julho 29, 2013

Horóscopo de 29 de julho a 04 de agosto de 2013

 
A maior conquista do ser humano é conseguir dominar as feras que moram dentro de si.
Essa é uma semana de Lua Minguante, que marca uma fase de encerramento, de finalizações e de conclusões, sendo também uma oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a última Lua Nova. Esse período serve para corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito, porém desfavorece grandes inovações.

Durante essa semana não é recomendável inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda. No entanto a Lua Minguante é favorável para planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

Nesse período podem acontecer finalizações e encerramentos abrindo assim espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser operada.

A Lua Minguante ocorrerá na segunda-feira às 14h44, com a Lua a 06º45' de Touro e o Sol a 06º45' de Leão afetando acentuadamente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas astrológicos planetas pessoais e ângulos entre 03º e 09º dos signos fixos, ou seja, Touro, Leão, Escorpião e Aquario.

Sol/Saturno

Até o meio da semana, o Sol em Leão em ângulo tenso a Saturno em Escorpião indica pessimismo acentuado, preocupações, falta de ânimo e queda da vitalidade. Os contatos entre as pessoas estarão mais frios e distantes. Algumas pessoas poderão se mostrar mais rígidas, severas e inflexíveis, podendo surgir repressão, limitação ou restrição imposta por chefes, pessoas mais velhas ou que detém autoridade.

É recomendável evitar se expor em qualquer situação, pois podem ocorrer situações de constrangimento. Esse é um aspecto que ressalta preconceitos, hostilidades, severidades, princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes e inibições. As pessoas poderão estar se lamentando de seus fracassos, melancolia e solidão.

Também pode haver maior resistência às mudanças, embora possa haver necessidade de renunciarmos de algo ou corrigirmos o rumo de nossa vida. Será uma fase em que pode haver punições severas, estarmos sobrecarregados de obrigações ou nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Marte/Plutão/Urano

Durante a semana será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação pode provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Marte em confronto com Urano e Plutão indica aumento da violência, acidentes, situações de hostilidade, brigas e agressões.

Será preciso manter a calma a todo custo, pois Marte e Urano poderão criar desafios. Situações ruins que vinham sendo proteladas tendem agora a se romper. Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita; para resolver de uma só vez.

Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco, nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.

Estaremos sentindo-nos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários. E, embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.

Pode haver tendência a tratar tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo, evite atitudes mesquinhas.

Também há possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Nos contatos sexuais pode haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas. No entanto, poderão ocorrer alterações que obriguem a
mudanças de objetivos.

Individualmente devemos ter atenção no transito e evitar de colocar-nos em qualquer situação de risco, já que há maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Quem trabalha com explosivos e eletricidade deve redobrar atenção nessa semana, assim como os pilotos de corrida. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.  

Marte/Plutão/Kiron

Apesar dos aspectos agressivos, Marte em harmonia com Kiron poderá nos proporcionar cura e purificação, nos dando a oportunidade de assumirmos o controle de nós mesmos ou adotar medidas que visem defender a nós mesmos e aos outros. 

Todas as nossas ações devem considerar sobretudo à cura de algo que nos atormenta seja fisicamente ou psicologicamente. Essas ações podem estar diretamente relacionadas a nós para nos defendermos de ataques ou em ações para defender outras pessoas. Também pode estar na cooperação com os outros em suas tarefas e dificuldades.

A maior conquista do ser humano é conseguir dominar as feras que moram dentro de si. Plutão em boa angulação com Kiron nos dá uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva. 

Vênus/Júpiter/Marte/Plutão

Até o meio da semana, Vênus em harmonia com Júpiter, Marte e Plutão poderá amenizar algumas restrições que possam aparecer, trazendo maior cooperação e entendimento entre as pessoas. Estaremos mais otimistas, confiantes e conscientes em nossos relacionamentos, favorecendo superar as dificuldades que possam interferir na boa convivência.

As pessoas estarão se mostrando mais sedutoras, o que indica muita paquera, mais naturalidade na expressão de afetos e alguns poderão se sentir estimulados a assumir compromissos afetivos. Poderão surgir novas amizades e romances em viagens ou contato com pessoas místicas ou religiosas. Esse será um período de maior generosidade e espontaneidade, propiciando um excelente período para divertir, organizar festas ou reunir os amigos.

As boas energias vindas da harmonia entre Vênus e Marte estarão favorecendo acertos financeiros e negócios rápidos. Também será uma boa época para definir o que desejamos, assumir compromissos afetivos, fazermos boas compras, definir viagens, encontrar boas promoções, viajar para o exterior, conseguir descontos ou descobrir novos lugares agradáveis e divertidos.

Poderão ocorrer ganhos em investimentos, com moeda estrangeira ou algo importado. A harmonia entre Venus e Plutão indica uma excelente fase para nos recuperarmos financeiramente, assim como propiciará resgatar ou recuperar algo de valor. Quem esteve esperando para acertar suas dívidas, terá no princípio dessa semana a oportunidade de propor renegociação com seus credores ou livrar-se de apertos financeiros.

Nos relacionamentos esse aspecto poderá aumentar a proximidade dos casais e melhorar a conexão nos relacionamentos. Pode haver intensificação de sentimentos, o que propiciará atrair ou melhorar a sintonia entre parceiros sexuais, porém é preciso estar atento com quem se envolve pois Marte estará em conflito com Plutão.

Essa será uma oportunidade para propor uma reconciliação, porque estará favorecendo a reaproximação. Também permitirá resgatar uma má impressão, tentar pela 2ª.vez, reapresentar propostas, superar algo, curar, mudar uma situação, lucrar, cobrir prejuízos ou descobrir segredos, porém evite forçar situações.

Mercúrio/Netuno

No meio da semana Mercúrio estará em desarmonia com Netuno podendo interferir em nosso raciocínio, deixando-nos confusos ou sonhando com algo impossível. Dados técnicos poderão ser omitidos. Não é tempo de acreditar em tudo que se ouve, pois muitas mentiras poderão aparecer.

Vênus/Urano/Kiron

A partir do meio da semana, Vênus e Urano estarão em desarmonia deixando-nos mais impulsivos nas compras e nos gastos. Estaremos mais propensos a imprevistos. Ganhos poderão ser cancelados ou adiados, assim como poderão surgir despesas inesperadas. 

Vênus em confronto com Kiron em Peixes pode nos deixar insatisfeitos, frios e confusos em nossos relacionamentos. Poderão ocorrer decepções, ressentimentos ou estarmos mais inseguros em nossos afetos. 

Casais poderão experimentar a necessidade de serem mais livres e independentes. Alguns poderão querer um tempo para permanecer sozinhos. Também poderá ocorrer atração súbita por pessoas mais jovens ou mais velhas ou que tenha uma diferença marcante, de outra raça, cultura ou religião.

Sol/Urano/Plutão

No final da semana o Sol estará em desarmonia com Plutão, podendo trazer a necessidade de alguns ajustes ou mudanças em nossos planos e projetos. No entanto, devido à harmonia com Urano nos sentiremos energizados e há possibilidade de termos sucesso em todas as propostas de inovação, principalmente aquelas que tenham sido rejeitadas no passado.

O Sol irá nos trazer mais lucidez para encontrarmos novas alternativas ou soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de amigos, aliados ou de associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir levando-nos a uma nova energia de vida. Autoridades, homens, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

Esse aspecto propicia a aceitação de novos produtos, ideias e tendências, assim como podem surgir descobertas de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, inovação nas comunicações, novos aparelhos eletrônicos, atração por coisas tecnológicas e futuristas. Dá destaque para a aviação, eletrônica, astrologia, associações humanitárias, filantrópicas e ecológicas.

Podemos nos envolver em causas não-conformistas ou haver maior disposição para promover independência ou inovação, porém as abordagens podem ser radicais. Se não tivermos nada para mudar, podemos fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade. Abre-se um tempo de paz, pois favorece unir facções diferentes.
 
Júpiter/Plutão/Urano

Ao longo do mês de agosto, a desarmonia entre Júpiter e Plutão nos adverte para o perigo de perdas, prejuízos, falências e dificuldades financeiras. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades. Grandes empresas poderão sofrer revés financeiro. 

Esse aspecto anuncia instabilidade econômica, aumento da inflação e juros altos, portanto estará desfavorecendo os empréstimos e grandes negócios. Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como maior cuidado em novos empreendimentos ou ao assumir dívidas.  

Pode haver maior tendência a desrespeitar leis e regras estabelecidas. No entanto, medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Nos processos jurídicos pode haver mais dificuldade para provar e defender direitos.

Poderemos ser desafiados por pessoas ou situações ou estar em situações de confronto com o risco ou perigo. Também podem ocorrer situações que venham alterar drasticamente nosso modo de viver. Júpiter poderá exaltar as diferenças entre nações, culturas e religiões, podendo despertar o caráter rebelde, extravagante e revolucionário. No entanto, devido à inconsistência de Urano é aconselhável ter bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.  

 (*) LFC: Lua Fora de Curso
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

A Lua estará fora de curso:
Dia 29 Julho 2013 - segunda-feira até 01h44.
Dia 30 Julho 2013 - terça-feira a partir das 12h59
Dia 31 Julho 2013 - quarta-feira até 12h43. 
Dia 01 Agosto 2013 - quinta-feira a partir das 13h48
Dia 02 Agosto 2013 - sexta-feira durante todo o dia
Dia 03 Agosto 2013 - sábado até 01h30.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil. 

Segunda-feira - 29 de julho 2013
Lua em Touro/ Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 01h44.
  • Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 01h44 e nos próximos dois dias as pessoas estarão mais calmas e amáveis, mas também mais teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto, prazer e comodidade.
  • Favorece tratar de assuntos de finanças, preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
  • Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: O dia amanhecerá com a Lua em harmonia com Netuno deixando a manhã calma e as pessoas mais delicadas e pacientes. Estaremos mais bondosos, maleáveis, solidários e compreensivos, porém é preciso cuidado para não enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário. Por nos deixar altamente inspirados, favorecerá a criação de projetos artísticos.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Acentua a fé e nos apoiamos mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Lua/Sol/Saturno: A partir do meio-dia a Lua se confronta com Saturno, o que pode nos deixar mais calados, reservados, cautelosos e desconfiados. Pode haver uma sensação de insegurança gerando muitas exigências e cobranças. Será necessário não negligenciar responsabilidades. Pessoas que detém autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. 
  • As pessoas poderão estar se lamentando ou expressando suas frustrações, sendo difícil argumentar ou fazer que os outros entendam o nosso ponto de vista. Melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. Será preciso nos amarmos de paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Poderão ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação.
  • Sol e Lua também em confronto nos céus poderão deixar as pessoas nervosas, irritadas e com pouca disposição para colaborar. Geralmente na Lua Minguante há maior propensão a conflitos, bem como podem surgir obstáculos originados do passado que tendem a dificultar o que queremos realizar. A família e assuntos privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Apesar disso, é preciso avançar e seguir em frente.
  • Esse aspecto costuma dificultar o entendimento entre as pessoas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros, ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo, traz clareza entre as pessoas. Esse é um aspecto que beneficia romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro.
  • Lua/Júpiter: No meio da tarde os ânimos melhoram com a Lua e Júpiter em harmonia. As pessoas estarão mais animadas, receptivas, generosas e simpáticas, sendo mais fácil conseguir apoio e colaboração. Também estaremos mais otimistas o que ajudará a atrair situações positivas.
  • Lua/Vênus/Marte/Plutão: Ao anoitecer, Lua e Vênus em bom aspecto nos deixam afetuosos, carinhosos, amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos que envolvem finanças, realizar compras, encontrar algo que nos deixam satisfeitos, assim como divertir, namorar, paquerar, expressar afeto e promover encontros sociais.
  • A boa sintonia entre Lua e Plutão nos concederá maior contato com a realidade, propiciando restauração de nossas forças para superar as adversidades. Estaremos mais motivados para criar, renovar e revitalizar situações, assim como aumenta a nossa capacidade para lidar com questões importantes. Enfermos poderão se beneficiar desse aspecto.
  • Estaremos especialmente perspicazes para perceber além da superfície dos fatos, sendo um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Mais cientes de nossas capacidades e limites, porém mais autoconfiantes e corajosos, nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.
  • As boas energias geradas entre Lua e Marte nos dará disposição e entusiasmo para realizar tarefas. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer.
Terça-feira - 30 de julho 2013
Lua em Touro / Fase Minguante
  • Lua/Mercúrio: Durante a manhã a Lua estará em harmonia com Mercúrio deixando as pessoas mais comunicativas e os deslocamentos mais ágeis. Pode haver maior disposição para conversar, dialogar e trocar ideias, bem como interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Estaremos expressivos e poéticos, sendo um excelente período para as criações literárias ou para expressar os nossos melhores sentimentos. Os interesses poderão se voltar para o estudo, o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo surgir muita curiosidade. Durante esse aspecto nossa memória se torna mais retentiva e tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 12h59 deixando-nos mais propensos a imprevistos.
Quarta-feira - 31 de julho 2013
Lua em Touro/Gêmeos - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 12h43 deixando-nos mais propensos a imprevistos.
  • Lua em Gêmeos: A Lua ingressa no signo de Gêmeos às 12h43 trazendo mais movimento às nossas vidas. Enquanto a Lua estiver no signo estará favorecendo o comércio, a comunicação e a propaganda. Estaremos mais ágeis e interessados em trocar, divulgar e propagar ideias.
  • As pessoas estarão bem humoradas e interessadas em passear, viajar, divertir, estudar e aprender algo, embora haja maior dispersão e atração por várias coisas ao mesmo. No entanto nesse período pode haver inconstância nas opiniões e mudanças de ideias com mais frequência. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Netuno: À noite a Lua forma um aspecto tenso com Netuno, podendo acarretar desânimo e desinteresse. Estaremos mais dispersivos e distraídos, não sendo favorável tratar de assuntos que dependam de concentração e atenção a detalhes.
  • Esse aspecto costuma nos deixar descuidados, desorientados e com pouca praticidade. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, dificultando seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • Ao idealizarmos pessoas e situações poderemos estar nos expondo a muitas decepções e enganos. É prudente estarmos atentos às intenções de outras pessoas e não ceder às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.
  • Também é preciso estar atento para não assumir tarefas e responsabilidades dos outros ou além das próprias capacidades. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações ou se expresse nas artes. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.
Quinta-feira - 01 de agosto 2013
Lua em Gêmeos / Fase Minguante
  • Lua/Sol: Pela manhã os luminares estão em boa sintonia trazendo mais entendimento e colaboração entre as pessoas. Será um bom momento para reunir com a família, usufuir do aconchego do lar ou reencontrar pessoas e lembrar de bons momentos do passado. Talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências.
  • Lua/Vênus/Urano/Kiron: A partir do início da tarde a Lua estará em harmonia com Urano nos deixando interessados em atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, liberdade e independência, mas também poderemos estar com muita preguiça e pouca vontade para agir.
  • A desarmonia entre Lua e Vênus pode nos deixar pouco discriminativos em nossas escolhas. Os encontros e relacionamentos podem ser inviáveis ou desfavoráveis. E, por nos deixar muito emotivos e sentimentais, há possibilidade de ficarmos magoados ou desapontados por pequenas coisas. Por isso, não se contente com qualquer coisa o que fatalmente causará insatisfação.
  • Apesar de nos deixar dispostos a ajudar e consolar os outros, poderemos estar mais adaptáveis e submissos, aceitando situações ou concordando com os outros apenas para evitar conflitos. Lua e Vênus em confronto com Kiron aponta para decepções, insatisfação, ressentimentos, insegurança e frieza nos relacionamentos.
  • É comum ocorrer escândalos e gafes, por isso é recomendável evitar qualquer exposição pública. Também pode despertar uma vontade insaciável de comprar algo e a auto-indulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente para superar as nossas frustrações e tristezas. 
  • (*) LFC: a Lua estará fora de curso a partir das 13h48.
Sexta-feira - 02 de agosto 2013
Lua em Gêmeos / Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia desfavorecendo as programações. Estaremos mais propensos a imprevistos, sendo recomendável seguir apenas o que já estiver programado. 
Sábado - 03 de agosto 2013
Lua em Gêmeos/Câncer - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 1h30.
  • Lua em Câncer: Às 01h30 a Lua ingressa no signo de Câncer deixando-nos mais carentes e hipersensíveis, por isso todos estarão buscando aconchego, carinho e proteção. Pode surgir a necessidade de acolher e ser acolhido, mas todos poderão estar mais introspectivos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família.
  • Nos próximos dias estarão favorecidos os encontros familiares ou para buscar intimidade, cuidar da casa, dos assuntos particulares, resolver assuntos do ambiente doméstico e ser acolhido em suas necessidades. As pessoas estarão mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico adquirindo eletrodomésticos e aparelhos para cozinha ou alimentos.  Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Netuno: Pela manhã a Lua estará em harmonia com Saturno e Netuno enchendo-nos de inspiração e deixando-nos emocionalmente mais estáveis. Os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito de solidariedade e disposição para as pessoas cooperarem entre si.
  • Estaremos com maior senso de responsabilidade e com acentuada disposição para mantermos a paciência, o esforço pessoal e a maturidade para lidar com as questões. Algumas pessoas poderão sentir-se mais introspectivas e menos dispostas aos contatos sociais.
  • Devido ao aumento da intuição e imaginação será um bom momento para exercer a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Porém será necessário não confundir o real com o imaginário e evitar escapismos.
  • Lua/Júpiter: Durante a tarde a Lua se junta a Júpiter em Câncer deixando-nos animados, entusiasmados, interessados em situações positivas, alegres e divertidas, porém é preciso conter os excessos. Esse aspecto pode deixar as pessoas generosas, simpáticas, espontâneas, tolerantes e solidárias, sendo oportuno para conseguir apoio dos outros.
  • Estaremos mais idealistas, com disposição para melhorar os ambientes ou com vontade de reunir os amigos e familiares no clima muito acolhedor e aconchegante. Outros poderão sentir disposição para viajar e aventurar-se em locais distantes. Podem ocorrer acontecimentos alegres ou sermos bem recebidos pelos outros.
  • Lua/Marte/Urano/Plutão: Durante toda a noite e até a manhã de domingo os ânimos poderão estar exaltados devido à desarmonia entre Lua, Marte, Urano e Plutão, sendo recomendável ter muita paciência e tolerância. A Lua se juntará a Marte em Câncer podendo estimular muitas conversas, mas também poderá provocar muitas divergências, discussões e ressentimentos.
  • Marte em Câncer pode aflorar atritos no ambiente doméstico, aumentar a ocorrência de acidentes domésticos e incêndios em residências. É comum a expressão da raiva num momento errado ou com a pessoa errada e depois haver arrependimento, porém desperta o sentimento de luta em defesa da família e para melhorar as condições do ambiente doméstico. Também exalta o patriotismo que pode levar a confrontos ou disputas por limites e territórios.
  • Estaremos cheios e energia, mas também apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a muitas exigências e reclamações. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. As pessoas poderão se sentir ameaçadas e tender ao comportamento e reações infantis, criando birras e dramas por pequenas coisas.
  • Inexplicavelmente poderemos estar nervosos e agitados, assim como mais sujeitos a mudanças inesperadas nas programações. Podem ocorrer problemas e imprevistos nos sistemas elétricos, bem como acidentes envolvendo eletricidade, choques, bloqueios e interrupções nos aeroportos, problemas com aviões ou ocorrer situações de turbulência e instabilidade.   
  • Sob esses aspectos as pessoas costumam estar mais ambiciosas e mais preocupadas em obter uma posição destaque, mas não perca a noção real dos fatos. Poderemos nos sentir mais carentes e inseguros, mas devemos evitar provocar os outros apenas para chamar atenção. Pode exaltar o apego, o medo da perda e do abandono, mas se for possível é melhor adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Pode haver maior possibilidade de acidentes, agressões, revoltas, resistências às mudanças e rupturas nos relacionamentos. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto eleve sua auto-estima, fuja de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Evite se colocar em situações de xeque-mate e não pressione os outros. Dedique-se à recuperação de algo ou de si mesmo. .
Domingo - 04 de agosto 2013
Lua em Câncer / Fase Minguante
  • Lua/Vênus: À medida que o sol se levanta no horizonte os ânimos tenderão a estar mais calmos devido à harmonia entre a Lua e Vênus. Durante o dia estaremos mais diplomáticos, por isso tenderemos a estar mais amáveis e gentis. E, por nos deixar mais interessados em coisas que sejam agradáveis, belas e bonitas, será um bom momento para namorar, promover reuniões sociais, sair para as compras, procurar algo que seja de nosso interesse e que nos dê satisfação.
  • Lua/Mercúrio: À noite a Lua se juntará a Mercúrio em Câncer proporcionando maior entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais comunicativos e, se houve alguma discussão, propiciará chegar a um consenso. Estaremos mais compreensivos e, por isso, com maior facilidade para lidar com outras pessoas ou conseguir apoio às nossas ideias.
  • Nos sentiremos mais poéticos e estaremos mais dispostos a promover palestras, discursos ou contar histórias, fábulas e piadas usando de muita imaginação, o que pode beneficiar as criações literárias. Favorecerá os estudos, pois esse aspecto aumenta a capacidade de absorver e reter informações.
  • Também propiciará atrair e entreter a atenção do público jovem, aumentando a nossa capacidade de ouvir mais e compreender os sentimentos dos outros. Será um bom momento para tratar de assuntos que envolvam a família ou o ambiente doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog