agosto 26, 2013

Horóscopo da semana de 26 de agosto a 01 setembro 2013

Os astros indicam mas não determinam. Cabe a nós nos empenharmos na realização das possibilidades.
No princípio da semana a Lua Cheia ilumina o céu e traz também mais luz às nossas vidas, mostrando as nossas reais possibilidades de realizações no mundo. Também poderemos ter importantes revelações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Ao clarear as situações pode mostrar os problemas existentes, onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Estará favorável para realizar inaugurações e lançar tudo o que se deseja popularidade e divulgação, pois tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também será um período indicado para festas, celebrações, mudanças, negócios imobiliários, viagens e tudo o que envolva o público, porque desperta maior atenção, participação e dá maior visibilidade.

A Lua Cheia pode nos deixar exaltados e estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém deve-se evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois aumenta o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Lua Minguante

Na quarta-feira a Lua entrará em sua fase Minguante às 05h15, marcando um período em que deveremos finalizar pendências e concluir todos os assuntos, para que estejamos livres para um novo ciclo em nossas vidas.

A Lua Minguante marca uma fase de encerramento, de finalizações e de conclusões, sendo também uma oportunidade de revermos tudo o que viemos realizando desde a última Lua Nova. Esse período serve para corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito. A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças.

Não é um período favorável para inaugurações ou lançamentos do que se queira que expanda. No entanto a Lua Minguante é favorável para planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. É a fase ideal para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Sol/Mercúrio/Netuno

Nesse princípio da semana, Sol e Mercúrio em oposição a Netuno em Peixes poderão deixar os nossos dias cheios de indefinições e incertezas. Pode haver dispersão e dificuldade de concentração, por isso desfavorecerá atividades que exigem atenção. Também não favorecerá assinar contratos, apresentar propostas ou formalizar acordos, pois haverá maior possibilidade de apoiarmos em dados irreais.

Estaremos mais propensos a mal-entendidos, desinformação, descuidos, erros e enganos, sendo necessário cuidado ao conversar ou redigir textos, evitando expressões que possam dar margem a uma dupla interpretação. Também é importante ler atentamente recomendações médicas ou técnicas, assim como ler documentos e contratos antes de assiná-los, principalmente aqueles que tenham letras muito miúdas e que podem conter detalhes importantes.

A indecisão, falta de senso prático, além de transtornos nas ruas, nos transportes e deslocamentos, poderão interferir em nossa vida diária. Também pode nos deixar com vontade de escapar de nossas obrigações cotidianas ou nos deixar absorvidos por televisão, cinema, álcool, drogas ou perdidos em meio a fantasias e ilusões, incluindo as distrações pela internet.

Dados importantes podem simplesmente sumir dos arquivos de seu computador e documentos poderão ser extraviados. Pode faltar clareza nas informações que recebemos, não percebermos detalhes importantes ou ocorrer mentiras e omissão de dados. As respostas poderão estar imprecisas, como também pode haver muita mentira e omissão de dados. 

Devido à nebulosidade de Netuno, será difícil enxergar as coisas como elas realmente são. Poderemos ser tomados por sensações estranhas, nos sentirmos frágeis, impotentes, injustiçados, debilitados e pouco ânimo. Também pode significar maior ocorrência de contaminações por vírus e bactérias, sufocamentos e afogamentos. 

Nesse período deveremos ter mais cuidado com nossa saúde, assim como maior prudência ao lidarmos com água, gases, drogas, remédios, anestesias, bebidas alcoólicas, combustíveis e substâncias voláteis. Profissionais que trabalham em hospitais devem estar atentos para evitar enganos nos diagnósticos, prescrições, remédios, tratamentos ou prontuários. 

Estaremos mais empáticos com os outros e sujeitos a absorver o que outras pessoas estão sentindo, isso porque estaremos mais sensíveis às correntes coletivas, ao sentido de comunidade e aos abalos coletivos. Isso pode despertar um sentimento de solidariedade, altruísmo e idealismo, mas também pode nos deixar em um estado alterado de consciência impedindo de vermos as coisas como elas realmente são.

Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, esperança e fé ou nos deixar insatisfeitos e descontentes. Por estarmos mais inclinados aos sonhos e fantasias, podemos nos envolver com coisas e pessoas que depois irão nos decepcionar. Negócios complicados, fraudes, negligências, falsidades e escândalos envolvendo celebridades e grandes figuras públicas poderão ganhar ampla repercussão nos meios de comunicação.

Fatos podem nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou sermos obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros.  Também pode acontecer a renúncia, doença ou morte de um chefe de estado ou de importante pessoa do mundo das celebridades.

Marte em Leão

Na terça-feira às 23h05 Marte ingressa no signo de Leão deixando-nos animados e entusiasmados para festas, divertimentos, atividades físicas e esportes. Desperta em nós o espírito de iniciativa e liderança, a capacidade de comando, a nossa criatividade e dinamismo, mas pode nos deixar excessivamente orgulhosos.

Desejaremos ser prestigiados, ser o centro de atenção e qualquer desconsideração poderá dar origem a conflitos devido ao ego ferido. Também poderá nos deixar muito centralizadores, querendo que tudo seja submetido à nossa apreciação e às nossas opiniões. 

Mercúrio/Saturno

A partir de terça-feira o clima começará a melhorar com Mercúrio em ângulo favorável a Saturno. Auditorias, inspeções e conferências estarão mais atuantes para verificar a eficiência de projetos e processos. Muitos erros poderão ser apontados para serem corrigidos e o que estiver fora dos padrões terá que começar a encaminhar de uma forma mais eficiente, prática, efetiva e realista.

Estaremos empreendendo esforço apenas no que possa apresentar resultados visíveis e concretos. Também será um período em que estaremos mais empenhados em organizar e realizando nosso trabalho com foco em detalhes. Estaremos pensando de forma prática e também tomando decisões bem pensadas.

Tudo realizado nesse meio da semana será altamente produtivo e poderá trazer bons rendimentos futuros. Poderão surgir notícias sérias, conversas importantes ou novos projetos envolvendo a área de comunicação. Individualmente estaremos mais cuidadosos com o que falamos e escrevemos. Viagens com finalidades comerciais terão bons resultados.

Mercúrio/Plutão/Júpiter

A partir do meio da semana nossa atenção estará focada para descobrir e investigar, levando-nos a aprofundar nos assuntos para ver o que há de verdade além do que vemos na superfície dos fatos. Uma pequena informação pode acabar nos ajudando a ver as situações mais claramente e nos levar a descobrir aspectos maiores ou o que estiver escondido. Estaremos mais persuasivos, pacientes e estrategistas para chegar onde desejamos.

No final de semana Mercúrio se harmoniza com Júpiter nos dando uma visão mais ampla de nossos objetivos, planos e situações existentes. Podem surgir novos projetos que nos permitam comunicar com pessoas e lugares que estejam mais distantes, conseguirmos apoio de pessoas nobres ou que tenham prestígio para desenvolver as nossas metas e objetivos. Esse aspecto simboliza o pensamento positivo que nos ajudará a atrair situações positivas e obter colaboração dos outros.

Estará excepcionalmente favorável para as agências de publicidade dar ínicio aos projetos de promoção de produtos e serviços, divulgar ou apresentar novas ideias e propostas. Também beneficiará as operadoras de turismo, privilegiando a venda de passagens, pacotes de viagens ou realização de passeios, excursões e viagens curtas. As pessoas estarão incrivelmente bem humoradas.

Será propício para iniciar um curso, uma escola ou dar início a um projeto literário, estudar, ampliar contatos, enviar emails, divulgar ideias, apresentar currículos, candidatar-se a um cargo ou a uma promoção ou ser bem sucedido em entrevistas porque estaremos verbalizando bem as nossas metas e ideais. Poderão surgir ofertas super interessantes, assim como anúncio e divulgação de algo que nos trará otimismo e satisfação.

Sol/Saturno/Plutão

A partir do meio da semana, o Sol se harmoniza com Saturno deixando-nos mais realistas e focados em nossos objetivos mais importantes. Estarão em destaque as pessoas eficientes em seus ramos de atuação, podendo acontecer homenagens e reconhecimento de alguns profissionais. Exalta a capacidade de organização, o planejamento, o senso de utilidade e a eficácia da política. 

Chefes, pais e pessoas que detém autoridade estarão mais dispostos a nos aconselhar e ajudar para que possamos superar as nossas dificuldades, como também poderão nos apoiar. Será um período propício para contar com apoio de um chefe para obter uma promoção ou candidatar-se a um emprego.

No final de semana Sol e Plutão se harmonizam dando-nos coragem para enfrentar os nossos medos, angústias e deficiências. O sol irá clarear o que estiver escondido, tanto no mundo físico quanto no recôndito de nossa alma. Será uma boa oportunidade para livrar-nos de tudo o que nos incomoda, realizar mudanças, adquirir maior autoconfiança ou apresentar propostas que visem uma transformação radical. 

Vênus/Plutão/Júpiter/Urano

Até quinta-feira, Vênus em tensão com Plutão, Júpiter e Urano pode resultar em muitas tensões e imprevisibilidade nos assuntos afetivos e financeiros. Nesses dias será necessário não extrapolar, não provocar e não manter expectativas exageradas, pois crises nos romances e nas finanças poderão provocar grande desgaste emocional.

Com Vênus em tensão a Júpiter, poderemos estar mais ansiosos, com vontade de comprar tudo e consumir em excesso. Além dos possíveis excessos alimentares, a compulsão para gastar poderá nos deixar imoderados, comprando futilidades, o que não precisamos ou que nem é útil, levando-nos ao descontrole financeiro por gastarmos mais do que as nossas possibilidades.

Porém precisamos estar atentos, pois dívidas contraídas durante os próximos dias podem se tornar impagáveis, podendo se avolumar a um ponto insuportável e impedir que possamos reassumir ou controlar nossa vida financeira. Além da dificuldade de quitação, as pessoas estarão muito gananciosas querendo tirar vantagens. Vênus e Plutão indicam possibilidade de chantagem, manipulação para obter ganhos ou compra de algo deteriorado.

Ainda há o risco de perdermos algo, sofrermos roubo, prejuízos, surgir despesas inesperadas ou adiamento de ganhos. Vênus e Urano nos advertem que compras poderão ser canceladas e o imprevisto pode provocar a perda de algo que se supunha assegurado. Com tantos aspectos negativos, não estará favorecendo negociar preços, salários, taxas, multas, débitos, assim como devemos evitar de pedir, cobrar, exigir ou pressionar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção.

É prudente não negociar viagens nesse período, pois os preços poderão estar mais elevados. As viagens realizadas nesses dias tenderão a ser desagradáveis, muito dispendiosas e sem nenhuma garantia de divertimento. Férias, passeios e reuniões sociais não estarão livres de transtornos. E, por estarmos mais propensos a todos os tipos de excessos, é preciso atenção para não comer ou beber demais, assim como moderar o excesso de liberalidade. 

Nos relacionamentos afetivos podem ocorrer reações tóxicas, como raiva, ciúme, inveja e insatisfação sexual. Os relacionamentos existentes poderão se aprofundar, mas terão de enfrentar a questão da liberdade individual. Um dos parceiros pode desejar ter mais espaço, sentir-se livre ou experimentar prazeres diferentes.

É oportuno evitar de pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estão rebeldes a qualquer controle e limitação, mas podemos propor alterações, fazer algo fora da rotina, ir a novos lugares. Podem surgir fortes atrações e paixões súbitas por pessoas de idade, raça, condição ou cultura diferentes. Geralmente os relacionamentos iniciados sob essa influência são extraordinariamente intensos, apaixonantes e profundos, porém igualmente possessivos, descompromissados e sem nenhuma promessa de longa duração.

A desarmonia entre Vênus e Júpiter tende a inclinar ao abuso do prazer, podendo nos deixar menos seletivos, seduzidos por qualquer coisa e insaciáveis, em busca de um prazer não chega nunca. Isso pode resultar numa busca de diversas formas de gratificação sem nenhum compromisso. Exalta o gosto pela aventura amorosa, que pode colocar em risco um relacionamento estável. Exatamente durante esse aspecto, parceiros podem descobrir telefonemas e bilhetinhos comprometedores.

Porém não é o momento para tratar de questões afetivas, pois a rispidez estará no ar. E mesmo que não seja uma situação grave, pode haver tendência a dramatizar e acabar em ofensas e ressentimentos eternos. Será necessário evitar extrapolar, provocar ou pressionar o outro, pois pode significar o dia "D", de uma decisão que pode marcar um rompimento definitivo.

Saturno/Plutão/kiron/Nodos

Ao longo dessa semana e durante o mês de setembro Saturno estará em excelente aspecto com Plutão e kiron, indicando que conseguiremos realizar os nossos objetivos desde que estejamos dispostos a nos empenhar e abraçar nossos interesses com responsabilidade. Os astros indicam mas não determinam. Cabe a nós nos empenharmos nas realizações.

Esse é o momento adequado para traçar metas e dar início a projetos de longo prazo, bem como para buscarmos ascensão profissional ou social. Estaremos mais determinados e com maior capacidade para nos organizarmos. Talvez tenhamos que efetuar algumas transformações e abandonar antigos hábitos, mas poderemos obter bons resultados de nossos esforços.

Estarão favorecidos os estudos relacionados à computação, engenharia nuclear e física, bem como as análises que visem reduzir os impactos causados ao meio ambiente, a gestão de resíduos, lixos e poluição. Devido ao poder de regeneração, também é o momento para superarmos obstáculos que tenham impedido a nossa cura no passado. Nossas forças internas estarão muito mais poderosas. 

Saturno se juntando ao Nodo Norte em Escorpião mostra a criação de laços mais fortes com os pais ou com pessoas mais idosas e mais sábias ou com pessoas de grande influência na sociedade que poderão nos transmitir serenidade e paz para seguirmos nossos caminhos com segurança. Antigos conceitos e tradições poderão ser ineficientes para resolver os nossos problemas atuais.
 
(*) LFC: Lua Fora de Curso
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.  O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

Segunda-feira - 26 de agosto 2013
Lua em Touro / Fase Cheia
  • Lua em Touro: Nos próximos dias a Lua em Touro deixará as pessoas mais calmas e amáveis, mas também mais teimosas e preguiçosas. A Lua em Touro exalta as sensações e os prazeres, fazendo com que as pessoas busquem conforto, prazer e comodidade. Tudo se torna mais lento, mas também há maior praticidade.
  • Enquanto a Lua estiver nesse signo será favorável para tratar de assuntos sobre finanças, preços, fechar negócios e realizar compras. E, por beneficiar principalmente tudo que tenha firmeza, consistência e constância, é particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e tudo que tenha longa duração.
  • Não favorece dar início a projetos ou a qualquer coisa onde se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireoide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Saturno/Plutão: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua estará se confrontando com Saturno, deixando-nos mais calados, reservados e pouco dispostos as conversar. Talvez nos sintamos cansados, frustrados e insatisfeitos, porém será preciso combater todo o sentimento de menos valia. As pessoas poderão estar mais resistentes aos nossos pontos de vista, portanto nem perca tempo em argumentar.
  • Também pode ser difícil contar com a ajuda e boa vontade dos outros, por isso evite pedir favores e concessões. Pais, chefes, patrões e autoridades estarão severos, exigentes e intratáveis, sendo melhor não negligenciar responsabilidades para não sofrer repreensão.
  • A sensação de insegurança pode nos surpreender, tal como sentimentos de tristeza e nostalgia. Dificuldades poderão parecer intransponíveis, assim como podem surgir muitas exigências, cobranças e imposições que poderão limitar o nosso curso de ação.
  • Tudo poderá parecer lento e burocrático, podendo ocorrer atrasos, impedimento nos contatos e experiências traumáticas de separação. No entanto, o bom aspecto entre Lua e Plutão nos deixarão mais autoconfiantes e corajosos para enfrentar as nossas dificuldades e força para superar as adversidades. Enfermos poderão se beneficiar muito desse aspecto de cura. A boa noite de sono irá restaurar as nossas energias e, pela manhã, acordaremos revitalizados. 
  • Lua/Júpiter/Nodos/Kiron: A manhã dessa segunda-feira será animada pelos bons aspectos entre Lua e Júpiter, deixando-nos dispostos a experimentar o que não conhecemos, viajar, aventurarmos em locais distantes ou manter contato com pessoas de outras culturas.
  • Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas. Quando Lua e Júpiter estão em bom aspecto é mais fácil obter o perdão de nossas faltas, porque o nível de compreensão e tolerância se torna ampliado. As pessoas estarão mais generosas, altruístas, caridosas e e solidárias, podendo despertar o interesse pelas atividades filantrópicas ou nos deixar mais voluntariosos para ajudar os outros.
  • Esse aspecto costuma dar destaque à história e fazer surgir assuntos do passado. No entanto, a Lua em tensão com os Nodos Lunares indica um possível retorno ao passado ou encontro com pessoas do passado, que pode servir para matar saudades ou servir como uma reconciliação com os tempos passados.
  • Podem ocorrer encontros cármicos ou situações de resgate cármico, por isso preste atenção nas pessoas que cruzarem hoje o seu caminho. Elas podem trazer importantes informações ou talvez tenhamos que buscar soluções criativas ou argumentos inovadores para resolver antigos problemas. 
Terça-feira - 27 de agosto 2013
Lua em Touro/Gêmeos - Fase Cheia
  • Lua/Marte: Durante quase todo o dia, a Lua em Touro nos deixam mais práticos para lidar com as nossas tarefas, porém pode haver lentidão nos processos. A partir do meio da tarde tudo tenderá a se tornar mais ágil devido ao bom aspecto entre Lua e Marte. Nos sentiremos mais bem dispostos, mas é preciso conter a pressa e o imediatismo.  
  • Será um momento oportuno para participar de concorrências, competições, concursos, desafios e testes, pois haverá maior chance de sucesso. Também propicia vencer a inércia, superar dificuldades, praticar esportes ou transmitir motivação aos outros.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso por alguns minutos, entre 19h58 e 20h07.
  • Lua em Gêmeos: Às 20h08 a Lua ingressa no signo de Gêmeos trazendo mais movimento às nossas vidas. Enquanto a Lua estiver no signo nos sentiremos mais ágeis e interessados em conversar, negociar, trocar ideias e produtos, divulgar e propagar ideias. No entanto nesse período pode haver inconstância nas opiniões e mudanças de ideias com mais frequência.
  • Nos sentiremos bem humorados e com maior interesse em viagens, passeios, divertimentos, estudos ou querendo aprender algo. No entanto pode haver maior dispersão e atração por várias coisas ao mesmo tempo. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
Quarta-feira - 28 de agosto 2013
Lua em Gêmeos / Fase Crescente
  • Lua/Netuno: Durante a madrugada e até o amanhecer Lua e Netuno estarão em desarmonia, podendo nos deixar mais descuidados, desorientados, com pouca praticidade para agir. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, dificultando seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.
  • Por nos deixar mais dispersivos e distraídos, não favorecerá tratar de assuntos que dependam de concentração e atenção a detalhes. Ao idealizarmos pessoas e situações poderemos estar nos expondo a muitas decepções e enganos. É prudente estarmos atentos às intenções de outras pessoas e não ceder às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.
  • Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. Também é preciso estarmos atentos para não assumirmos tarefas e responsabilidades dos outros ou além das nossas próprias capacidades. Porém será um bom momento para orar, meditar e expressar-nos com criatividade na música e nas artes em geral.
  • Sol/Lua: O dia vai clarear com a dispersa Lua em Gêmeos se confrontando com o minucioso Sol em Virgem, podendo provocar muitos desajustes e desentendimentos. É a Lua Minguante que chega e por deixar as pessoas mais focadas em seus próprios interesses, pode haver choque de egos ou encontrarmos dificuldade para obter apoio e ajuda dos outros.
  • Hoje podemos encontrar resistência de nossos familiares aos nossos planos, bem como obstáculos originados de problemas do passado que poderão interferir em nossos objetivos. Sendo a última fase do ciclo com a Lua minguando no céu, não é tempo de dar início a projetos ou começar novas atividades, mas sim de finalizar todas as pendências. Essa é a Lua que não tem força de crescimento, mas tudo finalizado com a Lua Minguante tem poucas chances de retornar no futuro.  
  • Lua/Mercúrio: Na parte da tarde a Lua em desarmonia com Mercúrio pode provocar um conflito entre a razão e a emoção, o que pode influenciar em nossos pensamentos e decisões: enquanto a mente diz uma coisa o coração pode estar dizendo outra coisa e nos deixar indecisos. Poderão ocorrer desacordos, desentendimentos, falhas e insegurança nas comunicações. 
  • As pessoas estarão mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas, porém é preciso cuidado para que isso não seja interpretado como irresponsabilidade. Também existe a tendência em deturpar as comunicações ou surgir polêmicas. Pode ser bem difícil obter apoio às nossas ideias. São previstas dificuldades nos transportes e nos deslocamentos, podendo haver interrupção em ruas e estradas que interferem em nossos horários agendados.
  • Lua/Urano/Vênus: A partir do final da tarde Lua e Urano se harmonizam e nos deixam abertos para aceitar novas ideias e tendências. Nosso interesse poderá se voltar para atividades, divertimentos e contatos diferentes do habitual, que nos propiciem liberdade e independência. Estaremos sentindo necessidade de ter mais espaço, onde possamos nos movimentar livremente.
  • Durante a noite Lua e Vênus estarão em excelente harmonia deixando-nos gentís, sociáveis, diplomáticos e trazendo bom entendimento entre as pessoas. Será uma noite altamente favorável para paquerar, namorar, divertir, encontrar coisas que nos satisfazem ou pessoas que nos agradam. Nosso interesse se volta para tudo que seja belo e agradável, sendo portanto uma excelente noite para promover reuniões sociais, festas ou exposição de arte.
Quinta-feira - 29 de agosto 2013
Lua em Gêmeos / Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 1h45 e durante o resto do dia, indicando portanto que devemos nos restringir apenas ao que tenha sido programado previamente. Hoje é um dia para seguirmos o fluxo dos acontecimentos sem querer intervir, pois pode trazer resultados inesperados.
Sexta-feira - 30 de agosto 2013
Lua em Gêmeos/Câncer - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 08h33.
  • Lua em Câncer: Às 08h33 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos mais sensíveis e carinhosos, mas também carentes, buscando aconchego e proteção. Podemos sentir a necessidade de acolhermos e também sermos acolhidos, mas todos poderão estar mais introspectivos. Deve-se estar disposto a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família.
  • Nos próximos dias estarão favorecidos os encontros familiares, os cuidados com a casa e com os assuntos particulares. Favorecerá resolver problemas no ambiente doméstico, bem como adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha e alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno/Saturno: A partir do início da tarde, a Lua estará em harmonia com Netuno e depois com Saturno enchendo-nos de inspiração e deixando-nos emocionalmente mais estáveis. Os ânimos estarão mais sensíveis, podendo haver maior empatia, espírito de solidariedade e disposição para as pessoas cooperarem entre si.
  • Estaremos com maior senso de responsabilidade e com acentuada disposição para mantermos a paciência, o esforço pessoal e a maturidade para lidar com as questões. Algumas pessoas poderão sentir-se mais introspectivas e menos dispostas aos contatos sociais.
  • Devido ao aumento da intuição e imaginação será um bom momento para exercer a criatividade, espairecer através da música e cinema ou através da oração e contato com os níveis espirituais. Porém será necessário não confundir o real com o imaginário e evitar escapismos.
  • Lua/Sol: À noite os luminares se harmonizam para nos deixar com uma boa sensação de bem estar e também mais dispostos a entender e ajudar aos outros. Será um bom momento para reunir com a família, usufuir do aconchego do lar ou reencontrar pessoas e lembrar de bons momentos do passado. Talvez venhamos a nos libertar do passado para iniciar um novo ciclo em nossa vida sem pendências.
  • Lua/Plutão: À medida que chega a madrugada os ânimos poderão estar exaltados. Com a Lua enfrentando Plutão, o deus da morte, estaremos mais propensos a nos envolver em conflitos ou em situações de hostilidade. É preciso cuidado para não desafiarmos outras pessoas e evitarmos lugares ermos ou perigosos.
Sábado - 31 de agosto 2013
Lua em Câncer - Fase Minguante
  • Lua/Urano: O dia amanhece com a Lua em desarmonia com Urano deixando-nos nervosos, agitados e intolerantes a qualquer restrição. Mudanças inesperadas são previsíveis nas programações, assim como imprevistos envolvendo eletricidade, aeroportos e transporte aéreo. Não conte nada como certo, pois tudo pode mudar de uma hora para outra.  Evite o estresse e saiba acompanhar os movimentos da vida com sabedoria. 
  • Lua/Júpiter/Mercúrio: A partir das 10h00 até o final da tarde, a Lua se junta a Júpiter e se harmoniza com Mercúrio melhorando o astral ao longo do dia. Por isso nos sentiremos animados, entusiasmados e interessados em situações positivas, alegres e divertidas, porém é preciso conter os excessos. Esse aspecto costuma deixar as pessoas generosas, simpáticas, espontâneas, tolerantes e solidárias, sendo oportuno para conseguir o apoio dos outros.
  • Estaremos mais idealistas e comunicativos, com disposição para estudar, melhorar os ambientes ou com vontade de reunir os amigos e familiares no clima muito aconchegante e acolhedor. Outros poderão sentir disposição para viajar, aventurar-se em locais distantes ou estabelecer contato com pessoas de outros países ou de outras culturas. Estarão facilitados os contatos, podendo ocorrer encontros e fatos que nos deixam alegres e felizes.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer Lua e Vênus não estarão favorecendo os contatos sociais ou afetivos, por isso é melhor diminuir o nosso estusiasmo. Nesta noite não será um bom momento para namorar e paquerar, pois podemos nos sentir inseguros e pouco discriminativos em nossas escolhas, no estilo "qualquer coisa serve". Daí abre a possibilidade para nos envolvermos em encontros desfavoráveis ou inviáveis.
  • Esse aspecto costuma nos deixar muito adaptáveis, tolerantes e submissos aos outros, aceitando situações ou concordando com os outros apenas para evitar conflitos. No entanto, por estarmos muito emotivos e sentimentais há possibilidade de ficarmos magoados, ressentidos ou desapontados por pequenas coisas. A insegurança e frieza pode prejudicar os relacionamentos afetivos.
  • É recomendável evitar qualquer exposição pública, pois pequenos fatos, gafes e deslizes sociais podem acabar se transformando em escândalos. Se for possível adie também as compras, pois há possibilidade de gastarmos com futilidades ou com coisas que depois nos deixam insatisfeitos. A auto-indulgência pode nos levar a gastar mais do que as nossas possibilidades, principalmente quando compramos para tentar superar as nossas frustrações e tristezas.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir de 21h06 deixando-nos mais propensos a mudanças inesperadas nas programações. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a não ter continuidade. 
Domingo - 1º setembro 2013
Lua em Câncer/Leão - Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia. Portanto, até 21h01 será prudente seguirmos apenas o que já estiver programado e, mesmo assim, devemos estar preparados para enfrentar imprevistos.
  • Lua em Leão: Às 21h01 a Lua ingressa no signo de Leão deixando o mundo animado por diversão, pois exalta a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, porém não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • As pessoas se mostram mais extrovertidas e todas as atividades ao ar livre ou que envolvam lazer, recreação e divertimento chamam mais atenção. Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, por isso enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente. Também favorece buscar autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal.
  • Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. É a melhor Lua para namorar, expressar os sentimentos com entusiasmo e demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes. Nesse período as pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.  
  • Nesse período as pessoas estarão desejando ser distinguidas com atenção e cordialidade, podendo se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração. Deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo recomendável reverenciá-las. Também não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão, tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • Lua/Marte/Netuno: Nessa noite a Lua se junta a Marte em Leão dando-nos uma tremenda força de vontade para vencer as dificuldades da vida e ir em busca da realização de nossos desejos. O que importará para nós será a conquista de algo que possamos exibir com orgulho para os outros, porém será preciso conter a ansiedade, a impaciência e intolerância para não por tudo a perder.
  • Pequenos fatos poderão nos chatear, fazendo-nos perder a calma facilmente ou ocasionar discussões e atitudes das quais podemos nos arrepender depois. Por isso será necessário muita cautela para não deixar que as paixões se sobreponham ao bom senso.
  • Com Marte em Leão estaremos pensando grande, valorizando nossas conquistas e evitando perder tempo com coisas e causas pequenas. Porém a má conexão com a Lua pode interferir em nossas emoções, levando-nos a desafiar os outros ou gerar brigas, discussões, reclamações, agressões e atos de violência por assuntos insignificantes.
  • Esse aspecto poderá destacar as lutas por espaços, incêndios em residências e em espaços públicos, dificuldades com autoridades e concorrentes, além da necessidade de desafiar leis e regras. Também pode provocar abuso de poder e aumentar os riscos de acidentes nos esportes, além de ataques súbitos do coração, mortes súbitas e violentas.
  • A desarmonia entre Lua e Netuno pode nos deixar com estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos sentindo dificuldade para nos concentrar, estando assim mais sujeitos à dispersão e a muitos enganos. Devemos evitar de nos envolvermos em situações obscuras para não nos decepcionarmos. Esse aspecto pode acentuar os efeitos colaterais de medicamentos e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog