setembro 07, 2015

Horóscopo da semana de 07 a13 de setembro 2015

 
 
Em 13 de setembro 2015 às 03h55 está ocorrendo um Eclipse  Solar Parcial,
que será visível apenas no sul da África, Antartica e nos oceanos Atlântico e Índico.

 
A semana apresenta boas perspectivas para conquistas financeiras e afetivas, assim como para nos recuperarmos das dificuldades que tenhamos enfrentado. Porém deveremos estar atentos à realidade, mantendo os pés no chão. É tempo de frear as expectativas e não apostar em projetos mirabolantes. Na primeira parte desse post há um breve resumo das tendências da semana. Caso queira mais detalhes, leia a segunda parte parte onde há explicações mais detalhadas.
 
  • Semana para concluir projetos e se preparar para novas propostas
 
 
Até sábado a Lua Minguante nos convida para encerrarmos questões, finalizarmos situações e concluirmos os projetos que viemos realizando nas últimas semanas, para que estejamos livres para desenvolver novas propostas a partir da próxima Lua Nova.
 
No domingo terá início um novo ciclo da Lua, quando teremos a oportunidade de tecer novas propostas para serem realizados durante 29 dias. Essa lunação dará ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exaltará tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, cuidadores, enfermeiros, enfermos e dependentes de cuidados.
 
Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, esse é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. É tempo de refletir sobre o que possa ser melhorado. Seja o seu céu: mentalize coisas boas. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem para o mundo...
 
  • Eclipse Solar nos leva de volta ao passado
 
Junto com a Lua Nova estará ocorrendo o fenômeno do Eclipse Solar parcial, quando a Lua estará se interpondo entre a Terra e o Sol ocultando seu brilho em alguma parte da Terra. Esse eclipse será visível apenas no sul da África, Antartica e nos oceanos Atlântico e Índico.
 
Astrologicamente os eclipses costumam anunciar mudanças e suas influências tendem a agir sobre o que não estiver fluindo como não deveria, por isso quando fatos são expostos eles não nos supreendem. No entanto, nos dias que antecedem o eclipse não é recomendável avaliações, diagnósticos e decisões, pois raramente as decisões tomadas em épocas de eclipse são sábias e acertadas, havendo ainda o risco de nos basearmos em dados falsos ou errados. 
 
  • Oportunidade de conquistas, regeneração e cura
 
Até quarta-feira estaremos mais perspicazes e capazes de perceber o que ocorre além do que vemos e ouvimos. O que estiver escondido será revelado, favorecendo as investigações, análises, diagnósticos e pesquisas. Também poderá haver regeneração, recuperação e cura, podendo significar a expoência de descobertas científicas importantes na área da saúde ou dar destaque aos médicos e tratamentos eficientes.
 
É provável que nos sintamos mais desinibidos e ousados para fazer algo que ainda não tínhamos tentado ou nos envolvermos em novas experiências. Atitudes e ações feitas de improviso poderão acabar resolvendo antigos problemas. Questões e situações que estavam paradas poderão ser desbloqueadas, podendo também surgir novas direções de vida ou nos libertarmos de algo que estava incomodando.
 
Teremos ainda uma incrível coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo, implementar mudanças ou fazermos algo que mude completamente a nossa vida. Pode significar ainda a chegada de novas oportunidades, novas coisas e pessoas que tem o poder de modificar a nossa vida.
 
  • Semana de conquistas materiais e afetivas
 
A partir de segunda-feira as questões sociais, românticas e financeiras começarão a fluir com maior desenvoltura, podendo ocorrer diversas definições importantes e resolução de pendências. Boas notícias nos deixarão satisfeitos e boas conversas possibilitará o entendimento entre as pessoas e novas amizades.
 
É tempo de conquistar novos amores e firmar compromissos. Elogios, esclarecimentos, declarações e promessas de amor. Devido ao bom humor e maior sociabilidade os contatos serão agradáveis e os eventos divertidos. Estaremos mais interessados em obter informações e conhecimentos, sendo uma boa oportunidade para lançar publicações literárias, promover relações públicas ou firmar parcerias.
 
Poderá haver incremento no comércio, surgir boas propostas, negócios interessantes, ofertas e promoções, além da oportunidade deacertarmos as nossas contas. Benefícios e lucros poderão surgir através de encontros aleatórios. É também uma oportunidade de refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.
 
  • Tenha cuidado; "não viaje na maionese"
 
Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão surgir durante o mês de setembro, sendo prudente controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até podem servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.
 
Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as clásulas. Se não entender, procure esclarecimento.
 
Desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Tenha cuidado; "não viaje na maionese". Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos.
 
Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. E não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)
 
  • 07 de setembro 2015/Segunda-feira:
Nos próximos dias a Lua em Câncer nos deixarão emotivos e sensíveis, mas também poderá nos deixar mais carentes. Entre 02h00 e 09h00 inspiração e imaginação, o que poderá se reverter em belas criações artísticas e literárias. Bondade e solidariedade. Entre 09h00 e 17h00 maior possibilidade de mal entendidos, desacordos, divergências, polêmicas, intrigas, conflitos e brigas. Notícias desagradáveis e informações erradas. A partir de 17h00 melhoram os ânimos, propiciando melhor entendimento entre as pessoas.
  • 08 de setembro 2015/Terça-feira:
Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã estaremos antenados com novidades, mas também agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Desentendimentos devido à divergência de ideias. Cuidado com o radicalismo. Durante o dia estaremos mais sensíveis e apegados às coisas e lugares que nos são familiares. A partir de 17h00 é provável que queiramos fazermos algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos. A partir de 22h28 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • 09 de setembro 2015/Quarta-feira:
A Lua em Leão nos próximos dias nos deixarão animados e extrovertidos. Durante o dia estaremos entusiasmados e calorosos. A partir de 23h00 o bom humor, a descontração e maior sociabilidade tornará as festas e encontros românticos muito agradáveis e divertidos. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades.
  • 10 de setembro 2015/Quinta-feira:
Até 15h00 teremos um período excelente para rompermos com a rotina e fazermos algo diferente. Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono e antigo nos atrairá. Interesse em novos produtos e tendências. Descontração e extroversão. A partir de 15h00 e até a noite ainda estaremos animados, porém o excesso de energia poderá servir como estopim para atritos, brigas e discussões causando rompimentos em namoros, casamento, amizades e parcerias. Cuidado com o nervosismo e as implicâncias tolas por motivos insignificantes.
  • 11 de setembro 2015/Sexta-feira:
Na parte da manhã talvez nos sintamos cansados, desvitalizados, desanimados, sem força de vontade e mais vulneráveis a doenças. Dificuldades poderão inviabilizar a realização de nossos objetivos. Despedidas tristes e notícias de fatos dramáticos e desalentadores. A partir de 10h56 a Lua em Virgem nos deixarão mais práticos e seletivos. A partir de 20h00 o clima estará mais ameno e agradável, deixando as pessoas alegres e espontâneas. Bondade, generosidade e espírito de solidariedade aproximará as pessoas.
  • 12 de setembro 2015/Sábado:
A Lua em Virgem nos deixarão focados em nossas tarefas. Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã dificuldade para raciocinar, planejar ou concentrar. Também deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... Já a partir de 10h00 e até 15h00 estaremos mais atentos à realidade. Descobertas importantes. Regeneração e cura. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro cansaço, desânimo e desvitalização.
  • 13 de setembro 2015/Domingo:
Hoje é um dia em que estaremos mais focados em nossas tarefas e querendo fazer o melhor uso do dinheiro e aproveitamento do tempo que temos disponível. À noite estaremos mais contidos e econômicos, evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Entre 23h09 e 23h42 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 23h42 a Lua ingressa em Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos.
 
 

 
Horóscopo da semana detalhado
 
Lua Minguante: Até sábado a Lua Minguante nos convida para encerrarmos questões, finalizarmos situações e concluirmos os projetos que viemos realizando nas últimas semanas, para que estejamos livres para desenvolver novas propostas a partir da próxima Lua Nova.
 
Nesses dias teremos uma excelente oportunidade para fazermos limpezas, eliminarmos coisas e situações que não sejam benéficas ou realizarmos intervenções com a finalidade de extirpar tudo que esteja atrapalhando nossa vida ou nos fazendo algum mal. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro. 
 
É provável que estejamos mais introspectivos e analisando o rumo de nossas vidas, sendo que talvez através de análises e questionamentos surjam novas ideias. Porém ainda não é tempo de dar início a novas empreitadas, obras, projetos, trabalhos e serviços, assim como não favorecerá realizar a inauguração de novos empreendimentos.
 
Sendo um momento de transição entre o final de um ciclo e de outro que irá se iniciar em breve, o mais recomendável é fazermos pesquisas para descobrir novas possibilidades, assim como para corrigirmos o que estiver errado e nos ajustarmos às condições que temos disponíveis. Talvez tenhamos de fazer alguns ajustes e mudanças.
 
Será ainda um bom momento para realizarmos algo que desejamos manter oculto ou em segredo, assim como nos submetermos a tratamentos mais invasivos e intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver em Escorpião ou Capricórnio ou com a Lua no signo solar do paciente.
 
Lua Nova em Virgem: No domingo às 03h41 a Lua estará se juntando ao Sol a 20º do signo de Virgem, quando terá início um novo ciclo mensal da Lua e que nos próximos 29 dias estará dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exaltará tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, cuidadores, enfermeiros, enfermos e dependentes de cuidados.
 
Na mitologia o signo de Virgem é representado por uma jovem alada que porta uma espiga de milho, o símbolo da colheita, que vem nos lembrar que colhemos o que plantamos. É preciso plantar a semente e aguardar o momento certo para que ela possa germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados é preciso continuar semeando outras sementes.
 
No hemisfério norte o Sol entra no signo de Virgem no último mês antes do outono, a época da colheita e do enceleiramento. A organização e armazenamento das sementes requer um espírito metódico, laborioso e o signo de Virgem nos mostra essas qualidades, do detalhe, do apego à rotina, do trabalho com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites. 
 
É com Virgem que aprendemos sobre os processos de linha de produção, onde é preciso seguir etapas numa ordem pré-determinada e num ritmo constante, até chegar no resultado final. Por isso teremos uma época em que será necessário dominar a roda do cotidiano, cumprir etapas, aprender, aperfeiçoar, comprometer e executar com maestria as nossas funções. Sendo Virgem um signo observador, metódico, organizado e detalhista, será uma boa época para consultarmos consultores, mestres, conselheiros e especialistas.
 
Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso para o signo de Virgem o trabalho não é um dever; é uma paixão. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado? Nesses dias a produtividade estará em alta, quando poderemos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Teremos mais paciência e facilidade para realizar tarefas e trabalhos minuciosos, assim como nos dedicarmos a tudo que exija concentração.
 
Nos antigos ofícios os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no trabalho, pois seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza. Portanto será uma boa época para reconhecermos e utilizarmos os nossos talentos e virtudes, mas também dquirirmos novas habilidades. Favorecerá os estudos, provas e testes, pois nossa memória estará retendo mais o que aprendemos. É tempo de aprender, inclusive com os erros.
 
Para as empresas será uma boa época para selecionar, contratar e treinar empregados, pois eles terão mais facilidade de assimilação e adaptação. Além de mais atenciosos, estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas e nenhum detalhe nos escapará. A busca pela perfeição é uma marca do signo de Virgem, que a cada momento busca superar-se em produtividade e dedicação. Estaremos mais motivados para realizar as nossas tarefas com eficiência, mas também estaremos mais exigentes e rigorosos em nossos julgamentos, o que poderá se reverter numa postura crítica e negativa, levando-
nos a exigir mais, tanto dos outros quanto de nós mesmos.
 
Estará predominando a seletividade, por isso não será qualquer coisa que nos agradará. Tendemos a selecionar e discriminar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Empresas, prestadores de serviços e as pessoas que atendem ao público deverão estar preparados para prestar bom atendimento e oferecer serviços de qualidade, com praticidade, organização e limpeza.
 
Surge um tempo para fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça trará um sentimento especial de gratificação.   Entretanto durante essa lunação devemos ter cuidado para não sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo, que pode nos fazer tempo revisando um trabalho já realizado ou querermos aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los. A perfeição não existe; sempre haverá algo mais a aperfeiçoar.
 
Será também um excelente momento para cuidarmos de nosso corpo, da nossa saúde e buscarmos a cura de males que estejam nos afligindo, assim como para realizarmos exames de saúde, pois nada passa desapercebido para esse meticuloso signo. Talvez sintamos maior necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, por isso estaremos mais motivados para iniciarmos dietas ou adotarmos uma alimentação mais natural. Também estaremos mais animados para abandonar vícios e hábitos pouco saudáveis. 
 
Virgem rege o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos e por sua distribuição: separa o joio do trigo. Por isso, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. A doença é uma tentativa de cura. Todo desequilíbrio é um modo do sistema buscar harmonia.
 
Fantasmas do passado poderão surgir. Aproveite para livrar-se de tudo que não lhe faz bem para dar espaço para algo novo em sua vida. É tempo de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Durante essa lunação será tempo de selecionar, organizar e abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva.
 
É provável que estejamos mais retraídos, introspectivos e focados, podendo haver menos disposição para participar de festas e outros eventos. Mudanças inevitáveis poderão acontecer, mas aproveite o momento para distinguir uma intenção a ser desenvolvida nos próximos 29 dias. Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, esse é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. É tempo de refletir sobre o que possa ser melhorado. Seja o seu céu: mentalize coisas boas. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem para o mundo...
 
Eclipse Solar: Junto com a Lua Nova estará ocorrendo o fenômeno do Eclipse Solar Parcial, quando a Lua estará se interpondo entre a Terra e o Sol, ocultando brilho solar em alguma parte da Terra. Esse eclipse será visível apenas no sul da África, Antártida e nos oceanos Atlântico e Índico.
 
Astrologicamente os eclipses costumam anunciar mudanças e suas influências tendem a agir sobre o que não estiver fluindo como não deveria, por isso quando fatos são expostos eles não nos surpreendem.
 
Sendo o Sol a luz da consciência e tendo seu brilho encoberto durante o eclipse, nos dias que antecedem ao eclipse nossa clareza de pensamento e capacidade de julgamento podem ser afetadas, levando-nos a avaliações e diagnósticos incompletos e distorcidos. Por isso é uma época em que devemos evitar tratar de assuntos, negócios e decisões importantes. Raramente as decisões tomadas em épocas de eclipse são sábias e acertadas, havendo ainda o risco de nos basearmos em dados falsos ou errados. 
 
Nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior tendência ao desânimo, mal estares e doenças, sendo necessário não negligenciarmos os sintomas para que se torne algo mais sério. Poderá ser difícil romper hábitos e velhos vícios, havendo até mesmo o risco de serem retomados mesmo que tenham sido superados. Porém o Eclipse Solar Total nos dá uma ótima oportunidade para nos purificarmos de todos os males e nos livrarmos de todos os fardos emocionais e materiais.
 
Uma característica do Eclipse Solar é nos levar de volta ao passado, podendo acontecer reencontros com pessoas e retorno a lugares onde estivemos no passado. Poderá haver reaproximação de pessoas das quais estivemos separadas, para que possamos corrigir erros ou resgatar sentimentos. Também poderemos ser colocados diante de antigas pendências e situações mal resolvidas, para que possamos examinar as consequências de nossas escolhas e busquemos soluções mais adequadas.   
 
Nossa memória poderá ser acionada nos fazendo recordar do passado, mas também fazer retornar velhos assuntos, pessoas, problemas e sentimentos. Antigas ideias, fatos da história e conceitos conservadores poderão ser retomados, assim como reacender antigos interesses. A tradição terá mais força fazendo retornar antigos movimentos. O passado poderá parecer mais confortável, seguro e experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado poderão ser reaproveitadas. O que for relevante para o presente será perpetuado e usado como reserva de experiência e precedente para futuras situações.
 
Fatos poderão nos obrigar a considerar diferentes opções e explorar outras alternativas. Embora isso seja apenas uma turbulência temporária, nos trará a oportunidade de melhoria, crescimento e progresso. Mundialmente o Eclipse Solar pode anunciar eventos transformadores na dinâmica do poder, podendo também colocar em evidência algum setor da sociedade onde acontecerão fatos relevantes. Fatos latentes poderão eclodir, assim como focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares, pois a influência do eclipse solar tende a recair principalmente sobre o coletivo, a massa popular.
 
Para o Brasil esse Eclipse Solar será relevante, já que estará acontecendo sobre o signo do país e em conjunção com Mercúrio e o Sol do mapa natal brasileiro. Segundo a teoria astrológica, a conjunção costuma melhorar a função do planeta no mapa natal. Portanto, talvez possamos esperar uma melhor atuação dos nossos governantes.
 
Apesar de tendermos a nos apegar mais ao que já conhecemos, é importante nos desfazermos de tudo que esteja tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos, para vivermos mais livres e felizes. Sendo a ocorrência do Eclipse Solar no eixo Virgem/Peixes, devemos ter em mente que a nossa realidade é criada através do que imaginamos e acreditamos, podendo também alterar para melhor as nossas vidas.
 
Sol/Plutão: Até quarta-feira o Sol em Virgem em harmonia com Plutão em Capricórnio estará nos deixando mais perspicazes e capazes de perceber o que ocorre além do que vemos e ouvimos. O Sol irá clarear o que estiver escondido, favorecendo as investigações, análises, diagnósticos e pesquisas.
 
Sendo um aspecto que funciona como fator de regeneração, recuperação e cura, pode significar a expoência de descobertas científicas importantes na área da saúde ou dar destaque aos médicos e tratamentos eficientes. Também poderemos nos livrar de coisas e pessoas que nos incomodam.
 
Teremos uma incrível coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo, assim como poderemos implementar mudanças ou fazermos algo que mude completamente a nossa vida. Pode significar ainda a chegada de novas oportunidades, novas coisas e pessoas que tem o poder de modificar a nossa vida.
 
Poderemos estar assumindo um cargo de chefia, sendo um excelente período para assumir a gerência de um projeto ou obtermos sucesso financeiro em algum negócio. Homens e autoridades poderão nos beneficiar, mas também estarão mais dispostos a nos apoiar no que desejarmos realizar.
 
Propostas de mudanças serão bem aceitas. Não nos importaremos com os obstáculos e seremos capazes de vencer as dificuldades, mas talvez tenhamos de abandonar o passado para realizar os nossos objetivos. Por estarmos mais autênticos iremos mostrar quem somos verdadeiramente, mas também teremos a oportunidade de descobrir como são realmente as pessoas com quem convivemos.
 
Vênus/Mercúrio: A partir de segunda-feira Vênus retoma o movimento direto no zodíaco, o que propiciará o desenvolvimento de tudo que esteve complicado ou paralisado. Teremos portanto uma boa oportunidade para definir e resolver pendências nas questões sociais, afetivas e financeiras. Além disso nessa semana Vênus em Leão estará recebendo as boas energias de Mercúrio em Libra, indicando a possibilidade de termos boas notícias.
 
Estaremos interessados em ler, aprender, obter informações e conhecimentos, mas também poderemos nos interessar por livros e atividades intelectuais. Será ainda uma boa oportunidade para lançar publicações literárias, promover relações públicas ou firmar parcerias. As pessoas estarão bem humoradas e sociáveis, o que poderá tornar os contatos mais produtivos e os eventos mais agradáveis e divertidos.
 
É provável que haja incremento nas compras e vendas, o que irá aquecer o comércio. Negócios e transações comerciais tenderão a apresentar resultados positivos. Quem teve uma resposta negativa em projetos e negócios, nesses dias terá a oportunidade de reafazer a proposta e receber aprovação. Vendas cancelada poderão ser reestudadas. Um detalhe que se acrescentar poderá ser um diferencial para fechar um bom negócio. Será uma boa época para realizar eventos direcionados a clientes e assim torná-los cativos para negócios. Também poderão surgir soluções para pequenos negócios.
 
Uma dica para esses dias é procurarmos algo que queiramos comprar, pois é provável que encontremos boas propostas e consigamos negociar bons preços com descontos. Poderemos ainda ter ganhos através de contatos, cartas, conversas, negociações ou venda de algo relacionado com comunicação. Também será uma boa época para acertar as contas. Nesses dias será interessante sairmos para a rua, pois encontros aleatórios serão marcantes. Poderão surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, assim como nos dar boas dicas financeiras.
 
Boas conversas possibilitarão o entendimento entre as pessoas e novas amizades. As pessoas estarão mais amáveis, gentís e expressando seus melhores sentimentos, podendo haver muitos elogios entre as pessoas. Nos romances poderão acontecer esclarecimentos, mas também rolar muitas declarações e promessas de amor. Se houve briga ou discussão, será mais fácil transformar em entendimento usando de outras estratégias. E quem quiser conquistar alguém ou firmar boas parcerias, a hora certa é essa.

Marte/Urano: Durante a semana teremos Marte em Leão em harmonia com Urano em Áries irá nos deixar mais corajosos para decidir questões, enfrentar dificuldades e restrições e tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo.
 
Estaremos querendo alcançar a independência e nos sentirmos mais livres. Também é provável que nos sintamos mais desinibidos e ousados para fazer algo que ainda não tínhamos tentado ou nos envolvermos em novas experiências.
 
Aliás, muitas atitudes e ações feitas de improviso poderão acabar resolvendo antigos problemas. Agindo de forma inesperada não encontraremos resistência à nossa decisão. livres e independentes e corajosos para enfrentar restrições. Poderemos ter contato com pessoas dinâmicas, ativas, ousadas, livres e irreverentes ou encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas.
 
Questões e situações que estavam paradas poderão ser desbloqueadas, podendo também surgir novas direções de vida ou nos libertarmos de algo que estava incomodando. Marte costuma destravar situações e detonar o que estiver na iminência de ocorrer, mas nos deixarão mais frios para resolver os problemas. Estaremos mais aptos para lidar com improvisos.  
 
Júpiter/Netuno: Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão surgir durante os próximos 30 dias. O confronto de Júpiter em Virgem com Netuno em Peixes servem como advertência para controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até podem servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.
 
Nossas ideias e imaginação estarão voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento.
 
Desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações.
 
O que é ideal pode ser de difícil concretização, portanto tenha cuidado; "não viaje na maionese". Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos. Também poderá haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal.
 
Cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)
 
Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior não irão se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso.
 
Em qualquer situação deveremos avaliar os riscos e não assumirmos riscos insensatamente, tal como nos arriscarmos em rios e mares ou exagerarmos no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. Virus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente, mas também ocorrer enganos em hospitais e erros de diagnóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões.
 
Serão maiores as probabilidades de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Será importante conter fanatismo e não nos envolvermos com religiões, seitas e cultos estranhos, dos quais poderemos ser vítimas de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer...
 
Mercúrio retrógrado: Mercúrio retrógrado a partir de 17 de setembro até 09 de outubro de 2015, é provável que encontremos mais impedimentos e burocracias nos assuntos. Tudo que parecia rápido tenderá a sofrer atrasos, interrupções e paralisações. Isso estará ocorrendo principalmente nos assuntos que envolvem comunicação e transmissão de dados, mas também no transito nas ruas e estradas, nas viagens, aeroportos, rodoviárias, no fluxo e venda de veículos, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais e revistas, transportes em geral, entregas de mercadorias e correspondências. Leia mais no post "Mercúrio retrógrado".
 
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:
Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.
 
Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
07 de setembro 2015 / Segunda-feira
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Lua em Câncer: Nos próximos dias a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Pode ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros.
 
Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. 
 
Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 
 
Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
 
Lua/Netuno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão com maior inspiração e imaginação, o que poderá se reverter em belas criações artísticas e literárias. Nos sentiremos mais vitalizados, sendo provável que estejamos mais amáveis, mas também mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. 
 
O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 
 
Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.
 
Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de tensões, discussões, divergências, desacordos, intrigas, mal entendidos, polêmicas e até resultar em brigas. Portanto nesse período deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois estaremos correndo o risco de sermos mal interpretados.
 
As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falarmos demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.
 
Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos. Porém deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade, para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.
 
Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões, conflitos e rupturas. Também é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
 
Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, podendo servir como estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.
  
Lua/Sol: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Virgem, o que irá facilitar o entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos para expressar o que sentimos e pensamos, havendo também maior possibilidade de sermos bem entendidos em nossos objetivos e até contarmos com a colaboração das pessoas.
 
Também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.
Será um bom período para realizarmos encontros com a família, tratar de assuntos familiares, resolver problemas domésticos ou realizar consertos de casa. Reencontros com pessoas e coisas do passado poderão nos deixar contentes, assim como nos trazer doces recordações. Vitalidade em alta.
 
08 de setembro 2015 / Terça-feira
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante
 
Lua/Urano: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Câncer em confronto com Urano em Áries nos deixarão antenados com novidades, mas também poderemos estar mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Novas ideias ou propostas de mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público, assim como não será favorável lançar novos produtos. 
 
Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Cuidado com o radicalismo.
 
A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Também não será um bom momento para fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão indisciplinadas, rebeldes e querendo se sentir livres e independentes.  Poderão acontecer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também será maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos.
 
Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis e apegados às coisas e lugares que nos são familiares, mas a partir de 17h00 é provável que queiramos fazermos algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos.
 
Estaremos mais cientes das limitações de tempo e nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também será um momento em que estaremos querendo cumprir com nossas obrigações e deveres.
 
Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. 
 
Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

(*) LFC: Entre 22h28 e 23h35 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
09 de setembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua em Leão: Desde o final da noite de ontem, a Lua transitando sobre o signo de Leão tornará os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.  
 
Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas. Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque. 
 
Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo. 
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Durante o dia estaremos extrovertidos, entusiasmados e calorosos, qualidades que serão reforçadas a partir de 23h00 devido ao encontro da Lua com Vênus em Leão e ambas em sintonia com Mercúrio. As pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, tornando o período excelente para realizar festas e encontros românticos. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer acordos ou travar novos contatos. 
 
Será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.   
 
O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como estaremos com bom gosto. Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos.
 
10 de setembro 2015 / Quinta-feira
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua/Urano: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Leão em sintonia com Urano em Áries tornará esse dia excelente para rompermos com a rotina. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. 
 
Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências bem aceitas pelo público chamarão a nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.
 
Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. Se tiver que optar, opte pelo novo.  
 
Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Lua/Marte: A partir de 15h00 e até a noite a Lua estará se juntando a Marte em Leão, trazendo muito ânimo e disposição, que poderão ser empregados no trabalho, na prática de esportes e nos exercícios físicos. Também poderemos estar animados e entusiasmados para namorar e divertir, porém o excesso de energia gerada poderá servir como estopim para atritos, brigas e discussões causando rompimentos em namoros, casamento, amizades e parcerias. 
 
Algumas pessoas poderão estar nervosas, irritadas, apressadas e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Também haverá pouca tolerância com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. 
 
O fato é que as pessoas estarão querendo brigar, sendo que algumas poderão fazer birras para que sejam desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, será importante usar de maturidade para evitar situações hostis.
 
11 de setembro 2015 / Sexta-feira
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Na parte da manhã a Lua em Leão confrontando com Saturno em Escorpião pode prenunciar um período em que nos sentiremos mais cansados, desvitalizados, desanimados, sem força de vontade e mais vulneráveis a doenças. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 
 
Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Alguns estarão preferindo permancer em casa sem ser incomodados. Devido à maior inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.
 
Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. A desconfiança e insensibilidade também não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
 
Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.
 
(*) LFC: Entre 10h04 e 10h56 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Virgem: A partir de 10h56 e pelos próximos dias a Lua ingressará no signo de Virgem tornará as pessoas mais práticas e seletivas. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.
 
Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde e cuidar de tarefas, limpeza e organização.
 
Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso uma manhã favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Júpiter: A partir de 20h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem, tenderá a deixar o clima estará mais ameno e agradável, deixando as pessoas alegres e espontâneas. Portanto teremos um excelente momento para encontrar algo que desejamos, buscarmos entendimento com outras pessoas, apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos divergências ou tratarmos de assuntos difíceis. 
 
Um leque de boas opções poderão facilitar nossa vida, mas também deixar-nos alegres e contentes. Talvez venhamos a encontrar pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Destaque para grupos de ajuda social ou humanitária.
 
A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida. 
 
Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou esclarecer dúvidas sem nos exasperarmos. Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas. Mestres e pessoas sábias poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. 
 
Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades talvez venham a atender aos nossos interesses ou trazer satisfação. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo e uma agradável sensação de bem estar.
 
12 de setembro 2015 / Sábado
Lua em Virgem / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada até as primeiras horas da manhã é provável que estejamos animados, porém deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos, assim como para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. A Lua em Virgem confrontando com Netuno em Peixes tenderá a gerar situações confusas, nebulosas e pouco claras. Poderemos ter dificuldade para raciocinar, planejar ou nos dedicarmos a algo que exija atenção e concentração.
  
Talvez estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, o que favorecerá a criação de belas obras artísticas e belas poesias, mas deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também deveremos ter cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.  
 
A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Portanto não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos. Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos, indispostos e com pouca energia. 
 
Deveremos ainda evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois estaremos correndo o risco de ficarmos desapontados. Deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...
 
Lua/Plutão: Entre 10h00 e 15h00 a Lua em Virgem receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais atentos à realidade. Por isso nesse período poderemos estar mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações.  
 
Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico.   
 
Também será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora. 
 
Lua/Sol: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro teremos a Lua se juntando com o Sol em Virgem, o que poderá nos deixar desvitalizados, cansados, desanimados, sem força de vontade e mais vulneráveis a doenças. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas e até interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de um objetivo.
 
Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também é provável que não sejamos bem compreendidos por outras pessoas. Por estarem todos mais interessados em suas próprias questões, talvez não consigamos apoio e nem ajuda no que quisermos realizar. Não favorecerá os encontros familiares, podendo surgir divergências difíceis de serem conciliadas. 
 
13 de setembro 2015 / Domingo
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova
 
Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Virgem nos deixarão mais atentos com as nossas tarefas, sendo uma disposição que irá permanecer até a noite devido às boas energias de Saturno em Escorpião. Estaremos mais cientes da limitação de tempo, por isso iremos querer fazer o melhor uso e aproveitamento do tempo que temos disponível.
 
Iremos querer produzir, fazer algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos. Também poderemos nos interessar em estabelecer planos de médio e longo prazo, sempre baseados nas nossas condições presentes.
 
Por estarmos mais contidos e econômicos, evitaremos exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
Além de trabalhar e realizar as tarefas, também estaremos atentos para cumprir com as nossas obrigações, deveres e responsabilidades. Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. 
 
(*) LFC: Entre 23h09 e 23h42 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Libra:  A partir de 23h42 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos.  
 
Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 
 
Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.
 
Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
 
 

Um comentário:

  1. Querida Lucia.
    Sugestão: redigir um texto atinente a conjunção lilith/nodo lunar norte em libra.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog