agosto 19, 2013

Horóscopo da semana de 19 a 25 de agosto 2013

Semana de Lua Cheia, com possíveis desafios nos romances e nas finanças 
A semana começa com a Lua em sua fase chamada de Corcunda, sendo uma oportunidade para analisarmos todos os resultados dos planos que viemos desenvolvendo desde a Lua Nova. Ainda podemos reajustar os nossos objetivos, obtermos recursos, informações e corrigirmos erros antes da culminação que acontecerá manhã na Lua Cheia. 

Lua Cheia em Aquário
 

Na terça-feira às 22h44 acontecerá a Lua Cheia, que marcará o ápice do ciclo e mostrará as reais possibilidades de concretização do que viemos planejando e realizando nos últimos 15 dias. A Lua Cheia tende a clarear as situações, podendo nos dar importantes revelações e permitir identificar os problemas existentes. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso pode mostrar onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações.

A Lua em Aquário se confrontando com o Sol em Leão indica a possibilidade de haver mudanças de ideias e de direções. Em nossas decisões precisaremos pensar não apenas em nós mesmos, mas também em nosso grupo, em nossa comunidade e na humanidade. Podemos nos sentir mais exaltados e estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Durante o resto da semana estará especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também será um período indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público, porque desperta maior atenção, participação e dá maior visibilidade. No entanto, não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois aumenta o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC: Lua Fora de Curso

Durante essa semana, a Lua estará sobre os signos de Aquário, Peixes, Áries e Touro. Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.  O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Vênus/Netuno/Plutão/Júpiter/Urano

No princípio da semana, Vênus em quincunce a Netuno pode fazer surgir uma sensação de insatisfação e frustração, levando-nos à conclusão de que a realidade está longe do que idealizamos. Talvez tenhamos de nos adequar ao que temos disponível, mas pode não ser suficiente para mantermos uma situação. Podemos ser tomados por uma sensação de insegurança e não é sem razão. Há importantes aspectos em curso, que terão impacto sobre as questões afetivas e financeiras.   

Até o final de agosto, Vênus estará em confronto com Plutão, Júpiter e Urano podendo resultar em muitas tensões e imprevisibilidade nos assuntos afetivos e financeiros.
Nesses dias será necessário não extrapolar, não provocar e não manter expectativas exageradas, pois crises nos romances e nas finanças poderão provocar grande desgaste emocional.
 
Com Vênus em tensão a Júpiter, poderemos estar mais ansiosos, com vontade de comprar tudo e consumir em excesso. Além dos possíveis excessos alimentares,
a compulsão para gastar poderá nos deixar imoderados, comprando futilidades ou o que não precisamos ou que nem é útil, levando-nos ao descontrole financeiro por gastarmos mais do que as nossas possibilidades.

Porém precisamos estar atentos, pois dívidas contraídas durante os próximos dias podem se tornar impagáveis, podendo se avolumar a um ponto insuportável e impedir que possamos reassumir ou controlar nossa vida financeira. Além da dificuldade de quitação, as pessoas estarão muito gananciosas querendo tirar vantagens. Vênus e Plutão indicam possibilidade de chantagem, manipulação para obter ganhos ou compra de algo deteriorado. Principalmente a partir do meio dessa semana, há risco de perdermos algo, sofrermos roubo e prejuízos. 

Também poderão surgir despesas inesperadas ou adiamento de ganhos. Vênus e Urano nos advertem que compras poderão ser canceladas e o imprevisto pode provocar a perda de algo que se supunha assegurado. Com tantos aspectos negativos, não estará favorecendo negociar preços, salários, taxas, multas, débitos, assim como devemos evitar de pedir, cobrar, exigir ou pressionar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. 

É prudente não negociar viagens nesse período, pois os preços poderão estar mais elevados. As viagens realizadas nesses dias tenderão a ser desagradáveis, muito dispendiosas e sem nenhuma garantia de divertimento. Férias, passeios e reuniões sociais não estarão livres de transtornos. E, por estarmos mais propensos a todos os tipos de excessos, é preciso atenção para não comer e beber demais. 

Nos relacionamentos afetivos pode ressaltar o medo da traição e do abandono, sobressaindo a paixão doentia e os instintos sexuais. A deusa do amor em conflito ao deus da morte traz sentimentos ambivalentes de amor e ódio, que se farão presentes nos relacionamentos podendo ocorrer reações tóxicas, como raiva, ciúme, inveja e insatisfação sexual.

Devido ao aumento da carência pode surgir atração obsessiva por algo ou alguém, porém os relacionamentos iniciados nesse período geralmente tornam-se amores destrutivos, dramáticos, que causam angústia e fazem sofrer. Os envolvimentos podem levar apenas ao prazer sexual momentâneo em detrimento do amor. Também é preciso cuidado para não nos envolvermos em situações obscuras, pois estaremos mais sujeitos a agressões e abusos sexuais. 

Os relacionamentos existentes poderão se aprofundar, mas terão de enfrentar a questão da liberdade individual. Um dos parceiros pode desejar ter mais espaço, sentir-se livre ou experimentar prazeres diferentes. É oportuno evitar de pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estão rebeldes a qualquer controle e limitação, mas podemos propor alterações, fazer algo fora da rotina, ir a novos lugares.  

Podem surgir fortes atrações e paixões súbitas por pessoas de idade, raça, condição ou cultura diferentes. Geralmente os relacionamentos iniciados sob essa influência são extraordinariamente intensos, apaixonantes e profundos, porém igualmente possessivos, descompromissados e sem nenhuma promessa de longa duração.

A desarmonia entre Vênus e Júpiter tende a inclinar ao abuso do prazer, podendo nos deixar menos seletivos, seduzidos por qualquer coisa e insaciáveis, em busca de um prazer não chega nunca. Isso pode resultar numa busca de diversas formas de gratificação sem nenhum compromisso. Exalta o gosto pela aventura amorosa, que pode colocar em risco um relacionamento estável. Exatamente durante esse aspecto, parceiros podem descobrir telefonemas e bilhetinhos comprometedores.

Porém não é o momento para tratar de questões afetivas, pois a rispidez estará no ar e o outro pode se armar antes. E mesmo que não seja uma situação grave, pode haver tendência a dramatizar e acabar em ofensas e ressentimentos eternos. Será necessário evitar extrapolar, provocar ou pressionar o outro, pois pode significar o dia "D", de uma decisão que pode marcar um rompimento definitivo. Traições não terão perdão.


Sol e Mercúrio em Virgem
 

O Sol ingressará no signo de Virgem em 22 de agosto direcionando o foco de nossa atenção para os pequenos detalhes de nossa vida. Desperta o nosso interesse para cuidarmos de nossa rotina, de nossa saúde, dieta, tarefas, organizando o nosso cotidiano e nos esforçando para cumprir nossas tarefas com perfeição. Também nos sentiremos mais dispostos a analisar as situações em detalhes, discriminando tudo e selecionando o "joio do trigo", ou seja, o que serve e o que não serve.

No dia seguinte Mercúrio também ingressa em Virgem, trazendo-nos disciplina mental e levando-nos a avaliar as nossas experiências no mundo. Estaremos em busca de maior eficiência em nossas tarefas e, portanto, também interessados em nos aperfeiçoarmos e adquirirmos maiores habilidades de comunicação. Calcularemos mais nossos atos e atitudes, bem como deixaremos tudo bem organizadinho, com planilhas, etiquetas e tudo m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e anotado na agenda.

Sol e Mercúrio juntinhos no signo de Virgem nos deixarão excepcionalmente comunicativos e abertos às ideias e opiniões. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos, sendo um momento favorável para encontrar solução para os nossos problemas. Em nossas conversas estaremos mais convincentes e seguros.

O problema dessa conjunção é que as pessoas se tornam muito interessadas em falar mais de si mesmas e menos interessadas em ouvir o que os outros tem a dizer. Informações importantes para resolução de problemas poderão advir de autoridades ou pessoas de destaque. Doa a quem doer, no momento será dita simplesmente a verdade.

Sol/Mercúrio/Netuno

A partir do final da semana, Sol e Mercúrio estarão em oposição a Netuno em Peixes, podendo deixar os nossos dias cheios de indefinições e incertezas. Nossa mente poderá estar flutuando como um balão, o que pode dificultar a concentração. Por isso devemos evitar atividades que exigem muita atenção, bem como evitar assinar contratos, apresentar propostas ou formalizar acordos, pois haverá maior possibilidade de apoiarmos em dados irreais.

Também estaremos mais propensos a mal-entendidos, desinformação, descuidos, erros e enganos, sendo necessário extremo cuidado ao conversar ou redigir textos, evitando expressões que possam dar margem a uma dupla interpretação. É importante ler atentamente recomendações médicas ou técnicas, assim como documentos e contratos antes de assiná-los, principalmente aqueles que tenham letras muito miúdas e que podem conter detalhes importantes.

A indecisão, falta de senso prático, além de transtornos nas ruas, nos transportes e deslocamentos, poderão interferir em nossa vida diária. O transito poderá estar caótico. Será preciso atenção nas ruas e também com a tendência para escapar das obrigações cotidianas ou ficarmos absorvidos por televisão, cinema, álcool, drogas ou perdidos em meio a fantasias e ilusões, incluindo as distrações pela internet. Aliás, dados importantes podem simplesmente sumir dos  arquivos de seu computador e documentos poderão ser extraviados. 

Estaremos mais dispersos e distraídos, o que poderá causar erros e confusões. Também estaremos mais propensos a mal entendidos nas comunicações, assim como pode faltar de clareza nas informações recebemos. Haverá maior possibilidade de não percebermos alguns detalhes importantes ou encontrarmos dificuldade para obter respostas concretas dos outros. As respostas poderão estar imprecisas. Também pode haver muita mentira e omissão de dados.

Devido à nebulosidade de Netuno, será mais difícil enxergar as coisas como realmente são. Poderemos ser tomados por sensações estranhas, nos sentirmos frágeis, impotentes, injustiçados, debilitados e pouco ânimo. Também pode significar maior ocorrência de contaminações por vírus e bactérias, sufocamentos e afogamentos.

Nesse período deveremos ter mais cuidado com nossa saúde, assim como maior prudência ao lidarmos com água, gases, drogas, remédios, anestesias, bebidas alcoólicas, combustíveis e substâncias voláteis. Profissionais que trabalham em hospitais devem estar atentos para evitar enganos nos diagnósticos, prescrições, remédios, tratamentos ou prontuários.  

Estaremos mais empáticos com os outros e sujeitos a absorver o que outras pessoas estão sentindo, isso porque estaremos mais sensíveis às correntes coletivas, ao sentido de comunidade e aos abalos coletivos. Isso pode despertar um sentimento de solidariedade, altruísmo e idealismo, mas também pode nos deixar em um estado alterado de consciência impedindo de vermos as coisas como elas realmente são.

Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, esperança e fé ou nos deixar insatisfeitos e descontentes.
Por estarmos mais inclinados aos sonhos e fantasias, podemos nos envolver com coisas e pessoas que depois irão nos decepcionar. Negócios complicados, fraudes, negligências, falsidades e escândalos envolvendo celebridades e grandes figuras públicas poderão ganhar ampla repercussão nos meios de comunicação.

Fatos podem nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou sermos obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros.  Também pode acontecer a renúncia, doença ou morte de um chefe de estado ou de importante pessoa do mundo das celebridades. 

Júpiter/Plutão/Urano/Kiron

Ao longo do mês de agosto a desarmonia entre Júpiter e Plutão nos adverte para o perigo de perdas, prejuízos, falências e dificuldades financeiras. Esse aspecto anuncia instabilidade econômica, aumento da inflação e juros altos, portanto estará desfavorecendo pedir ou conceder empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios. Há possibilidade de inesperadas flutuações no setor financeiro.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos ou ao assumir dívidas. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Também pode haver maior tendência a desrespeitar leis e regras estabelecidas. No entanto, medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos pode haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Pessoas e situações poderão nos desafiar, entretanto é melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Este aspecto poderá exaltar as insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões, podendo despertar o caráter rebelde, extravagante e revolucionário. É aconselhável ter bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.

Também estaremos mais sujeitos a alterações drásticas em nosso modo de viver, porém Júpiter e Kiron em bom aspecto estarão nos estimulando a ter uma mente mais aberta para absorvermos novos conhecimentos, conceitos e aprendizados, bem como nos darão mais otimismo e autoconfiança para superar quaisquer dificuldades. Leia sobre a ambição desmedida e inveja em meu blog Viva la Vita ou click aqui.

Segunda-feira - 19 de agosto 2013
Lua em Aquário / fase Crescente
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 01h07.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressará no signo de Aquário às 01h07 tornando os próximos dias bem agitados e animados. E, por deixar-nos mais descontraídos, é uma oportunidade para sairmos, divertirmos e fazermos algo diferente da rotina.
  • As pessoas estarão menos preconceituosas, mais livres e acessíveis, dispostas a entender outros pontos de vista, o que viabilizará as conversas francas e diretas. Porém é um período de instabilidade, por isso as pessoas tenderão a se mostrar mais rebeldes a qualquer tipo de controle.
  • Nesses dias notaremos aumento da irreverência e criatividade, assim como maior interesse por tudo que seja diferente, moderno, original e inovador. Também pode haver maior atração por assuntos que envolvam tecnologia. Ganha destaque tudo que tenha o frescor da novidade.
  • Devido à maior excentricidade, pode acentuar a necessidade de mudar o visual ou possuir algo diferente. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, para não se arrepender depois. Aquário rege a circulação, tíbia e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Vênus/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua e Vênus em harmonia, deixando as pessoas mais amáveis, gentis e diplomáticas. Será uma boa hora para ir às compras e procurar algo que nos traga satisfação e alegria, fazer contatos e promover encontros. 
  • No entanto, das 10h00 até 13h00 a eufórica Lua em Aquário estará em desarmonia com Saturno em Escorpião, o que poderá alterar os ânimos deixando-nos mais sóbrios, reservados e poucos propensos à socialização. Por isso, nesse horário, é melhor evitar encontros e reuniões sociais.
  • Tudo poderá estar lento e burocrático, bem como pode ser mais difícil obter ajuda, favores e concessões dos outros. Além de muitas cobranças e exigências, poderemos nos sentir inseguros, indispostos, cansados e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.
  • E, por nos deixar mais sensíveis diante dos acontecimentos, pode haver maior tendência ao pessimismo e tristeza ou nos deixar com uma sensação de perda e nostalgia. Quem lida com o público deve se preparar para ouvir muitas reclamações e lamentações de melancolias, frustrações e insatisfações.
  • Lua/Urano/Júpiter/Nodos: A partir do final da tarde os ânimos melhoram, com Lua e Urano em boa sintonia despertando nosso interesse por tudo que seja incomum e inovador. Estaremos mais abertos para aderir novidades, novas ideias e novas situações.
  • Nos sentiremos mais independentes, atraídos por divertimentos e coisas diferentes das tradicionais ou relacionamentos inconvencionais. Pode haver propostas reformuladoras ou surgir novas tendências bem aceitas pelo público, novas oportunidades e soluções criativas para antigos problemas.
  • Nada do que seja monótono nos atrairá. No entanto, devido ao aspecto tenso entre Lua e Júpiter, é preciso cuidado para não extrapolarmos nos gastos ou nos envolvermos em situações sem pensar antes nas consequências. A Lua em tensão também com os Nodos Lunares pode fazer surgir questões do passado que terão de ser resolvidas com argumentos inovadores, ainda que pareça impossível negligenciar os antigos costumes tradicionais.
Terça-feira - 20 de agosto 2013
Lua em Aquário/Fase Crescente-Cheia
  • Lua/Mercúrio: Pela manhã a Lua em Aquário deixará as pessoas animadas, porém a partir do início da tarde tudo pode se complicar devido à desarmonia com Mercúrio em Leão. Por envolver dois signos teimosos e fixos em suas ideias, pode haver muitas conversas que acabarão em discussão por divergências de opinião.
  • É preciso cuidado com a excessiva extroversão, bem como cuidado com as palavras que poderão estar na contramão do bom senso. Isso pode resultar em conflitos, mal entendidos e maledicências. Apesar de sentirmos vontade de nos comunicar, é preciso evitar de falar demais.
  • Não queira "alugar" o ouvido dos outros, pois além de correr o risco de ser considerado um falador chato, pode haver deturpação da conversa. É preciso atenção a tudo o que se diz ou que escreve, pois há maior possibilidade de originar polêmicas e mal entendidos.
  • O trânsito poderá estar complicado, atrapalhando os deslocamentos e interferindo no horário de nossos compromissos. Mercadorias e pessoas tenderão a atrasos devido a bloqueio em ruas e estradas, assim como estaremos mais propensos a problemas em veículos, ônibus, transportes ou em viagens.
  • Lua/Sol: Nessa noite a Lua em Aquário se confronta com o Sol em Leão, podendo deixar os ânimos exaltados e provocar choque de egos. A Lua Cheia nos deixam com as emoções à flor da pele, mais ansiosos e com maior necessidade de contato com os outros. Locais públicos estarão lotados, pois exalta a vontade de sair e participar de festas e eventos.
  • Mas é melhor não contar com ajuda e o apoio dos outros, pois essa oposição entre os luminares costuma deixar as pessoas mais centradas em si mesmas, em seus próprios interesses e pouco disponíveis para os outros. Assuntos particulares, problemas familiares ou assuntos do passado poderão interferir na realização de algo que pretendemos ou tentar impedir que façamos algo da forma como gostaríamos.
  • E, por iluminar o que interfere em nossos interesses, pode mostrar onde há necessidades de adaptações e ajustes assim como beneficia romper com tudo que seja limitante ou que não traga algo de positivo à nossa vida.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 22h45.
Quarta-feira - 21 de agosto 2013
Lua em Aquário/Peixes - Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 01h43.
  • Lua em Peixes: Às 01h43 a Lua ingressa no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis e emotivos, sendo um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos, meditar, dedicar-nos às atividades místicas e espirituais ou realizarmos atividades calmas e repousantes.
  • Estaremos mais empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Pode acentuar nossa tendência a sonhar, assim como pode exaltar a nossa imaginação, sendo portanto um momento ideal para liberar a criatividade. No entanto podemos não conseguir ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependa de realismo e praticidade.
  • Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Lua em Peixes é como uma sereia que canta melodias para nos encantar, por isso será um período excelente para os músicos e compositores que estarão mais inspirados, bem como para ouvir música ou dançar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua juntinha de Netuno e muita gente hoje poderá perder a hora, isso porque além de nos deixar sonolentos, estaremos desanimados e com pouca vontade. Também pode nos deixar mais propensos a postergar situações, adiar compromissos e evitar de confrontar com problemas, mas talvez sejamos confrontados com escolhas muito difíceis.
  • A manhã pode ser complicada por indefinições, além de que estaremos confusos e dispersos o que pode dificultar a concentração. Será preciso evitar atividades e tratar de assuntos que exijam atenção e realismo, pois a distração é a marca desse aspecto. Pode haver dificuldade para estudar, realizar cálculos e planejamentos, havendo mais possibilidade de enganos e erros. Motoristas devem redobrar atenção ao dirigir.
  • Durante a manhã é preciso estarmos atentos para não ficarmos divagando em torno de coisas impossíveis ou idealizar pessoas e situações, pois a realidade pode ser bem diferente e nos decepcionar. Se algo nos parecer um sonho, é provável que seja mesmo. Não acredite em pessoas se fazem vítima e nem queira mostrar-se como vítima ante situações. Podemos nos envolver em situações confusas ou atrairmos pessoas inescrupulosas que podem querer abusar de nossa momentânea ingenuidade.
  • No meio da manhã a Lua se harmoniza com Saturno e a partir daí o foco de nossa atenção se direciona para o cumprimento de nossos deveres e obrigações. Estaremos mais interessados nas realizações que sejam estáveis e tenham longa duração, assim como preferindo contato apenas com pessoas mais maduras e responsáveis ou que possam nos prestar apoio. Talvez nos sintamos mais independentes, preferindo fazer as nossas coisas sozinhos.
  • Lua/Plutão: Na parte da tarde estaremos sob a influência de Lua e Plutão, que nos deixarão mais fortalecidos e corajosos para lidarmos com os problemas. Aparentemente não teremos medos e enfrentaremos as dificuldades com confiança, havendo maior facilidade para realizar o que desejamos.
  • Será um momento para recuperarmos as nossas energias e restabelecer nosso equilíbrio emocional, assim como estaremos com alta capacidade para criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia.
  • Lua/Júpiter/Kiron: À noite a Lua em Peixes se junta a Kiron e forma um excelente aspecto com Júpiter deixando-nos dispostos a experimentar o que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas. Ganham destaque o passado e a história.  
  • Nos sentiremos mais generosos, altruístas, caridosos e também poderemos contar com a solidariedade dos outros. Desperta o interesse para nos envolvermos em atividades filantrópicas ou estarmos mais voluntariosos para ajudar aos outros.
  • Quando Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • A Lua junto de Kiron em Peixes indicam que obrigações poderão nos afastar do lar ou impedir que estejamos junto de nossa família, o que pode despertar o desejo de proteger crianças, pessoas desabrigadas ou abandonadas para superar a nossa carência.
  • Estaremos mais compreensivos com as dores dos outros, enquanto podemos achar difícil de cuidar de nós mesmos. Esse aspecto costuma trazer pessoas que procuram abrigo em nossa casa, mas que podem interferir na boa convivência familiar. Também podemos dar apoio para que outros tenham suas próprias casas, enquanto nossa casa pode estar em ruínas.
Quinta-feira - 22 de agosto 2013
Lua em Peixes - Fase Cheia
  • Lua/Marte: Durante o dia, a Lua em Peixes nos deixam encantados. Devido ao bom aspecto com Marte durante a noite, nos sentiremos bem dispostos e cheios de energia, por isso estará especialmente favorável para ir para a academia, praticar esportes, fazer exercícios físicos ou nos dedicarmos a alguma atividade que demande esforço físico.
  • Devido a essa boa disposição, estaremos mais aptos a motivar e inspirar outros com nossa energia, o que ajudará a conseguir o apoio e colaboração dos outros em nossas tarefas. Ninguém irá segurar o nosso entusiasmo para nos arriscarmos em novos projetos, sendo um momento oportuno para vencer desafios e superar obstáculos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 22h37.
Sexta-feira - 23 de agosto 2013
Lua em Peixes/Áries - Fase Cheia
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 04h14.
  • Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 04h14 e nos deixarão entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Estarão beneficiadas as atividades esportivas, realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas.
  • Estarão desfavorecidas todas as ações e inícios de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Vênus/Plutão: Hoje será um dia para mantermos muita paciência e estarmos vigilantes em nossas atitudes, sendo prudente não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia. O melhor para hoje é melhor fugir de discussões e conflitos, manter o humor sob controle e estarmos preparados para lidar com imprevistos. 
  • No decorrer do dia, fatos poderão nos chatear ou nos causar insatisfação. Devido à tensão entre Lua e Saturno, talvez sejamos obrigados a fazer ajustes ou adaptações para convivermos com outras pessoas. Porém devemos estar atentos para não nos sobrecarregarmos de incumbências, principalmente realizando tarefas de responsabilidade de outros.
  • Poderemos sentir-nos limitados em nossos objetivos, necessitando de apoio ou surgir a sensação de estarmos isolados dos outros. Além disso, a desarmonia entre Lua e Vênus pode nos deixar indecisos, indolentes e preguiçosos, o que pode dificultar a realização de nossas propostas para hoje.
  • A desarmonia entre Lua, Vênus e Plutão pode nos deixar carentes e dependentes dos outros. Isso pode acabar nos levando a adaptar às situações ou nos submetermos aos desejos dos outros, porque sentimos que precisamos deles. E, por estarmos muito disponíveis para os outros e pouco seletivos, no estilo "qualquer coisa serve", podemos estabelecer conexões muito desfavoráveis ou que se mostram inviáveis.
  • Namoros e casamentos iniciados sob essa configuração geralmente são muito sofridos, dependentes e podem não ter continuidade. Também pode deixar as pessoas mais apegadas, com medo da perda e do abandono, além de gerar emoções fora de controle. E por estarmos mais emotivos e sentimentais, todo cuidado será pouco para não causar desapontamentos, mágoas, rancor e ressentimentos.
  • Os ânimos poderão estar mais exaltados e as pessoas inflexíveis, temperamentais, hostís, violentas e agressivas e, portanto, mais propensas a se envolver em divergências, brigas, embates e discussões. É comum durante esse aspecto ocorrerem escândalos e gafes, por isso é recomendável evitar qualquer exposição pública.
  • Pode aumentar a autoindulgência, despertando a vontade insaciável de comprar algo, principalmente para para superar frustrações e tristezas. No entanto há o perigo de gastarmos além de nossas possibilidades. Podemos nos endividar a tal ponto de não conseguirmos quitar os nossos compromissos no futuro, além de que, o que compramos pode se deteriorar rapidamente ou nos decepcionar no futuro.
  • Lua/Júpiter/Urano: À noite, tensões, turbulências e instabilidades. Com a  impetuosa Lua em Áries se juntando a Urano e se confrontando com Júpiter, haverá grandes possibilidades de estarmos agitados, ansiosos, nervosos, rebeldes e intolerantes a qualquer restrição, como também excessivamente confiantes, entusiasmados e excedendo em nossas atitudes e ações.
  • As pessoas poderão estar excessivamente despreocupadas, desinteressadas e pouco responsáveis com o que falam, prometem ou fazem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam.
  • Poderemos estar excessivamente emotivos e autoindulgentes. Se nos deixarmos levar pela emoção, estaremos mais propensos a fazer julgamentos precipitados, sem ter dados e informações adequadas. Isso pode acabar nos levando a decisões baseadas apenas no excesso de confiança e em expectativas, porém é melhor não esperar muito nem das coisas e nem das pessoas.   
  • Mudanças inesperadas são previsíveis nas programações, assim como a ocorrência de imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso manter o equilíbrio e termos maturidade para lidar com nossas necessidades, emoções e carências. Mas podemos fazer bom uso das energias presentes nos dedicando à recuperação de algo ou de nós mesmos.
Sábado - 24 de agosto 2013
Lua em Áries - Fase Cheia
  • Durante todo o dia a Lua em Áries não conecta com outros planetas, sendo um dia favorável para cuidarmos de nossos interesses pessoais, tomar alguma iniciativa, fazer algo sozinho sem depender de ninguém ou realizar algo que dependa de energia, tal como começar um programa de condicionamento físico.
  • Será um dia dia favorável para decidir abandonar vícios ou adotar um novo estilo de vida. As resoluções tomadas com a Lua em Áries tem mais força para permanecerem. No entanto será preciso controlar a pressa e evitar começar projetos de longo prazo.
Domingo- 25 de agosto 2013
Lua em Áries/Touro - Fase Cheia
  • Lua/Marte: Na manhã desse domingo as pessoas poderão acordar nervosas, impacientes e implicantes, podendo provocar discussões e reclamações por mínimas coisas. Qualquer observação pode nos deixar reativos e propensos a perder a calma facilmente.
  • Fatos poderão nos chatear ocasionando discussões das quais podemos nos arrepender depois. Os ânimos poderão estar mais exaltados e as pessoas inflexíveis, podendo haver dificuldade com autoridades ou disputa por espaços, mas é recomendável não entrar em rivalidades e disputas por assuntos insignificantes.
  • Por estarmos mais temperamentais, estaremos mais propensos a nos envolver em brigas. Esse é um aspecto que costuma deixar as pessoas birrentas, podendo provocar um comportamento infantil para que outros atendam aos seus caprichos. Porém é melhor fugir de discussões e manter o humor sob controle, para não causar mágoas e ressentimentos.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 7h02 e 10h14.
  • Lua em Touro: A Lua ingressará no signo de Touro às 10h14  e nos próximos dois dias as pessoas estarão mais calmas e amáveis, mas também mais teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto, prazer e comodidade.
  • Favorecerá tratar de assuntos de finanças, preços, fechar negócios e realizar compras, beneficiando principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância. É particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
  • Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, amigalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Sol/Netuno: A partir do meio-dia e até o final da tarde, a Lua estará em boa sintonia com o Sol, Mercúrio e Netuno deixando-nos com uma incrível sensação de bem estar, além da boa disposição para conversar e trocar ideias.
  • Será um excelente momento para reunirmos amigos e familiares, passear, viajar, divertir, ir ao parque, ao cinema, orar e meditar. Também propiciará obter as informações que desejamos ou contarmos com o apoio de outras pessoas. 
  • Haverá um clima de camaradagem e harmonia, com as pessoas se mostrando mais calmas e pacientes. Devido à maior maleabilidade, solidariedade, capacidade de compreensão e entendimento entre as pessoas, será um momento ideal para retornar a assuntos do passado e esclarecer mal entendidos. Talvez encontremos pessoas do nosso passado e lembremos de momentos felizes já vividos. 
  • Por estarmos mais expressivos, poéticos e inspirados, será um excelente período expressar os nossos melhores sentimentos, nos dedicarmos às criações literárias ou aos projetos artísticos. Os interesses estarão voltados para o desenvolvimento intelectual e a variedade, podendo surgir muita curiosidade. Durante esse aspecto nossa memória tende a guardar por muito tempo tudo o que vemos, lemos ou ouvimos, por isso será um ótimo horário para estudar ou preparar um texto.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso muita gente pode se sentir atraída para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Acentua a nossa fé e nos apoiamos mais na intuição, sendo portanto um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. Porém é preciso cuidado para não enganarmos a nós mesmos, confundindo o real com o imaginário.
  • Lua/Saturno: Durante a noite a Lua se confrontará com Saturno nos deixando mais calados, reservados e pouco dispostos as conversar. Talvez nos sintamos cansados devido à agitação do dia, mas será preciso manter a paciência pois alguns estarão propensos a lamentar, expressar suas frustrações e insatisfações. Estará mais difícil argumentar ou fazer que os outros entendam o nosso ponto de vista.  
  • Por deixar as pessoas mais desconfiadas e exigentes, é melhor não contarmos com o apoio e ajuda dos outros pois estaremos mais sujeitos a insatisfações e frustrações. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
  • Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação. Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia.
  • Lua/Plutão: Entretanto a boa sintonia entre Lua e Plutão nos concederá maior contato com a realidade, aumentando a nossa capacidade para lidar com questões importantes. Estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites, mas também mais autoconfiantes e corajosos. Por isso, teremos força para superar as adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.
  • Estaremos especialmente perspicazes para perceber além da superfície dos fatos, sendo um bom momento para buscar a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Também nos dará motivação para renovar e revitalizar situações. O bom sono irá restaurar nossas energias e enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto de cura.

Desejo uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog