setembro 12, 2011

Horóscopo da semana 12 a 18 setembro 2011



A semana começa com a Lua cheia que ocorre às 06h26 da segunda-feira, com o Sol a 19º de Virgem e a Lua a 19º de Peixes. Essa é a fase de culminância do que foi iniciado na Lua Nova, afetando de forma mais significativa os mapas natais que tenham planetas pessoais ou ângulos entre 17º a 21º dos signos mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima.

A Lua Cheia é favorável para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo que é feito na Lua Cheia ganha visibilidade. Os ânimos se tornam mais exaltados e é mais fácil identificar problemas e obstáculos. Situações tendem a se revelar. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu.

Essa é a melhor fase da lua para inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, realizar festas e celebrações porque é mais fácil envolver o público. Também favorece as mudanças de residência e escritório, realizar negócios imobiliários bem como também iniciar viagem. Porém não é favorável para realizar projetos que se queira manter oculto ou em segredo. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas nessa fase.

Os efeitos da Lua Wobble (Sol quadrado aos Nodos) estarão ativos ainda por mais uma semana e a oscilação da Lua pode desencadear grandes mudanças na vida. Devido ao aumento da energia, pode agravar situações para serem resolvidas. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção. Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, paises e cidades com planetas ou pontos importantes de 17º a 19º dos signos de gêmeos, sagitário, virgem e peixes, podem ser os mais afetados.

Os astrólogos antigos associavam a Lua Wobble ao início e fim das guerras, grandes batalhas e explosões de minas, catástrofes, fenômenos e desastres naturais. No entanto, a Lua Wobble também traz benefícios. Podem ser novas situações estimulantes, trazendo novos contatos, idéias inovadoras, criatividade exacerbada, inspiração espiritual e oportunidades inesperadas. Essa semana pode ser usada para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os seus planos. No entanto, deve-se aguardar até a próxima semana quando finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois da Lua Wobble. Se não reagimos e aguardamos para lidar com a situação depois da Lua Wobble, pode ocorrer uma mudança de ideia. No entanto, se reagimos, as reações se tornam explosivas durante a oscilação da Lua e os relacionamentos podem ser danificados. Qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, podemos reencontrar ou ter notícias de pessoas ou situações do passado, de forma totalmente inesperada.

Também é um fator de instabilidade que resulta em acidentes e ocorrência de grandes fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, incêndios, acidentes estranhos, explosões, graves acidentes de avião, barco, trem ou automobilísticos, tumultos, agitações políticas e pessoais. Podem ocorrer destruição ou afetar pessoas em grande escala. Os animais também são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente; alguns podem desaparecer por algum tempo. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado,da pior maneira possível e no pior momento possível".

Sol/ Mercúrio e Vênus em Virgem focalizam os detalhes de nossas vidas, mostrando uma época favorável para cuidarmos dos nossos interesses práticos e da organização de nossa vida. É o momento de aprender, assimilar experiências, descartar o que não seja útil. O momento é de prudência mas também de boas ideias e realizações. A análise objetiva permite que sejamos mais seletivos nos relacionamentos afetivos, nos gastos e compras, investimentos e divertimentos.

Mercúrio/Plutão nos incentiva a ver além das superfície das coisas. Podemos ver os problemas do passado e outras questões sob uma nova perspectiva. Porém, o complicado aspecto Mercúrio/Urano traz a tendência para a desorganização e a dificuldade para transmitir o que pensamos, e novas ideias tendem a não ser bem recebidas ou serem impraticáveis neste momento.

Embora Mercúrio esteja em harmonia a Júpiter nos dando grandes ideias e pensamento positivo, devemos evitar decisões precipitadas das quais podemos nos arrepender. Boas notícias podem surgir, viagens curtas, realização de cursos e diagnósticos financeiros podem se tornar mais exatos.

Apesar do nosso raciocínio rápido e prontidão para
argumentação, podemos enfrentar situações estressantes, sermos pressionados para fazer as coisas ou decidir rapidamente devido ao aspecto estressante entre Mercúrio/Marte. Boas oportunidades podem surgir mas exigindo rápida articulação. A impaciência pode atrapalhar a comunicação e há tendência a interromper os contatos ou surgir conflitos sobre interesses.

Marte em Câncer até 18 setembro continua nos incentivando a buscar mais intimidade e conforto junto aos outros, porém, devido Marte estar no signo de sua queda, a tendência é agir de forma dissimulada, escondendo o que desejamos verdadeiramente. Marte inicia um aspecto desafiante com Netuno o que pode despertar certo descontentamento ou nos sentirmos sem direção. O descuido e a negligência estão evidenciados. O erro de julgamento ou a falta de iniciativa pode impedir a realização de planos ou as ações podem ser equivocadas. Deve-se ter cuidado com águas, correntezas e grandes marés.

A partir de 19 setembro, com Marte no signo de Leão e Urano em Áries, estaremos mais aptos a lutar pelo que desejamos, tendo a oportunidade de redesenhar nossas vidas de forma mais independente e com maior liberdade. Também aumentará a individualidade e a competitividade entre as pessoas, principalmente pelo domínio das situações ou por cargos de chefia.

Vênus/Marte estão em bom aspecto nesta segunda-feira porém Vênus/Júpiter estão em desarmonia. Enquanto um aspecto aponta para a facilidade e confiança nas relações pessoais nos incentivando a tomar iniciativa para estabelecer harmonia, por outro lado tendemos a exceder na autoconfiança, acreditando que tudo podemos.

Até meados da
semana, Venus/Júpiter em aspecto desafiador recomenda não criarmos expectativas irreais quanto aos relacionamentos bem como nos assuntos econômicos. Júpiter em movimento retrógrado é uma energia que pode frear a economia, os lucros e os ganhos. É apropriado evitar a impulsividade nos gastos e nas decisões a respeito de dinheiro. Também devemos estar atentos, pois há tendência das pessoas prometerem mais do que realmente possam oferecer.

Venus/Netuno em desarmonia no meio da semana mostra a nossa tendência a ver tudo com lentes cor-de-rosa, vemos o que queremos ver e não como as coisas realmente são. Em vista disso, podemos cometer erros de julgamento seja nos assuntos financeiros quanto aos romances, pois o julgamento pode estar baseado em referências falsas. Pode haver ainda insegurança emocional, afetiva e social. Melhor é evitar assumir compromissos, realizar compras, fechar negócios, pois o que estamos vendo pode ser bem diferente do que parece.

Vênus, a deusa do amor, ingressa no signo de Libra a partir de 15 setembro e estaremos mais inclinados ao charme para conseguir o que desejamos, dispostos a negociar, fazer acordos e assumir compromissos. Apesar de Vênus ser o regente de Libra, há um distanciamento afetivo nessa configuração, pois a tendência é evitar situações desagradáveis, podendo encobrir questões mais profundas em jogo nos nossos relacionamentos. Exalta as aptidões artísticas e o equilibrio nas relações sociais e as pessoas se tornam mais sociáveis, desejando divertimentos mais caros e refinados. O problema de Vênus em Libra é a dependência e a superficialidade.

Quem estiver querendo um amor, deve aproveitar até 08 de outubro, sair e paquerar, pois o amor estará no ar, exceto nessa semana, pois
Venus/Kiron mostra a vontade abraçar algo novo, o incomum e a coragem de arriscar tornar-se maior. Há vontade de novas experiências, porém são passageiras. Por isso, não favorece iniciar relacionamentos e nem negócios financeiros. Esta semana está marcada pela instabilidade, pela inconstância, pela incerteza. Pode haver sentimentos vagos de descontentamento nas relações ou necessidade de uma escolha radical nas relações pessoais, dinheiro ou posses.

No final de semana, Vênus formará aspectos desafiadores com Urano e Plutão, ativando três signos cardinais. A energia é excitante porém é instável. Não é o momento favorável para pressões nas relações afetivas e comerciais, pois a necessidade de liberdade e rebeldia está no ar. O medo do compromisso e a falta de confiança no futuro, pode fazer surgir o questionamento sobre os caminhos que estamos trilhando. Alguma instabilidade, inquietação e rebeldia são prováveis nos relacionamentos amorosos.

Este aspecto não é favorável para tratamentos de beleza, novos cortes cabelo ou experimentar novas tinturas de cabelo, pois poderiam ter resultados inesperados. É prudente adiar a tomada de decisões no que diz respeito às finanças e relacionamentos. No entanto, se soubermos identificar a nossa necessidade sincera de mudança, podemos nos abrir para novas formas de lidar com os outros.

Os aspectos Vênus/Urano/Plutão incentiva as paixões repentinas e o forte apelo sensual. Plutão retoma o movimento direto dia 16 de setembro e talvez possamos tornar realidade alguns desejos. Estarão elevados os sentimentos de posse, o ciúme e o medo de perder quem ama ou o que venera. Tudo que for iniciado entre os dias 17 a 19 setembro, tende a ter a marca de instabilidade e de intensidade. Também podemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados.

Segunda-feira 12 setembro 2011 - Lua em Peixes
A Lua em Peixes nos deixa mais emotivos, sensíveis e empáticos. Podemos estar mais sonhadores e com tendência a criar um mundo à parte. A Lua em peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso, beneficia liberar a criatividade, realizar lançamentos de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público, bem como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação.

Produtos, serviços e
acontecimentos relacionados ao mar e à água entram em evidência. Tendemos a não ver as coisas com clareza, desfavorecendo assuntos que dependam de realismo e praticidade. É necessário termos alguns momentos de descontração, distraindo-nos com músicas, cinema, shows etc. Também favorece as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.

Sol/Júpiter em desarmonia, aliada à Lua em peixes, mostra inquietação e descontentamento com a realidade. Podemos estar eufóricos, queremos mais e pode haver uma superestimação das nossas capacidades. Também pode haver desperdício e exageros nos gastos e nas expectativas.

Terça e Quarta-feira 13 e 14 setembro 2011 - Lua em Áries
A Lua ingressa em Áries às 03h50 na terça-feira nos tornando mais corajosos para enfrentar os problemas, mais independentes mas também mais imprudentes. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.

Beneficia as
atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores.

Quinta, Sexta-feira e Sábado 15, 16 e 17 setembro 2011 - Lua em Touro

A Lua entra em Touro às 16h25 na quinta-feira e sugere estabilidade, sendo favorável para tratar de finanças, negociar preços, fechar negócios e realizar compras. As pessoas se tornam mais afáveis, calmas e mais direcionadas ao prazer, principalmente para a boa comida e do conforto.

Todos estarão se dedicando a tudo que tenha firmeza e constância, por isso favorece
lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira longa duração. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Aumenta a teimosia e o materialismo, e as coisas tendem a ser demoradas. Entram em evidência a agricultura, as plantações, animais de fazenda, comidas, conforto em geral. Touro rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, boca, amígdalas e dentes inferiores.

Domingo 18 setembro 2011 - Lua em Gêmeos

A Lua ingressa em Gêmeos às 05h07 no domingo favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias e o bom humor. Todos estarão se dedicando ao que tenha versatilidade e troca, por isso favorece a propaganda, a divulgação, as viagens, passeios e deslocamentos. No entanto, por haver maior instabilidade e inconstância, não favorece os negócios, pois as pessoas podem mudar de ideia posteriormente. Gêmeos rege os pulmões, a clavícula, as mãos e braços, os ombros e o sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog