com o apoio dos outros, pois todos estarão mais centrados em si mesmos.
  • Lua/Mercúrio: No início da manhã a Lua se junta a Mercúrio trazendo mais movimento, deixando-nos mais comunicativos e interessados em trocar ideias. Estaremos mais compreensivos e, por isso, com maior facilidade para lidar com outras pessoas ou conseguir apoio às nossas ideias.
  • As pessoas poderão estar mais interessadas em falar sobre sentimentos ou expressando-se de forma mais poética. Também estarão favorecidos os estudos, pois a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações. Será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam a família ou o ambiente doméstico.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 08h42 deixando-nos mais propensos aos imprevistos durante o dia.  Portanto será um dia para seguir apenas o que já estiver sido programado, não favorecendo improvisos. 
Terça-feira - 09 julho 2013
Lua em Câncer/Leão - Lua Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 07h48.
  • Lua em Leão: A Lua ingressa no signo de Leão às 07h48 deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Essa é a lua da vida, do calor, da alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que esteja sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso.
  • Também é favorável para ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com maestria, boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. No entanto, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração.
  • Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros, de boa qualidade.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, exaltando a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos sendo garantia de muita extroversão, pois as pessoas desejam se divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas.
  • Lua/Saturno/Netuno: Durante a tarde a Lua estará em desarmonia com Saturno e Netuno o que pode deixar os humores alterados. Esse aspecto costuma inibir as emoções, dificultar os contatos, causar tristeza, melancolia e frustração afetiva. Também pode deixar as pessoas sem apetite, sem ânimo e disposição.
  • Pode acontecer de sentirmos uma estranha sensação, sendo preciso estarmos atentos à realidade e evitarmos deixarmos ser dominados pelas impressões. Poderemos nos sentir inseguros, sem rumo, dispersos ou com dificuldade de concentração o que pode nos deixar mais sujeitos a enganos. Além disso, nossa capacidade intelectual pode ser afetada, dificultando o raciocínio e o aprendizado.
  • As pessoas poderão estar rabugentas, insensíveis e pouco dispostas a fazer concessões ou prestar apoio e favores. Podem surgir muitas exigências e cobranças. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer pesadas e em tudo pode haver maior tendência à lentidão e burocracia.
  • Podemos nos sentir obrigados a renunciar ou desapegar de algo, como também estarmos mais propensos a depender dos outros. Exaltam-se as emoções sofridas e as lembranças tristes, por isso as pessoas tendem a lamentar-se. As pessoas poderão estar mais econômicas, gastando pouco e preferindo as coisas mais simples.
Quarta-feira - 10 julho 2013
Lua em Leão / Lua Nova
  • Lua/Urano: O dia vai amanhecer eletrizante e agitado devido à harmonia entre Lua e Urano. Durante toda a manhã estaremos mais abertos para aderir novas ideias, novas situações e, por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Estaremos em busca de algo novo ou poderemos encontrar novas soluções para antigos problemas. 
  • Também pode nos deixar com maior necessidade de espaço, independência e liberdade, atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Esse aspecto favorece todas as atividades científicas ou que envolvem tecnologia, podendo surgir novidades bem aceitas pelo público.
  • Lua/Vênus: Durante a tarde Lua e Vênus se juntam no signo de Leão deixando-nos animados para conversar, encontrar com outras pessoas, passear e sair para as compras. Lojas de eletrônicos e de coisas exóticas e extravagantes estarão no foco do público. Com melhor sensação de bem estar, estaremos mais amáveis, cordiais e diplomáticos, privilegiando as apresentações e exposições ao público. 
Quinta-feira - 11 julho 2013
Lua em Leão/Lua Nova
  • Lua/Marte: Hoje será um dia bem animado com a boa sintonia entre Lua e Marte. Nos sentiremos bem dispostos e com muita energia sendo favorável para praticar esportes e exercícios físicos, bem como para nos dedicarmos às atividades que estejam pendentes. Estaremos mais aptos a convencer os outros ou despertar entusiasmo por nossos projetos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 16h55 às 19h12, deixando-nos mais propensos aos imprevistos.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 19h12 deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza.
  • Durante os próximos dias, nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • A Lua em Virgem favorece realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Será um bom momento para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.
  • Lua em Virgem é Lua faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
Sexta-feira - 12 julho 2013
Lua em Virgem/Lua Nova
  • Lua/Júpiter/Saturno/Netuno: Durante a madrugada a Lua estará em boa sintonia com Júpiter podendo nos deixar animados para sair, divertir, viajar ou descobrir novos horizontes. Também pode aumentar o interesse por coisas alegres e divertidas, bem como por questões filosóficas e religiosas.
  • Lua e Saturno em harmonia propiciarão encontrar respostas práticas às nossas dúvidas. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas mais maduras ou que detém autoridade poderão aprovar nossas ideias e nos prestar apoio.
  • O aspecto entre Lua e Júpiter costuma deixar as pessoas mais tolerantes, compreensivas, solidárias e muito receptivas. No entanto é preciso cautela nos envolvimentos, pois logo em seguida e até o amanhecer a Lua estará em desarmonia com Netuno podendo indicar decepções e frustrações nas expectativas. 
  • Podem surgir situações confusas ou acontecer equívocos, como também nos vermos em meio a indefinições. Além de estarmos distraídos podemos acabar divagando em torno de coisas impossíveis, ficar sonhando ou idealizando pessoas e situações, porém a realidade pode ser bem diferente e nos decepcionar. Será preciso cuidado para que pessoas inescrupulosas não venham a aproveitar da nossa momentânea ingenuidade ou distração.
  • Lua/Plutão: No início da tarde a Lua e Plutão estarão em harmonia elevando nossa capacidade de recuperação. Estaremos mais aptos para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Aproveite o momento para limpar a casa e a alma, jogando fora tudo que não traz bem estar. Também é um indicativo de cura, o que poderá beneficiar os enfermos.
  • Lua/Mercúrio: À noite a Lua se harmoniza com Mercúrio favorecendo os encontros, contatos, as viagens curtas e deslocamentos. Estaremos mais comunicativos e interessados em trocar ideias. Podem acontecer declarações de afeto de forma mais espontânea. Será um momento excelente para estudar, reunir com amigos ou tratar de assuntos que envolvam a família e o ambiente doméstico.
Sábado - 13 julho 2013
Lua em Virgem/Lua Semi-Crescente
  • Lua/Sol: Depois da Lua Nova, quando os luminares se juntaram no mesmo signo, a Lua começa a se afastar do Sol. Essa é a fase que a Lua começa a crescer no céu e para nós representa um momento de buscarmos informações e recursos para que possamos realizar os nossos planos e projetos, assim como propicia adequá-los à realidade e às condições que temos disponíveis e dar-lhes maior definição.
  • Essa harmonia entre o Sol e Lua nos deixam com uma agradável sensação de bem estar e tudo parece fluir com mais facilidade. Durante o dia estaremos notando mais entendimento, apoio e colaboração entre as pessoas, sendo um bom dia para reunir a família e amigos. Pode acontecer encontros com pessoas do passado e lembrança de momentos felizes. Com a Lua em Virgem, todos estarão se dedicando a algo que seja útil, mostrando maior eficiência e detalhismo em suas tarefas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 12h26 deixando-nos mais propensos aos imprevistos no decorrer do dia. Por isso o mais recomendável é manter-nos dentro da nossa costumeira rotina ou do que já estiver programado.
Domingo - 14 julho 2013
Lua em Virgem/Libra - Fase Semi-Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até às 04h40.
  • Lua em Libra: A Lua ingressará no signo de Libra às 04h40 criando boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Essa é uma boa oportunidade para lidar com decoração, artes ou apresentar coisas belas e atraentes para o público. Estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis mas pode haver maior preocupação com a opinião alheia.
  • A Lua em Libra reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • Lua/Marte: O dia vai amanhecer com as pessoas bem dispostas e cheias de energia, deixando a manhã de domingo especialmente favorável para praticar caminhadas, exercícios físicos e esportes. No entanto esse excesso de energia também poderá causar desentendimentos, dramatização e brigas por motivos insignificantes. Devido ao confronto entre a Lua e Marte, poderemos acordar ansiosos, nervosos e impacientes.
  • Fatos poderão nos chatear ocasionando discussões das quais podemos nos arrepender depois. Quem trabalha com o público deverá se armar de paciência, pois além das pessoas estarem querendo tudo rápido também estarão mais propensas à reclamação. Além de intolerantes e implicantes, poderemos estar intratáveis, não admitindo interferências e qualquer observação pode nos deixar reativos e propensos a perder a calma facilmente.
  • Quando Lua e Marte estão em desarmonia as pessoas tendem a se sentir inseguras ou ameaçadas por pequenas coisas. Pode haver dificuldade com autoridades ou disputa por espaços. Muitas pessoas estarão se comportando como crianças, fazendo birra para que outros atendam aos seus caprichos. Para enfrentar esse aspecto basta ter maturidade e manter autocontrole.
  • Lua/Júpiter/Netuno: A partir do meio-dia a Lua estará em desarmonia com Júpiter e Netuno o que poderá dar origem a todo tipo de excessos. Geralmente diante desse aspecto as pessoas se sentem despreocupadas, preguiçosas e com uma agradável sensação de bem estar, porém podem ter atitudes irresponsáveis.
  • Devido à excessiva emotividade, podemos ser levados a julgamentos e decisões precipitadas sem pensar nas consequências futuras. Geralmente durante esse aspecto as pessoas tendem a extrapolar e exagerar na comida e na bebida, como também nas compras e nos gastos sem nenhum critério.
  • Esse aspecto representa a superficialidade, a ambiguidade e a mentira, por isso as pessoas tendem a prometer mais do que realmente será possível cumprir. Também pode deixar as pessoas mais tolerantes, compreensivas e com maior facilidade para aceitar e perdoar os outros. Porém é preciso cuidado para não sermos excessivamente generosos e benevolentes, pois até a bondade precisa de limites.
  • Lua e Netuno em quincunce pode nos deixar impressionados com fatos e situações. Nossa imaginação pode exceder os limites deixando-nos sonhando com coisas impossíveis. Também poderemos insistir encima de coisas que não trarão resultados, pelo menos imediatos.
  • E por nos deixar demasiadamente simpáticos e disponíveis para os outros, estaremos mais vulneráveis a decepções e traições. Isso ocorre porque não conseguimos ver as pessoas e situações como elas realmente são, mas se controlarmos nossa tendência excessivamente generosa, poderemos nos proteger de muitos dissabores.
  • Lua/Plutão/Urano: À noite as emoções poderão estar intensas e os ânimos exaltados, podendo indicar acontecimentos inesperados num clima de turbulência e instabilidade, podendo haver mudanças e interrupções inesperadas, assim como imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo.
  • Com a Lua em desarmonia com Urano e Plutão, inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, com medo da perda e do abandono, mas se for possível adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Prudência nunca é demais, por isso é melhor evitar lugares perigosos pois a hostilidade e perigos estarão em evidência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog