julho 22, 2013

Horóscopo da semana de 22 a 28 julho 2013


A semana começa sob as influências da Lua Cheia, que marca o ápice do ciclo que foi iniciado na Lua Nova e mostra agora suas reais possibilidades. Este é o momento de usar, ampliar e partilhar os projetos que viemos realizando nos últimos 15 dias. 

A Lua Cheia pode deixar os ânimos mais exaltados, como também tende a clarear as situações facilitando identificar problemas e obstáculos. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso pode mostrar onde há necessidade de ajustes, mudanças e adaptações.

A Lua em Aquário se confrontando com o Sol em Leão indica a possibilidade de haver mudanças de ideias e de direções, como também podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas.

Essa fase é especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também é um período especialmente indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público, porque desperta atenção. No entanto, não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie.

A Lua Cheia ocorrerá às 15h17 na segunda-feira a 00º06' de Aquário. Embora influencie a todos, as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais ou ângulos do mapa entre 25 e 30º dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e entre 00º a 05º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião poderão sentir os efeitos da Lua Cheia de modo mais intenso.

Marte/Júpiter

No princípio da semana, os bons aspectos astrológicos estarão propiciando dar impulso a muitos planos e projetos que estivemos apenas idealizando, assim como pode nos permitir encontrar boas soluções para as nossas dificuldades.

Marte e Júpiter juntos no signo de Câncer estarão ampliando a nossa disposição, vigor e coragem para darmos impulso aos nossos planos e ideias, buscarmos expansão, melhoria ou nos envolvermos com grandes empreendimentos, entretanto é preciso cuidado para não extrapolarmos em nosso entusiasmo.

Esse é um aspecto que nos permite realizações, mas pode nos deixar muito extravagantes ou nos levar a assumir projetos grandiosos demais, acima de nossa capacidade de realização ou dos nossos recursos disponíveis ou prometermos mais do que podemos cumprir. Por isso devemos estar atentos às reais possibilidades de realização do que desejamos.

Marte/Júpiter/Saturno/Netuno

Com Marte, Júpiter e Saturno em excelente sintonia teremos maior discernimento, persistência em nossos objetivos e capacidade para buscarmos soluções construtivas. Estaremos otimistas e entusiasmados em nossos projetos e intenções, podendo surgir boas oportunidades, maiores ganhos e sorte na efetivação de negócios.

Também pode nos estimular a dar impulso a projetos que dependam de energia, esforço e paciência para serem realizados ou darmos início a projetos de longo prazo, assim como retomarmos antigos projetos que ficaram parados por algum tempo. Aumenta a nossa determinação para superar obstáculos e resistências, mas é preciso prudência para não apostarmos encima de coisas inviáveis.

Marte, Júpiter e Netuno em boa angulação até o meio da semana nos dará mais inspiração, fé e esperança, indicando o momento certo para criarmos algo que possa melhorar as nossas condições de vida. Pode indicar melhorias nos hospitais, surgimento de novas terapias, novos procedimentos e tratamentos, como também pode significar a criação ou reformulação de leis que venham a atender os nossos anseios e ideais.

Essa boa e rara configuração planetária indica uma boa época para absorvermos uma nova cultura, conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Também nos propicia aprofundar nos estudos, especializar em alguma área do conhecimento, melhorar nossos modos e boas maneiras, desenvolvendo a boa hospitalidade e a habilidade de lidar com as pessoas.

Pequenos fatos, gestos e atitudes talvez tenham grande repercussão ou venham a gerar um movimento maior que beneficie a muitas pessoas. Nos desperta para o serviço em prol da comunidade e da natureza, influenciando as ações e ideais coletivos, favorecendo especialmente todos aqueles que defendem causas sociais e dando ênfase às tendências messiânicas.

Também poderá dar destaque à peregrinação a locais sagrados, ao retiro espiritual, às pessoas ligadas ao sacerdócio e às posições elevadas do clero. Pode despertar o idealismo religioso, propiciando evolução espiritual e nos libertando de karmas pessoais e coletivos, porém é preciso cuidado para não nos tornarmos fanáticos ou nos envolvermos com seitas, cultos e religiões que nos prometam uma falsa redenção.
 
Mercúrio/Urano

Mercúrio retomou seu movimento direto e muitos assuntos que estavam pendentes estarão fluindo melhor ou sendo direcionados para sua conclusão. Tudo o que tiver sido tratado durante a retrogradação de Mercúrio passará agora pelo teste de viabilidade, podendo haver mudanças de ideias ou reavaliação do que tiver sido contratado.

Entretanto até o meio da semana Mercúrio e Urano estarão em desarmonia podendo dar origem a muitos questionamentos, discussões, mal entendidos, franqueza exagerada, tumultos e confrontações devido à rejeição de novas ideias. Positivamente esse aspecto pode liberar nossa mente de muitos preconceitos, mas também pode nos deixar pouco flexíveis para aceitarmos mudanças ou novas propostas e projetos.

Será um desafio nos mantermos dentro das rotinas ou finalizar nossas tarefas, porque tudo poderá nos parecer enfadonho e nos cansarmos rapidamente das coisas. Também poderemos estar mais irritados, impacientes para ouvir os outros, mas é prudente evitar decisões precipitadas ou muito radicais. Também pode ser um momento de reavaliação de decisões já tomadas.

Notícias inesperadas poderão causar agitação e, por estarmos mais áereos que o normal, podemos ter dificuldade em concentrar nossa atenção. Desorganização e indecisão são marcas desse aspecto, por isso pode ser mais difícil chegar a um consenso ou haver muita incerteza quanto ao caminho a tomar. Na dúvida, melhor é não decidir, pois decisões impensadas e precipitadas poderão trazer arrependimento no futuro.

Motoristas, pilotos, jornalistas, escritores, digitadores, secretários, assistentes, auxiliares, médicos e dentistas estarão mais propensos a falhas e erros em suas funções. Pode haver problemas, panes, falhas e interrupções inesperadas em aparelhos elétricos e eletrônicos, assim como nos sistemas de comunicação, rede elétrica, transmissão de dados, internet, transportes, correios, bem como maior propensão para alterações, problemas e acidentes nos deslocamentos.

Pedestres devem ter atenção nas ruas e quem estiver viajando deve redobrar atenção nas estradas. Mercúrio também estará em aspecto tenso Kiron e isso pode significar pouca capacidade para expressar, entender ou absorver ideias e opiniões mais modernas e originais.

As pessoas poderão estar mais resistentes às inovações e mudanças, preferindo os antigos conceitos e práticas tradicionais. Nas conversas é essencial procurar esclarecer muito bem o que queremos expressar, evitando muitos mal entendidos. O que ocorre é que falamos algo com uma intenção e os outros podem interpretar de outra forma. 

Vênus em Virgem

Vênus ingressa no signo de Virgem em 22 de julho deixando-nos mais interessados por relacionamentos estáveis e duradouros. Para Virgem, amar significa cuidar, ajudar e proteger. Embora possa inibir a expressão de afeto, as pessoas estarão mais compreensivas, devotadas, prestativas com quem ama, dedicadas a cuidar dos outros e com a tendência em expressar seu carinho através de pequenos gestos do dia-a-dia.

Enquanto Vênus estiver transitando pelo signo de Virgem, as pessoas estarão interessadas em melhorar a aparência pessoal, dedicando-se aos cuidados pessoais e às boas maneiras. Também despertará maior atenção para a aquisição de bens e produtos de excelente qualidade e que possam transmitir status. Pode haver maior disposição para melhorar o ambiente de trabalho  e o relacionamento entre colegas, no entanto algumas pessoas poderão estar socialmente mais retraídas podendo se dedicar mais ao trabalho e estudos.

Vênus/Saturno/Marte/Júpiter/Netuno

Durante a semana Vênus estará em boa angulação com Júpiter, Marte e Saturno deixando-nos mais otimistas, confiantes e conscientes de nossos relacionamentos. As pessoas estarão se mostrando mais sedutoras, o que indica muita paquera, mais naturalidade na expressão de afetos e alguns poderão se sentir estimulados a assumir compromissos afetivos.

Devido ao bom aspecto entre Vênus e Júpiter estaremos superando com facilidade as dificuldades de relacionamento. Poderão surgir novas amizades com pessoas ricas, místicas ou religiosas ou surgir amores em viagens. As pessoas estarão mais generosas e expontâneas, sendo um excelente período para organizar festas ou reunir os amigos. Esses aspectos permitirão muito divertimento.

Financeiramente, o bom aspecto entre Vênus e Saturno nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejamento e moderação nos gastos, por isso muitos estarão interessados em equilibrar o orçamento. As boas energias vindas da harmonia entre Vênus e Marte estarão favorecendo acertos financeiros e negócios rápidos. Pais, chefes, autoridades, conselheiros e pessoas mais velhas poderão nos apoiar em nossos planos e negócios.

Também será uma boa época para definir o que desejamos ou fazermos boas compras. Poderão ocorrer ganhos em investimentos, com moeda estrangeira ou com algo importado. Também será uma boa época para definir viagens, encontrar boas promoções, viajar para o exterior, conseguir descontos ou descobrir novos lugares agradáveis e divertidos.

Vênus/Netuno

Apesar dessa boa harmonia com vários planetas, Vênus em Virgem estará em oposição a Netuno em Peixes o que exigirá atenção para evitarmos alguns dissabores. É preciso evitar ver tudo com lentes cor-de-rosa e buscar ver as situações como elas realmente são.

Desconfie de ganhos e vantagens que parecem chegar de modo muito fácil e evite cair nas malhas das ilusões enganosas.  Será necessário nos mantermos alertas para não nos iludirmos com falsas promessas, não nos envolvermos em situações confusas e pouco confiáveis e não investir em situações que parecem sonhos e que poderão acabar como fumaça.

O medo pode impedir que nos aproximemos de outras pessoas ou poderá acontecer separação, traição e abandono, o que pode provocar muito sofrimento e decepção. Também poderão ocorrer erros, enganos ou má fé nas compras e negócios, sendo necessário cuidado com pessoas falsas e enganadoras. 

Sol/Saturno

O Sol ingressará no signo de Leão a partir de 22 de julho direcionando nossa atenção para as nossas metas pessoais, prioridades e interesses. No entanto, a partir do meio da semana o Sol estará em angulação tensa com Saturno o que poderá provocar preocupações, pessimismo, falta de ânimo e queda de vitalidade.

Os contatos entre as pessoas estarão mais frios e distantes. Algumas pessoas poderão se mostrar mais rígidas, severas e inflexíveis, podendo surgir repressão, limitação ou restrição imposta por chefes, pessoas mais velhas ou que detém autoridade. É recomendável evitar se expor em qualquer situação, pois podem ocorrer situações de constrangimento.

Esse é um aspecto que indica preconceitos, hostilidades, severidades, princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, inibições, impotência, melancolia, solidão, renúncia, fracassos, culpa e auto-punição. Algumas pessoas poderão sentir suas responsabilidades mais pesadas. Outras estarão lamentando fracassos e muitos poderão se mostrar resistentes a mudanças. Talvez haja necessidade de renunciarmos de algo ou corrigirmos o rumo de nossa vida.

Marte/Plutão/Urano

A partir do meio da semana Marte estará se confrontando com Plutão indicando aumento da violência, situações de hostilidade, agressões, brigas e acidentes. Será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações. Uma ação pode provocar uma reação desproporcional e fora do controle.

Nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Abre a possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Também será preciso prudência nos contatos sexuais evitando riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. 

Vênus/Plutão

A partir de domingo Vênus estará em boa angulação com Plutão o que nos propiciará resgatar ou recuperar algo de valor, assim como poderá permitir maior controle sobre as nossas finanças. Quem esteve esperando para acertar suas dívidas terá a partir de domingo a oportunidade de propor renegociação com seus credores.

Nos relacionamentos esse aspecto poderá aumentar a proximidade dos casais e melhorar a conexão nos relacionamentos. Intensifica os sentimentos e geralmente propicia atrair e melhorar a sintonia entre parceiros sexuais, porém é preciso estar atento com quem se envolve pois Marte estará em conflito com Plutão.

Essa será uma oportunidade para propor uma reconciliação, porque estará favorecida a reaproximação. Também permitirá resgatar uma má impressão, tentar pela 2ª.vez, reapresentar propostas, superar algo, curar, mudar uma situação, lucrar, cobrir prejuízos ou descobrir segredos, porém evite forçar situações. 

(*) LFC: Lua Fora de Curso

Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 22 de julho 2013
Lua em Capricórnio / Aquário - Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 15h07.
  • Lua em Capricórnio: Até às 15h07 a Lua estará sob o comando do signo de Capricórnio deixando-nos conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente estaremos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização será mais importante.
  • Estaremos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade não favorecerá obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa no signo de Aquário às 15h07 deixando-nos animados, irreverentes, originais, criativos e interessados em tudo que seja agitado e diferente. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado sendo favorável para sair, divertir e fazer algo diferente da rotina.
  • As pessoas estarão menos preconceituosas, mais livres e dispostas a entender outros pontos de vista, viabilizando conversas francas e diretas, sem rodeios. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas tenderão a se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.
  • A Lua em Aquário é especialmente favorável para lançar produtos e ideias diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas estarão mais acessíveis e abertas para tudo que tenha o frescor da novidade e seja original.
  • Também devido à maior excentricidade pode acentuar a necessidade de possuir algo diferente, porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Sol: Na parte da tarde a Lua em Aquário se confronta com o Sol em Leão o que pode provocar choque de egos e deixar os ânimos exaltados. É a Lua Cheia que nos deixam com as emoções à flor da pele, com maior necessidade de contato com os outros mas também mais ansiosos.
  • Esse aspecto entre os luminares costuma deixar as pessoas mais centradas em si mesmas e em seus interesses, podendo estarem pouco disponíveis para os outros. Por isso é melhor não contar com o apoio dos outros. Problemas familiares ou originados do passado poderão interferir na realização do que pretendemos.
  • A família e assuntos privados também podem tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas é preciso seguir em frente. Por iluminar o que estiver interferindo em nossa vida e interesses, pode mostrar onde há necessidades de adaptações e ajustes assim como beneficia romper com tudo que seja limitante ou que não traga algo de positivo à nossa vida.
  • Lua/Saturno: À noite a eufórica Lua em Aquário estará em desarmonia com Saturno deixando-nos mais compenetrados, contidos e reservados, mas também mais sensíveis diante dos acontecimentos o que pode nos deixar tristes, pessimistas, com uma sensação de perda e nostalgia.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas mais reservadas, rabugentas e pouco propensas à socialização, por isso é melhor evitar encontros e reuniões sociais nesse horário. Tudo poderá estar lento e burocrático, bem como será mais difícil obter ajuda, favores e concessões dos outros.
  • Além de muitas cobranças e exigências, poderemos nos sentir inseguros, indispostos, cansados e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Estaremos com maior propensão a reclamar, lamentar e expressar nossas melancolias, tristezas, frustrações e insatisfações.
Terça-feira - 23 de julho 2013
Lua em Aquário / Fase Cheia
  • Lua/Urano: Durante a manhã a Lua estabelece uma boa sintonia com o errático Urano despertando nosso interesse por tudo que seja incomum, novo e inovador. Estaremos mais abertos para aderir novidades, novas ideias e novas situações. Nada do que seja monótono nos atrairá.
  • Nos sentiremos mais independentes, atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Pode haver propostas reformuladoras ou surgir novas tendências bem aceitas pelo público, assim como podem surgir novas oportunidades e soluções criativas para antigos problemas.
  • (*) LFC: A partir das 11h00 a Lua estará fora de curso podendo ocorrer imprevistos e cancelamentos nas programações.
Quarta-feira - 24 de julho 2013
Lua em Aquário/Peixes - Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 15h24.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressará no signo de Peixes às 15h24 deixando-nos mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos, meditar, dedicar-nos às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes. Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis.
  • Pode acentuar nossa tendência a sonhar, assim como tende exaltar a imaginação sendo um momento ideal para liberar a criatividade. No entanto podemos não conseguir ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependa de realismo e praticidade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer a Lua e Vênus estarão em aspecto desarmônico o que pode nos deixar preguiçosos, indolentes e indecisos, dificultando a realização do que nos propusermos. Estaremos mais dispostos a ajudar os outros, porém mais carentes e pouco discriminativos em nossos contatos o que pode nos levar a estabelecer conexões desfavoráveis ou inviáveis.
  • Poderemos sentir dificuldade em sermos independentes e tenderemos a nos adaptar às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros apenas para evitar conflitos. Porém, por nos deixar muito emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas.
  • Também pode despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a auto-indulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar frustrações e tristezas. No entanto, as compras poderão nos decepcionar posteriormente, É comum ocorrer escândalos e gafes durante esse aspecto, por isso é recomendável evitar qualquer exposição pública.
  • Lua/Netuno/Saturno/Marte/Júpiter: Nessa noite um grande trígono estará se formando no céu com a Lua junto de Netuno em Peixes em harmonia com Saturno, Marte e Júpiter. Estaremos direcionando o foco de nossa atenção para o cumprimento de nossos deveres, obrigações e mais interessados nas realizações que sejam estáveis e tenham longa duração. 
  • Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos ou nos relacionarmos apenas com pessoas mais maduras, responsáveis ou que possam nos prestar apoio. A boa conexão da Lua com Júpiter nos deixarão mais confiantes, otimistas, esperançosos, justos e com maior discernimento. A fé será nossa grande aliada para vencermos as dificuldades.
  • As pessoas estarão mais generosas e caridosas, sendo mais fácil contar com a solidariedade dos outros. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Quando Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado.
  • Este aspecto poderá dar destaque ao passado, à história e aos historiadores, bem como aos ideais, ao altruísmo, à religiosidade e apoio assistencial. Poderão ocorrer situações alegres e divertidas, além de nos deixar mais dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas.
  • A madrugada poderá ser muito animada, porém devido ao encontro da Lua com Netuno em Peixes há possibilidade de estarmos mais sensíveis aos efeitos de drogas e álcool que poderão causar efeitos indesejados. Também poderemos estar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. E, por estarmos mais sensíveis aos sofrimentos do mundo e mais sujeitos a absorver as energias do ambiente será necessário evitarmos contato com locais e pessoas com energias densas.
  • Embora estejamos mais propensos a ver o mundo cor-de-rosa, é preciso estarmos atentos à realidade. É essencial não nos deixarmos iludir. Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja mesmo. Porém será um excelente momento para meditar, orar, nos dedicarmos à qualquer arte ou nos empenharmos em algo que dependa de muita imaginação.
Quinta-feira - 25 de julho 2013
Lua em Peixes - Fase Cheia
  • Lua/Plutão: O dia vai amanhecer sob a influência da Lua e Plutão deixando-nos mais fortalecidos e corajosos para lidarmos com os problemas. Aparentemente não teremos medos e enfrentaremos as dificuldades com confiança, havendo maior facilidade para realizar o que desejamos. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia.
  • Será um momento para recuperar as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional. Estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. No entanto, devido à confrontação de Marte com Plutão será preciso evitar as decisões radicais ou desejar submeter outros ao que seja apenas de seu interesse.
  • Lua/Kiron/Mercúrio: Durante a tarde a Lua estará em boa sintonia com Mercúrio trazendo harmonia na comunicação e nos relacionamentos entre as pessoas. Pode haver maior disposição para conversar, dialogar e trocar ideias, bem como interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Os interesses poderão se voltar para o estudo, o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo haver muita curiosidade. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos.
  • Estaremos expressivos e poéticos, sendo um excelente período para as criações literárias ou para expressar os nossos melhores sentimentos. A Lua junto de Kiron poderá nos deixar carentes, com vontade de usufruir do aconchego de nosso lar e do apoio de nossa família. É preciso evitar sentirmos rejeitados, pois pode não corresponder à realidade.  
  • Obrigações poderão nos afastar do lar ou impedir que estejamos junto de nossa família, o que pode despertar o desejo de proteger crianças, pessoas desabrigadas ou abandonadas para superar nossa carência. Estaremos mais compreensivos com as dores dos outros, enquanto podemos achar difícil de cuidar de nós mesmos.
  • Esse aspecto costuma trazer pessoas que procuram abrigo em nossa casa mas que podem interferir na boa convivência familiar. Também podemos dar apoio para que outros tenham suas próprias casas enquanto nossa casa pode estar em ruínas.
  • (*) LFC:  A Lua estará fora de curso a partir das 15h44.
Sexta-feira - 26 de julho 2013
Lua em Peixes/Áries - Fase Cheia
  • (*) LFC:  A Lua estará fora de curso até 18h30 sendo portanto um dia sujeito a imprevistos e cancelamentos nas programações.
  • Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 18h30 nos deixando entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Estarão beneficiadas as atividades esportivas, realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas.
  • No entanto estarão desfavorecidas todas as ações e inícios de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Sol: Durante a noite os luminares estarão em harmonia o que proporcionará bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos românticos e familiares, podendo ocorrer reencontros com pessoas do passado ou recordação de momentos felizes.
  • Talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências. Nos sentiremos incentivados a nos expressarmos livremente ou mais flexíveis para as mudar nossas opiniões e ideias. Pode haver maior facilidade para obter informações adequadas ao que desejamos realizar, contar com apoio dos outros ou estarmos mais determinados a produzir algo.
Sábado - 27 de julho 2013
Lua em Áries - Fase Cheia
  • Lua/Júpiter: O dia amanhecerá com a Lua e Júpiter em aspecto tenso o que pode nos deixar excessivamente confiantes e entusiasmados, excedendo em todas a nossas ações. Poderemos nos sentir inquietos e ansiosos, o que poderá nos levar ao julgamento precipitado e irresponsável sem avaliar as possíveis consequências de nossos atos.
  • Também poderemos estar excessivamente emotivos, autoindulgentes e cheios de expectativas, porém é melhor não esperar muito dos outros. Esse aspecto poderá nos deixar excessivamente despreocupados, desinteressados ou pouco responsáveis com o que falamos ou com nossas promessas. Alguns poderão querer utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam. 
  • Lua/Marte/Urano/Plutão: Hoje será um dia para mantermos muita paciência e estarmos vigilantes em nossas atitudes. Do meio da manhã até a tarde as pessoas poderão estar implicantes e impacientes provocando discussões e reclamações por mínimas coisas. Qualquer observação pode nos deixar reativos e propensos a perder a calma facilmente.
  • Fatos poderão nos chatear ocasionando discussões das quais podemos nos arrepender depois. Pode haver dificuldade com autoridades ou disputa por espaços, mas é recomendável não entrar em rivalidades e disputas por assuntos insignificantes. Os ânimos poderão estar mais exaltados e as pessoas inflexíveis.
  • As pessoas estarão impulsivas, impacientes, apressadas, temperamentais e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates e discussões, porém será preciso cuidado para não causar mágoas e ressentimentos. Esse é um aspecto que costuma deixar as pessoas birrentas podendo provocar um comportamento infantil para que outros atendam aos seus caprichos, porém é melhor fugir de discussões e manter o humor sob controle.
  • As pessoas poderão estar hostís, violentas e agressivas, sendo prudente não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia. A Lua em desarmonia com Plutão poderá deixar as pessoas mais apegadas, com medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • O dia também poderá ser marcado por tensões, turbulências e instabilidades. Com a Lua em tensão a Urano inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, rebeldes e intolerantes à qualquer restrição. Poderão surgir mudanças inesperadas nas programações e imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo.
  • Apesar do nervosismo e provocações, será preciso manter o equilíbrio e termos maturidade para lidar com nossas necessidades, emoções e carências. Para fazer bom uso das energias presentes poderemos dedicando-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
  • Lua/Mercúrio: À noite a Lua estará em desarmonia com Mercúrio podendo ocasionar transtornos e alterações inesperadas nos deslocamentos, nas viagens e nos sistemas de comunicação. Poderemos nos sentir indecisos, com pouca capacidade para definir o que iremos fazer, mais resistentes às mudanças e às novas propostas. 
  • Dificilmente novas tendências conseguem sobreviver sob esse aspecto, podendo haver desentendimentos por divergências ou dificuldade para conseguir apoio e aprovação de ideias. O que falamos ou escrevemos pode ser mal interpretado ou dar origem a polêmicas, por isso é melhor evitar emitir opiniões sobre assuntos delicados.
  • Será preciso manter objetividade nas conversas, evitando falar demais para diminuir a chance de desentendimentos. Também poderemos estar excessivamente bem humorados, porém é preciso evitar falar demais ou brincar em momentos inapropriados.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 23h18.
Domingo - 28 de julho 2013
Lua em Áries - Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia. Embora a Lua esteja em Áries nos incentivando a realizar algo, o dia estará desfavorecendo o início de qualquer projeto e decisões importantes. É melhor aproveitar o domingo para passear, praticar esportes e curtir o dia em total liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog