agosto 05, 2013

Horóscopo para a semana de 05 a 11 de agosto 2013


Durante essa semana estarão acontecendo excelentes configurações astrológicas, que poderão nos trazer boas surpresas e nova perspectiva de vida. No entanto será preciso conter a excessiva ambição e entusiasmo, para que possamos obter resultados positivos. Ao longo do mês de agosto será prudente não assumirmos grandes riscos ou nos colocarmos em situações de perigo. 

Vênus/Marte

A boa harmonia entre Vênus em Virgem e Marte em Câncer indica um bom momento para paquerar, namorar, ousar, ser mais natural na expressão do afeto e demonstrar as nossas melhores qualidades. Estaremos mais espontâneos e nos expressando com graciosidade. Geralmente os relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ser muito verdadeiros, pois instintivamente vamos ao encontro do que desejamos e fazemos escolhas corretas.

Pode haver mais erotismo e as relações sexuais tenderão a rejuvenescer os relacionamentos. Também será favorável para agir sobre assuntos românticos e financeiros que precisam de definição rápida. No entanto as questões deverão se tratadas com calma e lisura, pois Júpiter e Plutão em mal aspecto pode nos levar a extrapolar nas expectativas.

Sol/Urano

Também nesse princípio da semana Sol e Urano estarão em harmonia, deixando-nos mais energizados e estimulados para mudar ou inovar algo em nossa vida. Há possibilidade de termos sucesso em novas iniciativas, principalmente naquelas que  tenham sido rejeitadas no passado. Autoridades, homens, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

O Sol irá nos trazer mais lucidez para encontrarmos novas alternativas ou soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de amigos, aliados ou de associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo uma nova energia de vida.

Esse aspecto propicia a aceitação de novos produtos, ideias e tendências, assim como podem surgir novas descobertas científicas, novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, novos equipamentos eletrônicos ou inovação nas comunicações. Nos sentiremos mais atraídos por novas tecnologias ou assuntos futuristas. Nada que seja monótono, antigo ou tradicional despertará nossa atenção.

Esse aspecto poderá dar destaque à aviação, eletrônica, astrologia, associações humanitárias, filantrópicas e ecológicas. Podemos nos envolver em causas não-conformistas ou haver maior disposição para promover independência e inovação. Estará favorecendo fazer algo diferente da rotina, rever nossos conceitos e promover mudanças.  

E, se não tivermos nada para mudar, podemos fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sensação de liberdade. Abre-se um tempo de paz, pois favorece unir facções diferentes.

Mercúrio em Leão

Mercúrio ingressará no signo de Leão no dia 8 por volta do meio dia, dando-nos a capacidade de nos expressarmos de forma marcante. Estaremos mais persuasivos, conquistando os outros através da inteligência e aumentando nosso poder de transmitir ideias. 

Estaremos imprimindo maior emoção no que falamos e escrevemos, por isso será uma boa época para expressar o que sentimos; só não vale dramatizar demais. Também será preciso conter a vontade de exibir conhecimento com prepotência.

Mercúrio/Saturno/Netuno

No final de semana, os aspectos desafiadores de Mercúrio com Saturno e Netuno pode indicar dificuldades na comunicação, nos transportes e deslocamentos. Poderemos estar mais confusos e distraídos, por isso devemos ter cuidado ao concluir negócios, lidar com dinheiro ou manipular dados técnicos. 

Também estará desfavorável para formalizar acordos, dialogar, realizar reuniões ou apresentar propostas, porque podemos nos apoiar em dados irreais. A tensão formada entre Mercúrio e Saturno nos recomenda cautela nos transportes, deslocamentos, remessas pelo correio e na comunicação, pois esse aspecto tende a causar interrupções, extravios, dificuldades ou bloqueios.

A burocracia estará mais presente, além de que podemos ser obrigados a rever ou retornar decisões. Projetos que pensávamos ter concluído podem exigir revisão ou sermos obrigados a refazer um trabalho. Notícias e dados que recebemos podem chegar incompletos obstruindo nossas decisões. Estaremos mais retraídos para expressar, conversar, negociar e trocar informações, assim como excessivamente críticos e insensíveis. Notícias e informações podem vir em desacordo com os nossos objetivos, mas ao invés de pre-ocupar, ocupe a mente com algo positivo.

Júpiter/Plutão/Urano/Kiron

Ao longo do mês de agosto a desarmonia entre Júpiter e Plutão nos adverte para o perigo de perdas, prejuízos, falências e dificuldades financeiras. Esse aspecto anuncia instabilidade econômica, aumento da inflação e juros altos, portanto estará desfavorecendo pedir ou conceder empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios. Há possibilidade de inesperadas flutuações no setor financeiro.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos ou ao assumir dívidas. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro.  

Também pode haver maior tendência a desrespeitar leis e regras estabelecidas. No entanto, medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Nos processos jurídicos pode haver mais dificuldade para provar e defender direitos.

Pessoas e situações poderão nos desafiar, entretanto é melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Este aspecto poderá exaltar as insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões, podendo despertar o caráter rebelde, extravagante e revolucionário. É aconselhável ter bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.

Também estaremos mais sujeitos a alterações drásticas em nosso modo de viver., porém Júpiter e Kiron em bom aspecto estarão nos estimulando a ter uma mente mais aberta para absorvermos novos conhecimentos, conceitos e aprendizados, bem como nos darão mais otimismo e autoconfiança para superar quaisquer dificuldades.

Pessoas, empresas e países que tenham em seus mapas astrológicos planetas pessoais e ângulos próximos a 9º de áries, câncer, libra e capricórnio deverão estar mais atentos a esse aspecto. Da mesma forma, é recomendável que os sagitarianos contenham a vontade de ir muito além de limites e de possibilidades.
 
Saturno/Plutão

Em pouco tempo Saturno estará  em excelente aspecto com Plutão. Isso significa que quaisquer dificuldades serão superadas, desde que estejamos dispostos a abandonar padrões do passado para construir novas bases, mais firmes e mais fortes num futuro próximo.
 
Saturno e Plutão juntos é uma combinação perfeita para nos deixar mais determinados e com força de vontade para alcançar os nossos objetivos, porém será preciso discernimento para percebermos o que pode ser realizado dentro dos nossos limites pessoais e financeiros.

Lua Nova

Na segunda-feira a Lua ainda está minguando e assim finalizando seu ciclo, indicando que devemos finalizar e concluir assuntos para que possamos receber a Lua Nova sem pendências. Sol e Lua estarão se encontrando na terça-feira às 18h51, marcando o início da lunação a 14º35' do signo de Leão. Não será uma boa época para cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, veias, artérias e região lombar, mas nos abrirá muitas possibilidades.

A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e em Leão a lunação pede que sejamos criativos, divertidos e brincalhões, permitindo ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Lua em Leão é vida, calor, alegria, generosidade, charme, atração, magnetismo, brilho, liderança, realeza, dignidade, prestígio, autoestima e autoconfiança. Por isso será uma época favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que estejam sem energia e magnetizar tudo o que desejamos para nossa vida.

A Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos liberar a nossa criança interior, criando um espaço onde possamos nos expressar livremente e com alegria. A Lunação em Leão propicia fazermos o que gostamos e o que nos dá prazer, sendo favorável para realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.

Leão é o signo da força da criação, do momento surgem em que os primeiros frutos, dos primeiros resultados que aparecem apesar das dificuldades, por isso o signo está relacionado ao desafio e à auto-afirmação. Desafiar o ambiente externo exige coragem. Leão é conhecido por sua força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino. Por isso Leão é considerado o signo que aceita o desafio para se superar. Nunca abandona uma batalha. Perde ou ganha, teima e persiste até chegar onde deseja.

Essa lunação será favorável para assumir liderança, ter autonomia no trabalho e realizar as tarefas com maestria e boa vontade. Estará favorecendo para nos empenharmos nos projetos e deixarmos nossa marca pessoal. É a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso, mas também pode nos deixar teatrais e com maior tendência à dramaticidade.

Apesar da generosidade leonina, pode despertar a vaidade e o orgulho. Por isso as pessoas podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração, sendo necessário evitar de ignorar ou ferir orgulho das pessoas. A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada e entendermos o nosso desempenho perante a vida.

Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade, a honra e a luta pela vida. Para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos, para que possamos existir da melhor forma possível. Leão é um signo exuberante, motivado, extrovertido, alegre e a lunação em Leão nos torna mais graciosos, porque desperta o desejo de nos sentirmos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades nos fazem sentir bem, por isso essa lunação nos incentiva a nos engrandecermos. 

Os romances e casamentos serão beneficiados, sendo a melhor época para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo.
Exaltará o amor, o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama, privilegiando as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Devido à conexão da Lua em Leão com Urano em Áries, algumas pessoas poderão assumir riscos por amor ou se atreverem a sacudir o status quo nas relações. Quem estiver sendo menosprezado terá agora o momento para se impor e se mostrar especial, pois essa lunação favorece essa atitude.

Leão não sabe lidar com a rejeição, porém aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Podemos ser rejeitados em algum momento, mas em algum lugar lá fora alguém está esperando por nós e nossas ideias, basta que continuemos tentando até conseguirmos aprovação.
Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. E se queremos ser reconhecidos e elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros.

Essa lunação será ideal para buscar satisfação, realização e prazer, assim como para divertir e praticar atividades ao ar livre. Também favorecerá a realização de celebrações, homenagens, grandes eventos, espetáculos, festas e encontros sociais, desde que não falte glamour e atendimento de excelente qualidade. As pessoas estarão mais extrovertidas, por isso qualquer evento tenderá a atrair muitas pessoas. Pode também aumentar o interesse pela aquisição de jóias, perfumes e bens sofisticados, caros e de boa qualidade.

A Lunação em Leão é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Aumenta a fertilidade e tudo o que se planta na Lua Nova tende a ter força de crescimento, desde que nos dediquemos a cultivá-las. Lua em Leão gosta de brilhar, por isso serve para nos destacarmos. Mas também vale a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...

(*) LFC: Lua Fora de Curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais propensos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem vir com defeito ou trazer arrependimento. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. O melhor é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Os tempos citados estão de acordo com o horário em Brasília/Brasil.

A Lua estará fora de curso:
05 agosto 2013 das 03h49 às 13h47 até a Lua ingressar no signo de Leão.
06 agosto 2013 a partir das 18h52
07 agosto 2013 durante todo o dia
08 agosto 2013 até 00h58 até a Lua ingressar no signo de Virgem. 
09 agosto 2013 a partir das 19h06
10 agosto 2013 até às 10h09 até a Lua ingressar no signo de Libra. 
11 agosto 2013 a partir das 22h30.
 
Segunda-feira - 05 de agosto 2013
Lua em Câncer/fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso das 03h49 às 13h47 deixando-nos mais sujeitos a imprevistos.
  • Lua em Câncer: Até às 13h47 a Lua estará sobre o signo de Câncer deixando-nos mais carentes de atenção e cuidados, como também hipersensíveis. Estaremos em busca de carinho, proteção e aconchego, por isso durante a manhã devemos estar dispostos a lidar com a carência de outros e ter atenção às necessidades da família. Pode surgir a necessidade de acolher os outros ou sermos acolhidos em nossas necessidades, porém todos poderão estar mais introspectivos.
  • Nessa manhã estará especialmente favorável para cuidar de sua casa e de assuntos particulares, sendo também um bom momento para resolver problemas da casa, melhorar o ambiente doméstico, fazer compras de supermercado ou adquirir eletrodomésticos. Câncer rege o estômago e os seios, por isso não favorece as cirúrgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua em Leão: Às 13h47 a Lua ingressará no signo de Leão deixando-nos mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Enquanto a Lua estiver no signo será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressar livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • Também favorece para buscar ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. No entanto, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las. Nesse período as pessoas não querem ser ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio, rejeição e desconsideração.
  • Não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias. E por reger o coração, é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas estarão mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros, de boa qualidade.
  • A Lua em Leão dá um sabor especial às celebrações e homenagens, porque exalta a vontade de sair, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa atrai grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos. As pessoas se mostram mais extrovertidas e desejam divertir. No entanto não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre tornam-se especialmente favorecidas.
  • Lua/Saturno/Netuno: Durante a noite a Lua estará em desarmonia com Saturno podendo nos deixar tristes, melancólicos e frustrados. Esse aspecto costuma inibir as emoções e dificultar os contatos, podendo também nos deixar sem apetite, sem ânimo e disposição.
  • Pode acontecer de sentirmos uma estranha sensação, sendo preciso estarmos atentos à realidade e evitar deixar-nos ser dominados pelas impressões. Poderemos nos sentir inseguros, sem rumo, dispersos ou com dificuldade de concentração, aumentando a possibilidade de enganos. Além disso, nossa capacidade intelectual pode ser afetada, dificultando o raciocínio e o aprendizado.
  • As pessoas poderão estar rabugentas, insensíveis e pouco dispostas a fazer concessões ou prestar apoio e favores. Podem surgir muitas exigências e cobranças. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer pesadas e em tudo pode haver maior tendência à lentidão e burocracia.
  • Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo, como também estarmos mais propensos a depender dos outros. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas tenderão a lamentar-se. Estaremos mais econômicos, gastando pouco e preferindo as coisas mais simples.
Terça-feira - 06 de agosto 2013
Lua em Leão/fase Nova
  • Lua/Urano: Lua e Urano em harmonia poderão deixar o meio do dia agitado e eletrizante, assim como poderá nos deixar com maior necessidade de espaço, independência e liberdade. Estaremos inquietos e nada que seja monótono e rotineiro despertará nossa atenção. 
  • Pode haver maior interesse por coisas, pessoas e divertimentos diferentes do habitual. Também nos sentiremos mais dispostos a aderir novas ideias, situações e tendências ou interessados em buscar novas soluções para antigos problemas. Esse aspecto favorece todas as atividades científicas ou que envolvem tecnologia, podendo surgir novidades bem aceitas pelo público.
  • Lua/Sol: Ao anoitecer Lua e Sol se encontram no signo de Leão marcando o início da Lua Nova. Esse aspecto costuma deixar as pessoas mais introspectivas e mais centradas em si mesmas, por isso é melhor não contar com ajuda e apoio dos outros. Pode haver desentendimentos e divergências de ideias, porém nos ajudará a descobrir onde há necessidade de ajustes e mudanças.
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso a partir das 18h52, havendo maior possibilidade de imprevistos.
Quarta-feira - 07 de agosto 2013
Lua em Leão - fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso durante todo o dia. Por isso, não crie expectativas e prepare-se para enfrentar os imprevistos. Não dê início a nenhum plano ou projeto, pois os resultados poderão ser inesperados.

Quinta-feira - 08 de agosto 2013
Lua em Leão/Virgem - Fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 00h58.
  •  Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 00h58 deixando-nos mais seletivos e discriminativos, por isso não é qualquer coisa que nos agradará. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério, com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Para atrair o público será necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. 
  • Durante os próximos dias, nossa atenção estará voltada para a ordem, organização e realização das nossas tarefas diárias e estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas. Virgem nos ensina a seguir etapas e a manter o ritmo constante, assim tendemos a dominar a roda do cotidiano buscando sempre nos aperfeiçoar. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas.
  • A Lua em Virgem favorece realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tendem a apresentar melhores resultados. Ressalta a qualidade e o trabalho com esforço, porém devido a tanta dedicação podemos perder tempo revisando um trabalho ou aperfeiçoando demais, gastando assim muito tempo. As críticas estarão exaltadas.
  • Será um bom momento para utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo e da saúde, controlar hábitos, abandonar vícios ou adotar uma dieta natural. Aproveite a Lua em Virgem e faça reciclagem, descarte o que já se expirou, feche situações que se arrastam sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.
  • Lua em Virgem é faxineira, por isso organize sua casa, limpe armários e gavetas, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. Privilegia a busca de cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como no sistema nervoso ou na região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã, Lua em Virgem se opõe a Netuno em Peixes sinalizando decepções e frustrações em nossas expectativas. Estaremos mais distraídos, podendo surgir situações confusas, equívocos ou nos vermos em meio a indefinições.  
  • Por isso será melhor estarmos atentos à realidade, não idealizar nada nessa manhã e evitar divagar em torno de situações e pessoas. Também deveremos ter cuidado para que pessoas inescrupulosas não venham a aproveitar da nossa momentânea ingenuidade ou distração.
  • Lua/Saturno: No meio do dia, Lua e Saturno se harmonizam permitindo maior organização e propiciando encontrar respostas às nossas dúvidas. Se mantivermos a paciência, com esforço e senso de responsabilidade poderemos estabelecer planos e projetos de longo prazo. Pessoas mais maduras ou que detém autoridade poderão aprovar nossas ideias e nos prestar apoio.  
  • Lua/Júpiter/Plutão: Depois do anoitecer a Lua estará em boa angulação com Júpiter e Plutão. Isso significa que estaremos mais relaxados e prontos para reconhecer nossos erros ou talvez repará-los. Também estejamos mais tolerantes, mais solidários com os outros e mais dispostos a transmitir otimismo aos demais. 
  • Notaremos maior disposição e animação para sair, divertir, viajar ou descobrir novos horizontes, podendo surgir interesse por coisas que sejam alegres e divertidas. Porém o mais importante é que esse aspecto nos permitirá recuperar as nossas energias, resgatar, regenerar ou renovar algo. Será um bom momento para limpar a casa e jogar coisas fora, assim como para limpar a alma e descartar tudo o que não traz bem estar. Por ser um indicativo de cura, enfermos poderão sentir melhora.
Sexta-feira - 09 de agosto 2013
Lua em Virgem / fase Nova 
  • Lua/Marte: Hoje é um dia em que as pessoas estarão super animadas, com mais energia e dispostas a fazer exercícios físicos. Isso resulta da boa combinação da Lua com Marte, que também nos dará disposição para realizar nossas tarefas ou retomar trabalhos que estiveram parados. 
  • Será um bom momento para enfrentar os problemas que viemos protelando por medo ou por inercia, mas evite a excessiva atenção a detalhes. Também estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outros para nos ajudar ou aderir nossas ideias. 
  • Lua/Vênus: Depois do entardecer, Lua e Vênus estarão juntinhas no signo de Virgem despertando o nosso interesse por tudo seja belo, bonito e agradável. Estaremos mais diplomáticos, gentis e amáveis, sendo portanto um bom horário para promover reuniões sociais, namorar e sair para as compras. Também haverá mais possibilidade de encontrarmos algo de seja de nosso interesse e que nos dê satisfação.
  • (*) LFC: A partir das 19h04 a Lua estará fora de curso.  Não crie expectativas e prepare-se para enfrentar os imprevistos. Não dê início a nenhum plano ou projeto, pois os resultados poderão ser inesperados.
Sábado - 10 de agosto 2013
Lua em Libra/fase Nova
  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso até 10h08.
  • Lua em Libra: A partir das 10h08 a Lua ingressa no signo de Libra criando boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e para lidar com o público. Lua em Libra é socialite, por isso favorece resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • Essa é uma boa oportunidade para lidar com decoração, artes ou apresentar coisas belas e atraentes para o público. A Lua em Libra reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Porém estará mais fácil obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". 
  • Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis, mas pode haver excessiva preocupação com a opinião alheia. Porém é recomendável combater a dependência, o medo da solidão, a indolência, o medo e as emoções contidas. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
  • Lua/Mercúrio/Netuno: Ao entardecer, a Lua estará em boa conexão com Mercúrio deixando-nos animados para viajar, conversar ou trocar ideias. No entanto Lua e Mercúrio estarão em aspecto desafiante com Netuno, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar atrasos e burocracia. Antes de viajar, confira documentos, equipamentos e itinerários, pois estaremos mais propensos a nos perder nas estradas.  
  • Será um bom momento para encontrar amigos e parentes, porém tenha cuidado nas conversas para que os assuntos sejam bem entendidos, evitando assim distorções e maledicências. Estaremos com a curiosidade mais aguçada, mas também mais distraídos. 
  • Lua/Júpiter/Plutão: A noite de sábado pode ser bem complicada devido à desarmonia da Lua com Júpiter e Plutão. Geralmente durante esse aspecto desafiante da Lua com Júpiter tendemos à excessiva preguiça e despreocupação, o que pode nos levar a atitudes irresponsáveis. Isso pode dar origem a extravagâncias nos gastos e nos excessos de consumo.
  • Devido à excessiva emotividade, podemos ser levados a julgamentos e decisões precipitadas sem pensar nas consequências futuras. Esse aspecto representa a superficialidade, a ambiguidade e a mentira, por isso as pessoas tendem a prometer mais do que realmente será possível cumprir.
  • Pode nos deixar excessivamente compreensivos e tolerantes, o que propicia o perdão. No entanto podemos ficar a mercê de abusos dos outros. Também nos deixam excessivamente generosos e benevolentes, mas é bom lembrar que até a bondade precisa de limites.
  • Mostrar-se excessivamente simpático e disponível para outros não é nada legal. Pessoas que assim agem geralmente acabam se tornando "capacho" dos outros. É preciso cuidado nesses dias, pois podem aparecer pessoas que tenham o intuito de tirar proveito da nossa confiança. Evite as compras e não confie em promessas.
  • Essa pode ser também uma noite de emoções intensas e de ânimos exaltados, mas se for possível evite conversas que possam gerar descontroles. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto é importante elevar a auto-estima, fugir de embates, de situações arriscadas, de locais ermos e de energia pesada. Prudência nunca é demais. Evite lugares perigosos, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.
Domingo - 11 de agosto 2013
Lua em Libra/fase Nova
  • Lua/Urano: Nesse domingo poderemos acordar agitados, nervosos e rebeldes a qualquer tipo de restrição. A Lua se confronta com Urano e durante a manhã muitos poderão se mostrar insatisfeitos e aborrecidos com a rotina e tradições. Outros poderão ter atitudes explosivas no ambiente íntimo, se mostrar sem tato, usando de excessiva franqueza ou critica que poderá chocar outras pessoas mais sensíveis.
  • Pode surgir o desejo de mostrar independente dos outros ou a vontade de implementar algo que venha alterar o que seja conhecido, mas é preciso avaliar as consequências. Não conte muito com programações, pois podem ocorrer atrasos, mudanças e imprevistos que alteram os planos.
  • Também poderão ocorrer mudanças forçadas, rupturas imprevistas ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. O momento será de inconstância e instabilidade, portanto não considere nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
  • Lua/Marte: No final da tarde a Lua estará confrontando Marte, o que indica um clima de irritação e intolerância. Por nos deixar mais teimosos e radicais, podem surgir muitas divergências. Será preciso muita paciência, pois qualquer coisinha pode originar muita reclamação. As pessoas estarão temperamentais, podendo ocasionar discussões e brigas por motivos insignificantes. 
  • Devemos estar preparados para enfrentar picuinhas e implicâncias tolas. Tudo poderá parecer uma provocação levando-nos a entrar em embates. Também estaremos mais propensos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas, o que pode levar a brigas por espaços. 
  • Geralmente durante esse aspecto as pessoas tendem a comportar-se de modo infantil, fazendo birras para que seus desejos sejam atendidos. Além disso estarão querendo exigindo tudo com muita pressa. Mas  se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério. Conte até 100 antes de explodir  com os outros, pois por estarmos mais propensos a desconsiderar os sentimentos dos outros, podemos causar muitas mágoas e ressentimentos.
  • Lua/Sol: Apesar de todos esses aspectos desafiadores, a diplomática Lua em Libra estará em harmonia com o Sol em Leão. Essa boa conexão poderá propiciar entendimento entre as pessoas e será especialmente favorável para pedir ajuda e apoio dos outros em planos e projetos. Pessoas do passado podem dar notícia. Bons momentos vividos poderão ser relembrados.
  • (*) LFC: A partir das 22h30 a Lua estará fora de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog