junho 01, 2014

Horóscopo de 02a 08 de junho 2014


Um novo tempo está a caminho


Resumo da semana: A Lua Nova até quarta-feira nos convida para definir novas intenções a serem realizadas durante o mês. A partir da tarde quinta a Lua Crescente sinaliza o momento de darmos impulso aos nossos planos e projetos. Tudo feito nessa fase tende a crescer e expandir com rapidez e consistência.
 
Até quarta-feira muitas questões tenderão a serem agilizadas, além de maior coragem para enfrentar dificuldades, superar obstáculos e obter vitória e revitalização. A partir de quarta-feira novas situações tenderão a surgir, assim como novas alternativas e soluções para resolver alguns problemas.
 
Estaremos mais coerentes com nós mesmos, tendo mais coragem de assumir o que somos e o que desejamos sem medos. Poderão surgir novas descobertas, invenções e tendências, bem como dar evidência a um novo líder político ou celebridade. Causas, luta por igualdade e defesa de direitos e ideias estarão em pauta.  Um novo tempo está a caminho.
 
Altruísmo, romantismo, compreensão e tolerância irão permear os relacionamentos entre as pessoas no decorrer da semana. Será um tempo de entendimento e reconciliações. É possível que aconteçam fatos que jamais poderíamos imaginar. Estaremos numa fase de sorte e coincidências mágicas.
 
A partir de sábado, os romances estarão sendo intensificados pelo erotismo e paixão, que serão ótimos para revitalizar os casamentos. Será o momento certo para seduzir e conquistar o que desejamos. Também teremos segunda chance para reapresentar propostas, sairmos de situações difíceis ou talvez consigamos recuperar algo.
 
Mercúrio retrógrado apoia esse retorno ao passado para definirmos algo de uma nova maneira. Enquanto isso, Saturno retrógrado nos convida a revermos as estruturas sobre as quais temos apoiado tudo de nossa vida e verificar se é necessário reforça-las. Será que existe algo que deve ser corrigido, refeito ou desfeito?
 
Marte/Urano/Plutão indicam o início de um período tenso a partir de quinta-feira, que estará em seu ápice em meados de junho/2014 e serve como uma advertência para não nos apoiarmos em estruturas frágeis, pois poderemos assistir o desmoronamento de nossos planos e sonhos. Tudo que estiver sendo mal feito terá de ser refeito. E não assuma mais do que pode realizar e nem prometa mais do que possa concretizar.
 
 
Lua Nova: Até quinta-feira estaremos sob as influências da Lua Nova, que é uma fase especialmente favorável para definir novas intenções e plantar sementes para criar novas oportunidades ou iniciar uma nova rotina ou hábito. A intenção é o início das ideias que irão inspirar a realização, utilizando as energias positivas do signo de Gêmeos.
 
Gêmeos está relacionado à inteligência, à rapidez de raciocínio e articulação. Portanto essa lunação indica o momento de explorarmos a nossa capacidade intelectual, sendo especialmente favorável para iniciar estudos, projetos e planejamentos. As ideias estarão pipocando em nossa mente e propiciará lidarmos com alternativas diferentes para criarmos algo ou melhorarmos alguma situação de nossa vida.
 
O signo de Gêmeos está relacionado com as questões que envolvem todo tipo de comunicação, como
falar, escrever, enviar cartas e emails, expressar ideias através das artes e das formas, participar de redes sociais, ampliar os contatos etc. A expansão do networking estará sendo favorecida, propiciando conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes.
 
É tempo de viver sob a influência do signo de Gêmeos, que vive para aprender e viver as novidades. Sendo assim, é tempo de se atirar em novos interesses, novas relações e experiências. Pode ser ainda o começo de algo que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. Também será uma boa época para planejar viagens, passeios, comprar carro e melhorar os meios de transporte e deslocamentos.
 
A lunação em Gêmeos favorece os contatos, distribuição de currículos, de cartões de visita e panfletos de seu negócio, assim como anuncia uma boa época para publicar um livro, divulgar um site, fazer propaganda ou cuidar do seu marketing pessoal. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. Beneficiará o comércio, sendo a melhor lunação para trocar, vender e comprar.   
 
Lua Crescente: Na quinta-feira 05 de junho às 17h38, a Lua 15º06 de Virgem e o Sol a 15º06' de Gêmeos anunciam o início a fase Crescente da Lua, quando teremos a oportunidade de darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Nessa fase há maior força de
crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos.
 
É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.
 
A Lua Crescente sugere emergência, mas também independência, dinamismo e comprometimento. Por isso, os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer as ideias e prosperar. É uma boa época para inaugurar empreendimento, fazer lançamentos de produtos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.
 
Favorece iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorece a transparência. Entretanto, devido à retrogradação de Mercúrio, tudo que for iniciado a partir do dia 07 de junho deve ser bem esclarecido e não haver dúvidas. Não privilegia o início de assuntos que queiramos manter em segredo e nem as intervenções cirúrgicas programadas.
 
 
Sol/Marte: De segunda a quarta, o Sol em Gêmeos e Marte em Libra indicam o momento certo para darmos um novo impulso ao que queremos realizar ou agilizar o andamento das questões. Nos sentiremos revitalizados e corajosos para reassumir o controle de nossa vida a fim de torna-la mais construtiva.
 
Quem esteve doente tenderá a ter mais energia e poderá sentir uma sensível melhora. Será uma boa época para superar obstáculos e vencer dificuldades e concorrentes.
 
Favorecerá ainda para convencer outros a aceitarem nossas decisões ou forçar situações que visem melhoria. Personalidades artísticas, políticas, esportivas estarão tendo destaque e demonstrando liderança, podendo nos motivar a assumir algum projeto com garra e paixão.
 
Sol/Urano: A partir de quarta-feira e até domingo o Sol em Gêmeos muda de parceria e se encontra com Urano em Áries. Isso indica que estaremos mais focados em soluções diferentes e inovadoras para os nossos problemas e buscando novas alternativas para solucionar problemas antigos. O que não se resolveu até agora, talvez seja resolvido através da reapresentação de novas propostas.
 
O Sol traz uma nova energia que possibilita mudanças favoráveis, podendo surgir novas situações ou situações podem nos mostrar um novo caminho. Será um bom período para fazermos as mesmas coisas, mas de um modo diferente. Grupos de amigos, associações ou novas pessoas poderão nos incentivar a buscar um novo caminho ou despertar nosso interesse por assuntos inéditos ou relacionados com as energias de Urano, como astronomia, astrologia, astrofísica e tudo que se relacione com o espaço celeste e conhecimento científico.
 
Nos sentiremos mais estimulados para mudar a nossa rotina e para buscarmos contatos com pessoas diferentes daquelas de nosso convívio. Se estivemos evitando fazer algo por medo de críticas, é provável que agora tenhamos coragem de assumir claramente o que somos e o que desejamos pois estaremos mais coerentes com nós mesmos.
 
Devido à lucidez que esse aspecto proporciona, também poderão acontecer descobertas e invenções interessantes. Pode ser também que sintamos vontade de nos atualizar e de buscar estarmos antenados com novas tendências do mundo. Causas e luta por igualdade serão abraçadas com entusiasmo, assim como a defesa de direitos e ideias. Um novo líder político ou celebridade tenderá a sobressair nesses dias, mas também será tempo de brilharmos. Um novo tempo se anuncia.
 
 
Vênus/Netuno: De segunda a sexta-feira, Vênus em Touro e Netuno em Peixes estarão trazendo muitos sonhos e romantismo entre os casais, além de delicadeza nos gestos e compreensão entre as pessoas. Serão dias favoráveis para namorar, expressar os nossos melhores sentimentos e intenções. Jantares românticos à luz de velas, passeios agradáveis, bilhetinhos de amor e presentinhos funcionarão como objeto de sedução, que deve ser feita de modo terno e carinhoso. Quando Vênus e Netuno se juntam, o amor ganha contornos mais sutis e refinados.
 
Entre as pessoas haverá maior compreensão e tolerância, assim como será mais fácil as reconciliações. O altruismo e a solidariedade estarão em alta nesses dias. As pessoas estarão mais receptivas e amistosas, havendo menor resistência às aproximações. Os romances iniciados nessa semana tenderão a um gradual envolvimento.
 
Estaremos fazendo escolhas que atendam ao nosso gosto e que tenham charme, graciosidade e beleza, além de muita sensibilidade e inspiração para as artes. Eventos e festas que tragam encantamento e fantasia terão nossa preferência.

Financeiramente poderão ocorrer acertos mágicos, como por exemplo conseguir um bom desconto para quitar uma dívida ou conseguir uma boa renegociação. É possível que estejamos vivendo situações que só existam em sonhos, isso porque esse é também um fator de sorte. É provável que aconteçam fatos que jamais poderíamos imaginar. É hora de ser feliz!
 
Vênus/Plutão: A partir de sábado, Vênus em Touro e Plutão em Capricórnio nos deixarão mais realistas em relação ao nosso dinheiro, nossos bens e recursos, assim como em nossos relacionamentos sociais e afetivos. Os romances estarão sendo intensificados pelo erotismo e paixão, servindo para dar nova vida às relações. E quem estava esperando para conquistar alguém, a hora é essa.
 
É possível que nos aproximemos de pessoas que também desejam estar próximas de nós. Poderemos entrar em contato com pessoas que também querem conversar conosco e esse contato será muito mais
verdadeiro. Além da atração física e erotismo, também poderá haver muita ligação psíquica entre as pessoas. Pessoas que viermos a conhecer nesses dias poderão trazer uma transformação positiva em nossa vida.
 
Também será a oportunidade para nos reaproximarmos de pessoas das quais estivemos afastados, principalmente se o afastamento se deu por mal entendidos. Esse aspecto nos dá uma segunda chance, sendo particularmente favorável para reconciliações. Será ainda uma oportunidade para sairmos de situações difíceis ou superar mágoas e ressentimentos.

Quem esteve sofrendo por uma separação ou pela perda de alguém, talvez consiga ver as situações sobre uma nova perspectiva e de repente a dor já não incomode tanto. Esse é um aspecto de cura e resgate, portanto nos dá a possibilidade de encontrarmos soluções para os nossos problemas afetivos, sociais, estéticos e financeiros.
 
Esses dias estarão sendo beneficiados para cuidar de nossa aparência, revitalizar a pele e os cabelos através de hidratação. Quem tiver feito algum tratamento estético que não deu certo no passado tem agora a melhor oportunidade de fazer reparações entre 6 e 10 de junho.  Teremos também uma segunda chance de resgatar uma má impressão causada e reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado.
 
Serão apenas alguns dias, porém muito importantes para encontrarmos soluções para saldar dívidas e renegociar débitos. Também é possível que consigamos recuperar algo, alguém pode nos restaurar algo ou nos traz informações importantes que nos possibilite cobrir prejuizos ou ter lucros.
 
 
Júpiter/Saturno: Até a primeira semana de junho/2014, Júpiter e Saturno estarão em aspecto favorável em signos de água. Júpiter nos concede a oportunidade desenvolver e expandir os nossos projetos e empreendimentos, Saturno nos oferece a concretização.
 
Então se você tem aí um projeto na gaveta ou uma ideia na caçhola, essa é a sua grande chance de transformar sonhos em realidade e ideias em realizações. Entretanto deveremos prestar atenção em duas coisas.
 
Primeiro é preciso limpar o terreno e eliminar as pendências do passado que possam interferir ou impedir a realização e expansão de nossos projetos. Também deveremos buscar meios que possam alicerçar as nossas realizações, seja através de um curso de reciclagem, desenvolver novas habilidades e estudar todos os recursos necessários. Ou seja, formar uma boa base.
 
Tudo que for bem planejado e implementado junto com a próxima Lua Nova tenderá a durar por um longo tempo. É tempo de lançar a semente para que floresça, mas só ficará de pé e terá bons resultados o que estiver bem estruturado, porque Saturno não admite as coisas feitas de qualquer jeito ou fora da medida. Por isso, não queira dar início a um grande projeto se você não tem condições para isso. É preferível começar um negócio pequeno e expandir à medida que o tempo passa.
 
Saturno retrógrado/Marte/Urano/Plutão: Saturno retrógrado serve como um convite para revermos as estruturas sobre as quais temos apoiado tudo de nossa vida e verificar se é necessário reforça-las. Será que existe algo que deve ser corrigido, refeito ou desfeito?
 
O trígono entre Júpiter e Saturno antecede um momento tenso Marte/Urano/Plutão que estará exato em meados de junho e serve como uma advertência para não nos apoiarmos em estruturas frágeis, pois poderemos assistir o desmoronamento de nossos planos e sonhos. Tudo que estiver sendo mal feito terá de ser refeito. E não assuma mais do que pode realizar. Não prometa mais do que possa realizar.
 
 
Marte/Urano/Plutão: A partir de quinta-feira começa um período tenso, que é indicado pelas energias de Plutão em Capricórnio e Urano em Áries sendo impulsionadas por Marte em Libra. Esse período tenso estará mais acentuado a partir de 12 de junho e se manterá até o final do mês, sendo portanto necessário estarmos preparados para os desafios que possam aparecer.
 
Durante esse período será prudente fugir de conflitos, multidões e aglomerações, pois uma pequena ação pode provocar uma reação desproporcional e fora do controle. Estaremos sentindo-nos mais excitados, inquietos, impulsivos,  reacionários e também mais propensos a enfrentar situações violentas, acidentes, situações de hostilidade, brigas e agressões. 
 
E, embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Será preciso manter a calma a todo custo, pois Marte e Urano indicam que situações ruins que vinham sendo proteladas tendem agora a se romper.
 
Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita e resolver tudo de uma só vez. Tenderemos a tratar tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo, evite atitudes mesquinhas.
 
Esse é um aspecto que indica reações de intolerância e exposição a situações de risco, nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.
 
Também há possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Nos contatos sexuais pode haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas. No entanto, poderão ocorrer alterações que obriguem a mudanças de objetivos.
 
Pessoas poderão tentar intervir em nosso caminho, em nossos planos e projetos, assim como poderemos enfrentar obstáculos em nossos planos. Talvez tenhamos de lidar com frustrações ou sermos obrigados a nos adaptar a condições restritivas e de maior controle. Tudo isso poderá nos deixar nervosos e irritados, com maior propensão a descontroles emocionais e rompimentos de relações. Entretanto, quem conseguir manter autocontrole conseguirá passar ileso a essas tendências, sendo também recomendável evitar provocações e estar atento aos direitos dos outros. 
 
Individualmente deveremos ter atenção no transito e evitar de colocar-nos em qualquer situação de risco, já que há maior propensão a acidentes envolvendo veículos, bem como acidentes em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Quem trabalha com explosivos e eletricidade deverá redobrar atenção. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. 
 
 
Mercúrio Retrógrado: Mercúrio iniciará seu movimento retrógrado em 07 de junho 2014, retornando ao signo de Gêmeos em 17 junho 2014 onde permanecerá até 12 de julho. Beneficiará as comunicações, mas também poderá gerar muita conversa desnecessária. A retrogradação sugere muitos problemas, porque os assuntos regidos por Mercúrio tendem a sofrer inversão e não fluir a contento.
 
Assuntos do passado tenderão a retornar dando-nos a oportunidade de dar-lhes uma nova conclusão, mas também podem provocar confusão. Mercúrio rege principalmente o intelecto, o pensamento, o raciocínio lógico, os sistemas de comunicação, os transportes, os deslocamentos, os movimentos, a capacidade de olhar, ouvir, cheirar, falar, andar, o tato, a forma de comunicar de expressar e a destreza manual.
 
No mapa astrológico do Brasil o Sol em Virgem e a Lua em Gêmeos são regidos por Mercúrio, o que torna nosso país particularmente vulnerável durante os períodos de retrogradação de Mercúrio. O passado mostra que sempre ocorre uma safra de notícias contraditórias, confusas e os inevitáveis desmentidos no dia seguinte.
 
Equívocos, discussões improdutivas, mal entendidos, delações maldosas, greves, interrupções de serviços básicos, paralisações inoportunas, cancelamentos de provas, de eventos e compromissos poderão estar mais presentes. Esses problemas terão mais realce a partir entre os dias 17 de junho e 12 de julho, enquanto Mercúrio estiver em Gêmeos. O que tiver sido uma mentira terá de ser esclarecido. Leia mais no post Mercurio retrógrado ou click aqui.
 
Netuno retrógrado: Entre 09 de junho e 16 de novembro 2014 também Netuno estará retrógrado de 07º35 a 04º47 do signo de Peixes. Isso significa que estaremos particularmente vulneráveis aos efeitos negativos de Netuno. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade ou evitar de encarar os problemas.
 
Há maior tendência para seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Netuno está transitando exatamente sobre o ascendente do mapa do Brasil, por isso a nação estará sendo particularmente afetada. Vide post: Netuno retrógrado ou click aqui
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Também não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira - 02 de junho 2014
Lua em Leão - Lua Nova
 
Lua em Leão: A Lua em Leão até a manhã de quarta-feira indica que esses dias serão particularmente favoráveis para divertir, brincar ou criar algo. Será a oportunidade de liberarmos a nossa "criança interior" e nos expressarmos livremente através dos nossos talentos, sem medo de críticas e julgamentos.
 
Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos fazer o que gostamos e o que nos dá prazer,
favorecendo realizar trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Lua em Leão é lua rainha, por isso essa é a lua para brilhar, para nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Logicamente esperamos ser reconhecidos e elogiados, pois Leão não sabe lidar com a rejeição.
 
Por haver maior orgulho e vaidade, deve-se evitar ferir o orgulho das pessoas, sendo preferível reverenciá-las. As pessoas não estarão aceitando ser ignoradas e podem se ressentir pelo descaso, desprestígio e desconsideração. Estaremos com maior necessidade de alguém para afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e apreciar e as nossas qualidades para nos sentirmos bem. Quem estiver sendo menosprezado poderá sentir a necessidade de se impor e se mostrar especial. 
 
E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. Mas vale também a generosidade, a compaixão e a delicadeza interior, sem desejar ofuscar o brilho dos outros.
 
Sendo uma lua fecunda será particularmente apropriada à mentalização do que desejamos realizar sem temer os desafios e dificuldades que possam surgir, sendo benéfico para nos empenharmos em projetos em que desejamos deixar a nossa marca pessoal. Nesses dias, mostre sua competência e trabalhe com boa vontade. A Lua em Leão nos dá a oportunidade de obtermos mais autonomia e implementarmos mais brilho nas áreas da nossa vida que andam sem graça.
 
Estará exaltado o desejo de amar, de ser amado, ser o centro de atenção de quem se ama, privilegiando as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Aliás, nesse período as pessoas estarão mais dispostas a dar presentes e interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
 
Serão dias bem apropriados para celebrações, homenagens, grandes eventos, festas e encontros sociais com muito glamour. Qualquer festa atrairá grande público, tornando os locais de diversão muito concorridos. As pessoas estarão se mostrando mais extrovertidas, sendo a melhor lua para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável  evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias.
 
Lua/Vênus: Entretanto, na parte da manhã dessa segunda-feira deveremos estar atentos para não nos envolvermos em vexames e escândalos ou pecarmos pela excessiva ostentação, o que poderá repercutir em nossa imagem social. A Lua em Leão e Vênus em Touro sugerem que será difícil conquistar a confiança dos outros, como também poderemos ser desacreditados e desaprovados em nossos contatos. Por isso não será um horário recomendado para fazer contatos ou qualquer exposição pública.   
     
Também é possível que estejamos apreensivos, inseguros ou dependendo dos outros. Entretanto deveremos evitar de transferir para os outros as nossas próprias deficiências e dificuldades. Algumas pessoas poderão estar preguiçosas, enquanto outras estarão tentando encontrar alguém a quem possa explorar. Por isso será preciso não cedermos às chantagens emocionais. A excessiva emotividade e sentimentalismo poderão ser prejudiciais. 
 
Esse aspecto indica carência e pouca seletividade, havendo maior propensão das pessoas se submeterem a outras na esperança de receber carinho. Entretanto, as conexões firmadas nesse horário poderão ser desfavoráveis ou inviáveis. Também pode indicar desapontamento com as pessoas de convívio mais próximo e dificuldade de entrosamento entre as pessoas. Pode surgir uma vontade insaciável de comprar algo para superar carências, desapontamentos e infelicidades. Entretanto a autoindulgência não é a melhor solução, que só serve para causar descontrole financeiro difícil de superar.
 
Lua/Marte: Entre 15h00 e 20h00, Lua em Leão e Marte em Libra nos dará ânimo e disposição para retomar atividades. Se algo ficou sem fazer ou foi paralisado, sentiremos disposição para retomar as nossas tarefas e projetos, assim como mais energia para praticar esportes, exercícios físicos e vencer a inércia.
 
Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com
boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar no que desejarmos realizar. Além de dinamismo, também exaltará a paixão e a sensualidade havendo por isso mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir.
 
Lua/Sol: A partir das 20h00 e até a madrugada, Lua em Leão e o Sol em Gêmeos estará favorecendo esclarecer assuntos, definir questões ou buscarmos entendimento com outras pessoas. As pessoas estarão mais dispostas a entender o nosso ponto vista, sendo favorável para expressar o que desejamos e encontrar apoio e ajuda. Encontros familiares será agradáveis, bem como poderemos experimentar muita alegria ao reencontrarmos pessoas do passado.  

 
Terça-feira - 03 de junho 2014
Lua em Leão - Lua Nova
 
Lua/Urano: A Lua em Leão e Urano em Áries indicam que desde a madrugada até o início do expediente da manhã será um período animado e agitado. É possível que muitas pessoas acordem cedo, enquanto outras poderão ter dificuldade para dormir. Esse aspecto pode nos atrair para tudo que tenha sabor de novidade, que seja diferente e original ou para conhecimentos científicos, para o espaço celeste ou para equipamentos eletrônicos e tecnológicos.
 
Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.
 
Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
 
Lua/Saturno: Entretanto à medida que o sol se levanta, a Lua em Leão se aproximando de Saturno em Escorpião indicam tensões e preocupações que poderão interferir em nosso humor até 15h00. Talvez sejamos cobrados, tenhamos de prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer, assim como poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. A maioria das pessoas estará mais calada e pouco espontanea ou se lamentando da vida. Também não será um bom momento para obter favores e outras concessões, porque as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor.
 
Algumas pessoas poderão estar insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros. Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Além disso, tudo pode estar burocrático e demorado.
 
Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer ou nos deixar inapetentes, melancólicos e tristes. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir das 11h43 de terça-feira até às 11h20 de quarta feira, havendo maior propensão a imprevistos e atrasos nesses período. Nesse período deverão ser evitadas decisões e tratar de assuntos importantes que poderão ter resultados inesperados. Principalmente deve-se evitar tratar de assuntos e cirúrgias que sejam regidos pelo signo de Leão.
 
Quarta-feira - 04 de junho 2014
Lua em Leão/Virgem - Lua Nova
 
(*) LFC: Lua feral até 11h20.
 
Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 11h20 indicando maior prestatividade e simplicidade, mas também maior nível de exigência. As pessoas estarão exigindo o que seja melhor e tenha qualidade.
 
O espírito crítico e a mania de perfeição estarão em alta, por isso deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. Serão dias favoráveis para realizar nossas atividades com perfeição, organizar ou terminar atividades, assim como para lançar serviços relacionados à limpeza e organização. Também é um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Haverá maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.
 
Nossa atenção estará voltada para a nossa saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estarão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua no signo.
 
Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 19h00, a Lua em Virgem vai estar de mãos dadas com Mercúrio em Câncer passeando pelo céu. Enquanto isso nos sentiremos mais expressivos e animados, o que propiciará criarmos um canal de comunicação mais efetivo. É provável que estejamos querendo buscar informações e mais dispostos a conversar, dialogar e trocar ideias.
 
Estaremos mais brincalhões, versáteis, simpáticas e divertidos, mas cuidado porque as pessoas estarão mais sensíveis à crítica. Devido ao maior interesse pela variedade, curiosidade e desenvolvimento intelectual, será um bom horário para nos dedicarmos aos estudos. A Lua privilegiará a nossa memória e aumentará a nossa capacidade de absorver e reter informações.
 
Será ainda favorável para fazer lançamento de livros, realizar compras e vendas e lidar com o público. Nossa mente estará mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades, detalhes, desonestidade e falsidade dos outros. Poderá haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. 


Quinta-feira - 05 de junho 2014
Lua em Virgem - Lua Crescente
 
Lua/Netuno: Entre 00h00 e 03h00 a Lua em Virgem e Netuno em Peixes estarão enchendo o mundo de encantamento e fantasia. Nos sentiremos poéticos, românticos e nossa mente nos permitirá criar algo com muita imaginação. Também poderemos sentir atraídos por cinemas, teatros, música ou para visitarmos templos, santuários, locais de peregrinação ou fazer meditação e retiros espirituais. Essas serão boas formas de estarmos alinhados com as energias de Netuno.
 
Entretanto nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade e essa confusão entre a realidade e imaginação poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Alguns poderão estar preguiçosos, desanimados e sonolentos, enquanto outros poderão se sentir indispostos para qualquer esforço físico.
 
Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes, será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas.
 
Entretanto não deveremos nos deixar dominar por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. Mas desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. E não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar e evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
As pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Estaremos mais propensos a desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. 
 
Lua/Vênus: Entre 04h00 e 07h00, as duas senhoras celestes em signos de terra - Lua em Virgem e Vênus em touro - estarão abençoando os amores, os contatos sociais e o nosso dinheiro, trazendo estabilidade principalmente nesses assuntos. As pessoas se tornam mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade, cordialidade e harmonia.
 
Será favorável para lançar produtos, apresentar novas ideias e tendências de moda para o público, já que as pessoas estarão mais receptivas e garantirá o sucesso e popularidade nas apresentações públicas. Além da boa capacidade de julgamento, estaremos mais sociáveis e comunicativos. Será favorável para fazer compras, ir ao shopping e divertir logo pela manhã.
 
Lua/Plutão: Entre 10h00 e 14h00 será um excelente período para nos submetermos a exames, tratamentos e diagnósticos. Devido à boa conexão da Lua em Virgem com Plutão em Capricórnio tudo tenderá a ser feito com perfeição e pesquisado com profundidade. Nos sentiremos revitalizados, podendo surgir a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Pessoas doentes tenderão a apresentar sensível melhora.
 
Também será favorável para fazer terapias ou nos recuperarmos de algumas perdas. Coisas perdidas poderão ser recuperadas, assim como nos sentiremos prontos para reconhecer os nossos erros do passado e talvez repará-los. Também nos ajudará a resgatar, regenerar ou renovar coisas e sentimentos, indicando um bom momento para fazermos limpezas: da casa e da alma. Aproveite essas boas energias para reciclar materiais, jogar coisas fora e descartar tudo o que tudo o que não traz bem estar. 
 
Lua/Sol: Hoje é dia de Lua Crescente e entre 15h00 e 20h00 pode ser difícil encontrar um consenso entre as pessoas. Isso acontece porque, além das pessoas estarem mais focadas em seus próprios interesses também podem tentar criar obstáculos ao que queremos realizar. Também é possível que estejamos com maior dificuldade de expressar as nossas vontades e desejos.
 
Sabendo disso, manda a prudência que evitemos de tratar de assuntos importantes nesse horário e não esperemos muito de outras pessoas. Além do mais, o Sol em Gêmeos pode nos atrair para muitas coisas sem que definamos bem o que queremos. Pode surgir a dúvida qual o caminho a seguir ou querermos levar adiante interesses diversos e acabarmos não concluindo nenhum. A praticidade da Lua em Virgem nos aconselha a sermos realistas e focarmos apenas no que seja realizável.  

Lua/Saturno: A partir das 21h00 e até a manhã de sexta-feira, a Lua em Virgem junto com Saturno em Escorpião irão nos apoiar em nossos planejamentos de longo prazo. Estaremos mais realistas e focados apenas no que seja possível realizar dentro das condições presentes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados.
 
Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto e nossos planejamentos estarão direcionados para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Estaremos mais sérios e concentrados na realização dos nossos deveres e obrigações. E por estarmos mais previdentes e seletivos, estaremos econômicos tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
 
Sexta-feira - 06 de junho 2014
Lua em Virgem - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso desde 06h12 até 23h02, havendo maior propensão a
atrasos e imprevistos. Nesse período deverão ser evitadas decisões e tratar de assuntos importantes que poderão ter resultados inesperados. Principalmente deve-se evitar tratar de assuntos e cirúrgias que sejam regidos pelo signo de Virgem.
 
Lua em Libra: Às 23h02 a Lua ingressará no signo de Libra criando boas oportunidades para realizarmos reuniões sociais, organizar encontros e lidar com o público.
 
Serão dias favoráveis para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
 
Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis, sendo muito favorável para namorar e formar parcerias.
 
Há maior preocupação com a opinião alheia, mas reforça o nosso senso estético. Dá evidência à sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver em Libra. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
 
Sábado - 07 de junho 2014
Lua em Libra - Lua Crescente
 
Lua/Mercúrio: Desde a madrugada até o início da manhã, a Lua em Libra e Mercúrio retrógrado em Câncer indicam que poderá haver muita controvérsia e mal entendidos. As notícias tenderão a estar desencontradas e o disse-me-disse poderá criar conflitos. O mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende.
 
Fofocas, maledicências e intrigas estarão rolando soltas por aí. Por isso será melhor evitar muita conversa. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações.
 
As ideias poderão estar discordantes, por isso poderá ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossos projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. E não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade.
 
Lua/Marte: A partir das 18h00 a Lua em Libra estará se juntando a Marte em Libra podendo ser indicativo de que as pessoas estarão nervosas, agitadas, irritadas e mais propensas a se envolverem em brigas e discussões. Muitos poderão estar apressados e querendo tudo para ontem, o que pode dar origem a desentendimentos. Devido à teimosia e radicalismo, podem ocorrer muitas divergências e implicâncias tolas por fatos insignificantes.
 
Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas estarão com maior tendência à reclamação e com maior tendência ao comportamento e reações infantis. Alguns poderão se sentir ameaçados por mínimas coisas. Entretanto será preciso controlar a impulsividade e não agir sem pensar nas consequências. Durante esse aspecto as pessoas costumam ter reações exageradas aos problemas, para depois descobrir que não precisava ter se desgastado tanto. 
 
Lua/Plutão: Durante a noite o clima emocional continuará tenso. A Lua em Libra confontrando com o poderoso Plutão indicam embates, agressões e situações de violência. Por isso será melhor fugir de locais ermos e adiar conversas que possam gerar emoções fora de controle. A carência, o apego, ciúme e medo da perda e do abandono poderão interferir nos relacionamentos.
 
As pessoas estarão mais exigentes e tirânicas, mas será melhor não querer se impor demais. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém, mas cuidado pois pode ser um agente transformador da sua vida, do seu destino e dos seus caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros.
 
Emoções reprimidas podem acabar sendo liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. Paixões tenderão a escravizar. Os relacionamentos poderão encontrar dificuldades e crises. Qualquer repressão emocional tende a causar sofrimento. Poderá ser difícil lidar com a rejeição, o que pode dar origem a decisões drásticas e ódios eternos. Antes de provocar ou querer controlar os outros, domine a si mesmo.
 
Domingo - 08 de junho 2014
Lua em Libra - Lua Crescente
 
Lua/Urano: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries podendo ser indício de problemas que tumultuam e desorganizam a nossa vida. Poderão ocorrer imprevistos, mudanças, interrupções e alterações inesperadas que nos surpreendem.
 
As pessoas poderão estar irreverentes, rebeldes e contrárias a tudo que seja sistematizado, normas e leis, bem como rejeitando tudo que não seja de sua própria ideia. Devido a mente sentir maior necessidade de novidades e variedades, tudo que seja rotineiro e monótono tenderá a ser rejeitado. Aliás as pessoas poderão estar rejeitando tudo, só para contrariar os outros.
 
Lua/Sol: De 07h00 até 12h00, a Lua em Libra e o Sol em Gêmeos estará favorecendo esclarecer assuntos, definir questões ou buscarmos entendimento com outras pessoas. As pessoas estarão mais dispostas a entender o nosso ponto vista, sendo favorável para expressar o que desejamos e encontrar apoio e ajuda. Encontros familiares será agradáveis, bem como poderemos experimentar muita alegria ao reencontrarmos pessoas do passado.  
 
Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 19h00, a Lua em Libra e Júpiter em Câncer nos aconselham a manter a moderação no consumo e nos gastos, pois estaremos mais propensos a extrapolar na comida, na bebida e nos prazeres em geral. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões.
 
Além da emotividade excessiva, haverá tendência aos julgamentos precipitados, demasiada indulgência e excessiva generosidade. Com esse aspecto, muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade.

Devido à autoindulgência as pessoas poderão estar preguiçosas e mais tendentes a buscar caminhos mais fáceis ao invés de trabalhar. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes. Algumas pessoas estarão se comportando como crianças mimadas. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, à história, culturas distantes ou haver dificuldade em obter apoio e proteção.
 
(*) LFC: A partir das 16h47 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior propensão a atrasos e imprevistos até a manhã de segunda-feira. Nesse período deverão ser evitadas decisões e tratar de assuntos importantes que poderão ter resultados inesperados. Principalmente deve-se evitar tratar de assuntos e cirúrgias que sejam regidos pelo signo de Libra.
 
 
 
 
Vamos dar as mãos, torcer e vibrar muito pela nossa seleção canarinho.
Protestos? Deixe isso prá depois da Copa do Mundo.
Futebol e política não tem nada a ver.
Futebol é a nossa alegria. Política se discute nas eleições.
Você acha que as coisas estão ruins? Seu voto é o seu melhor protesto!
 

Um comentário:

  1. Adorei! Obrigada pelas interpretações.
    Amor e Luz, sempre!
    Célia

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog