setembro 14, 2015

Horóscopo da semana de 14 a 20 de setembro 2015



Começamos a semana sob as influências da Lua Nova que ocorreu no signo de Virgem e que durante as próximas semanas estará dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade e à moderação. Também exaltará tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, cuidadores, enfermeiros e dependentes de cuidados. É tempo de refletir sobre o que possa ser melhorado. Seja o seu céu: mentalize coisas boas. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem para o mundo...

Junto à Lua Nova ocorreu um Eclipse Solar parcial, que poderá influenciar todos os assuntos que não estiveram fluindo como deveriam.  Uma característica do Eclipse Solar é  levar-nos de volta ao passado, podendo acontecer reencontros ou retorno a lugares onde estivemos o passado, assim como nos colocar em contato com antigas pendências e situações mal resolvidas,

Sendo a ocorrência do Eclipse Solar no eixo Virgem/Peixes, devemos ter em mente que a nossa realidade é criada através do que imaginamos e acreditamos, podendo também alterar para melhor as nossas vidas. Apesar de tendermos a nos apegar mais ao que já conhecemos, é importante nos esfazermos de tudo que esteja tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos, para vivermos mais livres e felizes.

  • Semana de excelentes propostas e negócios

Durante a semana teremos boas perspectivas, havendo a possibilidade de termos boas notícias a respeito de finanças.  Negócios e transações comerciais tenderão a apresentar resultados positivos, sendo provável um aquecimento no comércio devido ao incremento nas compras e vendas em geral. Uma dica para esses dias é procurarmos algo que queiramos comprar, pois é provável que encontremos boas propostas e consigamos negociar bons preços com descontos.

Encontros aleatórios serão marcantes, podendo acontecer de encontrarmos pessoas que venham a nos favorecer. Outras possibilidades são os ganhos através de contatos, cartas, conversas, negociações ou venda de algo relacionado com comunicação. Também será uma boa época para acertar as contas,  podendo surgir boas soluções para pequenos negócios.  Quem teve uma resposta negativa em projetos e negócios, nesses dias terá a oportunidade de refazer a proposta e conseguir aprovação. Vendas canceladas poderão ser reestudadas. 

  • Rejuvenescimento das questões afetivas, sociais e financeiras

A partir de quarta-feira novas energias estarão trazendo rejuvenescimento aos relacionamentos sociais e afetivos. Uma boa dica para esses dias é experimentar algo diferente. Renove seu relacionamento fazendo algo fora da rotina. Uma boa dica é surpreender quem você ama com propostas inesperadas e diferentes.

Muitos flertes e paqueras estarão acontecendo, podendo haver maior interesse  por amores incomuns, independentes e livres de compromisso. Também poderá haver interesse por pessoas muito mais novas ou mais velhas ou do mesmo sexo. Embora os relacionamentos firmados nessa época possam ser de curta duração, terão o poder de trazer uma renovação de vida.

Oportunidades financeiras, novidades ou rendimento extra poderá trazer melhoria financeira, sendo ainda um excelente período para vender ou comprar algo. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, essa é a oportunidade de fechar negócio. Haverá chance de desencalhar mercadorias, desbloquear ou renovar situações, assim como nos libertarmos de algo que vem travando a nossa liberdade.

  • Encontros importantes e apoio de autoridades

A partir de domingo até o final da próxima semana as boas energias pairando no zodíaco revelam a possibilidade de ocorrerem  encontros importantes e bons contatos com pessoas mais experientes que venham a nos apoiar, assim como talvez consigamos concretizar uma vontade há muito tempo planejada. Competência e eficiência estarão sendo valorizados, mas também resultar em reconhecimento.

Boa época para entregarmos um currículo, obter apoio de um chefe numa promoção, lidar com política, negócios de longo prazo ou submeter projetos à aprovação de superiores hierárquicos.   Governos e autoridades estarão buscando soluções sensatas para os problemas, assim como tratando de seus afazeres com dedicação e esforço.

  • Desconfianças e descobertas importantes

A partir de quinta-feira é provável que estejamos mais desconfiados e investigativos. Se por um lado isso nos poupa de enganos e desilusões, por outro lado poderá criar muita tensão, estresse mental, discussões e confrontos. É preciso cuidado para não sermos dominados pelos pensamentos obssessivos. 

Poderemos descobrir valiosas informações ou termos conversas profundas e reveladoras. Também poderão vir à tona as falsidades e as coisas erradas que as pessoas fazem, podendo acontecer de fragrarmos outras pessoas em situações constrangedoras. Considere que alguns casos poderão exigir discrição.

  • Dificuldades e obstáculos

A partir de domingo  e até o final do mês poderemos encontrar inúmeras dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos. Embora possamos querer agir e a fazer algo, a razão poderá falar mais alto e nos segurar. Se por um lado isso evita a precipitação e favorece planejarmos algo com antecedência, por outro lado pode nos levar à indecisão.

Poderemos estar imobilizados para tomar uma atitude, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida, assim como colocarmos muita energia encima de algo que permanece empacado e não se movimenta. Pode faltar meios, recursos, ferramentas e detalhes para realizarmos o que pretendemos, o que poderá nos deixar frustrados.

Por mais que nos esforcemos é provável que certas questões não se desenvolvam como prevíamos. Também poderá acontecer de sermos obrigados a entrar em guerra com o tempo para poder realizar algo ou nos ser exigido realizar algo sem ter tempo hábil para tanto.  Possibilidade de encontros com pessoas autoritárias, mal humoradas, mesquinhas,maníacas, de mal caráter com inclinações imorais.   

  • Tenha cuidado; "não viaje na maionese"
Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão surgir durante o mês de setembro, sendo prudente controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até podem servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.
Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as clásulas. Se não entender, procure esclarecimento.
Desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Tenha cuidado; "não viaje na maionese". Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos.
Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. E não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)

  • Segunda-feira /14 de setembro 2015: Durante todo o dia a Lua vai transitar sobre o signo de Libra, deixando-nos mais calmos, diplomáticos e sociáveis. Porém a partir de 23h00 haverápossibilidade de surgirem tensões, discussões, divergências, desacordos, intrigas e até resultar em brigas. Devido à excessiva emotividade, deveremosevitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e dasperdas, podendo servir como estopim para conflitos. Fuja de lugares ermos e perigosos.
  • Terça-feira /15 de setembro 2015: O dia vai amanhecer alegre, com as pessoas bem humoradas, descontraídas e sociáveis. Encontros agradáveis com amigos, boas conversas e bons acordos. Bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos. Informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Facilidade para resolver problemas. Entre 12h00 e 19h00 estaremos mais antenados com novidades, mas mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. À noite retorna o bom ânimo e motivação.
  • Quarta-feira /16 de setembro 2015: Entre 01h22 e 12h43 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 12h43 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.  A partir de 23h00 e até a manhã de um novo dia é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar. A paz e a tranquilidade deixarão o clima mais calmo, assim como propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Bondade e generosidade estarão aproximando as pessoas. Destaque para grupos que prestam ajuda social ou humanitária. Acontecimentos e situações alegres e milagrosas poderão trazer um novo ânimo de viver.
  • Quinta-feira /17 de setembro 2015: Entre 11h00 e 17h00 maior capacidade de analisar as situações com realismo. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações. A partir de 17h00 até a madrugada há indicios de mudanças, podendo ser indício de problemas nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Noite desfavorável para compras e tratar de assuntos que envolvam dinheiro. Cuidado para não extrapolar nos gastos.  Excesso de carência e encontros desagradáveis.
  •  Sexta-feira /18 de setembro 2015: Entre 12h00 e 18h00  poderemos sentir-nos mais animados, alegres e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes.  Facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos. Facilidade de entrosamento com outras pessoas e maior senso de colaboração. Apesar das boas perspectivas, poderão surgir conflitos e brigas. Cuidado para não ser dominado pela impaciência e pela pressa exagerada que poderá causar acidentes. A partir de 16h48 propensão a atrasos, imprevistos, cansaço e mal estares.  Muita coisa não se realizará como esperamos. Mal humor, desconfianças, desistências e lamentos.
  • Sábado / 19 de setembro 2015: Desde o início da madrugada a Lua em Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Porém o dia de hoje poderá não ser muito produtivo, pois além da sonolência e preguiça as pessoas estarão mais distraídas e pouco dispostas para esforços. Dificuldade de concentração e maior possibilidade de confusões, equívocos e enganos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...
  • Domingo / 20 de setembro 2015: Manhã muito alegre, com as pessoas bem humoradas, descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Também será um bom horário para estudar ou participar de  cursos e seminários de curta duração. Entre 12h00 e 17h00 estaremos mais descontraídas, espontâneos e antenados com novidades. Talvez sintamos mais coragem para nos lançarmos em novos desafios. Se tiver que optar, opte pelo novo...

Horóscopo da semana detalhado


Lua Nova em Virgem:

Começamos a semana sob as influências da Lua Nova que ocorreu no signo de Virgem, que durante as próximas semanas estará dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade e à moderação. Também exaltará tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, cuidadores, enfermeiros e dependentes de cuidados.

Na mitologia o signo de Virgem é representado por uma jovem alada que porta uma espiga de milho, o símbolo da colheita, servindo como lembrete de que só iremos colher o que plantarmos. Por isso essa é uma boa época para semearmos para o futuro, porém é preciso cuidar para que as sementes possam germinar, crescer e dar frutos.

E enquanto aguardamos os resultados é preciso continuar semeando outras sementes. É com o signo de Virgem que aprendemos a respeito do apego à rotina, do trabalho com esforço em busca de objetivos e  sobre os processos de linha de produção, onde é preciso seguir etapas numa ordem pré-determinada e num ritmo constante até chegar no resultado final. Por isso teremos uma época em que será necessário dominar a roda do cotidiano, cumprir etapas, aprender, aperfeiçoar, comprometer e executar com maestria as nossas funções.

Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso para o signo de Virgem o trabalho não é um dever; é uma paixão. E quem poderia questionar os atos de um apaixonado? 

Nesses dias a produtividade estará em alta, quando poderemos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Sendo Virgem um signo observador, metódico, organizado e detalhista, será uma boa época para consultarmos consultores, mestres, conselheiros e especialistas. Também teremos mais paciência e facilidade para realizar tarefas e trabalhos minuciosos, assim como nos dedicarmos a tudo que exija concentração.

Nos antigos ofícios os aprendizes naturalmente sentiam-se impelidos a aperfeiçoar seu conhecimento no trabalho, pois seu sucesso dependeria de sua experiência e destreza. Portanto será uma boa época para reconhecermos e utilizarmos os nossos talentos e virtudes, mas também dquirirmos novas habilidades. Favorecerá os estudos, provas e testes, pois nossa memória estará retendo mais o que aprendemos. É tempo de aprender, inclusive com os erros.

Para as empresas será uma boa época para selecionar, contratar e treinar empregados, pois eles terão mais facilidade de assimilação e adaptação. Além de mais atenciosos, estaremos refletindo mais sobre nossas ações e escolhas e nenhum detalhe nos escapará. A busca pela perfeição é uma marca do signo de Virgem, que a cada momento busca superar-se em produtividade e dedicação. Estaremos mais motivados para realizar as nossas tarefas com eficiência, mas também estaremos mais exigentes e rigorosos em nossos julgamentos, o que poderá se reverter numa postura crítica e negativa, levando-nos a exigir mais, tanto dos outros quanto de nós mesmos.

Estará predominando a seletividade, por isso não será qualquer coisa que nos agradará. Tendemos a selecionar e discriminar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Empresas, prestadores de serviços e as pessoas que atendem ao público deverão estar preparados para prestar bom atendimento e oferecer serviços de qualidade, com praticidade, organização e limpeza.

Surge um tempo para fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça trará um sentimento especial de gratificação.   Entretanto durante essa lunação devemos ter cuidado para não sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo, que pode nos fazer tempo revisando um trabalho já realizado ou querermos aperfeiçoar demais os projetos antes de empreendê-los. A perfeição não existe; sempre haverá algo mais a aperfeiçoar.

Será também um excelente momento para cuidarmos de nosso corpo, da nossa saúde e buscarmos a cura de males que estejam nos afligindo, assim como para realizarmos exames de saúde, pois nada passa desapercebido para esse meticuloso signo. Talvez sintamos maior necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, por isso estaremos mais motivados para iniciarmos dietas ou adotarmos uma alimentação mais natural. Também estaremos mais animados para abandonar vícios e hábitos pouco saudáveis.

Virgem rege o intestino delgado, órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos e por sua distribuição: separa o joio do trigo. Por isso, selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. A doença é uma tentativa de cura. Todo desequilíbrio é um modo do sistema buscar harmonia.

Fantasmas do passado poderão surgir. Aproveite para livrar-se de tudo que não lhe faz bem para dar espaço para algo novo em sua vida. É tempo de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Durante essa lunação será tempo de selecionar, organizar e abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva.

É provável que estejamos mais retraídos, introspectivos e focados, podendo haver menos disposição para participar de festas e outros eventos. Mudanças inevitáveis poderão acontecer, mas aproveite a semana para distinguir uma intenção a ser desenvolvida. Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, esse é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. É tempo de refletir sobre o que possa ser melhorado. Seja o seu céu: mentalize coisas boas. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem para o mundo...

Eclipse Solar:

O Eclipse Solar Parcial ocorrido ontem junto com a Lua Nova ainda poderá influenciar todos os assuntos que não estiveram fluindo como deveriam, por isso alguns fatos que estarão sendo expostos ainda durante a semana, não nos surpreenderão.  Pode ser ainda o prenúncio de algumas mudanças.

Sendo a ocorrência do Eclipse Solar no eixo Virgem/Peixes, devemos ter em mente que a nossa realidade é criada através do que imaginamos e acreditamos, podendo também alterar para melhor as nossas vidas. Apesar de tendermos a nos apegar mais ao que já conhecemos, é importante nos desfazermos de tudo que esteja tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos, para vivermos mais livres e felizes.

Essa é uma ocasião para nos purificarmos de todos os males e nos livrarmos de todos os fardos emocionais e materiais. O mais importante de tudo é cuidarmos da nossa vitalidade, saúde e não negligenciarmos os sintomas para que se torne algo mais sério.

Uma característica do Eclipse Solar é  levar-nos de volta ao passado, podendo acontecer reencontros, retorno a lugares onde estivemos o passado. Pode ser que sejamos colocados diante de antigas pendências e situações mal resolvidas, para que possamos examinar as consequências de nossas escolhas e busquemos soluções mais adequadas. Também poderemos nos reaproximar de pessoas das quais estivemos separados, para que possamos corrigir erros ou resgatar sentimentos.

O passado poderá parecer mais confortável, seguro e experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado poderão ser reaproveitadas. O que for relevante para o presente será perpetuado e usado como reserva de experiência e precedente para futuras situações. Velhos assuntos, antigas ideias, fatos da história e conceitos conservadores poderão ser retomados, assim como reacender antigos interesses.

A tradição terá mais força fazendo retornar antigos movimentos. Poderá ser difícil rompermos com hábitos e velhos vícios, havendo o perigo de retomarmos aqueles já superados no passado. Fatos poderão nos obrigar a considerar diferentes opções e explorar outras alternativas. Embora isso seja apenas uma turbulência temporária, nos trará a oportunidade de melhoria, crescimento e progresso.

Mundialmente o Eclipse Solar costuma anunciar eventos transformadores na dinâmica do poder, podendo também colocar em evidência algum setor da sociedade onde acontecerão fatos relevantes. Poderá direcionar o foco de atenção para líderes governamentais, assim como dar origem a movimentos e manifestações populares, pois a influência do eclipse solar tende a recair principalmente sobre o coletivo, a massa popular.

Entretanto, sendo o Sol a luz da consciência e tendo seu brilho encoberto durante o eclipse, por alguns dias ainda poderemos sentir nossa clareza de pensamento e capacidade de julgamento afetadas, o que poderá levar-nos a avaliações e diagnósticos incompletos e distorcidos. Por isso será importante aguardarmos alguns dias para tratar de assuntos importantes, pois raramente as decisões tomadas em épocas de eclipse são sábias e acertadas, havendo ainda o risco de nos basearmos em dados falsos ou errados.

Vênus/Mercúrio:

Durante a semana Vênus em Leão estará recebendo as boas energias de Mercúrio em Libra, indicando a possibilidade de termos boas notícias a respeito de finanças.  Negócios e transações comerciais tenderão a apresentar resultados positivos, sendo provável um aquecimento no comércio devido ao incremento nas compras e vendas em geral.

Quem teve uma resposta negativa em projetos e negócios, nesses dias terá a oportunidade de refazer a proposta e conseguir aprovação. Vendas canceladas poderão ser reestudadas. Um detalhe que se acrescentar poderá ser um diferencial para fechar um bom negócio. Será também uma boa época para realizar eventos direcionados a clientes e assim torná-los cativos para negócios.

Uma dica para esses dias é procurarmos algo que queiramos comprar, pois é provável que encontremos boas ofertas, excelentes propostas e consigamos negociar bons preços com descontos. Poderemos ainda ter ganhos através de contatos, cartas, conversas, negociações ou venda de algo relacionado com comunicação. Também será uma boa época para acertar as contas,  podendo surgir boas soluções para pequenos negócios. 

Nesses dias será interessante sairmos para a rua, pois encontros aleatórios serão marcantes. Poderão surgir pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional e afetiva, assim como nos dar boas dicas financeiras. Boas conversas possibilitarão o entendimento entre as pessoas e nos dará maior possibilidade de encontrar novas amizades.

É provável que estejamos mais interessados em ler, aprender, escrever, obter informações e conhecimentos, assim como desenvolver atividades intelectuais.  Será ainda uma boa oportunidade para lançar publicações literárias, promover relações públicas ou firmar parcerias. O bom humor e a sociabilidade poderá tornar os contatos produtivos, assim como nos despertar nosso interesse por  eventos agradáveis e divertidos.

As pessoas estarão mais amáveis, gentis e expressando seus melhores sentimentos, podendo haver muitos elogios entre as pessoas. Nos romances poderão acontecer esclarecimentos, mas também rolar muitas declarações e promessas de amor. Se houve briga ou discussão, será mais fácil transformar em entendimento usando de outras estratégias. Essa será uma boa semana  para conquistar ou alguém, bem como firmar boas parcerias.

Vênus/Urano

A partir de quarta-feira Vênus em Leão começa a sintonizar com Urano em Áries. Ativando dois signos de elemento fogo poderá servir para aquecer e rejuvesnecer os relacionamentos mais antigos. E já que as pessoas estarão querendo experimentar algo diferente,  aproveite para renovar seu romance fazendo algo fora da rotina. Uma boa dica é surpreender quem você ama com propostas inesperadas e diferentes.

O fato é que a pessoas estarão mais desapegadas e se mostrando mais independentes, o que poderá dar origem a muitos flertes e paqueras.  Talvez as pessoas estejam interessados em amores incomuns, independentes e livres de compromisso, podendo também  haver interesse por pessoas muito mais novas ou mais velhas ou do mesmo sexo. Porém poderão ser relacões transitórias de curta duração, sem chance de se tornar um compromisso duradouro.

Novos relacionamentos firmados nesse período poderão não durar muito tempo, mas irão servir para trazer um novo estímulo de vida. Também poderemos nos interessar por divertimentos incomuns e joviais. Inesperadamente também poderemos receber  revelações ou surgir algo inesperado que venha a nos favorecer.

Oportunidades financeiras, novidades e um rendimento extra poderá trazer melhoria ou renovar nossa condição financeira. Estaremos mais interessados em coisas diferentes dos convencionais, sendo provável que haja aquecimento do comércio de produtos eletrônicos.

Será um excelente período para vender ou comprar algo. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, essa é a oportunidade de fechar negócio, podendo haver o desencalhe de mercadorias, desbloqueio ou renovação de situações ou nos libertarmos de algo que vem travando a nossa liberdade.

Saturno em Sagitário:

Um evento importante que estará acontecendo nessa semana é o reingresso de Saturno em Sagitário, que permanecerá nesse signo de 17 de setembro 2015 a 20 de dezembro de 2017. Nesse período os assuntos regidos por Sagitário tal como conhecimento, aprimoramento, especialização, normas, leis, idiomas e todas as questões de natureza ética, filosófica e religiosa tenderão a ganhar ênfase e estrutura, mas será exigido que esses assuntos sejam encarados com seriedade e responsabilidade.

Um dos assuntos regidos por Saturno é a profissão, onde será exigido mais conhecimento, especialização, aprimoramento e desenvolvimento de novas habilidades. Quem reconhecer essa necessidade terá mais chance de evoluir na carreira, de conquistar promoções ou conseguir um emprego melhor. Especialistas e pessoas mais experientes estarão em evidência e sendo muito valorizados.

O conhecimento e domínio de outros idiomas também será um quesito muito valorizado na questão profissional, mas também irá propiciar galgar novos horizontes. Muitas pessoas poderão querer viajar, mudar para o exterior, obter um trabalho em outro país, realizar estudos, se especializar através de um intercâmbio estudantil ou simplesmente ter contato com outras culturas para seu aprimoramento pessoal.

Saturno em Sagitário também pode nos despertar para ampliarmos a nossa visão sobre o mundo, por isso estaremos ávidos por cultura e conhecimento. Em razão disso poderão surgir cursos e grupos de estudos sobre os mais variados temas. Também é provável que surjam muitas discussões sobre questões éticas, legislativas e religiosas. Políticos, grandes empresários, legisladores e líderes religiosos estarão sendo muito cobrados e exigida uma postura séria e comprometida com as suas funções.

Quem quiser ter  sucesso deverá se mostrar sobretudo motivação, capacidade de manter o foco e persistência. Saturno irá exigir muito da nossa capacidade para desempenhar  funções, mas também que tenhamos capacidade para superar deficiências e limitações. Para isso teremos de investir em nosso aprimoramento.

Muitas pessoas poderão estar em busca de palestras motivacionais ou livros de autoajuda. Pessoas que tenham conseguido superar condições adversas e difíceis poderão se destacar e servir de inspiração para outras. Também serão muito valorizadas as pessoas positivas, que consigam manter o ânimo em alta e capazes de animar outras pessoas com seu otimismo e pensamento positivo.

Pode ser que sintamos a necessidade de recorrer a conselhos de outras, porém deveremos ter cuidado com falsos líderes e profetas. Embora nesse período Saturno possa exigir que tratemos as questões de Sagitário com seriedade, deveremos evitar o radicalismo extremo, o fanatismo e a expectativa exagerada.

Sol/Saturno

A partir de domingo até o final da próxima semana o Sol em Virgem estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, sendo indício de que poderemos ter encontros importantes ou bons contatos com pessoas mais velhas que venham a nos apoiar. Poderemos concretizar uma vontade ou fazermos algo que viemos planejando há tempos. 

Estaremos querendo causar boa impressão e mostrar-nos mais competentes e eficientes , havendo a possibilidade de sermos valorizados e disso resultar reconhecimento social ou profissional. Será também uma boa época para entregarmos um currículo ou obtermos apoio de um chefe numa promoção, pois até mesmo as nossas deficiências poderão ser valorizadas. Pessoas mais velhas e experientes poderão conseguir uma boa colocação profissional. 

Por estarmos com maior senso de organização e utilidade, será ideal para trabalharmos no planejamento ou administração de algo. Governos e autoridades estarão buscando soluções sensatas para os problemas, assim como tratando de seus afazeres com dedicação e esforço. Aliás todo esforço extra será aproveitado, sendo uma boa época para solicitar a aprovação de um projeto. Também irá favorecer a política e os negócios de longo prazo.

Mercúrio retrógrado:

Estando Mercúrio retrógrado entre 17 de setembro até 09 de outubro de 2015, é provável que nesse período encontremos mais impedimentos e burocracias em diversos assuntos. Por isso deveremos estar preparados, pois tudo que parecia rápido tenderá a sofrer atrasos, interrupções e paralisações.

Isso estará ocorrendo principalmente nos assuntos que envolvem comunicação e transmissão de dados, mas também no transito nas ruas e estradas, nas viagens, aeroportos, rodoviárias, no fluxo e venda de veículos, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais e revistas, transportes em geral, entregas de mercadorias e correspondências. Leia mais no post "Mercúrio retrógrado".

Mercúrio/Plutão

Devido à retrogradação, mais uma vez Mercúrio em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, o que indica maior tendência de estarmos mais desconfiados tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas transações comerciais. Se por um lado isso nos poupa de enganos e desilusões, por outro lado poderá criar muita tensão e estresse mental.

Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade. Alguns poderão descobrir valiosas informações ou terem conversas profundas e reveladoras. Mas também poderão vir à tona as falsidades e as coisas erradas que as pessoas fazem, podendo acontecer defragrarmos outras pessoas em situações constrangedoras. Considere que alguns casos poderão exigir discrição.

Algumas pessoas poderão omitir ou reter informações; outras poderão querer convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias. Embora haja uma necessidade compulsiva para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Em algumas situações será melhor ignorar as provocações e manter o silêncio. Sendo um momento de reavaliação, é provável que queiramos retornar em decisões tomadas no passado ou sejamos obrigados a reavaliar decisões para ajustar aos nossos planos. De qualquer forma, decisões tomadas na semana tenderão a ser objetivas e radicais. Poderemos ainda mudar de ideias e opiniões ou sermos persuadidos a adotar outros pontos de vista.

Mudanças poderão causar desorganização geral, mas permitirá que possamos expurgar algumas coisas inúteis e acrescentar novos itens organizando tudo de um modo diferente. A vida requer constantes mudanças. Mesmo que queiramos manter as coisas sempre do mesmo modo, sempre haverá um motivo que nos forçará a mudar. Então não resista às mudanças. Embarque nelas. Quem sabe o próximo porto não será bem melhor?

Marte/Saturno

A partir de domingo  e até o final do mês, Marte em Leão e depois ingressando em Virgem estará confrontando com Saturno em Sagitário, podendo ser indicativo de  inúmeras dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos.

Embora possamos querer agir e afazer algo, a razão poderá falar mais alto e nos segurar. Se por um lado isso evita a precipitação e favorece planejarmos algo com antecedência, por outro lado pode nos levar à indecisão.

Poderemos estar imobilizados para tomar uma atitude, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida, como por exemplo fugir de uma agressão. Também poderemos colocar muita energia encima de algo que permanece empacado e não se movimenta. Meios, recursos, ferramentas e pequenos detalhes poderão faltar e inviabilizar a realização de algo, o que poderá nos deixar frustrados.

Tudo poderá estar descoordenado, desconectado e em descompasso. Por mais que nos esforcemos é provável que certas questões não se desenvolvam como prevíamos, assim como poderemos não conseguir os resultados que esperávamos. Também poderá acontecer de sermos obrigados a entrar em guerra com o tempo para poder realizar algo ou nos ser exigido realizar algo sem ter tempo hábil para tanto. 

Chefes, pais e autoridades poderão estar mais exigentes, podendo ocorrer problemas no contato com homens ou com pessoas autoritárias. Estaremos propensos a lidar com pessoas calculistas, mesquinhas, excessivamente egoístas e mal humoradas.  Será preciso muito cuidado no trato com pessoas desconhecidas, pois poderemos encontrar pessoas de mau caráter, com tendência maníaca ou com inclinações imorais. 

Em alguns casos será melhor não reagir e nem enfrentar aqueles que estejam numa hierarquia mais elevada, pois poderemos ser punidos de modo severo e cruel. Aliás a crueldade é uma marca dessa configuração. Também deveremos estar mais prudentes nesses dias, pois estaremos mais propensos a ferimentos, acidentes, desmoronamentos e eventos que causam destruição.

Durante esse período poderemos sentir baixo vigor físico e sexual, podendo surgir depressão, melancolia e angústia. Tenderemos a estar mais cansados e estafados, sendo necessário não gastar muita energia inutilmente. Devido à tensão, muitos poderão estar se queixando de problemas na coluna vertebral. Também serão mais frequentes os problemas dentários, mas é  recomendável evitar extrações e intervenções cirúrgicas em ossos e dentes devido ao maior risco de inflamações e outras complicações. 

Júpiter/Netuno:

Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão surgir durante nas próximas semanas . Júpiter em Virgem confrontrando com Netuno em Peixes serve como advertência para controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até podem servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.

Nossas ideias e imaginação estarão voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento.

Desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações.

O que é ideal pode ser de difícil concretização, portanto tenha cuidado; "não viaje na maionese". Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos. Também poderá haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal.

Cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)

Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior não irão se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas.

Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. Em qualquer situação deveremos avaliar os perigos e não assumirmos riscos insensatamente, tal como nos arriscarmos em rios e mares ou exagerarmos no consumo de remédios, drogas e bebidas alcoólicas. Virus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente, mas também ocorrer enganos em hospitais e erros de diagnóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões.

Serão maiores as probabilidades de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Será importante conter fanatismo e não nos envolvermos com religiões, seitas e cultos estranhos, dos quais poderemos ser vítimas de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer...

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral.

Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira /14 de setembro 2015
Lua em Libra / Lua Nova

Lua em Libra:  A Lua transitando sobre o signo de Libra tornará os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.

Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Durante todo o dia a Lua vai transitar sobre o signo de Libra sem formar grandes aspectos com outros planetas. Porém a partir de 23h00 a Lua estará confrontando Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de tensões, discussões, divergências, desacordos, intrigas e até resultar em brigas. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões, conflitos e rupturas. Também é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, podendo servir como estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Terça-feira /15 de setembro 2015
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Vênus/Mercúrio: O dia vai amanhecer com a Lua juntando-se a Mercúrio em Libra e ambos em sintonia com Vênus em Leão tornarão toda essa manhã muito alegre. As pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer acordos ou travar novos contatos.

Será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.  

O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como estaremos com bom gosto. Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, período em que provavelmente  nos deixarão mais antenados com novidades, mas também nos tornar mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. As pessoas estarão mais resistentes às ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências. 

Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Cuidado com o radicalismo.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Também não será um bom momento para fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão indisciplinadas, rebeldes e querendo se sentir livres e independentes. Poderão acontecer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também será maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos.

Lua/Marte: À noite a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Marte em Leão, deixando-nos entusiasmados para nos dedicarmos a algo novo ou para realizar as nossas tarefas, caminhar, praticar esportes ou exercícios físicos. Poderá haver também maior motivação para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos, resolver pendências e dar prosseguimento aos nossos planos e objetivos. 

É provável que estejamos mais corajosos para tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. Também estaremos mais persuasivos, sendo assim mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia, mas também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver.

Quarta-feira /16 de setembro 2015
Lua em Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Entre 01h22 e 12h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maiores possibilidade de acontecer atrasos e imprevistos. Não é favorável para tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos que sejam relacionados com o signo de Libra.

Lua em Escorpião: Às 12h43 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.  É provável que as pessoas estejam olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além de nossa aparência e descobrir os nossos segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. Poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, resolver pendências de coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.  Também pode dar ênfase às questões contábeis, impostos, intimidade, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.  

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 23h00 e até a manhã de um novo dia a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Júpiter em Virgem e Netuno em Peixes, quando é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar. A paz e a tranquilidade deixarão o clima mais calmo, assim como propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Um leque de boas opções poderão facilitar nossa vida, deixando-nos alegres e contentes.

Ao sintonizarmos boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou esclarecer dúvidas sem nos exasperarmos. Será um período excelente para apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos questões que possam ter originado divergências. 

A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Grupos que prestam ajuda social ou humanitária poderão estar em destaque, havendo também a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. 

Por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Talvez surjam amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas.  Mestres poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Também poderemos receber boas notícias de universidades, cursos superiores ou provenientes do exterior, que atendam os nossos interesses e nos tragam satisfação. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novas perspectivas de vida.

Poderemos estar eufóricos com viagens ao exterior, assim como estarmos interessados em conhecer novos lugares e pessoas estrangeiras. A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Também poderemos nos sentir atraidos para locais amplos e arejados, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre.

Acontecimentos e situações alegres poderão trazer um novo ânimo de viver.  Também estaremos mais compreensivos, empáticos, pacientes, maleáveis e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção.

Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Quinta-feira /17 de setembro 2015
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 11h00 e 17h00 a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais atentos à realidade. Estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem. Talvez venhamos a descobrir algo oculto ou obtenhamos importantes informações.

Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. É provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço. Também será um horário ideal darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico. 

Será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora.

Lua/Vênus: A partir de 17h00 até a madrugada a Lua em Escorpião estará confrontando com Vênus em Virgem, podendo ser indício de problemas nos relacionamentos afetivos, nos contatos sociais e nas questões financeiras. Não será um período favorável para tratar de assuntos que envolvam dinheiro e nem realizarmos compras, pois estaremos propensos a extrapolar nos gastos, gastarmos por impulso e sem nenhum critério.

A excessiva emotividade poderá nos dominar, levando-nos a julgamentos precipitados e inadequados, assim como esbanjarmos com futilidades e com coisas que nem usaremos ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso. Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas e causar insatisfação.

Deveremos estar atentos para não sermos dominados pela preguiça.  Divertimentos, festas e eventos sociais poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos. 

Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas, assim como nos submetermos a condições humilhantes apenas porque precisamos de estar em companhia de alguém.

Sexta-feira /18 de setembro 2015
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 12h00 e 18h00  a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Virgem, momento em que poderemos sentir-nos mais animados, alegres e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também nos sentiremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, havendo maior possibilidade de sermos bem compreendidos pelos outros, mas também encontrarmos pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.

As reuniões familiares realizadas nesse horário tenderão a ser muito agradáveis, assim como propiciará melhor entrosamento entre as pessoas. Será ainda um bom momento para cuidarmos de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, assim como para realizar consertos em casa e receber visitas. Reencontros com pessoas e situações do passado poderão acontecer, trazendo doces lembranças e boas recordações.

A Lua em sua fase côncava nos convida a buscar os recursos necessários para tornar os nossos projetos viáveis, assim como começarmos a enfrentar os desafios que poderão surgir. Portanto é um tempo em que deveremos ter perseverança para que possamos alcançar os nossos objetivos. É aconselhável buscarmos informações a respeito do que queremos concretizar, mas também nos adequarmos à nossa realidade e recursos que temos disponíveis.

Lua /Marte: Apesar das boas perspectivas para o período da tarde, o confronto entre a Lua em Escorpião e Marte em Leão poderá originar uma excessiva energia, que se não for bem aplicada poderá ocasionar conflitos e brigas. O fato é que as pessoas também estarão mais  apressadas. Por isso, quem lida com o público público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.

Além de impacientes, as pessoas estarão intolerantes com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. O fato é que as pessoas estarão querendo brigar, sendo que algumas poderão fazer birras para que sejam desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, será importante usar de maturidade para evitar situações hostis.

(*) LFC: A partir de 16h48 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar de tratar assuntos importantes nesse período, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Escorpião.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia a Lua estará se aproximando de Saturno em Sagitário, momento em que poderemos sentir cansaço e desânimo. Também poderemos perceber uma queda em nossa vitalidade, mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer ação. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso festas tenderão a ser desanimadas. Devido à maior inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.

Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também é provável que não  sejamos bem compreendidos por outras pessoas. Por estarem todos mais interessados em suas próprias questões, talvez não consigamos apoio e nem ajuda no que quisermos realizar. Não favorecerá os encontros familiares, podendo surgir divergências difíceis de serem conciliadas.

Devido à indisposição para negociar será difícil chegar a um consenso. Devido à desconfiança e insensibilidade talvez não consigamos favores, apoio e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Sábado / 19 de setembro 2015
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua em Sagitário: às 00h31 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as  agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Também pode ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração.

Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como as atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e os esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgão regidos por Sagitário. 

Lua/Júpiter/Netuno: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Sagitário confrontará com Júpiter em Virgem e Netuno em Peixes, sinal de que poderemos sentir preguiça, pouca disposição para trabalhar ou assumir responsabilidades. Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos, indispostos e com pouca energia.

É provável que surjam situações confusas e poucas claras. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não sermos vítimas de enganos e equívocos, assim como para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Nossa mente poderá estar voando como um balão, por isso talvez haja dificuldade para raciocinar, planejar ou fazer algo que exija concentração.

O sentimentalismo e a excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos. Além da autoindulgência que poderá nos levar a um descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro, bem como nos excedermos nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida ou pecarmos pelo desperdício.

Festas, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Deveremos ainda ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, é preciso cuidado para que não excedamos nas expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Será importante não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois estarão em evidência a mentira e as falsas promessas. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada.

Esse aspecto costuma colocar em nosso caminho pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens, sendo preciso controlarmos a nossa ingenuidade e as elevadas expectativas. Além de estarmos atentos para não sermos enganados por oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada. 

A distração poderá nos trair, porém será preciso cuidado para não tratarmos os assuntos com superficialidade e acabarmos perdendo a credibilidade junto de outras pessoas. Não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos.  E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Domingo / 20 de setembro 2015
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde a madrugada e durante a manhã a Lua em Sagitário estará recebendo as boas energias de Mercúrio em Libra e Vênus em Leão, tornando essa manhã muito alegre. As pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de festas, eventos e encontros românticos. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer acordos ou travar novos contatos.

Será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.  

O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades. Além de ser um bom horário para tratar de assuntos relativos a dinheiro, também poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como estaremos com bom gosto. Nosso interesse poderá se voltar para as exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também para assuntos artísticos.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 17h00 a Lua em Sagitário receberá as boas energias de Urano em Áries, tornando o momento mais descontraído e as pessoas mais espontâneas em ses afetos. Encontros com amigos serão muito agradáveis e divertidos, sendo provável que as pessoas estejam  escolhendo divertimentos diferentes dos tradicionais.

Estaremos mais abertos para aceitar novas ideias e situações, assim como novos produtos, novas tendências e novas tecnologias poderão atrair a nossa atenção. Aliás, tudo que seja original e diferente terá destaque e sucesso. Poderemos adotar práticas incomuns, assim como fazermos uma reformulação de vida ou em nossa casa trocando os móveis de lugar.

Remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização aos ambientes. Também poderemos sentir a necessidade de termos um espaço maior ou nos sentirmos mais livres e espontâneos para expressar. Também será um excelente período para rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações. 

Talvez queiramos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos a novos desafios, novas atividades ou adotarmos novas abordagens. Aliás, nada que seja monótono nos atrairá, podendo surgir novas alternativas para solucionar problemas antigos. Mudanças, alterações e implementação de novos métodos serão bem sucedidos. E se tiver que optar, opte pelo novo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog