setembro 21, 2015

Horóscopo da semana de 21 a 27 de setembro 2015



Entre segunda e sábado a Lua em sua fase Crescente nos convida para dar impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como realizar contratos, negócios e viagens.

A partir de domingo a Lua Cheia estará brilhando no céu colocando em destaque todas questões, situações e os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para fazermos o lançamento de novas ideias, produtos e tendências, assim como para chamar a atenção do público. 

  • Eclipse Lunar /Superlua

No domingo estará acontecendo o Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará alinhada com o Sol impedindo que a luz solar chegue até a Lua. Nessa data a Lua estará mais próxima da Terra, se mostrando portanto maior e mais iluminada, sendo por isso chamada de Superlua. Portanto trata-se de um eclipse lunar muito raro. Fato semelhante ocorreu poucas vezes, em 1900, 1910, 1928, 1946, 1964 e 1982 e o próximo só acontecerá em 2033.

Visível em toda a América do Sul, Europa, África em algumas partes da América do Norte, o eclipse terá início com a Lua entrando na penumbra da Terra às 21h12, mas apenas olhares mais atentos irão perceber a diferença de luminosidade. A partir de 22h07 a Lua começará a entrar na umbra, tornando o fenômeno mais evidente. O máximo do eclipse deve acontecer por volta de 23h47.

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares.

O aspecto exato ocorrerá na quarta-feira, sendo que os efeitos da Lua Wobble costumam durar pelo menos uma semana antes e uma semana depois. Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

  • Encontros e contatos importantes

Durante a semana importantes encontros e contatos com autoridades e pessoas mais velhas poderão acontecer, assim como obtermos apoio para realizarmos os nossos projetos. É provável que consigamos concretizar uma vontade ou fazermos algo que viemos planejando há tempos. Estaremos querendo mostrar-nos mais competentes e eficientes, sendo provável que recebamos algum reconhecimento social ou profissional. Favorável para iniciar negócios e projetos de longo prazo.

  • Surpresas agradáveis e boas conquistas

Durante a semana teremos uma boa oportunidade para fazermos boas mudanças e conquistarmos a nossa independência. Inesperadamente algo poderá nos ser revelado ou surgir algo inesperado que venha a nos favorecer. Oportunidades financeiras, novidades e um rendimento extra poderá trazer melhoria e renovar nossa condição financeira.

Excelente período para comprar e vender, especialmente para quem quiser desencalhar mercadorias. Também propiciará nos libertarmos de algo que vem travando a nossa liberdade. Surge um bom tempo para mudanças e renovação.

Aproveite para renovar seu romance fazendo algo fora da rotina. Surpreenda quem você ama com propostas inesperadas e diferentes. Novos relacionamentos poderão conter uma enorme diferença, seja de idade, raça ou interesses, assim como poderão ser romances de curta duração sem chance de se tornar um compromisso duradouro.

  • Desconfianças e descobertas

Durante a semana estaremos mais desconfiados e investigativos, mas é preciso cuidado com os pensamentos obssessivos. Importantes descobertas e conversas reveladoras poderão acontecer, mas também poderão vir à tona as falsidades e as coisas erradas que as pessoas fazem. Flagrantes e situações constrangedoras. Considere que alguns casos poderão exigir discrição.

Embora haja uma necessidade compulsiva para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Em algumas situações será melhor ignorar as provocações e manter o silêncio. Pode ser um momento de reavaliação de decisões.

  • Dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos.

Desde domingo até o final do mês poderemos encontrar inúmeras dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos. Embora possamos querer agir e afazer algo, a razão poderá falar mais alto e nos segurar. Se por um lado isso evita a precipitação e favorece planejarmos algo com antecedência, por outro lado pode nos levar à indecisão.

Poderemos estar imobilizados para tomar uma atitude, mas também colocarmos muita energia encima de algo que permanece empacado e não se movimenta. Meios, recursos, ferramentas e pequenos detalhes poderão faltar e inviabilizar a realização de algo, o que poderá nos deixar frustrados.

Tudo poderá estar descoordenado, desconectado e em descompasso. Por mais que nos esforcemos é provável que certas questões não se desenvolvam como prevíamos, assim como poderemos não conseguir os resultados que esperávamos. Falta de tempo hábil para realizar algo. Período  de maior esforço e cansaço, mas também depressão e melancolia. 

Chefes, pais e autoridades poderão estar mais exigentes, mas também acontecer encontros com homens crueis e pessoas autoritárias, calculistas, mesquinhas, excessivamente egoístas e mal humoradas. Será preciso muito cuidado no trato com pessoas desconhecidas, pois poderemos encontrar pessoas de mau caráter, com tendência maníaca ou com inclinações imorais. Maior propensão para ferimentos, acidentes, desmoronamentos e eventos que causam destruição.

  • Cuidado com os enganos e equívocos

Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão interferir em nossos objetivos. É tempo de controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. Desconfie de planos mirabolantes; não invista em esquemas e projetos irrealistas.

  • 21 de setembro 2015 / Segunda-feira: A Lua em Sagitário nos deixarão mais otimistas, eufóricos, animados e entusiasmados. Entre 04h00 e 10h00 deveremos ter cuidado com desentendimentos. A partir de 10h00 a Lua em Capricórnio nos deixarão mais realistas. A partir de 19h00 o espírito de solidariedade estará presente entre as pessoas, deixando-nos mais empáticos e pacientes com os outros. Ajudas inesperadas e milagres.
  • 22 de setembro 2015 / Terça-feira: Entre 04h00 e 16h00 deveremos estar preparados para lidar com crises, tensões, mal entendidos, intrigas, polêmicas, dificuldades e aborrecimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso será essencial termos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. A partir de 20h13 propensão a atrasos e imprevistos.
  • 23 de setembro 2015 / Quarta-feira: Até 14h50 propensão a atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Aquário nos deixando espontâneos, animados e mais originais em tudo que fizermos e dissermos. Durante a melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Foco em projetos de longo prazo. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios.
  • 24 de setembro 2015 / Quinta-feira: Entre 10h00 e 17h00 o bom humor irá tornar as pessoas mais descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de eventos e encontros. Maior ociabilidade. Encontro agradável com amigos. Entre 19h00 e 23h00 será excelente para rompermos com a rotina. A partir de 23h00 e pela madrugada adentro maior possibilidade de dificuldades nos relacionamentos. Desfavorece negócios. Gafes e escândalos.
  • 25 de setembro 2015 / Sexta-feira: Manhã agradável nos deixarão relaxados. A partir de 13h00 até 21h00 muito ânimo e disposição, porém maior propensão para nervosismos, brigas, conflitos e pressa exagerada. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Também poderemos estar cansados e mal humorados. A partir de 16h43 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis.
  • 26 de setembro 2015 / Sábado: Desde a madrugada até 10h00 estaremos mais inspirados e poéticos, porém mais dispersos e com pouca capacidade de concentração. Realidade e ficção poderão nos confundir, sendo preciso cuidado para não idealizarmos pessoas e situações que poderão nos decepcionar no futuro. Entre 10h00 e maior poder de regeneração e recuperação. A partir de 12h00 propensão a atrasos e imprevistos.
  • 27 de setembro 2015 / Domingo: Até 16h29 período propenso a atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Áries nos dará mais ânimo e disposição. Entre 15h00 e 20h00 o clima estará mais calmo e as pessoas mais tolerantes. Nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. A partir de 20h00 o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia e as pessoas mais sociáveis e extrovertidas, mas também mais agitadas e nervosas.

Horóscopo da semana detalhado

Lua Crescente

A partir de segunda-feira às 05h57 a Lua estará em sua fase Crescente, indicando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazer contatos, iniciar amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como realizar contratos, negócios e viagens.

Diversos caminhos e interesses poderão surgir, porém teremos de optar por apenas um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Talvez sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de  maturação.

Durante a Lua Crescente é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Também deveremos estar preparados para enfrentar objeções, bem como será difícil contar com a colaboração dos outros.

Poderá faltar uma informação ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.
Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto.

E por iluminar e dar maior visibilidade, também favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Também teremos alguns dias para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecermos pendências e mal entendidos. Será excelente para exames e diagnósticos, mas não privilegia cirurgias devido ao risco de hemorragias. 

Lua Cheia

A partir de 23h50 de domingo a Lua estará  brilhando no céu e colocando em destaque todas questões, situações e os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 
  
A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais excitadas, com vontade de sair e estar junto de outras pessoas, por isso é a época ideal para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares. Por favorecer a popularidade e divulgação, também é uma excelente época para fazermos o lançamento de novas ideias, produtos e tendências.

Favorece ainda realizar tudo para o qual se queira chamar a atenção do público, tal como eventos artísticos e inauguração de locais destinados a eventos, festas, casas de espetáculos, teatros, restaurantes, lojas e empreendimentos. Artistas consideram a Lua Cheia como uma fonte de inspiração para praticar suas artes e casais de namorados dizem que ela é romântica e afrodisíaca.

Por intensificar as emoções, também pode gerar conflitos. Por isso é preciso termos maturidade para para lidarmos com as situações e procurarmos encarar os fatos com base na realidade. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos, será mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes. 

Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, podemos nos sentir estimulados a abandonar situações ou relacionamentos insatisfatórios para irmos de encontro ao futuro. 

É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções, novos caminhos e novas possibilidades. Devido à propensão para atritos e conflitos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Também recomenda-se evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.

Eclipse Lunar Total / Superlua

Em 27 de setembro de 2015 ocorrerá o Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará alinhada com o Sol impedindo que a luz solar chegue até a Lua. Nessa data a Lua estará mais próxima da Terra, se mostrando portanto maior e mais iluminada, sendo por isso chamada de Superlua. Portanto trata-se de um eclipse lunar muito raro. Fato semelhante ocorreu poucas vezes, em 1900, 1910, 1928, 1946, 1964 e 1982 e o próximo só acontecerá em 2033.

Visível em toda a América do Sul, Europa, África em algumas partes da América do Norte, o eclipse terá início com a Lua entrando na penumbra da Terra às 21h12, mas apenas olhares mais atentos irão perceber a diferença de luminosidade. A partir de 22h07 a Lua começará a entrar na umbra, tornando o fenômeno mais evidente. O máximo do eclipse deve acontecer por volta de 23h47.

No zodíaco a Lua estará a 04º40' de Áries e o Sol a 04º40' de Libra, que nos sugere verificar a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e os outros. O Sol em Libra dirige o foco de nossa atenção para as alianças, parcerias e conciliação de interesses junto aos outros, enquanto a Lua em Áries pede que cuidemos mais de nós mesmos e de nossos interesses, não deixando os outros sirvam de impecilho para as nossas conquistas. Portanto o nosso desafio será encontrarmos um ponto de equilíbrio entre nós e os outros.

Esse Eclipse Lunar marca o ápice do Eclipse Solar que ocorreu em 13 de setembro 2015, podendo dar impulso a muitas mudanças coletivas e individuais nos próximos seis meses. Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o eclipse tenderá a colocar em evidência algum assunto que vem ocupando a nossa mente nos últimos tempos, tornando-o mais claro.

A ideia é trazer à luz tudo que esteja somente no plano inconsciente, por isso épocas de eclipses costumam ser muito tensas, podendo daí surgir dúvidas, atritos, conflitos, debilidades e expor fatos que já estavam na iminência de ocorrer. Por isso é importante não estarmos envolvidos em situações estressantes durante 7 dias anteriores e posteriores ao eclipse, pois tudo pode culminar nesses dias.

Além de influenciar em nossas emoções, o Eclipse Lunar também costuma trazer recordações do passado, porém nos convida para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado e focarmos nas possibilidades de futuro, em novos caminhos e direções, voltando nossos olhos para o futuro e para novos caminhos. O que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

Algumas vezes podem surgir fatos que nos obriguem a tomar novas direções de vida. Estando o Eclipse Lunar simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento e desligamento da memória, acontecimentos poderão nos afastar de coisas, pessoas e situações que tenham sido importantes no passado. Também poderá ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas.

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, também serve como um convite para encerrarmos uma etapa para escrevermos novas histórias. Por isso é um tempo em que devemos nos orientar através da consciência, o ego e da nossa vontade. Talvez ainda possamos aproveitar das experiências do passado, mas que elas sirvam apenas para evitarmos de cometer os mesmos erros.

Mundialmente os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. E e esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, ângulos do mapa e nodos lunares de 00º a 10º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Estes deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...

Lua Wobble

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares. Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua, que costumam durar 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato que se dará em 23 de setembro/2015.

Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, grandes batalhas, explosões, desmoronamentos, problemas em minas, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas.

Os animais também podem ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo. As pessoas poderão estar mais agitadas, nervosas, inquietas e tendendo ao extremismo, mas é provável que o excesso de reações venha a aumentar os problemas. Devido à instabilidade emocional, altos e baixos poderão ocorrer de forma súbita. Além disso algumas situações poderão se agravar exigindo que encontremos soluções para as pendências.

No entanto é recomendável evitarmos decisões importantes nessa época. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda
depois da Lua Wobble. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente.

A Lua Wobble também pode atuar de forma construtiva, aumentando a nossa criatividade, nos trazendo inspiração ou nos motivando para seguir novos caminhos. Também poderão surgir novas possibilidades de futuro, novas situações estimulantes, inesperadas oportunidades de mudanças, novos e idéias inovadoras. Porém nesse período devemos apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo prudente aguardarmos até a primeira semana de outubro/2015 para fazermos acordos finais.

Também será importantes evitarmos de iniciar novos empreendimentos, realizar inaugurações de negócios, formalizar uniões ou parcerias, pois qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. É recomendável ainda evitar de assinar contratos, não formalizar a compra de imóveis e veículos e nem realizar reparos em casa, emcarros e máquinas, pois tudo feito durante a Lua Wobble pode exigir reparos posteriores.

A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças. Não tenha reações exageradas ao lidar com os problemas e evite pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. Seja prudente nas ruas e estradas para evitar acidentes e não negligencie ferimentos ou sintomas. Mesmo que pareça algo pequeno, a negligência pode resultar em graves consequências. 

Sol/Saturno

Durante a semana o Sol em Virgem e depois em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, sendo indício de que poderemos ter encontros importantes ou bons contatos com pessoas mais velhas que venham a nos apoiar. É provável que consigamos concretizar uma vontade ou fazermos algo que viemos planejando há tempos. 

Estaremos querendo causar boa impressão e mostrar-nos mais competentes e eficientes, havendo a possibilidade de sermos valorizados e disso resultar reconhecimento social ou profissional. Será também uma boa época para entregarmos um currículo ou obtermos apoio de um chefe numa promoção, pois até mesmo as nossas deficiências poderão ser valorizadas. Pessoas mais velhas e experientes poderão conseguir uma boa colocação profissional. 

Por estarmos com maior senso de organização e utilidade, será ideal para trabalharmos no planejamento ou administração de algo. Governos e autoridades estarão buscando soluções sensatas para os problemas, assim como tratando de seus afazeres com dedicação e esforço. Aliás todo esforço extra será aproveitado, sendo uma boa época para solicitar a aprovação de um projeto. Também irá favorecer a política e os negócios de longo prazo.

Sol em Libra

Em 23 de setembro 2015 o Sol ingressará no signo de Libra, onde permanecerá até 23 de outubro direcionando o nosso foco de atenção para as relações sociais e comerciais, parcerias, casamento, acordos, negociações e conciliações. Estaremos mais interessados em tudo que seja belo e estético, assim como iremos nos relacionar com as demais pessoas de um modo mais pacífico e diplomático para estabelecer a paz e harmonia.

No entanto a excessiva busca pelo equilíbrio poderá nos deixar mais indecisos, pois estaremos medindo mais as consequências de nossos atos. O signo de Libra é chamado também de Balança, isso porque sob as influências do Sol em Libra tenderemos a pesar os prós e contras diversas vezes, o que poderá causar maior demora nas escolhas e decisões. E por não estarmos dispostos a confrontar as pessoas, evitaremos de chegar ao fundo das questões podendo haver a tendência em tratar os assuntos de forma superficial.

A elegância, o requinte e a sofisticação estarão em alta, podendo influenciar em nossos modos de vestir e comportar. Estaremos mais preocupados em demonstrar bom gosto, assim como poderemos nos sentir atraídos para festas, encontros, o mundo chique e eventos dignos de qualquer coluna social, mas deveremos ter cuidado com as futilidades e frivolidades.

Vênus/Urano

Durante a semana Vênus em Leão em sintonia com Urano em Áries estará ativando dois signos de elemento fogo, o que poderá servir para aquecer e rejuvesnecer os relacionamentos mais antigos. E já que as pessoas estarão querendo experimentar algo diferente, aproveite para renovar seu romance fazendo algo fora da rotina. Uma boa dica é surpreender quem você ama com propostas inesperadas e diferentes.

Na verdade mais as pessoas estarão mais desapegadas e se mostrando mais independentes, o que poderá dar origem a muitos flertes e paqueras. Talvez as pessoas estejam interessadas em amores incomuns, independentes e livres de compromisso, podendo também haver interesse por pessoas muito mais novas ou mais velhas ou do mesmo sexo. Porém poderão ser relações transitórias de curta duração, sem chance de se tornar um compromisso duradouro.

Novos relacionamentos firmados nesse período poderão não durar muito tempo, mas irão servir para trazer um novo estímulo de vida. Poderemos ainda nos interessar por divertimentos incomuns e joviais, assim como surgir a vontade de renovar o nosso guarda-roupa e comprar algo mais moderno. Só temos de ter cuidado para não adquirirmos coisas excêntricas e que não iremos usar.  

Inesperadamente poderemos receber  revelações ou surgir algo inesperado que venha a nos favorecer. Oportunidades financeiras, novidades e um rendimento extra poderá trazer melhoria ou renovar nossa condição financeira. Estaremos mais interessados em coisas diferentes dos convencionais, sendo provável que haja aquecimento do comércio de produtos eletrônicos.

Será um excelente período para vender ou comprar algo. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, essa é a oportunidade de fechar negócio, podendo haver o desencalhe de mercadorias, desbloqueio ou renovação de situações ou nos libertarmos de algo que vem travando a nossa liberdade.

Mercúrio retrógrado:

Estando Mercúrio retrógrado desde 17 de setembro até 09 de outubro de 2015 nos adverte para estarmos preparados nesse período para enfrentarmos impedimentos e burocracias em diversos assuntos. Tudo que parecia rápido tenderá a sofrer atrasos, interrupções e paralisações, podendo envolver principalmente os assuntos relacionados com comunicação e transmissão de dados.

Também poderá interferir no transito nas ruas e estradas, nas viagens, aeroportos, rodoviárias, no fluxo e venda de veículos, cursos de aprendizagem, publicação de livros, editoras, jornais e revistas, transportes em geral, entregas de mercadorias e correspondências. Leia mais no post "Mercúrio retrógrado".

Mercúrio/Plutão

Mercúrio em Libra confrontando Plutão em Capricórnio revela , o que indica maior tendência de estarmos mais desconfiados tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas transações comerciais. Se por um lado isso nos poupa de enganos e desilusões, por outro lado poderá criar muita tensão e estresse mental.

Poderemos estar mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade. Alguns poderão descobrir valiosas informações ou terem conversas profundas e reveladoras. Mas também poderão vir à tona as falsidades e as coisas erradas que as pessoas fazem, podendo acontecer defragrarmos outras pessoas em situações constrangedoras. Considere que alguns casos poderão exigir discrição.

Algumas pessoas poderão omitir ou reter informações; outras poderão querer convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias. Embora haja uma necessidade compulsiva para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Em algumas situações será melhor ignorar as provocações e manter o silêncio. Sendo um momento de reavaliação, é provável que queiramos retornar em decisões tomadas no passado ou sejamos obrigados a reavaliar decisões para ajustar aos nossos planos. De qualquer forma, decisões tomadas na semana tenderão a ser objetivas e radicais. Poderemos ainda mudar de ideias e opiniões ou sermos persuadidos a adotar outros pontos de vista.

Mudanças poderão causar desorganização geral, mas permitirá que possamos expurgar algumas coisas inúteis e acrescentar novos itens organizando tudo de um modo diferente. A vida requer constantes mudanças. Mesmo que queiramos manter as coisas sempre do mesmo modo, sempre haverá um motivo que nos forçará a mudar. Então não resista às mudanças. Embarque nelas. Quem sabe o próximo porto não será bem melhor?

Marte/Saturno

A partir de domingo e até o final do mês, Marte em Leão e depois ingressando em Virgem estará confrontando com Saturno em Sagitário, podendo ser indicativo de  inúmeras dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos. Embora possamos querer agir e afazer algo, a razão poderá falar mais alto e nos segurar. Se por um lado isso evita a precipitação e favorece planejarmos algo com antecedência, por outro lado pode nos levar à indecisão.

Poderemos estar imobilizados para tomar uma atitude, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida, como por exemplo fugir de uma agressão. Também poderemos colocar muita energia encima de algo que permanece empacado e não se movimenta. Meios, recursos, ferramentas e pequenos detalhes poderão faltar e inviabilizar a realização de algo, o que poderá nos deixar frustrados.

Tudo poderá estar descoordenado, desconectado e em descompasso. Por mais que nos esforcemos é provável que certas questões não se desenvolvam como prevíamos, assim como poderemos não conseguir os resultados que esperávamos. Também poderá acontecer de sermos obrigados a entrar em guerra com o tempo para poder realizar algo ou nos ser exigido realizar algo sem ter tempo hábil para tanto. 

Chefes, pais e autoridades poderão estar mais exigentes, podendo ocorrer problemas no contato com homens ou com pessoas autoritárias. Estaremos propensos a lidar com pessoas calculistas, mesquinhas, excessivamente egoístas e mal humoradas.  Será preciso muito cuidado no trato com pessoas desconhecidas, pois poderemos encontrar pessoas de mau caráter, com tendência maníaca ou com inclinações imorais. 

Em alguns casos será melhor não reagir e nem enfrentar aqueles que estejam numa hierarquia mais elevada, pois poderemos ser punidos de modo severo e cruel. Aliás a crueldade é uma marca dessa configuração. Também deveremos estar mais prudentes nesses dias, pois estaremos mais propensos a ferimentos, acidentes, desmoronamentos e eventos que causam destruição.

Durante esse período poderemos sentir baixo vigor físico e sexual, podendo surgir depressão, melancolia e angústia. Tenderemos a estar mais cansados e estafados, sendo necessário não gastar muita energia inutilmente. Devido à tensão, muitos poderão estar se queixando de problemas na coluna vertebral. Também serão mais frequentes os problemas dentários, mas é  recomendável evitar extrações e intervenções cirúrgicas em ossos e dentes devido ao maior risco de inflamações e outras complicações. 

Júpiter/Netuno:

Apesar das boas perspectivas da semana, deveremos estar atentos para as complicações que poderão surgir durante nas próximas semanas . Júpiter em Virgem confrontrando com Netuno em Peixes serve como advertência para controlarmos a nossa credulidade. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até podem servir para alimentar a nossa fantasia, mas cuidado para não estar longe da realidade.

Nossas ideias e imaginação estarão voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento.

Desconfie de projetos que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações.

O que é ideal pode ser de difícil concretização, portanto tenha cuidado; "não viaje na maionese". Podem surgir esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar levando-nos a investir em coisas utópicas e que nos causarão prejuízos. Também poderá haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal.

Cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. Para evitar decepções certifique-se baseando-se em dados reais e devidamente comprovados. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)

Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior não irão se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas.

Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. Em qualquer situação deveremos avaliar os perigos e não assumirmos riscos insensatamente, tal como nos arriscarmos em rios e mares ou exagerarmos no consumo de remédios, drogas e bebidas alcoólicas. Virus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente, mas também ocorrer enganos em hospitais e erros de diagnóstico. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões.

Serão maiores as probabilidades de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Será importante conter fanatismo e não nos envolvermos com religiões, seitas e cultos estranhos, dos quais poderemos ser vítimas de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Tenderemos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer...

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 


21 de setembro 2015 / Segunda-feira
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

Lua em Sagitário: Até 09h33 a Lua estará transitando sobre o signo de Sagitário, deixando-nos mais extrovertidos, animados e eufóricos. Poderemos estar entusiasmados com novas perspectivas, assim como querendo expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Também poderá surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Também pode ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração.

Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como as atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e os esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgão regidos por Sagitário.

Lua/Sol: Entre 04h00 e 10h00 a Lua em Sagitário e depois em Capricórnio estará confrontando o Sol em Virgem e depois em Libra, o que poderá ensejar desentendimentos entre as pessoas. É provável que não consigamos apoio e nem ajuda dos outros, pois cada um estará mais focados em si mesmo e em seus próprios interesses e problemas. Por isso é recomendável termos mais autonomia e não nos colocarmos na dependência dos outros. 

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 06h00 e 09h33, podendo haver atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente iniciar viagens internacionais, fazer contato com estrangeiros, mestres, universidades e religiosos.

Lua em Capricórnio: A partir de 09h33 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir. 

Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. 

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo   

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem, tornando essa noite calma e tranquila. É provável que estejamos mais amáveis, mas também mais compreensivos e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. O espírito de solidariedade estará presente entre as pessoas, deixando-nos mais empáticos e pacientes com os outros.

Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Estaremos mais sensíveis e inspirados para as artes, podendo também indicar o surgimento de belas criações artísticas e literárias.  Por estarmos mais sensíveis e emotivos, é provável que queiramos expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos ou escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Muitas
pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

A bondade e a generosidade estarão aproximando as pessoas, bem como tornando a convivência mais agradável. Grupos que prestam ajuda social ou humanitária poderão estar em destaque, havendo também a possibilidade de encontrarmos pessoas que venham a nos beneficiar com algo ou que colaborarem para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. Também será um período excelente para apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios, promovermos encontros e reuniões, bem como esclarecermos questões que possam ter originado divergências. 

Talvez surjam amizades com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar, mas também com pessoas sábias ou místicas.  Mestres poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Também poderemos receber boas notícias de universidades, cursos superiores ou provenientes do exterior, que atendam os nossos interesses e nos tragam satisfação. Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novas perspectivas de vida.

Viagens ao exterior poderão nos deixar eufóricos, assim como estarmos interessados em conhecer novos lugares e pessoas estrangeiras. A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Também poderemos nos sentir atraidos para locais amplos e arejados, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. Acontecimentos e situações alegres poderão trazer um novo ânimo de viver.


22 de setembro 2015 / Terça-feira
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 04h00 e 16h00 a Lua se juntará com Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Mercúrio em Libra serve como advertência para estarmos preparados para lidar com crises, tensões, mal entendidos, polêmicas, dificuldades e aborrecimentos. Desentendimentos poderão surgir devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas.

As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. A tagarelice poderá nps causar problemas, assim como poderá haver interferências nos sistemas de comunicação. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações. O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos. Porém deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos a dispersão.

Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Também será conveniente sermos prudentes no uso das palavras, pois o que falamos ou escrevemos poderão despertar a hostilidade das pessoas e acabar gerando acaloradas discussões. Será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenham menos a perder.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso será essencial termos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros. O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

(*)LFC: A partir de 20h13 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos regidos pelo signo de Capricórnio, tal como trabalho, deveres, responsabilidades e contato com autoridades e pessoas mais velhas.


23 de setembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

(*)LFC: Até 14h50 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos regidos pelo signo de Capricórnio, tal como trabalho, deveres, responsabilidades e contato com autoridades e pessoas mais velhas.

Lua em Aquário: Às 14h50 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando espontâneos, animados e mais originais em tudo que fizermos e dissermos. Portanto os próximos dias serão excelentes para implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos. 

É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Poderemos  ter mais vontade de sair para divertir, estar junto com outras pessoas ou realizar atividades em grupo.

Estaremos mais interessados em ir para o clube, juntar com pessoas do sindicato ou de alguma agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Isso possibilitará travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.
 
Talvez estejamos também mais excêntricos e desejando possuir algo original e diferente, por isso favorecerá lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Saturno: Durante a tarde a Lua em Aquário em harmonia com o Sol em Libra e Saturno em Sagitário irá propiciar melhor entendimento e colaboração entre as pessoas, sendo um momento favorável para expormos o que sentimos e o que pensamos. Reencontros com antigos amigos e parentes que estiveram ausentes irão nos deixar alegres e felizes.

É provável que estejamos focados em projetos de longo prazo. Por estarmos mais cientes da limitação de tempo iremos querer fazer o melhor uso e aproveitamento do tempo que temos disponível. Também poderemos querer produzir, fazer algo útil e nos dedicarmos a questões que tragam resultados positivos. 

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Além de trabalhar e realizar as tarefas, também estaremos atentos para cumprir com as nossas obrigações, deveres e responsabilidades.

Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.


24 de setembro 2015 / Quinta-feira
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Aquário em sintonia com Mercúrio em Libra irá criar um clima animado e alegre. O bom humor irá tornar as pessoas mais descontraídas e sociáveis, favorecendo a realização de eventos e encontros. Aliás os encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer e travar novos contatos.

Será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades.

Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais
ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades. 

Lua/Urano: Entre 19h00 e 23h00 a Lua em Aquário em sintonia com Urano em Áries tornará esse dia excelente para rompermos com a rotina. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas
ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais.  

Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências bem aceitas pelo público chamarão a nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. Se tiver que optar, opte pelo novo.  

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Lua/Vênus: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Aquário estará em confronto
com Vênus em Leão, sendo indicativo de dificuldades nos relacionamentos, desentendimentos entre os casais, divergência nos contatos sociais e nas questões financeiras. Não será um bom momento para tratarmos de assuntos que envolvem dinheiro, pois estaremos propensos a extrapolar nos gastos ou gastarmos por impulso e sem nenhum critério.

A excessiva emotividade poderá nos dominar, levando-nos a julgamentos precipitados e inadequados, assim como esbanjarmos com futilidades e com coisas que nem usaremos ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso.

Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas e causar insatisfação. Divertimentos, festas e eventos sociais poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. A preguiça poderá interferir na realização de nossas tarefas. Também deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos ao público, já que estaremos propensos a escândalos.

Não será o melhor momento para iniciar namoros, casamentos e parcerias, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, fragilidade emocional e carências, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas, assim como nos submetermos a condições humilhantes apenas porque precisamos de estar em companhia de alguém.


25 de setembro 2015 / Sexta-feira
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Marte/Saturno: Pela manhã a Lua transitará livre, leve e solta em Aquário, o que irá nos deixar mais relaxados e espontâneos. A partir de 13h00 até 21h00 também estaremos animados, porém a excessiva energia gerada pelo confronto da Lua com Marte em Leão e depois em Virgem nos avisa que, se não aplicarmos nossa energia em tarefas e esportes poderá acabar resultando em brigas e confrontos.

O fato é que as pessoas estarão mais apressadas, querendo tudo para já. Por isso, quem lida com o público público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações.   Além de impacientes, as pessoas estarão intolerantes com erros e falhas, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.

Iremos notar que as pessoas estarão querendo brigar, sendo que algumas poderão fazer birras para que sejam desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão. E mesmo que pequenos incidentes possam nos chatear, será importante usar de maturidade para evitar situações hostis.

Com a Lua em Aquário também confrontando com Saturno em Sagitário, é provável que nos sintamos cansados, desanimados e desvitalizados, sendo recomendável pouparmos as nossas energias. Também poderão surgir mal estares ou faltar-nos vontade para realizar qualquer coisa.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Alguns poderão querer permanecer em casa, por isso festas tenderão a ser desanimadas. Devido à maior inapetência, restaurantes poderão estar vazios. Também poderemos estar melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.

Devido à indisposição para negociar, poderá ser difícil chegar a um consenso. Devido à desconfiança e insensibilidade talvez não consigamos favores, apoio e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso desde a madrugada até 16h44, podendo haver atrasos e impecilhos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente aqueles assuntos regidos pelo signo de Aquário.

Lua em Peixes: Às 16h43 a Lua ingressará no signo de Peixes tornando-nos nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo!... 

A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas, porém talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais. 
 
Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.


26 de setembro 2015 / Sábado
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Netuno: Desde a madrugada até 10h00, a Lua juntando-se a Netuno em Peixes e ambos em oposição a Júpiter em Virgem poderá nos deixar inspirados e poéticos, ser propício para realizarmos belas criações artísticas e literárias. Devido à alta sensibilidade e divagação
da mente, belos textos e poesias poderão surgir, porém a devido à dispersão e dificuldade de concentração, não será um bom horário para planejamentos e cálculos. 

Realidade e ficção poderão nos confundir, sendo preciso cuidado para não idealizarmos pessoas e situações que poderão nos decepcionar no futuro. E cuidado para não criar projetos utópicos e nem se envolver em objetivos confusos e obscuros, que não trarão resultados positivos. Nesse horário será importante não acreditarmos no que dizem as pessoas desconhecidas, pois estaremos propensos a encontrar pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. 

Também deveremos conter o falso otimismo e as elevadas expectativas, já que estaremos correndo o risco de ficarmos desapontados. E por estarmos mais impressionáveis e absorvendo as energias dos lugares que frequentamos, também deveremos evitar lugares de energia pesada, tal como em hospitais, cemitérios, boates ou estarmos junto de pessoas viciadas, doentes ou mentalmente perturbadas. Estaremos mais vulneráveis a contaminações, intoxicações e indisposições. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, indolentes, desanimados e sonolentos, não favorecendo as atividades que dependam de esforço e energia. Compromissos poderão ser adiados, assim como não estaremos querendo nos envolver com nada que seja difícil. Poderemos estar na dependência de outros, mas também ocorrerem confusões, decepções, enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Se nos deixarmos dominar pelo excessivo sentimentalismo estaremos propensos a cometer graves erros em nossas decisões. A excessiva emotividade poderá nos levar a julgamentos precipitados, podendo também nos levar a extrapolar nos gastos. Além da autoindulgência que poderá nos levar a um descontrole financeiro, também estaremos propensos a esbanjar dinheiro.

Poderemos nos exceder nas compras, nos prazeres e no consumo de bebida e comida. Também poderá haver desperdícios. Festas e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos.  Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de tolerância, generosidade e indulgência com os outros.

Devido à tendência de surgir mentiras e falsas promessas, será recomendável não acreditarmos em tudo que ouvirmos. Poderemos nos deparar com gente imatura, que se comporta de modo infantil, age de modo irresponsável e não se compromete com nada. Embora possamos estar eufóricos com alguma realização, deveremos estar atentos para não nos excedermos nas expectativas, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Esse aspecto costuma colocar em nosso caminho pessoas desonestas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Além de estarmos atentos com oportunistas, também não deveremos nos render à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

Lua/Plutão: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Peixes receberá as boas energias de Plutão, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.  

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Estaremos percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas, mas também atentos à realidade. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. 

Será também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

(*) LFC: A partir de 12h00 a Lua estará feral ou fora de curso, deixando o resto do dia propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos compras e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos regidos pelo signo de Peixes.


27 de setembro 2015 / Domingo
Lua em Peixes-Áries / Lua Cheia

(*) LFC: Até 16h29 a Lua estará feral ou fora de curso, deixando o período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos compras e decisões importantes, especialmente aqueles assuntos regidos pelo signo de Peixes.

Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 16h29 nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar de sermosimprudentes, agressivos e impacientes.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Não será um bom momento para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciarmos nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Entre 15h00 e 20h00 a Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário revela uma disposição mais calma e tolerante pairando sobre a Terra. As pessoas estão mais sérias, tranquilas, pacientes e introspectivas, encarando as situações com muita cautela. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos evitando gastos, exageros e desperdícios e provavelmente só iremos ocupar o nosso tempo em tarefas e conversas que possam trazer resultados positivos. Além de termos mais discernimento para resolver as questões, também estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Bons conselhos e apoio poderão surgir através de pessoas mais velhas, chefes e autoridades.

Lua/Sol: A partir de 20h00 a Lua em Áries estará confrontando o Sol em Libra, quando o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia. Embora possamos estar mais extrovertidos, sociáveis e desejando estar junto de outras pessoas, também poderemos estar agitados e nervosos. Isso poderá dar origem a choque de egos, desentendimentos e conflitos.

Será difícil contar com a colaboração dos outros, sendo recomendável não ficarmos na dependência dos outros. Sendo noite de Eclise Lunar Total, no início da madrugada a Lua apresentará uma cor avermelhada, propiciando um lindo espetáculo.




3 comentários:

  1. Sol em aries e lua em libra. Esperando as mudanças e sem medo de ser feliz! !!! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela: É isso mesmo: ser feliz sempre! obrigado pela visita e seu gentil comentário. Volte sempre. Abraços, Lucia

      Excluir
  2. Excelente texto. A eclipse da lua faz conjunção com minha lua natal. Gratidão Lúcia.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog