maio 12, 2014

Horóscopo da semana de 12 a 18 de maio 2014

 
Resumo da semana: Durante todo o mês de maio estaremos sob fortes tensões e turbulências, que ainda continuarão a agitar os nossos dias. Conflitos, disputas e violências nas ruas continuarão a ganhar destaque, sendo recomendável estarmos atentos para estarmos a salvo dessas tendências.
 
As manifestações populares e as demonstrações de insatisfações ainda estarão sem controle, podendo gerar violência de acordo com o nível de frustração que se queira expressar. Catástrofes e problemas causados pela força da natureza ou pela falta de ação dela, como a ausência de chuvas, continuarão por algum tempo.
 
Os relacionamentos afetivos e sociais, parcerias e sociedades comerciais estarão numa fase delicada.  O princípio da semana será de preocupações e dificuldades, sendo necessário extremo cuidado nas transações comerciais e financeiras. Poderão ocorrer enganos, equívocos, roubos e cobranças indevidas. Confira suas contas, pois haverá maior tendência a inventarem taxas e taxas. A Lua Cheia estará ativando o eixo dos valores, colocando-nos de frente com conflitos egoístas que serão responsáveis pelo fracasso das relações sociais e afetivas.
 
Sol/Saturno: Nos primeiros dias da semana o Sol em Touro confrontando com Saturno em Escorpião pode ser indício de preocupações, situações desagradáveis e tempos difíceis. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes, a inflexibilidade, a desvalorização de pessoas públicas, podendo ocorrer a renúncia ou perda de uma personalidade política, social ou artística.
 
É possível que enfrentemos restrições e fracassos em nossas iniciativas, termos contato com pessoas inflexíveis, rígidas e severas ou sofrermos repressão, hostilidades e limitações impostas por figuras de autoridade, governos e chefes em geral, contra os quais nos sentiremos impotentes. Também poderemos ser submetidos ao aumento de tarifas, impostos, multas e taxas. Pais, governos e pessoas idosas poderão nos preocupar ou sermos obrigados a assumir pesadas responsabilidades por conta deles, tendo de renunciar de algo que nos traria satisfação.
 
Devido à possibilidade de sermos submetidos a situações de constrangimento, não favorecerá nos expormos  em qualquer situação, nem tampouco realizar apresentações públicas, dar entrevistas e nem submeter-nos a avaliações, pois poderá evidenciar as nossas fraquezas e deficiências.  As pessoas estarão se mostrando insensíveis e desconfiadas, podendo haver frieza, críticas e tratamento rude entre as pessoas. Entretanto, deveremos evitar os sentimentos de culpa e não nos desvalorizarmos por causa das críticas alheias.
 
Pode ser que estejamos inibidos, introspectivos, apreciando a solidão e não queiramos muita conversa e nem participar de encontros sociais. Embora possa haver mais resistência às novas tendências, ideias e mudanças, poderá ser uma oportunidade de reavaliarmos o que temos feito de nossa vida e quem sabe encontrar propostas de mudanças que nos levem a novos estilos de vida mais satisfatórios. Maturidade é isso: aceitar o que não pode ser mudado e mudar o que pode ser mudado.
 
Acentuará as doenças típicas do frio, como gripes, resfriados, reumatismos e artrites e deveremos cuidar mais de nossa vitalidade. Talvez estejamos com pouca disposição, baixa energia, desânimo, podendo evidenciar os problemas ósseos e de coluna porventura existentes, bem como poderá ser necessário tratar de dentes, pele e cabelo. Alguns poderão estar melancólicos e inapetentes, podendo acentuar os casos de bulimia e recusa de viver como auto punição.
 
Mercúrio/Netuno: Na segunda-feira, Mercúrio e Netuno indicam maior propensão à distração, pouca capacidade de concentração e confusão de ideias. Com isso haverá mais chance de enganos e equívocos, não sendo favorável para nos submetermos a provas e testes ou acompanhar fatos, direções e instruções. Além de nossa mente flutuando, nossas ideias poderão se basear apenas em fantasia. Por isso não favorecerá tratar de negócios, realizar reuniões e assinar contratos.

Sobretudo será importante checar as informações e dados recebidos, bem como ler e reler contratos. Dados técnicos poderão ser omitidos, além de que estaremos menos atentos a detalhes e pormenores importantes. É recomendável ter cuidado ao tomar medicamentos, sendo necessário ler atentamente as recomendações médicas ou a bula de medicamentos. Enfermeiros e médicos deverão redobrar atenção em seu trabalho, já que haverá maior possibilidade de equívocos. Será importante confirmar dados e não seguir algo que se ouviu dizer. 
 
Não será oportuno para fazer apresentações de projetos, formalizar acordos ou realizar palestras. Nossa mente poderá nos trair nos fazendo perder o contexto ou desviarmos do assunto principal. Também poderão ocorrer confusões e bloqueios no transito e nos serviços de transportes, bem como acontecer interrupções nos sistemas de transmissão de dados, internet, sistemas e aparelhos de comunicação.
 
Adie decisões, pois o clima será de incerteza. Será difícil obter dados e respostas concretas ou conseguir ver as coisas como elas são realmente. Controle a ingenuidade e não confie apenas no que vê ou no que ouve. Não se deixe levar na conversa, pois as aparências podem enganar. Falsificações e falsidades estarão presentes. No entanto esse aspecto favorece liberar a imaginação para criar algo ou dedicar-se às artes. Ocupe a mente com coisas agradáveis e positivas.
 
Mercúrio/Marte: Entretanto, o excelente aspecto entre Mercúrio e Marte no princípio da semana nos deixarão mais conscientes, perspicazes e ágeis para resolver os nossos problemas. Estaremos alertas para descobrir boas oportunidades e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. É como se tivéssemos uma chave que abre um baú de possibilidades. Nos sentiremos com mais energia para realizar muitas coisas sem nos cansar ou desgastar. Pequenas ideias poderão ser transformadas em grandes negócios, desde que estejamos atentos à realidade.
 
Estaremos focados em nossos objetivos, mais aptos a entender as questões e concluir rapidamente. Isso será importante para mantermos perspicácia nos negócios, principalmente agora que Vênus estará em mal aspecto com diversos planetas. Marte nos ajudará a destravar algumas coisas e, com auxílio de Mercúrio, conseguiremos adiantar muitas tarefas, resolver os assuntos em menos tempo ou acrescentar um pequeno detalhe que fará toda a diferença.
 
Mercúrio/Vênus/Urano: Durante a semana, o bom aspecto envolvendo Mercúrio, Vênus e Urano permitirão que muitos negócios possam deslanchar. Conversas e contatos ajudarão a esclarecer assuntos, bem como propiciarão transformar desavenças em entendimento.

Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será oportuno para encontrar entendimento, estabelecer acordos e falar de sentimentos, pois as pessoas estarão mais dispostas a entender como nos sentimos. Além disso prevalecerá o bom humor e o reconhecimento das nossas boas qualidades.
 
É provável que estejamos mais dispostos para conversar,  namorar e muita paquera poderá rolar por aí. Até mesmo os tímidos estarão mais ousados. As pessoas estarão mais espontâneas, divertidas e incrivelmente comunicativas. Devido ao espírito poético e amoroso, muitas promessas de amor poderão surgir, entretanto devido aos aspectos desfavoráveis da semana muita coisa prometida sob esse aspecto poderá não se cumprir ou gerar apenas situações de curta duração.

Nossos pensamentos e opiniões estarão pouco convencionais, podendo surgir novas e boas ideias, invenção de coisas originais e criação de algo que traga modernização à nossa vida. Estaremos captando ideias no ar e algumas ideias poderão dar certo por encontrar o momento certo de serem implementadas. Nossa intuição estará elevada, assim como nossa capacidade de compreender novos conceitos. Muitos estarão tentando fazer algo que sempre quiseram, mas tinham receio de ousar. A extravagância estará andando solta por aí, mas cuidado com as mudanças radicais.
 
Ganhos inesperados poderão acontecer através de contatos e quem faz vendas porta-a-porta encontrará clientes mais receptivos. Encontros aleatórios serão marcantes, podendo surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida afetiva, profissional ou financeira.
 
Será um momento para apresentar novas ideias, ampliar a rede de contatos e cuidar das relações públicas. Alguns estarão buscando conselhos, seja para sua vida afetiva quanto para seus negócios, podendo surgir novas informações que ajudam na resolução de problemas. Poderá haver boas negociações e transações comerciais, desde que não haja excesso de expectativas.

Também poderemos adquirir novos conhecimentos ou revelações que nos deixem satisfeitos, favorecendo quem lida com ensino e publicações literárias. Novos assuntos científicos ou que envolvam o espaço estarão atraindo nossa atenção. Será oportuno para organizar confraternizações, reuniões de grupos ou realizar atividades em equipe, pois muitas cabeças juntas pensam melhor.
 
Divertimentos e viagens em grupo tenderão a ser agradáveis, desde que se contenha o excesso de gastos e expectativas. Nos próximos dias, as redes sociais estarão super movimentadas e incrementará o uso da tecnologia nas comunicações. O período será excelente para anunciar principalmente o que desejamos vender e poderá haver incremento no comércio de tecnologia, aparelhos elétricos e eletrônicos. Negócios e vendas pela internet terão mais destaque ou surgir alguma novidade tecnológica.
 
Inesperadamente poderão surgir informações, notícias ou revelações que desbloqueiam um assunto ou nos liberte de uma situação, assim como propiciará vencermos alguma resistência. É provável que coisas que estiveram encalhadas há muito tempo sejam vendidas ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Favorecerá reapresentar propostas de projetos e negócios que tenham sido rejeitados no passado, porque haverá possibilidade de serem concretizados nesses dias.
 
Os contatos comerciais tenderão a ser agradáveis e negócios e transações comerciais tenderão a resultados positivos e lucrativos. Também nos sentiremos encorajados para experimentar tudo que seja novo, tenha frescor de novidade e nos leve a novas experiências. Poderemos descobrir um meio de aumentarmos a nossa renda através de um trabalho extra ou surgir uma oportunidade para acertar as nossas contas, desde que estejamos atentos a alguns detalhes importantes evidenciados pelos aspectos de Vênus. 
 
Vênus/Marte/Urano/Plutão/Júpiter: Vênus é o planeta que está relacionado com os amores, casamentos, parcerias, relacionamentos sociais e festas, tratamentos estéticos, à beleza e harmonia em geral, música, dança, artes visuais e principalmente com o dinheiro, compras e com o que valorizamos. Esses são assuntos que estarão em questão no decorrer dessa semana podendo surgir oportunidades, mas também problemas e preocupações.
 
Estando Vênus em aspecto desfavorável com diversos planetas, poderá ensejar dificuldade em lidar com esses assuntos, não haver bom desenvolvimento e até resultar em desfechos negativos. Nesses dias será recomendável refletirmos muito em nossas atitudes, pois más escolhas e decisões erradas nesse momento tenderão a trazer grandes problemas. Mais do que nunca será preciso pesar os prós e contras, principalmente as pessoas dos signos de Libra e Touro ou que tenham ascendente nesses signos, já que o regente estará em situação aflita.
 
Se por um lado poderemos estar mais descontraídos e entusiasmados para divertir, aproveitar a vida, buscar conforto e bem estar, por outro lado, o ócio e o prazer estarão nos atraindo, podendo nos dispersar das nossas obrigações. Será mais difícil seguir qualquer planejamento e talvez não estejamos tão dispostos a manter-nos dentro de uma rotina.
 
Vênus está relacionado aos nossos processos de escolha e nos recomenda cuidado com o que estaremos escolhendo nessa semana. Nosso poder de julgamento estará sendo afetado, podendo gerar escolhas e decisões erradas e inadequadas tanto nas questões sentimentais, pessoais quanto financeiras. Estaremos mais propensos ao erro de julgamento, podendo nos levar a pagar mais caro ou gastar acima de nossas posses. Os preços poderão estar mais elevados ou sendo inflacionados.
 
Muitas pessoas estarão em busca de empréstimos para quitar dívidas, entretanto nesse período será difícil encontrar entendimento, conciliar interesses, reassumir ou controlar a vida financeira. Casais, sócios, parceiros, clientes e fornecedores poderão estar em conflito por divergência nas questões financeiras. Não estará favorável para pedir, cobrar, exigir ou negociar preços, salários, taxas, multas e débitos, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Haverá ainda o risco de perdermos algo, sermos roubados ou sofrermos prejuízos.
 
Igualmente não será um bom momento para as compras. Devido a nossa capacidade de escolha não estar acompanhando as nossas ações, poderão ocorrer gastos mal calculados, erros em planejamentos financeiros ou ocasionar perda de oportunidades por não estarmos sabendo avaliar o que realmente é viável. Deveremos conter as expectativas excessivas e irreais, tanto nos relacionamentos quanto nas questões financeiras, assim como estarmos atentos às falsas promessas, pois as pessoas estarão propensas a prometer mais do que podem cumprir.
 
A excessiva euforia poderá nos levar à compulsão pelo consumo e daí sairmos por aí comprando tudo que vermos pela frente. Poderemos nos sentir atraídos por futilidades e por coisas esquisitas, inúteis, fora de moda, de gosto duvidoso ou que nem iremos usar. Muita gente poderá acabar levando para casa todo tipo de coisas "bregas".
 
Sem noção de ridículo achamos tudo lindo, para depois arrepender amargamente de uma compra ou de uma mudança impensada. Tratamentos estéticos poderão não dar o resultado esperado, fazermos escolhas estranhas ou causar deformações. Por isso será desfavorável realizar cortes de cabelo, tinturas, cirurgias estéticas, lipoaspiração e qualquer procedimento que vise uma mudança radical.
 
As pessoas estarão ávidas por festas, contatos sociais e divertimentos, mas poderão exagerar na comida e na bebida. Problemas digestivos e desperdícios estarão proeminentes. O impulso para gastar poderá nos deixar cegos para o bom senso ocasionando compras e consumo em quantidades exageradas. Festas poderão ser muito dispendiosas, tanto pela necessidade de ostentação quanto pelo excesso de consumo. Encontros comerciais e reuniões sociais poderão ser desagradáveis, podendo ocorrer brigas, discussões e comportamentos pouco aceitáveis. Viagens poderão ser desagradáveis, gerar despesas não previstas e até serem canceladas.
 
É possível que consigamos conquistar algo ou alguém usando de novas abordagens, assim como descobrirmos algo para renovar os nossos relacionamentos sociais e afetivos. Talvez conheçamos novas pessoas, de diferentes idades e níveis sociais, podendo ser muito mais novas ou mais velhas, que nos levem a mudanças de vida ou modos de pensar, assim como poderão surgir pessoas que tenham interesses ou uma cultura diferente e nos leve a novas experiências. Entretanto, embora haja mais disposição para travar contato com novas situações, coisas e pessoas, tudo estabelecido nesse período tenderá a ser transitório, ou seja, de curta duração.
 
Vênus está em um signo aventureiro e inconsequente. Estando junto de Urano, poderá dar origem a muita conversa e pouco compromisso. Dificuldades intransponíveis ou grandes diferenças entre parceiros poderão inviabilizar alguns relacionamentos. De qualquer forma, romances iniciados sob esse aspecto também tenderão a ser dramáticos, sofridos e permeados por emoções tóxicas, como raiva, inveja e haver desencontros. Devido ao excesso de erotismo e à demasiada sexualidade, nossas ações tenderão a estar em desacordo com os nossos desejos.
 
Haverá possibilidade de atrairmos quem não nos interessa ou agirmos sem seletividade e acabarmos nos relacionando com pessoas inadequadas ou tendo relações sexuais sem afetividade. Até poderá haver paixão, mas a excessiva erotização e atração obsessiva poderá causar conflitos e ambivalência de sentimentos de amor e ódio. Com o tempo a paixão poderá consumir a si mesma, transformando amor em destruição. É provável que estejamos nervosos e irritados com as pessoas que amamos.
 
Algumas pessoas poderão estar na dúvida de se aventurar diante de novidades ou permanecer presos à sua rotina ou ao tradicional. O tédio pela rotina poderá nos deixar mais inclinados ao prazer, podendo nos induzir à infidelidade e às aventuras inconsequentes, colocando em risco um relacionamento estável. No entanto, é justamente nesse período que poderão ser descobertas as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.
 
As insatisfações estarão mais evidentes nos relacionamentos, podendo surgir conflitos e divergências sobre questões que envolvem dinheiro e interesses, desencontros de vontades e dificuldade de conciliar atração física e afeto, ou seja, ama sem desejar ou deseja sem amar. Além disso, por estarmos insaciáveis poderemos acabar indo em busca de um prazer que nunca chega e só gera mais insatisfação. 
 
Insatisfação sexual, carência, ciúme e possessividade extremada estão relacionadas ao aspecto presente, porém não será um momento oportuno para resolver situações afetivas e nem querer exercer controle. A necessidade de liberdade estará falando alto e, devido à rispidez no ar o outro poderá se armar contra você. E mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência a dramatizar e provocar feridas emocionais. Dessa forma, será recomendável não extrapolar e nem provocar, pois este pode ser o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva de rompimento. Se houver brigas poderão se tornar em ressentimentos eternos.
 
Lua Crescente: Até quarta-feira será o momento certo de darmos impulso ao que viemos planejando. Nessa fase nos sentiremos motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade, compreender que tudo tem um tempo de maturação e esperar germinar as sementes que estamos plantando. Sobretudo será necessário perseverança para levar adiante o que pretendemos realizar.    
 
Pode ser que encontremos algumas dificuldades ou tenhamos de ajustar os nossos planos aos recursos que temos disponíveis. Também poderá haver necessidade de implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos, assim poderemos prosseguir sem pendências que possam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso os próximos dias favorecerá formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
Lua Cheia: No dia 14 de maio às 16h16, o Sol a 23º55' de Touro estará em confronto com a Lua a 23º55' de Escorpião, dois signos fixos, teimosos e inflexíveis. Diante disso, essa Lua Cheia será extremamente poderosa. A Lua em Escorpião é misteriosa, obsessiva e visa mudar e transformar, podendo até ser destrutiva. O Sol em Touro é determinado, persistente e resistente à mudança. Está aí um conflito para resolvermos durante a Lua Cheia e buscar equilíbrio entre opostos.
 
A polaridade Touro/Escorpião lida com a posses: o que é meu e o que é dos outros. Enquanto Touro lida com as formas e os bens materiais, Escorpião lida com o compartilhamento e a destruição das formas. Touro nos convida para a alegria de vivermos bem com as coisas simples; Escorpião nos leva às complexidades. Touro lida com o apego; Escorpião nos ensina o desapego. Ao ativar esse eixo de valores, devemos nos perguntar: O que valorizamos é realmente o que tem valor? O que devemos manter e o que devemos abandonar para viver de uma forma mais verdadeira? Essas são questões, entre outras, que a Lua Cheia nos mostrará.
 
Considerada romântica e afrodisíaca pelos enamorados e inspiradora pelos artistas, a Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. É a melhor época para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, bares etc. Também privilegia a realização de festas, celebrações e todos os eventos que envolva o público, isso porque as pessoas se sentem mais excitadas para sair e encontrar com outras pessoas.
 
Por iluminar todas as situações, essa é a melhor fase da Lua para divulgar algo, preferivelmente 8 horas antes do início da fase e principalmente quando desejamos que o assunto seja rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são especialmente favoráveis para mudar de residência, abrir lojas, lançar empreendimentos, realizar negócios imobiliários, iniciar viagens e apresentar produtos ao público que tenderão a apreciados e aprovados pelo público. Entretanto, nessa Lua Cheia deveremos estar atentos aos aspectos desfavoráveis de Vênus.  
 
O alinhamento dos luminares acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias. Da mesma forma influencia o psiquismo humano, deixando os ânimos mais exaltados, podendo surgir tensões, situações de ansiedade ou conflitos, mas também pode mostrar onde existem problemas. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.
 
A Lua Cheia sempre traz a culminação do que viemos realizando desde a Lua Nova, podendo representar o sucesso ou fracasso de nossas iniciativas. Se o que tivermos planejado for bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não foram proveitosos, então as coisas não irão acontecer como esperávamos porque tinham apenas valor temporário e novas oportunidades surgirão no futuro. 
 
Nos dias que antecedem ou sucedem a Lua Cheia é recomendável evitar contatos com pessoas com as quais tenhamos muitas diferenças ou com as quais não nos damos bem, assim estaremos evitando enfrentamentos. Será ainda necessário ter atenção para não causar acidentes e evitar brigas que possam causar atos de violência. Não será conveniente realizar cirurgias, pois haverá maior risco de hemorragias, inchaços e outros problemas.
 
Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira/12 de maio 2014
Lua em Libra - Fase Crescente
 
Lua em Libra: A Lua em Libra nos dará nos próximos dias a oportunidade de nos socializarmos, organizarmos encontros e reuniões sociais, já que as pessoas estarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticas. E por enaltecer o nosso senso estético, será especialmente favorável para lidarmos com a decoração dos ambientes, objetos decorativos, adquirir materiais para trabalhos artísticos ou obras de artes, bem como apresentar coisas belas e atraentes para o público. Libra é cor, requinte e cheiro bom.
 
Será um excelente período para lidar com o público, atuar sobre conflitos e questões litigiosas, participar de audiências, resolver problemas com diplomacia e chegar a um consenso, mas deveremos combater a indolência, a dependência, o medo da solidão e das coisas em geral. Aproveite para emocionar-se e não contenha as expressões de alegria. Serão dias favoráveis para obter aprovação, favores, concessões e concordância em projetos, pois há maior dificuldade em dizer "não".
 
Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis. Nesses dias estaremos mais interessados em cuidar da aparência, mas também pode haver maior preocupação com a opinião alheia e tendência à ostentação. Deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra. 
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até às 22h08, quando estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Portanto, será recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos. Deve-se principalmente evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de Libra, já que não propicia a continuidade.
 
Estarão sendo desfavorecidas as compras de objetos de decoração e arte, comprar materiais de pintura, realizar eventos sociais, tratar e processos judiciais, participar de audiências, realizar intervenção estética, comprar roupas, acessórios e perfumes. Também não beneficiará fazer algo fora da rotina ou realizar cirurgias nos órgãos regidos pelo signo de Libra.

Lua em Escorpião: A Lua ingressará em Escorpião às 22h08, onde permanecerá pelos próximos dois dias. Durante esse período é provável que nos sintamos mais intensos, desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências das pessoas e situações. Entretanto, não fique procurando "chifres em cabeça de cavalo" e evite as cismas.
 
É provável que haja maior atração entre as pessoas e desperte o nosso desejo de maior intimidade, porém tenderemos a viver as situações de forma muito intensa e negativa. Poderá surgir o desejo de controlar a vida dos outros, mas será melhor evitar conflitos e litígios, pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, no entanto indica uma época oportuna para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorecerá resolver pendências, eliminar coisas mal resolvidas do passado, finalizar situações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. 
 
Não é favorável para realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso pode nos deixar aflitos ou obssessivos por algo ou alguém. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirurgias nessas partes do corpo nesses dias.
 
Terça-feira/13 de maio 2014
Lua em Escorpião / Fase Crescente
 
Lua/Netuno: Durante toda a manhã e até o meio da tarde, a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes indicam um período de muita inspiração, favorecendo a criação de projetos artísticos e literários. Será um bom horário para darmos asas à imaginação e nos expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita sensibilidade. Nossa percepção e intuição estarão nos guiando para o que seja construtivo e abençoado.
 
Também será favorável para nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento. No entanto deveremos ter cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis, ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar ou idealizar as pessoas que podem não corresponder ao que imaginamos.
 
Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso algumas pessoas poderão sentir atração por santuários, retiros espirituais e locais de peregrinação. Sentiremos nossa fé mais acentuada e estaremos nos apoiando na intuição. Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
Lua/Plutão: À noite nos sentiremos mais mais aptos para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, momento em que poderemos descobrir algo oculto ou nos ser revelado algo que desconhecíamos. Com a Lua em Escorpião e Plutão em Capricórnio, nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com as adversidades e mais dispostos para enfrentar desafios e obstáculos.

O sono dessa noite poderá ter um efeito restaurador de nossas energias. Sendo um indicativo de cura, pessoas doentes poderão experimentar sensível melhora.   Estaremos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, sendo um bom momento para submeter-nos a tratamentos, diagnósticos e buscar a cura do que esteja nos afligindo.

Será um excelente momento para recuperar harmonia no ambiente doméstico e encontrarmos soluções definitivas para os problemas. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que causam interferências, buscando renovar as situações ou criar algo inovador para sua vida. Tratamentos estéticos e de beleza poderão ter um efeito rejuvenescedor.

Quarta-feira/14 de maio 2014
Lua em Escorpião / Lua Cheia
 
Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada e até o amanhecer, a Lua em Escorpião e Júpiter em Câncer indicam que a generosidade, a tolerância e a compreensão entre as pessoas estarão ampliadas. Isso será excelente para estabelecermos entendimentos e negociações com as pessoas, pois diminui as tendências egoístas.
 
Sentiremos uma agradável sensação de bem estar, alegria e satisfação ou poderão acontecer situações positivas, alegres e divertidas.  Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes e fazermos contato pessoas de outras culturas, havendo a possibilidade de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Devido ao bom humor e espontaneidade, nos sentiremos mais dispostos para conversar, trocar ideias e conhecimentos, bem como será mais fácil obter o perdão de faltas que tenhamos cometido. As pessoas estarão mais cooperativas, solidárias, compreensivas e também mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.

É provável que encontremos pessoas influentes, poderosas ou religiosas que venham a nos apoiar no que desejamos realizar. Notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos
trazer satisfação.

Lua/Saturno: Durante toda a manhã, a Lua se juntando a Saturno em Escorpião indica desânimo e pouca disposição para manter contato com os outros. Alguns poderão preferir manter-se em casa ou manter-se isolado para se concentrar em suas tarefas. Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes. A nostalgia poderá estar presente e surgir saudades de um tempo que não volta mais.
 
Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar.
 
Algumas pessoas poderão estar rabugentas e mal humoradas, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.

Entretanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
 
Lua/Sol: Na parte da tarde e até a noite, a Lua em Escorpião estará em confronto com o Sol em Touro, deixando as pessoas animadas para sair, conversar e divertir. O charme e a sensualidade estarão presentes nos contatos, trazendo um misto de paixão e mistério. Entretanto poderá haver dificuldade de entrosamento e entendimento entre as pessoas, visto que as pessoas estarão considerando primeiro as suas prioridades.
 
Devido às emoções exaltadas poderão ocorrer conflitos, divergências de ideias ou poderemos encontrar pessoas que tentar dificultar o que queremos realizar. Da mesma forma, assuntos íntimos, pessoais, familiares e do passado poderão impedir que realizemos as coisas como desejamos. Assuntos domésticos tenderão a interferir em nossas propostas, mas apesar disso será preciso seguirmos com os nossos planos. Porém evite "bater de frente" com os outros.
 
(*) LFC: A partir das 16h16 e até às 02h43 do dia seguinte a Lua estará feral ou fora de curso, quando estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Não será recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos. Deve-se principalmente evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de Escorpião, já que não propicia a continuidade.
 
Estarão desfavorecidas as compras e aquisições em geral, o compartilhamento de informações, tratar de assuntos que envolvam partilha de bens, dar início a lítígos, separações judiciais ou que envolvam testamentos e heranças. Também não favorecerá as pesquisas, investigações, análises e tudo que exija perícia técnica, assim como evitar cirurgias em órgãos do corpo regidos, principalmente regidos por Escorpião.
 
Quinta-feira/15 de maio 2014
Lua em Sagitário / Lua Cheia
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 02h43 trazendo animação e entusiasmo para os próximos dias. Estaremos interessados em expandir os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural.

Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às longas viagens, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.
 
Será uma boa época para nos dedicarmos às atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e de tudo que represente cultura. Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração.
 
Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. Pode aumentar as possibilidades de indiscrições, fofocas e improvisos, porém é preciso cuidado com a franqueza exagerada. Não favorecerá as intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Netuno: Durante a manhã estaremos animados com a Lua em Sagitário. Entretanto na parte da tarde o desânimo, a sonolência e a falta de energia física poderá se abater sobre nós, deixando-nos com pouca disposição para exercícios físicos e para realizar nossas tarefas. Nos sentiremos confusos e poderá ser difícil acompanhar um planejamento ou concentrarmos em nossas atividades.
 
E, por nossa mente estar voando, será difícil estudar, planejar ou seguir qualquer instrução e direção. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, bem como iremos evitar de enfrentar de questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.
 
Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Mas não devemos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões.
 
Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Também será necessário controlar a tendência a acreditarmos apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. É preciso ter em mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
 
Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes.
Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
 
Lua/Marte: Na parte da tarde a Lua em Sagitário junto com Marte em Libra indicam que retomaremos a nossa energia, ânimo e disposição. Muitos estarão trabalhando redobrado para recuperar o tempo perdido durante a manhã, enquanto outros estarão desejando se movimentar, fazer exercícios ou dar andamento em projetos que estiveram parados por falta de ânimo.
 
Nosso foco estará principalmente sobre os trabalhos que tenham sido interrompidos, assuntos que tenham sido protelados ou aliados tenderão a ser retomados. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias. A Lua em Sagitário direcionará o foco de nossa atenção para tudo que seja pioneiro ou despertar a nossa vontade de experimentarmos algo pela primeira vez.
 
Lua/Vênus/Urano: Essa será uma noite em que as pessoas estarão atraídas por tudo que diferente e tenha sabor de novidades. Nosso interesse poderá se voltar para tudo que seja novo, diferente ou esteja relacionado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições.
 
A Lua em Sagitário junto com Vênus em Áries prometem animar a noite, podendo haver preferência por divertimentos e companhias diferentes das usuais. Estaremos querendo estar em contato com outras pessoas, conversar, namorar, divertir e participar de eventos sociais. É possível que encontremos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos. As pessoas estarão mais despojadas e espontâneas na forma de se apresentar.
 
Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Haverá maior interesse em melhorar os ambientes, fazer compras, ir ao shopping, principalmente para comprar coisas importadas ou que tenham vindo de longe.
 
Também lançar produtos e eventos, já que o público estará mais receptivo ou cuidar de nossos ambientes tornando-os mais pacífico e confortável. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção.

Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!... 
 
Sexta-feira / 16 de maio 2014
Lua em Sagitário / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio: Na parte da manhã, a Lua em Sagitário confrontando com Mercúrio em Gêmeos indicam que poderão surgir muitas discussões, polêmicas e debates de ideias, opiniões e pontos de vista. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos.
 
As informações e notícias poderão estar desencontradas, superficiais e pouco consistentes. Nossas emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas. Dificilmente novas propostas florescem durante esse aspecto.
 
Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares. Também
deveremos ter cuidado com o sarcasmo e o excesso de humor, pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.
 
Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
 
Estaremos mais propensos a enfrentar mudanças imprevistas, cancelamentos de compromissos ou sermos surpreendidos por alterações em nossa programação e nas viagens aéreas. As condições meteorológicas poderão estar instáveis, podendo também ocorrer imprevistos em sistemas, maquinários, oscilações de voltagem e interrupção de energia elétrica.
 
(*) LFC: Entre 04h42 de hoje e até às 05h12 de sábado a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e cancelamento de compromissos. Não será recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, nem tampouco realizar mudanças e eventos públicos. Deve-se principalmente evitar tratar de assuntos relacionados ao signo de Sagitário, já que não propicia a continuidade.
 
Estarão desfavorecidos os contatos com estrangeiros, universidades e pessoas do clero em geral, assim como viagens ao exterior ou tratar de intercâmbios,  cursos de especialização, atividades ao ar livre, esportes e turismo em geral. Deverão ser evitadas a divulgação e publicidade de algo nesse período ou cirúrgias nos órgãos regidos por Sagitário, que poderão apresentar resultados desfavoráveis.

Sábado / 17 de maio 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Cheia
 

Lua em Capricórnio: A Lua ingressará no signo de Capricórnio às 05h12 e estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
A Lua em Capricórnio protege os assuntos relacionados com a profissão e negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Nos próximos dois dias estaremos mais diretos, objetivos e seletivos.  As pessoas estarão mais fechadas, pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto.
 
Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis. Por isso será mais difícil obter favores e outras concessões. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismo devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Netuno: Durante a tarde, a Lua em Capricórnio e Netuno em Peixes indicam um período de muita inspiração, favorecendo a criação de projetos artísticos e literários. Será um bom horário para darmos asas à imaginação e nos expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita sensibilidade. Nossa percepção e intuição estarão nos guiando para o que seja construtivo e abençoado.
 
Também será favorável para nos dedicarmos às atividades que nos tragam encantamento. No entanto deveremos ter cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis, ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar ou idealizar as pessoas que podem não corresponder ao que imaginamos.
 
Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso algumas pessoas poderão sentir atração por santuários, retiros espirituais e locais de peregrinação. Sentiremos nossa fé mais acentuada e estaremos nos apoiando na intuição. Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
 
Lua/Marte: Ao anoitecer talvez o clima não esteja tão tranquilo assim. A Lua em Capricórnio confrontando com Marte em Libra indicam que as pessoas poderão estar irritadas, intolerantes, apressadas e impacientes. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Quando a Lua se confronta com Marte as pessoas tendem a agir como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos.
 
Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, brigas, discussões e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações reais ou imaginárias. Haverá maior tendência a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço, dando origem a divergências e implicâncias tolas. Também podemos nos sentir ameaçados e reagirmos com extrema violência.
 
É preciso atenção para não desafiar leis e regras, o que poderá causar dificuldades com autoridades. Também não estará propiciando contato com pessoas que detém maior poder, pois poderá ocorrer abuso de autoridade e emprego de violência.

Quem não quiser se aborrecer não deve levar as coisas tão a sério e ignorar pequenos deslizes e provocações. Não desconsidere os sentimentos das pessoas e conte até 100 antes de explodir com os outros, assim poderá evitar causar mágoas e ressentimentos. Apesar das tensões existentes, podemos aproveitar as energias presentes para dedicar-nos à recuperação de algo ou de nós mesmos.
 
Domingo/18 de maio 2014
Lua em Capricórnio / Lua Cheia
 
Lua/Urano/Plutão: Desde a madrugada até o amanhecer, Lua, Urano e Plutão estarão em desarmonia podendo ser indício de imprevistos, atrasos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas, que poderão interferir em nossos planos e programação. As pessoas tenderão a estar rebeldes e indisciplinadas, podendo se revoltar contra horários rígidos, limites e qualquer tipo de restrição e exigências. Devido à agitação, é provável que estejamos desejando circular livremente sem nenhum impedimento ou controle. Tudo isso poderá estimular ações enérgicas violentas ou repressivas. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o medo das perdas e do abandono. No entanto é recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, deveremos elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Mas poderemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Desde a manhã e até o princípio da tarde, a Lua em Capricórnio confrontando com Vênus em Áries e Júpiter em Câncer indicam a necessidade de termos cuidado com as compras, gastos e qualquer comportamento exagerado. Pode acontecer de comprarmos algo por impulso ou gastarmos com futilidades. A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro ou acabarmos tendo prejuízos por pagarmos mais caro por algo que não vale o preço.
 
Nossas emoções poderão influenciar em nossa capacidade de julgamento. Alguns poderão se envolver em dívidas sem ter condições para pagar ou gastar sem nenhum critério. Esbanjamento, desperdícios e consumo em excesso são características desse aspecto. Devido à autoindulgência muitas pessoas poderão se exceder na comida, na bebida e nos prazeres. Outros poderão pecar pela excessiva generosidade.
    
Estaremos mais complacentes e preguiçosos, o que poderá interferir em algo que tenhamos de realizar. Sendo um aspecto que supervaloriza a harmonia, poderemos nos submeter aos outros na ânsia de sermos amados. Entretanto as conexões estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
 
É provável que estejamos mais dependentes e pouco discriminativos em nossas escolhas, o que poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderá surgir apreensão e insegurança em nossos relacionamentos, mas não será um bom horário para tratar de questões afetivas. Poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos entre as pessoas.

O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossos contatos sociais e comerciais. Poderão ocorrer reações exageradas diante dos fatos, gafes e escândalos. Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.
 
Alguns estarão valorizando demais o que estiver longe, as culturas distantes, as memórias, os fatos do passado e da história, esquecendo de viver o presente. Falsas promessas e mentiras poderão estar presentes, bem como poderá ser difícil obter apoio e proteção. E cuidado com  pessoas preguiçosas e que se comportam como crianças mimadas, querendo que tudo lhes seja dado sem que tenham de fazer qualquer esforço. Resista à tentação de escolher caminhos mais fáceis, que poderão acabar causando problemas muito difíceis.
 
Lua/Saturno: A partir do início da tarde, Saturno em Escorpião recebendo bom aspecto da Lua em Capricórnio ajudará a contermos os excessos e desperdícios. Sendo um aspecto que ressalta a responsabilidade, o cumprimento de deveres e o planejamento, talvez estejamos mais previdentes. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e autoridades, que se mostrarão mais dispostas a nos ajudar e prestar apoio ao que desejamos realizar.
 
Estaremos mais cientes das limitações de tempo e não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Por estarmos seletivos e econômicos, iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Nosso planejamento estará direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar.

O senso de responsabilidade estará falando mais alto e estaremos estabelecendo planos e projetos que tenham longo prazo. Poderão surgir pessoas do passado ou boas lembranças que nos deixarão felizes. Rever fotos do passado poderão trazer antigas e boas emoções que ficaram escondidas lá no fundo do coração.
 
Lua/Nodo Sul: À noite a Lua confrontará com os Nodos, podendo nos deixar confusos sobre o caminho ou direção a seguir. Poderá reativar antigos hábitos, costumes ou trazer situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Também poderão surgir novas questões e situações que nos obrigue a abandonar o passado. De qualquer forma não será o momento de resistir às mudanças.
 
Lua/Sol: Tarde da noite e no decorrer da madrugada será mais fácil conseguir entrosamento e entendimento com as pessoas, que estarão mais propensas a colaborar conosco em nossas ideias e projetos. Boas recordações e lembranças poderão nos deixar felizes, assim como encontrarmos com pessoas que já fizeram parte do nosso passado.

 

Um comentário:

  1. Na boa, vcs estão de sacanagem. Numa mesma postagem dizem q não é momento para tratar de negócios, mas q sim, é propício, diz q o período é dificil e turbulento, estaremos introspectivos e pessimistas, logo adiante q estaremos eufóricos e com habilidade de resolver as coisas, primeiro não estaremos focados, depois estaremos?? Que palhaçada!!!
    Pra mim acabaram de perder toda a credibilidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog