dezembro 14, 2015

Horóscopo da semana de 14 a 20 de dezembro 2015


Hoje eu faço uma homenagem para meu grande amigo Antônio Rosa,
que partiu de nossa convivência há um ano para se tornar uma estrela no infinito...


Nessa semana, confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.  Na primeira parte desse post há apenas um resumo das perspectivas para a semana. Caso queiram mais detalhes, veja na segunda parte onde há um detalhamento de pormenores.

  • Bom entendimento entre as pessoas

A compreensão e solidariedade estarão presentes durante a semana, trazendo bom entendimento entre as pessoas. Os vínculos afetivos poderão se aprofundar e o erotismo estará mais presente nas relações. Também poderá reacender antigas paixões.

Amigos, parentes ou alguém com quem tenhamos um vínculo afetivo poderá nos salvar de uma situação difícil, assim como nos ajudar a restaurar algo. Esse é o momento de resgatarmos algo ou de tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo.

  • Evite extrapolar os limites do bom senso

Apesar das boas perspectivas deveremos evitar de extrapolar os limites do bom senso. Para isso serão necessário frear as expectativas, não pecar pela excessiva extroversão, não descumprir leis e nem desacatar ordens de autoridades. Não deixe que seu ego se torne inflado; não se desligue dos valores morais e éticos e nem se ache acima das normas e da lei.

Esse é o momento de evitarmos improvisos, buscando pensar antes em cada atitude e decisão. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Tudo poderá acontecer ao mesmo tempo. Imprevistos poderão interferir nos caminhos programados ou para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo.

  • Não se exponha em situações complicadas

Será maior a possibilidade de ocorrem tensões e acidentes. Até poderemos ser desafiados, mas será conveniente avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Manda a prudência não nos expormos em situações difíceis e delicadas, bem como evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia.

Também deveremos selecionar com critério o que nos convém e evitar de nos envolver em situações para as quais não estejamos preparados e que poderiam gerar arrependimento futuro. Mesmo que seja difícil, será importante mantermos a paciência e não querermos resolver as questões de qualquer jeito. Respeite suas limitações e obedeça limites. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte.

  • Prudência nos contatos e clareza na comunicação

Essa fase complicada, que poderá se estender por mais tempo, anuncia problemas nas comunicações, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais. Portanto a partir do meio da semana será necessário prudência nos contatos e clareza e objetividade na comunicação, para que esses dias não sejam marcados por distorções, divergências, conflitos e desentendimentos.

Palavras duras poderão dar origem a situações difíceis. Também poderão surgir cobranças, broncas, ofensas e observações desnecessárias. Novas propostas e ideias poderão ser rejeitadas. Tensões e problemas diplomáticos poderão surgir. Algumas situações poderão exigir discrição ou sigilo, evitando assim que sejam desencadeadas lutas de poder e hostilidades.

Investigações e pesquisas poderão dar origem a importantes descobertas. Verdades e falsidades poderão ser expostas. Tratar de assuntos de rotina ou realizar tarefas monótonas e repetitivas poderá ser um grande desafio. Cuidado com decisões precipitadas.  Também poderemos estar diante da "Escolha de Sofia", ou seja, encontrarmos numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão.

  • A Lua durante a semana

Até quinta-feira a Lua Nova nos convida para tecer novas propostas a serem desenvolvidas durante o ciclo lunar mensal. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também anuncia o início de algo, revisão ou renascimento de questões e situações.

Será um bom momento para fazer propaganda e tratar de assuntos que queiramos divulgação ampla, podendo coincidir com o crescimento e progresso em alguma área de nossa vida. Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração.

A partir de sexta-feira a Lua Crescente marcará o momento de darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

  • Segunda-feira / 14 de dezembro 2015: A Lua em Capricórnio até 10h59 nos deixarão mais sérios e contidos. Às 10h59 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão mais descontraídos, porém à noite é provável que estejamos mais introvertidos, sérios e focados em objetivos.
  • Terça-feira / 15 de dezembro 2015: A Lua em Aquário até poderá nos deixar sociáveis, porém até 12h00 poderão ocorrer desacertos e divergências entre as pessoas. Cuidado com a carência e evite tratar de assuntos que envolvam dinheiro. Entre 12h00 e 18h00 boas surpresas, novas situações e novidades poderão surgir. A partir de 18h00 e pela noite adentro é provável que estejamos mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir.
  • Quarta-feira / 16 de dezembro 2015: Desde o início da madrugada até o amanhecer é provável que as pessoas estejam mais amistosas e que haja bom entendimento entre as pessoas. Entre 05h16 e 15h44 propensão para atrasos e imprevistos. A partir de 15h44 a Lua em Peixes às 15h44 nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. Favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais.  
  • Quinta-feira / 17 de dezembro 2015: Desde a madrugada até 12h00 deveremos estar preparados para enfrentar frustrações. Indisposições, cansaço e mal humor poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para sair, conversar ou participar de eventos sociais. Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. Felizmente a partir de 10h00 teremos a oportunidade para restabelecer contatos, conversarmos e esclarecermos dúvidas. Entre 12h00 e 21h00 estaremos mais perspicazes e percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Bom momento para cura e recuperação.
  • Sexta-feira / 18 de dezembro 2015: Entre 02h00 e 10h00 é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, mas deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva indulgência e nem pecarmos pelo excesso de consumo, extravagâncias e desperdícios. Entre 10h00 e 17h00 é provável que aconteçam desentendimentos e divergências entre as pessoas. Entre 13h14 e 19h26 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 19h26 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados, favorecendo tudo de curta duração.
  • Sábado / 19 de dezembro 2015: Desde a manhã até o meio da tarde é provável que estejamos mais sérios e comedidos. A partir de 16h00 e pela noite adentro haverá maior possibilidade de ocorrerem desentendimentos, mal entendidos, discussões, desacordos, polêmicas, divergências e problemas inesperados. O que falamos, expressamos e escrevemos poderá originar reações hostis de outras pessoas. Notícias desagradáveis e informações erradas. Conversas que possam gerar descontroles emocionais. Situações insólitas poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Não conte com programações.
  • Domingo / 20 de dezembro 2015: Além de uma noite turbulenta, desde 05h00 até 12h00 é provável que os ânimos ainda estejam alterados. Embora possamos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, será preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. A partir de 15h00 e até a noite é provável que os ânimos se acalmem. Entre 20h01 e 22h13 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 22h13 a Lua em Touro tornará os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, aquisição de imóveis, construções etc.

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Netuno:

De segunda a quinta-feira, a sintonia entre Mercúrio em Capricórnio e Netuno em Peixes estará inundando a Terra de poesia.  Além de estarmos inspirados para as artes, dança, música, pintura, literatura, poesia e ficção, também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Por estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas, será um bom momento para fazermos nossa promoção pessoal.

Estaremos mais sensíveis, criativos e com maior imaginação, sendo um excelente período para a criação de projetos artísticos e literários. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais. A compreensão e solidariedade trarão melhor entendimento. Povoarão no mundo as sutilezas. As pessoas estarão falando menos e observando mais.

Aliás poderemos estar percebendo o que as pessoas estão pensando sem que elas nos digam. Também poderemos servir de porta-voz para aqueles que não conseguem comunicar ou recebamos mensagens por telepatia. Encontros e situações mágicas poderão ocorrer, ou seja, estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo que desejamos.

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.  Lugares próximos a lagos, rios e mares poderão nos inspirar ou servir para acalmar a mente. Favorecerá a publicidade de produtos relacionados com águas e esportes marítimos, mas principalmente de alegorias, enfeites de natal e tudo que nos remete às fantasias e sonhos do final de ano.

Vênus/Plutão:

De terça a quinta-feira Vênus em Escorpião estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, o que irá intensificar a aproximação entre as pessoas, podendo acontecer de nos aproximarmos de pessoas que também queiram estar junto de nós. Conversas e contatos feitos nesses dias tenderão a ser mais verdadeiros.

Os vínculos afetivos poderão se aprofundar e o erotismo estará mais presente nas relações. Também poderá reacender antigas paixões.  Amigos, parentes ou alguém com quem tenhamos um vínculo afetivo poderá nos salvar de uma situação difícil, assim como nos ajudar a restaurar algo.

Também poderemos encontrar alguma pessoa que nos traga uma importante informação ou se torne um agente transformador de nossa vida. Aliás será um excelente período para encontrarmos solução para alguns problemas, descobrirmos segredos e curas, recuperarmos a saúde ou conseguirmos superar algo.

É provável que consigamos mudar uma situação, obter lucros, cobrir prejuízos, saldar ou renegociar dívidas. Quem teve alguma proposta rejeitada no passado, tanto afetiva quanto financeira, terá agora a chance de reapresentá-la e talvez ser aceita e aprovada. Essa será uma grande chance de resgatarmos uma má impressão e tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo.

E tanto poderemos conseguir recuperar algo perdido, quanto nos reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido ou brigas. Esse aspecto favorecerá a reconciliação. A vida é feita todos os dias e basta um dia para salvar ou destruir. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas.

Sol/Júpiter:

Apesar das boas perspectivas, de segunda a quinta-feira o Sol em Sagitário em configuração tensa com Júpiter em Virgem nos adverte para estarmos atentos às nossas atitudes. Por estarmos mais propensos a extrapolar os limites do bom senso, deveremos ter cuidado para não pecar pela excessiva extroversão, não descumprirmos leis e nem desacatarmos ordens de autoridades.

Não deixe que seu ego se torne inflado; não se desligue dos valores morais e éticos e nem se ache acima das normas e da lei. Na verdade poderemos nos sentir tentados a negligenciar nossas tarefas, obrigações e deveres, mas atitudes inconsequentes poderão ter sérias repercussões no futuro. Será importante nos mantermos longe de negócios ilegais, para que posteriormente não venhamos a enfrentar problemas com a justiça.

Muitas pessoas poderão ser dominadas pela excessiva vaidade, pelo orgulho, egocentrismo e ambição desmedida, podendo ocorrer casos de exibicionismo e ostentação. Entretanto será prudente não querer aparecer demais e nem se achar com muitas garantias, para que malediências e outras questões não venham a manchar nossa reputação.

Esse é um momento em que deveremos conter a ansiedade, não decidirmos questões prematuramente e nem darmos respostas sem pensar.  Não é o momento de resolver as coisas no improviso, pois isso poderia nos levar a gastar mais tempo e dinheiro. Pense no que seja possível e não assuma mais do que possa realizar. Também deveremos evitar de nos ocuparmos em muitas tarefas ou carregarmos grandes pesos, para que não nos sintamos extenuados.

Aliás em termos de cálculos será preciso atenção, pois estaremos propensos a dimensionar mal o tempo, dinheiro e nossa capacidade física. Estabeleça prioridades. Apesar da empolgação do final de ano será preciso frear as expectativas. Não espere por milagres, pois muitas coisas poderão não se realizar. E tenha sempre em mente que toda ação gera uma consequência ou reação.

Marte/Urano:

Marte em Libra impulsionando as energias de Urano em Áries sinaliza até quarta-feira um período um pouco conturbado. Situações insólitas e inesperadas poderão surgir e nos obrigar a mudar os nossos planos e objetivos. Também poderemos ser obrigados a implementar mudanças, pois Marte tem o caráter de detonar as questões de forma súbita e definitiva.

De repente poderia ocorrer um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia de jovens e detentos, manifestações populares, acidentes aéreos, curto circuito em equipamentos elétricos e eletrônicos, problemas em redes elétricas, explosões, incêndios, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear e os conflitos armados.

Fenômenos da natureza poderão causar destruição, sendo necessário estarmos preparados para acontecimentos repentinos, extremos climáticos e fatos bizarros. Haverá maior propensão para imprevistos, que poderão interferir em trabalhos ou causar situações imprevistas no emprego. Também poderão interferir nos caminhos programados para perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo.

Será maior a possibilidade de atropelamentos, ferimentos e acidentes provocados por veículos, máquinas, equipamentos, fogo e materiais cortantes. Quem trabalha em oficinas, indústrias mecânicas, siderúrgicas ou lida com carros de corrida, explosivos e eletricidade deve redobrar atenção no trabalho para evitar acidentes graves. Também deveremos estar atentos com as tensões e ações extremistas de grupos radicais.

Apesar de estarmos mais excitados, inquietos, impulsivos e reacionários, será preciso manter a calma a todo custo. Até poderemos ser desafiados, mas será conveniente avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados. Será prudente não nos expormos em situações difíceis e delicadas, bem como evitarmos qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Insistir encima de algo poderia acabar por estimular uma reação não esperada e fora de controle.

Apesar de estarmos ávidos por novas experiências, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações para as quais não estejamos preparados e que poderiam gerar arrependimento futuro. Devido à ressonância que nos atrai para tudo que cause excitação, uma experiência com drogas pode representar o início de um vício. A liberalidade excessiva também poderá ser danosa, sendo necessário selecionarmos com muito critério as coisas e amizades que nos convém.

Não será uma fase favorável para resolver assuntos afetivos e nem iniciar novos relacionamentos. Tudo iniciado nesse período poderá ter duração efêmera. Onde Marte atua junto com Urano pode vir a resolver tudo com um só golpe. Relacionamentos amorosos pautados pelo controle poderão enfrentar tensões e rupturas bruscas. Situações ruins que vem se arrastando poderão ter fim. Uma situação protelada poderá se romper.

Apesar de estarmos mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação e mais dispostos a lutar por nossa liberdade, deveremos analisar o nosso modo de falar e agir. A pressa e a ansiedade poderão ser poderosas inimigas, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar situações estressantes e emergenciais. No entanto deveremos manter o autocontrole, combatendo a tendência para tratarmos tudo como uma emergência mesmo que não seja urgente.

Mesmo que seja difícil, será importante mantermos a paciência e não querermos resolver as questões de qualquer jeito. A insatisfação e desejo de liberdade poderá nos motivar para mudanças, porém não será o momento adequado para exigir respostas rápidas dos outros. Até poderemos querer respostas rápidas, desde que evitemos de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia.

Tudo que seja monótono ou repetitivo poderá nos incomodar, assim como estaremos mais intolerantes a barulhos. Pessoas propensas a sofrer de pressão alta devem redobrar atenção nesses dias, pois haverá maior possibilidade de infarto ou AVC. Desgaste físico e psíquico poderiam provocar compulsão, tormento e levar ao suicídio. Também poderão surgir sintomas de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos.

Respeite suas limitações e obedeça limites. Divergências poderão resultar em brigas e agressões, por isso é recomendável fugir de conflitos. Mesmo que estejamos intolerantes às restrições, deveremos evitar de nos expormos a situações de risco. Não creia que nada de mal possa acontecer; acidentes e fatalidades acontecem. E não corra riscos desnecessários. Esteja atento às placas de advertência nas estradas e locais perigosos. Transgredir normas de segurança nesses dias poderá ser a diferença entre a vida e a morte.

Mercúrio/Urano/Plutão:

Essa fase complicada poderá se estender por mais tempo, já que a partir de quinta-feira Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries indicam uma fase de problemas nas comunicações, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais.

Será necessário prudência nos contatos e clareza e objetividade na comunicação, para que esses dias não sejam marcados por divergências, conflitos e desentendimentos. Tanto poderemos ser mal interpretados e causarmos mal entendidos, quanto deixarmos outras pessoas desconfiadas da veracidade do que dissermos.

Discursos poderão ser considerados sem a consistência suficiente para convencer outras pessoas. Apesar de propiciar importantes investigações, descoberta de fatos e conversas reveladoras, é provável que estejamos lidando com pessoas que estejam omitindo informações e dados importantes.
 
Na verdade algumas situações poderão exigir que se mantenha discrição ou sigilo, tanto para evitar que as pessoas possam ver alguma conotação negativa nas entrelinhas, quanto para evitar que sejam desencadeadas lutas de poder, hostilidades e distorção do que falamos ou escrevemos. Palavras duras poderão dar origem a situações difíceis.

É provável que encontremos pessoas que estejam com uma necessidade compulsiva de falar e questionar, assim como pessoas determinadas a nos convencer a pensar como elas. Alguns estarão insistindo em saber a verdade, enquanto outros poderão expor falsidades. Tensões e problemas diplomáticos poderão surgir.

O problema é que alguns estarão falando de um modo mais ferino, assim como haverá maior propensão para cobranças, broncas e observações desnecessárias. As pessoas também estarão mais propensas a se sentirem ofendidas e desrespeitadas por fatos insignificantes. Em algumas situações é preferível manter o silêncio e não dar muita importância às observações sarcásticas.

Embora possamos nos sentir nervosos, irritados, e intolerantes com tudo que seja antigo ou sistemático, deveremos ter cuidado na implementação de mudanças ou de novas propostas. Será difícil conseguir aprovação em novos projetos. Novas ideias tenderão a ser rejeitadas por serem consideradas excêntricas demais, pouco práticas ou muito avançadas para o momento presente.

Tratar de assuntos de rotina ou realizar tarefas monótonas e repetitivas poderá ser um grande desafio. Também poderá ser difícil nos organizarmos para trabalhar e estudar. Por estarmos mais dispersos e distraídos haverá maior possibilidade de nos perdermos nas conversas. Também deveremos ter mais atenção no transito, evitando assim abalroamentos e atropelamentos. 

Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Decisões tomadas nesse momento poderão ser muito radicais sem avaliar repercussões. Também poderemos dar respostas precipitadas.

Pode acontecer de sermos obrigados a repensar e retornar em decisões do passado ou estejamos reavaliando algumas atitudes. Alguns estarão em dúvida: decidir ou não decidir. Também poderemos estar diante da "Escolha de Sofia", ou seja, encontrarmos numa situação em que é difícil optar por qualquer decisão. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações.

Saturno/Netuno:

A tensão formada por Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes serve como advertência para estarmos preparados, pois ainda por alguns dias poderão surgir situações complicadas. Embora possamos nos sentir mais capacitados para suportar restrições, dores, perdas e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para nossas despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e na instabilidade na economia.

Algumas pessoas poderão enfrentar o desemprego. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e de minorias poderão deixar de existir. Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas.

Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combatermos a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também poderemos estar lidando com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e e outros meios que provocam alterações na consciência. Facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
   
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Desastres ecológicos, poluição e destruição de mananciais poderão ocorrer. Também poderão acontecer fatos que irão nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.
  
A Lua durante a semana

Lua Nova:

Até quinta-feira a Lua Nova de Sagitário nos convida para tecer novas propostas a serem desenvolvidas durante o ciclo lunar mensal. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também anuncia o início de algo, revisão ou renascimento de questões e situações.

Surge um tempo para irmos onde jamais estivemos e experimentarmos uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Principalmente é tempo de fazermos uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência. Onde você quer ir? A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites.

Júpiter, Marte e Urano muito ativos nessa lunação indicam mudanças e estarão agindo como agentes transformadores nos próximos 29 dias. Essa alta energia dominando os céus poderá ter um aspecto de purificação e renovação. Verdades poderão ser expostas e intervenções rápidas poderão solucionar problemas que vem se arrastando há algum tempo. 

É provável que nos sintamos mais otimistas e também mais entusiasmos para a prática de esportes, atividades ao ar livre, viagens e aventuras em locais desconhecidos. Para agências de turismo será uma boa época para lançar promoções de viagens e organizar excursões.

Será um bom momento para fazer propaganda e tratar de assuntos que queiramos divulgação ampla, podendo coincidir com o crescimento e progresso em alguma área de nossa vida. Favorecerá iniciar construções, empreendimentos, produção artística, poupança, plano de economia e investimentos, bem como fazer inaugurações e apresentações públicas.

Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração, sendo por isso uma boa época para iniciar investigações, pesquisas, cursos e estudos. Porém deveremos ter cuidado com a falta de concentração e não deixarmos que a nossa atenção se disperse em várias direções e interesses diversos.

Também favorecerá mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, organizar ou renovar a casa e o local de trabalho e assumir romances, namoros e parcerias para que se mantenham revitalizados. Embora possamos sentir nossa fé e confiança reforçada, deveremos conter o excesso de otimismo, não exagerarmos nas compras, nos gastos, nos prazeres e no consumo de comida e bebida. É tempo de combatermos os desperdícios e o excesso de generosidade.
 
Lua Crescente

Na sexta-feira às 13h13 terá início a Lua Crescente, marcando o momento de darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, fazer contatos, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto.

E por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 

Segunda-feira / 14 de dezembro 2015
Lua em Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Até 10h59 a Lua estará feral ou fora de curso sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam trabalho, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Aquário: Às 10h59 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão mais descontraídos, porém à noite é provável que estejamos mais introvertidos e sérios. A Lua em sintonia com Saturno em Sagitário poderá direcionar o foco de nossa atenção para as nossas responsabilidades e obrigações.

Nos envolveremos somente em conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Além de estarmos mais econômicos, também iremos focar os nossos objetivos e projetos que queiramos realizar. Estaremos mais cientes de nossos deveres e somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo estaremos estabelecendo apenas planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. Estaremos evitando exageros, desperdícios e provavelmente só nos ocuparemos de tarefas que possam trazer resultados positivos e sejam de longa duração.

É provável que estejamos cumprindo as nossas tarefas com competência, podendo acontecer de encontrarmos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou nos dê apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como teremos maior capacidade para nos concentrarmos em estudos e cálculos. 

Terça-feira / 15 de dezembro 2015
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: O dia vai amanhecer com a Lua em Aquário confrontando Vênus em Escorpião, podendo resultar em desacertos e divergências entre as pessoas. Até 12h00 haverá grande possibilidade de surgirem problemas, que poderão interferir no bom andamento das questões românticas, sociais e financeiras.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá interferir em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

Algumas pessoas poderão se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque dependem da companhia de alguém. Relacionamentos desiguais poderão surgir, não sendo portanto um momento favorável para formar parcerias, casar ou decidir morar com alguém. Também poderá dar origem a relacionamentos superficiais e vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos, alguma aquisição poderá nos decepcionar. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.

Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos poderão sofrer críticas e serem rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Será conveniente evitarmos de expor assuntos particulares em público.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 18h00 a Lua em Aquário estará recebendo as boas energias de Urano em Áries, indicando que boas surpresas e novidades poderão surgir. Estaremos mais antenados com tudo que seja novo e diferente, bem como mais abertos para aceitar novas ideias, novas situações e atraídos por tudo que seja incomum.

Nada que seja monótono nos atrairá, pois estaremos desejando movimentar-nos. A descontração e a espontaneidade estarão presentes, o que facilitará o contato entre as pessoas. Estaremos preferindo estar em reuniões com amigos ou em movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes.

Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc. É provável que surjam pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos, uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar.

Mudanças e coisas diferentes poderão nos deixar mais animados. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. Nesse período as excentricidades estarão em evidência, podendo trazer sucesso para novos produtos e novas tendências.

Lua/Marte: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Libra e nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia também nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Quarta-feira / 16 de dezembro 2015
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Aquário em harmonia com o Sol em Sagitário promete um bom entendimento entre as pessoas. As pessoas estarão mais amistosas e comunicativas, sendo um bom momento para organizar reuniões familiares e encontros com amigos. Lembranças e recordações poderão nos deixar felizes.

Será oportuno conversarmos, dissolvermos mal entendidos e restabelecermos o contato com pessoas do passado. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas.  

(*) LFC: Entre 05h16 e 15h44 a Lua estará feral ou fora de curso sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam mudanças, inovações, equipamentos tecnológicos ou computadores. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes às 15h44, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.

Não estarão favorecidos os assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais. Embora não consigamos ver as coisas com clareza, a acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas.

Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias. 

Quinta-feira / 17 de dezembro 2015
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Saturno/Netuno: Desde a madrugada até 12h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e encontrando as energias opostas de Saturno em Sagitário, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar frustrações. Indisposições, cansaço e mal humor poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para sair, conversar ou participar de eventos sociais.

Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. O mais provável é que queiramos permanecer em casa concentrados na leitura de um livro ou trabalhando sem sermos incomodados. Além de refletir sobre a nossa saúde, também poderemos ser dominados por preocupações. Poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos.

Será difícil contar com a colaboração dos outros. Devido à desconfiança poderemos ter dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões, mas deveremos estar preparados para cumprir exigências. As pessoas poderão estar rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, querendo descarregar suas frustrações encima de quem estiver por perto.

Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. O problema é que não estaremos aceitando fracassos, mas é preciso cuidado para que o complexo de culpa não venha nos alcançar.

Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. Alguns poderão tristes, melancólicos e lamentando da vida. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático. Também poderemos nos deparar com situações confusas, sendo necessário estarmos atentos para não nos envolvermos em confusões.

Embora estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também poderemos ter dificuldade para raciocinar, planejar e dedicar a algo que exija concentração, sendo necessário cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, não sendo portanto um momento apropriado para assumirmos relacionamentos e compromissos. Aliás é provável que não queiramos lidar com nada que seja complicado, por isso tenderemos a adiar o máximo possível tudo que seja difícil.  

Por estarmos pouco seletivos, a falta de discriminação poderá acabar envolvendo em equívocos e nos causar desapontamentos. Além de contermos as elevadas expectativas, também deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade. Desconfie de tudo que pareça fantástico. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 10h00 até 15h00 a Lua em Peixes junto com Mercúrio em Capricórnio nos deixarão mais perspicazes e atentos aos detalhes. Nesse período será oportuno para restabelecermos contatos, conversarmos, esclarecermos dúvidas e dissolvermos mal entendidos.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Nos sentiremos mais aptos a verbalizar os nossos sentimentos e o que pretendemos realizar, assim como será mais fácil conseguir o apoio e a colaboração de outras pessoas.

É provável que estejamos mais animados para sair de casa, fazer compras e realizar negócios. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares. Fatos agradáveis e encontros com amigos poderão nos deixar alegres e contentes.

Lua/Plutão: Entre 12h00 e 21h00 a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio e Vênus em Escorpião, nos deixando mais sensíveis aos ambientes. Além de conseguirmos captar as energias dos ambientes, também estaremos mais perspicazes e percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas.

É provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será ainda uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Por estarmos mais amorosos, amáveis e diplomáticos, será mais fácil conversar sobre problemas e solucionar questões difíceis. Encontros românticos e reuniões com amigos serão muito agradáveis, assim como poderemos travar novos contatos e estabelecer novas amizades.

Será um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos mais aptos para fazer boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Beneficiará a realização de festas, exposição de artes, apresentações artísticas ou tratarmos de assuntos relacionados com decoração.

Será também uma boa oportunidade para fazermos limpeza em casa, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Sexta-feira / 18 de dezembro 2015
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Peixes confrontando com Júpiter em Virgem até poderá nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar, mas deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva indulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.

Se nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade estaremos propensos a errar em nossos julgamentos, o que poderá nos levar a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como resultar em extravagâncias e desperdícios.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos explorados por outras pessoas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Poderemos também nos deparar com pessoas que poderão tentar nos chantagear ou com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável. Muitas pessoas não estarão se comprometendo com nada. Outras estarão preguiçosas, agindo e se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas. 

Lua/Sol: Entre 10h00 e 17h00 a Lua estará entrando em sua fase Crescente, momento em que confrontará o Sol em Sagitário e poderá causar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Por estarem todos mais concentrados em seus próprios interesses, não será o melhor momento para expormos os nossos planos e ideias.

Nossas vontades não serão atendidas, assim como poderemos nos sentir frustrados em nossas expectativas. Além de não conseguirmos apoio no que desejamos realizar, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Não será um bom momento para tratar de assuntos relacionados com a nossa casa e ambiente doméstico, nem tampouco  organizar reuniões familiares.

(*) LFC: Além de tudo, entre 13h14 e 19h26 a Lua estará feral ou fora de curso sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam sono, sonho, águas, fantasias, artes e imaginação. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Áries: Às 19h26 a Lua ingressa no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias. Isso favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico.

Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, é recomendável evitarmos a imprudência.

Nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo, agressividade e impaciência. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade, buscando raciocinar antes de qualquer ação. No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

Estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado / 19 de dezembro 2015
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Saturno: A Lua em Áries em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais sérios e comedidos desde a manhã até o meio da tarde. Estaremos mais econômicos, evitando exageros, desperdícios e gastando apenas com o que seja útil e necessário. É provável que estejamos mais pacientes e tenhamos mais discernimento para resolver as questões.

Estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades.

Só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos. Estaremos focados em objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas responsabilidades. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

Lua/Urano/Mercúrio/Plutão: A partir de 16h00 e pela noite adentro a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Mercúrio e Plutão em Capricórnio nos advertem para a maior possibilidade de ocorrerem desentendimentos, mal entendidos, discussões, desacordos, polêmicas, divergências e problemas inesperados. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir nossos pensamentos. Além de não conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos ser mal compreendidos por outras pessoas. A tagarelice poderá causar imprudência no uso das palavras e tensões desnecessárias.

Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também é provável que não consigamos nos concentrar em estudos. Nossa memória talvez não guarde tudo que aprendermos e será difícil fazer cálculos.

O que falamos, expressamos e escrevemos poderá originar reações hostis de outras pessoas. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. No entanto deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 

Assuntos e pendências do passado poderão ressurgir e interferir no que quisermos realizar. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Se mantivermos a maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos. Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Desentendimentos poderão ocorrer, porém tenha cuidado com o radicalismo. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles. Tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. É provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, bem como poderá haver pouco interesse em novos produtos, novas ideias ou novas tendências.

E ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Situações insólitas poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças.

Estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Também poderemos ser obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Domingo / 20 de dezembro 2015
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua/Marte: Além de uma noite turbulenta, desde 05h00 até 12h00 é provável que os ânimos ainda estejam alterados. A Lua em Áries confrontando com Marte em Libra até poderá nos deixar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém o excesso de energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes. Será preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também não estarão tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Sol: A partir de 15h00 e até a noite é provável que os ânimos se acalmem. A Lua em Áries em sintonia com o Sol em Sagitário cuidará para que volte o bom humor e a capacidade de entendimento entre as pessoas. Além disso estaremos mais sociáveis, favorecendo tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos e organizar encontros familiares.

Poderão surgir condições que nos ajude a superar situações difíceis, assim como dados novos poderão esclarecer antigas dúvidas. Também estaremos mais aptos de falar de nossos objetivos e sentimentos, bem como poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar as nossas ideias e colaborar conosco em nossas tarefas. 

Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes. Também poderemos ter contato com antigas recordações ou acontecer reencontros com pessoas do passado que poderão ativar doces lembranças.

(*) LFC: Entre 20h01 e 22h13 a Lua estará feral ou fora de curso sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam início de projetos, recomeços, esportes e tudo que dependa de energia. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Touro: Às 22h13 a Lua ingressa no signo de Touro, tornando os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, resolver problemas com instituições bancárias, lidar com contabilidade, iniciar um plano de economia, tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc. 

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Poderemos estar interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, portanto teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. Também deve ser feito lentamente, com reserva e passos seguros. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, nesses dias é provável que sintamos maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, música, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho! Adoro teu blog. E ainda lindas ilustrações.
    Estudo astrologia há mais de 12 anos e acompanhar tua publicação acrescenta em muito meu conhecimento.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Celina: Agradeço pelo carinho de suas palavras tão gentis, que me servem de incentivo para que possa difundir o conhecimento da astrologia. Abração pra você. Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog